João Paulo II e as Crianças.


Livro narra a vida do Papa João Paulo II escrito para as Crianças.

Foto: PASTORALIS


Será lançado na Itália o livro ‘O amigo Karol. João Paulo II, sua vida narrada às crianças’, no dia 1º de maio, dia da beatificação do Pontífice.

A publicação vai explicar pela primeira vez às crianças quem foi João Paulo II.

O volume será rico de ilustrações e escrito em uma linguagem simples e direta para contar a crianças e jovens, definidos pelo Pontífice como ‘os pequenos amigos de Jesus’, a sua adolescência, os horrores do nazismo e do regime stalinista, além da vocação, do Concílio, da eleição à Sé pontifícia e os anos do pontificado, até a morte, em 2 de abril de 2005.

Justamente o amor manifestado por Karol Wojtyla pelas crianças, visivelmente retribuído por elas, é o tema do livro, como ressalta também o secretário do pontífice, Stanislav Dziwisz, no prefácio.

O atual bispo metropolitano de Cracóvia lembra que em dezembro de 1994, ano dedicado à Família, João Paulo II dedicou às crianças uma Carta pastoral, num gesto único na história da Igreja.

“Queridas crianças, escrevo-lhes pensando em quando, muitos anos atrás, eu era uma criança como vocês. Na época, também se vivia um clima de serenidade no Natal, e quando a estrela de Belém brilhava, eu ia correndo ao presépio com meus amigos”, diz a carta.




Jesus Jesus

2 Respostas

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: