Caríssimos Irmãos e Irmãs!
«Subitamente ressoou, vindo do céu, um som comparável ao de forte rajada de vento, que encheu toda a casa onde se encontravam. Viram, então, aparecer umas línguas à maneira de fogo, que se iam dividindo, e pousou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios de Espírito Santo» (At 2, 2-3).
3. Em Jerusalém, há quase dois mil anos, no dia de Pentecostes, diante de uma multidão estupefata e zombeteira por causa da inexplicável mudança notada nos Apóstolos, Pedro proclama com coragem: «Jesus de Nazaré, Homem acreditado por Deus junto de vós… a Este matastes, cravando-O na cruz pela mão de gente perversa. Mas Deus ressuscitou-O» (At 2, 22-24). Nas palavras de Pedro manifesta-se a autoconsciência da Igreja, fundada sobre a certeza de que Jesus Cristo está vivo, atua no presente e transforma a vida.
O Espírito Santo, já operante na criação do mundo e na Antiga Aliança, revela-Se na Encarnação e na Páscoa do Filho de Deus, e como que «explode» no Pentecostes para prolongar, no tempo e no espaço, a missão de Cristo Senhor. O Espírito constitui assim a Igreja como fluxo de vida nova, que circula dentro da história dos homens.
9. Jesus disse: «Vim lançar fogo sobre a terra; e que quero Eu senão que ele já se tenha ateado?» (Lc 12, 49); enquanto a Igreja se prepara para cruzar o limiar do terceiro milênio, acolhamos o convite do Senhor, para que o Seu fogo se propague no nosso coração e no dos irmãos.
Hoje, deste cenáculo da Praça de São Pedro, eleva-se uma grande oração: Vinde Espírito Santo, vinde e renovai a face da terra! Vinde com os vossos sete dons! Vinde Espírito de vida, Espírito de verdade, Espírito de comunhão e de amor! A Igreja e o mundo têm necessidade de Vós. Vinde Espírito Santo e tornai sempre mais fecundos os carismas que concedeis. Dai nova força e impulso missionário a estes vossos filhos e filhas aqui reunidos. Dilatai o coração deles, reavivai o seu empenho cristão no mundo. Tornai-os corajosos mensageiros do Evangelho, testemunhas de Jesus Cristo ressuscitado, Redentor e Salvador do homem. Fortalecei o seu amor e a sua fidelidade à Igreja.
Bento XVI: O Dom da Renovação Carismática.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
.
FONTE ORIGINAL: OU NO SITE RCC BRASIL = CLIK NA FOTO ACIMA. http://www.vatican.va/roman_curia/pontifical_councils/laity/documents/rc_pc_laity_doc_
27051998_movements-speech-hf_po.html
/ O Papa e a RCC / Serviços
Serviços da Renovação Carismática Católica
Filed under: 5584, A Respeito do Bispo da Diocese de Anápolis., Agenda, Amor de Deus, Apresentação, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Batismo no Espírito Santo, Canção Nova, Concílio Vaticano II, Diocese de Anápolis, Documentário, Dom Marcel Lefebvre, Dons do Espírito Santo., Ecumenismo, Entrevista, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Frei Raniero Cantalamessa, Historia, Igreja Católica, Igreja Missionária, Livro Católico, Mais Católico do que o Papa., O Dono da verdade., Orlando Fedeli, Orlando Fedeli em Aracaju, Orlando Fedeli em Salvador, Padre Fábio de Melo, Palavra do Papa, Presente prá você, Radicalismo Moderno, RCC, RCC NÂO É!, Reinflamando a Chama, Renovação Carismática Católica, Renovação Carismática Católica - Anápolis, Show Católico, Tradição Católica | Tagged: Bento XVI, Concílio Vaticano I, Enchei-vos do Espírito Santo, Espírito Santo, Feliz Natal, Futos do Concílio Vaticano II, Joâo Paulo II, Magistério, Natal, Papa, Papas, RCC Brasil, Renovação Carismática Católica, SANTA SÉ, Vaticano |
Olha, Sizenando, seja franco: diga que não da para lutar contra o Guillerme e pronto. Isso vai deixar feliz o Espírito Santo….
CurtirCurtir
BLOG LEGADOMONTFORT
blog.legadomontfort.com.br/?p=520
Acabo de receber um torpedo do Botto: “a entrev do professor já está no site! Sobre o legado colocarei esta semana”.
Confiram aqui.
Botto conta que tentou contatar alguns carismáticos para responder ao Prof. Orlando, mas que não conseguiu ninguém até agora.
Particularmente, creio que a coisa não será somente “até agora”, mas que nunca ele vai conseguir. Ainda mais depois da lavada que os hereges, Padres Fábio de Melo e Joãozinho, discípulo e mestre, respectivamente, levaram do Prof. Orlando e do Ronaldo Mota.
Divertidamente,
contato@radioitaliana.com.br
Guilherme
Resposta:
Ao falso Pedro, já que seu nome não é Pedro e sim um Fake anônimo.
Considero este comentário uma afronta ou apenas uma isca, que não pretendo morder, vou deixar o Fedeli Em paz….
Deus Vos abençoe
Ao Guillherme, resposta postada no Blog de origem do texto copiado aqui pelo “Fake”
Caro Guilherme
.
CurtirCurtir
[…] O que dizem os Papas sobre a RCC ? Publicado em Dezembro 7, 2009 por presentepravoce Bento XVI Fala sobre a RCC. […]
CurtirCurtir