O ateísmo agora quer se tornar também uma religião e competir em pé de igualdade com a Divindade suprema.
Para isso começam a investir pesado contra o Cristianismo em todas as partes do mundo, já estão ofertando livros gratuitos para disseminar teorias que nada mais são que uma oposição sistemática ao Cristianismo.
Tudo o que ensinam clamam são baseados em apenas suposições da mesma forma que acusam a religião de ser histórias inventadas e fruto de alucinações coletivas.
Tudo que o Cristianismo ensina é fruto de fatos presenciados e testemunhados por muitas pessoas de classes, credos e raças diferentes, muitas das quais nem sequer acreditavam em Deus.
Richard Dawkins prega apenas uma antítese do Cristianismo, porque tudo que ele faz é desdizer e justificar milagres que aconteceram no passado, simplesmente dizendo que nada daquilo aconteceu na verdade, se por acaso eu me decidir em dar crédito às suas afirmações que não estava lá na época dos fatos, por que eu não poderia dar crédito às palavras daqueles que lá estavam ?
Este Senhor não seria capaz de identificar um átomo no microscópio, ele também não analisou cientificamente as fotos dos olhos de Nossa Senhora de Guadalupe, não presenciou o estudo que analisou o Corpo e Sangue de Jesus no Milagre de Lânciano e nem sequer leu as análises do resultado das pesquisas no Santo Sudário, mas também por que ele faria isto já que Ateísmo é uma ausência completa de Deus na vida de alguém? Se bem que: o que eles pregam não é o ateísmo “AUSÊNCIA DE DEUS” e sim um anti-Cristianismo, porque falam e combatem a Deus de todas as formas possíveis.
O pior de tudo é que ele distorce e tenta diminuir o brilho de cientistas com muito maior renome do que ele próprio, só porque estes declararam que Deus Existe verdadeiramente.
O grande cientista “Francis Collins“ que coordenou o estudo do Genoma Humano e desvendou seu código, antes mesmo do final de sua pesquisa, analisando todos os seus dados concluiu por si mesmo, “ESTE CÓDIGO GENÉTICO HUMANO NÃO PODE SER UMA OBRA SIMPLESMENTE DO ACASO”, Sabem por que ?
Porque o Gén humano nada mais é do que um programa semelhantemente a um programa de computador, preparado para realizar funções e ações com tempo predeterminado.
Pegue seu computador novo com o disco rígido vazio e ligue-o…
O que acontecerá ?
Nada !!!
Por que ?
Porque não existe nenhum programa operacional !!!
Responda então…
Por quantos bilhões de anos seu computador permanecerá ligado neste ambiente propício para aparecer um programa ali que ative seu computador espontaneamente por acaso ?
Eu respondo… assim como qualquer um dos programadores da Microsoft sem medo de errar, jamais aparecerá nenhum programa ali se não houver uma iniciativa externa, é exatamente o que o homem faz, pega um disco rígido vazio e coloca nele seus programas para que ele execute a sua vontade e alcance o seu objetivo.
Eu diria, é exatamente isto que Deus fez, e nós somos o seu programa em atividade, vivemos em um ambiente programado e totalmente dependente de uma iniciativa externa invisível a nós.
Alguns cientistas fizeram uma experiência com Macacos (… leia mais) para provar que nossas tradições atuais nada mais eram que fruto de um aprendizado anterior que se conformou com situações da época passada e mesmo que a situação anterior fosse alterada o nosso aprendizado hoje continuaria se defendendo de perigos que não mais existiriam de fato.
O grande equivoco dos tais cientistas é que: o perigo apresentado como inexistente na experiência não era inexistente, estava apenas desligado momentaneamente por vontade do cientista observador.
Quando os Macacos evitavam comer a banana por medo da água fria eles estavam agindo corretamente, porque o ser externo chamado cientista poderia a qualquer momento religar o dispositivo e encharcar as pobres criaturas.
Declararam então que os animais agiam em defesa dos jatos de água fria sem motivo já que não estavam mais sendo molhados no momento e declararam também que o homem não precisa mais se refugiar em um ser protetor imaginário chamado Deus porque agora temos nosso próprio conhecimento que nos revela o que não conhecíamos no passado e temos resposta para todas as perguntas inclusive a de que Deus nunca existiu.
Em todos os momentos da experiência sempre estavam presentes os cientistas externos ao ambiente dos animais aprisionados, que ficavam escondidos interferindo no meio ambiente dos animais quando eles instintivamente tentavam se alimentar com o alimento que lhes é mais peculiar.
Estes mesmos cientistas esqueceram de analisar a sua própria presença dentro da experiência em questão deduzindo que o que aconteceu com os animais era fruto de um possível acaso, quando na verdade foi fruto de uma ação externa, que era a mão do cientista na torneira que espirrava água fria nos bichinhos indefesos.
Está aí, o que aconteceu na experiência na verdade foi o resultado do êxito do cumprimento da vontade dos cientistas que observavam a cena.
Conclusão:
O cientista fazia um papel de deus ou diabo na experiência.
Provaram o contrário do que queriam provar, porque a experiência não aconteceu ao acaso e sim foi programada e executada por um ser externo ao ambiente selecionado.
Esta experiência é comumente mencionada em escolas e faculdades para provar que nossos Pais estão enganados quando nos mandam ir para a Igreja buscar a Deus para nos tornarmos boas pessoas na vida, ou seja, existe um complô contra o ensinamento da Religião nas escolas e faculdades, mas isto é entendido da seguinte forma, querem que nos tornemos totalmente escravos do dinheiro, do ser, do poder, da concorrência com os outros alunos, das trapaças e assim os cursinhos e as faculdades ficarão cada vez mais ricas sugando o dinheiro dos concorrentes em busca das poucas vagas disponíveis nos cursos que nos tornarão ricos e milionários e certamente todo esse dinheiro não nos trará a felicidade muito menos nos tornará boas pessoas neste mundo.
Rezando na cartilha do Sr. Richard Dawkis, aprendemos que devemos aproveitar a vida despreocupadamente porque Deus não existe e certamente não nos punirá por nada de errado que fizermos aqui na terra, o que ele não diz é que o egoísmo do homem sem Deus está destruindo o mundo em que ele vive e certamente isto é algo não só preocupante como desesperador, porque os homens materialistas são incapazes de apresentar uma solução plausível para este problema Real e imediato, porque estes homens só pensam em não levar prejuízo no bolso.
![]() |
![]() |
![]() |
---|---|---|
![]() |
![]() |
![]() |
Filed under: 5584, Agenda, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Documentário, Ecosistema, Entrevista, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Glória Polo, Historia, Igreja Missionária, Jesus, Livro Católico, Milagres, Noticias, O Dono da verdade., O Ultimo Comunista., Palavra do Papa, Presente prá você, Protesto, Radicalismo Moderno, Renovação Carismática Católica, Testemunho, Tradição Católica | Tagged: A Linguagem de Deus, Ateismo, ateu, cético, Ceticismo, Ciência, Cientistas, Comunismo, Conversão, Crença, Criacionismo, Criacionistas, Cristianismo, Dalkins, Dawkins, Deus um Delírio, Elo perdido, Evolucionismo, Evolucionistas, fé, Fé e Razão, Francis S. Collins, Genética, Genoma, Genoma Humano, Laicismo, Laico, Macaco, O Delírio de Dawkins, religião, Richard Dawkins, Socialismo, Teísmo |
[…] mais se assemelha a uma loucura, cuja ilógica é afastar a alma de Deus para os prazeres e para um ‘aproveitar a vida’, irresponsável e desonestamente, temos o conselho que o Apóstolo São Tiago nos dá: “Quem […]
CurtirCurtir
Podes nos trazer, então, o trecho que direcionou a esta sensação? Com certeza poderei ajudar a ti e ao leitor compreender o livro.
Pelo que me parece, você não passou do prefácio. Ou nem isso, pois nenhuma das tuas críticas procede. Que partes do livro você leu, Sizenando, para conseguir fazer uma crítica assim tão forte?
CurtirCurtir
Não preciso ler este livro para entender a ideia central que ele transmite, o título para mim já é o suficiente.
CurtirCurtir
Esta foi a maior confissão de desonestidade intelectual e preconceito que eu ja vi na vida!
Você está LITERALMENTE julgando um livro pela capa, sem lê lo, usando um punhado de preconceitos e estereótipos.
Posso dizer claramente: você é muito desonesto. Me sinto envergonhado por ti. Sinto muito que precises lançar tal empulhação intelectual pra se sentir certo. Bah, sério… extremamente ridícula tal atitude.
O título pra mim é suficiente – isso é o que um crente sempre faz: lê apenas o que importa pra sustentar suas bobagens bacaninhas. E, quando em desespero, simplesmente não lê e a isso associa seus preconceitos e estereótipos. Vergonhoso.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Acho que não entendeste nada. De novo. Pra variar a certeza de estar certo te faz tomar atalhos de lógica.
Eu já li a bíblia, inteirinha. Já fui em muita missa. Fiz catequese e crisma. Sei muito bem o que critico e tenho muita base argumentativa para fazê-lo. Você deseja de mim um inimigo burro, mas sou um adversário instruído e você tem apenas MEDO de mim; medo que eu esteja certo e que você esteja errado sobre tudo em que acredita. No fundinho, você SABE que está errado… mas se sentir no “lado do bem”, no “lado do rei”, como alguém especial te faz não querer analisar nada disso.
Como eu vou ter preconceito contra algo que não existe? Me responda isso! A falta de lógica respinga pra todo lado em suas palavras! Você tem preconceito contra Papai Noel, quando diz que este não existe? Ora, convenhamos, né? Estás querendo justificar teus preconceitos, é isso?
Você NÃO lê algo (o livro), INVENTA o conteúdo que deseja ver lá dentro, critica o conteúdo que inventaste, estipula seus preconceitos úteis à manutenção da querida crença, fala mal usando estereótipos imbecis e acéfalos… e eu sou o preconceituoso?
Sinceramente não espero nova resposta. Você não tem coragem. Não tem CORAGEM sequer de ler o livro, quem dirá de seguir um debate comigo.
CurtirCurtir
Ola Giuliano
Caro amigo, não lhe tenho como inimigo e nem pretendo entrar em debate com você, pois esse não é o meu objetivo, também não pretendo ler aquele livro, pois tenho direito de escolher o que vou ler ou não, já li sim algumas partes e ouvi algumas partes de palestras de seu mestre e o achei cheio de mais de razão em detrimento ao pensamento de outros cientistas, mas ao mesmo tempo o titulo de seu livro não é uma certeza absoluta nem para ele mesmo, pois escreve “Provavelmente Deus não existe”, se ele não pode provar que Deus não existe, então a sua teoria é uma furada igual a tal da teoria da probabilidade para se explicar a ocorrência de uma milagre Divino.
Você deve conhecer a história da experiência dos macaquinhos na jaula que eram banhados com jatos de água fria toda vez que comiam uma banana! até que passaram a brigar para que ninguém comesse mais as bananas, provando assim que aprendemos a nos defender do meio em que vivemos e passamos este aprendizado adiante. o fato é que o experimentador usa o texto para dizer que o nosso meio mudou e que não é como antes e que portanto muitos de nossos aprendizados e tradições já perderam seu sentido a muito tempo, entre eles a religião porque o homem agora é inteligente e tem conhecimento e já pode explicar as coisas que o cercam cientificamente e que portanto, hoje tudo pode ser explicado sem a existência de um Deus que servia apenas para esconder a ignorância humana quando não tinha explicação para as coisas que aconteciam.
O que é omitido no diagnóstico final da experiência é que os macaquinhos foram manipulados o tempo todo por um agente externo, invisível e sem nome “DEUS” e por falta de inteligência cognitiva os bichinhos apenas se acostumaram com o novo meio, porém após algumas gerações sem o jato de aguá fria eu garanto que eles voltariam a comer as bananas mesmo que apanhassem uns dos outros, pois é isso que o ser humano faz sempre se lançando a novas experiência e tentativas.
O que eu acho interessante nesta experiência é que o homem age como um deus induzindo mudanças de comportamentos, criando coisas e fazendo experiências genéticas, mas ao mesmo tempo duvida que alguém possa ter tido a mesma atitude conosco, mesmo que não fosse DEUS criador do universo, pois logicamente diagnosticar e diferenciar esta opção seria impossível para a criatura.
Eu creio sim que a minha inteligência e a minha sabedoria são muito limitadas para deduzir com certeza qualquer coisa que esteja fora de nossas quatro dimensões conhecidas, muito menos se elas coexistirem em outras dimensões desconhecidas e isto não retira a possibilidade de estarmos sendo vigiados, acompanhados, esquadrinhados, manipulados, por pessoas ou seres que coexistam em outras dimensões cuja nossa percepção limitada possa atingir e ou compreender.
O fato é que quanto mais a pessoa for inteligente e conhecer sobre a ciência ela estaria mais perto de perceber a sua débil inteligência e não afrontar a existência do desconhecido e imperceptível, mas este pseudo-cientista se arvora como ser superior a todos os outros e pretende estabelecer um novo padrão, não mais baseado no aprendizado de milhões de anos, mas baseado em sua vaga percepção de poucos anos de estudo duvidoso sendo que nem ele mesmo tem a certeza daquilo que propõe.
Uma outra coisa idiota que ele faz em crítica à religião é dizer que o Cristão acredita em uma serpente falante que foi usada para desencaminhar Adão e Eva, mas bem sabe ele que ninguém acredita nesta imagem ao pé da letra e sim naquilo que ela significa e neste caso ele mesmo se torna um animal falante que diz exatamente o mesmo que a serpente dizia, pois contesta a palavra daquele que criou todas as coisas ou seja, ele se coloca no personagem do animal falante e critica a si mesmo e não aquele que acredita na VERDADE e não em uma figuração linguística.
Como eu vou ter preconceito contra algo que não existe?
Se alguma coisa, seja ela o que for, não existe, ninguém poderia ter preconceito, pois nem se falaria no assunto, mas se alguém fala sobre um certo assunto e existem muitos livros com ensinamentos e opiniões diversas sobre o mesmo assunto isto significa que aquele assunto existe sim, se este assunto é chama do de Deus, não há como contestar a sua existência já que a existência de algo consiste em seu conhecimento de algo e não na suposição de pega-lo em sua mão, pois o que mais exemplifica isso é que ninguém contesta o fato de que o homem foi e pisou na lua, se bem que ninguém pode experimentar esta verdade de fato e hoje eu poderia dizer que seria possível acreditar em coisas até bem mais difíceis de serem realizadas, mas mesmo assim se contesta a existência de Deus que sempre esteve presente no pensamento humano, mesmo aquele que jamais ouviu sequer uma palavra sobre Deus e eu coimo um pregador acho muito mais fácil apresentar Deus àquele que nunca ouviu falar d’Ele do apresenta-lo aos fariseus que o esquadrinharam da cabeça aos pés e aos cientistas que se inocularam a si mesmos com uma vacina insana, pois “vacina” existe, mas ela pode nos oferecer proteção contra o mal e também contra o bem, depende daquele que coloca o seu objetivo.
Que Deus lhe abençoe
Sizenando
CurtirCurtir
Decididamnte, você não leu o livro.
Aconselho a ler o livro e então rever este post, pois a quantidade de besteiras aqui é gigantesca!
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Escreve-se DAWKINS, e não Dalkins.
Queres criticar a alguém, no mínimo escreve seu nome corretamente.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Caro Sizenando.
Não precisa agradecer. É uma honra poder mostrar o quanto os criacionistas estão errados.
É sábio não levar como premissa que uma primeira correção será a única.
Paz de Darwin, hehehe.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Na boa… você não leu “Deus: um delírio”. Admita.
CurtirCurtir
CurtirCurtir