UM BOM CONSELHO DE PAI !

O MELHOR CONSELHO DE UM PAI


Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita à casa do seu pai.

Enquanto conversavam sobre a vida, o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse: Nunca se esqueça de seus amigos! – aconselhou Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.

Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando…

Que estranho conselho – pensou o jovem.

Acabo de ingressar no mundo dos casados.

Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida! Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades.

À medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.

À medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida.

Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:

O Tempo passa.

A vida acontece.

A distância separa…

As crianças crescem.

Os empregos vão e vêem.

O amor se transforma em afeto.

As pessoas não fazem o que deveriam fazer.

O coração para sem avisar.

Os pais morrem.

Os colegas esquecem os favores.

As carreiras terminam.

Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês.

Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros…

Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós!

RECEBI ESTE TEXTO DE UM BOM AMIGO PELA NET.


Gostaria de lhe apresentar o seu melhor Amigo e sei que você 0 conhece muito bem.

Ele se faz presente em sua vida e jamais te abandonou, mesmo em seus momentos mais difíceis.

(São João 15,15)

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai.

Esta é a maior declaração de amizade que alguém poderia fazer, afinal Jesus jamais nos escondeu nada e não deixou nenhum segredo que não fosse revelado, ao se preparar para partir para o Pai, tratou de nos confortar dizendo que não nos deixaria órfãos ou sozinhos, mas que enviaria seu Santo Espírito para nos confortar, ajudar, ensinar e etc.  isto é, continuar nos acompanhando e nos ajudando em nossos momentos mais difíceis.

(Isaías 49,15)

Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca.

Quando esta declaração foi feita pelo Profeta Isaías era uma probabilidade muito remota uma mãe abandonar seu filhinho, mas nos dias de hoje já não é novidade a quantidade de abortos ilegais e legais, também não é novidade o abandono de recém nascidos em banheiros públicos, lata de lixo, enterrados, jogados no lago, jogados pela janela e etc.

Jamais Poderíamos imaginar que algum dia isto pudesse realmente acontecer, mas mesmo que tudo isto continue acontecendo e ainda coisas piores do que estas venha a aparecer, o amor de Cristo jamais falhará para conosco.

Sua demonstração deste Amor foi a sua entrega total na cruz de nossos pecados.

Podemos realmente crer de todo coração que este Amor jamais se acabará ou passará e que a Ele podemos recorrer todas as vezes que estivermos necessitados.

Romanos 8

35. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?
36. Realmente, está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte o dia inteiro; somos tratados como gado destinado ao matadouro (Sl 43,23).
37. Mas, em todas essas coisas, somos mais que vencedores pela virtude daquele que nos amou.
38. Pois estou persuadido de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem o presente, nem o futuro, nem as potestades,
39. nem as alturas, nem os abismos, nem outra qualquer criatura nos poderá apartar do amor que Deus nos testemunha em Cristo Jesus, nosso Senhor.


https://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/12/sag-fam-lk.jpg?w=130&h=120

3 Respostas

  1. Em 2º as cartas do Apostolo Paulo, escreve aos 2º Coríntios Capitulo 5, versos 17, se alguem estar em Cristo, nova criatura è, as coisas velhas já se passaram e tudo se fez novo. Aqui finaliza quem era vc no passado, não existe outra resposta verdadeira que vem mudar a do nosso Criador, Cristo Jesus. REFLITA NA PALAVRA DE DEUS. NO HOMEM NÃO HA VERDADE. SÓ EM CRISTO JESUS. AMEM

    Curtir

  2. Amar, doar-se e perdoar

    Curtir

  3. Amar sempre, perdoar també,!!!

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: