Oh Pai, Dá me um Puro Coração.

Dos meus pecados desviai os olhos, e minhas culpas todas apagai.

Ó meu Deus, criai em mim um coração puro, e renovai-me o espírito de firmeza.

De vossa face não me rejeiteis, e nem me priveis de vosso santo Espírito.

Salmos 50,11 a 13..

.

Coração_Puro.

O Salmista pede ao Senhor um coração puro, um pedido que demonstra total sinceridade, já que reconhecemos que somos pecadores e que somente abdicados destes pecados podemos experimentar a presença soberana de Deus em nossa vida.

Quem já experimentou a presença de Deus em seu coração, sabe muito bem a diferença de quando Ele está ausente, não que Deus nos abandone, mas o fato é que nós é que nos afastamos dele, principalmente trancamos nosso coração impedindo que Jesus seja verdadeiramente o senhor de nossas atitudes.

Tudo seria mais fácil se este coração fosse totalmente puro e sincero, sem a tendência do pecado, facilitaria bastante o nosso relacionamento com o Pai, já que é o pecado que nos afasta de Deus nos impedindo de experimentar a plenitude de suas graças, sendo assim podemos compreender a sede do salmista em alcançar este seu desejo.

A nossa maior barreira para alcançarmos este objetivo é a nossa própria vontade, afinal somos o nosso maior inimigo quando se trata de despojar-se de si mesmo, porque o homem foi doutrinado, ensinado desde criança que sua vontade deve ser ouvida, seguida e obedecida, cada ser humano é formado como um ditador e não como um servo, por isso acabamos entrando em conflito conosco mesmo na maioria das vezes.

É  justamente esta a necessidade de se buscar este objetivo, aprender a ser humilde, aprender que é na humildade que encontramos as coisas que melhor nos satisfazem trazendo a verdadeira felicidade.

Deixar um Comentério aqui.

