Por que Ir à Igreja ?


MEDITAÇÃO EM POWER POINT

Por que_ir_à Igreja ?   

Power Point antigo, veja nova versão no Slideshare abaixo:

Madre Paulina - Nova Trento

1. Um Homem fiel frequentador de Igreja escreveu certa vez para o editor de um jornal e reclamou que não fazia mais sentido para ele ir à Igreja todos os domingos. 

2. Ele escreveu, Já se passaram 30 anos.  “e durante este tempo eu ouvi uns 1.500 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo me lembrar de sequer nenhum deles… Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Padres e Pastores estão desperdiçando o tempo deles preparando estes sermões!” 

3. Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna “Cartas ao Editor”, para o prazer do Editor e Chefe do jornal.

4. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:

5. “Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 20.000 refeições.” 6. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 20.000 refeições.

7. Mas de uma coisa eu sei … Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. 8. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente MORTO ! … 

9. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual… 10. Eu certamente hoje estaria muito fraco ou quase: MORTO ESPIRITUALMENTE! 11. Quando a gente está resumido a NADA… DEUS está POR CIMA DE TUDO!

12. A Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível!

13. “Demos Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual que recebemos gratuitamente TODOS OS DIAS!”.

Acrescentando …

14. “Ir ou não ir à Igreja não é apenas uma questão de vontade e sim uma questão de necessidade!“ 15. “O Ser humano não é apenas matéria que retornará ao pó, E sim, é principalmente um ser espiritual e eterno que possui as suas necessidades próprias!

16. Jesus disse a Nicodemos… (S. João 3)

“Se vos tenho falado das coisas terrenas e não credes em Mim, como crereis se vos falar das celestiais?”

17. 11. Teríamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender…  12. A julgar pelo tempo, já devíeis ser mestres! Contudo, ainda necessitais que vos ensinem os primeiros rudimentos da palavra de Deus; e vos tornastes tais, que precisais de leite em vez de alimento sólido! 13. Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança. 14. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal.   (Hb 5, 11-14)

18. “A Quem Iremos nós? Somente Tu tens as palavras de vida eterna!” (S. João 6,68) Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que dura até a vida eterna, que o Filho do Homem vos dará. Pois nele Deus Pai imprimiu o seu sinal. (S. João 6,27)

19. Uma só coisa peço ao Senhor e a peço incessantemente: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para admirar aí a beleza do Senhor e contemplar o seu santuário. (Salmos 26,4)

Música: Winter … domingo, 23 de agosto de 2015 4:56:36


Por Que ir à Igreja ? Mensagem PPT

O Livro da capa Preta . PPT ou Post


Comentário:

Quando Jesus Institui o Sacramento da Eucaristia declarando que seu Corpo será entregue para a nossa Salvação e que seu Sangue será derramado para a remissão de nossos pecados, Ele diz com estas Palavras:


“Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. […] 50 – Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. 51 – Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. 52 – A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? 53 – Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. 54 – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. 55 – Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. 56 – Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57 – Assim como o Pai que me enviou vive, e eu vivo pelo Pai, assim também aquele que comer a minha carne viverá por mim. 58 – Este é o pão que desceu do céu. Não como o maná que vossos pais comeram e morreram. Quem come deste pão viverá eternamente. 60 – Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir? 61 – Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza? 64 – Mas há alguns entre vós que não crêem… 66 – Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele. 67 – Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos? 68 – Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. 69 – E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus!



Alimento_Espiritual_Autêntico Dom_Fé_Milagres Nascer_da_agua_e_do_espirito
Eucaristia_centro_da_vida_da_Igreja Experiência_com_Deus Consertar_o_mundo


Uma resposta

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: