O Plano de Deus.


O Plano de Deus.

Tema preparado para Encontro de Casais.


Plano de Deus


Quando Deus Criou todas as coisas e por final o Homem e a Mulher, há de se entender que nada foi feito por acaso ou apenas como uma brincadeira de quem não tinha o que fazer, podemos perceber que tudo faz parte de um planejamento, um plano que foi executado parte por parte, ponto por ponto.

O que há de se entender também, é que este plano de Deus ainda não finalizou, isto significa que ainda estamos em seu desenvolvimento, muitos acham que ele está quase no fim e mesmo que esteja findando o tempo do homem na terra, podemos perceber que ainda falta muita coisa para alcançarmos o objetivo do plano que Deus traçou no princípio.


NOTICIÁRIO DO DIA!


(Apresentação de um quadro de notícias que vão ao ar por Rádio, Tv e jornal todos os dias anunciando fatos e tragédias mundiais que revelam as injustiças Sociais e a insegurança em que vivemos hoje)


Pobreza

Jesus Jesus

Guerras


Jesus Jesus Jesus

Tragédias:


Furacão_tempestade_tragedia_008228

Injustiça Social



Como podem estar incluídos no Plano de Deus tais situações injustas, infra-humanas, onde a “injustiça é o apelido mais suave que o dicionário dos homens pode encontrar?

Como fica tudo isso dentro do Plano de Deus?

Será que existe mesmo um Plano, um Projeto de Deus para nós ?…

APRESENTAÇÕES!

O desejo mais profundo do Homem, a aspiração que vem das suas profundezas é uma só: a FELICIDADE. Tudo o que o Homem faz, consciente ou inconsciente, tende a uma só coisa: a FELICIDADE!Ser feliz, realizar-se!



Mas por que, criado para ser feliz, ele entra em choque com tantas contradições? Somos todos tão semelhantes, e por que uns tem todas as chances, e outros, nenhuma, sempre na pior? Por que só 1/3 da humanidade tem tudo e 2/3 passam fome? Por que a cada 10 anos que passam 50% da população humana come menos? Porque 77 milhões de brasileiros não tem alimentação suficiente, e o Brasil, economicamente falando, e a 5º maior potencia __ está acima da própria Inglaterra! __ e, do outro lado, em desnível social é o maior do mundo. E por que esse mesmo Brasil é atualmente o 5º maior exportador de armas para matar os irmãos da fronteiras e além do Atlântico? O Brasil tem hoje 36 milhões de menores carentes, dos quais, 7 milhões são menores abandonados. Querem mais cores no quadro? São 36 milhões de analfabetos… E não entremos nos números que falam dos desníveis salariais.

“Sofre-se o impacto da pornografia, do alcoolismo, das drogas, da prostituição.” Falta diálogo e comunicação entre os homens principalmente na família; É preconceito e racismo pensar que só a pobreza gera crianças de rua e violência, porque isso é fruto dos desentendimentos familiares, do inferno doméstico.

O Homem está constantemente em guerra levando destruição, morte e miséria a milhares de pessoas “criadas à imagem e semelhança de Deus”. Está “convertendo em ídolos, o poder, a riqueza, o sexo, a violência”. Homem quer “ter mais” para “ser mais”, quando deveria ser o contrario.

Em meio a todas essas contradições, o Homem se pergunta: há FELICIDADE? O que é a FELICIDADE? Por que esse desejo tão profundo de ser feliz e não poder realizá-lo?


DINÂMICA DO BALÃO


No inicio Deus costumava passear com nossos primeiros pais (Adão e Eva) na brisa da tarde, no Paraíso”. Naquele estado de justiça-santidade original havia intimidade-sintonia perfeita entre criatura-filho e o Criador-Pai.

O Homem era chamado por Deus “um dos Nossos” __ o íntimo de Deus __ Ele olhava para si mesmo e se perguntava, dava todas as respostas certas a respeito de sua origem, do seu fim, do sentido da vida. Deus e a Felicidade eram a Resposta.

Dentro de si o Homem só encontrava harmonia, paz, sem as contradições íntimas, as brigas consigo mesmo. Não havia perguntas sem respostas. Desconhecia a dor, as frustrações, a incerteza, a angustia, o pessimismo, a fuga de si mesmo. O Homem sabia-se filho de Deus, criado para a Felicidade. Era o Rei da Criação. Vivia em paz com todas as criaturas. Certamente era o tempo em que passava a mão no dorso da onça, coçava a juba do leão e os saudava sereno e amigo: “bom dia, leão; bom dia, irmã onça, tudo bem?”

O Homem sabia-se e sentia-se a imagem de Deus, amado como filho, como um Deus… Sabia ser o senhor das coisas, não se tornava escravo delas, conhecia a vocação que o Criador e Pai lhe dera: “… frutificai, multiplicai-vos… submetei, dominai a Terra…”



Mas, Deus fez o Homem livre, deixou a sua escolha concordar ou discordar, ir ou vir, escolher os caminhos, livre para dizer, até para Deus, a última palavra: sim ou não.

Pela liberdade Deus quis ter o Homem como parceiro das decisões. Só que a nossa liberdade limitou o próprio Deus, que não entra no nosso íntimo se não lhe dermos licença. Colocando o Homem neste mundo para ser feliz, e tendo construído um Plano para essa Felicidade, Deus não poderia __ e não quis __ impor esse PLANO.

E o Homem Superior a todos os seres, Rei da Criação, livre, não quis aceitar suas limitações. O Homem quis construir seu próprio PLANO. E secretamente, começou a devorar-lhe a mente o pensamento de que ele mesmo poderia ser como Deus, sem limites. Achou-se auto-suficiente para construir sua própria FELICIDADE. Dono da verdade dispensava o próprio Criador, já que tudo lhe estava submetido… E disse um extraordinário NÃO! E dizendo NÃO ao PLANO DE DEUS, tentando construir seu próprio Plano em rebeldia e desobediência, o Homem desfigurou, destruiu o Plano de sua FELICIDADE.

A proposta de Deus era: a VIDA; a resposta do Homem foi: a MORTE. A proposta de Deus era: a GRAÇA; a resposta do Homem desfigurou-a em: DES-GRAÇA. A proposta de Deus era: JUSTIÇA-SANTIDADE; a resposta do Homem foi: PECADO.

A situação que o Homem criou com essa queda do estado de GRAÇA para um estado de PECADO chamava-se pecado original. Foi à fonte de todas as injustiças que se sucederiam na Historia, infeccionando a sociedade e as estruturas.

E Deus continuou todos os dias oferecendo seu Plano de Amor e Felicidade, em todas as circunstancias, a todos os Homens; e os Homens teimando na sua resposta mesquinha, egoísta. “Fica fora dessa Deus, eu mesmo me arrumo…” “Fica na tua que eu fico na minha…”

Mas como provar esta verdade? A primeira prova disso tudo é eu, é vocês, somos todos nós. É o que podemos constatar se analisarmos o que esta acontecendo por aí no mundo com o Homem, como ele está se comportando. É só dar uma espiada nesse mundão de hoje e salta aos olhos o entortamento do Plano de Deus…

E o que representa Deus para o Homem hoje? Quantas vezes Deus é visto com indiferença, como um estorvo.

DEUS GAMBIRA, POUPANÇA, AMEAÇA….

O homem perdeu as estribeiras e vê-se atrapalhado para responder perguntas fundamentais: Quem sou eu? De onde vim? Para onde vou? Qual é o sentido de minha vida?

Como é doloroso, como nos agride como nos dói quando vemos o Homem, objeto de tanta solicitude do Criador, fonte de tanta dignidade, jogado por aí, com a vida desmoronada nas calçadas e sarjetas e em tantas situações deprimentes. E isso não só nas classes socialmente miseráveis, sem recursos, mas também na alta __ quanta degradação e baixeza!… E aí encontramos os consultórios psiquiátricos e de analistas cheios. O Homem perdeu as direções e as coordenadas, e o que é pior, parece não se dar conta disso.

EXPLICAÇÃO DO PSIQUIATRA

O Homem rompeu o Plano de Deus, a aliança original, com o seu NÃO! Separou-se de Deus, brigou consigo mesmo, com o mundo e com os irmãos (Adão brigou com Eva, Caim matou Abel…). Sabendo do pecado do Homem, Deus não se conformou em perdê-lo e continuou a chamá-lo ao seu convívio criando o PLANO DA SALVAÇÃO.



Fez com ele novas alianças: A primeira foi feita com Noé e sua família, pois Noé preservou a sua santidade no meio da corrupção do seu povo. “Ele encontrou graça aos olhos do Senhor”. Com ele Deus celebrou uma Aliança dizendo: “Eu vou fazer uma aliança convosco e com vossa posteridade…” “Ponho o meu arco nas nuvens, para que ele seja sinal da aliança entre Mim e a terra.” E o sinal desta aliança foi o ARCO IRIS.

Mas adiante cerca de 1800 anos antes de Cristo, Deus confirma essa aliança com Abraão, fazendo nascer dele um povo. E exige dele a santidade. O Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: “Eu sou o Deus Todo Poderoso. Anda em minha presença e sê perfeito; quero fazer aliança contigo… O sinal dessa aliança foi à circuncisão. “Todo varão entre vós será circuncidado.” Isso será o sinal “da minha aliança entre vós.”

E Deus continua a buscar e renovar essa aliança em Moisés, não mais com uma família (Noé), ou apenas com um homem que seria Pai de um povo, mas agora com o seu Povo, já constituído e conduzido por Moisés. No deserto do Sinai, no alto do monte Horeb, Deus renova a sua aliança com Moisés. “Agora, pois, se obedecerdes a minha voz, e guardardes minha aliança vós sereis o meu povo particular entre todos os povos.” O sinal dessa aliança são as tábuas da lei que contém os dez mandamentos; as dez palavras, que observadas pelo povo, o conduziria à santidade necessária para conviver com Deus. No exato cumprimento dos mandamentos Deus apartava o seu povo dos pagãos e dos seus deuses.

Finalmente esta aliança é renovada à moda humana adaptando-se ao jeito-do-homem, mesmo depois de tudo que aconteceu. Deus se faz homem para que o Homem se faça Deus! Para que o Homem recupere a participação da natureza divina, o Filho Unigênito de Deus faz-se carne, faz-se Homem. Torna-se um dos nossos. Vem falar nossa linguagem, comer conosco, pegar nossos calos, chamar-se com os nossos nomes, e também poder chamar alguém com doce nome de mamãe.

Deus vislumbrou Maria, mulher que deveria colaborar como Sua Mãe na obra do Plano da Salvação, a mulher que esmagaria a cabeça da serpente do orgulho. Ela foi o Sacrário de Deus: tornou visível, deu voz humana, deu-lhe um coração para amar e ensinar como amar. Em tudo ELE foi semelhante a nós, menos no pecado! Veio ensinar-nos, em nossa linguagem humana, o que é a graça, essa maravilhosa Comunhão com Deus, com os irmãos e com o mundo. Deus mandou seu próprio filho para dizer ao homem que o ama e Ele é crucificado e morre por nós.

– E assim o Plano da Salvação é eternizado em Jesus Cristo e a Igreja e é instituída na EUCARISTIA, onde ele nos comunica a Graça, participante novamente da vida divina e onde ele fica a nossa disposição dia e noite, visível no Sinal do Pão. Não contente de se ter feito gente como nós, com nossa carne e vida, agora se faz Pão, para estar todos os dias, à mesa de nossa vida. Jesus restituiu a paz ao preço do sangue de sua cruz, e Deus resgatou a humanidade e nos chama de novo à Santidade.

E qual está sendo a nossa resposta agora? Então por que é que temos a impressão que o mundo ainda continua torto?


DINÂMICA DA Nota DE_100,00 REAIS 

Power point


Um dos motivos do mundo ir mal é O PECADO, que esta trazendo a destruição da Família! E o que nos assusta é a educação moderna, ateia, materialista e consumista que tirou Deus do coração das crianças, dos jovens e dos adultos. A salvação do Homem e da sociedade está estreitamente ligada ao bem-estar da comunidade conjugal e familiar.

A raiz do problema é que a moral familiar esta destruída: pelo divorcio, amor livre, uniões ilícitas alcoolismo, drogas, etc. As crises, pelas quais passa a Família hoje em dia produzem no mundo carências afetivas e conflitos emocionais.

O DINHEIRO AJUDA NA FELICIDADE, MAS NÃO É TUDO; COM DINHEIRO VOCÊ COMPRA UMA CASA, MAS NÃO A PAZ; COMPRA A CAMA, MAS NÃO O SONO; COMPRA UM RELÓGIO, MAS NÃO O TEMPO; COMPRA UM LIVRO, MAS NÃO O CONHECIMENTO; COMPRA UM SOBRE NOME, MAS NÃO O RESPEITO.

Se você não sentar o seu filho no colo e disser que o ama, ele vai sentar no colo de quem você não quer: o traficante, a prostituta… Porque até as gangues oferecem aos jovens a Família que eles não têm.

– É muito fácil transferir nossas culpas e responsabilidades para o mundo, para os meios de comunicação, como a TV, a internet; a cada dia agravam-se mais a corrupção dos costumes e valores cristãos apresentados.

A sociedade atual tem dado um péssimo exemplo, mas apesar desta enxurrada de lama e maus exemplos, precisamos reforçar na Família a beleza de uma vida pura, sem roubo, sem tapear ninguém, sem ficar com o que não é seu. Não há alegria maior, mais autentica e mais durável do que aquela que a família nos dá.

Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher o que plantamos.

EXPLICAÇÃO E DINÂMICA DA BOLA

A Fé, Esperança e o amor nos garantem __ aqui e agora, uma Felicidade!

Possuindo a Felicidade, fiéis a vocação e missão de fazer nosso irmão feliz, construiremos uma sociedade com Homens mais justos e fraternos _ a realização do PLANO DE DEUS…

COMENTÁRIO

CLIPE COM A MÚSICA TUDO É DO PAI



Criação & Apresentação

Emerson & Adriana – ECC – Anápolis – Go


38bceab0255f8744[1]

Baixe o texto em Documento – Wold.Doc

01 – O Plano de Deus.DOC

8836df04d428903f901fe9a769c1c97a_kak-redaktirovat-pdf-dokument-411-414-c[1]

Click e Baixe o Texto em arquivo PDF

01 – O Plano de Deus.PDF



” O  PLANO  DE  DEUS “

Preparado para acompanhar o texto acima.


“EU  SOU  FELIZ,

SEJA  FELIZ  VOCÊ  TAMBÉM”


Outras indicações:


O Testemunho do Plano de Deus

Encontro de Casais com Cristo_ECC

Temas para palestras preparadas para encontro de casais.


OPÇÃO DE POWER POINT FORA DE SINCRONIZAÇÃO COM O TEXTO ACIMA





Encontro de Casais com Cristo_ECC



223 Respostas

  1. Boa noite, a paz de Cristo! gostaria de receber os slides do tema plano de Deus, que foi feito por vcs, muito maravilhoso o trabalho, teria como me envirar para o email: fernandesbtg@gmail.com , desde já agradecemos.
    Que Deus os abençoe!!!

    Curtir

  2. Eu e meu esposo iremos ministrar a palestra O PLANO DE DEUS. Gostaria de obter esse material. Favor enviar via e-mail:

    Curtir

    • Cara Adriana

      Não tenho como lhe enviar o material por e_mail, pois você não deixou o seu e_mail aqui, faça outro comentário e envie seu endereço no local indicado no blog.

      Paz de Cristo

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  3. Bom dia abençoados.

    Fomos convidados a administrar está Palestra “Plano de Deus” para o ECC 1a.etapa numa cidade próxima, agora em agosto/23, e, gostaríamos de obter esta preciosidade que vocês elaboraram (textos, fotos, PowerPoint, etc). Desde já agradecemos e que Deus os abençoe imensamente.

    Enviar para lcbarreiros@hotmail.com.

    Curtir

    • Estaremos lhe enviando via E_mail.

      Paz de Cristo

      Curtir

      • Bom dia ! A paz ! Somos um casal da Paroquia de Santo Antonio de MG , fomos convidados para darmos a palestra o PLANO DE DEUS , e gostaria de saber se voçes poderiam nos mandar os slides por favor .
        Graça e paz , Muito obrigada
        Email: silviamaramos@hotmail.com

        Curtir

  4. Boa noite ! a paz , somos o casal Wellingon e Fran da Paroquia Santa Paula Frassinet, Fortaleza CE , fomos convidados para darmos a palestra o PLANO DE DEUS , e gostaria de saber se voçes poderiam nos mandar o e slides também por favor .
    desde ja graça e paz , muito obrigada
    fran18lima@hotmai.com

    Curtir

  5. Eu e meu esposo iremos ministrar a palestra O PLANO DE DEUS. Gostaria de obter esse material
    E-mail: nbnalbuquerque@gmail.com
    Ipixuna do Pará-PA

    Curtir

  6. Antônio C. do
    Bom dia! Material excelente
    Eu e meu esposo, fomos convidados para ministrar essa palestra plano de Deus no ECC . Gostaria de receber o material disponível ( vídeos , slides….) Se possível com brevidade.
    Pelo email : antoniopotencia@hotmail.com
    Gratidão!

    Curtir

  7. Podem me encaminhar o material dessa palestra?
    Eu e minha esposa Iremos ministra-lá na cidade de Santaluz-BA

    Curtir

  8. Fomos convidados a ministrar a Palestra

    Plano de Deus, gostaria de receber o material disponível para essa palestra

    Curtir

  9. […] um DOM a ser abraçado, acolhamos a sabedoria, que nos faz viver segundo os projetos de Deus, conforme os Seus desígnios para cada um de nós. E, sendo sábios, sejamos instrumentos divinos […]

    Curtir

  10. Muchas gracias. ?Como puedo iniciar sesion?

    Curtir

  11. Bom dia, material interessante, se puder compartilhar, eu agradeço. Desde já Deus abençoe. robert_fagner@hotmail.com

    Curtir

  12. Boa noite.
    Eu e minha esposa fomos convidados a ministrar a palestra Plano de Deus no ECC e gostaria de receber o material disponível para ela.
    Email é familiawpgr@hotmail.com

    Curtir

    • Boa noite…
      Gostaria de receber o material de palestras pra casais , o.plano de Deus e outras pra casais em crises , pandemias…
      Somos do ECVC.

      Curtir

  13. Boa noite. Meu nome é Winder e gostaria de receber os materias disponíveis para a Palestra Plano de Deus.
    Este é meu email familiawpgr@hotmail.com

    Curtir

  14. Boa noite eu e meu marido fomos convidados para fazer a palestra do plano de Deus no ecc dia 03 /10/2019 gostaria que vcs me enviassem a palestra com slides ,vídeos e tudo mais ,agradeço imensamente que Deus os abençoe sempre

    Curtir

  15. Vamos dar uma palestra sobre o plano de Deus no dia 16/08, gostaríamos de receber o arquivo da palestra, vídeos e slides e o que mais tiverem sobre esta palestra, muito obrigado, nosso e-mail é adrianne.pereira@gmail.com

    Curtir

  16. BOA NOITE! VEJO QUE EM A BOA VONTADE DE AJUDAR NOVOS CASAIS QUE VÃO MINISTRAR ESSA PALESTRA,ENTÃO GOSTARIA QUE ME ENVIASSE TAMBÉM SE POSSÍVEL, MEU EMAIL E motodhyei@gmail.com

    Curtir

  17. Somos casal da Pastoral Familiar e vamos dar uma palestra sobre o plano de Deus, gostaríamos de receber o arquivo da palestra, vídeos e slides e o que mais tiverem sobre esta palestra, muito obrigado, a palestra será dia 25/08/2019.

    Curtir

  18. Eu e minha esposa fomos convidados para darmos a palestra O PLANO DE DEUS. Gostariamos de receber de vocês, pelo meu e-mail, a palestra, os slaides, vídeos e o que tiverem sob este tema. Também se tem custo e forma de pagamento. Desde já agradeço e que Deus lhe recompense. Ah ! a palestra será dia 3 .8.19. neyataidemaia@yahoo.com.br . (38) 99962 3450 . Montes Claros – MG

    Curtir

  19. Boa tarde, somos o Delcio e a Zilá, vivenciamos o ECC em nossa paróquia, agora fomos convidados para dar está palestra Plano De Deus, é possível nos enviar?
    E-mail delcio.carlotto@cotrisoja.com.br
    Agradecemos

    Curtir

  20. Prezados, boa tarde.
    Sou do ECC, meu marido e eu fomos convidados para dar palestra no próximo encontro em nossa cidade.
    Por gentileza, gostaríamos de receber a palestra Plano de DEUS (1ª etapa), é possível enviar no meu e-mail paty.zeni@bol.com.br
    Agradeço imensamente,
    Deus Abençoe!!
    Patrícia

    Curtir

  21. Boa noite PAZ E BEM me chamo Leonardo. Eu e minha esposa adoramos o material e gostaríamos de receber a palestra plano de DEUS.Para um encontro de casais de 1 etapa no final do mês. Leonardodesavio@hotmail.com

    Curtir

  22. Parabéns pelo trabalho, sou coordenador da Pastoral Família em Humaitá Amazonas, Paróquia Imaculada Conceição, gostaria muito do seu material e outros mais que possa ter, o ECC foi o divisor de Águas em minha vida e de minha família, quero sempre contribuir, pois essa família é muito importante para evangelização!

    Curtir

  23. Boa noite,
    irei palestrar sobre “O Plano de Deus” com meu marido em um ECC, teria como me enviar por email o material!? Agradeço desde já, Deus abençoe.

    Att,

    Toninho e Isabel
    Email: isalopesa@hotmail.com

    Curtir

  24. Olá, boa tarde! preciso dar a palestra Plano de Deus neste final de semana dia 24/08/2018. caso de última hora, teria como me enviar por email algo que eu possa me guiar
    desde já meu muito obrigado

    meu email: lfoduarte@gmail.com

    Curtir

  25. Boa noite, gostaria muito de receber o conteúdo das palestras Vivência no Sacramento do matrimônio, diálogo conjugal, e com os filhos. Desde já agradeço. Paz e Bem.

    Curtir

  26. Bom dia!

    Meu nome é Joelson, eu e minha esposa somos o casal palestra do ecc de nossa paroquia, estamos com dificuldade de palestrantes para o nosso encontrão, temos alguns casais que tem perfil para palestrante, mas nunca desenvolveram essa missão, pensei em criar os slides da palestras e treina-lo, mas descobri esta paginas e fiquei muito interessado nas palestras aqui encontradas. Pergunto: Tem como eu receber as palestras do encontrão pra desenvolver aqui como os casais escolhidos para palestrantes?

    Caso seja possível, segue meu email.

    joelson.1970@hotmail.com

    Obrigado.

    Curtir

    • Caro Joelson

      Paz de Cristo

      Eu ficaria muito feliz em poder lhe ajudar de alguma forma, porém o que eu tenho disponível para lhe enviar são os temas que você provavelmente tenha visto e alguns outros que usamos em outros eventos além do primeiro encontro do ECC “primeira etapa”, já que estes temas disponíveis provavelmente já foram aplicados durante o encontro de primeira etapa.

      Sendo assim, gostaria de saber quais seriam os temas a serem abordados neste encontrão e poderia então ver o que poderia lhe enviar, já os temas aqui disponíveis poderia lhe enviar todos caso seja o que você deseja.

      Aguardo sua resposta.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Ministério para as famílias RCC-Anápolis-GO

      visite nossa pagina no Facebook

      https://www.facebook.com/MINIST%C3%89RIO-PARA-AS-FAM%C3%8DLIAS-RCC-178995878856205/?ref=settings

      Curtir

  27. meu nome é Santos queria receber palestra sobre o plano de DEUS

    Curtir

  28. Boa tarde, sou Casal Palestra do ECC da minha Paróquia. Gostaria se possível que vcs me enviasse esse material e outros para eu passar ara os casais palestrante da 1ª Etapa. no aguardo.

    Curtir

    • Ola Emanuel

      Paz de Cristo

      Vou lhe enviar todos os temas que tenho prontos para envio, mas se desejar algum outro tema, é só procurar através deste e|_mail.

      Também os temas podem ser copiados diretamente do Blog através de [ctrl]+[alt]+[c] e [ctrl]+[alt]+[v] em qualquer documento do word.

      Paz de Cristo

      segue em, anexo

      Sizenando

      Enviado via e_mail

      Curtir

    • Boa noite! Eu e meu esposo vamos vou dar uma palestra sobre o Plano de Deus no ECC, gostaria de receber todo material atual para esta palestra? Será possível?
      Muito obrigada e a paz de Cristo!

      Curtir

  29. Boa tarde! Meu esposo e eu vamos dar a paletra sobre o Plano ee Deus no ECc , próxima semana. Gostaria de receber esse material e se tiver mais algum conteúdo sobe o tema tambèm. Desde ja fico agadecida. Que Deus abençoe! É nossa primeira palesta.

    Curtir

  30. Bom dia !
    Será que poderia me enviar o conteúdo da palestra “O PLANO DE DEUS”.
    Agradeço antecipadamente à atenção.
    Fique com DEUS.

    Curtir

  31. Ola boa tarde, muito bom todo este conteúdo, gastaria de receber a palestra, Plano de Deus, todo o material.

    Curtir

  32. Bom dia, também gostaria de receber o material sobre a palestra “O Plano de Deus” pois também tenho uma palestra no ECC da minha cidade e gostaria de ter o material para uma boa palestra, por favor envie no email rossiana@uol.com.br Desde já agradeço, Deus os abençoe.

    Curtir

  33. vOU FAZER A PALESTRA O PLANO DE DEUS DIA 27/05/2016, TEM COMO VC SME MANDAREM O MATERIAL PARA ME AJUDAR ?

    DESDE JÁ AGRADEÇO
    SEGUE EMAIL
    rafaedy_vieira@hotmail.com

    Curtir

  34. Boa noite Irmão……Eu e meu esposo faremos a Palestra Do Plano de Deus para o ECC em nossa Paróquia aqui em PERNAMBUCO.
    Você poderia nos enviar o material.
    Muito Grato

    Curtir

  35. Bom dia ! Que Deus os proteja ! Gostaria de receber material sobre a palestra “Plano de Deus”, tudo que for possível, principalmente slaids. Ficaremos muito gratos, iremos palestrar no ECC dia 23/10. Por favor envie para o e mail – francisjane@ig.com.br

    Curtir

  36. […] E quando as circunstâncias parecem estar sem esperança, ele não foi SURPREENDIDO … Ele tem um plano […]

    Curtir

  37. Amados irmãos a Paz, louvo a Deus por este site de partilha de irmãos. Dia 11 sexta feira eu e meu esposo iremos palestrar sobre o plano de Deus ficaria eternamente grata com a ajuda de vcs nos encaminhar material para enriquecer nossa palestra. Desde já muito obrigado. Elio e Antônia São Mateus Espírito Santo

    Curtir

  38. Prezados em Cristo que a Paz esteja convosco
    Eu e minha esposa trabalhamos nos movimentos do ECC de 1º / 2º / 3º Etapa
    nunca fomos convidado anteriormente para uma palestra e mesmo com toda a experiência minha e de minha esposa, estamos preocupados
    pois esta é nossa primeira palestra e nosso coração esta feliz e ao mesmo tempo preocupado.
    Nossos nomes: Nelson e Jadete
    moramos em Itapecerica da Serra-SP
    gostaríamos se possível for receber o material completo de sua palestra para que consigamos dar inicio ao trabalho..
    obrigado e que Deus sempre te ilumine a cada minuto de sua vida
    Nelson L.Figueiredo e Maria Jadete Figueiredo

    Curtir

  39. Bom dia!! Geralmente somo convidados, não para dar palestras, mas para refletir junto a outros casais, assuntos diversificados: Plano de Deus, Harmonia Conjugal, Sentido da Vida, Nossa Senhora, Sacramento do Matrimônio, Casal Cristão no Mundo de hoje, entre outros. E o que mais me chama a atenção quando casais me pedem material, é que todos se esquecem que para falar de um assunto, tem-se que viver no dia à dia aquilo que será refletido. Não adianta eu dar material se a pessoa não viver aquilo que ela vai falar. Quando convidados , recebemos a informação do assunto, tempo e qual o objetivo, e apartir disto é temos que preparar a “palestra”. Quando alguém me pede material, eu digo, tu vives no teu dia à dia o que tu vais refletir? Conselho: Para falar das coisas de Deus temos que viver os ensinamentos de Jesus junto aos nossos irmãos, ler bastante sobre a situação do mundo atual e através do exemplo dizer o que fazemos para mudar este mundo. Abraços a todos.. Jair Ramos

    Curtir

    • Olá Jair

      Você está corretíssimo, para se falar de Deus, primeiro é preciso ter Deus no coração, pois ninguém pode dar aquilo que não tem.

      Por isso a nossa intensão aqui não é dar palestra e nem conteúdo para ninguém e sim apenas oferecer um caminho, pois por mais que a pessoa decore estes temas elas jamais conseguirão falar nem 50% do que aqui está escrito, por isso oferecemos um pouco mais do que o necessário, para que possa ser ressumido e acrescentado com outros estudos e conteudos.
      Na verdade o que acontece é que pessoas que nunca deram palestras são convidadas e não são assessoradas como deveriam, pois aquele que convida o casal palestrante não ajuda e não direciona o tema e assim muitas pessoas, por não saber onde encontrar o que é necessário, pois nem pista existe, acabam por falar abobrinha e não conseguir atingir o objetivo do tema, neste caso, com estas pistas e direcionamento, elas podem alterar até 100% do texto, mas pelo menos irão tocar no tema dentro de uma lógica e não ficarem totalmente perdidas.

      Quando envio o tema para alguém que pede, eu tenho certeza de que não irão decorar o texto e sim que irão usá-lo apenas como um auxílio, pelo menos é o que eu indico a todos que eu envio textos por e_mail e espero que seja assim a ação de todos.

      Paz de Cristo

      Curtir

    • Boa tarde! Eu e meu marido fomos convidados para fazer uma palestra sobre O Plano de Deus no ECC da nossa cidade.Estou ansiosa e, por ser a 1ª vez, muito insegura. Gostaria de receber de vcs pelo meu email a palestra e os slides, vídeos, o que vcs tiverem aí que possa me ajudar. Por favor me ajudem!Tenho apenas dez dias para me preparar! Meu email é aldeirdasilvacastro@yahoo.com.br Que Deus abençoe vcs.

      Curtir

  40. Olá irmãos, a paz de Cristo e o amor de Maria esteja com todos vocês. Estou na mesma situação da Ângela Maria de Oliveira Correia. Peço-lhes que, se for possível, me mandem os vídeos, cartazes, o material que vocês tiverem aí sobre as dinâmicas, do dinheiro, dos balões, inclusive, como se faz.
    Desde já agradeço de coração qualquer colaboração que possam me dispensar. Abraços e fiquem com Deus.

    Curtir

    • Boa Noite! Eu e meu marido fomos convidados para fazer uma palestra sobre O Plano de Deus no ECC da nossa cidade.Estou ansiosa e, por ser a 1ª vez, muito insegura. Gostaria de receber de vcs pelo meu email a palestra e os slides, vídeos, o que vcs tiverem aí que possa me ajudar. Por favor me ajudem!Tenho apenas dez dias para me preparar! Meu email é angela20correia@yahoo.com.br Que Deus abençoe vcs.

      Curtir

      • Olá Ângela

        Paz de Cristo

        Estarei lhe enviando em breve.

        Sizenado

        Curtir

  41. […] este tema do encontro de Casais com cristo Primeira etapa. Temos neste Blog um texto completo sobre “O Plano de Deus” e que por sinal é um dos mais procurados, no entanto continuo recebendo pedidos sobre o segundo […]

    Curtir

  42. Fazer parte da família ECC é uma grande graça em minha vida de minha esposa, faz só 10 anos que fizemos o encontro e o primeiro em nossa paróquia São Vicente de Paulo em Ananindeua no pará, hoje atuamos na pastoral do bastimos ( catecumenato com adulto ) e catequese com criança minha esposa, foi pelo ECC que de fato despertamos para a missão, não me vejo fora desse compromisso na qual o senhor nos confiou. No ECC hoje participamos mais como casal palestrante, quando vem a missão vem também a alegria de poder devolver aquilo que nosso pai celeste nos concedeu: nossos dons, no meu caso de falar, de minha esposa de observar.

    A PAZ E A GRAÇA DE DEUS ESTEJA COM TODOS.
    Estamos nos preparando para CÍRIO DE NAZARÉ EM BELÉM do pará, pois moramos em Ananindeua região metropolitana da capital desejo a todos um FELIZ CÍRIO, que nossa sra. na vida das famílias nos ajude a caminhar com seu filho.

    Curtido por 1 pessoa

    • Obrigado Jair por seu comentário, estou copiando seu comentário no Post – Testemunho do Plano de Deus, pois achei muito conveniente seu testemunho e de acordo com o tema.

      Paz de Cristo e que Deus abençoe sua Família.

      Sizenando

      Curtir

  43. BOA TARDE,

    PRECISO DE MATERIAL PARA DAR O TESTEMUNHO NO PLANO DE DEUS, NUNCA DEI PALESTRAS NÃO SEI O QUE FALAR POR FAVOR ME ORIENTE!

    Curtir

    • Paz de Cristo

      O tema testemunho do plano de Deus não é uma palestra e sim como o tema diz, seria apenas um testemunho, no caso não entraria conteudo e sim apenas suas palavras referente à sua vivência com Jesus desde que você fez o ECC.

      Você pode até citar alguma coisa e falar algo da Bíblia, mas não seria essencial, pois o tema é mesmo mais prático. apenas testemunhos de sua vida mesmo.

      o tempo também é bem menor, eu aconselharia a você falar com a pessoa responsável pelos temas, para lhe explicar melhor como será o seu tema, uma vez que a pessoa que fala antes de você irá pregar o tema “O plano de Deus” e a sua função é testemunhar para fixar o tema.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

  44. por gentileza vcs poderiam me enviar a Palestra Plano de Deus por email ? pois eu e meu marido iremos realizar e gostaria de receber esse material ,desde ja agradeco,Roberta_Matos@live.com.

    Curtir

  45. que a paz de Cristo esteja com vc, mais uma vez venho te pedir material para uma palestra . tema harmonia conjugal, se vc tiver figarei grato.

    que o cristo vivo esteja sempre em tua vida.

    HermÓgenes Souza

    hsouzaa@gmail.com

    Curtir

    • Boa Noite! Sou Adilson da Paróquia Nossa Senhora da Glória em Jaíba MG, Ministro esta palestra, e gostei muito desse desenvolvimento, vou dar uma palestra no final de setembro no encontro. E gostaria se pudesse me enviar por e-mail ficaria muito satisfeito. adilson.gestao@gmail.com. Grato.

      Curtir

  46. Simplesmente maravilhoso. Obrigado a todos!!!

    Curtir

  47. Boa noite gostaria de possível os materiais referente as palestras vivência do sacramento do matrimônio e fé nos reveses da vida, estamos para proferir estás duas palestras e gostei muito desse material desde já eu agradeço obrigado.

    Curtir

  48. SOU AGNALDO DA PAROQUIA SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA, EM CUIABÁ, E GOSTARIA DE RECEBER SE POSSIVEL ESTA PALESTA, agfersan@gmail.com. Grato

    Curtir

  49. Olá irmãos que a paz de Cristo esteja com vocês somos de Feira de santana na Bahia , gostamos muito da vossa palestra e gostaríamos de adiquirir esse material pois vamos dar uma palestra no ecc da nossa paróquia nesse mês de agosto de 2014 nosso email é franmento@hotmail.com sem mais agradecemos e que Deus continue vos abençoando.

    Curtir

  50. Boa noite, gostaria de receber a palestra o Plano de Deus em meu email , sou de Vila Velha Paroquia Nossa Senhora dos Navegantes e eu e meu marido fomos convidados a dar a palestra no ECC sobre o Plano de Deus.
    Obrigada
    Maria Helena

    Curtir

  51. Amigos somos de Sorocaba SP gostariamos se possivel receber esse material para que tambem nos possamos apresentar de uma maneira muito interessante esse tema tão importante na vida dos casais se puderem ficaremos gratos OB. E pAZ PARA VOSSA CASA

    Curtir

  52. Boa Tarde!
    Natalino e Sonia, Paroquia Sao Pedro Apostolo – Mogi das Cruzes, SP. Gostaria de receber a palestra do Plano de Deus no meu email.
    Deus Abençoe.

    Curtir

  53. Fiquei super feliz por encontrar esse espaço!Meus parabéns por tudo! Agora no dia 06 de junho eu e meu esposo vamos ministrar essa palestra aqui na Paróquia de Sâo José,em SÂO JOSÈ DO SERIDÓ RNe gostaria que se possível me enviasse esse material . desde já meus sinceros agradecimentos

    Curtir

  54. Boa noite. Somos Eder, & Sandra da Paróquia de São Jorge – Marambaia- Belém(PA). Fizemos o 22º ECC da Paróquia do Verbo Divino em Brasilia/DF EM 1992. No proximo mes de Junho/2014, estaremos ministrando esta palestra no ECC de nossa Paróquia, gostariamos de receber via email ( ederedson@yahoo.com.br ), este material e o que possa acrescentar em nosso trabalho, Agradecemos a atenção e parabenizamos pelo excelente serviço que prestam a Igreja Católica. Abraços

    Curtir

  55. Boa tarde, peço que me envie o material referente a Palestra Plano de Deus – ECC pois irei palestrar dia 22.05.2014 e achei o material excelente e se possivel a maneira de realizar as tres dinamicas.

    Curtir

  56. Boa tarde. Gostaria de primeiramente dar os parabéns por este espaço tão rico, acessível e formativo. Irei partilhar sobre o tema plano de Deus. Gostaria de saber se vocês podem enviar para meu e-mail algum material. Desde já, agradeço a atenção e a missão. Deus abençoe. Pe. Augusto Fagnê augustofagne@hotmail.com

    Curtir

  57. boa noite , gostei dos textos e apresentações , vamos palestrar dia 22-11-2013,gostaria de receber o material

    Curtir

  58. boa noite,sou cicera e meu esposo e antonio somos do ecc da paroquia sao francisco de maceio, irmaos em cristo estou para fazer essa palestra dia15 de 11 de 2013,ta muito proximo, mas se der mande esse material pra mim por email.eu e meu esposo ficaremos gratos fiquem com deus.

    Curtir

  59. Por Deus!!!! Era tudo que eu precisa em um arsenal enorme que não sabia por onde começar. Agradeço ao site, a quem preparou e ao ES que ouviu as minhas angustias. Abraços. Que Deus os abençoe!!! Magda

    Curtir

  60. Vamos Palestrar sobre Plano de Deus e gostaria que me enviasse por e-mail o material necessário. Abraços

    Curtir

  61. Muito bom esse material. É possível enviar via email? Pois será bastante proveitoso pois teremos ma palestra no Ecc. Desde já agradeço. Carlos

    Curtir

  62. Amados, Paz e Bem, eu Pedro e a Minha esposa Derli, estamos preparando a Palestra Plano de Deus, se for possível enviar por email para ter mais material de suporte. Deus os abençoe.

    Curtir

  63. isaias&marta em 28/08/2013 boa noite. amados em Cristo Jesus,gostaríamos de receber o material da Palestra Plano de Deus se possível com slades,com esse material nos dará um maior suporte. Que a Paz de Jesus esteja sempre com vocês, a palestra será no fim de Setembro. E-MAIL isaiasmarta@yahoo.com.br

    Curtir

  64. Olá Emerson e Adriana, da equipe Presente de Deus,
    achei super interessante a abordagem dada por vocês para a palestra sobre tudo por estar fundamentada no documento do ECC, se for possível tem como vocês enviarem para mim. Abraços, Paz e Bem a toda família, Daniel.

    Curtir

  65. Boa Tarde! vou fazer a palestra Plano de Deus na sexta feira, dia 23.8.2013……tenho tudo preparado, mas gostaria de incrementar com a sua………..se puder me envie por e-mail………..

    grato!

    Curtir

  66. Boi noite,
    Somos casal do ECC e iremos proferir uma palestra sobre o Plano de Deus, gostaria que enviasse o conteudo da palestra a seguir: http://mongefiel.files.wordpress.com/2010/07/plano-de-deus_2003_1.ppt

    Curtir

  67. Boa Tarde!
    Gostaria de receber a palestra do Plano de Deus no meu email.
    A Paz… Fernanda Domingues

    Curtir

  68. vc pode me enviar essa palestra por fv pq nos vamos apresenta-la dia 12 de julho e nos achamos ela perfeita obrigado fiquem c DEUS.

    Curtir

  69. Como tantos outros, gostaria se possível receber por E-mail a palestra: “O PLANO DE DEUS”. asalatiel43@hotmail.com
    Sou o Salatiel da Luci. Nossa Paróquia é a de Nossa Senhora do Livramento Arcoverde-PE. Fizemos o Encontro de Casais com Cristo, há 17 anos em nossa Paróquia.

    Curtir

    • Foi enviado

      Curtir

      • Olá, bom dia!
        Agradeço se puderem enviar-nos por email a palestra PLANO DE DEUS, para o encontro do ECC.
        Abraços,
        Sandra – Curitiba
        (desouzaschmidt@gmail.com)

        Curtir

  70. marilene moura, 17/06/2013 amados irmãos em Cristo, Paz e Bem!ficaria muito grata se me enviasse o conteúdo e os slades da palestra plano de Deus, eu e meu esposo vamos ministrar a mesma em nossa paróquia e seria muito bom ter esse material como suporte. a paz de Jesus e o amor de Maria para todos.

    Curtir

  71. Gostaria Muito receber este material Plano de Deus por e-mail.Eu e minha esposa vamos apresentar esta palestra em Julho.E-mail joel.netodesa1@gmail.com

    Curtir

  72. Amados, gostaria de receber material da palestra testemunho do plano de Deus, se possivel encaminhe pro e´mail bettosilva2008@hotmail.com

    Curtir

  73. Boa Noite!

    A Paz de cristo

    Gostaria Muito receber este material por e-mail.Eu e minha esposa vamos apresentar esta palestra plano de DEUS em Julho.

    Fico no Aguardo!!

    Curtir

    • BOM DIA AMADOS DE DEUS, ESTOU PRECISANDO  DA PALESTRA FÉ NOS REVESES DA VIDA P/ECC. SE FOR POSSÍVEL NOS ENVIA OK. FICA COM DEUS. AGRÍCOLA MINEIRO

      Curtir

  74. Boa noite,
    sou Pe. Roberto Luciano, Paróquia São Custódia -PE; gostaria se possivel, claro receber esse material do Plano de Deus em staids. É Possivel.

    Nossa e-mail: paroquiadecustodia@hotmail.com

    Que Deus vos abençoe.

    Atenciosamente,
    Pe Roberto Luciano

    Curtir

  75. Vamos inserir a palestra O Plano de Deus no Encontro de Pais com Cristo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga, e gostaríamos de receber as informações possíveis. (jocarloslopes@ig.com.br)
    ficaremos gratos se recebermos a palestra com texto e slides.

    antecipo agreadecimentos
    José Carlos

    Curtir

    • Estou enviando via e_mail, aguarde.

      Paz de Cristo

      Curtir

    • BOM DIA, A PAZ ESTEJA COM VOCÊS! GOSTARIA SE FOR POSSÍVEL ENVIAR MATERIAL PARA FORMAÇÃO P/AGENTES DA PASTORAL FAMILIAR, E PALESTRAS DOS 3 SETORESDA PASTORAL PF. COMO IMPLANTAR E PALESTRAS P/TRABALHAR COM AS FAMÍLIAS.MUITO OBRIGADA FICA COM DEUS TERESINHA AGRÍCOLA MINEIRO On Ter 19/03/13 19:27 , “Enchei-vos do Espírito Santo de Deus …” comment-reply@wordpress.com sent: WordPress.com José Carlos Lopes de Oliveira comentou: “Vamos inserir a palestra O Plano de Deus no Encontro de Pais com Cristo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Votuporanga, e gostaríamos de receber as informações possíveis. (jocarloslopes@ig.com.br) ficaremos gratos se recebermos a palestra com te”

      Curtir

  76. Prezado irmão eu e meu marido fomos convidados para fazer a palestra plano de deus no ecc gostaria que voce nos envia-se o material que voce tem pois precisamos muito de sua ajuda. Obrigada. Email: soumarys@yahoo.com.br
    Mª José e José

    Curtir

  77. BOA TARDE AMADOS DE DEUS.
    SE FOR POSSIVEL ME ENVIA AS DINAMICAS P/PALESTRA PLANO DEUS. TEMOS ESTA PALESTRA DIA 07/12/2012, SÓ AGORA DESCOBRI VCS. FICA COM DEUS.
    TERESINHA

    Curtir

  78. Oi amigos, fiquei imensamente feliz em ler o seu blog, muito util a todos, gostaria de pedir que se vc tiver alguma materia que nos possa ajudar na palestra DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E OS MEIOS SOCIAIS , nós ficaremos imensamente agradecidos, pois vamos dar esta palestra este mes no encontro do ecc, e estamos encontrndo dificuldades para preparar, desde já muito obrigada, paz e benção a voces, somos paulo e cida, paroquia Nossa Senhora auxiliadora, um grande abraço.

    Olá Paulo

    Lamentavelmente, este tema eu ainda não tenho, pois é a primeira vez que alguém me procura por ele, mas vou tentar ver se acho algo prá você, o problema é que temos dois encontros ainda esta semana e outro em dezembro.

    Paz de Cristo.

    Sizenando

    Curtir

  79. Cristina e Geraldo
    Prezado irmão eu e meu marido fomos convidados para fazer a palestra plano de deus no ecc gostaria que voce me mandasse o material que voce tem pois precisamos muito de sua ajuda. obrigada que jesus te abençoe

    Curtir

  80. Bom dia caro irmão, apresentamos a palestra dialogo com os filhos no 11º ECC da Paroquia Cristo Libertador em Rio Branco Acre, o material que você me enviou foi muito bom, o Espirito Santo estava presente e a vida deles se transformaram.
    QUE NOSSO DEUS ESTEJA COMTIGO.
    Hermogenes e Jaquelline

    Resposta:

    Que Bom, que maravilhas fez e faz o Senhor.

    Obrigado irmãos pelo testemunho, assim podemos ter a certeza de que Deus está agindo e derramando suas graças também através deste veículo chamado internet, que Deus vos abençoe enormemente e produza ainda muito mais frutos.

    Paz de Cristo.

    Sizenando
    Presentepravoce

    Curtir

  81. GOSTARIA DE RECEBER A PALESTRA PLANO DE DEUS , VAMOS DA UMA PALESTRA E TO PRECISANDO DE AJUDA. bandeirapedro!@hotmail.com.
    QUE O SENHOR ILUMINE SEMPRE SEU CAMINHO

    Curtir

    • eu e meu marido fomos convidados para fazer a palestra plano de deus no ecc gostaria que voce me mandasse o material que voce tem pois precisamos muito de sua ajuda. obrigada que jesus te abençoe

      Curtir

      • Fui convidada eu e meu esposo para da um testemunho sobre o plano de Deus no ecc,por bondade mande-me algum material,me ajude por favor, vou ficar aguardando.

        Curtir

      • Cara
        Ângela

        Paz de Cristo

        O testemunho do plano de Deus no ECC não é uma palestra, pois a palestra em si é antes do testemunho.

        O testemunho é pessoal, é aquilo que acontece em sua vida que está relacionado com a vivência do plano de Deus em sua vida como por exemplo, esta oportunidade de falar e testemunhar o nome de Jesus em um ECC é uma prova de que o plano de Deus está sendo executado em sua vida.

        Portanto não vou lhe enviar o texto, pois o texto é para a Palestra que vem antes de seu testemunho.

        Paz de Cristo

        Sizenando / presentepravoce

        Curtir

    • eu e meu marido fomos convidados para fazer a palestra plano de deus no ecc gostaria que voce me mandasse o material que voce tem pois precisamos muito de sua ajuda. obrigada

      Curtir

    • GOSTARIA DE RECEBER A PALESTRA PLANO DE DEUS , VAMOS DA UMA PALESTRA E TO PRECISANDO DE AJUDA
      totemartins@hotmail.com

      Curtir

  82. Vamos dar uma palestra sobre o plano de Deus para jovens, gostaria que me enviasse um material para pesquisa ou mesmo a palestra na integra. Desde já agradeço! Que os Deus abençoe!

    Curtir

  83. A Paz de Jesus!
    Eu e meu esposo fomos convidados a dar a Palestra o Plano de Deus no E.C.C., voces poderiam por favor me enviar o material, meu email é marleesantos@hotmail.com, desde já sou muito grata……
    ………..Jesus fez em nós maravilhas e santo é o seu nome……
    Abços
    Marli

    Curtir

  84. Boa noite.

    Você pode por gentileza encaminhar esse material sobre o sentido da vida para o meu e-mail. Irei fazer uma palestra e gostaria de contar com a ajuda me encaminhando esse material para apoio

    Resposta:

    Paz de Cristo:

    Amanhã te envio.

    Sizenando

    Curtir

  85. Boa tarde é com muita alegria que estou vendo o texto de vocês, gostaria de receber em meu e-mail: celiotiliacki@globo.com. Preciso para hoje, pois temos palestra hoje. Desde já Obrigado e que Deus Abençoe.

    Curtir

  86. Fomos convidados para dar uma palestra “O Testemunho do”Plano de Deus
    Queridos irmãos. Somos casal do ECC e pedimos o envio da Palestra Plano de Deus e as dinâmicas. Abraço fraterno o meu hotmail:

    Resposta:

    Já enviei por e_MAIL, que Deus vos abençoe.

    Paz de Cristo

    Curtir

  87. Boa tarde meu irmão, somos de Franco da Rocha e este ano foi nos feito o convite para darmos a palestra plano de Deus no E.C.C de nossa Paróquia e gostei muito deste material, gostaria que se possivel me envie meu email cavalcante.liobino@gmail.com, desde já agradeço e fique com Deus.

    Curtir

  88. Olá bom dia eu e minha esposa iremos dar uma palestra com este tema para um grupo de casais. Gostaria de receber em meu email o naterial para esta palestra. Meu e-mail é: aureliodesouza1@hotmail.com ficaremos muito gratos. Obrigado!

    Curtir

  89. Amados em Cristo,
    Sou do Movimento de Parada Jovem e irei dar a Palestra do Plano de Deus, seria possivel voces me enviarem a palestra. ficarei muito grato meu e-mail é ecpereira@ien.gov.br ou edi.joiario@gmail.com
    Muito agradecido.

    Edivaldo Cesar

    Curtir

  90. Jesus fica contente com pessoas como voces que se dedicam a ajudar as familias atravez da evangelizaçao apresentando o Cristo as mesma, de fato mundo esta carente de pessoas com este perfil, o que é bom deve ser acolhido por conta disso solicito na medida do possivel o material da palestra do plano de Deus para que tambem possa contribuir nesta missao de evangelizar as familias. jesus te abençoe.
    Cezar

    Resposta:

    Enviei e_mail para você e o e_mail retornou duas vezes, logo existe um erro em seu endereço e não posso lhe enviar nada.

    Paz de Cristo

    Curtir

  91. boa noite no mes de setembro de 2012 eu minha esposa estaremos dando uma palestra do plano de deus so que nunca demos essa palestra gostaria q vcs pudesse nos auxilar como faze-la agraderiamos.
    Desde q Deus lhe pague.

    Curtir

  92. Paz e bem amigo, eu Renato e minha esposa Claudia já fizemos a palestra Plano de Deus antes mas achei esse seu conteúdo fantástico, por favor me envie esta palestra por email pois fui novamente convidado para fazer esta palestra e quero dar uma reciclada no material que tenho. Atenciosamente obrigado

    Curtir

  93. Boa tarde, eu e meu esposo faremos a palestra “O plano de Deus”, gostaría se possível que me enviasse a palestra por email, desde já agradeço e fique com Deus!!!

    RESPOSTA:

    jÁ LHE enviei este texto Janisse…

    Não recebeu ?

    Sizenando

    Curtir

    • Olá iremos fazer a palestra do Plano de Deus no ECC de nossa paróquia e também gostaria de receber esse material para melhorar a nossa palestra.
      Grato,
      Alexandre e Helaine Furquim

      Curtir

  94. Eu baixei o Plano de Deus e Eu Sou Feliz mas o Power-Point do meu computador não lê, dá problema. O que eu tenho é o 2007, será que o que vocês gravaram não é compatível?. Obrigado pela atenção e parabéns pela palestra, muito boa! Abraços.
    Eduardo Henrique – ECC Goiânia-GO

    Curtir

  95. maravilhosa palestra. se possível, gostaria de recebê-la em meu e-mail. com o vídeo. ele é extraordinário. parabéns. que Deus aben çoe voces. paz de Cristo.

    Resposta:

    Já enviei…

    Curtir

    • Olha, não recebi. E estou muito anciosa pois vamos dar uma palestra com o tema: “O PLano de Deus” no próximo final de semana e eu e meu esposo achamos que o seu texto está completíssimo é tudo o que precisamos. Se for possível nos envie e Deus lhe recompensará.
      Muito grata pela atenção.

      Deus abençoe você e sua família.

      A paz de cristo.

      darlimerquiades@gmail.com

      Eu reenviei o texto para você por e_mail, mas se você não receber, copie aqui que é muito mais fácil.

      Marque o texto com o mouse posicionando no inicio do texto e apertando o botão direito e puchando apertado até o fim do texto, depois aperte faça ctrl+alt+c ao mesmo tempo e depois ctrl+alt+v em uma pagina em branco do world, salve o texto com o nome que desejar e pronto.

      Paz de Cristo

      Curtir

  96. Ola!

    A paz de Jesus e o amor de Maria.

    Vamor fazer uma Palestra sobre o tema: O Plano de Deus.

    Achei bem completo e oportuno o texto que você tem em seu site sobre o assunto.

    Gostaria de saber se você poderia enviar no meu e-mail todo mateiral, seria de grande valia.

    Grato pela atenção!
    NELSON

    Resposta:

    Estarei lhe enviando amanhã.

    Paz de Cristo

    Curtir

  97. Olá! Gostaria de receber a Palestra do Plano de Deus para se apresentada no ECC da minha paróquia.

    Atenciosamente.

    Curtir

  98. Boa noite Irmão……Eu e minha esposa faremos a Palestra Do Plano de Deus para o ECC em nossa Paróquia aqui em Guarulhos.
    Você poderia nos enviar o material.
    Muito Grato

    Lhe enviarei via e_mail

    Curtir

  99. Queridos irmãos. Somos casal do ECC e pedimos o envio da Palestra Plano de Deus e as dinâmicas. Abraço fraterno

    Curtir

  100. Olá! Eu e meu marido daremos uma palestra sobre “Família no Plano de Deus” na Semana da Família da nossa Paróquia em agosto/12 e nos ajudaria muito receber essa palestra (texto e slides) para nos basear. Já damos a palestra em cursos de noivos, mas agora o foco é para famílias já formadas e precisamos de material para nos ajudar. Desde já, muito obrigada! Que a Paz de Deus esteja sempre conosco!

    Resposta:

    Lhe enviarei por e_mail

    Sizenando

    Curtir

  101. Em um momento iluminado descobri este site, pois estava procurando muito sobre esse tema. Somos do ECC e vamos dar a palestra “Plano de Deus” no final deste mês em nossa paróquia para 50 casais. Se possível, por favor, envie para o nosso email djcasado@oi.com.br o conteúdo na integra desta maravilhosa palestra, slides e tudo mais que possível..
    Muito obrigado. Deus lhes abençoe sempre.

    Curtir

  102. olá,gostei muito do texto “o plano de Deus”,iremos dar uma palestra neste sábado do “a fé nos reveses da vida” e gostaria que vc me mandasse algo sobre.Irei ficar muito agradecida.

    Curtir

  103. gostaria de receber material sobre a palestra sentido da vida para encontro de casais. Se úderem me ajudar agradeço

    Curtir

  104. Olá Sizenando, também gostaria de receber a palestra para apresentação no ECC, abraço.

    Curtir

  105. […] Maria Barbosa Pereir… em O Plano de Deus.luciaribeiro0874@hot… em O que é Grupo de Oração C…Hélio em Orações ao […]

    Curtir

  106. […] Maria Barbosa Pereir… em O Plano de Deus.luciaribeiro0874@hot… em O que é Grupo de Oração C…Hélio em Orações ao […]

    Curtir

  107. Gostamos muito da palestra. Eu e Meu esposo. Vamos fazer uma palestra no dia 01/06/2012 sobre este tema e gostaria de saber se é possivel vcs enviarem p o meu email a palestra na integra.
    Desde já agradecemos. Nossos votos de estima e apreço.
    Que Deus os abençoe!!!

    Resposta:

    Lhe envio por e_mail

    Paz de Cristo

    Curtir

  108. Sizenando, bom dia!

    Irmão, vamos palestrar no ECC de nossa paróquia, sobre o tema “Casal Cristão no mundo de Hoje” (a última do encontro). Se você poder me ajudar e tem algum subsídio que possa engrandecer a palestra, fico muito grato.

    Paz e Bem!
    Luis Maria

    Resposta:

    Sobre este tema não tenho nada ainda, mas vou ver com meu irmão, pois ele deu este tema no ultimo ECC e depois eu lhe envio.

    Paz de Cristo.

    Sizenando

    Curtir

  109. Paz e Bem!!!!! Gostaria de uma ajuda na palestra do Plano de Deus para os nossos irmão em cristo … Somos de São Leopoldo…..Sabemos da importãncia desta palestra… Aguardamos anciosamente.Se tiver algum material ….seria ótimo. A palestra será dia 01.06.

    Curtir

  110. Paz e Bem. Gostaria muito de receber o material da palestra Planos de Deus, visando futura palestra no ECC. Antecipadamente OBRIGADÃO

    Resposta:

    Lhe envio com prazer.

    Paz de Cristo

    Curtir

    • Vamos dar uma palestra testeemunho do plano de Deus em nossa paróquia egostaria que nos ajudasse. MMeu marido ssofreu um infarto e está se restabelecendo da cirurgia carrdíaca.Se puder me ajudar agradeço imensamente. Apalestra será no final do mês .paz e bbem pra voçê.

      Curtir

  111. Bom dia
    Paz e Bem!

    Foi com muita alegria que descobri esta página, pois estava procurando muito sobre esse tema. Somos do ECC e vamos dar a palestra “Plano de Deus” no final deste mês em nossa paróquia para 50 casais. Por isso solicito, por favor, ajude-nos, mandando para o nosso email luismariapa@hotmail.com, o conteúdo na integra desta maravilhosa palestra, slides também.
    Muito obrigado. Deus lhes abençoe sempre.

    Luis Maria

    Resposta:

    Estarei lhe enviando.

    Paz de Cristo

    Curtir

    • Recebi o conteúdo da palestra. Vai ser de muita serventia. Muito obrigado. Deus abençoe sempre. Amém!

      Resposta:

      De nada
      É um prazer para nós evangelizar, portanto este é o nosso objetivo, Levar a palavra de Deus até os confins da terra, por isso somos nós que agradecemos e que Deus possa abençoar e multiplicar o seu trabalho.

      Disponha sempre.

      Paz de Cristo

      Que Deus vos abençoe.

      Curtir

  112. GOSTARIIAMOS DO MATERIAL PARA UMA PALESTRA DO PLANO DE DEUS PARA O ECC

    Curtir

  113. Gostaríamos de ter uma orientação ,pois daremos um testemunho do Plano de Deus no ECC na nossa paróquia Scharlau de São Leopoldo-RS. Peço muito como colocar para esses casais . Desde já muitísimo obrigada!!!!!!!! Tania e esposa

    Olá Tânia

    A Paz de Cristo

    Voces irão dar somente o testemunho ou a palestra do Plano de Deus ?

    A Palestra eu posso lhes enviar, mas o testemuno é de apenas 00:15 minutos e é pessoal.

    Estaremos dando este testemunho nesta proxima sexta feira no ECC de nossa paróquia, mas ele é muito simples, basta contar o que Deus tem realizado em su vidas e no caso principalmente o que mudou em sua vida de casal apór ter participado do ECC ou após ter tido a sua experiência com Jesus, em meu caso especial é até mais difícil um pouco, pois eu já estava trabalhando na Igreja antes do ECC e conheci minha esposa dentro do grupo de Jovens e ela já era catequista também, ou seja o osso testemunho pssoal será baseado no que Deus tem realizado em nossas vidas e de nossa família desde sempre, pois já temos levado nossos filhos para a Igreja desde o nascimento e graças a Deus todos vão a missa e caminham no caminho de Cristo, não como nós, porque a experiência com Jesus é uma coisa particular e de certa forma aqueles que estão na Igreja desde o Princípio são como ovelhinhas que não assimilam totalmente o perigo de estar sem Deus neste mundo e até acham que os pais exageram um pouco.

    Mas em tudo isso, graças a Deus temos muito que testemunhar, das graças que Deus tem realizado em nossas vidas, 15 minutos é até muito pouco, pois poderíamos falar muito mais, agora a palestra em si seria bem diferente e nem é indicado que entremos com testemunho pessoal, pois logo a seguir virá o testemunho de outra pessoa, no caso é o que irei fazer neste proximo ECC.

    Mas é como se diz, sendo o testemunho totalmente pessoal, somente você pode narrar como está sendo a sua vida com Jesus e na comunidade que é a Igreja.

    Espero que tenha lhe ajuddo de alguma forma.

    Paz de Cristo

    Sizenando / presentepravoce

    Curtir

  114. Que a paz de Cristo esteja conosco, sou o Albertino da Ana, e fomos convidados para fazer uma preparação para casamento, e o tema a ser abordado é justamente o plano Deus, por isso gostariamos que vcs nios enviasse este material por e-mail. se possivel mande-nos antes do dia 25 de abril
    abraços
    Albertino/Ana

    Curtir

  115. Irmãos, eu e meu esposo fomos convidados a fazer uma palestra no encontro da Pastoral Familiar de nossa Paróquia (São Judas Tadeu em Ribeirão Preto- SP) sobre Plano de Deus , e gostariamos, se possível receber material de apresentação , pois adoramos o conteúdo e o formato que usaram. Deus abençoe a todos e desde já ficaremos felizes só em saber que leram nosso pedido mesmo se não for possível atende-lo.Paz!
    Regina e Luiz Antonio .

    Resposta

    Lhe enviarei este material amanhã, pois agora já ´tarde, mas respondo agora só para que você aguarde em seu e_mail.

    Paz de Cristo

    Sizenando

    Curtir

  116. Prezados irmãos em Cristo, gostaríamos muito de receber o material que vocês utilizaram para apresentação dessa belíssima palestra sobre o Plano de Deus. Eu e meu esposo, estamos nos preparando para ministrar esse tema no ECC de nossa paróquia e gostaríamos muito de contar com essa valiosa contribuição.
    Que Deus continue abençoando grandemente você e sua família.

    Resposta:

    Aguarde, logo lhe enviareis este material via e_mail.

    Paz de Cristo

    Curtir

  117. ola queridos irmãos em cristo gostaria se possivel me mandasse este material completo por email ,pois fomos convidados a dar esta palestra em junho e gostariamos de comtar com este material para prepararmos a nossa . um abraço e a paz de cristoe esteja com voces

    Curtir

  118. Comentário recebido via e_mail

    ———- Mensagem encaminhada ———-
    De: Abel Jorge R. Ferreira Ferreira
    Data: 7 de novembro de 2011 11:01
    Assunto: Re: Palestra ECC ” O Plano de Deus
    Para: Sizenando presentepravoce

    PREZADO SR. SIZENANDO, SOU O ABEL DA VERA TEMOS 17 ANOS DE CASADOS E DOIS FILHOS, ESTOU IMENSAMENTE AGRADECIDO COM A SUA COLABORAÇÃO NO XV ECC EM MARABÁ-PA. FOI UM SUCESSO. MUITO OBRIGADO.

    DEUS CONTINUE ABENÇOANDO COM SAUDE ALEGRIAS E MUITA PAZ O SENHOR SUA ESPOSA, TODA SUA FAMILIA, TODOS SEUS AMIGOS E PRINCIPALMENTE O WILTON E A LÉIA.

    ATENCIOSAMENTE,

    ABEL FERREIRA

    Curtir

  119. Comentário recebido via e_mail

    Simone Antunes

    Oi Sizenando, bom dia,
    apresentamos o tema e acredito que fomos bem, pois todos casais estavam interessados e participativos, o que não é muito comum nos encontros do ECC, seguimos as suas dicas e começamos com a dinâmica da cédula de R$ 100,00 e foi muito legal pois quebrou o gelo daquele primeiro momento e introduziu muito bem o tema pois focamos a importância do Homem no plano de Deus não pelo que temos, mas pela nossa essência, nosso valor imposto pelo próprio Espírito de Deus e que podemos estar “sujos”, “amassados” pelo pecado, mas Deus nos ama e não desiste de nós e nos lava com o seu amor (com o sangue de Jesus), foi muito bom. Obrigada por tudo. O legal também é que a maioria dos casais eram jovens como nós e “falam a mesma linguagem” que a gente.
    Foi bom também que como o encontro foi na comunidade em que meu esposo nasceu, ele pode rever alguns amigos de infância que a muito tempo ele não os via e ter a certeza de que a nossa linda Igreja Católica continua forte, apesar das pedradas que recebemos. Mas afinal, apenas a árvore que dá frutos recebem as pedras, não é mesmo.

    Paz e bem,
    Simone e João.

    Curtir

  120. Amei conhecer o trabaho de voces dentro do ECC, moro em uma cidadizinha muito pequena do interior do Piauí. eu e meu esposo vivenciamos o encontro em 2005, momenti em que estavamos atravessando uma situação bastante difícil em relação a saude de meu esposa. Agora fomos convidados a dar a palestra sobre o plano de Deus, que particularmente foi a que mais nos comoveu. Por isso se voces poderem enviar para nós este material ficaremas profundamente gratos. um grande abraço. Pedro e Socorro

    Já lhe enviei via e_mail.

    Paz de Cristo

    Curtir

  121. Olá amigos, eu e meu marido vamos falar do plano de Deus no mês que vem para os casais de nossa Paróquia, gostaria de lhes pedir que nos envie por email esse material, pois minha net é pessima e naum conseguimos baixar o material. Nossos emails para q se for possível nos enviem a palestra e seus slides…
    verabbrgarcia@yahoo.com.br
    abel34@ibest.com.br
    verinha_garcia28@hotmail.com

    Resposta:

    Cara Vera

    Já lh enviei por e_mail.

    Paz de Cristo.

    Sizenando

    Curtir

  122. Boa noite!

    Eu tambem gostaria muito de receber por
    email esse material que sera de grande valia
    pra mim e minha esposa.

    Resposta:

    Lhe enviarei

    Paz de Cristo

    Curtir

  123. Boa tarde,

    Você pode por gentileza encaminhar esse material sobre o plano de Deus para o meu e-mail. Irei fazer uma palestra e gostaria de contar com a ajuda me encaminhando esse material para apoio.
    Zilda.

    Resposta:

    Aguarde que lhe enviarei o mais Breve Possível por e_mail.

    Deus abençoe você e seu esposo nesta palestra.

    Sizenando / presentepravoce

    Curtir

  124. Amados Irmãos;
    Estou muito feliz por ter encontrado este site pena que tarde pois eu é meu marido fomos convidados a dar palestra do plano de DEUS no ECC e gostariamos muito de uma orientação de vcs ou até mesmo como acima solange solicitou os slides,POIS TAMBÉM NÃO TEMOS EXPERIENCIA,PENA QUE A PALESTRA É HOJE A NOITE 16/09/2011 ÁS 20:00 HRS.sERA QUE AINDA DA TEMPO DE NOS ENVIAR ALGO.DESDE DE JÁ AGRADECEMOS.BEIJOS.
    meu email:cassandrapb@hotmail.com

    Resposta:

    Tudo que eu tenho está aqui disponível, lhe enviarei, mas já não dá mais tempo de preparar nada.

    Paz de Cristo.

    Curtir

  125. […] Filme de Mel Gibson Retrata Civilização Maya e Asteca. Semana Nacional da Família.O Plano de Deus.PEGADAS NA […]

    Curtir

  126. queridos irmãos.
    A Paz esteja com vces!Eu e meu marido fomos convidados a dar A palestra Plano de Deus no ECC de nossa Paroquia. Vimos a que vces fizeram e fiquei maravilhada… mas não yenho experiencia nenhuma em palestras (só por Deus mesmo) queria ver com vces se teria como me mandar essa palestra na íntegra, principalmente com os slides (TODOS) para que eu possa estudar por ele e usá-la na minha palestra?
    Ficaria imensamente feliz, pois estou muito ansiosa..
    Antecipadamente agradeço o vosso sim!
    meu imail: Solangeapda@bol.com.br

    Curtir

  127. Que prazer poder ler sobre O Plano de Deus.
    Que o Divino Espírito Santo possa nos inspirar amanhã na palestra que meu marido e eu proferiremos, para os casais.
    Paz e Bem para todos.
    Nazaré

    Curtir

    • AMADOS EM CRISTO PAZ,gostaria de receber a maneira de fazer as tres dinamicas,se for possive o conteudo do plano de DEUS e otimo,abraços

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.