Eu sou Tua ovelha Senhor.


Ágape – Novo Livro de Padre Marcelo Rossi


ÁGAPE ( O Bom Pastor )

Padre Marcelo Rossi



Senhor,

Tu és o Bom Pastor.
Eu sou a Tua ovelha.

Em alguns dias, estou sujo;
Em outros estou doente.
Em alguns dias, me escondo;
Em outros, me revelo.

Sou uma ovelha ora mansa, ora agitada.
Sou uma ovelha ora perdida, ora reconhecida.

Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Eu conheço a Tua voz.
É que às vezes a surdez toma conta de mim.

Eu sou Tua ovelha, Senhor.
Não permita que eu me perca,
que eu me desvie do Teu rebanho.

Mas se eu me perder, eu Te peço, Senhor, Vem me encontrar.

Amém.



ORAÇAO DO BOM PASTOR LIVRO AGAPE


PADRE MARCELO ROSSI

Em seu livro Ágape, com prefácio de Gabriel Chalita, o sacerdote católico tece suas reflexões sobre passagens do Evangelho de São João e convida o leitor a enveredar por inspiradas orações.Os dicionários definem a palavra “ágape” como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em Ágape, livro lançado pela Editora Globo, padre Marcelo Rossi retoma e amplia o sentido original do conceito: “Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino. O amor de Deus pelos seus filhos. E ainda o amor que as pessoas sentem umas pelas outras inspiradas nesse amor divino”, assinala no texto de introdução do volume.

Com abordagem de comunicação moderna, original e leve, padre Marcelo leva conforto espiritual e ensinamentos da Igreja Católica para milhões de brasileiros por meio de programas de rádio e TV. O estilo claro, direto e sereno que o transformou em fenômeno midiático está impregnado, agora, em Ágape, obra literária em que o autor apresenta trechos selecionados do Evangelho de são João e os reinterpreta à luz do significado do amor divino no mundo contemporâneo.

Madre Teresa de Calcutá e Zilda Arns são alguns exemplos evocados pelo sacerdote para ilustrar as manifestações do ágape, seja pela via da caridade, seja na forma do amor ao próximo, sem exigências nem cobranças. O amor ágape, salienta o autor, não é contemplativo nem se encerra no indivíduo, mas exige ação pessoal e ação interpessoal.

Mais do que se apresentar como estudo teológico sobre os escritos narrados pelo apóstolo, o livro tem explícita intenção oracional. Nesse sentido, trata-se de um diálogo entre o autor, na condição de padre, e seus filhos em busca da boa palavra. Cada capítulo do volume se encerra com uma oração envolvendo os temas ali examinados pelo autor, como a convidar os leitores para um momento de introspecção e de acolhimento das mensagens de Jesus segundo são João.

A escolha do Evangelho de são João entre tantas outras possibilidades dentro da Bíblia é justificada por padre Marcelo pela beleza da estrutura literária e pela impressionante delicadeza com que são descritos os momentos da vida de Jesus – como se o apóstolo não se contentasse em apenas narrar os fatos, mas quisesse nos trazer para dentro da situação descrita. Compartilhar a beleza das narrações do evangelista com os leitores é outro dos objetivos declarados do autor, que busca, com Ágape, incentivar cada vez mais a leitura da Palavra de Deus.


Padre Marcelo Rossi se encontra com o Papa Bento XVI.


No prefácio escrito para a obra, Gabriel Chalita acrescenta: “O convite que padre Marcelo nos faz com este livro é exatamente este, que sejamos bons! Que a leitura de trechos da vida de Jesus nos ajude a compreender melhor esse Homem extraordinário que foi capaz de superar a lei e apresentar a razão da própria lei: a pessoa humana. Jesus surpreendeu e surpreende. Seu olhar apaixonante nos impulsiona a desacreditar de teses que nos apresentam um mundo mesquinho, materialista, egoico.”


Título: Ágape
Autor: Padre Marcelo Rossi
Gênero: Religioso
Editora: Globo
Formato: 13,7 x 20,8 cm
Número de páginas: 128
Site: http://www.globolivros.com.br/

ORAÇAO DO BOM PASTOR LIVRO AGAPE




14 Respostas

  1. […] Eu sou Tua ovelha Senhor. | Enchei-vos do Espírito Santo de Deus …, on 24/04/2016 at 00:07 said: […]

    Curtir

  2. OI Padre Marcelo eu preciso da sua ajuda e deus,estou passando momentos de dificuldades financeiras e de saúde o me resta é só esperar por a ajuda de deus.peço que nas sua orações lembre de mim .Eu quero tanto arrumar um namorado tambem me sinto muito sozinha

    Curtir

  3. padre marcelo eu preciso da sua ajuda e deus,estou passando momentos de dificuldades financeiras e de saúde o me resta é só esperar por a ajuda de deus.peço que nas sua orações lembre de mim .

    Curtir

  4. Padre preciso muito da sua ajuda e do senhor,amo muito o meu namorado,mas nao sou correspondida no amor,ele me trai muito…mas nao quero deixa-lo. Me ajude!

    Curtir

  5. padre gosto muito do seu programa momento de fé .

    Curtir

  6. Padre eu preciso muinto da ajuda do senhor padre eu amo e nao sou amada amo e nao so correspondida padre por favor me ajuda por favor

    Curtir

  7. Senhor eu preciso de ti me ajuda

    Curtir

  8. sua bença padre Marcelo gostei muito do livro ágape ele esta me ajudando a suporta uma grande do marina almeida

    Curtir

  9. Este Livro chegou em minhas mão, no momento certo, pois eu estava precisando daquelas mensagens.

    Curtir

  10. BOA TARDE. ESSE LIVRO E UM EXEMPLO DE VIDA PRA AQUELE QUE ESTA SEM RUMO SEM CHÃO.
    NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM SEM ESTAS ORAÇÃO AMEM MEU MUITO OBRIGADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO A VCS QUE CONTRIBUIRAM PARA QUE ESSAS PALAVRAS ENTRARAM NA MINHA CASA E MINHA MENTE…

    Curtir

  11. EU INEY QUANDO VEJO VC PADRE FAZER ESTÁ´ORAÇÃO ME EMOCIONO MUITO QUE SINTO O MEU CORPO SE ARREPIAR SOU CATOLICA ASSISTO TODOS OS DOMINGO A MISSA VEJO AS MARAVILHAS DE PALAVRAS QUE SAI DO SEU CORAÇÃO

    Curtir

  12. Nice site

    Site muito bom

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.