Bento XVI Fala sobre a RCC.


Bento XVI é o Grande promotor da Paz.

Bento XVI é o Grande promotor da Paz.


Caríssimos Irmãos e Irmãs!

«Subitamente ressoou, vindo do céu, um som comparável ao de forte rajada de vento, que encheu toda a casa onde se encontravam. Viram, então, aparecer umas línguas à maneira de fogo, que se iam dividindo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios de Espírito Santo» (At 2, 2-3).

3. Em Jerusalém, há quase dois mil anos, no dia de Pentecostes, diante de uma multidão estupefata e zombeteira por causa da inexplicável mudança notada nos Apóstolos, Pedro proclama com coragem: «Jesus de Nazaré, Homem acreditado por Deus junto de vós… a Este matastes, cravando-O na cruz pela mão de gente perversa. Mas Deus ressuscitou-O» (At 2, 22-24). Nas palavras de Pedro manifesta-se a autoconsciência da Igreja, fundada sobre a certeza de que Jesus Cristo está vivo, atua no presente e transforma a vida.

O Espírito Santo, já operante na criação do mundo e na Antiga Aliança, revela-Se na Encarnação e na Páscoa do Filho de Deus, e como que «explode» no Pentecostes para prolongar, no tempo e no espaço, a missão de Cristo Senhor. O Espírito constitui assim a Igreja como fluxo de vida nova, que circula dentro da história dos homens.

9. Jesus disse: «Vim lançar fogo sobre a terra; e que quero Eu senão que ele já se tenha ateado?» (Lc 12, 49); enquanto a Igreja se prepara para cruzar o limiar do terceiro milênio, acolhamos o convite do Senhor, para que o Seu fogo se propague no nosso coração e no dos irmãos.

Hoje, deste cenáculo da Praça de São Pedro, eleva-se uma grande oração: Vinde Espírito Santo, vinde e renovai a face da terra! Vinde com os vossos sete dons! Vinde Espírito de vida, Espírito de verdade, Espírito de comunhão e de amor! A Igreja e o mundo têm necessidade de Vós. Vinde Espírito Santo e tornai sempre mais fecundos os carismas que concedeis. Dai nova força e impulso missionário a estes vossos filhos e filhas aqui reunidos. Dilatai o coração deles, reavivai o seu empenho cristão no mundo. Tornai-os corajosos mensageiros do Evangelho, testemunhas de Jesus Cristo ressuscitado, Redentor e Salvador do homem. Fortalecei o seu amor e a sua fidelidade à Igreja.

Bento XVI: O Dom da Renovação Carismática.


Jesus Jesus


.

FONTE ORIGINAL: OU NO SITE RCC BRASIL = CLIK NA FOTO ACIMA. http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/laity/documents/rc_pc_laity_doc_
27051998_movements-speech-hf_po.html

/ O Papa e a RCC / Serviços


Serviços da Renovação Carismática Católica

Papa

3 Respostas

  1. Olha, Sizenando, seja franco: diga que não da para lutar contra o Guillerme e pronto. Isso vai deixar feliz o Espírito Santo….

    Curtir

  2. BLOG LEGADOMONTFORT
    blog.legadomontfort.com.br/?p=520

    Acabo de receber um torpedo do Botto: “a entrev do professor já está no site! Sobre o legado colocarei esta semana”.

    Confiram aqui.

    Botto conta que tentou contatar alguns carismáticos para responder ao Prof. Orlando, mas que não conseguiu ninguém até agora.

    Particularmente, creio que a coisa não será somente “até agora”, mas que nunca ele vai conseguir. Ainda mais depois da lavada que os hereges, Padres Fábio de Melo e Joãozinho, discípulo e mestre, respectivamente, levaram do Prof. Orlando e do Ronaldo Mota.

    Divertidamente,

    contato@radioitaliana.com.br

    Guilherme

    Resposta:

    Ao falso Pedro, já que seu nome não é Pedro e sim um Fake anônimo.

    Considero este comentário uma afronta ou apenas uma isca, que não pretendo morder, vou deixar o Fedeli Em paz….

    Deus Vos abençoe

    Ao Guillherme, resposta postada no Blog de origem do texto copiado aqui pelo “Fake”

    Caro Guilherme

    Sobre
    Torpedo do Botto: nova entrevista do Prof. Orlando na Rádio Italiana!

    Permita-me responder esta questão

    Copiaram espe Post em meu Blog, como que declarando que os Carismáticos são covardes. Caro amigo já recebi varios conselhos para me esquecer de Fedeli, mas mediante tais provocações, sinto-me na obrigação de responder.

    Ouvi a entrevista veiculada na Radio Italiana e percebi uma má fé no tal locutor Botto que identifica uma pessoa anônima como “CARISMÁTICO”, ANONIMAMENTE FALANDO QUALQUER PESSOA PODE SER O QUE QUIZER, até mesmo um compadre e amigo mais íntimo de Fedeli.

    Em relação à entrevista sobre a busca de um Carismático que quisesse responder às suas entrevistas, não é totalmente verdade a sua afirmação, porque eu sequer fui procurado e nem contactado por ele.

    Por outro lado, as perguntas dele já vem acompandas de respostas, que nada mais são que provocação ao Sr. Fedeli, estas perguntas ou estas respostas não partiram de nenhum Carismático, já que preferimos não ficar respondendo provocações de qualquer tipo, se querem conhecer a verdade sobre provocações e pessoas que chamam outras de loucas em debates, basta ler as respostas do Sr. Orlando Fedeli em seu próprio site Montfort, até parece que todas as cartas que para lá são enviadas pertencem a Carismáticos mordidos de raiva contra as sandices que lá estão escritas sobre nós.

    Uma delas, que eu li e não pude deixar de me cadastrar para responder, foi justamente aquela que negava a ação do Espírito Santo neste mundo e em nossos corações.

    Mas isto não importa, não serei eu que irei coinvencê-lo do contrário, será o próprio Espírito Santo que fará isto quando o Batizar em seu fogo e Poder.

    Que Deus vos abençoe e vos proteja de todo mal

    .

    Curtir

  3. […] O que dizem os Papas sobre a RCC ? Publicado em Dezembro 7, 2009 por presentepravoce Bento XVI Fala sobre a RCC. […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: