Bíblia Católica.


https://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/11/biblia-catolica-on-lk.jpg


Leia a Bíblia

Católica On Line


É uma ótima ferramenta de pesquisa e busca, na web, indicada para estudos Bíblicos, preparação de palestras e ensinos para grupos de oração ou para objeto de seus estudos particulares, também pode ser usada como indicação de textos on Line nas referências Bíblicas utilizadas em seu Blog ou site Católico, ajudando assim na  divulgação da palavra de Deus em todo o mundo.


Leia você também

A Bíblia é uma Mensagem

de Deus pra você.



BIBLIA SAGRADA


Leia a Bíblia


Por que devemos ler a Bíblia ?

Por que Precisamos ler a Bíblia ?


Desde que escrevi o post Leia a Bíblia indicado acima, tenho recebido críticas referentes ao assunto, principalmente de tradicionalistas que se opõem à leitura Bíblica, justificando que o leigo não deveria interpretar a Bíblia, preferem que os Católicos continuem ignorando as Palavras de Deus que foram escritas para o seu conhecimento.

A verdade é que, uma simples leitura não pode caracterizar uma interpretação, já que a Bíblia se trata de uma coleção de livros  que foram escritos em outra linguagem e que no passado eram raras as pessoas que tinham  conhecimento  e ensino suficiente para traduzir e interpretar corretamente qualquer texto Bíblico, ficando a cargo da Igreja a interpretação e o ensino desta palavra retirada diretamente da fonte.  No entanto, a Igreja Católica e os Santos Doutores no passado, traduziram e interpretaram as  palavras de Deus, julgando e discernindo cada frase até serem aprovados como palavras verdadeiramente inspiradas pelo Espírito Santo de Deus e passaram a fazer parte do acervo perene da tradição Católica preservada pelo Magistério de sempre.

Com o advento da escrita gráfica, ficou mais fácil a fabricação e divulgação do conhecimento adquirido e arquivado, por sinal Gutemberg fez questão de imprimir a Bíblia como sendo o seu primeiro Livro impresso para exibir assim a utilidade de seu grande invento.

Com o tempo era inevitável a publicação da Bíblia traduzida em cada linguagem para todos os homens da terra, para que pessoas sem o conhecimento necessário sobre teologia e história bíblica editassem o as suas Bíblias traduzidas a seu bel prazer, a própria Igreja se incumbiu de preparar a Bíblia corretamente traduzida e interpretada de acordo com a doutrina e Tradição Católica de Sempre.

Portanto, a Bíblia Católica que podemos comprar hoje nas livrarias “CATÓLICAS” já estão devidamente traduzidas do Grego, Aramaico e Latim, foram interpretadas pelos Santos Doutores do Magistério da Igreja e não é preciso que ninguém interprete coisa nenhuma, inclusive existem varias notas de rodapé para auxiliar na compreensão do texto em questão e se por acaso existir alguma dúvida é só procurar o Padre mais próximo de sua casa, que ele terá imenso prazer em tirar todas as suas dúvidas.

Paulo escrevendo ao Coríntios em (II Coríntios 3,3) afirmou que, cada um de nós é uma Carta de Cristo, uma carta viva e não apenas letras escritas em tábuas de pedra ou em folhas de papel que o tempo transformará em pó.

Para que isto seja real, primeiramente seria necessário que esta carta Real de Cristo fosse de nosso inteiro conhecimento intelectual, mas se não nos interessarmos por ela, se não a lermos, se não a conhecermos, como poderíamos realmente guardá-la em nossos corações?

São Paulo também nos fala que jamais penetrou em coração humano aquilo que Deus tem reservado para aqueles que o Amam, isto é real, mas na verdade não conhecemos nem mesmo aquilo que já nos foi revelado e colocado a nossa disposição  através dos Livros, capítulos e versículos da Bíblia que é a verdadeira Palavra de Deus.

Há uma frase popular que diz: “Não se pode Amar aquilo que não se conhece.” Não amamos, porque, o que não conhecemos nem sequer existe para nós.

Muitas pessoas afirmam que Deus não existe, mas estas mesmas pessoas nunca quiseram conhecer verdadeiramente este Deus todo poderoso, se negam a ler a Bíblia porque a religião lhes foi apresentada como uma opção filosofica e não como uma verdade que criou todas as coisas, depois de terem optado em não seguir nenhuma religião, encaram a Deus como uma mera invensão do pensamento humano, como uma fábula ou estórias da carochinha, uma simples parábola de efeito psicológico.

Quando realmente se ligam, ou se encontram com a verdade irrefutável da existência de um Deus que sempre esteve presente ao seu lado, então gostariam de recuperar todo o tempo perdido e testemunham que realmente é necessário conhecer a Deus.

O que neste mundo de hoje se torna cada vez mais difícil, uma vez que os grandes manipuladores de massa preferem que o homem seja apenas um escravo consumidor sem vontade própria, sendo levado pela propaganda na direção estabelecida por aquele que paga o melhor preço.  Enquanto que aquele que conhece a Deus e se encontra como um Filho amado e escolhido pelo Pai, torna-se um homem livre que não se deixa manipular por qualquer truque de Marketing visando apenas a venda de um produto inútil e desnecessário.

Realmente o conhecimento da Verdade é o maior concorrente do lucro fácil e da escravização das massas que deixam jovens e adolescentes totalmente perdidos sem uma visão de futuro e responsabilidade da própria vida que possuem.

Por este motivo vemos tantos jovens e adolescentes drogados e uma grande convulsão social que cresce a cada dia deixando o poder público totalmente impotente na solução dos problemas de desordem social, já que tirando a cocaína do mercado, os viciados irão continuar procurando-a até encontrá-la, mantendo assim o círculo do crime em atividade.

Por isso Concluimos:


“Conhecereis a verdade

e a verdade vos livrará.”

(São João 8,32) – [Leia mais…]


Jesus não veio a este mundo para nos prender ou aprisionar como seus escravos, Ele mesmo declarou ser nosso amigo e não dono “Senhor de escravos”, Ele se colocou a nosso serviço enquanto esteve neste mundo e o seu serviço foi exatamente este, “Livrar o mundo da escravidão do pecado…”, mas por incrível que pareça o homem tem preferido a escravidão das trevas e se afastado da luz maravilhosa de Deus.  a luz veio ao mundo, mas os homens amaram mais as trevas do que a luz […] (São João, 3,19).

É neste ponto que iremos finalizar este texto respondendo a primeira pergunta acima:

Devemos ler a Bíblia porque ela ilumina as verdades que o mundo esconde nas trevas.

Porque é melhor para os organismos  inertes e virtuais que dominam o mundo hoje, como os sistemas governamentais, as ideologias,  as multinacionais, os grandes conglomerados financeiros, as máquinas e etc… que nós homens sejamos apenas um componente descartável deste sistema “SEM VIDA” que domina a humanidade.


Basta ! Não somos Escravos !


Precisamos ler a Bíblia porque…

“Conhecereis a verdade

e a verdade vos livrará.”

(São João 8,32)


Alerta sobre a Ficção…

A Ficção a serviço da Mentira…


Semeando a cultura de Pentecostes


.

21 Respostas

  1. […] Bíblia Católica. « Enchei-vos do Espírito Santo de Deus …, on 06/09/2011 at 17:46 said: […]

    Curtir

  2. paz em Cristo,participo do grupo momento de orção que esta em gestação em Mutum-Mg e eu queria tirar uma duvida,como que eu sei quando o Espirito me usa ou quando é impolgação?Aguardo a resposta anciosa.Amém

    Curtir

    • Olá Maria Inés

      Paz de Cristo

      Sua pergunta é muito válida e comum, no entanto não é uma resposta muito simples de ser dada, isto por varios motivos.

      Para se ter um bom discernimento desta questão eu precisaria estar presente para julgar, orar e lhe passar exatamente o que estaria certo ou errado, mas na ausência destes detalhes, devo lhe dizer principalmente que um bom discernimento vem com o tempo e com o crescimento e jamais se poda uma árvore quando ela está em fase de crescimento e sim depois que ela já está grande e que seus galhos a impedem de produzir mais frutos do que é capaz.

      Mas o melhor discernimento básico seria, tudo aquilo que tras paz para o grupo e crescimento espiritual deve ser continuado, mas tudo aquilo que traz inquietude, discusão, discórdia e divisão deve ser interrompido, neste caso o que você perguntou é muito vago, pois não conheço mais nenhum detalhe, caso queira me retornar algo mais além e fazer uma pergunta específica sobre uma dúvida eu poderia dar uma resposta mais direcionada.

      Paz de Cristo.

      Sizenando

      Curtir

  3. gostaria , se possível, que me enviassem um roteiro para celebrações bíblias no seu familiar.
    Desde já agradeço a sua fraterna contribuição.

    Resposta:

    Eu não entendi o pedido.
    Que tipo de celebração ?
    Familiar, você quer dizer em reuniões nos lares ?

    Aguardo Contato !

    Sizenando

    Curtir

  4. A PALAVRA DE DEUS É POR EXCELÊNCIA O ALIMENTO DE NOSSA ALMA. E É POR ISSO QUE DEVEMOS MEDITÁ-LA DIARIAMENTE. ELA É A LUZ A NOS GUIAR NOS CAMINHOS MAIS INCERTOS DE NOSSAS VIDAS.
    A PALAVRA DE DEUS É A REVELAÇÃO DO PRÓPRIO DEUS.

    Curtir

  5. eu gosto e preciso da biblia para viver se eu não entender eu simplesmente aceito porque tudo que vem de Deus é verdadeiro e bom para todos é na biblia que eu fortaleço minha fé graças a Deus.

    Resposta:

    A Palavra de Deus é alimento para nossa Fé.

    Paz de Cristo

    Sizenando

    Curtir

  6. Gostaria de dizer que concordo com você, devemos sim lê a biblia, pois é nela que encontramos as forças necessárias para fugirmos daquilo que nos afasta de Deus.

    Resposta:

    Obrigado Rita

    Que Deus nos abençoe a todos.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.