O que é Repouso no Espírito ?


Repouso2

Jesus Repousa tranquilamente enquanto os anjos o assistem.



Repousar no Espírito é

Descansar nos Braços do Pai.


 “Só em Deus repousa minha alma, só dele me vem a salvação.”

(Salmos 61,2)

“Por isso meu coração se alegra e minha alma exulta, até meu corpo descansará seguro,”

(Salmos 15,9)


O Encontro:

Renovação Carismática:



Resposta sobre um comentário repetitivo que algumas pessoas insistem em copiar aqui neste Blog, provenientes de outros Blog’s ligados ao tradicionalismo que não aceitam a RCC como ela é, mesmo sendo totalmente aceita e recomendada pelo Santo Papa Bento XVI e seus antecessores ultimamente também sendo totalmente aceita pelo Papa Francisco, usam de acusações sem fundamento e adjetivos que não cabem ao que foi proposto.

O texto completo recebido em um comentário será dividido, porque se tratam de assuntos diferentes, sob aspectos diferentes e serão subdivididos em Post’s separados.


Moises_na_presença_de_Deus_sarça_ardente Resposta a diversas perguntas sobre sintomas e sentimentos que ocorrem nos momentos de oração e louvor! click aqui ==>


Jesus_Madalena

Repouso no Espírito Repouso no Espírito Ordenação Sacerdotal

Repouso no Espírito.

I Parte.

A fotografia (foto-1) & (foto-2) foram divulgadas por um outro Blog e usadas como exemplo de Repouso no Espírito, afirmando que isto seria uma manifestação Espiritual inventada pela RCC ou simplesmente um fator psicológico refletindo uma variação de acontecimentos advindos de outras religiões.

Devemos analisar os fatos cuidadosamente de acordo com a palavra de Deus e o Magistério oficial da Igreja Católica. (Obs.1).

Click nos Link’s e comprove diretamente na

Bíblia Católica Ave Maria on Line:

Estas fotos foram tiradas em um certo momento de um encontro Carismático em que se realizava louvor, cura interior e libertação conduzida por um Sacerdote, provavelmente na presença do Santíssimo Sacramento exposto (*1).

Todo o poder pertence a Jesus e d’Ele emana irradiando sobre todos nós, curando, libertando e transformando nossos corações.  Esta sempre foi a vontade de Deus, curar e libertar os cativos, este ministério ocupou a maior parte do tempo de Jesus quando esteve presente entre nós, ao enviar os 72 discípulos para preparar o seu caminho, instruiu-os como deveriam curar os enfermos e expulsar os demônios em seu nome (Lucas 9), vimos também que assim aconteceu conforme a sua palavra, depois ao se elevar para o céu reafirmou esta ordem a todos aqueles que creem no seu nome, deveríamos continuar a sua missão, de acolher e curar os oprimidos, tanto no corpo como na alma. (Marcos. 16, 15).

Podemos experimentar a sua presença e as suas graças sendo derramadas sobre nossos corações, cada pessoa pode ter seu próprio momento individual com Deus, mesmo que estejamos em comunidade ou em um grande Ginásio de esportes. Este poder se manifesta  das mais diferentes formas possíveis, depende da necessidade e da abertura interior de cada um.

Nós ainda mal conhecemos todas as maneiras que Jesus utiliza para curar os corações.   A RCC reconhece que estamos aprendendo conforme vamos caminhando, mas não podemos impedir o Espírito de agir só porque alguma coisa que esteja acontecendo pareça incomum aos nossos olhos.

Neste momento em particular, podemos ver pessoas de joelhos em adoração, algumas de pé meditando em seus problemas interiores e outras repousando no Espírito, demonstrando sua confiança e entrega total nas mãos de Jesus, sendo que em relação à maneira correta de se “Repousar no Espírito” ninguém pode garantir como seria, isto pode ocorrer de diversas formas diferentes, até mesmo em público e inesperadamente, tanto pela pessoa que ministra o evento como pela pessoa que recebe a manifestação, por outro lado, outras pessoas acabam imitando o verdadeiro Repouso no Espírito, pensando ser uma prova exterior de que Deus esteja manifestando em si mesma e por isso seria obrigatório deitar-se no chão, como uma prova de que Deus está agindo, quando na verdade isto não é necessário, já que Deus também pode nos curar sem ser preciso acontecer o “Repousar no Espírito”.


Jesus_Madalena Jesus_Madalena Aos Pés do Mestre

Na cura interior:

É normal ocorrer algum Repouso no Espírito, principalmente quando fazemos uma oração particular e individual visando a cura de traumas mais profundos, se bem que isso não é uma regra geral, muito menos obrigatório, mas não podemos impedir que alguém sinta um toque especial de Jesus em seu coração e venha a repousar em nossa presença, “em particular ou em público”, mesmo quando não a induzimos à esta manifestação, já que pode ser esta a maneira que Cristo deseje usar para tocar em seu coração curando-a e libertando-a de todas as suas dores e traumas interiores.

Salientamos que, a fotografia retrata um exato momento no tempo e no espaço, nem um minuto antes e nem um minuto após, isto implica que “00:01 mm”, um minuto em um encontro Carismático não pode caracterizar três dias de evento repleto de outras ATIVIDADES, onde sempre se coloca em primeiro lugar a Santa Missa e a pregação da Palavra de Deus através de testemunhos e ensinamentos Querigmáticos e Catequéticos.

Os momentos de louvor, cura interior e oração com músicas são complementos necessários preparando o terreno para ouvir e acolher a palavra de Deus no profundo de seus corações (ex. O Semeador). Geralmente em um encontro da RCC existe um momento reservado para que todos adorem o Santíssimo Sacramento, devidamente acompanhado por um sacerdote que personifica a pessoa de Cristo na terra sem se referir à exposição do Santíssimo em uma capela reservada que durante todo o encontro os “lideres ou servos” permanecem no CERCO DE JERICÓ em revezamento e interseção a Deus pelo evento em si, pelos pregadores, pela ação de Deus nos corações e famílias ali representadas e por todos os pecadores deste mundo.


MISSA CARISMÁTICA Missa Carismática MISSA CARISMÁTICA

Encontro Aberto:

Em um encontro Carismático aberto “padrão” recebemos pessoas dos diversos níveis da sociedade e diversos níveis de participação na Igreja, desde os mais atuantes como os que nunca entraram em uma Igreja. 

Direcionamos o encontro especialmente para as pessoas mais afastadas que necessitam de mais conhecimento, que são como ovelhas feridas ser Pastor, com o objetivo de atingir e restaurar a vida dos filhos  de Deus afastados da Igreja, ou seja, “Evangelizar os Batizados”, neste caso recebemos pessoas feridas pelo pecado, pela droga, pelas mágoas, pelas enfermidades, pelo desprezo, pelo ressentimento, pela discriminação, em fim, o rebanho está cheio de OVELHAS feridas a serem curadas antes de efetivamente receberem um bom alimento sólido para suas almas. De que adianta alimentar uma ovelha que está morrendo, sangrando ou envenenada por uma serpente maligna, antes de tudo precisamos tratar suas feridas e curar suas dores, este era o método de Jesus, foi assim que Ele nos ensinou, foi assim que Ele nos mandou fazer quando fossemos evangelizar o mundo que não o conhecia.

Isto é arar a terra e preparar o terreno para receber a boa semente,  isto é abrir os corações para receber Jesus no Sacramento da Eucaristia e o alimento da Palavra de Deus na “Santa Missa” ponto central e máximo de um encontro da RCC, nós apenas preparamos o caminho para que Ele “JESUS” receba todos os méritos, e será Ele mesmo quem realizará a sua obra perfeita em cada um de nós.

Críticas mais Frequentes:

1 – Repouso no Espírito.

Dizem que as pessoas ficam aparentemente fora de si descontroladas se estrebuchando no chão:

Não é verdade, as pessoas ficam como que dormindo por um curto espaço de tempo, mas mantendo o completo domínio de si mesmas  sem perder os sentidos e não só podem como devem controlar esta manifestação, podendo se levantar quando bem entenderem ou se forem chamadas a se levantar.

2 – Grau de Consciência:

É comum ouvirmos testemunhos que confirmam o fato de que continuamos ouvindo e sentindo as coisas que acontecem em volta de nós, semelhante quando estamos sonhando e o sono termina e começamos a perceber os acontecimentos em volta porém ainda permanecemos dormindo e tentando se levantar ou se mover, mas o corpo não responde por isso o repouso no Espírito não se assemelha em nada à um desmaio, sendo mais semelhante a um cochilo no sofá enquanto assistimos tv.

3 – Entrega incondicional:

Só repousa no Espírito quem se permite e tem coragem de se entregar de corpo e alma a Jesus.  O repouso é uma entrega total aos braços do Pai onde até mesmo seríamos capazes de saltar de um prédio em chamas na direção e guiados pelo som de sua voz.

4 – Queda no chão:

Há quem coloque como uma característica padrão uma queda instantânea como um desligamento pontual, mas podemos perceber que na grande maioria das vezes as pessoas dão sinais de que estão prestes a repousar, pois começam a perder as forças e vão desfalecendo aos poucos dando tempo para que as pessoas ao seu redor percebam a iminência do acontecimento e a auxiliem em uma queda suave ou até mesmo sentando a em uma cadeira para que não caia com insegurança no chão ou em cima de outra pessoa ou seja, deitar as pessoas no chão não pode ser seguido como uma regra ou obrigatoriedade já que este tipo de ação já acontecia a muito tempo antes mesmo do termo Repouso se tornar mais conhecido.

É comum ouvirmos testemunhos de que pessoas caíram de repente e não se machucaram, porém este não seria um testemunho comum ou de regra geral, pois aqueles que não caem de repente também estão repousando no Espírito e se beneficiam com os mesmos efeitos de cura interior e alívio que o Pai propõe para todos.

Portanto, Repouso no Espírito não implica em cair no chão ou sobre qualquer coisa como se fosse um fruto maduro despencando de uma árvore “ISTO NÃO É UMA REGRA GERAL MUITO MENOS OBRIGATÓRIO” que deve acontecer a qualquer custo para provar que Jesus tocou em mim:


Repouso2

SVE I – Encontro de Jovens – Diocese Santo André.


“EU SENTI JESUS EM MEU CORAÇÃO”

“VEJAM COMO JESUS ME TOCOU”.

Mas se por acaso alguma pessoa não for capaz de se controlar e começar realmente a demonstrar reações de descontrole físico e emocional, isto não será um “Repouso no Espírito” e sim uma manifestação de possessão ou ainda uma crise epilética.(*2)

Esta pessoa deverá ser retirada do ambiente para não causar transtorno aos demais e ser atendida por uma equipe preparada em um ambiente reservado, salientamos que isto pode ocorrer e que devemos estar preparados para tal acontecimento, porém geralmente não ocorre com freqüência  principalmente quando o encontro é voltado à um nível de participantes mais crescidos na fé, por outro lado quando o evento é voltado para a cura e libertação e aberto para pessoas enfermas e problemáticas, podemos estar preparados que isto poderá acontecer com muitas pessoas.

A Própria Igreja mantém um Sacerdote preparado para o “Exorcismo”, reservado para esse tipo de atendimento quando necessário, mostrando que nada disso é anormal em nosso meio, porque o próprio Jesus assim sempre atuou além de mandar que seus discípulos fizessem o mesmo que Ele.

Leia sobre “Cura e Libertação“.

Uma crítica referente à manifestações demoníacas não pode ser imputada ao movimento Carismático, uma vez que a Bíblia e a história dos Santos está repleta de relatos mostrando que possessão demoníaca existe independentemente da existência de Carismáticos e que os Cristãos deveriam expulsar os demônios seguindo os conselhos e exemplos de Jesus.


Ordenação Sacerdotal Aos pés de Jesus Ordenação Sacerdotal

2 – O fato de estar deitado no chão:

E outros sintomas: a desenvolver

Que problema existe no fato de se deitar no chão quando se está sendo curado por Jesus,?

Qual é problema em descansar no colo do Pai.?

Qual é o problema de se confiar em Deus despojando-se completamente em suas mãos e confiando inteiramente na sua Misericórdia eterna ?

Vejam estas fotos acima, várias pessoas deitadas no chão, você saberia me dizer o que significa isso ?

E se eu lhe dissesse que estão todos loucos de amor por Jesus a ponto de se prostrarem a seus pés entregando toda sua vida a Ele ?

Talvez há quem considere apenas como parte de um ritual na ordenação Sacerdotal !

Sei que você não está pensando nenhum mal destes jovens deitados no chão, porque sabes que este é um ato de entrega total a Jesus e de consagração ao Sacerdócio no serviço da evangelização do mundo, então porque estranhar o fato de alguém que não é Sacerdote, mas neste ato de entrega total de confiança a Deus se coloca na mesma posição destes Jovens que visivelmente praticam um ato consciente na presença de Deus e da comunidade ?

Hoje estamos bem acostumados a nos colocar de joelhos na presença do Santíssimo Sacramento, quando entramos numa Igreja fazemos a nossa reverência a Ele e quando entramos em oração nos colocamos nesta condição para expressar nosso respeito e nossa total submissão, se bem que a maioria das pessoas não sabe nada sobre isso, mas podemos relembrar que no passado do povo Judeu a expressão física externa de respeito ao Senhor Deus era um pouco mais do que apenas se colocar de joelhos e sim era um ato de total prostração e como diz os mais entendidos, “Colocar a boca no pó da terra” para demonstrar que não somos nada a não ser pó.  Um ato de total humildade, é este ato observado nas fotos de Ordenação Sacerdotal onde o Jovem candidato se doa a Jesus demonstrando o sentimento de seu coração neste ato externo de seu corpo físico, portanto a fato de alguém estar prostrado na presença de Deus nada mais é do que uma entrega total a Deus, que pode ser de maneira voluntária e consciente e as vezes acontece de maneira involuntária guiada e conduzida pela ação do Divino Espírito Santo de Deus.

Enfim, Repouso no Espírito Nada mais é do que um momento em que uma pessoa cheia de problemas interiores se entrega totalmente e incondicionalmente nas mãos de Jesus para que Ele trabalhe em seu interior livremente, arrancando todas as dores e enfermidades e assim ela descansa em Deus como se escreve no (Salmo 15,9):

“Por isso meu coração se alegra e minha alma exulta, até meu corpo descansará seguro,”

(Salmos 15,9)

“Só em Deus repousa minha alma, só dele me vem a salvação.”

(Salmos 61,2)




Pergunta:

Quem recebe o Espírito Santo é só quem repousa?

Não, porque!



Respostas sobre Repouso no Espírito.

Transferido para outro post.




Pergunta:

O que de fato acontece quando repousamos no Espirito Santo?

Pode acontecer muita coisa, depende de cada pessoa em particular!



Respostas sobre Repouso no Espírito.

Transferido para outro post.




Pergunta:


Por que algumas pessoas choram e outras não quando recebem o Espírito Santo ?

Chorar ! Por que ?



Chorar é uma emoção humana muito comum!


jesus_consala_mulher_chorando


Mas por que as pessoas choram?

O texto ficou um pouco longo e foi transferido para um post particular.

Siga o Link Abaixo

Por que as pessoas choram ?


.


Leia mais sobre Repouso no Espírito neste Blog: Click Aqui




Armadura_do_Cristão_Efe_6

Oração_portas_abertas_para_a_presença_de_Deus

Muitas pessoas estão procurando aqui respostas sobre alguns sintomas que normalmente ocorrem nos momentos de oração e louvor intensos, tais como, arrepios, queimor nas mãos e no peito, mãos e pernas trêmulas, língua presa, Dom de Línguas e outros.   Procuramos dar algumas respostas simples a estes sintomas em outro Post:  click aqui ==>


Extase_cume_da_oracao


173 Respostas

  1. Olá, me ajudem por favor

    Sempre que estou na presença do Pai, eu sinto muita vontade de vomitar, oq acontece ? Estou realmente na presença do Pai?? obg

    Curtir

    • Olá Vitória

      Paz de Cristo

      É muito difícil lhe dar uma resposta para esta pergunta sem ter o conhecimento de diversas variáveis concernentes a este sintoma.

      Evidentemente ninguém se sente mal na presença de Deus! OU DO Espírito Santo “VERDADE”

      Por isso, esta presença seria questionável uma vez que eu não sei onde ocorreu ou em que situação ela aconteceu.
      Dentro de uma Igreja ou grupo de Oração isto não acontece a me
      nos que:

      A pessoa possa estar influenciada por outro acontecimento anterior.

      Que pode ser:
      Influências espíritas
      influências psicológicas, você viu ou ouviu coisas que não concordava anteriormente, ou até mesmo fatos semelhantes. – influência negativa anterior.
      Preconceito insuflado por outra pessoa.

      Normalmente para se discernir o que está acontecendo é necessário falar com alguém que tenha experiência em cura interior, pois pode ser um trauma, um pecado não confessado que você se condena, falta de perdão etc.

      O acontecimento pode ter varias causas, por isso é necessário ter acompanhamento para a identificação do problema e sua eventual solução, pois ninguém deve se sentir mal ou medo na presença de Deus a menos que não esteja LIVRE de influências negativas deste mundo material ou espiritual que nos cerca.

      Como a Bíblia diz: A Nossa luta não é contra a carne e o sangue e sim contra as forças espirituais que nos cercam e não as identificamos.

      Procure o auxílio de uma equipe de cura interior em seu grupo de oração.

      Paz de Cristo

      e_mail enviado

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  2. eu queria contar um pouco sobre minha experiencia… eu estou passando por um momento complicado da minha vida em que eu terminei um relacionamento que eu julgava ter sido entregue a mim por Deus, pelo fato de sentir uma enorme paz dentro de mim apenas de olhar pra pessoa que eu nem se quer sabia rosto. recentemente terminamos o nosso relacionamento e desde então eu peço todos as noites para que Deus reinstaure o nosso relacionamento, que coloque todo aquele amor que era infinito de volta em nosso corações, que nos transforme no melhor para o outro.
    a primeira vez que pedi um sinal á Deus eu recebi a visita de uma pessoa muito próxima a ele logo apos pedir.
    a segunda eu senti minhas mãos aquecerem durante uma oração em que eu pedia segurando um terço.
    e no mesmo dia antes de encontra-lo eu sentir esse calor invadir o meu corpo.
    eu sinto dentro de mim, com muita força que Deus me ouviu e que isso é sim passageiro, que ele vai olhar pra gente e conceder todas essas graças.
    esses sinais podem ter sido “obras do meu nervosismos”?

    Curtir

    • Olá Larissa

      Paz de Cristo

      Os sintomas que você descreveu é comumente testemunhado em vários lugares e até mesmo aqui em diversos comentários e são relacionados à ORAÇÃO. Ou seja, são sintomas provocados pela presença de Deus agindo em nós, seja nos curando ou nos enchendo de Paz, são simplesmente um sinal da presença de Deus e não são relacionados a confirmações ou negativas de resposta de qualquer oração.

      Mostra que você está em contato com Deus, no entanto não significa que seja uma resposta positiva ou negativa refente a qualquer que seja o motivo desta oração, de qualquer forma se Deus se manifesta com Paz em você isto pode significar que você não precisa se preocupar com esta resposta específica, pois pode ser sim ou não – não afetará a manifestação de Deus em sua vida já que Ele estará contigo neste momento e é como se diz – “A Minha graça te basta” quando estamos na graça de Deus, Ele tudo providencia, se um relacionamento foi rompido é porque Deus tem algo bem melhor à sua espera ou se for para que continue em uma nova oportunidade, basta aguardar que Deus providenciará esta oportunidade.

      Fique na paz.

      Sizenando

      Curtir

  3. […] Por que as pessoas c… em O que é Repouso no Espírito… […]

    Curtir

  4. Obrigada meu amado.olha vou explicar melhor meus sentimentos. Comecei ajejua e orar muito. Por isso comei a center algo diferente em mim.em casa. No trem. No trabalho. Eu começo a sentir uma leveza no meu corpo, uma respiração gostosa. Comecei ater sonhos espirituais.as vezes cinto vontade de pular.dança. cinto também um calor dentro de mim. Sou nova convertida e busco se batizada com o espirito Santo. Mas comecei a conta minga experiências com algumas pessoas por esse motivo as sensações diminuíram. Será que o espirito Santo está triste.por eu ter falado o que aconteceu. Uma pessoa me falou que isso que eu estava sentindo do do mal.

    Curtir

  5. Boa tarde. Olha meus Amado. Eu estava jejuando e orando muito, e comecei a sentir algo diferente. Como leveza, tonturas como se estivesse embriagada, passei a ter sonhos espirituais e fiquei muito sensível.as vezes eu achava que a qualquer momento eu iria ouvir a voz do espírito santo. Comentei com meu esposo, e ele me disse que é algo particular entre eu e o espirito Santo. Que eu não devia comentar essas experiências com ninguém. Depois que comentei com algumas pessoas eu prcebir que as coisas que eu sentia avia diminuído. Mas anda sinto. Estou em busca de ser batizada com o espírito santo, confesso que oque estava acontecendo com migo era maravilhoso. Não sei como explicar. Ainda posso senti esses sentimentos. ..

    Curtir

  6. Boa tarde. Gostaria de saber. Se guando sentimos algo diferente pide ser a presença do espírito santo. .. essa presença e como se dentro sempre mim.eu ficasse leve, talvez embriagada.

    Curtir

    • Cara Roselma

      Paz de Cristo

      Escrevi e publiquei um post para responder estas perguntas que são diversas e as vezes coincidentes.

      Veja que você não disse quase nada a respeito do que você sentiu, no entanto de acordo com nossas experiências passadas e diversas perguntas que caem aqui no Blog podemos entender que se trata de uma sensibilidade simples e comum, no entanto que é muito mistificada por pessoas que fogem da espiritualidade, ainda ontem encontrei uma publicação de tradicionalistas Católicos que atacavam exatamente essa sensibilidade, pois para eles, “Deus não seria sensível” e que portanto a RCC e os Pentecostais exploram essa sensibilidade de maneira errada.

      No entanto não podemos desprezar que na verdade elas acontecem com qualquer pessoa e não adianta fechar os olhos para essa verdade ou desviar o assunto apenas para o lado prático e visível da fé.

      Veja que, na verdade, muitas pessoas preferem ficar somente nos sentimentos, outros ainda acham que se não sentir um arrepio ou um outra unção qualquer é porque Deus não se manifestou ou porque não fomos capazes de fazer um louvor que trouxesse a sua presença até nós.

      Na verdade é que Deus pode agir com o homem sentindo ou não a sua presença, ou seja a sensibilidade é perceptível, mas não é obrigatória, uma pessoa pode sentir mais ou menos essa presença, pode sentir hoje e amanhã não sentir e com o passar do tempo essa sensibilidade diminui porque acostumamos e precisamos ficar mais atentos à presença de Deus para não negar a sua presença.

      Leia o texto e se preferir pode retornar um e_mail com mais detalhes ou alguma pergunta específica.

      Paz de Cristo

      Sizenando / Presentepravoce

      Estou lhe enviando por e_mail este texto

      Sentindo a Presença de Deus!
      Posted on 10/06/2016 by presentepravoce | Editar
      Arrepios, calor nas mãos e no coração, aumento da pulsação cardíaca, tremor, leveza no corpo e na alma, repouso no Espírito e outras manifestações que causam apreensões e duvidas na maioria das pessoas que as sentem pela primeira vez.
      O que poderia significar essas sensações?
      E quando se relacionam com momentos de Oração?
      Extase_cume_da_oracao
      oração

      Curtir

  7. Ultimamente estou orando muito todos os dias pela restauração da minha família e a libertação de uma raiva descontrolada que vem em mim do nada e vai do nada em segundos. Estou lendo livros católicos e lendo a bíblia também. Sempre oro ajoelhada e depois das orações sinto muito enjoo. O que significa isso?

    Curtir

    • Cara Ariane

      É complicado dar uma resposta plausível apenas pela informação apresentada no comentário, pois a causa do sintoma na verdade é alguma coisa não revelada aqui e provavelmente até mesmo você não saiba.

      Como você afirmou que esta orando devido a um problema de “raiva súbita sem motivo aparente”, creio então que o sintoma tenha a mesma procedência. Na verdade este sintoma geralmente vem associado com alguma contaminação espiritual, esta contaminação pode ter diversas causas e diversas procedências que prefiro nem sitar quais seriam, mas eu lhe indico que se você estiver mesmo orando para solução deste problema específico, deveria orar com mais alguém ou uma equipe que esteja preparada para uma cura interior, pois o discernimento de uma equipe e a oração de um grupo as vezes em casos particulares funciona melhor, pois Deus pode revelar a alguém o fato que esteja oculto e assim todos oram e intercedem por um fato especifico que foi revelado, ou então suas duvidas continuarão sem uma solução, pois é mais difícil nós mesmos discernirmos um problema que nos aflige, pois ele está oculto aos nossos olhos. Mas acima de tudo continue sempre orando, pois se algum sintoma como este aparece é porque você está atingindo a causa de algum problema, mas ainda lhe digo que você precisará da ajuda da comunidade.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

  8. Sinto meu peito queimar na hora que oro e hj senti um calor muito forte no corpo o que pode ser??

    Curtir

  9. […] calor nas mãos e no coração, aumento da pulsação cardíaca, tremor, leveza no corpo e na alma, repouso no Espírito e outras manifestações que causam apreensões e duvidas na maioria das pessoas que as sentem pela […]

    Curtir

  10. Sou católica praticante ultimamente ando sentindo queimor no peito ,começo a fazer as orações ,sinto vontade de chorar ,arrepios ,depois logo sensação de paz ,e tranquilidade na minha alma.Isso tem algo com dom do espirito santo.Grato pela atenção, fique com Deus.

    Curtir

    • Olá Solange

      Paz de Cristo

      Por coincidência ainda hoje respondi o ultimo comentário neste mesmo Post e se tratava deste mesmo assunto, ultimamente são muitas as pessoas que relatam os mesmos sintomas que são absolutamente normais para quem está em contato mais próximo com Deus através de momentos mais íntimos de oração.

      Como não existe muita diferença, vou lhe repassar a mesma resposta que já estava publicada no post e se por acaso existir mais alguma duvida, retorne em outro comentário ou escreva diretamente uma resposta neste e_mail.

      Veja a resposta que foi direcionada no comentário anterior ainda hoje mesmo.

      […]

      Curtir

      • Obrigado pelos esclarecimento ,quero parabeniza los pelo site que nós proporciona a unção de DEUS em nossa vidas,derramando chuvas de bênçãos ,nesta peregrinação. Fique com DEUS.

        Curtir

  11. Olá, eu gostaria de entender melhor ou simplesmente saber porque eu tenho arrepios em todo o corpo durante o terço? Geralmente é durante o terço, mas tem outros momentos também que acontece, as vezes quando estou conversando com alguém, passando alguma palavra de conforto, ou numa conversa com Deus. É como se fosse um arrepio permanente até o encerramento do que estou fazendo. Diferente dos arrepios rápidos que acontece também as vezes quando estou do lado de uma pessoa, ou em lugar , numa casa. Aguardo um retorno! Obrigada!

    Curtir

    • Olá Sabrina
      Paz de Cristo
      Existem muitas considerações para responder sua pergunta com segurança e não provocar nenhum erro ou engano:
      Isto porque, “UM ARREPIO” propriamente dito pode ter diversas causas e efeitos, pode ser proveniente de diversas ações.
      Eliminando as ações naturais que são de fácil percepção, como por exemplo, uma brisa suave, um sopro no ouvido, um carinho inesperado, um susto etc.
      Eliminando também as causas negativas como medo, temor, apreensão, ansiedade etc.
      Sobra para nós o arrepio sem motivo aparente e inexplicável.
      Você pode notar que neste post existem muitas pessoas que dizem ter sentido o mesmo que você mesmo que seja em conjunto com outros sintomas.
      Vamos ao fato:
      É muito comum sentirmos arrepios e sensações no corpo quando estamos na presença de Deus em oração ou em momento de êxtase no louvor, este louvor inclui também quando estamos cantando, pois neste momento nosso espírito se eleva e se aproxima de Deus.
      Há uma passagem que demonstra claramente isso:
      http://wol.jw.org/pt/wol/mp/r5/lp-t/cl/2014/39
      Elias no monte Horeb. I Reis 19
      11. O Senhor desse-lhe: Sai e conserva-te em cima do monte na presença do Senhor: ele vai passar. Nesse momento passou diante do Senhor um vento impetuoso e violento, que fendia as montanhas e quebrava os rochedos; mas o Senhor não estava naquele vento. Depois do vento, a terra tremeu; mas o Senhor não estava no tremor de terra. 12. Passado o tremor de terra, acendeu-se um fogo; mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira. 13. Tendo Elias ouvido isso, cobriu o rosto com o manto, saiu e pôs-se à entrada da caverna. Uma voz disse-lhe: Que fazes aqui, Elias?
      http://wol.jw.org/pt/wol/mp/r5/lp-t/cl/2014/39
      Vamos destacar neste texto a frase: Depois do fogo ouviu-se o murmúrio de uma brisa ligeira.

      A Palavra “ESPÍRITO” na bíblia é traduzida da palavra Ruah que significa “Vento, sopro”, e em várias manifestações do Espírito de Deus se traduz como VENTO, sopro ou brisa e Jesus mesmo disse a Nicodemos que este vento sopra onde quer e não sabemos de onde Ele vem e nem para onde Ele vai. (S. João 3).
      Experimente chegar sem avisar em uma pessoa que você ama e sem que ela perceba soprar bem suavemente o seu ouvido, se alguém fizer o mesmo com você certamente você sentirá um arrepio gostoso que lhe dará prazer e pode ou não ter uma conotação sexual, por outro lado se uma pessoa que você não confia tentar tocar em você haverá também uma reação de seu corpo que o impulsionará automaticamente para se afastar do alcance desta pessoa indesejada.
      A presença de Deus é perceptível para aqueles que estão de coração aberto e esta percepção na maioria das vezes se manifesta através da sensibilidade na pele “ARREPIO” como a sensação de sentir uma brisa suave e refrescante isto acontece normalmente quando entramos na presença de Deus, o maior problema é que com o tempo nos acostumamos com esta presença e já não sentimos mais com tanta freqüência e a sensação passa a ser mais exigente, pois só nos arrepios quando o grau da presença de Deus superar o que sentimos anteriormente e assim uma pessoa recém convertida sentirá muito mais a presença de Deus do que uma pessoa que já esteja mergulhada nesta graça a mais tempo.
      Chamamos isso de “Sinal da unção de Deus” e neste ponto precisamos fazer uma ressalva, pois este fato nem sempre pode acontecer e não é obrigatório que aconteça, pois como eu disse antes, nós mesmos quando vamos nos acostumando com esta presença nos tornamos menos sensíveis a ela e assim poderemos dizer que: “Se não estiver sentindo um arrepio é porque Deus não está presente”, esta frase é um erro, pois Deus estará presente onde dois ou mais se reúnem em seu nome, porém, nem sempre esses dois ou mais sentirão esta presença em forma sensível materialmente falando e essa insensibilidade não é prova de que Deus não se manifesta.
      Resumindo:
      Um arrepio durante uma oração, um louvor, um momento de adoração, uma pregação da palavra, uma reza do terço pode significar sim a presença de Deus se manifestando em você e nas pessoas à sua volta, este arrepio pode ser na pele ou em outras áreas do corpo, pode ser acompanhado de outros sintomas como, calor nas mãos, pulsar do coração ou não. Dizemos que estas sensibilidades não são comuns a todas as pessoas mas são muito comuns em pelo menos 50% delas, apesar de muitas pessoas não relatarem o que sentem e outras até reprimem estes sentimentos e preferem não comentá-los, eu mesmo já senti arrepios muitas e muitas vezes e digo que é muito comum mesmo quando já estamos acostumados à um ambiente de louvor de alto nível, eu diria que quem está acostumado com uma sauna e já está lá dentro sente menos o seu efeito do que uma pessoa que entra de repente neste mesmo ambiente desprevenido.
      Não precisa temer esta sensibilidade, pois é muito comum e significa que Deus está agindo em você ou através de você, só não dá para estabelecer este nível de ação, pois Deus pode agir também em alguém e este sintoma não ser percebido.
      Este sintoma é sinal da ação de Deus e de sua presença, porém a ausência de sintomas não exclui a presença de Deus e nem mesmo a sua ação em nosso meio.
      Espero que tenha lhe esclarecido este fato.
      Paz de Cristo

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  12. Boa tarde. Que a Paz esteja com todos! Sou católico praticante. Tenho notado que, quando rezo o rosário ou outra oração ou durante a consagração na Santa Missa, minhas mãos aquecem, mesmo abertas, é como se minhas mãos passem a “emitir” calor. Será que posso ter algum dom ou essa é uma manifestação comum? Se for algo especial como posso melhor e colocar à disposição das pessoas? No aguardo de sua resposta e conselho. Att. Junior.

    Curtir

    • Olá Junior

      Paz de Cristo

      Ainda ontem respondi um outro comentário neste mesmo post onde uma jovem comentava quase a mesma coisa que você, aliás este acontecimento é praticamente normal quando nos elevamos em oração.

      Podemos de dizer que sim, mas não acontece com todas as pessoas, pois nem sempre a sintonia de todos é perfeita quando um grupo, uma comunidade (incluindo a Missa também) se reúnem em oração e em louvor num momento mais intimo com Deus.

      O esquentar das mãos é o resultado da unção do Espírito Santo, podemos dizer que é um sintoma da presença do Espírito Santo em nós, podemos dizer também que é uma prova da presença de algum Dom de Deus pronto para agir em nós. Neste caso o aprendizado sobre este assunto é um pouco longo e cheio de detalhes, podemos dizer que este tipo de aprendizado funciona melhor na pratica do que apenas com conteúdo em texto.

      Antigamente quando realizávamos um SVEII, (Seminário de vida no Espírito sobre Dons) notamos que não bastava apenas falar e testemunhar o que seria ou como funcionava cada Dom de Deus, mas que era necessário realizar OFICINA DE DONS (fazer experiências com os Dons em pequenos grupos e com mais tempo).

      A Renovação Carismática católica realiza estes seminários, mas não sei lhe dizer se em sua Diocese seria realizado desta mesma forma, o certo é que para se descobrir a que Dom Deus tem lhe chamado você precisaria buscar este conhecimento e esta dedicação se colocando a disposição da comunidade.

      Normalmente, calor nas mãos significa uma atuação em Dons de interseção, como por exemplo “Orar pelos irmãos para cura ou por problemas pessoais, também se relaciona com o Repouso no Espírito.

      Como eu havia dito, estava falando com outra pessoa sobre os Dons.

      São Paulo disse:

      “Sobre os Dons Espirituais, Não quero que vivais na ignorância.”

      A verdade é que por muitos anos nós Cristãos vivemos nesta ignorância e se ensinava que os Dons só se manifestaram no inicio da Igreja, porém a verdade é que os Dons vieram para ficar na Igreja conosco como disse Jesus:

      “Enviarei o Espírito Santo para que fique eternamente convosco…” Eternamente é eternamente e não por apenas alguns dias.

      A Igreja também diz que quando somos Batizados nos tornamos filhos de Deus e herdeiro de suas proimessas.

      A Promessa de Deus para nós é que nos daria seu Espírito para estar dentro de nossos corações.

      Todos os milagres que Jesus realizou, ele os realizou pelo poder do Espírito Santo que Possui todos os Dons do PAI, Jesus também disse que todos nós poderíamos realizar tudo que Ele realizava e até coisas maiores poderíamos realizar, pois quem realiza todas as coisas não somos nós e sim o Espírito Santo que Habita em nós.

      Logo:

      Quem foi um dia Batizado:

      Tem O Espírito Santo dentro de si:

      O Espírito Santo tem todos os Dons de Deus e assim se confirma o que Jesus também disse ao irmão do filho pródigo…

      “TUDO QUE É MEU É TEU”

      Não existe duvida nenhuma. Os Dons de Deus estão em nós, o que é necessário é somente descobrir como usá-los em nosso dia a dia e de acordo com a vontade de Deus.

      antes de ouvir a resposta do Pai o irmão do filho pródigo havia dito que “jamais você me deu um cabritinho para celebrar com meus amigos”, mas de acordo com a resposta do PAI, não havia porque dar-lhe um cabrito sendo que o cabrito já lhe pertencia e ele poderia fazer com ele o quem bem quisesse.

      Isto significa que, juntamente com a graça de DEUS em nós, estão presentes todos os seus Dons.

      Esta é a sua resposta, é o que posso lhe dizer com certeza, porém, o como usar, a oportunidade de usar este Dom dependerá do seu entrosamento com a comunidade ou grupo onde você participa, pois os Dons de Deus se manifestam na Comunidade ( no grupo) e com o apoio dos outros irmãos, leia I Coríntios 12, 13 e 14.

      Que Deus lhe abençoe.

      Paz de Cristo

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  13. Olaa. Sou católica e sempre fui em acampamentos, retiros e grupos de oração. Mais o que me chamava mais atenção era que toda vez que começava orações em línguas eu sentia o corpo mole, respiração meio ofegante e coração ficando acelerado. E sempre foi assim! Nunca me assustei. Pelo que eu sei, Não possuo esse dom.. Mas o que seria? So a percepção da presença do Espírito ou algo a mais?. Obrigada.

    Curtir

  14. Olaaa…Gostei muito da publicação sobre O Repouso em Espírito Santo. Sempre gostei de acampamentos específicos pra esses fins. Só que tenho uma dúvida! Eu ja frequentei grupos de oração na paróquia da minha comunidade! Tem todo aquele processo, musicas leves, luzes apagadas etc. Mais o que me chamava mais atenção era que todas vez que chegava no momento de Orações Em Línguas eu sentia o corpo meio mole, respiração começava a ficar ofegante e principalmente o coração acelerado! Mais nunca me assustei , pelo fato de ficar assim. E eu nao tenho esse dom de línguas! O que poderia ser? .Obrigada!

    Curtir

    • Olá Débora

      Paz de Cristo

      antes de responder sua pergunta, vou fazer algumas considerações básicas.

      Sobre Dom de Línguas.

      1 – Pode parecer estranho, esquisito, mas é o menor e mais comum de todos os Dons do Espírito Santo.
      2 – Todas as 120 pessoas que estavam reunidas no templo em Jerusalém no dia de Pentecostes receberam o Dom de Línguas como relatado em Atos 2.
      3 – A Igreja se iniciou neste mesmo dia, logo, Dom de línguas não era novidade e nem estranho para nenhum dos primeiros Cristãos.
      4 – Aos Coríntios no cap. 12 São Paulo escreve.
      “Irmãos, sobre os Dons espirituais não quero que vivais na ignorância.” ou seja, eles existem, são normais e é para todos como Disse São Pedro em Atos Cap. 2, 8.

      “Pois o Dom do Espírito Santo é para vós, para vossos filhos e filhas e para todos aqueles que aceitarem esta mensagem de Deus no futuro.”

      5 – Deus possui todos os Dons e disse através de Jesus que somos seus filhos e herdeiros de tudo que lhe pertence.

      Jesus disse:

      Ao irmão do filho pródigo: “Tudo que EU tenho é teu”

      Traduzindo. Tudo que pertence a Deus é nos oferecido gratuitamente pelos méritos da morte de Cristo na Cruz.

      A nova e eterna aliança firmada pelo sangue de Cristo nos garante ser participante dos Dons de Deus.

      “Não que sejamos capazes de alguma coisa, mas tudo que temos vem de Deus, é Ele quem age através de nós. (II Cor 3,5)

      6 – a Igreja nos ensina que através do Batismo recebemos as graças de Deus e que nos tornamos filhos de Deus e portanto herdeiros das promessas de Deus.

      Uma dessas promessas é a presença do Espírito Santo dentro de nossos corações.

      O Espírito Santo é aquele que age na face da terra com prodígios e milagres, é Ele quem possui todos os Dons de Deus e distribui a cada um como é do seu agrado (I Cor 12,1)

      Quando somos mergulhados na presença do Espírito Santo recebemos todas (todas) (TODAS), TODAS as graças de Deus, logo inclui entre estes TODAS o pequeno e insignificante Don de Línguas.

      Isto significa que Deus já nos deu o seu Don e que ele já nos pertence e pode agir em nós a qualquer momento, no entanto somos nós que colocamos barreira e empecilhos como duvidas e preconceitos para que isto ocorra plenamente e possamos realmente experimentar a ação de Deus em nossas vidas.

      Primeiro passo para receber o Dom de línguas, se abrir completamente ao Dom, não ter medo do que você possa sentir e nem do que os outros irão pensar de você.

      Segundo passo. abrir a sua boca e deixar sua voz fluir com sons e gemidos desconhecidos ao seu entendimento, não se preocupe com qual palavra será pronunciada, simplesmente deixe ser conduzida pelo Espírito Santo.

      Na verdade o aparente desabrochar do Dom de Línguas nada mais é do que o momento que a tampa da garrafa de champagne estoura e o líquido já não se contém preso dentro da garrafa.

      Experimente se soltar e deixar sua voz fluir.

      ————–

      Quanto ao sentir o corpo leve durante o louvor.

      Quando estamos louvando a Deus, nosso espírito se eleva e se aproxima do Espírito Santo, por assim dizer, nos distanciamos do pecado e das coisas que nos prendem e nos aproximamos das coisas de Deus e quando mais próximos de Deus estivermos, mais ELE poderá agir em nós e nos usar omo seu instrumento.

      Podemos dizer assim.

      Deus coloca todos os seus Dons a nossa disposição em cima de uma mesa, porém todos nós estamos sentados e amarrados em nossas cadeiras, aqueles que conseguem se livrar dessas amarras podem se mover a vontade para qualquer lado, podendo se aproximar da mesa e usar qualquer um dos Dons que nos foram oferecidos,m porém a pessoa pode se livrar e permanecer sentada, outras podem estar livres e se aproximarem da mesa sem que pegue ou use qualquer um dos Dons, porém aquele que se livra de suas amarras, se levanta, se aproxima daquela mesa e pega o que lhe foi oferecido, este é aquele que está usando plenamente os Dons de Deus.

      Podemos dizer que, o LOUVOR é aquele que rompe as cordas que nos amarram e quanto mais aberto estivermos, mais próximos de Deus e de seus Dons estaremos, isto se traduz externamente em nosso corpo como estes sintomas que você mencionou, logo, quando se sentir assim, você pode ter certeza de que você está próxima de Deus e consequentemente também de seus Dons, ois é neste momento que nos encontramos mergulhados nas graças e Deus como no momento do primeiro Pentecostes e assim como aconteceu com os Apóstolos pode também acontecer conosco.

      Paz de Cristo

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  15. Nossa me ajudou muito vim conhecer e compreender mais essa parte do repouso no Espírito Santo porque uma evangélica me disse que não acha certo isso porque devemos viver o que está na bíblia e segundo ela não tinha na bíblia e vim procurar.
    Muito obrigado me esclareceu bastante 🙂

    Curtir

    • Nós, hoje, usamos o termo repouso no Espírito, mas você pode encontrar na Bíblia o termo “CAIU POR TERRA” em vários lugares, o verbete se refere ao mesmo fenômeno, que pode ser visto por vários ângulos diferentes.
      O Fato é que é um fenômeno impulsionado pela força e poder do Espírito, pode ser para o nosso bem ou como em alguns versículos Bíblicos demonstra um reconhecimento do poder de Deus e do Senhorio de Jesus.

      Como diz São Paulo aos Filipenses 2,9
      “Todo joelho se dobrará”, ou seja. Ninguém pode resistir ao poder de Deus, pois o Próprio São Paulo foi um daqueles que experimentaram o poder de um Repouso no Espírito quando caiu por terra naquela estrada de Damasco.
      Lembramos que quando ele caiu se chamava Saulo o perseguidor dos Cristãos, mas ao se levantar, tornou-se um novo homem deixando de perseguir a Cristo e sendo um de seus maiores divulgadores neste mundo.

      Paz de Cristo
      Sizenando

      Curtir

  16. Antes deu receber o espírito santo eu senti muito enjoo e dores muito fortes nas costa como uma tonelada…o que quer dizer isso?

    Curtir

    • Esta percepção representa o peso de nossos pecados, dores e enfermidades, traumas do passado etc.

      É como o peso da cruz que representa a nossa libertação.

      Curtir

  17. Olá

    Curtir

  18. Oi boa tarde, a paz seja convosco. Sou cristã de berço tenho 20 anos não sou batizada ainda.

    Em 1 dos cultos do acampamento do ano passado com propósito pela busca ao espírito Santo;1 dos irmãos tinha orado por mim para ser batizada no Espírito Santo e comecei a chorar constantemente e sentir minhas mãos tremerem na hr não senti no fato mais depois acho q sim (nunca tinha visto nd parecido), em outro culto no msm propósito orando pela busca ao clamar “santo,santo,santo…” em alta voz. Minhas mãos ficaram trêmulas e percebi isso depois de alguns minutos, e td vez q clamo desde jeito acontece das minhas mãos tremerem sem eu forcar nada. Qd acabou o acamp uma amiga falou q com ela aconteceu a msm coisa é não somos batizada em línguas e nd disso.
    Fico em duvido se é o pode de Deus através do Espírito Santo ou um ato espontâneo oro para Deus me revelar e me usar cada vez mais, mas só aconteceu isso até hj. Com sua experiência com Deus o q vc acha?

    Curtir

    • Cara amiga
      Raquel Alcalas
      Para responder suas perguntas iremos esbarrar em opiniões diversas e principalmente normas doutrinárias, porém é muito simples de responder apenas você deverá aceitar as verdades de acordo com as normas doutrinárias de sua denominação, pois não quero aqui lhe ensinar doutrina e sim apenas esclarecer suas duvidas.
      Mãos trêmulas;
      São sinais de unção do Espírito Santo, mas como já ouvi diversas explicações e eu mesmo escrevi um texto mostrando com dinâmicas o transbordamento Espiritual temos que admitir que:
      Uma pessoa qualquer com ou sem conhecimento de toda a verdade e até mesmo não “BATIZADA” (*1), poderia sim sentir esta unção do Espírito que pode ser plena e permanente ou apenas momentânea.
      (* 2 – condições) –
      Todas as denominações concordam que só existe um Batismo, logo, o Batismo no Espírito Santo seria a confirmação DIVINA do ato HUMANO praticado pelos homens;
      João Batista disse: “Eu vos batizo com água para remissão dos pecados, porém virá aquele que é maior do que eu que vos batizará no fogo e no Espírito Santo”.
      Devemos considerar que:
      Antes de Jesus não existia “BATISMO” e nem BATISMO NO ESPÍRITO SANTO disponível para todos.
      Sim, todos os profetas e os Reis de Israel foram ungidos com óleo que é o símbolo do Batismo no Espírito Santo, fato que conhecemos após Jesus ter dito em (Atos 1,8) “Recebereis a promessa de meu Pai, que ouviste de minha boca” (João 14 e 16) at (Ezequiel 36,26 / 37) (Jeremias 31,31).
      Batismo no Espírito: É uma imersão na Presença do Espírito Santo.
      Assim como você se molha se pular numa piscina e mergulhar lá no fundo e quando sair da água certamente estará escorrendo água de você e esta água não é invencível, pois você sente seu corpo molhado e sentirá frio quando começar a secar.
      A Imersão no Espírito também acontece da mesma forma, mesmo que você não o veja com os olhos, você é capaz de senti-lo em seu coração e até mesmo em seu corpo e da mesma forma sentirá a sua ausência quando seu corpo começar a secar e sentirá uma necessidade de retornar à sua presença, pois o nosso espírito humano clama pela presença de Deus em nosso ser.
      Muitas pessoas testemunham fatos externos que justificam esta sensibilidade ao Espírito, quando oramos por EFUSÃO ou BATISMO NO ESPÍRITO são muitos os que testemunham:
      Mãos trêmulas, palpitar do coração, respiração ofegante, vontade de gritar “Ou simplesmente de Dizer algo” a língua muitas vezes enrola, outros repousam no Espírito.
      Dizemos porém que esses sintomas acontecem mais com as pessoas que sentem o Espírito pela primeira vez, pois muitos deles são apenas reações psicológicas de nosso corpo se defendendo da moção do Espírito em nós, mas quando consentimos 100% que o Espírito penetre em nós estes sintomas diminuem um pouco, mas não completamente.
      Comprovamos também que não existe um BATISMO PLENO PERMANENTE, pois será sempre necessário um retorno à fonte das águas vivas que é Jesus para reabastecer nosso espírito, porque o Espírito está em nós, mas Ele vem do Pai e o mundo desgasta (Consome) esta presença como uma vela se desgasta ao se queimar e iluminar.
      Não tenha duvidas de que o que você sentiu é mesmo a ação do Espírito Santo, mas para que Ele aja com mais poder você precisa sempre o buscar mais e mais e principalmente buscar o Batismo que é o Sacramento na Igreja humana que garante a nossa filiação ao Pai eterno e nos dará direito à Salvação e sua herança, Ou seja, os Dons do Espírito Santo.
      (* 2 – condições) – Não seria bom ir além deste ponto, pelo fato de que essas condições serão apresentadas no futuro após o ato batismal.
      Paz de Cristo
      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  19. Oi, tudo bem?
    Gostaria muito do seu auxilio para entender um evento que acabou de ocorrer comigo, a um mês venho lendo a bíblia diariamente, e isso tem mudado minha vida, na minha forma de ser. Sou cristã, acontece que estou passando por vários problemas no meu relacionamento e a minha família esta em dificuldades. Pela madrugada eu ouvi ruídos de uma voz muito tranquila e baixa, nesse momento eu estava muito irritada, e acabei ignorando, logo depois percebi que era uma voz feminina orando algo como o pai nosso. Fiquei assustada e me sentei, por uns minutos a voz parou, voltou como que cantando ou fazendo um bebê ninar. Eu fiquei assustada, com vontade de chorar, pedia a Deus que se não fosse dele que afastasse de mim. aquilo logo aos poucos passou, fiquei com a pernas tremendo, o corpo, mas logo que voltei ao normal, me senti super bem, tranquila, por favor, me ajude a entender o que aconteceu, pois eu estava em um momento comum, e nunca me aconteceu qualquer coisa do tipo.

    Curtir

    • Olá Aline
      Paz de Cristo
      O seu relato é pequeno, mas para explicá-lo requereria muito tempo, muitas letras e um bom aprofundamento sobre dons do Espírito Santo.
      No caso em questão eu não sei de seus conhecimentos e o que você sabe sobre RCC e ou Seminário de Vida no Espírito, não sei se já ouviu falar de batismo no Espírito ou alguma coisa sobre o presente que Deus nos deu através dos méritos da morte de Jesus na cruz, portanto você pode entender que o entendimento pleno do que você ouviu ou aconteceu teria uma explicação um pouco longa.
      Vou lhe dar uma explicação lógica e rápida, porém, esta explicação pode não ser o suficiente para sua compreensão:
      Você relatou estar lendo a Bíblia e em Samuel Cap. 3 relata que o Jovem Samuel servia no templo, pois sua mãe Ana que era estéril prometeu diante do Senhor Deus que se ficasse grávida concederia seu filho para que servisse no templo e assim Deus ouviu sua oração e ela concebeu Samuel que significa “chamado pelo Senhor”.
      Samuel ainda era um garoto e servia o Sacerdote Eli que era velho, quase surdo e quase cego e um certo dia ele dormia na presença de Deus, isto é, junto da arca da aliança para manter a chama acesa durante a noite, porém Samuel ainda não conhecia a Deus e neste dia enquanto dormia ouviu alguém lhe chamar pelo nome “Samuel… Samuel…” e ele como um bom servidor se levantou e foi ver o que o Sacerdote precisava nesta hora da noite, chegando lá o acordou e perguntou:
      – Você me chamou, o precisa que eu lhe sirva?
      No que Ele respondeu:
      – Não lhe chamei, não estou precisando de nada, pode voltar a dormir!
      Samuel voltou para a presença de Deus e dormiu.
      Enquanto dormia, ouviu de novo a mesma voz lhe chamando…
      Samuel! Samuel!
      De novo, se levantou e foi falar com o Sacerdote Eli e se pôs a sua disposição, porém Eli percebeu que era o Senhor Deus quem havia chamado o menino e lhe respondeu que não precisava dele e não lhe havia chamado e se ouvisse de novo aquela voz deveria responder diretamente a Deus e não a ele o sacerdote.
      Samuel voltou a dormir e mais uma vez ouviu o chamado de Deus, no que ele lhe respondeu, Fala Senhor, vosso servo escuta!
      Lhe escrevi tudo isso só para dizer que:
      Não precisa ter medo caso ouça a voz de Deus!
      Se você sentiu paz com esta intervenção Divina, foi porque não foi uma ação do inimigo que geralmente gera medo e terror e assim você pode ter certeza que poderá dar a sua resposta e ouvir um pouco mais de Deus como o jovem Samuel fez e pode conhecer o que Deus havia lhe reservado.
      Uma coisa é certa, Deus nunca se manifesta a nós sem ter algo bom a nos revelar, mas Ele sempre precisa de nossa resposta e de nossa ação para que isso aconteça.
      Tenho tentado preparar um tema sobre este chamado de Samuel a muito tempo, na verdade já falei sobre ele muitas vezes até mesmo no rádio a muitos anos atrás, mas sempre uso este tema como parte integrante de outros temas e ainda não consegui um texto que estivesse totalmente de acordo com o que gostaria de expressar em um post para ser divulgado e assim o meu texto ainda é apenas um rascunho que sempre retorno a ele tentando finalizá-lo e não consigo, pois me falta talvez a minha própria resposta, pois faz parte deste tema o testemunho do meu primeiro chamado, que semelhante ao seu, a mais de 30 anos atrás vi e ouvi Jesus durante uma oração do terço, como na época eu nada sabia sobre Deus, sobre RCC ou sobre Dons espirituais eu não entendi o que me havia acontecido e só fui começar a entender aquele dia a pouco tempo atrás “5 anos” quando reescrevi este testemunho para uma amiga na internet e depois preparei uma pregação em cima deste testemunho em um encontro de aprofundamento, assim ao falar sobre o assunto entendi a abrangência do seu significado, mas o que atrasou o meu discernimento foi mesmo a falta de conhecimento das pessoas que deveriam saber deste fato e me dar uma direção assim como o Sacerdote Eli fez com Samuel.
      Se ouvires a voz lhe chamando novamente?
      Responda, pois é o eterno Deus quem lhe está falando e não eu um simples mortal, espero que você tenha compreendido que lhe responder esta pergunta talvez tenha lhe gerado outras mil interrogações, mas assim como aconteceu com Samuel, comigo ou com qualquer pessoa que um dia sentiu e ouviu o chamado de Deus, assim também Deus irá lhe suprir de boas respostas, basta que você o ESCUTE UM POUCO MAIS ATRAVÉZ DA ORAÇÃO e continue a ler e ter contato com sua palavra.
      Cara Aline, que Deus lhe abençoe e se por acaso quiser responder algumas das perguntas que lhe fiz acima para que eu saiba até onde você pode entender a minha resposta, já que não lhe omiti a verdade, eu gostaria de ter um retorno.
      Paz de Cristo
      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  20. Prezado, Sizenando.
    Encontrei seu blog pesquisando sobre o que aconteceu comigo quando orava com o meu grupo. Não acho que eu tenha repousado. Senti uma onda de calor e um enfraquecimento do corpo e senti que iria desmaiar. Acreditava que ainda estava de pé clamando pelo espírito santo, mas estava deitada no chão . Machuquei meu pé na queda. Uma queda súbita de pressão ou repouso no espírito? O que você acha?

    Curtir

    • Cara Amiga

      Paz de Cristo

      Você compartilhou fatos que podem ser tanto um como outro, sendo que a diferença seria onde e quando o fato teria ocorrido.

      Se você tivesse desmaiado na rua, em casa, no trabalho, no hospital e tivesse um histórico de pressão baixa, logicamente não existiria nenhuma outra opção para a sua pergunta.

      Para ter certeza do que teria acontecido, eu precisaria de seu histórico médico, pois se for comum este fato lhe ocorrer espontaneamente seria realmente uma dúvida a ser considerada, mas se você nunca desmaiou sem motivo em nenhum lugar e nuca teve queda brusca de pressão logo devemos considerar que o repouso seria um fato a ser considerado.

      O Repouso no Espírito geralmente ocorre durante um momento de oração e pode ser até um momento particular de oração onde você esteja sozinha e ninguém esteja intercedendo por você, existem relatos aqui por testemunhos de leitores que confirmam esta possibilidade, Santa Teresa também repousa no espírito durante a suas orações particulares.

      O Repouso no Espírito não ocorre quando você está caminhando pela rua, trabalhando ou assistindo televisão em sua casa.

      O repouso vem para aliviar as suas tensões “Stress” e assim normalmente é acompanhado de um relaxamento muscular, normalmente identificado pelas pessoas como uma fraqueza nas pernas e culminando em uma queda se ela estiver de pé, esta queda pode ou não ocorrer, dependendo da pessoa e do grau de ÊXTASE ESPIRITUAL em que ela se encontre, depende também de sua FÉ e de sua entrega total a DEUS.

      Esta queda pode ser evitada quando o fato ocorre quando uma pessoa ou mais esteja orando por você pessoalmente, sendo assim a equipe estará preparada para aliviar a queda de alguém que perca suas forças, mas se este fato ocorrer quando vocês estiverem orando em grupo e o louvor estiver a ponto de EFUSÃO, este ponto geralmente ocorre quando o grupo está coeso e estejam abertos à ação de Deus, neste momento Deus pode agir de varias formas como:

      BATISMO NO ESPÍRITO;
      CURAS; LIBERTAÇÃO; RECEBIMENTO DOS DONS; CONVERSÃO; ABANDONO DE VÍCIOS E PORQUE NÃO O REPOUSO NO ESPÍRITO QUE DE CERTA FORMA É UM DOS CANAIS PARA A CURA, A LIBERTAÇÃO, O DESCANSO FÍSICO, O RELAXAMENTO DAS TENSÕES DIÁRIAS, O PERDÃO DE MÁGOAS E ETC.

      Todos esses acontecimentos podem estar ou não acompanhados de outros sintomas periféricos que algumas pessoas notam e outras nem percebem como por exemplo:

      Calor, localizado ou não, arrepio (não o arrepio frio de medo) mas a sensação de prazer quando os pelos se elevam, mãos trêmulas, calor nas mãos, vontade de chorar ou rir e até gritar e neste caso precisamos ter discernimento pois quem não sente nada irá entender que aqueles que sentem estão loucos ou bêbados como em Pentecostes e assim então podemos saber se o que ocorreu conosco foi apenas um mal súbito ou se realmente foi um toque Divino.

      Para quem vê de longe e não se aproxima sem observar os detalhes não pode determinar se o que ocorreu foi um repouso no espírito ou se foi um desmaio, mas você que repousou pode saber esta diferença facilmente, basta saber se você~e passou mal ou se sentiu um alívio de aflições e problemas que estavam em seu coração.

      No meu caso eu não estava presente e a minha percepção é apenas o que você contou, se bem que você foi muito discreta e não contou muitos detalhes como outras pessoas que aqui descreveram sua experiência de repouso, mas pelo simples de você estar em oração, em comunidade e louvando a Deus a possibilidade do que aconteceu ser um repouso no Espírito é de 99%

      Creia realmente que Deus agiu em você e se abra cada vez à ação do Espírito e assim você poderá desfrutar melhor das graças que Deus tem reservado para você.

      Paz de Cristo

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

      • Muito obrigada pela atenção e cuidado ao ler e responder meu comentário.
        Eu tenho refletido muito a respeito do que aconteceu e creio fortemente, agora, na ação do ES.
        Fique com Deus.

        Curtir

      • obrigado pelos comentarios confesso que tenho muitas duvidas mas estou esclarecendo muitas por aqui!
        gratidao!
        achava que somente na presença do padre se podia repousar no espirito santo, sozinha em casa nao !
        porque toda vez que pego meu terço começo a orar em linguas sinto a mesma coisa que um repouso no espirito santo mas achei q so acontece quando se esta na igreja
        obrigado pelas explicaçoes

        Curtir

  21. Paz e bem meu querido!
    Me chamo David, um fato está ocorrendo constantemente comigo sobre o repouso no espirito: Sou católico porém sempre fui muito crítico e observador, quando comecei a frequentar as missas de cura e libertação na minha paróquia ficava observando as pessoas repousarem e sempre questionava o porque das manifestações, que Deus me perdoe até criticava achando que era mais psicológico ou mesmo sugestivo pelo sacerdote no meio envolvente , como a música, as luzes que os acólitos apagavam e assim vai… Porém no mês passado tive a minha primeira experiência e foi algo muito forte, não fiquei desacordado mas senti uma paz imensa e fiquei deitado no banco da igreja ,agora todas as vezes que vou á missa e principalmente quando não comungo por um pecado grave cometido sempre fico em repouso, minhas mãos tremem descontroladamente, sinto um aperto no peito,até as minhas costas ficam pesadas quando o santíssimo se aproxima de mim. A minha dúvida é a seguinte: Tem fundamento a ligação de não comungar e estar em pecado com o repouso no espirito? E porque muitas pessoas que comungam normalmente pela lógica já estão recebendo o corpo e sangue de Jesus ficam em repouso também quando o sacerdote se aproxima com o santíssimo no ostensório?

    Curtir

    • Caro amigo David
      O repouso no Espírito é um Dom de Deus que tem se manifestado com maior freqüência ultimamente, pois, pela a sua natureza, sofreu muita resistência por parte de membros da Igreja Tradicional, de pessoas que desconheciam as manifestações de Dons e até mesmo dos líderes da RCC e ainda sofrem muitos cortes em diversos lugares, porém, são muitos aqueles que hoje o põem em prática e como é um dom que se manifesta de diversas formas e depende muito da abertura e da sensibilidade de cada um, em muitas de suas manifestações ainda não conseguimos discernir o real objetivo de Deus para tais manifestações.
      Primordialmente o Repouso no Espírito tem por objetivo a cura e a libertação da pessoa, mas de certa forma também é observado uma efusão, pois onde está o Espírito Santo, Ele se manifesta por completo 100 % e não se limitaria a realizar uma obra apenas de cura e sim também de renovação e transformação do homem por inteiro, desta forma pode ocorrer sintomas de efusão, como por exemplo: Tremor em mãos e pernas, calor, aceleração dos batimentos cardíacos, manifestação de dom de línguas, visões, profecias e etc. Porém, as missas de cura & libertação trata o repouso apenas como um alívio de problemas e cura interior, esquecendo-se de elucidar estas outras manifestações que podem ou não acompanhar o repouso de uma ou outra pessoa, estou dizendo isso porque aqui neste blog as pessoas teem coragem de falar o que sentem, mas raramente alguém me diz alguma coisa a este respeito em um grupo ou encontro que acontece repouso.
      Vou responder suas perguntas.
      Pecado e não comungar:
      Normalmente as pessoas que estão em pecado e nunca tiveram uma experiência de repouso tendem a se afastar e a duvidar, travando assim o coração e fechando a porta para uma manifestação mais profunda. Por outro lado, pode ocorrer nestes casos um repouso brusco, pois em um instante que a pessoa decide se abrir uma fresta para o Espírito, ele entra com todo o seu poder e para quem nunca havia experimentado é um gozo tão forte e uma presença tão poderosa que geralmente a pessoa não resiste, são os casos mais comuns de libertação, pois quando a pessoa retorna ao normal, geralmente da um testemunho de transformação, porém a grande maioria das pessoa geralmente são pessoas de vida de oração e caminhada nos grupos e encontros e assim as manifestações tendem a ser mais suaves.
      A presença do pecado não impede a ação do Espírito, pois a sua missão é exatamente libertar o homem do pecado, vícios e dores para transformá-lo e fortalecer. Para quem já experimentou o Repouso a tendência seria estes sentimentos de peso e aperto, pois é como um aviso do seu corpo desejando a graça, porém existem barreiras e impedimentos para a ação de Deus em você, logo este sintoma é como um sinal amarelo de trânsito, pois faz você sentir o impedimento da abertura para a graça que o pecado lhe causa, mas como o Repouso também é um caminho para a cura e libertação e tem por objetivo lhe impulsionar a buscar mais a graça e até mesmo os Sacramentos de reconciliação Ele pode agir da mesma forma, pois você já é um instrumento e um filho de Deus consagrado e o repouso somente quer o seu bem.
      Neste caso o Repouso e os sintomas aparentemente negativos lhe impulsionar a buscar a reconciliação para que você experimente melhor a sua experiência com Deus, a permanência destes sintomas indica que existe um trauma ou uma atitude de impedimento em seu coração, podemos exemplificar da seguinte forma, você abriu a porta de sua casa, mas deixou aquela correntinha do cadeado que não permite que ela abra por completo ou existe um móvel atrás da porta que não permite que ela abra totalmente.
      Quando estivermos 100 % curados, livres e abertos nenhum destes sintomas deveria ocorrer a menos que seja a manifestação do Dom de cura relacionado com uma outra pessoa presente no local e neste caso o discernimento em relação a qual atitude deva ser tomada virá com o tempo e com o conhecimento de como usar o Repouso no Espírito como auxílio no dom de cura e libertação, neste caso eu lhe indicaria falar com as pessoas que são responsáveis pelo atendimento das outras pessoas nesta missa de cura, pois o Senhor pode estar manifestando em você este Dom para auxiliar os outros irmãos com problemas.
      O Repouso no Espírito é uma graça e como graça, mesmo que você já esteja repleto dela, não significa que você não possa ou não deva se encher um pouco mais, pois em Efésios 5 diz que devemos nos manter sempre cheios e assim, sempre que possível devemos recuperar e manter nossos vasos sempre cheios, logo, para quem já está na presença de Deus, o Repouso é um repouso, descanso, alívio e recuperação de forças no Senhor.
      Estando na graça, busque ainda mais a graça, não estando 100% na graça busque a graça para se afastar do pecado, de qualquer forma e em qualquer circunstância, buscar e se entregar ao repouso só poderá lhe trazer ainda mais a presença de Deus.
      Já disse isto a outras pessoas e vou lhe dizer também, a tendência é que depois de experimentar o repouso pela primeira vez e você se mantendo na presença de Deus e repousando regularmente, estas sintomas tendem a se tornar normais e muitas vezes nem serão mais percebidos e assim o que era estranho passa a ser normal e sem novidades, portanto o repouso passa a ser mais suave e natural e mesmo assim você perceberá que é muito bom e necessário experimentar o repouso em sua vida.
      Paz de Cristo
      Qualquer outra dúvida é só escrever.
      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

      • Obrigado pelas explicações, foram muito esclarecedoras e com certeza estou mais feliz por saber desse dom tão bonito que Deus nos concede por meio do seu Santo Espírito. Um forte abraço.

        Curtir

  22. Quando Jesus voltou ao Pai, ele deixou o Espírito Santo que é o consolador, muito estranho essa conduta de pessoas caírem por um Espírito do bem, pessoas passarem mal, estranho também a conduta dos líderes que fazem as orações, usam de uma autoridade como se expulsasse algum espírito maligno, e quando a pessoa cai falam que é repouso no espirito ???

    Interpretações totalmente erradas.

    Que Jesus possa ser realmente nosso Único e Suficiente Salvador.

    Curtir

    • CONCORDO, porém muitos não concordam conosco, porém, devo informar também que repouso no Espírito acontece muitas vezes sem o nosso consentimento e pessoas caem sem que tenhamos provocado, logo, a verdade é que precisamos aprender com os acontecimentos e aperfeiçoar nossos conhecimentos e nossas práticas de acordo com a vontade de Deus.

      SZizenando

      Curtir

  23. Olá , frequento grupo de oração a pouco tempo , e duas vezes vim pedindo para o Espírito Santo tocar meu coração , só que acontece uma coisa estranha eu começo a passar mal , suadores , tremedeira e ânsia de vômito , pode me dizer o que é isso ?

    Curtir

    • Caro Amigo

      Luiz Fernando

      Eu poderia responder sua pergunta diretamente, mas como você se declarou novato e que está no grupo a pouco tempo, devo lhe responder o que seja correto.

      Um grupo de oração é o lugar onde encontramos Deus para louva-lo e glorifica-lo agradecendo por tudo de bom que realiza em nossas vidas, mas em alguns grupos a reunião pode ir um pouco mais além, principalmente quando se trata de jovens que muitas vezes não sabem que precisam “DOSAR” algumas coisas, pois nem sempre todas as pessoas estão preparadas para experimentar algo um pouco mais profundo de Deus

      Geralmente a grande maioria dos participantes são pessoas que estão ali a mais tempo e assim se acostumam com situações que não são normais para um visitante. Em um grupo de oração não é um lugar apropriado para se realizar efusão no Espírito, pois os servos do grupo nem sempre ficam alertas para auxiliar as outras pessoas em caso de acontecer uma efusão anormal causada por traumas e enfermidades do espírito de uma pessoa que esteja ali pela primeira vez, pois a efusão correta deve acontecer com um período de preparação, mas em muitas vezes pode acontecer sem prévio aviso em um grupo de oração mesmo, pois Deus age quando e como quer e isto depende exclusivamente da abertura do coração da pessoa que esteja presente na reunião.

      Quando fazemos um encontro fechado, temos por objetivo preparar os participantes com diversas palestras, momentos de oração, entrega, perdão, confissão. momentos de cura interior onde serão curados os traumas do passado de cada coração caso existam e etc. No final vem exatamente o momento de efusão que é a recepção do DOM de DEUS que é o Espírito Santo conforme foi nos prometido.

      RENUNCIA equivale a dizer o que Jesus disse a Nicodemos, quem não voltar a ser criança não poderá entrar no Reino de Deus ou melhor dizendo, o Papa deve deixar de ser Papa e ser um bebe de colo, o magnata do Petrôleo deve deixar de ser magnata e ser como um bebe de colo pronto para aprender do zero tudo de novo, o pecador perdido no pecado e condenado a morte na prisão retornará a ser criança e já não estará mais condenado, pois terá uma nova chance, equivale também a dizer que o pecador não entrará no céu, o ladrão, o assassino, o homossexual não pode entrar no céu com seus adjetivos de pecador, por isso precisa reconhecer seu pecado, arrepender-se, renunciar e abandonar o pecado, confessar-se e não voltar atras, assim como também no céu não entrará o Pastor, o Padre, o Bispo e nem mesmo o Papa com seus adjetivos e títulos da terra, pois no céu só entrará aquele que for “FILHO DE DEUS” e refletir a imagem de JESUS sem direitos maiores ou prioridades, pois todos serão iguais perante DEUS, já que somos todos seus filhos amados. Esta é a unica condição para se entrar no Céu, uma condição que se impõe e substituí sobre todas as outras.

      Vamos então ao que você relatou e às suas observações:

      Suor, tremedeira e ânsia de vômito…

      Ha muitos anos que realizo Seminários de vida no Espírito e em todos eles sempre observamos algo parecido com o que você narrou aqui, as vezes mais, as vezes menos, não podemos dizer que seja uma regra e que acontece com todos, mas admitimos que tem pessoas que sentem, calor, suor nas mãos, no corpo, pessoas que tremem as mãos, as pernas, o corpo todo, pessoas que perdem as forças e repousam no Espírito e tem pessoas que nada sentem e que no caso são exatamente as mais complicadas, pois a sensação de alguma coisa é uma evidência física de que algo está acontecendo e sem evidência nenhuma permanecerá a duvida..

      Na verdade a sensação deveria ser de paz e uma abertura completa do coração, mas o nosso corpo HUMANO e psíquico as vezes arrumam uma maneira de se defender da ação do Espírito Santo em nós e assim causam uma reação negativa para induzir a sua consciência a fugir daquele estado de busca e de mergulho profundo na graça de Deus, por isso sempre ocorre que estes sintomas só acontecem da primeira vez que a pessoa recebe o Espírito Santo, pois logo ela descobre por si mesma que não precisa ter medo da graça de Deus e assim se abre e mergulha profundamente e já não sentirá mais nenhum destes sintomas, se bem que existem pessoas que mesmo depois de anos ainda sentem e é normal sentir realmente uma mudança de sensibilidade quando estamos cheios de Deus e quando estamos vazios.

      O SVE I “Seminário de vida no Espírito” ou experiência de oração que geralmente realizamos em três dias prepara as pessoas para receberem o Espírito Santo e assim qualquer problema que a pessoa tenha aparecerá no decorrer do encontro e principalmente de ser resolvido no momento de cura interior para que no momento da efusão ela já estará livre, aberta e pronta para receber o Espírito Santo.

      Eu preparei uma dinâmica para resumir este processo e explicá-lo de forma que qualquer pessoa compreenda sem o menor esforço, porém a dinâmica é apenas uma teoria de comparação para facilitar a prática da abertura interior do coração.

      Jesus disse a Nicodemos que ele deveria nascer de novo e Nicodemos não compreendeu como isto poderia acontecer, mas nós usamos o termo renuncia e esvaziar-se de si mesmo e isto inclui tanto as suas dores, seus traumas, seus problemas, suas preocupações, seus pecados, seus preconceitos, suas riquezas, seu orgulho, suas posses e até mesmo seus dons e cargos de prestígio já dentro da Igreja como era o caso de Nicodemos, mas a atitude de receber o DOM de DEUS como uma criança vale tanto para os SANTOS, para os mais ou menos santos, para os encaminhados, para os ateus e para os perdidos, ou seja: a atitude de renuncia vale para todos, pois iremos receber um presente de Deus e muitos quando olham para seus parâmetros de vida preconceituosa ou bem-conceituosa acabam rejeitando este presente.

      Não sei se você entende alguma coisa de informática, mas é mais ou menos como formatar a maquina e reconfigurar todo o HD com novos programas ou até mesmo com os mesmos programas sem os desvios causados pelos vírus e defeitos do sistema causados pelo uso indevido que deturpam a performance do aparelho.

      Alguém poderia até retrucar, mas o meu computador está ok!

      É verdade, ele pode estar OK! como também estava bem “OK!” o jovem rico, mas sempre precisa de um Up-grade, uma renovação e uma restauração de sistema.

      Se você entender a dinâmica, entenderá que os efeitos que acontecem com você nada mais é do que seu espírito expulsando de seu corpo e sua mente tudo aquilo que não é bom pra você, tudo aquilo que seria uma porta fechada, uma barreira e uma deturpação da presença de Deus em você e perceberá que tudo isso deve acontecer antes que você realmente venha a experimentar a plenitude da graça de Deus que é o Batismo no Espírito Santo, para que isso aconteça sem maiores problemas você irá precisar de uma ajuda externa, alguém que conheça bem este mecanismo e facilite para você os passos que você precisa dar até alcançar o seu objetivo é o que acontece quando participamos de um encontro fechado com este objetivo. Procure fazer um encontro de SVE I o mais breve possível, mesmo que você já tenha experimento esta grça de Deus em sua vida.

      Veja a dinâmica que lhe enviarei e se preferir veja também mais detalhes sobre a promessa de Deus aos homens no passado, A Antiga Aliança, a Nova Aliança, as promessas se cumprem em Jesus e Pentecostes, pois a dinâmica que me refiro é na verdade o ultimo passo, ou seja, a ultima volta da fechadura para destrancar a porta

      Paz de Cristo.

      Sizenando / Presentepravoce

      http://www.slideshare.net/presentepravoce/dinmica-das-garrafasvazias

      Curtir

      • Muito obrigado , então eu preciso me permitir , fazer uma formatação espiritual para que eu possa ser batizado no Espírito Santo , certo ?

        Paz do Senhor !

        Curtir

      • Olá Luiz Fernando

        Paz de Cristo

        Jesus quando falou com Nicodemos em (São João 3) Ele não usou meias palavras e se formos entender o que Ele realmente disse podemos dizer que esta formatação seria totalmente equivalente ao que Ele quis dizer, tanto porque o termo “nascer de novo” não é algo que se aplica na prática por isso Nicodemos retrucou perguntando “COMO?”, já a formatação do PC é algo comum e corriqueiro que qualquer pessoa pode entender e sabe perfeitamente que uma formatação não estraga a máquina e nem mata ninguém e muito pelo contrário trás uma vida nova e sem interferências indesejadas à sua máquina, ou seja elimina os efeitos maléficos de vírus, cavalos de tróia, erros de sistema e etc. que seriam equivalentes às nossas más formações educacionais e culturais ou conceitos e preconceitos que interferem na nossa compreensão do verdadeiro amor de Deus por nós e de seu plano para nossas vidas, ou seja, precisamos eliminar de nossas vidas muitas coisas, muitas delas nós sabemos que são erradas, que são pecados, tentamos nos livras deles e não conseguimos, mas muitas outras são coisas que nos apegamos, parecem inofensivas e não são, são aqueles famosos lixos e tralhas que vamos armazenando em nossa dispensa e não temos coragem de jogar fora por valores sentimentais ou ainda aquelas práticas ruins que insistimos em defender como boas. (fumar e beber por exemplo…) Não precisamos condenar e nem defender a pessoa que bebe e fuma e sim apenas reconhecer que são ações ruins e que prejudicam a saúde de nosso corpo físico, da mesma forma existem coisas, aprendizados errados, pensamentos e atitudes espirituais que afetam a nossa saúde espiritual e prejudicarão o nosso crescimento futuro, por isso precisam ser eliminadas na raiz, ou seja no início para podermos construir o nosso edifício espiritual em cima da rocha que é CRISTO a pedra angular. (I Pedro)

        Quando chamamos um especialista em computador para resolver problemas de infecção de vírus em nosso PC ou Notebook, muitas vezes ficamos defendendo programas que sempre usamos numa boa e que seria preciso apenas resolver um probleminha de nada. Ele que conhece como funciona os programas por dentro da máquina vai logo dizendo sem poupar palavras, vamos formatar a máquina inteira, pois ele sabe que com a formatação, tudo que é ruim será eliminado de uma só vez e depois você vem apenas com as coisas boas sem contaminação, água limpa e pura. (É muito mais simples e rápido assim) Mas na nossa vida prática insistimos em querer converter aos pouquinhos e nunca nos decidimos 100% por Jesus, exemplo do jovem rico que apesar de ser uma pessoa boa e fazer tudo correto em sua vida, preferiu suas riquezas que se entregar 100% a Jesus, não que ele tenha sido condenado, não jamais afirmamos que este jovem perdeu a sua Salvação e sim apenas que ele hesitou em seguir o chamado de Jesus e poderia ele ter sido um dos doze discípulos e hoje o conheceríamos ele pelo nome (Luiz) e não apenas como um jovem sem nome qualquer que anda pela rua.

        Esta é a diferença daquele que diz sim a Jesus e aceita sua proposta para nascer de novo, seremos a partir deste momento mais um pescador de homens e alguém que multiplicará o Reino de Deus neste mundo, afinal foi para isso que Jesus nos chamou das trevas e nos envia seu Espírito para ser o nosso auxílio (S. João 16), se não aceitamos esta proposta seremos como aquele filho que disse não ao seu pai quando foi enviado a colher as uvas no campo.

        A palavra de Deus nos diz que “Aquele que põe a mão no arado não deve olhar para trás…” ou seja, não deve hesitar e nem dar motivos para desanimar e desistir do trabalho, sabemos que o trabalho vai ser duro e por isso precisamos de pessoas decididas, firmes e fortes para esta batalha.

        Perdoe-me por citar textos Bíblicos, talvez seja um defeito nosso de achar que todos conhecem as frases mais conhecidas e ensinadas, ou seja, para nós que já caminhamos a mais tempo, cada frase destas que foram citadas assim é porque foram aprendidas depois de muito meditadas e escutadas em ensinos e palestras e são como placas do caminho que estamos seguindo, placas que não podemos ignorar, pois mostram os perigos da estrada, as curvas acentuadas, os limites de velocidade, barreiras, pontes e etc. se você preferir eu poderia colocar os Link’s como faço em muitas de minhas postagens e ou cartas respostas para pessoas que querem tirar duvidas.

        Sendo assim, vou ficando por aqui, pois creio que você entendeu corretamente o sentido do primeiro texto e o sentido daquilo que Jesus disse a Nicodemos que para mim seria sempre o primeiro passo e veremos que (S. João 3) é mesmo uma proposta e uma previsão de toda a mensagem dada por Jesus na terra e não o fim em si mesmo, eu quando falo de Batismo no Espírito transcorro os capítulos de São João, 3 – 4 – 7 – 14 – 15 – 16 – como esta naquele Power point que lhe enviei pois neles estão contidos os principais segredos para receber O PRESENTE DE DEUS (O Espírito Santo – O Dom de Deus) em nossas vidas.

        Paz de Cristo

        Sizenando / Presentepravoce

        Curtir

  24. Boa tarde…
    Resolvi contar um pouco do que acontece comigo, ha muito tempo ando sentindo fortes dores no peito do lado esquerdo, quando sinto essa dor sempre acontece algo de ruim…
    Essa dor signica algo???

    Curtir

    • Olá Valéria

      Não tem como definir uma dor apenas através de um texto escrito, pois uma sensação de dor pode ser varias coisas e a mais comum seria mesmo algo errado com seu corpo e deveria ser verificado com um médico.

      Se não houver nada errado com sua saúde aí sim a sensação ruim e não uma dor “PROPRIAMENTE DITA” poderia ser analisada como um aviso e que neste caso você deveria interceder por ou para alguém mesmo que não saiba “QUEM” para que nada de mal aconteça e neste caso se o mal for evitado ou amenizado, talvez você nem tome conhecimento do que seria o aviso e poderá pensar que não era nada, mas podemos dizer que: se foi um aviso e você orou e intercedeu para evitar o mal, sua oração jamais retornará vazia sem ter produzido algum fruto, assim diz o Profeta Isaías e assim podemos crer que nenhuma oração é em vão.

      Temos diversos testemunhos de que quando Deus nos dá algum sinal e intercedemos “MESMO SEM SABER O QUE”, quando a má notícia chega, ela vem como um testemunho de livramento, como “Passei por um apuro”??” assim e assim, mas graças a Deus a mão de Deus me livrou e assim você pode sentir que foi uma resposta de Deus à sua oração.

      Mas não deixe de verificar esta dor, pois uma sensação ruim é diferente de dor e quando alguém escreve “DOR” eu devo entender como “DOR FÍSICA” e não uma “SENSAÇÃO RUIM” – “UM APERTO NO CORAÇÃO” – “UMA VONTADE DE CHORAR SEM MOTIVO” e etc…

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

  25. Olá eu e meu filho e marido fomos no encontro de cura e libertação,quando foi a hora de adoração ao santíssimo e passou por nós deu uma vontade chorar, mas foi sem querer como não conseguisse controlar eu e meu marido, vieram umas pessoas orar por nós, e falaram com a gente. Foi meio inesperado mas senti um alívio depois. Fazia muito tempo que não participava desses encontros.

    Curtir

  26. Dia 28/06/2015 tive meu primeiro repouso era missa de cura e libertação e a moça chamou as pessoas com infermidade ,problemas e tal para o altar minha mãe quee acompanhava disse que pedia muito que Deus me tocasse para eu ir lá pra frente tbm depois de uns 10 minutos eu senti que precisava ir. Cheguei e me ajoelhei na frente de uma garota da minha escola,ao lado tinha muitas pessoas que eu conhecia mas eu não me importei desabei chorando e conversando com Deus tudo o que eu estava sentindo e ao mesmo tempo minha mãe ajoelhada no banco estava pedindo por mim após uns 10 minutos eu pedi para que Deus me curasse e a moça que chamou todos pra o altar foi passando em algumas pessoas e maioria caia ,e quando ela tocou na minha testa eu perdi os movimentos ,fiquei mole e senti ela me colocando no chão ,meu corpo estava como se eu estivesse com febre de 30° graus e tudo formigava e eu só consegui movimentar a cabeça para o lado e depois fiquei imóvel ,no começo fiquei tipo “não acredito que está finalmente acontecendo comigo” e depois só conseguia agradecer ,não sei quanto tempo durou ,para mim foi um minuto ou dois ,mas acho que eu perdi a noção do tempo ,abri os olhos e depois de alguns segundos consegui ajoelhar uma paz tomava conta de mim e eu só conseguia louvar .
    Estou muito feliz ,foi incrível !

    Curtir

  27. Olá, estou na crisma para a minha confirmação, e hj no retiro, eu meio q repousei no espírito santo?,na ora da oração…. Estava ajoelhada e de uma ora pra outra me sentir em uma paz enorme e meio que minha visão mudou e eu cair por poucos minutos, e ei queria enteder o q isso significa .

    Curtir

    • Ola Karoliny

      Paz de Cristo

      Você tem razão, o que aconteceu com você foi mesmo um repouso no Espírito, pode ter sido rápido, porém os sintomas são os mesmos, na verdade um repouso no Espírito não precisa ser muito longo, aliás se o repouso ultrapassar 5 ou 10 minutos a pessoa já deve ser despertada e recomposta,pois a verdade é que se a pessoa não tiver um acompanhamento externo ela não tem como saber ou marcar o seu tempo de repouso, pois você tem uma impressão errada dos acontecimentos externos e 1 hora podem parecer poucos minutos e não é o tempo de permanência no repouso que lhe trará mais ou menos cura ou paz no coração.

      A média de tempo normal em um encontro aberto ou missa de cura e libertação não pode ultrapassar de 5 a 10 minutos, as pessoas que tendem a permanecer em repouso devem ser atendidas em particular, quando o repouso acontece em locais onde as pessoas não estão preparadas para acolher o repouso, podem acontecer fatos e desentendimentos, por isso não aconselhamos que o repouso seja executado onde não exista pessoas preparadas para o atendimento e caso o repouso ocorra onde não existe pessoa preparadas para atender os que repousaram o bom mesmo é que se desperte e evite esta permanência em repouso, para que não cause duvidas nas pessoas, já que ali não tem ninguém que possa tirar estas duvidas.

      Caso você queira saber mais sobre este assunto, retorne ao blog e leia as respostas para os diversos depoimentos aqui nos comentários, você verá que não existe muita variação de detalhes e todos seguem o mesmo padrão que você descreveu.

      Paz de Cristo

      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

  28. Olá , eu nunca fui muito de ir pra igreja .. quando eu ia eu não sentia nada eu acho que eu não acreditava muito em Deus , depois que terminei o meu casamento eu fiquei muito mal .. e fui pela minha primeira vez na missa de cura e libertação nesse ano , janeiro de 2015 , quando eu coloquei minhas mãos sobre o santíssimo sagrado eu perdi as forças minhas mãos e pernas tremiam muito mais não cheguei a repousar .. nesse dia Deus tocou o meu coração , senti algo muito forte que eu nunca tinha sentida na minha vida, senti a presença do espirito santo . Depois desse dia eu nunca mais parei de ir pra igreja .. na terceira vez que eu fui na missa de cura e libertação eu abri meu coração e repousei , eu conseguia ouvir , mais não conseguia me mexer e nem abrir os olhos não tinha forças .. depois desse dia é muito raro eu não repousar em uma missa de cura e libertação… eu vou todas as quintas feiras, é normal repousar sempre ou é porque eu não estou curado ainda ? GRATO !!

    Curtir

    • Olá Deivid
      Paz de Cristo
      Eu seria um tremendo irresponsável se lhe dissesse que você ainda não está curado ou se é anormal que se repouse todas as vezes que o Espírito Santo lhe tocar.
      O Repouso no Espírito se trata de um Dom e como Dom ele se manifesta de diversas formas diferentes com mais ou menos rigor dependendo da abertura e da sensibilidade de cada pessoa, pois ele é um Dom que se manifesta normalmente nas curas interiores, mas ultimamente está sendo notado também que o Repouso é uma mini efusão no Espírito Santo, a princípio eu discordava desta opção, pois para mim se a pessoa repousa ela estaria em um estado de cura e logo não poderia receber a plenitude do Espírito neste mesmo momento, mas de acordo com alguns testemunhos, percebo que realmente juntamente com o Repouso no Espírito pode vir cura e também plenitude da graça, pois as pessoas testemunham fatos e mudanças interiores que não são fruto de cura e sim de “BATISMO NO ESPÍRITO” E SENDO ASSIM é normal recebermos um novo Batismo no Espírito quando nossa alma se eleva em louvor a Deus.
      Observamos, porém que a pessoa quando repousa no Espírito uma vez e depois outras vezes ela passa a se acostumar com o sentir do Espírito e aproveitar esta presença sem Repousar ou podemos dizer “Sem cair no chão” e mesmo assim sentir o mesmo poder e mesmo alívio em seu coração, por outro lado podemos dizer também, que somos pessoas enfermas e por mais que Deus venha agir em nós e nos cure, às vezes reservamos alguma coisa e não permitimos a sua ação completa e assim a tendência seria ter sempre uma continuidade daquela primeira ação até que os principais problemas mais graves em nós sejam curados definitivamente.
      Geralmente o Espírito age através do Repouso em áreas obscuras de nossa mente, ou seja em lembranças e traumas esquecidos e que afetam apenas nosso subconsciente, não temos como lembrar ou saber se tudo foi realmente curado ou se nossa mente ainda resiste em se apegar em alguma dor, por menor que seja, a verdade é que a tendência é esses problemas serem resolvidos sem a nossa percepção, sendo assim, eu apenas lhe diria para deixar o Espírito agir e realizar o que Ele queira realizar.
      Não existe regra, nem padrão e nem mesmo uniformidade na ação do Espírito em nós:
      Explicando:
      Se eu vendar os olhos de uma classe de alunos e lhes oferecer um limão para que experimentem, é certeza de que todos que já experimentaram chupar um limão em sua vida irão identificar e declarar que está azedo e que é um LIMÃO, porém se eu lhes oferecer uma fruta desconhecida e que ninguém jamais ali tenha experimentado você irá observar a tendência de testemunhos completamente diferentes e até opostos a respeito do sabor do fruto desconhecido, podemos dizer assim, as pessoas tem a tendência em uniformizar as coisas e querer comparar as coisas, quando recebem o Espírito Santo acham que o que devem sentir é o mesmo que o fulano sentiu e que se assim não for então não é o Espírito Santo, na verdade não existe regra e nem padrão para os nossos sentimentos, pois cada pessoa pode sentir variações nestes sentimentos.
      O que eu quero dizer é que não existe um padrão definido neste caso, pois depende mais da abertura de cada pessoa e a ação do Espírito pode variar de um para outro conforme a necessidade da pessoa e conforme o que o Espírito pretende realizar em cada um em particular e neste caso é muito difícil para mim ou alguém identificar esta VONTADE do Espírito, somente você poderá realmente identificar esta vontade quando for o momento oportuno, o seu “Kairós”.
      Eu lhe aconselharia a não se preocupar com esse detalhe e sim, simplesmente em se entregar para o repouso ou para o não repouso, não se preocupe se você está ou não repousando sempre, pois se você repousar não será errado e se você não repousar também não será errado, pois Deus pode agir hoje de uma forma e amanhã de outra e depois agir de uma forma ainda diferente, para mim eu entendo que a tendência é sempre uma evolução, pois a criança nasce e cresce e não ficará eternamente criança, assim também seremos nós Espiritualmente, logo se percebe que a tendência será os nossos sentimentos mudarem e não permanecerem sempre os mesmos e isto também não lhe deve trazer preocupação, pois muitas pessoas já passaram por isso e mesmo que não caiam em repouso em todo momento de louvor, nem por isso não serão curadas ou deixarão de sentir a presença de Deus, isto é só uma questão de conformidade nos conhecimentos e experiências.
      Aproveite os seus momentos de repouso, mas saiba também que os presentes de Deus para você podem ser muito maiores do que apenas curas & libertações, este é só o princípio, a preparação do seu coração para receber os melhores presentes reservados prá você.

      Paz de Cristo, que Deus lhe abençoe.

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  29. Eu gostaria muito de sentir isso esse repouso no espírito, Jesus arrancando todo mal que sofro.sexta feira vai ter missa de cura e libertação peço com toda força que Jesus me liberte de toda essas coisas que não é minha sair em nome de jesus eu creio mais aumente minha fé.

    Curtir

  30. Boa tarde!
    Li os comentários abaixo, os vários testemunhos, acabei me identificando em alguns pontos.
    Sempre fui católica, fiz o curso catecismo e crisma na Igreja do meu bairro, na época até queria dar continuidade na equipe da Crisma, mas me senti meio excluída daquele meio. Então não dei continuidade e aos poucos nem ia mais as missas. O tempo passou, nunca deixei de crer em Deus, mas estava bem afastada da Igreja Católica. Em 2014 comecei a participar de um grupo de orações e esse ano participei de um retiro, primeiro retiro da minha vida, e a minha vontade é de participar de todos agora. No último dia tive uma experiência maravilhosa, fizemos uma dinâmica de olhos vendados e logo que terminamos continuamos com os olhos vendados e começamos então a chamar pelo Espírito Santo, como eu não estava vendo nada apenas senti a presença de uma das intercessoras orando em línguas do meu lado. O que eu senti não sei se consigo explicar em palavras, como se eu estivesse arrepiando o corpo todo e essa sensação desde o pé até a cabeça (uma sensação muito boa) não tive medo e continuei chamando pelo Espírito Santo. Até que comecei a querer cair, como estávamos em uma quadra de futebol meu corpo foi para trás e encostei na grade e logo meu corpo foi pra frente, e senti o braço de alguém nas minhas costas, então cai nesses braços e fui deitada no chão, eu chorava muito e meu corpo tremeu todo, e logo em seguida uma paz e um sensação maravilhosa. Toda vez que eu conto para alguém ou lembro desse momento fico muito emocionada. Logo que levantei queria encontrar minhas amigas para contar a minha experiência e saber como foi para elas. Não fizeram a oração em línguas para elas e como eu conhecia uma das intercessoras perguntei se foi ela quem havia feito a oração pra mim, pq eu queria agradecer. Ela disse que fez a oração sim pra mim, mas não em línguas e quando saiu perto de mim e olhou para trás eu já estava caída. Fico com medo de estar sendo injusta com Deus quando tento entender tudo o que aconteceu naquele momento, querendo saber quem fez a oração e tudo mais, eu senti a presença muito forte de uma pessoa me amparando. Tem alguma explicação para isso? Isso é errado da minha parte?

    Obrigada!

    Curtir

    • Cara Isabela

      Como você mesma disse, geralmente o que cada pessoa sente é muito semelhante, muitas vezes é que não contam todos os detalhes e da mesma forma que você contou, quando eu fiz o meu primeiro retiro, a muito tempo atras, ainda não acontecia repouso no espírito, pelo menos, ainda não conhecíamos a manifestação por este nome, pois em eventos sempre via coisas semelhantes, apenas ainda não se tinha um nome específico para identificar o Repouso no espírito.

      Eu nunca fiz e nem promovi um repouso no espírito de olhos vendados, mas creio que com bastante pessoas para ajudar no evento isto pode ser feito com segurança e que todos possam receber as mesma orações, se bem que geralmente nós oramos com aqueles que percebemos que já estão sentido alguma coisa, para que ele se abra mais e receba a plenitude da graça dispensada naquele momento, ou seja, não permitir que o momento passe e não se mergulhe nele de corpo e alma.

      Se foi escolhido fazer um momento de oração de olhos vendados é exatamente para que as coisas externas e as pessoas conhecidas desapareçam e que somente Jesus possa ser sentido, por isso não importa quem seja a pessoa que tenha orado por ti, pois na verdade ela era ali apenas uma representante de Cristo que lhe auxiliou a receber a graça, considere apenas que foi um anjo do Senhor que tenha estado ao seu lado, pois na verdade este deveria ser a função dos servos que ali estão, ninguém faz nada por si mesmo e sim tudo acontece pela graça de Deus.

      Não tenhas medo de se entregar a Deus, mas não precisa se preocupar em explicar e justificar o que você sentiu, aqui neste Blogue você pode ver que são muitas as pessoas que sentem o mesmo que você e m diversos outros lugares, isto é para que tenhamos a certeza de que esta graça não pertence aos homens e sim a Deus que age quando, como e onde ELE QUER.

      PAZ DE CRISTO

      Qualquer duvida, escreva novamente.

      Deus te abençoe

      Sizenando

      Curtir

  31. Bom dia, li os comentarios de varias pessoas a respeito disso. E me indentifiquei bastante.
    Tenho sentido as mesmas coisas, sempre repousei no espirito santo em vigilias, mas nunca em grupo de oraçoes, ou na missa.. agora sinto como se quisesse repousar sempre, minhas maos tremem nas oraçoes, meu coraçao palpita, sinto uma vontade imensaa de estar sempre em comunhao com Deus.
    Sei que devo controlar, mas no momento nao sei oque devo fazer. Ta tudo muito confuso, e cada dia que passa sinto mais essa presença dentro de mim.

    Curtir

    • Cara July

      Na verdade o Repouso no Espírito é um Dom e um instrumento de Deus para agir em nós e como toda ação tem sempre um objetivo.

      O Objetivo do Repouso no Espírito é fazer com que a pessoa relaxada se abra completamente deixando que o Espírito trabalhe em seu ser, curando, renovando e retirando tudo aquilo que não faz bem à pessoa, mas à medida que a pessoa vai se estruturando e vai se curando, esta ação torna-se desnecessária, podemos comparar a ovelha ferida que foi resgatada pelo Pastor, é bem claro que num primeiro instante ela estará bastante debilitada e precisando de cuidados, mas quando já estiver curada e saudável já não será necessário tanto cuidado assim, por isso a tendência natural é a diminuição dos momentos de repouso. Se bem que, para quem vive neste mundo, podemos dizer que estaremos sempre enfermos e com necessidades de cuidados, porém temos que levar em consideração que as coisas devem estar sempre em seus devidos lugares e devemos evitar que não ocorram fora destes lugares, por exemplo, se alguém está doente vai se tratar em um hospital e não em uma cozinha ou num cinema, da mesma forma quem precisar de consertar um caminhão não o levará para um hospital, sendo assim, podemos dizer que existem locais e momentos próprios para se repousar no Espírito e existem momentos e locais totalmente impróprios, sendo assim podemos dizer que ninguém estranha ou reclama de algo que aconteceu em seu momento e em seu lugar próprio, porém se acontecer algo em momento e local impróprio será motivo de fofoca. Por isso precisamos nos vigiar para que possamos usufruir com segurança e comodidade da plenitude deste Dom de Deus sem provocar escândalo na comunidade, porém se por acaso uma manifestação ocorrer fora de um momento propício e local inapropriado, deveria ser tratado como algo normal, porém o que geralmente acontece é que as pessoas que estão em volta deste acontecimento, não sabem como lidar com ele e por isso acabam pensando coisas erradas e na tentativa de socorrer esta pessoa podem ocasionar momentos inapropriados.

      Por isso, é melhor repousarmos no Espírito quando alguém conhecedor e que domine o Dom esteja presente no local,

      Paz de Cristo.

      Sizenando

      Curtir

      • Ola sizenando, concordo com vc em relaçao ao repouso. Me senti realmente curada, mas oque me acontece ( talvez nao trnha explicado da devida forma) , eu sinto varias sensaçoes estranhas. Nos momentos de oraçoes mesmo.
        Eu não sei se existe algum dom em relaçao a isso, ( foi a explicaçao q me deram) mas eu trnho muito medo, e o nervosismo toma conta de mim. Quero saber oque pensa em relaçao a isso, e se realmente poderia ser dons carismaticos, especificamente o de cura. Ja que as minhas maos sempre esquentam, meu corpo treme…
        Se for, oque devo fazer?

        Curtir

      • Ola July

        Existe uma diferença entre o Dom que se manifesta em você e o Dom que vem para ser usado em outras pessoas, mas geralmente a pessoa que está mais aberta para receber uma manifestação em si mesma também está mais aberta para receber um Dom que deve ser usado em prol das outras pessoas, pois a porta de entrada é a mesma e a partir do momento que você se abre para ser curada por Deus e ao mesmo tempo se entrega à sua ação, você se torna um instrumento de Salvação para o mundo e é CHAMADA a este ministério que pode se manifestar especificamente através da manifestação de Dons ou não.

        O Esquentar das mãos é um sintoma claro de que Deus quer te usar em prol de alguma coisa, mas neste caso específico eu não teria como supor o que seria, pois se trata de um chamado pessoal e terá muito a ver com as oportunidades que Ele está te oferecendo, oportunidades eu digo, as portas que Deus abriu para você.

        Nós que já estamos a mais tempo no ministério aprendemos a caminhar através das portas abertas e não insistir quando uma porta se fecha, São Paulo uma certa vez saiu de uma cidade em direção a outra e no meio do caminho ele foi desviado e acabou indo para outra cidade, ele não explicou o que aconteceu, mas deu o discernimento que pela vontade de Deus ele deveria ir a Éfeso e não a Corinto, isto significa que precisamos aprender como ouvir a Deus e qual seria a sua vontade neste momento para nós.

        Dom de cura? Poderia ser, pois o Repouso no Espírito está muito relacionado a este Dom, principalmente na área da cura interior de onde na verdade são geradas a maioria das enfermidades humanas, pois tudo tem uma raiz no abatimento espiritual da pessoa.

        Se curamos o Espírito, automaticamente o corpo se cura, como dizia Jesus “SUA FÉ TE SALVOU” ou “TEUS PECADOS SÃO PERDOADOS” e as pessoas ficavam curadas, sem nenhuma ação física propriamente dita, sendo assim também pela prática sabemos que 80% das enfermidades menores e crônicas são provenientes de pecados, falta de perdão, traumas… ou seja, problemas espirituais que se curam através da oração de cura interior onde o repouso no Espírito hoje tem sido de enorme ajuda, pois são muitos os testemunhos que na oração de Repouso no Espírito muitos destes problemas espirituais são curados e consequentemente as enfermidades físicas desaparecem juntamente com eles.

        Para se atuar com o dom de cura é bom conhecer um pouco sobre como funciona na prática este ministério, mas a verdade é que tudo depende de um chamado interior e este chamado, somente você pode identificá-lo. É muito difícil para uma terceira pessoa discernir um chamado particular de uma outra pessoa, pois se trata de um assunto entre você e Deus na intimidade do seu coração”.

        Procure saber sobre o assunto com as pessoas que já estão envolvidas neste ministério e consequentemente você terá que participar ativamente de algum grupo de oração, núcleo e ou até mesmo, equipe de ministério, geralmente as coisas vão acontecendo normalmente “nem sempre rapidamente” e Deus vai abrindo os caminhos e vão aparecendo as pessoas com quem serão seus companheiros de ministério e caminhada.

        Que Deus te abençoe.

        Sizenando

        Curtir

  32. […] Dom da Fé. | Enchei-… em O que é Repouso no Espírito… […]

    Curtir

  33. […] julia winck em O que é Repouso no Espírito… […]

    Curtir

  34. Olá,
    Paz de Cristo!
    Gostaria de partilhar um pouco do que vem acontecendo comigo, e de algumas experiências que tenho tido e gostaria de entender.
    Sou uma pessoa apaixonada por Jesus, e participo bastante de coisas na igreja, grupos de jovens, acampamentos, retiros, e vou direto visitar o Santíssimo e fazer adoração, porque é o que me alimenta e me dá forças pra seguir em frente.
    Em janeiro desse ano fui trabalhar na capela, em um acampamento, e foi maravilhoso, eu fui somente com a intenção de servir a Deus, e sem pedir nada a Deus, ele me deu muitas graças, me deu o dom de orar em línguas, e não sei como se diz, mas eu sentia qual jovem mais estava precisando de oração, e vinha tudo na minha cabeça os seus problemas, as coisas que a pessoa estava sentindo ou vivia.. e fora essas coisas ainda recebi outras graças que nem imaginava.. eu rezei certinho a oração de descontaminação depois e tudo.. depois disso participei do carnaval com Cristo, que repousei no Espírito também, e digo que foi um dos melhores, senti uma paz muito grande, e começo a mais ou menos um mês, quando eu tava na faculdade, e tava quieta, ai minha Irma perguntou o que eu tinha, e eu falei que não era nada, ai ela falou que não ia embora enquanto eu não falasse, ai comecei a chorar sem motivo algum, e eu não gosto de chorar assim, porque depois todo mundo fica perguntando, ai pedi pra ela se eu podia ir embora, e ela não me deixou. Quando entrei na sala, tentei ficar normal… a professora passou um trabalho e era fácil, só que eu não conseguia me concentrar, começou me dar ânsia de vomito, parecia que eu não estava lá… Sai então pra fora da sala para me acalmar, e rezei a Deus para me ajudar a me concentrar, voltei para a sala e me perguntaram se eu estava bem, comecei a chorar de novo, ai pedi pra prof. se eu podia ir embora, e ela deixou. Depois de uns 15 dias, fui na igreja de manha 6:00 horas, só agradecer a Deus pelo dia, e pedir pra que eu fosse bem na prova, que eu iria fazer a noite… tinha umas pessoas rezando, e meu coração começou a queimar, só que eu tinha que ir embora, porque tinha que me encontrar ás 7:00 horas com meus amigos pra estudar pra prova, mas fui primeiro num mercadinho do lado da igreja, e dentro do mercado começou me dar vontade de chorar, e ânsia de vomito, e muita vontade de voltar pra igreja, quando voltei lembrei que quando trabalhei na capela, a gente deitava de barriga pra baixo quando sentia alguma ânsia de vomito, ou alguma coisa, e eu deitei de barriga pra baixo no chão da igreja.. e lembrei também que quando eu trabalhei nesse acampamento, a coordenadora falou que sentia que a gente tinha que silenciar nosso coração as vezes pra ouvir a Deus, e eu tentei me acalmar então, e quando me acalmei um pouco, comecei a tremer as mãos, comecei a formigar, e a falar na língua dos anjos.. e ai as pessoas que estavam lá começou a rezar por mim, porque depois comecei a chorar de novo, fiquei bem fria também… chamaram até minha Irmã que estava no serviço, e eu não queria incomodar, mas depois fiquei bem melhor, conversei com o diácono, e ele falou que se eu sentisse isso de novo era pra mim ir lá na casa dele, onde tem ate uma capelinha… só sei que sai 9:00 horas de lá.. e de noite fui na faculdade, e o professor começou a explicar, e depois de um tempo, começou a dar ânsia de vomito, e eu estava sentada na cadeira, e parecia que eu ia cair pra trás, achei que ia repousar lá dentro, ai sai pra fora, pra ver se eu melhorava, só que ai comecei a tremer, fiquei fria, e a formigar o corpo, ai falei com o prof e ele falou que se eu quisesse podia ir embora, e fazia a prova outro dia, ai eu fui… e minha amiga me ajudou a me levar na capela na casa do diácono, só como era no final da rua, e era meio escuro, a gente pediu ajuda pra um amigo, e ele ficou tão preocupado que falou para outro professor que tem carro e podia me levar, só que eu não queria que ele me levasse porque ele não entende essas coisas, esse professor é ateu, e ate já discutiu com uma aluna na sala por causa dessas coisas de Deus, e o professor chegou em mim e começou a falar que tinha que levar pro hospital, e queria buscar sal na cantina da faculdade, ai falei que não precisava, ai acabei descendo com meus amigos mesmo, e se não fosse eles eu acho que tinha repousado, por que tava tão mole, e cheguei lá na capela, o diácono conversou comigo, e depois rezou pra mim e eu acabei repousando, me senti como se fosse estar em casa, não sei dizer, eu sentia que eu precisava descansar, mas não, não descansar de dormir, ou descansar o corpo, era como eu estava no colo de Deus… o que eu queria entender é porque isso esta acontecendo comigo, ainda mais em publico, e freqüentemente isso aconteceu, porque eu me sinto ruim porque todo mundo fico sabendo na faculdade que eu passei mal, mas eu fiz o Maximo pra ninguém saber, e eu tento me controlar, só que é difícil… Eu só sei que tenho rezado bastante pra Deus pra saber minha vocação, ou o que eu devo fazer realmente na igreja, porque meu desejo é servir, e o que me deixa mais feliz e orar pelos outros, e depois você ver aquele sorriso da pessoa que você rezou e ver que valeu a pena… já aconteceu muitas coisas comigo, de experiências maravilhosas que tive com Deus, inclusive fui para um acampamento esse fim de semana passado, e senti esses sintomas no ultimo dia de novo, senti ânsia de vomito e vontade de chorar, e na noite que teve do espírito santo, pediram pra mim rezar para as pessoas repousarem , porque tinha pouca gente, e eu já tinha rezado, só que eu só estendia a mão sobre a pessoa, mas nunca rezei de colocar a mão na testa da pessoa e tal, e aquele dia eu tentei, com medo de talvez eu não conseguir , não sei, e deu certo, eu fiquei muito feliz, quando vi que fui usada por Deus aquela noite, também nesse acampamento, aconteceu, de nós estarmos em roda, partilhando sobre nossas vidas e dando testemunho, quem quisesse, só que eu sou uma pessoa muito tímida, e eu não ia, mas comecei tremer as mãos , e meu coração começou a disparar, e eu senti que precisava dar meu testemunho, e eu dei, e foi muito bom também, depois passou… na noite do espírito santo, eu repousei também, e eu chorei, não sei se diz assim, mas estava com a respiração ofegante e quando eu estava repousando minhas mãos estavam mexendo, tipo inquietas, mas depois me acalmei e uma coisa que me deixa muito feliz é cantar, eu sei que é necessário a oração, é fundamental, só que eu sinto que quando canto me sinto mais perto de Deus, meu coração fica mais cheio… e eu acho lindo a forma de evangelizar através da musica… mas enfim, eu contei tudo isso, porque eu gostaria que conhecesse mais, e eu não sei, se talvez te ajudasse de alguma forma entender porque que eu estava repousando direto e não conseguir me controlar…
    … muito obrigada..

    Curtir

    • Olá Julia
      Paz de Cristo
      Meu nome é Sizenando e já participo da RCC desde os meus 18 anos, na época a renovação estava em seu começo e existiam poucos grupos e quase ninguém conhecia nem sequer que existia este movimento.
      Aprendi muitas coisas estes anos todos desde 1978 antes de seu nascimento e em muitos encontros que realizamos nunca aconteceu repouso no Espírito, mas a verdade é que durante as curas interiores as vezes ocorria os sintomas de um repouso no Espírito, mas como nada sabíamos sobre o assunto, apenas se deixava a pessoa descansar um pouco e quando os sintomas permaneciam se dava uma aguinha com açúcar e tudo bem, me lembro de um encontro que foi aberto, mas uma menina ficou mais ou menos um mês tendo sintomas de efusão permanente e não sabíamos como agir e assim a coisa se resolvia com o tempo.
      Nota: Mesmo antes de termos conhecimento sobre repouso ou efusão prolongada, elas ocorriam de vez em quando.
      Uma vez, uma amiga nossa de mais idade, depois de algumas reuniões de oração particulares “um grupo a parte e nas casas”, reuniões digo, pois eram reuniões de oração não específicas, mas que aconteciam com freqüência e que de certa forma foram bem profundas e Deus agiu com poder, durante estas reuniões esta amiga recebeu O espírito Santo e recebeu Dons do Espírito que ela não tinha conhecimento ainda e neste princípio quando ela recebia o toque do Espírito a sua primeira reação física era cair, ou seja ela não conseguia permanecer de pé e eu percebi que isto não era normal, já que juntamente com a ação do Espírito Deus também nos dá a capacidade de dominar nosso corpo e não de ficarmos desmaiados no chão, pois caso contrário os dons recebidos não teriam nenhum tipo de ação e eu então disse a ela que, este sentimento era normal, mas que Deus nos dá o poder de nos dominar e nenhuma reação física negativa deve nos impossibilitar de usufruir a graça de Deus e principalmente de estar plenamente composta para usar esta graça em benefício alheio. Pois bem, a partir deste dia ela começou a superar estas reações de debilidade e em pouco tempo já não sentia mais fraquezas e nem caia no chão ao receber a moção do Espírito Santo. Como mais de 28 anos já se passaram, ela hoje continua sendo uma serva de Deus e muito usada, mas estes sintomas são totalmente superados e dominados, é tudo uma questão de controle emocional que adquirimos com o tempo, até mesmo você em breve ira sentir-se capaz de dominar esta fraqueza e ocorrência de dormência fora dos locais de oração.
      A verdade é que quando nos aproximamos de Deus, Ele se aproxima de nós e ficamos bem mais sensíveis e assim a vontade de Deus em nós se aflora e nos impeli a ações continuas de sentir a presença de Deus, mas cabe a nós selecionar os tempos e horários que temos a disponibilidade para experimentar Deus e trabalhar por ele e as horas e momentos que temos que nos dedicar aos afazeres do mundo como estudar e trabalhar e etc.
      Sei que este domínio pessoal acontece naturalmente e com o tempo, mas a consciência de que você é perfeitamente capaz de se dominar e de sentir esta graça nos momentos propícios, você irá aprender a se concentrar corretamente na oração no momento da oração e a se concentrar nos estudos e no trabalho quando for o momento do trabalho. Neste caso, você deve dizer a si mesma, eu sou capaz de me dominar e estarei bem quando preciso estar bem, porque esta é a vontade de Deus, para que assim eu possa ser um bom testemunho da graça de Deus e não um testemunho negativo desta graça, como por exemplo: “alguém pode sentir pena de você por estes acontecimentos na sua vida” e isto pode até afastá-las da mesma busca por Jesus que você faz em sua vida, ou seja. A Nossa força e o nosso domínio próprio é um testemunho de atração para as outras pessoas.
      Outro ponto é a “ânsia de vômito”, já ouvi muitas pessoas descrevendo este sintoma, mas sempre vem de mulheres e nunca de homens, não sei porque a coincidência, mas o que nos diz o aprendizado é que esta ânsia é na verdade um sintoma do corpo humano que reflete alguma coisa que esta presa em você, talvez um trauma desconhecido, um apego em algum pecadinho particular, um mal desejado por alguém, uma falta de perdão a alguém e outras coisas, tudo isso pode causar este sintoma externo, mas você não se livrará dele sozinha, pois geralmente precisamos do apoio externo de outras pessoas que nos auxiliem nesta libertação.
      Você está recebendo exatamente este dom para ser usado em outras pessoas, mas você também precisa de pessoas que orem por você por este mesmo motivo, outra coisa também é que você também precisa adquirir mais conhecimento sobre esta área a que você está sendo chamada a atuar, sendo assim eu lhe indicaria a leitura de livros que falem sobre repouso no Espírito e cura e libertação, pois este aprendizado você aplicará a si mesma e conseguirá se libertar dos sintomas negativos ficando apenas com a paz e os sintomas positivos desta graça de Deus.
      Eu tenho uma filha que é mais ou menos da sua idade e a uns dois anos atrás quando ela participava de um encontro “Renascer” que nem é da RCC mas atua semelhantemente, em um certo momento do encontro estes mesmos sintomas aconteceram com ela e da mesma forma que você ela também ficou sem saber o que lhe aconteceu, o pior é que a equipe que estava no encontro não podia lhe ajudar, pois geram um momento muito forte de oração mas não tem nenhuma experiência para lidar com as conseqüências deste momento, estes fatos também ocorreram em outro encontro que ela participou com outras pessoas e da mesma forma não tinha equipe capacitada para lidar com isto no encontroe simplesmente não sabiam o que estava acontecendo, posso lhe dizer que isto está sendo cada vez mais comum e principalmente no meio dos jovens que na verdade são muito mais abertos à ação do Espírito e neste caso toda segunda feira depois do final de semana que geralmente acontecem encontros de jovens em varias partes do Brasil ocorre um aumento na busca e na entrada no meu blog no tema “Repouso no Espírito” e geralmente chega até a 100 pessoas procurando esclarecimentos sobre o assunto e muitas pessoas que sentem sintomas mais fortes como você acabam descrevendo os fatos e pedindo esclarecimentos mais satisfatórios.
      Com tudo isso percebo que o que acontece com você é normal, mas na verdade não acontece com todas as pessoas e sim apenas com as mais sensíveis e abertas e principalmente com aquelas que buscam mais a Deus e principalmente através da adoração ao Santíssimo, você pode ler os comentários e ver que existem pelo menos três que são semelhantes o seu, sendo assim, posso lhe dizer com certeza que Deus está agindo em você e você precisa aprender sobre estes acontecimentos para poder dominá-los e usá-los em favor dos demais, a verdade é que, todos aqueles que hoje estão agindo, também passaram pelas duvidas e pela insegurança que você esta passando, apenas percebo é que Deus está chamando Jovens, antes mesmo que eles conheçam plenamente a vida, mas eu entendo bem isso, pois foi exatamente assim que aconteceu comigo, por isso posso lhe dizer, creia e confie em Jesus, pois nada que vem d’Ele é para o nosso mal, mas certos sintomas negativos que experimentamos é fruto de nosso ser carnal que luta contra as ações espirituais provocando sintomas negativos, mas que quando você sabe disso, em pouco tempo eles desaparecerão pois não existe nenhuma causa que os provoque a não ser a nossa insegurança e o nosso medo do desconhecido interno, se livrando deste medo e desta insegurança os sintomas negativos desaparecerão.
      Lhe indicaria também que procurasse alguém que atue na área de cura interior de sua cidade e trocasse algumas palavras sobre o assunto, não procure conselhos com alguém que não saiba nada sobre o assunto, pois poderia lhe confundir, se não houver ninguém confiável, volte a me escrever caso precise de tirar alguma duvida.
      Deus lhe abençoe.
      Fique com a Paz de Cristo
      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

      • Obrigada… farei isso, qualquer coisa retornarei..Que Deus te abençoe!

        Curtir

    • Júlia também já passei e passo por tudo que você tem passado! também procuro uma resposta.

      Curtir

  35. Olá, nunca fui de ir na igreja, mas desde o início deste ano de 2015 iniciei minha caminhada (Graças a Deus). Com isso houve o retiro de carnaval e participei, porém, em determinados momentos e principalmente durante a efusão minhas mãos ficavam trêmulas a ponto de perder totalmente o controle sobre elas e geladas como se tivesse dentro de um congelador, enquanto meu corpo todo suava sem cessar pois estava muito quente. Apesar das sensações não repousei no espírito como os demais daquele retiro. Após isso, continuei na igreja mas me sentia como se estivesse me afastando de Deus aos poucos e isso me doía muito pois apesar de não controlar as sensações, elas eram boas e interpretei como um sinal. Porém, em um dos últimos grupos de oração que participei, voltei a sentir as mãos trêmulas e gélidas e o suor no corpo como no retiro, porém, em intensidade menor. Poderia tentar me explicar? Desde já agradeço 🙂

    Curtir

    • Olá Valdeir

      Paz de Cristo

      Você pode notar que o comentário anterior ao seu traz um testemunho bastante semelhante ao seu, só que neste caso ela relata momentos de um repouso no Espírito, mas como você disse você não chegou a se entregar a tal ponto de repousar, na verdade faltou apenas uma gota para que seu copo transbordasse.

      Podemos dizer que estes sintomas relatados por você são já velhos conhecidos nossos, digo “nossos” daqueles que acompanham a RCC a muitos anos e sempre ouvimos pessoas relatando sempre os mesmos sintomas, tanto que os adotamos como sinais da presença do Espírito Santo, ou seja, quando eles acontecem é porque o Espírito Santo esta tocando naquela pessoa de uma forma MAIS PROFUNDA E este grau de profundidade e de permanência depende unica e exclusivamente da pessoa que recebe.

      Quando realizamos um SVE I ou experiência de oração no Espírito, pregamos sete temas para preparar as pessoas para receberem uma nova efusão do Espírito Santo, ou seja usamos o Amor de Deus, o Pecado, A Salvação em Jesus, Fé e Conversão, Jesus é o meu Senhor, cura interior, A Promessa do Pai, A promessa é para você para que a pessoa entenda que o nosso Deus é um Pai de Amor que perdoa o nosso pecado por mais grave que ele seja e nos resgata do fundo do poço morrendo em nosso lugar na cruz para nos dar a Salvação e uma nova vida, que é a sua própria vida, para isso precisamos aceitar, crer e nos converter aceitando Jesus como nosso único Senhor para podermos receber a herança que o Pai de amor nos deixou que foi o seu próprio Espírito Santo, uma promessa que não será ainda cumprida, pois ela já foi cumprida e Deus já nos deu o seu Espírito, apenas somente, aqueles que ainda não haviam nascido não o receberam, pois não o conheciam, mas a promessa também é para nós, para você, é um presente de Deus que recebemos em nosso Batismo, mas que muitos não fazem a menor ideia de sua existência.

      Este presente é o Espírito Santo e habita em nosso coração, sempre esteve lá, porém nós o impedimos de se manifestar pelo nosso pecado, pelo nosso desconhecimento, pela nossa falta de fé e etc… diversos outros motivos, mas quando participamos de um encontro estas barreiras vão sendo cortadas e eliminadas e de repente a libertação deste Espírito em nós torna-se tão simples como romper um papel de seda, ou arrebentar uma linha de costura, mas que se não forem rompidos Ele não se manifestará em sua plenitude, porém podemos experimentar já algumas de suas graças, pois seu calor é intenso e mesmo por traz de um papel de seda podemos vê-lo e senti-lo. Cabe somente a você dar este passo na fé e romper este ultimo véu que ainda separa você desta graça imensa que o Pai no oferece.

      Certa vez ao ler a Bíblia entendi que Deus comparava o seu poder como o poder destrutivo de uma enorme bomba atômica, simplesmente o seu poder reconstrói tudo que foi destruído pelo mal, ou seja é o inverso de uma bomba atômica e que Ele só não age em minha vida e em minha casa, porque eu não permito, ou simplesmente porque não apertei o botão que detona esta transformação, este botão só pode ser apertado por você, eu apenas posso lhe dizer que ele existe e onde ele está e neste caso você está já com a mão em cima dele.

      APERTE-O, NÃO DEIXE PARA AMANHÃ.

      Mãos trêmulas, que as vezes esfriam e esquentam são sinais de que Deus está lhe dando os Dons do seu Espírito. Dons são ferramentas para serem usadas em prol da comunidade, orar pelos irmãos, curar, interceder, receber Dom de línguas e profecia, pregar a palavra, receber o Dom da fé e outros como está escrito em (I Coríntios 12 e 13).

      Efusão no Espírito é o ato de nos aproximarmos tanto de Deus e sua Graça que começamos a refletir a sua presença, podemos comparar com a água numa chaleira, quando você a coloca na chaleira, ela esta fria, mas a medida que acendemos a chama ela vai esquentando e esquentando até chegar ao ponto de ebulição, efusão é isso, quando entramos em oração, o nosso ser interior vai se aquecendo até chegar ao ponto de explodir, não que ele exploda como a palavra diz, mas é como a pipoca que está na panela, vai esquentando até que em uma fração de milésimo de segundo o milho vira pipoca, mas se ela não recebe o calor suficiente para romper esta barreira ela continuará como milho na panela mesmo que as outras pipocas todas estouraram, veja que na alegoria da pipoca, sempre uma estoura primeiro e outras estouram por ultimo e algumas se queimam e não estouram, o fato de estourar é comparado ao tamanho da sua abertura, até que ponto você pode resistir ao poder de Deus até que Ele te estoure definitivamente?

      Eu só espero que você se abra de todo coração e não fique como aqueles grãos de milho que apesar de torrados no óleo não estouram e não se tornam uma nova criatura.

      Necessário vos é nascer de novo, quem não nascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. (são João 3)

      Que Deus te abençoe

      Paz de Cristo

      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

      • Nossa a sua resposta foi enviada por Deus nao tenho duvidas, obrigada..de ❤

        Curtir

  36. Boa noite!

    Eu gostaria de dividir um fato e entender melhor o que pode ter ocorrido.
    Iniciei uma novena, pedindo a interceção de N.S. Aparecida e terminei hoje, há alguns minutos.
    Eu nunca havia rezado o terço, mesmo sendo muito católica e frequentadora das missas dominicais e de cura e libertação. Porém me comprometi que nessa novena (por se tratar de uma graça que pedi) iria rezar o terço todas as noites, fazer jejum de 12h e me privar de alguns alimentos que gosto muito.
    Em todos os dias que rezei o terço, senti um calor muito forte e quando acabava sentia um frio imenso, pés gelados e sensação febril. Porém hoje no ultimo dia da novena foi o que ocorreu o que mais me impressionou… Comecei a passar muito mal, nauseas, enjoo, dor nas costas como se queimasse, mãos tremulas e muito frio… E durante a oração, umas três vezes comecei a chorar, as mãos tremiam com mais intensidade nesse momento e eu tinha vontade de falar coisas como: -Está quebrado em nome de Jesus; – Gloria a Deus! E além disso meu rosário de madeira se quebrou.
    Durante todo o tempo só pensava que não ia deixar nada me impedir de concluir meu propósito (encerrar a novena), consegui, porém meu corpo não aguentava ficar em pé.
    O que pode ser isso?

    Curtir

    • Olá Tatiana

      Paz de Cristo

      Analisando o seu testemunho, posso lhe garantir que você teve uma espécie de Batismo no Espírito, o problema de você estar só e não com pessoas orando por você, lhe acompanhando e conduzindo no caminho da abertura correta é que o sentir calor, mãos trêmulas, frio, ansiedade e etc. são sinais de que a pessoa se aproxima da efusão plena, mas por não saber e não estar sendo conduzida neste sentido ela para apenas na sensibilidade e não avança para o ápice final que é a ebulição. Dizemos efusão e não Batismo, pois o termo correto seria este mesmo, pois uma vez batizados, recebemos a promessa, mas ela com o tempo ficará fria e inerte dentro de nós, mas a partir do momento que a pessoa busca a graça de coração, mesmo que ela não saiba, o caminho é a plenitude da graça, assim como Maria estava cheia de graça. Estar cheia de graça hoje equivale a estar cheia do Espírito Santo, ou melhor dizendo receber uma nova efusão do Espírito e quando isso acontece, nos aproximamos da manifestação dos Dons espirituais, por isso você pode falar em línguas mesmo sem saber do que se trata, receber palavras de ciência, receber profecias em forma de frases e mensagens e outras manifestações. As mãos quentes também podem significar um dom de oração e intercessão, até mesmo Dom de cura se manifesta no início desta forma, ou seja é a unção nas mãos para oração. Um seminário de vida no Espírito nada mais é do que um encaminhamento através de palestras e meditações para que a pessoa chegue neste ponto de sensibilidade com conhecimento e preparo para receber a nova efusão do Espírito. O fato de receber uma mensagem, é também uma consequência desta aproximação da graça, esta mensagem pode ser um aviso, uma palavra de ciência, uma revelação…. pode ser relacionado com você ou com pessoas próximas, pode ser algo que já aconteceu, esteja acontecendo ou acontecerá, para ter um melhor discernimento seria preciso conhecer os fatos que cercam a sua vida, na verdade a melhor pessoa para discernir esta mensagem é você mesma, se é que não foram apenas palavras sem sentido mesmo.

      Eu diria que seu propósito foi firme e verdadeiro e a sua oração lhe aproximou muito de Deus, por isso a sua sensibilidade ficou aflorada já que nós somos muito sensíveis à essa aproximação Divina, pois o homem foi formado para estar na presença de Deus e como neste mundo vivemos longe de Deus quando nos aproximamos d’Ele podemos sentir sua presença que se manifesta desta forma, pelo menos é o que muitos testemunham sentir durante uma efusão no Espírito.

      Que Deus lhe abençoe.

      Paz de Cristo

      Curtir

      • Olá! Muito obrigada pela resposta, para que eu entendesse melhor o fato!
        Me auxiliou muito!!!
        Fique com Deus…

        Curtir

  37. Aconteceu algo comigo num retiro católico, meu marido e eu fomos rezar para o santíssimo que estava exposto na igreja, de repente fora da igreja um menino começou a cavar o chão se jogar no chão, pessoas conseguiram segurá-lo eu como ministra comecei a orar como nunca tinha visto isso peguei uma vela benta e a rezar em cima dela . Quando eu o toquei senti muita dor no peito comecei a lavar o rosto dele com água benta e fazer ele beber , quando soprei a vela nele ele voltou ao normal, não sei se fiz certo mais na hora não sabia q atitude tomar. No retiro tinha uma senhora q
    participa
    do RCC pedi q ela ora -se por mim por causa da dor no peito, quando ela começou parecia que alguém estava me empurrando pra deitar (( na frente do santíssimo))

    Curtir

    • Pedi que ela ora- por mim em frente do Santíssimo quando ela começou parecia a alguém estava me empurrando ela me deitou e comecei a ter tremedeira ela me perguntou se eu queria me ajoelhar disse que sim abri os olhos vi uma outra senhora que estava junto toda de branco detalhe que ela estava com roupa escura terminamos de orar e continuei com tremedeira mais logo passou. Gostaria de saber o que aconteceu comigo é normal até, a dor no peito.
      Obrigada

      Curtir

      • Cara Danielle

        Creio que você tenha experimentado um pouquinho de uma cura, mas pelo seu relato, me parece que foi muito rápido e foi causado por um outro problema anterior.

        Existem dois casos a serem analisados:

        1º, a manifestação no garoto.

        Sem o conhecimento de mais detalhes podemos dizer que houve uma manifestação não Divina neste garoto e com a sua intervenção e de outras pessoas atravéz da oração e outras ações ele foi momentaneamente liberto, porém deveria ser acompanhado mais de perto a sua situação por uma equipe de cura interior para sanar a causa desta manifestação.

        2º o que aconteceu com você: também pode ser dividido em duas partes:

        (a) – a dor no peito. É comum e normal absorvermos o sintoma de alguém quando oramos por ele(a), principalmente se não estivermos preparados para efetuar esta ação ou conhecer as causas dos sintomas da pessoa com quem você vai rezar.

        As equipes de cura interior são preparadas e recebem ensinamentos a respeito de atitudes a serem observadas e tomadas quando oramos com alguém e existem situações que não seria recomendado a imposição de mãos, isto é claro que em casos graves de possessão que nunca podem ser desprezados de um processo que ocorre com uma pessoa desconhecida em um encontro qualquer no qual não conhecemos o seu histórico anterior. Sendo assim, os agentes de cura interior se preparam para orar com outras pessoas quando ocorre um encontro, nesta preparação se inclui: Oração, Adoração, Jejum, entrega, leitura da palavra e etc… tudo isso para que sejamos revestidos com a proteção de Deus conforme (Efésios 6) e assim possamos ajudar alguém a se levantar e se curar sem que essa atitude nos atinja de alguma forma, mesmo assim é comum sentirmos a dor e a pressão psicológica desta pessoa, por isso é sempre aconselhável buscar oração para si mesmo caso este sintoma permanecer em você e pelo que vejo foi exatamente o que você fez (corretamente).

        (b) – É comum também nosso corpo descansar em Deus quando Ele de alguma forma atua em nós para nos livrar de nossos males ou opressões, o sintoma de tremor no corpo é uma reação natural do corpo humano quando resiste à uma intervenção externa, geralmente acontece na primeira ou nas primeiras vezes que recebemos uma oração de interseção e libertação, mas com o tempo este sintoma desaparece permanecendo bem mais suave, mas sempre presente. Usamos este sinal exatamente para perceber que Deus esta agindo em nosso ser naquele momento, se bem que este sintoma também não é uma regra obrigatória, pois cada pessoa reage e age de uma forma diferente às atuações de Deus em sua vida.

        Resumindo:

        Não sei se você conhece a RCC ou se já participou de um grupo de oração ou encontro onde ocorreu um momento de cura interior, mas caso nada disso tenha acontecido em sua vida, tenho recebido diversos testemunhos aqui que basta a presença do Santíssimo Sacramento para que nosso ser e nosso corpo entre em um estado de Cura, afinal todos nós temos diversos motivos a serem curados em nossos corações e Deus quer nos curar e por isso aproveita a nossa aproximação d’Ele e em seu caso particular como é Ministra da Eucaristia esta de certa forma bem mais perto daquele que Cura e quer curar do que as outras pessoas que apenas assistem à uma Santa Missa. Por este motivo Deus pode lhe usar também como um instrumento de transferência desta Cura àqueles que de certa forma se aproximam de você precisando desta cura e libertação, neste caso eu lhe indicaria que se aprofundasse e conhecesse um pouco mais este Ministério, através de leitura de um livro sobre o tema que são diversos. No caso, este não seria o meu Ministério específico e o nosso espaço aqui é muito pequeno para a explicação de muitos detalhes sobre o assunto, mas posso lhe enviar um Link de um livro de Pe. Leo que fala sobre o assunto se você quiser, pode baixar e dar uma olhada.
        Livro de Pe. Leo
        Pe Leo – Gotas de cura interior.pdf

        Existem muitos outros livros que nos instruem sobre este assunto:

        Livro sobre cura e libertação.

        Que Deus Lhe abençoe

        Paz de Cristo

        Sizenando / Presentepravoce

        Curtir

  38. […] Repouso no Espírito, a resposta ! « O Espírito Repousará Sobre Ti…, on 26/11/2009 at 19:26 said: […]

    Curtir

  39. Por favor, preciso que alguem me explique o que aconteceu comigo.

    Estava passando por momentos de grande tribulação que já se arrastavam por meses e como trabalho proximo a igreja da minha cidade visitava o Santíssimo frequentemente. Tenho muito amor ao Meu Senhor no Sacramento e devoçao especial a Cristo Crucificado, vendo um dia um modelo de oração chamado: Oração do Silêncio na internet me indentifiquei, pois quando passava por problemas ia ao Santíssimo e parecia uma “metralhadora” falava sem parar, desesperada e sequer dava tempo de Jesus falar comigo. Naquele dia decidi que me colocaria na presença do Meu Senhor, que Ele me sentisse e me deixasse sentí-Lo. Nos primeiros minutos os pensamentos externos ainda vinham mas eu os repelia dizendo: Jesus, Jesus, Jesus. Derrepente fui tomada por um sono muito gostoso que amoleceu o meu corpo e meu maxilar chegou a abrir, estava sentada no banco e não deitei, estava conciente mas com um sono e relaxamento muito forte de todos os musculos do meu corpo e da face. tinham outras pessoas no Santissimo e ouvi quando elas foram se levantando e saindo, notei que fiquei sozinha.
    Derrepente apareceu um rapaz e me tirou da meditação, me pediu dinheiro pois ele era morador de rua e alcolatra eu dei todo meu dinheiro que eram moedas, ele me falou de Jesus, que só Ele sabe os sentimentos do nosso coraçao, me agradeceu e foi embora.
    Fique feliz, pois achei que era o Proprio Cristo falando comigo e voltei a meditação. Não demorou muito e voltei ao estado que estava de sono profundo mas consiente. Foi quando o rapaz voltou tocou no meu ombro e me disse que era um assalto e me pediu dinheiro, eu disse a ele que havia dado tudo que tinha e abri a bolsa e a carteira ele entao pediu meu celular e eu calmamente dei a ele. Na hora pensei: Meu Deus dentro do Santíssimo? Nunca fui assaltada. Justo aqui?
    Ele pegou o celular e foi embora. Eu não desisti da minha oração, nao meditei mais, mas continuei minha oração dizendo ao Senhor que NADA me afastaria Dele, inimigo algum, feliz ou triste, mesmo suja e esfarrapada, meu lugar era ali aos pés Dele e fiquei durante alguns minutos assim ainda sentada mas na minha mente adorando o Senhor pois nada me separaria Dele.
    Foi aí que o assaltante voltou cheio de ódio, me fez levantar do banco e virar a cara para a parede, o que eu neguei, ele começou a me ameaçar dizendo que ia me matar que ele não tinha nada a perder fiquei durante alguns minutos sendo ameaçada por ele. Eu estava do lado do Sacrário encostada na parede eu e Jesus, eu olhava nos olhos do assaltante e só via ódio.
    Na minha cabeça vieram duas imagens do chão do Santissimo cheio de sangue e o assaltante investindo contra mim com uma faca e com arma de fogo. Foi quando ele viu uma correntinha que carrego e me mandou tira-la eu ia tirando quando ele viu a medalha de Nossa Senhora, me olhou cheio de ódio e disse: – Não quero esse seu cordão não!

    Eu só consegui pedir a ele para ir embora ir na paz e me deixar que ele que ele estava dentro de uma igreja, mas ele continuava me ameaçando.
    Foi quando eu coloquei a mão em cima do Sacrário e falei: – Jesus me socorre! São Miguel arcanjo!

    O assaltante titubeou tres vezes e eu insiti e ele foi embora.

    A policia o achou e ele agora encontra-se preso. Acharam uma faca proximo ao local que ele estava.

    Eu tive consciencia de que não foi um simples assalto, o que ocorreu foi espiritual.
    Isso ocorreu na ultima semana da Quaresma, o padre com que me aconselhei falou que apesar de ter sido uma experiência terrivel foi uma grande Graça pois Jesus me deixou experimentar um pouco do terror do calvario Dele.
    Que foi uma grande honra.

    Eu particularmente amo a minha igreja e me sinto em casa, a igreja é e continua sendo o lugar onde me sinto bem quando estou no Santíssimo é como se tivesse no útero da minha mãe. E o inimigo não me tirou isso. Louvado Seja Deus!

    Sinto como se o Senhor me tivesse deixado participar de um segredo muito intimo dele. E eu o amo cada vez mais.

    Mas preciso saber: Eu repousei no espírito? O que voces entendem por tudo isso?

    Voces já leram sobre Santa Teresa D Avila? Ela fala sobre os estágios da alma que são 4, no relato sobre os “sintomas” até o terceiro eu realmente observei tudo o que ela disse acontecer comigo, mas fui interrompida então na sei se chegaria ao quarto estágio.

    Obs, só li sobre isto esta semana! O que ocorreu comigo foi na última Quaresma.

    Se puderem se corresponder comigo por email agraceço. pois tenho outras experiencias e gostaria de ajuda.

    A Paz de Nosso Senhor Jesus!

    Curtir

    • Ola

      Paz de Cristo

      Devo dar lhe uma resposta afirmativa a respeito de uma pergunta enviada como comentário ao meu Blog, mas como este e_mail é comercial e não sei quantas pessoas tem acesso aos e_mails, vou dar-lhe uma resposta apenas objetiva.

      Você teve sim uma experiência de Repouso no Espírito independentemente dos outros fatos que ocorreram conjuntamente ao mesmo fato, porém sua experiência difere das demais pois ocorreu em particular e a experiência de Santa Teresa aconteceu em um lugar seguro e sem acesso de publico externo, geralmente indicamos o repouso espiritual em locais seguros e acompanhadas de outras pessoas que estejam observando o comportamento dos demais e não repousando também, o problema de se repousar no espírito em local publico e com acesso de outras pessoas é o resultado do que aconteceu com você, podendo ocorrer também outros problemas, pois nem sempre as outras pessoas que estão à sua volta podem entender o que esteja acontecendo e até tomar alguma atitude incorreta com relação a isto e podendo frustrar suas experiências futuras lhe bloqueando à uma busca de maior intimidade com o Santíssimo, lembrando que as experiências de Santa Teresa foram largamente discutidas e com tentativas de bloqueio e muitas das quais ficaram sobre segredo por muitos anos, mas agora que muitos fatos e acontecimentos experimentados por muitos Santos no passado encontram explicação no Repouso espiritual e em outros Dons espirituais como o Dom de Líguas que muitos Santos no passado manifestaram e foram reprimidos e deixados em segredo e não revelados ao publico leigo como nós, mas hoje graças a Deus a Igreja se abre à uma maior compreensão das maneiras que Deus tem de se comunicar conosco e agir em nossas vidas.

      Qualquer duvida, entre em contato por este e_mail.

      Paz de Cristo

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

      • Obrigada pelas suas palavras. Estou a tanto tempo procurando alguem que me auxilie nestes fatos que na ansia de lhe escrever não me identifiquei. Meu nome é Andreia e meu email pessoal é:
        Agradeço se puder corresponder-se comigo e me orientar melhor sobre estes fatos. Porque fui tentada e atacada neste momento? Isto é comum?

        Curtir

  40. Estava em um momento de adoração com um grupo da igreja, estávamos orando um terço, alguns começaram a repousar. Enquanto tocava as musicas e rezávamos começei a tremer e a sentir um formigamento muito forte na mão, depois este passou a se espalhar pelo corpo inteiro até que deixei cair o terço que estava segurando . Quando estava sentindo isto, caí no chão , fiquei o tempo todo consciente e eu ainda estava tremendo e não conseguia abrir o olho ! O formigamento estava muito forte e eu estava ainda tremendo , depois que acordei continuou a formigar por um tempo , quando acabou o momento eu só conseguia dar risadas e estava em estado de graça, isto foi um repouso? E o porque do formigamento?

    Curtir

    • Olá João da Cunha ou Vilian Veloso

      Paz de Cristo

      Não sei qual de vocês escreveu este comentário, pois são dois nomes diferentes e talvez a resposta não chegue a guem realmente escreveu.

      Caro João, de acordo com seu testemunho de acontecimento, está perfeitamente de acordo com a grande maioria daqueles que repousam no espírito, as vezes estes fatos podem variar, mas a tendência é diminuir os sintomas para quem já repousou mais de uma vez.

      Não sabemos dizer porque sentimos formigamento, coração batendo mais forte, calor nas mãos ou em outra parte do corpo, só podemos confirmar que quase todas as pessoas que recebem qualquer tipo de ação do Espírito Santo, seja REPOUSO ou Efusão “BATISMO NO ESPÍRITO” geralmente reportam estes sintomas, se bem que são mais comuns quando existe uma efusão e na verdade, todo repouso é uma efusão do Espírito, só que mais suave com o objetivo de descansar, curar, repousar, reestabelecer as forças da pessoa.

      Existem pessoas que usam destes sintomas como condição para a comprovação de um Batismo no Espírito e associam o sintoma testemunhado como uma prova de que a pessoa recebeu o Espírito Santo, mas eu não considero desta forma, pois já vi muitas pessoas sendo Batizadas no Espírito sem sentir nenhum destes sintomas especificamente, há quem também anuncie antecipadamente o fato de que estes sintomas podem ocorrer e as pessoa não devem se preocupar, mas eu quando dirijo uma efusão eu prefiro não antecipar nenhum sintoma para não induzir ninguém a senti-los e poder depois ouvir através dos testemunhos as pessoas confirmando sempre estes mesmos fatos, portanto mesmo quando não induzimos e não nos referimos aos fatos, eles acontecem normalmente, sendo assim podemos dizer que é normal e comprovam a presença da ação do Espírito Santo na pessoa.

      Já a efusão, muitas vezes não vem acompanhada de descanso “Repouso ou queda” e sim de ação. vontade de louvar, de pronunciar as graças do Senhor em alta voz, a abertura para o Don de línguas etc. pois o chamado do Senhor é para a missão e o Espírito Concede seus Dons para nos enviar para auxiliar as outras pessoa a também se encontrarem com o Senhor Jesus.

      O que eu posso acrescentar a você é que a maioria dos repousos no Espírito só são acompanhados mesmo do descanso momentâneo, podendo variar em tempo e em lágrimas dependendo das dores e traumas da pessoa que repousa, mas quando vem acompanhado de formigamento, calor e aumento no batimento do coração é porque a pessoa recebeu também uma efusão do Espírito Santo juntamente cm o repouso e podemos dizer também que pode ser também normal a presença de um novo Dom novo ou a renovação e confirmação de algum Dom anterior, isto porque estes sintomas equivalem a dizer que a pessoa foi ungida pelo Espírito e a unção é uma preparação para uma missão de Deus.

      Qualquer duvida entre em contato.

      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

    • hoje estava em um retiro e todos se reuniram em uma capela do local, o padre comessou a falar umas palavras como se estivesse cantando, mais nao sabia a letra da musica, era tipo : ”laralaralara êêê lalalla” era meia noite e nessa pregaçao todos estavamos emocionados,as luzes estavam apagadas, ai o padre comessou a encostar o santissimo sacramento na cabeça de algumas pessoas e comesseu a falar e cantar, derrepente todos q ele encostava com o santissimo caia, ou seja entrava em repouso do espirito santo, fiquei assustada porque algumas pessoas gritava e chorava muito em quanto estava em repouso, e quando percebi ele estava atraz de mim e fez isso cmg, comessei a sentir as pernas bambas (estava de joelhos no chão) minhas mãos tremiam, coraçao acelerado e falta de ar, quando vi ja estava caida no chão depois abri os olhos e no chao mesmo comessei a berrar e chorar, parecia que algo estava entrando em mim, o espirito santo passou e limpou tudo me purificou , me fez chorar e em quanto estava lá caida nao pensava emm nada era como se voce tivesse acabado de nascer, voce nao pensa em nada sua mente fica em branco, isso pra mim é a prova o suficiente de que deus existe !

      Curtir

  41. boa noite
    preciso de auxilo!
    meu filho de 11 anos repousou no Espirito Santo pela primeira vez no domingo 20/07/2014 ele tremia muito ficou um bom tempo , ficamos muito preocupados, então o Padre o chamou para acorda´lo depois eu perguntei o que ele tinha sentido e ele disse que viu muitas cobras. hoje 29/07/2014 o levei para o grupo de oração na mesma igreja novamente ele repousou só que desta vez ele ficou mais de meia hora e depois tentaram acorda-lo mas ele só chorava novamente o padre foi chamado . depois ele me contou que que o demonio jogou muita cobra nele que o feriu , matando com uma espada de tres lança na cabeça barriga e pipi . O que é isso? Eu pensei que repouso fosse mais calmo uma sensação boa e não foi o que meu filho uma criança sentiu

    Curtir

    • Cara Cristina

      A Paz de Cristo

      O Chamado Repouso no Espírito é um repouso mesmo e as consequências dele são apenas descanso físico e alívio espiritual.

      Esta é a resposta correta e objetiva.

      Agora, existem variações a serem consideradas, porém não se classificam como repouso no Espírito apesar de aparentemente terem um mesmo sintoma externo, porém eu não poderia tratar deste assunto assim pela internet e como eu não tenho acesso à pessoa com quem ocorreu o sintoma eu só poderia lhe indicar que procure a equipe de cura interior da RCC de sua cidade e peça para que façam uma oração em particular com seu filho, pois o que ele relatou ter visto ou sentido pode significar traumas ou uma contaminação de algum objeto que ele possui ou recebeu de alguém, pode também ser diversas outras coisas que devem ser analisadas por uma equipe capacitada no local. Não conheço o Padre que o atendeu e nem se ele sabe alguma coisa a respeito de cura e libertação, mas ele mesmo poderia ter feito esta oração com ele em particular ou então lhe ter encaminhado para esta equipe preparada.

      Procure o coordenador de seu grupo e fale com ele para marcar uma reunião de oração em sua casa com algumas pessoa do ministério de cura e depois da primeira reunião eles poderão lhe dizer alguma coisa mais específica, sei porém que muitas cidades não possuem uma equipe bem preparada e por isso eu lhe pediria que me retornasse caso não concorde ou estranhe os acontecimentos desta reunião, no mais eu lhe diria para não deixar de marcar esta reunião ou senão este efeito continuará ocorrendo até que ele seja totalmente libertado do trauma ou problema que existe e não temos como saber se não for feita esta reunião com ele, isto não é uma coisa anormal e só podemos saber a solução se buscarmos por ela, mas se deixarmos de lado é a mesma coisa que varrer a casa e deixar a sujeira debaixo do tapete, um dia a sujeira terá que ser removida, logo então, o quanto antes você procurar por esta solução, melhor será.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

    • Seu filho sentiu opressão. O inimigo se levanta quando mudamos de posição e nos aproximamos de DEUS, é só pedir ajuda do Espírito Santo ao orar, pedir perdão por todos os pecados em voz alta e ai pedir discernimento e autoridade pra repreender este mal em nome de Jesus Cristo.

      Curtir

  42. Olá. há poucos dias fui a um seminário de vida e foi um dos momentos mais maravilhosos de minha vida porque eu repousei em um só dia, 4 vezes no Espírito Santo. E foi uma bênção. Eu me sentia tão bem repousando que não queria mais que aquilo parasse. Deus fez um milagre em minha vida. Eu creio. Ele me escolheu pra ser sua serva. E agora participo de um grupo de jovens que é uma bênção. No entanto, duas das vezes que repousava não consegui me levantar, eu ouvia tudo, mas não conseguia me levantar. E tiveram que me levar para outra sala. E rezavam a Ave Maria comigo varias vezes, então eu acordava maravilhosamente bem e muito grata a Deus por tudo. Gostaria de entender o que aconteceu, qual sua opinião?

    Curtir

    • Olá Ádina

      Paz de Cristo

      Não sei se você leu algum comentário que aqui foi deixado por outras pessoas, mas é que os fatos e testemunhos são sempre semelhantes e isto equivale a dizer que para quem repousou pela primeira vez este acontecimento descrito por você é perfeitamente normal e a equipe que lhe acompanhou orando por você agiu de maneira correta, mas a verdade é que com o tempo o repouso no Espírito evolui e as pessoas começam a controlá-lo mais facilmente não sendo mais necessário um atendimento externo, mas nem por isso o repouso deixa de ser um alívio e uma cura para nosso ser interior.

      Sua resposta é que tudo que lhe aconteceu é perfeitamente normal para um repouso, porém os sintomas podem mudar com o tempo, mas sempre para o lado de um controle pessoal e nunca para um descontrole como acontece com algumas pessoas que na minha opinião se parece mais com problemas interiores ou simplesmente uma carência de atenção afetiva.

      Paz de Cristo e se precisar de tirar mais alguma duvida. pode contar conosco.

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  43. Oi ..
    Há pouco tempo , eu estava na igreja, num momento que o padre passeava com o santissimo sacramento sobre as pessoas, e um conhecido meu, que é muito ungido por Deus, colocou a mao em mim e começou a orar em linguas. Na hora eu me arrepiei muito , meu coraço começou a bater mais forte e eu respirava ofegantemente, entao fiquei fraco ye caí em repouso no espirito.
    Mas tipo, eu estava deitado lá, mas eu ouvia tudo o que estava acontecendo, eu tinha total controle sobre mimmesmo,e sabia que eu estava em repouso .. eu quero saber se é isso mesmo, se aconteceu mesmo, só sei que me senti muito bem mesmo no momento e depois do momento tambem.entao

    Curtir

    • Olá Matheus Ricardo

      Paz de Cristo

      Segundo o seu relato, o que você diz é a mesma coisa que muitas outras pessoas dizem assim como já existe outros comentários aqui dizendo exatamente a mesma coisa bem resumidamente. Existe sim outras variações, mas o mais comum e simples é mesmo o que você relatou aqui, então o que aconteceu com você foi mesmo um repouso no espírito, mas posso lhe adiantar que as vezes acontece totalmente diferente com outras pessoas, pois a atitude externa depende dos problemas e traumas que a pessoa carrega consigo e precisa ser curado, mas quando estamos bem geralmente o máximo que acontece é um alívio simples como o que você descreveu. O que não deixa de ser muito bom, principalmente pelo fato de que fomos agraciados com uma visita íntima de Deus em nosso coração, em nossa casa.

      Não tenhas receio em se entregar a Jesus, pois Ele vem para nos ajudar a carregar o nosso peso e aliviar as nossa feridas.

      Jesus te ama

      Paz de Cristo

      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

    • Hoje eu estava em um retiro e todos se reuniram em uma capela do local, o padre começou a falar umas palavras como se estivesse cantando, mais não sabia a letra da musica, era tipo: ”laralaralara êêê lalalla” era meia noite e nessa pregação todos estávamos emocionados, as luzes estavam apagadas, ai o padre começou a encostar o santíssimo sacramento na cabeça de algumas pessoas e começou a falar e cantar, de repente todos que ele encostava com o santíssimo caiam ou seja entravam em repouso no Espírito Santo. Fiquei assustada porque algumas pessoas gritavam e choravam muito enquanto estavam em repouso. Quando percebi ele estava atrás de mim e fez isso comigo, comecei a sentir as pernas bambas (estava de joelhos no chão) minhas mãos tremiam, o coração acelerado e falta de ar, quando vi já estava caída no chão depois abri os olhos e no chão mesmo comecei a berrar e chorar, parecia que algo estava entrando em mim, o Espírito Santo passou e limpou tudo e me purificou, me fez chorar e enquanto estava lá caída não pensava em nada era como se você tivesse acabado de nascer, você não pensa em nada sua mente fica em branco, isso pra mim é a prova o suficiente de que deus existe !

      Curtir

      • Ola Giovana

        Paz de Cristo

        Lendo o seu testemunho, podemos perceber que existe uma enorme coincidência com os demais que aqui foram deixados, porém entra um detalhe a mais porque o Padre que ministrava o repouso cantou e orou línguas o que em outros casos isto nem chegou a acontecer, mas que também é um método comum. Porém cabe lembrar que o repouso propriamente dito é mesmo um repouso e quando acontece algo a mais já passa a ser caracterizado uma cura e libertação que na verdade são dons que geralmente se manifestam em conjunto, mas nem sempre ambos estarão sempre juntos, pois você poderá apenas repousar no Espírito ou poderá ter um momento de cura e libertação em separado. Muitas pessoas podem se assustar com a manifestação de gritos e choro exagerado, este acontecimento não é assim tão comum, mas pode acontecer com frequência e durante um repouso conduzido deve sempre ter uma equipe a disposição para orar por essas pessoas em particular e se não houver uma equipe preparada para isto é bom que se resuma a oportunidade para não deixar uma má impressão, pois o que assusta as pessoas não é o choro e os gritos e sim uma falta de acolhimento, resposta e explicação do fato ocorrido logo após ter acontecido.

        Ultimamente tenho presenciado momentos de repouso mais participado e menos barulhento, pois as pessoas já estão um pouco mais conscientes dos fatos e já participam mais descontraídas e assim Deus age muito mais, na verdade seria muito bom que todos pudessem se abandonar nos Braços do Pai e deixar que Ele nos cure e liberte completamente e é bem normal e natural aqueles que precisarem de uma libertação mais profunda se manifestarem de uma forma mais descontrolada, mas em uma segunda intervenção a tendência será sempre um acontecimento mais brando, pois o que era mais difícil de ser libertado já foi curado da primeira vez.

        Paz de Cristo

        Que Deus te abençoe

        Sizenando / Presentepravoce

        Curtir

  44. Boa noite….
    A paz do Senhor e o amor de Maria…
    Gostaria de saber se é normal e o que pode ser quando uma pessoa repousa e seu batimento cardiaco acelera muito e sente as veias dos braços pulsando muito forte, a ponto de doer… E no momento que levanta os batimentos voltam ao normal….
    Se possivel aguardo uma resposta…

    Curtir

    • Ola Diana

      Uma leve aceleração nos batimentos cardíacos é normal, mas a questão de variação de pressão já não seria, pois eu entendo “dor e pulso forte” como aumento de pressão e neste caso seria melhor uma opinião médica.

      Outros detalhes eu lhe enviei por e_mail em particular.

      Paz de Cristo

      Curtir

  45. Boa noite, quando alguém entra em repouso, e chama pelo nome de uma pessoa, é porque?
    Aconteceu isso e eu gostaria muito de saber, estou muito curioso, se alguém souber envie-me um e-mail pra mim, meu e-mail é petyvitorinocampos@gmail.com
    Desde ja obrigado pela atenção!

    Curtir

    • Ola Peterson

      Paz de Cristo

      Não ha como lhe dar uma resposta à esta pergunta, a resposta seria semelhante a responder a mesma pergunta quando alguém sonha com alguém e diz o nome desta pessoa, é muito temeroso dar uma resposta neste sentido, pois a resposta seria muito subjetiva, pois depende de muitas variáveis.

      Para saber qualquer coisa a este respeito somente falando com as pessoas envolvidas e que estavam presentes durante a ocasião, na verdade é assunto pessoal e particular.

      Paz de Cristo

      Curtir

  46. Bom dia outro dia durante a adoração do Santissimo presenciei uma cena nunca vista por mim, já vi algumas pessoas repousarem em Espirito porém uma adolescente gritava muito seus olhos ficaram transformados e após o momento de adoração ela entrou em crise de choro… O Espirito se manifesta desta forma???

    Curtir

    • Olá Marli

      Paz de Cristo

      É muito difícil para mim que não estava presente no local e não ter presenciado o acontecimento julgar o que de fato aconteceu.

      Porém, podemos analisar os fatos que você testemunhou.

      Como nos diz São Paulo em (I Coríntios 12, 3 7) – Existem inumeráveis manifestações diferentes e precisamos discernir o que de fato estaria acontecendo no momento.

      1.A respeito dos dons espirituais, irmãos, não quero que vivais na ignorância. 2.Sabeis que, quando éreis pagãos, vos deixáveis levar, conforme vossas tendências, aos ídolos mudos. 3.Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja maldito e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo. 4.Há diversidade de dons, mas um só Espírito. 5.Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor. 6.Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. 7.A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum. 8.A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito;

      REPOUSO NO ESPÍRITO: É repouso, como você dorme ou apenas descansa se relaxando.

      Durante o repouso a pessoa se relaxa, logo não fica tensa e nem grita, se acontece gritos e a pessoa precisar ser atendida por terceiros já se trata de cura interior, traumas e etc. que podem se manifestar quando estamos em um momento de íntima oração e a pessoa não se encontra totalmente preparada ou liberta de seus traumas e neste caso ela precisa ser atendida por uma equipe de cura e libertação que também seria a responsável por momentos de Repouso no Espírito, por se tratar de manifestações relacionadas à cura da pessoa e libertação de uma pessoa.

      A primeira resposta então seria – NÃO SE TRATA DE REPOUSO NO ESPÍRITO.

      SEGUNDA RESPOSTA seria sim, se trata de uma manifestação espiritual que acontece normalmente quando fazemos encontros abertos ou fechados onde se encontram pessoas com problemas de traumas de infância ou contaminação proveniente de participação em centros espíritas ou coisa mais grave.

      O que eu não tenho como discernir pelo seu testemunho é se o fato se trata de algo mais grave que necessitaria de um atendimento mais específico e talvez até seja um caso de exorcismo que neste caso específico não se trata de uma manifestação DIVINA e sim do inimigo que ataca a pessoa quando ela começa a se abrir para Deus, exatamente para impedi-la de se entregar a Deus e o inimigo perder seu espaço de domínio.

      Mas quanto a isso eu não tenho como dizer nada.

      Se a manifestação foi apenas lágrimas, não tem com que se preocupar, pois se trata de arrependimento por algum pecado cometido e não confessado, ou traumas que machucaram muito a pessoa numa infância distante o que podemos fazer neste caso é acompanhar a pessoa, acariciar, doar amor e acalma-la caso não tenha uma equipe preparada para isso, mas se esta manifestação partir para agressão, xingamentos, mudança de voz e outras coisas semelhantes, quem não está preparado não deve tocar e nem tentar alguma coisa e sim procurar pessoas que entendam da situação, mas pelo que vejo aqui não se trata de nada que seja grave e sim apenas uma convulsão de arrependimento que tende a passar depois de algum tempo sem nenhum prejuízo para a pessoa a não ser um grande alívio emocional.

      Ultimamente temos presenciado muitos acontecimentos como estes que antigamente não aconteciam, isto porque a Igreja está proporcionando momentos de maior intimidade com DEUS, seja através de adoração ao Santíssimo ou de momentos de cura e louvor, isto porque quando estamos na presença de Deus é impossível não sentir a sua presença e cada um a sente de formas diferentes, e as pessoas mais carentes tendem a sentir com mais impacto emocional a presença viva de Deus em nossa vida.

      Antigamente quando fatos como estes ocorriam, simplesmente eram abafados e não se proporcionava mais uma boa adoração, pois era perigoso já que manifestações como estas poderiam ocorrer e deixar as outras pessoas assustadas, logo, ao invés de providenciar a cura dos corações se impedia que as pessoas se aproximassem de Deus com mais fervor, mas hoje estamos fazendo exatamente o contrário, queremos que as pessoas conheçam a Deus face a face e experimentem o seu amor e poder, que seja com lagrimas ou sorrisos, mas que experimentem o Deus verdadeiro em toda a sua plenitude.

      Qual duvida, me comunique.

      Paz de Cristo

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  47. Olá!! é o seguinte, eu sou crismada e durante o curso tivemos 2 retiros, foram neles que eu presenciei o repouso no espírito santos das pessoas, porém eu não repousei. Na primeira vez eu fiquei muito assustada, pois não sabia o que era e nunca tinha visto, mas chorei muito compulsivamente sem conseguir me controlar e também tremia muito nas 2 vezes, mas não repousei, e na segunda vez eu também não repousei, confesso que não me abrir para que isso acontecesse, pois tinha medo de sei lá não acordar mais, enfim, nesse blog descobrir que a pessoa fica consciente e pode controlar seu repouso e tudo mais…Estou as vésperas de um retiro e sei que haverá momentos como esse, porém confesso que ainda tenho um pouco de medo, eu queria perder esse medo o que eu faço? alguém pode me ajudar?

    Curtir

    • Cara amiga Aline
      Existe uma frase muito sabia que diz:
      “Ninguém pode amar aquilo que não conhece…”
      18. No amor não há temor. Antes, o perfeito amor lança fora o temor, porque o temor envolve castigo, e quem teme não é perfeito no amor. 19. Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro. (1 João 4, 18-19)

      É bem verdade que Deus é nosso Pai e como um bom Pai jamais dará uma cobra a seu filho pequeno se ele lhe pedir uma bala, assim também nosso Pai celeste nos dará apenas coisas boas quando nós nos dirigirmos a Ele em oração.

      O que precisamos é ter certeza que Deus é o nosso Pai de amor e jamais deseja o mal a seus filhos, uma criança entende bem isso quando confia em seu Pai a sua própria vida quando esta em perigo corre e se atira em seus braços, mas os homens adultos e racionais nem sempre conseguem confiar inteiramente em Deus, por isso ao invés de confiar e se atirar em seus braços acaba ficando de longe só observando as outras pessoas recebendo graças e Dons de Deus e vem à nossa mente o “medo”, o “Temor”, mas temer o que? Se Deus é AMOR? Temer o que ? se Deus só nos dá Aquino que nos faz o bem. A História de Adão e Eva é exatamente o oposto, pois mostra que aquele que recebe o mal em lugar do bem é quem confia no inimigo de Deus dando ouvidos a mentiras e pondo em duvida a palavra de Deus, o resultado disso é o pecado que nos afasta ainda mais de nosso Pai.

      Deus como Pai de amor tem procurado abraçar seus filhos e para isso oferece graças e bênçãos todos os dias, uma delas é o Dom de repousar no Espírito e isto nada mais é do que um descanso, um repouso, uma recuperação de forças espirituais, mas é normal e comum nos afastarmos destas manifestações principalmente quando não as conhecemos, mas você mesma já presenciou e ouviu apenas bons testemunhos, eu, por exemplo, já em vários anos de caminhada jamais ouvi alguém dizer que passou mal antes, durante ou depois do Repouso no Espírito, então podemos deduzir que, o Repouso só pode trazer coisas boas e se são boas por que ter medo? Por que evitar? Por que fugir? É um presente de Deus para nós, para o nosso bem e não para o nosso mal.

      Que Deus te abençoe

      Sizenando
      Presentepravoce

      Curtir

  48. Estava rezando e louvando em casa sozinha, pedindo a Deus e a Nossa Senhora para me iluminar, pois sinto o chamado de Deus para a vocação religiosa, quando senti um calor, com calafrios, choro com alegria, mas uma paz imensa! Alegria pura e calma, confiança, coração acelerado e muita tranquilidade! Gostaria de saber se foi a ação do Espírito Santo, na verdade fiquei em estado de graça, era como se Jesus estivesse ao meu lado sorrindo. Foi muito bom, minha vida mudou muito depois disso, mudou pra melhor, sinto que todos os meus anseios já não existem! Dei meu sim a Jesus e acredito que realmente foi a ação do Espírito Santo, mas gostaria de uma outra opinião. Obrigada e que Deus abençoe! 🙂

    Curtir

    • Olá Luciana

      Nem seria necessário uma segunda opinião sobre esse assunto, mas realmente é muito bom que alguém confirme o que você sentiu.

      É bem verdade que o Discernimento dos espíritos nos diz que nada que traz temor, medo, susto, tristeza, repulsa vem de Deus e pelo contrário, tudo que nos traz a paz, a alegria, uma boa sensação, alegria, leveza no corpo é sim uma manifestação Divina, que pode ser de diversas maneiras, um repouso no Espírito para cura da alma enferma ou apenas um contato Divino trazendo uma mensagem ao coração, essa na verdade somente a pessoa pode sentir e discernir.

      É claro que o que você sentiu é uma manifestação Divina e se esta manifestação Divina foi a confirmação de um chamado e você se sentiu bem nesta entrega completa e incondicional é também uma confirmação de que este é o desejo de seu coração, pois a resposta lhe trouxe ainda mais paz e alívio.

      Não tenho eu como julgar ou discernir outros acontecimentos e atividades anteriores que não me foram relatadas, minha opinião se baseia apenas no conteúdo de seu testemunho, mas a certeza é mesmo aquela que Deus plantou em seu coração e esta certeza não necessita de uma confirmação externa e sim interna, pois um chamado é algo particular que geralmente opiniões externas não são capazes de entender os seus sentimentos do coração.

      Fique com a Paz de Jesus e que Deus lhe acompanhe.

      Sizenando / Presentepravoce.

      Curtir

      • Obrigada, tenho certeza, só um pouquinho de medo que seja um capricho, ou coisa da minha cabeça, mas eu sinto este chamado desde a infância, era mais leve antes, porém hoje sinto com muito mais força. Analisei bem os prós e os contras e percebi que talvez eu tenha nascido para ser religiosa. Claro que a opinião de um lider espiritual é importante. Fui até as irmãs Carmelitas, elas me disseram que rezaram muito por mim, mas que meu lugar não era ali com elas e sim em uma outra congregação. Já marquei uma entrevista com as irmãs para domingo dia 18, e gostaria muito que todos rezassem por mim, para que eu tenha melhor discernimento do que Deus realmente quer de mim. è uma mistura de certezas e incertezas, mas ao mesmo tempo é um desejo irresistível! Quero ser santa e ter a certeza da salvação da minha alma, e sinto que assim serei feliz. A alguns anos atras eu tentei, mas não fiquei por ser muito nova e não ter maturidade emocional. O meu medo é de tentar novamente e acabar desistindo, mas sei que só vou descobrir se tentar, e quero muito, mas muito mesmo que este desejo não se estinga, pois como disse, quero ser santa e viver somente para Deus e a igreja. Sei que vocação para o casamento eu não tenho, disto já tenho certeza. Não sou uma boa companheira neste sentido, e ja namorei 10 anos com um rapaz muito bom, tive momentos felizes, mas não a felicidade real. Sei que minha felicidade está em Deus, e quero realmente fugir das coisas mundanas e viver uma vida santa, piedosa e tranquila. Por favor, rezem por mim. Muito obrigada e que Deus abençoe!

        Curtir

      • Olá Luciana

        Também tenho uma filha chamada Luciana e hoje ela está coordenando o grupo de jovens da nossa Paróquia, sei que o chamado de Deus é constante em nossa vida, pois Ele realmente nos ama de todo coração e quer a nossa Salvação.

        No mundo de hoje existem muitos trabalhos a serem realizados pelos chamados do Senhor e vemos que são tantos os caminhos e os lugares onde a palavra de Deus precisa chegar que realmente devemos levar em consideração o trabalho dos leigos nos grupos de oração, nos grupos de jovens, nos diversos movimentos e pastorais, hoje a Igreja está mais parecida com o que diz São Paulo em I Coríntios 12, pois a Igreja é um corpo onde cada membro desempenha uma função e existe também a hierarquia que nos liga à cabeça desta Igreja que é Jesus o Divino Mestre.

        Não podemos desprezar a comparação de São Paulo quando destaca o valor de cada membro do corpo, seja ele o olho, o ouvido, a boca ou o dedinho mindinho do pé esquerdo que só serve para esbarrar de vez em quando em um móvel da casa e aí sim percebemos a sua presença devido a dor que sentimos, mas que mesmo assim, todos nós somos de valor imenso para Deus e podemos desempenhar o nosso trabalho e produzir o nosso fruto em nossa comunidade, seja como uma religiosa, religioso, Padre, Freira, Bispo ou Papa.

        Como diz São Paulo, Deus escolheu as coisas vis do mundo e as mais desprezíveis para confundir os fortes e os poderosos (I Cor 2), tudo isto para percebermos que cada um de nós, mesmo que sejamos pequenos, fracos e pecadores temos o nosso papel na construção do Reino de Deus nesta terra.

        São tantos os trabalhos a serem realizados hoje que é difícil estabelecer qual seria o mais importante e mais urgente, mas um fato é sempre constante, Quando Deus nos chama Ele abre a porta certa na hora certa, nós é que precisamos entender por qual porta devemos adentrar para atendermos o chamado de Deus, pois muitas vezes nós colocamos o nosso ideal em primeiro lugar e não somos capazes de reconhecer o chamado do Senhor.

        Com Saulo aconteceu algo estranho no que se refere ao chamado para ser um evangelizador, pois o seu primeiro passo não foi em direção ao seu chamado e sim em perseguir aquilo que no futuro ele seria o maior difusor neste mundo, mas mesmo seguindo este caminho com um objetivo errado acabou encontrando com o Senhor pelo caminho que o revelou a sua verdadeira vontade, e a partir daquela queda e daquela cegueira completa ele foi capaz de ver a verdade e se tornou um novo homem passando a ser conhecido por São Paulo, fato é que a luz da verdade, a luz do seu próprio zelo pela palavra de Deus o cegava a ponto de não reconhecer o seu chamado verdadeiro.

        Em seu caso particular eu creio que você precisaria fazer um acompanhamento como muitos amigos meus fizeram antes de dar o seu passo definitivo, ou seja vá compartilhando com alguma congregação os seus sentimentos, não apenas com uma, mas talvez com outras também, pois cada congregação realiza um chamado diferenciado e as vezes uma outra congregação você se adaptaria melhor em seu trabalho, é tudo uma questão de partilha e acompanhamento para um discernimento correto de seu chamado.

        Que deus te abençoe.

        Paz de Cristo

        Sizenando / Presentepravoce

        Curtir

      • Muito obrigada pelos seus conselhos! Por favor, ore por mim para Deus me iluminar! Deus abençoe também 🙂

        Curtir

  49. Estou participando do Cerco de Jericó e ontem no 6 noite, fizeram oração, muitas pessoas repousaram no chão eu não, ele me mandou sentar e eu sentei, se não tivesse sentado não conseguiria ficar em pé, mas senti tanta coisa diferente, tremedeira no corpo inteiro incontrolável, que tentava mas não conseguia controlar, fizeram mas oração pra mim e depois que acabou de fazer oração em todos numa musica que fui voltando ao normal. Eu acho que fui libertada de algo ruim, que o Espirito Santo me libertou, Voltei pra minha cassa mas leve e muito feliz pelo que vive lá. Sobre falar em línguas no grupo consigo, ate um dia estava comentando com uma amiga, e disse a ela que na hora no meu pensamento fica livre, e disse e na hora que sinto paz, algo diferente. Mas o que aconteceu ontem comigo que gostaria de entender melhor. Obrigada

    Paz de Jesus e o amor de Maria

    Curtir

    • Cara Maria Sanches

      Certamente aconteceu um repouso sim com você, mas o que eu teria a acrescentar é o que já esta escrito acima e nos comentários deste post existem mais detalhes que geralmente outras pessoas relatam seus testemunhos e geralmente são todos semelhantes, não há o que acrescentar a menos que você faça uma pergunta específica que ainda não esteja respondida aqui em outros comentários. Dê uma lida e depois se ainda quiser saber algo, escreva outro comentário.

      Paz de Cristo

      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

  50. Porque o Espírito Santo se manifesta em mim com muitas lágrimas?

    Curtir

    • Não é Ele que se manisfesta com muitas lágrimas, mas sim você que ao recebê-lo não resiste à sua grandeza, principalmente pelo fato de que somos pessoas feridas e machucadas e precisamos de cura, esta manifestação é a cura em ação, mas pode ser que esta face não seja continuada, pois quando já estiveres mais curada a manifestação se alterará, mas no princípio geralmente ´é este sintoma que ocorre…

      Curtir

  51. Olá tenho 17 anos, e sou catequista, desde pequena acompanho as coisas da igreja.. sempre ouvi falar das maravilhas do repouso do espirito, minha mae ja repousou muitas vezes tambem. e eu desejo muito repousar, queria sentir tambem oque os outros sentem quando repousam sabe, saber como e, e um dia fui no acampamento que teve da igreja, e estavamos em oração e eu vi logo pessoas repousando, e veio um homem e colocou a mao na minha testa e começou a orar, e eu de olhos fechados abri meu coração, pedi pra Deus que fizesse morada em mim, e naquele dia eu estava muito cansada, com dor nas costas,e eu senti o meu corpo balançar, parecia que ia cair, mas nao caia, era uma força que puxava e voltava, e entao me deitaram no chao. eu ainda estava consciente de tudo, ouvia as pessoas conversando, nao tentei abrir os olhos, e enta me deu uma vontade enorme de chorar, lembrei das vezes que respondi meus pais, que briguei com minha irma, e pedi perdao a Deus, e uma mao fininha passava na minha cabeça, era como se fosse a mao de nossa senhora me acalmando, foi muito bom.. depois me levantaram. a dor nas costas tudo passou, incrivel. so que eu fiquei pensando o porque que nao repousei, eu me entreguei o maximo que pude a Deus. e de noite tive mais uma chance de repousar era na missa sobre o espirito santo, ficamos todos em uma pequena roda, e estavamos cantando e rezando, entao me tiraram da roda e me levaram na frente do santissimo, eu continuei rezando, ai tive a mesma sensação, com o corpo parecia que ia cair mas n caia, e entao alguem me deitou, eu estava consciente, n pensei em nada sobre a familia, nem chorei,so fiquei pensando sera que eu repousei e nao sei, e entao eu estava de olhos fechados tudo tava escuro e no fundo assim, apareceu uma luz forte.. depois me levantaram e continei rezando. o pregador falo na hora pra todo mundo que existem varias formas de repousar, as vezes da vontade de chorar, e entao entendi que eu repousei mas de um jeito diferente. sei que nenhum pensamento foi bobo, porque naquele momento Deus estava agindo.
    eu gostaria de saber o porque que apesar de eu ter e entregado, rezado firmemente eu nao repousei igual aos outros, apesar de ter compreendido, e ter saido de la mais leve e renovada, ainda tenho vontade de repousar.obrigada. Fica com Deus

    Curtir

    • Olá Julia

      Paz de Cristo

      O seu relato é muito semelhante aos outros que aqui já foram escritos, a unica diferença é o seu julgamento próprio, pois exteriormente a aparência é a mesma e para quem lhe viu e rezou por você não saberia fazer nenhuma diferenciação.

      Eu lhe afirmo que você repousou sim e o fato de você achar que as pessoas perdem o sentido e caem, seria apenas uma questão de tempo caso a pessoa que lhe atendeu não lhe deitasse vagarosamente no chão, isso para evitar qualquer acidente, também nem sempre é assim que ocorre com todas as pessoas. talvez uma outra pessoa ou em outro lugar agiriam diferentemente e você estaria mais convencida do fato, mas eu prefiro agir assim como ele agiu e lhe afirmo que não precisa ter duvidas, você passou sim por um breve repouso e quem sabe de uma outra vez você possa experimentar algo mais profundo, mas a primeira coisa que deve fazer é estar totalmente despreocupada, pois a preocupação e a apreensão são inimigas de um bom repouso no espírito.

      A primeira vez sempre é assim meio estranho, mas depois você poderá experimentar algo um pouco mais profundo.

      Que Deus esteja com você, Paz de Cristo.

      Sizenando

      Curtir

  52. Alguém me ajude por favor! Eu sou uma pessoa normal, pecadora como qualquer pessoa é. E esses dias estive rezando o rosário e dai meu corpo ficou mole até eu deitar no chão e nao consegui mais me levantar. Presumi que fosse o repouso no espirito.. Dai eu me entreguei e disse: Senhor, Meu Deus, Eu aceito o vosso espírito santo. Em seguida esperei, esperei.. ( consciente) e fiquei por horas e mais horas deitada sem conseguir me mexer.. Eu tentava, mas meu corpo mto pesado nao conseguia mais levantar, e dai me veio vários pensamentos conturbados.. Não senti Paz alguma, pelo contrário eu quis levantar, quis sair daquele estado, e senti que ainda nao era hora de levantar.. chegou um momento que pensei tanta, mas tanta besteira.. até pequei em pleno repouso.. Contei isso pro meu irmão e ele me disse que talvez nao seria repouso, mas sim tudo ilusão da minha mente. E agora? Será?

    Curtir

    • Cara Lígia

      Paz de Cristo

      Li o seu relato sobre o acontecimento e achei um relato comum como vários outros que já recebi, porém o que eu sempre digo e gosto de frisar é o seguinte:

      O repouso no Espírito não é algo que nos submete a ponto de retirar as nossas decisões, tanto foi assim que você acabou retornando ao normal sozinha, mas o fato é que normalmente o repouso ocorre em um local com varias pessoas, em um grupo ou em um encontro e ali estarão outras pessoas para assistir a quem precisar até mesmo retirar a pessoa do repouso quando este tempo ficar muito extenso, mas quando isso ocorre em particular não há quem lhe auxilie ou limite o seu tempo de repouso e assim ele pode se prolongar uma vez que você perde a noção do tempo decorrido.

      Repouso no Espírito é como o próprio nome diz: é um repouso e repouso é dormir, a unica diferença é que neste caso você estará sendo curada interiormente e não apenas dormindo, mas se ninguém lhe despertar, você pode sim ficar por muito tempo, uma vez que muitas vezes nosso corpo e nosso espírito estão mesmo precisando de um descanso longo, sendo assim não seria nada de anormal, mas poderia sim dizer que seu repouso no espírito acabou se estendendo para um repouso comum já que se você estava relaxada e sem auxílio externo seria perfeitamente normal, a unica diferença é que você muitas vezes fica um pouco desperta e poderia, por assim dizer sair do repouso quando bem quisesse, já que Deus não retira de nós esta possibilidade.

      A Verdade é que, no princípio ninguém consegue dominar bem esta experiência, ou repousa demais ou acaba não repousando nada, pois se levanta rápido demais impedindo a graça de se prolongar, mas tudo isso é perfeitamente normal, poderemos dizer que em um futuro breve estaremos experimentando as graças do repouso no Espírito de uma maneira mais tranquila, sem pressão, sem medo e portanto mais eficaz.

      Não tenha medo, o que aconteceu é perfeitamente normal, mas se voltar a acontecer desta forma eu lhe indico que procure um auxílio de alguém ou evite de estar sozinha para que este tempo não se estenda demasiadamente, mas caso ocorra, você pode perfeitamente se levantar e sair do repouso quando bem quiser e não precisa pensar que desta forma estaria ofendendo a Deus, pois Ele conhece muito bem as nossas limitações e nos compreende muito melhor do que nós mesmos.

      Desejo-lhe muita paz e alegria, que Deus lhe abençoe.

      Sizenando

      Presentepravoce

      Curtir

  53. Boa Tarde.

    Eu tenho 17 anos e já repousei no Espírito quatro vezes, a primeira vez eu fui numa igreja perto da minha casa numa quarta-feira que é o dia da semana que tem o grupo de oração, nesse dia eu estava me sentindo um pouco “mal” por questão amorosa, fui com a minha mãe e então em um momento o moço que estava realizando a oração nos pediu para que fechássemos os olhos e colocássemos a mão em nossos corações e rezar, após realizar esse ato pouco tempo depois um moço me perguntou se ele podia rezar em mim então eu deixei, claro toda oração é bem vinda.
    Ele fez vários pedidos com a mão encostada sob minha testa e eu estava segurando o banco, fazendo os meus pedidos também. Segundo depois ele estava falando a língua dos anjos e foi quando senti minha perna bamba porém não sei explicar direito sei que ele assoprou minha testa e pediu para que eu não tivesse medo e então minha mão meio que soltou sozinha e quando me dei por conta estava deitada no banco ainda fazendo meus pedidos, o moço tinha se retirado e eu estava com o corpo frio apesar da noite daquele dia estar bastante quente e eu estava um pouco tremula.
    Na segunda vez fui na missa de Cura e Libertação e o padre passou do meu lado com o Santíssimo então eu coloquei minha mão e o padre só encostou por milésimos de segundos na minha testa, e eu repousei.
    E na terceira e quarta vez foram no mesmo dia, também na quarta-feira dia de oração pelo grupo, da mesma forma que da primeira vez, porém quando levantei uma menina voltou a posicionar sob minha testa com um sinal da cruz falou em línguas do anjos e eu repousei novamente.
    Minha mãe uma vez antes de que eu repousasse uma única vez, tinha me dito quando eu perguntei para ela o porque pessoas “caíam” na missa de Cura e Libertação, que isso só acontecia a quem realmente estava precisando o Santíssimo só vinha para pessoas que estava precisando. Outras pessoas falam que eu vou receber algo Divino, e minha novamente após eu ter repousado tantas vezes me disse que eu estou sobrecarregada.
    Gostaria de saber, as pessoas que oram sabem de alguma coisa que tem na pessoa? isso é algo de estar sobrecarregada? Porque isso ocorreu comigo tantas vezes?
    Eu amo repousar no Espírito, pois levanto muito leve me sinto melhor.

    Curtir

    • Repousar no Espírito não é uma questão de necessidade ou “carregamento” e sim mais uma questão de abertura pessoal, pois existem milhões de pessoas necessitadas que nunca repousaram no Espírito e outras milhares que estariam totalmente sobrecarregadas de coisas do mal e seriam as mais necessitadas, mas não se abrem para a graça e portanto não são curadas e nem libertadas. Por isso não são todas as pessoas que repousam e nem seria obrigatório o repouso para todos e também não seria uma regra dizer que repousei uma única vez e que jamais repousaria novamente, isto porque o repouso é uma graça de Deus, um presente para nós que podemos receber em um dia e em outro não. Não existe regra para esta ação específica de Deus, mas diria eu, se você está aberta à graça seria perfeitamente normal você entrar em repouso todas as vezes que alguém orar por você ou até quando não orarem o que não seria normal e você entrar em repouso em qualquer hora ou em qualquer momento dentro do grupo de oração e principalmente fora dele em uma missa comum por exemplo. O repouso pode ser controlado por nós e assim, podemos evitá-lo quando estivermos em locais impróprios ou na presença de pessoas estranhas, não porque seria um pecado, mas para evitar mal entendidos e fofocas que só atrapalhariam o nosso relacionamento com o Pai. Na verdade todo início é assim mesmo, pois recebemos um Dom que não o conhecemos e nem temos experiência, mas logo depois ele se tornará mais comum e já o compreenderemos melhor. Não precisamos ter medo e principalmente achar que só repousaremos quando estivermos carregados de coisas negativas, mas podemos repousar também e principalmente quando estivermos cheios da graça de Deus, pois é neste momento que podemos dizer que nosso espírito clamaria “Abba Pai” e descanaríamos em sus braços como nos diz São Paulo. Sendo assim, finalizo esta resposta dizendo a você que se jogue nos braços do Pai e deixa que ELE te ame e assim Ele derramará muitas e muitas graças em sua vida e se Ele quiser lhe oferecer algo em especial, Um Dom específico em especial, não tenha medo em recebe-lo de braços abertos.

      Que Deus te abençoe.
      Paz de Cristo
      Sizenando.

      Curtir

  54. Olá paz e bem, gostaria que e explicasse pq ao tocar na orla do santissimo senti minhas pernas tremerem muito por uns 20 minutos??? Eu estava sendo libertada de algo.?? Obrigada e aguardo sua resposta

    Curtir

    • Olá Elaine Oliveira

      Eu Poderia lhe responder de uma forma lógica e simples apenas dizendo uma grande verdade que muitos preferem não aceitar.

      “Dizer Santíssimo é apenas uma forma de se referir nesta terra ao grande e poderoso Criador de todas as coisas e como diz as Escrituras se referindo àquele que existe desde sempre e que sem Ele nada do que foi feito se fez (São João 1) Jesus, o Filho Amado de Deus de Deus e nosso Salvador.

      Há uma passagem Bíblica muito conhecida que narra a cura de uma mulher que durante muitos anos padecia de um fluxo de sangue incurável e ao se aproximar de Jesus tocou apenas na orla de seu manto e foi curada definitivamente, mas o que ficou bem claro nesta história não é a cura daquela mulher, pois a princípio ela pensou apenas em si mesma e buscou a sua cura particular e nem pretendia se expor ou testemunhar a sua cura publicamente, mas Jesus quis mostrar a todos que ali estavam que uma Fé, mesmo que não seja pública é uma fé ativa e que produz muito fruto, sendo assim Jesus quis mostrar que sua presença no meio do povo pode curar e transformar mesmo que muitas destas curas e transformações não sejam testemunhadas e ou publicas imediatamente.

      O que podemos dizer hoje a respeito disso, principalmente nós que programamos e executamos cursos e encontros de oração, seja aberto ou fechado, eu mesmo, prefiro executar uma cura interior na presença de Jesus Eucarístico, porque sabemos que é Jesus quem nos cura e liberta e não nós mesmos ou o pregador ou ministro de cura porque somente a presença de Jesus é capaz de nos curar, mesmo que não exista ninguém ministrando cura naquele momento, muitas vezes as pessoas não se manifestam, mas a verdade é o que aconteceu com a mulher do fluxo de sangue que foi curada e de você que experimentou esta presença de Jesus tão forte.

      A verdade é que Jesus Curou no passado, continua curando hoje e continuará curando amanhã, mesmo que muitos não creiam sempre haverá alguém que com sua fé vencerá a multidão para apenas tocar nas vestes de Jesus e receber o seu poder de maneira milagrosa.

      Poderia apenas ter lhe dito, “É Jesus quem estava ali…”, mas é melhor testemunhar com palavras aquilo que executamos em encontro porque sabemos que é o que melhor dá fruto, como diz nosso Pe. Françoá Costa, toda pessoa que deseja se bronzear ao ir à praia não se colocará debaixo de uma sombra, mas pelo contrário, ela se deitará na areia e passará um bronzeador para aproveitar a luz solar e bronzear sua pele e isto é tão claro e evidente que depois de alguns minutos você já pode notar a diferença da cor da pele que está exposta ao sol e a pele debaixo do biquini, esta exposição também acontece com aquele que anda ao sol mesmo sem a intenção de se bronzear, pois sua pele sofrerá os efeitos da luz solar mesmo que não seja a intenção daquele que a recebe quando caminha pela praia sem um guarda-sol ou um bom chapéu na cabeça.

      Usando deste exemplo bem simples e comum podemos dizer que aquele que se coloca diante do Senhor no Santíssimo exposto receberá a influência dos raios de poder daquele que é muito mais poderoso do que o sol do meio dia e sem duvida todos aqueles que se colocam em sua presença do Senhor receberão suas graças, alguns que se abrem mais seus corações receberão mais e aqueles que se fecham receberão menos, mas a verdade é que muito ou pouco, todos recebem graças de Deus pelo simples fato de se colocarem na sua presença.

      Espero que eu tenha explicado claramente a sua dúvida.

      Paz de Cristo.

      Sizenando / presentepravoce.

      Curtir

      • Obrigada pela atenção e pelas belas e sabias palavras…nesse dia eu estava em uma missa de cura e libertação e senti esse tremor nas pernas… creio que estava mesmo recebendo a libertação que precisava naquele momento, foi muito lindo sentir a presença do Senhor e do Espirito Santo em mim… estou tentando engravidar e pedi muito nesse dia que Deus realizasse em mim essa vontade…em breve estarei divulgando meu testemunho…eu creio, confio e espero em Jesus Cristo meu salvador. Paz e bem irmão Sizenando, e se puder ore por mim e por meu esposo Fablicio Nery Moreno. Que Deus continue lhe dando sabedoria e unção. Amém

        Curtir

      • Olá Elaine

        Que Deus lhes abençoe, esperamos seu testemunho para a honra e glória do nome do Senhor.

        Amem

        Sizenando

        ouça esta musica e adore a Jesus de todo coração

        Curtir

  55. Bom dia.
    Tem uns 3 meses que estou em uma caminhada, comecei a ir mais a igreja, vou toda terça na novena do perpétuo socorro, toda 1 segunda do mês vou na missa da bênção… enfim, senti que melhorei mto…
    Domingo passado fui a um encontro chamado Curados para Amar, é o dia todo, começa com louvar, depois adoração, testemunho e finaliza com missa. Fui sozinha, daí deu p eu ficar bem a vontade p cantar, rezar, louvar e agradecer. No momento do louvar me deixar levar mesmo, cantei muito e chorei por tudo que já aconteceu e acontece comigo, pela perda da minha avó, pelas minhas dificuldades, enfim, quando chegou no momento da adoração fui ficando mais sensível e nervosa e no momento que o padre chegou até mim com o santíssimo, quando ele tocou na minha cabeça para orar e eu toquei no santíssimo, por questão de segundos fechei meus olhos e caí bem mole mesmo, isso é bem difícil de compreender, no momento que caí era como se eu estivesse dormindo acordada, eu sabia o q estava acontecendo e continuei a orar, mas não conseguia abrir os olhos, era mais forte q eu, daí quando a moça q estava caída no chão foi se levantar ela me tocou e eu abri os olhos, mas quando me levantei me senti muito mal, senti um enjoo e uma tontura bem forte q nem consegui levantar no momento, daí a moça me ajudou a me sentar e continuei a chorar e orar, até q o mal estar passou.
    O que você me diz sobre isso???
    Desde já obrigada!!

    Curtir

  56. BOA TARDE MEU NOME É FLAVIA , A DOIS MESES JESUS ME TOCOU E EU ESTOU CAMINHANDO DESDE ENTAO COM A MINHA FAMILIA , NESSES DOIS MESES JA NOTEI MUDANÇAS COM O MEU INTERIOR, MEU FILHO DE SEIS ANOS TAMBEM SE TORNOU UMA PESSOA MAIS CALMA E MAIS AMOROSA ENFIM TAMBAM ESTA MUDANDO PARA MELHOR , MEU RELACIONAMENTO EM CASA TAMBEM ESTA BEM MELHOR , APESAR DE SENTIR QUE AS VEZES O INIMIGO VEM E ENTRA EM NOSSA CASA SEM SER CONVIDADO ! POREM ESTOU FREQUENTANDO ALEM DA MISSA E O TERÇO , DOIS GRUPOS DE ORAÇÃO DUAS VEZES POR SEMANA , NOS PRIMEIROS DIAS EU FUI E ME SENTI BEM , FIZ ORAÇÕES E CLAMEI PELO ESPIRITO SANTO , JA NAS OUTRAS SEMANAS , COMEÇEI A ME ENTREGAR MAIS , AGORA EU LOUVO MUITO E FAÇO MINHAS ORAÇÕES SEM TIMIDEZ , ME ENTREGO MUITO , ATE QUE UM DIA EM UMA ORAÇÃO QUE UM SERVO FEZ SOBRE MINHA CABEÇA , EU NAO CONSEGUI MAIS REZAR EU SO CONSEGUIA CHORAR ,ATE QUE REPOUSEI , ISSO NUNCA TINHA ACONTECIDO COMIGO , MAIS MEU CORPO FOI AMOLECENDO E EU JA NAO CONSEGUIA ME SEGURAR , CHEGUEI EM CASA UM POUCO ASSUSTADA , MAIS CO UM ALIVIO E AO MESMO TEMPO UM APERTO NO PEITO, CONTINUEI A FREQUENTAR O GRUPO E SEMANAS DEPOIS EM UMA PREGAÇÃO A RESPEITO DO PERDÃO SOBRE OS PECADOS, EU PEDIA PERDÃO E NOVAMENTE ME COLOQUEI A CHORAR , E QUANDO ESTAVA NOVAMENTE CLAMANDO AO ESPIRITO , MEU CORPO COMEÇOU A BALANÇAR PARA FRENTE E PARA TRAZ , EU JA ESTAVA EM REPOUSO , ATE QUE NAO CONSEGUI MAIS ME SEGURAR E MEU CORPO FOI AO CHÃO, E DAI PARA FRENTE CONTINUO ACOMPANHANDO OS GRUPOS DE ORAÇÃO , POREM TODA VEZ QUE CLAMAMOS AO ESPIRITO MEU CORAÇÃO ACELERA DEMAIS , MINHA FALA COMEÇA A DIMINUIR E NAO CONSIGO CONTINUAR ORANDO PELA VOZ SOMENTE PELA MENTE , E DAI EN DIANTE EU NAO CONSIGO MAIS SEGURAR MEU CORPO POIS MINHA PERNAS FICAM TREMULAS E NOVAMENTE REPOUSO , EU NAO SEI EXPLICAR O QUE ACONTECE , MINHA VISTA FICA AS VEZES VERMELHA AS VEZES BRANCA , NAO VEJO IMAGEM ALGUMA , SOSINTO UMA LEVEZA MUITO BOA , E QUANDO ME LEVANTO PRECISO ABRAÇAR ALGUEM E CHORO MUITO COMO SE EU FOSSE UMA CRIANÇA , DE SOLUÇAR ! ONTEM ISSO ACONTECEU NOVAMENTE , E EU TINHA BRIGADO COM MEU MARIDO ESSA SEMANA NOS ESTAVAMOS DE CARA VIRADA QUANDO FOMOS PARA O GRUPO, E QUANDO VOLTEI DO REPOUSO EU SO CONSEGUIA ABRAÇA-LO E PEDIR PERDÃO POR TUDO QUE FOI DITO DURANTE A SEMANA , E TAMBEMM ABRACEI MINHA FILHA PEQUENA E PEDI PERDÃO PELOS MEU MOMENTOS DE NERVOSO QUE ACABO GRITANDO E FICANDO NERVOSA ! ENFIM ESTOU COM MUITAS DUVIDAS A UNICA COISA QUE SEI FALAR E QUE E MUITO BOM , EU ME SINTO MUITO ALIVIADA E SEM VERGONHA NENHUMA PARA PEDIR PERDÃO E ADMITIR MEU ERROS ! GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ENTENDER MELHOR O QUE ESTA ACONTECENDO !

    Curtir

    • Resposta sobre Repouso
      Cara Flávia
      Paz de Cristo
      Meu nome é Sizenando, sou o moderador deste Blog “Presentepravocê” e como o nome próprio diz temos o objetivo de tornar mais conhecido este “DOM DE DEUS” que é o Espírito Santo que é um presente de Deus para nós seus filhos que fomos Batizados, mas por um erro ou descuido de nossos Pais, padrinhos, companheiros de caminhada e até mesmo da própria Igreja não conseguimos entender a dimensão do que significa ser FILHO DE DEUS e muitos desconhecem por completo a existência deste presente oferecido a nós por Deus Pai no dia de nosso nascimento “Que é o Batismo”.
      Tenho 35 anos de caminhada na RCC e lhe confesso que no princípio a RCC era mais parecido com apenas um grupo de oração, pois eram poucas as pessoas que participavam e éramos muito perseguidos e bloqueados de todas as formas, mas com o tempo mais pessoas foram aderindo à RCC e fomos aprendendo, compartilhando através de livros e encontros de aprofundamento até que chegamos ao estágio que estamos hoje e posso lhe dizer que nem tudo que hoje se manifesta no meio do povo nos encontros, sejam abertos ou fechados aconteciam naquela época, mas creio que Deus vai aumentando o grau de ação em nossas vidas à medida que vamos nos aprofundando e assim podemos dizer que estamos sempre recebendo algo novo de Deus e toda vez que isso acontece as tradicionais barreiras do “Nunca vi antes” deve ser bloqueado e proibido voltam a se manifestar e acabamos nos furtando de usufruir das profundezas mais belas dos Dons Divinos.
      Referente ao seu testemunho, devo lhe dizer que seu testemunho é bastante semelhante a vários outros que recebi aqui e posso lhe dizer que na minha visão externa uma pessoa repousando no Espírito é apenas uma pessoa que cai no chão ou perde as forças e cambaleia até que alguém a ampare para que ela repouse seguramente, mas eu não sinto o que aquela pessoa sentiu e nem posso imaginar o que Deus realizou em sua vida naquele curto espaço de tempo nem mesmo a própria pessoa entende ou percebe a profundidade de um verdadeiro Repouso no Espírito, mas com estes testemunhos que me foram apresentados posso dizer que a ação de Deus é evidente e que a cura, a libertação e a transformação da pessoa realmente acontecem e muitas vezes de fatos ocultos na sua mente humana.
      Como podemos entender o que nos acontece, podemos sim dizer que estamos aprendendo com os fatos que são presenciados e que são testemunhados, mas quantos fatos semelhantes acontecem que nem ao menos tomamos conhecimento e quantos outros ainda são bloqueados por lideranças e ou até mesmo a própria pessoa, se todos os fatos fossem notificados, teríamos muito mais a dizer e a partilhar.
      A poucos dias escrevi uma resposta enorme à uma pessoa que tinha duvidas semelhantes às suas e posso dizer que outras duvidas que ainda não se manifestaram virão à tona em breve e assim uma resposta precisa ser abrangente ao ponto de responder a futuras duvidas ou corrigir possíveis erros que possam ocorrer mediante à uma resposta parcial ou inconclusiva.
      Basicamente o Repouso no Espírito é uma manifestação do Espírito Santo que geralmente ocorre nos momentos de “Estase espiritual”, ou momento de louvor e oração mais profundos, salientamos que existem pessoas mais sensíveis e outras que de maneira alguma chegarão a repousar no Espírito, pois podem ter um bloqueio de fé e ou aceitação, também podem bloquear a ação de Deus com fugas, Stress, Pecado não confessado, falta de perdão, falta de concentração, medo de se entregar inteiramente a Deus e etc. Logo podemos dizer que nem todos irão Repousar no Espírito e nem por isso todos serão obrigados a Repousar ou a não repousar, pois o correto é sempre deixar que Deus sopre onde e quando Ele quer e que o homem apenas crie as condições para que isso ocorra sem pressões e nem obrigações.
      O Repouso tem como finalidade a cura e a libertação do homem interior total, geralmente é uma cura de traumas ocultos em nosso coração, pois geralmente abrimos somente as nossas portas externas e raramente convidamos Jesus para entrar em todos os cômodos da casa, principalmente lá no sótão onde guardamos as coisas velhas e estragadas que não jogamos fora, onde os ratos fazem ninhos e as baratas se escondem na escuridão, mas é exatamente lá que Jesus quer entrar e limpar todo nosso ser, pois é a partir da restauração plena do ser humano que Deus transforma as nossas vidas em novas criaturas.
      Mas isto não seria nenhuma novidade, pois está bem claro em seu testemunho que foi isto que aconteceu com você assim como outras pessoas também testemunharam lhe direi também o que eu disse a outras pessoas: Este fato pode ocorrer agora com freqüência, mas depois não ocorrerá mais. Mas isso não significa que Deus parou de agir em você e sim apenas que sua obra já está em andamento e que agora Ele irá agir não apenas na remoção de entulhos e sim na construção de um novo edifício espiritual, assim como toda criança quando nasce tem suas atitudes de criança, quando vai crescendo suas atitudes vão mudando e sua alimentação também irá passar de leite para alimentos mais sólidos, assim também acontecerá conosco em nossas vidas espirituais. Devo lhe dizer porém que um fato é constante, quanto mais Deus age em nós e nos transforma em novas criaturas no momento presente, mais Ele agirá através de nós num futuro próximo em favor da transformação de outras pessoas isto eu digo com certeza me baseando em testemunhos que presenciei desde o início a mais de 30 anos e que a pessoa em questão que na época era uma pessoa cheia de problemas e aflições de uma vida dura e problemática hoje é uma grande pessoa de referência como bom testemunho de vida e vivência do evangelho na comunidade sem contar os frutos de seu trabalho e a ação de Deus em sua vida como uma verdadeira profeta de Deus, tudo isso se mede pela abertura e entrega que ela ofereceu a Deus na época que se traduziram em apenas manifestações de repouso e muitas lágrimas em muitas orações até que Deus começou a agir mais concretamente em sua vida e em sua família e principalmente no uso dos Dons Espirituais na comunidade, pois a ação de transformação de nosso interior se traduz em uma estrada aberta para que por ela trafeguem toda sorte de ação Divina e que neste caso não vou entrar em detalhes agora para deixar que Deus guie o seu caminho sem a interferência de nenhum ser humano, mas é bom que você leia mais sobre esse assunto e outros assuntos também, principalmente leia a Bíblia que é fonte de todo conhecimento Divino, não tenha medo de pedir aconselhamento de pessoas de boa caminhada na fé e principalmente Sacerdotes, lembrando que alguns Sacerdotes não aceitarão de forma alguma estas manifestações que para ele também são novidades, aqui em nossa cidade hoje, graças a Deus temos muitos Sacerdotes que são frutos da RCC e que portanto conhecem e dão valor à ação de Deus através do Espírito Santo e suas estranhas maneiras de agir.
      Cara Flávia, não irei estender mais esta carta, mas caso queira saber alguma coisa específica com mais detalhes é só me responder, gostaria também de saber alguma resposta sobre o texto que estou lhe passando, pois as vezes fico sem retorno e não sei se consegui ajudar a pessoa como deveria ou se não, portanto, me retorne pelo menos uma palavra.
      Paz de Cristo
      Que Deus vos abençoe
      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

  57. O que é certo mesmo é adorar imagens e achar q Maria é intercessora quando na bíblia diz eu sou o caminho a verdade e a vida ninguém vem ao Pai se não por mim.

    Se liga galera

    Curtir

    • Olá Irmão Otávio Fernandes Melo

      Paz de Cristo

      É verdade sim, você tem razão, A Bíblia também diz que:

      “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”

      A Questão é, queremos ser livres ?

      Ser livres do peso da antiga lei estabelecida na antiguada e decadente velha aliança que foi consumada na Cruz por Jesus? (Gal 3) (II Cor 3, 3)

      Ser livres de nossos preconceitos? ( João 3) Nascer de novo…

      É bem verdade que nós Cristão precisamos andar nos passos de nosso Mestre Jesus Cristo e não nos passos dos homens, precisamos ser guiados e conduzidos pelo Espírito Santo de Deus e não pela sabedoria humana. ( Jeremias 31;34 )

      Por este motivo é bom relembrar os versos da palavra subentendida em seu comentário na qual os Católicos fundamentam a interseção de Maria que de acordo com este relato bíblico é incontestável.

      VEJAMOS:

      Fazei o que Ele vos disser
      “Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galiléia e achava-se ali a Mãe de Jesus. Jesus e seus discípulos também estavam. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles já não tem vinho. Jesus respondeu: Mulher, que isto nos compete? Minha hora ainda não chegou. Mas sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo o que Ele vos disser”. (João 2,1-5)

      Este Simples texto bem conhecido e esmiuçado por todos nós nos diz claramente que em uma festa secular Maria mãe de Jesus antes que Jesus tivesse sido revelado ao mundo interveio em uma questão que aos nossos olhos à primeira vista parecia muito banal, mas ao analisar a questão numa ótica futura depois do desenrolar dos acontecimentos podemos ver que aquela questão era sim de suma importância e resumia uma situação de necessidade de todo o povo que padecia por falta de alegria, falta de paz, falta de liberdade e falta de Deus acima de tudo e que esta necessidade foi simbolizada pelo término do tempo da graça na antiga aliança e por isso o VINHO havia se acabado, finalizou-se as promessas realizadas na antiga aliança e agora só poderíamos esperar pelo NOVO, ou a Nova e eterna Aliança.

      Maria, uma simples mulher Humana criada por Deus e escolhida por Ele para ser a mãe de seu próprio filho na terra antecipou-se e pediu a Jesus pois o povo padecia e precisava receber uma nova chuva de graças como diz a profecia de Isaías “O povo que padecia nas trevas, viu uma grande luz”, esta luz É Jesus e Ele estava ali, mas ninguém o conhecia, porém Maria o conhecia, pois já a 30 anos estava com Ele desde que nasceu de seu próprio ventre.

      Neste momento Maria leva até Jesus os servos que serviam naquela festa e os apresenta aquele que poderia solucionar os seus problemas e também de seus senhores e ao pedir-lhe intervenção nem sequer esperou uma resposta positiva e sim apenas mandou que os servos o obedecessem que seriam atendidos.

      Maria não pediu que lhe obedecessem e nem lhes disse que faria alguma coisa, mas os levou até aquele que tem poder para realizar milagres que era seu filho Jesus e lá eles puderam conhecer o seu verdadeiro Deus poderoso salvador de suas vidas.

      Maria não se exaltou e nem se vangloriou, mas Jesus foi glorificado naquele dia e muitos ficaram conhecendo alguém capaz de dar solução aos seus problemas.

      Jesus conhecia os problemas daquelas pessoas, no entanto Ele só agiu porque sua mãe interviu naquele fato e assim podemos testemunhar que se ela não houvesse intercedido por aquela situação, Jesus possivelmente não teria demonstrado ali o seu poder pela primeira vez.

      Mas o que eu quero dizer não é apenas isso, pois bem sabemos que a Igreja Católica não exalta Maria como uma deusa e nem sequer a adoramos como tal, apenas recorremos a ela em nossas necessidades, para que ela interceda a seu filho Jesus e não que ela resolva os nossos problemas diretamente com o Pai.

      Temos consciência de que Maria não nos salva e nem que ela tenha morrido por nós na cruz, sabemos que ela é uma serva, pois assim mesmo ela se declara, porém reconhecemos que entre todas as mulheres da terra ela foi a unica escolhida para ser a mãe do Filho de Deus e mesmo que muitas outras mulheres sejam servas amadas de Deus jamais poderão ser chamadas ou reconhecidas como a mãe do Senhor.

      Verdade que é verdade tem que ser reconhecida como tal, e outra coisa importante é que uma estátua de Maria não é e nunca foi um ídolo, pois bem sabemos que naquela época a unica forma de se reproduzir a imagem de alguém era através da arte, seja pintura ou escultura, hoje você tem uma maquina fotográfica que é capaz de fotografar a sua mãe e assim você pode guardar uma fotografia dela em seu bolso ou colocar sua imagem na tela de um computador, ninguém diz que isso é idolatria e nem que reproduzir imagem de um ser humano seja pecado, portanto é um absurdo querer que nós executamos Exodus 20,4 ao pé da letra, mas é claro que a partir de hoje todos irão rasgar as suas fotografias de suas mães e seus pastores para cumprir esta lei como está escrito e que diga-se de passagem faz parte da velha aliança que foi consuma na cruz e que foi executada exclusivamente com o povo Judeu e que na nova aliança estamos livres deste fardo como lei como escreveu São Paulo aos Gálatas.

      Paz de Cristo

      Sizenando / Presentepravoce

      Curtir

  58. Oi,
    Queria muito que você me ajudasse a entender um pouco mais sobre repouso espiritual. Já aconteceu comigo algumas vezes, e a mais estranha pra mim, foi assim: eu estava e um louvor com meus amigos, aí de repente começaram a fazer uma pequena adoração, o começo eu só fechei os meus olhos, e comecei a cantar a música, pois era uma das minhas favoritas, e eu ia sentindo o meu corpo leve como sempre, e aí eu vi que estava cantando bem alto, como se não fosse eu ali, pois sou uma garota bem tímida, então com meus olhos fechados fui orando baixinho pelas pessoas que eu amo, eu senti todas as pessoas fazendo uma grande roda em torno de mim e indo embora, foi aí que eu senti que eu ia repousar, porque já não conseguia mais ficar em pé, e foi que de repente pensei nas pessoas que estavam ali, a maioria não sabia o que era um repouso, então se ali acontecesse comigo, iriam pensar besteira e ia fazer um grande tumulto, então foi que eu consegui abrir meus olhos, só que eu só conseguia chamar o nome da minha amiga que estava ali, ela se assustou, e perguntou o que foi, eu não conseguia falar nada, chorava muito, soluçava… então ela e mais outra colocaram-me para sentar, eu sentei, mas eu não parava de chorar e minha mão direita não parava de tremer… quando eu vou pra uma adoração, sempre me entrego, então consequentemente repouso, e as pessoas me perguntam porque isso acontece e eu não sei exatamente o que falar, porque eu tenho também minhas dúvidas.
    Desde já agradeço!!

    Curtir

    • Olá Gizelly

      Lhe enviei um e_mail, Você recebeu ?

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

    • Como posso receber um dom do espirito santo? Quais posso receber? Essa dúvida sempre me assola!!!

      Curtir

      • Olá Gustavo

        Paz de Cristo

        A pergunta correta não seria “Como posso receber?” e sim Como posso fazer para que o Dom que já recebi se manifeste em mim 100%.

        Porque de certa forma todos nós que fomos batizados um dia já recebemos o Dom de Deus que é seu próprio Espírito que foi prometido lá no antigo testamento e que foi enviado como cumprimento desta promessa no dia de Pentecostes, logo, o que deveria vir… seja Jesus o cristo ou o Espírito da Promessa, ambos já vieram e é por este motivo que São Paulo nos pergunta; “Não sabeis que sois o templo do Espírito de Deus?” e a resposta correta seria, Não sabemos… ou melhor dizendo, muitos não sabiam, mas agora e cada dia mais muitos já descobriram que Deus nos deu seu Espírito para que ficasse eternamente conosco “São João 14″ ” E Ele ficará eternamente convosco”, logo aquele que é dono de todos os Dons, habita em nossos corações e o que acontece muitas vezes não é que não temos o Dom e sim porque não sabemos que o temos ou não sabemos como usá-lo. Tudo é uma questão de aprendizado, aceitação e abertura, agora que você já sabe que você é um filho de Deus e como tal é um herdeiro de Deus e de seus Dons maravilhosos “Tu estás sempre comigo, tudo que é meu é teu…”, agora é preciso aceitar as coisas do alto que nem sempre se parecem com as da terra e muitas vezes parecem loucura para nossa razão, mas é aí que entendemos quando Jesus disse a Nicodemus ” Vos é necessário nascer de novo e tornar a ser criança” isto porque Jesus conhecia aquele coração de pedra e sabia que seus ensinamentos, sua sabedoria humana e seus preconceitos seria uma porta fechada à ação espiritual que Deus pretendia realizar em sua vida e assim se ele agisse como se nada soubesse e esquecesse suas barreiras, assim seu coração se abriria para receber o vinho novo do Espírito Santo de Deus, sendo assim uma criança recebe d seu Pai todo e qualquer presente sem retrucar, sem murmurar, sem reservas e mesmo que seja algo estranho e desconhecido ele procurara conhecer e usar pois é um presente de seu Pai, assim também ocorre com os Dons de Deus que recebemos em nosso Batismo, ficam em nosso coração sem serem usados por anos e depois acabam por ser esquecidos e até rejeitados, mas já é hora de reencontrarmos as maravilhas que em nós o Pai plantou e colocarmos em prática a sua vontade em nossas vidas.

        Por ultimo agora basta se abrir para deixar que os dons de Deus se manifeste em sua vida e através de você na comunidade, para tanto precisamos criar uma oportunidade de abertura, uma cura interior, um louvor mais fervoroso onde você não esteja preocupado com o que o mundo pensará de você naquele momento, um momento de oração de efusão do Espírito Santo para que Deus reavive esta chama que está em seu coração e que ela volte a arder e até incendiar todo seu ser.

        I Tim. 4 “Conjuro-vos que reavives a chama do Dom que recebestes quando abraçastes a Fé e que ninguém te despreze por seres jovem, muito pelo contrário, aplica-te à oração, ao estudo e se esforce para receber a sua Salvação…”
        ,
        Portanto, só tenho uma coisa a lhe dizer, busque oportunidades de estar em oração, de participar de encontros de SVE I ou experiência de oração da RCC e mesmo no grupo de oração, se abra mais para o louvor e para a oração particular, faça jejuns, leia a palavra de Deus, busque o perdão de seus pecados através da confissão, não falte a missa e nem deixe de receber a Eucaristia, te garanto que em pouco tempo estarás repleto dos Dons do Espírito Santo e você nem irá perceber o que aconteceu, pois é só uma questão de abrir uma torneirinha que existe dentro do seu coração e esta torneirinha somente você pode abrir e mais ninguém.

        Paz de Cristo

        Sizenando / Presentepravoce.

        Curtir

    • Resposta sobre Repouso
      Cara Flávia
      Paz de Cristo
      Meu nome é Sizenando, sou o moderador deste Blog “Presentepravocê” e como o nome próprio diz temos o objetivo de tornar mais conhecido este “DOM DE DEUS” que é o Espírito Santo que é um presente de Deus para nós seus filhos que fomos Batizados, mas por um erro ou descuido de nossos Pais, padrinhos, companheiros de caminhada e até mesmo da própria Igreja não conseguimos entender a dimensão do que significa ser FILHO DE DEUS e muitos desconhecem por completo a existência deste presente oferecido a nós por Deus Pai no dia de nosso nascimento “Que é o Batismo”.
      Tenho 35 anos de caminhada na RCC e lhe confesso que no princípio a RCC era mais parecido com apenas um grupo de oração, pois eram poucas as pessoas que participavam e éramos muito perseguidos e bloqueados de todas as formas, mas com o tempo mais pessoas foram aderindo à RCC e fomos aprendendo, compartilhando através de livros e encontros de aprofundamento até que chegamos ao estágio que estamos hoje e posso lhe dizer que nem tudo que hoje se manifesta no meio do povo nos encontros, sejam abertos ou fechados aconteciam naquela época, mas creio que Deus vai aumentando o grau de ação em nossas vidas à medida que vamos nos aprofundando e assim podemos dizer que estamos sempre recebendo algo novo de Deus e toda vez que isso acontece as tradicionais barreiras do “Nunca vi antes” deve ser bloqueado e proibido voltam a se manifestar e acabamos nos furtando de usufruir das profundezas mais belas dos Dons Divinos.
      Referente ao seu testemunho, devo lhe dizer que seu testemunho é bastante semelhante a vários outros que recebi aqui e posso lhe dizer que na minha visão externa uma pessoa repousando no Espírito é apenas uma pessoa que cai no chão ou perde as forças e cambaleia até que alguém a ampare para que ela repouse seguramente, mas eu não sinto o que aquela pessoa sentiu e nem posso imaginar o que Deus realizou em sua vida naquele curto espaço de tempo nem mesmo a própria pessoa entende ou percebe a profundidade de um verdadeiro Repouso no Espírito, mas com estes testemunhos que me foram apresentados posso dizer que a ação de Deus é evidente e que a cura, a libertação e a transformação da pessoa realmente acontecem e muitas vezes de fatos ocultos na sua mente humana.
      Como podemos entender o que nos acontece, podemos sim dizer que estamos aprendendo com os fatos que são presenciados e que são testemunhados, mas quantos fatos semelhantes acontecem que nem ao menos tomamos conhecimento e quantos outros ainda são bloqueados por lideranças e ou até mesmo a própria pessoa, se todos os fatos fossem notificados, teríamos muito mais a dizer e a partilhar.
      A poucos dias escrevi uma resposta enorme à uma pessoa que tinha duvidas semelhantes às suas e posso dizer que outras duvidas que ainda não se manifestaram virão à tona em breve e assim uma resposta precisa ser abrangente ao ponto de responder a futuras duvidas ou corrigir possíveis erros que possam ocorrer mediante à uma resposta parcial ou inconclusiva.
      Basicamente o Repouso no Espírito é uma manifestação do Espírito Santo que geralmente ocorre nos momentos de “Estase espiritual”, ou momento de louvor e oração mais profundos, salientamos que existem pessoas mais sensíveis e outras que de maneira alguma chegarão a repousar no Espírito, pois podem ter um bloqueio de fé e ou aceitação, também podem bloquear a ação de Deus com fugas, Stress, Pecado não confessado, falta de perdão, falta de concentração, medo de se entregar inteiramente a Deus e etc. Logo podemos dizer que nem todos irão Repousar no Espírito e nem por isso todos serão obrigados a Repousar ou a não repousar, pois o correto é sempre deixar que Deus sopre onde e quando Ele quer e que o homem apenas crie as condições para que isso ocorra sem pressões e nem obrigações.
      O Repouso tem como finalidade a cura e a libertação do homem interior total, geralmente é uma cura de traumas ocultos em nosso coração, pois geralmente abrimos somente as nossas portas externas e raramente convidamos Jesus para entrar em todos os cômodos da casa, principalmente lá no sótão onde guardamos as coisas velhas e estragadas que não jogamos fora, onde os ratos fazem ninhos e as baratas se escondem na escuridão, mas é exatamente lá que Jesus quer entrar e limpar todo nosso ser, pois é a partir da restauração plena do ser humano que Deus transforma as nossas vidas em novas criaturas.
      Mas isto não seria nenhuma novidade, pois está bem claro em seu testemunho que foi isto que aconteceu com você assim como outras pessoas também testemunharam lhe direi também o que eu disse a outras pessoas: Este fato pode ocorrer agora com freqüência, mas depois não ocorrerá mais. Mas isso não significa que Deus parou de agir em você e sim apenas que sua obra já está em andamento e que agora Ele irá agir não apenas na remoção de entulhos e sim na construção de um novo edifício espiritual, assim como toda criança quando nasce tem suas atitudes de criança, quando vai crescendo suas atitudes vão mudando e sua alimentação também irá passar de leite para alimentos mais sólidos, assim também acontecerá conosco em nossas vidas espirituais. Devo lhe dizer porém que um fato é constante, quanto mais Deus age em nós e nos transforma em novas criaturas no momento presente, mais Ele agirá através de nós num futuro próximo em favor da transformação de outras pessoas isto eu digo com certeza me baseando em testemunhos que presenciei desde o início a mais de 30 anos e que a pessoa em questão que na época era uma pessoa cheia de problemas e aflições de uma vida dura e problemática hoje é uma grande pessoa de referência como bom testemunho de vida e vivência do evangelho na comunidade sem contar os frutos de seu trabalho e a ação de Deus em sua vida como uma verdadeira profeta de Deus, tudo isso se mede pela abertura e entrega que ela ofereceu a Deus na época que se traduziram em apenas manifestações de repouso e muitas lágrimas em muitas orações até que Deus começou a agir mais concretamente em sua vida e em sua família e principalmente no uso dos Dons Espirituais na comunidade, pois a ação de transformação de nosso interior se traduz em uma estrada aberta para que por ela trafeguem toda sorte de ação Divina e que neste caso não vou entrar em detalhes agora para deixar que Deus guie o seu caminho sem a interferência de nenhum ser humano, mas é bom que você leia mais sobre esse assunto e outros assuntos também, principalmente leia a Bíblia que é fonte de todo conhecimento Divino, não tenha medo de pedir aconselhamento de pessoas de boa caminhada na fé e principalmente Sacerdotes, lembrando que alguns Sacerdotes não aceitarão de forma alguma estas manifestações que para ele também são novidades, aqui em nossa cidade hoje, graças a Deus temos muitos Sacerdotes que são frutos da RCC e que portanto conhecem e dão valor à ação de Deus através do Espírito Santo e suas estranhas maneiras de agir.
      Cara Flávia, não irei estender mais esta carta, mas caso queira saber alguma coisa específica com mais detalhes é só me responder, gostaria também de saber alguma resposta sobre o texto que estou lhe passando, pois as vezes fico sem retorno e não sei se consegui ajudar a pessoa como deveria ou se não, portanto, me retorne pelo menos uma palavra.
      Paz de Cristo
      Que Deus vos abençoe
      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

  59. Venho dar meu testemunho. Estou participando de um encontro católico chamado semana da juventude, são 4 dias de orações, louvores e pregações. Há tempos me sentia diferente durante orações e louvores profundos. Uma vez senti minhas mãos formigando, meu coração batendo forte, um calor e quando esta prestes a cair eu resisti.
    No entanto no segundo dia da semana da juventude onde o tema foi Maria, durante a oração eu chorava muito. o palestrante falava sobre traumas desde o ventre da mãe e outras coisas, mas essas palavras foram as que mais me marcou. E eu caiu. fiquei consciente, até consegui escutar algumas coisas que outras pessoas falavam. Meu namorado estava presente e ele não tinha conhecimento sobre o repouso no espírito. tentou me acordar e minha amiga não deixou. disse q era um repouso e que era para deixar o espírito trabalhar. meus amigos presentes também me contaram como fiquei. um fato que eu sei que aconteceu durante o momento do repouso foi que eu me virei e encolhi como se fosse um feto. Uma mulher que ajudava me virou e levantou, me acolheu em seus braços, colocou um terço nas minhas mãos e orou por mim. Lembro bem que ela me disse: ” Isto é só o começo do que o espírito santo quer fazer em você.” Minha amiga que viu meu repouso disse que não conseguiu segurar, chorou muito quando me viu na posição e feto. e ela acha que o espírito santo estava me curando de algum trauma que trago desde quando era um feto. E contando um pouco minha historia: sou fruto de uma gravidez indesejada ao qual sofri toda minha adolescência por não me dar bem com meu pai. Sempre me senti intrusa, como se eu estivesse destruído a vida de meus pais. Se aguem puder comentar meu testemunho me dando esclarecimentos ficarei grata. Que Deus os abençoe

    Curtir

    • Olá Tamires

      A Paz de Cristo

      Creio que realmente você passou por uma cura interior através do Repouso no Espírito e é verdade também que somente aquele que passa por uma experiência desta verdadeiramente pode testemunhar o alívio e a alegria que sentimos após retornar à normalidade, é bem verdade também que muitas vezes a pessoa repousa novamente, isto porque existem pessoas mais sensíveis e necessitadas e outras que nem possuem necessidade e nem são sensíveis, por isso muitos não compreendem.

      Porém, devo salientar que: Nos primeiros sintomas que você testemunhou, podemos dizer que indicam uma efusão do Espírito, ou seja uma ação do Espírito Santo mais profunda em seu ser que não é propriamente uma cura e nem um repouso, mas simplesmente um Batismo no Espírito Santo.

      Paz de Cristo.

      Sizenando

      Curtir

  60. Ontem, eu fui em um louvor em uma comunidade perto da minha, então, no começo estava tudo indo normal, cantamos, dançamos, até que em um certo momento começaram a cantar musicas de adoração, então fechei meus olhos como sempre, e comecei a cantar a musica, eu fui sentindo meu corpo leve, como sempre eu sinto,mas dessa vez foi mais forte, não é a primeira vez que repouso no Espírito Santo, só que dessa vez foi diferente, estávamos fazendo o louvor dentro da igreja mesmo,, e ainda por cima a igreja era pequena e tinha muitas pessoas que ali estavam não compreendem o repouso no Espírito, então continuando, eu senti meu corpo leve e comecei a rezar pela minha vida, então eu senti um vento muito forte, batendo em meu rosto, coisa que nenhuma pessoa ali sentiu, e eu senti também, as pessoas se afastando de mim fazendo um grande círculo, foi nesse momento que eu senti meu corpo se inclinando e eu não tendo mais forças de continuar em pé, foi aí que de repente, eu pensei que se eu repousasse ali, as pessoas que estavam ali não iam compreender tal fenômeno, então foi que eu tentei resistir, aí eu abri meus olhos e chamei uma amiga minha que estava ao meu lado, eu só consegui chamar o nome dela, quase minha voz não sai, então meu corpo tava fraco eu estava lutando contra isso, minhas amigas me lavaram para uma cadeira e eu comecei a chorar muito, soluçando, minha mão direita começou a tremer descontroladamente, e minha colega segurando para que ninguém ali percebesse, eu já estou acostumada com isso, mas eu não entendo completamente, repousar uma vez até entendo, mas todas as vezes que participo de algo assim, eu não sei, eu quero entender, eu quero saber o que devo fazer, o que Deus tem pra mim, o que ele reserva para mim, será que é preciso não me entregar totalmente com eu faço? Eu sei que a maioria das pessoas repousa para ter curar interiores, em relação a isso, eu já me curei muito, mas minha vida parece que fica mais difícil ainda, como que se cada vez que eu mais me entrego totalmente nas coisas de Deus, algo me faz desistir, mas graças a Deus, eu nunca desisti, só que é difícil você fazer várias coisas boas para as pessoas, e ninguém perceber isso e ainda ´por cima criticar, isso me desaponta muito.

    Curtir

  61. eu j espirito santo e posso dizer é marabilhoso a paz inteior,vc se renova seu comportamento diante de tudo que vc penssava antes.amém

    Curtir

  62. porque algumas pessoas não entram em repouso, ja orei muito clamei muito o espirirto mas nunca entrei será que algum dia entrarei? tenho muito esse anseio

    Curtir

  63. porque não entro em repouso, sou religiosa envolvida nos trabalhos da igreja canto em ministério mas nunca entrei em repouso queria muito entrar mas ainda não aconteceu;será que algum dia eu irei entrar em repouso? tenho muito esse anseio.

    Curtir

  64. Minha Primeira Experiência foi em uma Vigília Jovem, sempre tive vontade de repousar, pois quando estavamos em adoração o Padre mandou agente ficar com três pessoas, Duas pessoas ficavam em pé e uma de joelho, pois as outras iam orar sobre a pessoa que estava de joelho, a primeira pessoa a ficar de joelhos foi minha amiga, enquanto ela estava de joelhos eu e minha outra amiga oravamos sobre ela, e ela se entregou nos braços do pai e repousou, a segunda pessoa do trio a ficar de joelhos foi eu, e minhas duas amigas oravam sobre mim e eu a cada momento se entregava nos braços de Jesus e clamava pelo Espiríto santo e quando começou a cantar a música “Pra te Adorar foi que eu Nasci” senti Deus me tocando cada vez mas, e eu ia me entregando, chegou a um momento que me abandonei de coração, corpo e alma nos braços do senhor e tive minha primeira experiência no Repouso do Espiríto Santo, quando retornei me senti mas leve, mas abraçado, mas feliz e com uma certeza que o amor que Jesus tem por mim é maior do quê todas as coisas e na mesma hora começei a agradecer por tudo que Deus me proporcionou!
    OBRIGADO SENHOR POR TUDO’ Se vc quer sentir isso se entregue de coração de corpo e alma nos braços do pai (JESUS).

    Curtir

  65. È PRECISO TER SABEDORIA PARA DIZER O QUE REALMENTE É REPOUSO NO ESPIRITO SANTO É COM ESTE COMENTERIO ACI MA PERCEBEMOS QUE ESCREVEU ESTE TEXTO SOMENTE PARA AFRONTAR E NÃO PARA ESCLARECER.POR ISSO DEVEMOS DEIXAR DEUS NOS USAR E NÃO USRMOS DEUS ACHANDO QUE ESTAMOS CORRETOS.

    Curtir

  66. Ola, para iniciar aviso lhe que estou sem acentos em meu pc, caso em que não quero parecer ser uma ma redatora. Peço lhe ajuda para entender o que Deus esta tentando me falar e pela distância existente entre nos hoje parece me muito dificil e por conta disso estou assustada. No sabado dia 18 desse mêsme sucumbi e dormir a tarde, coisa que nunca faço, porem meucorpo pediu, havia acabado de discutir com meu marido, expondo bastante coisas que me chateiam em nossas vidas; em meu sonho sonhei que desmaiava e senti a sensação de cair no chão, acordei bem depois, ou seja, isso não me fez acordar como na maioria dos sonhos que temos quando estamos caindo. Ao acordar fiquei bastante assustada com isso, pois sou muito sensivel a essas coisas sobre sonho, e me preocupei pois deveria ter acordado antes de tocar ao chão, mas não. Meus dentes ao acordar ate doeram e fiquei muito, muito preocupada. Isso foi as 8:00h da noite. Quando fui dormir novamente, para o meu desespero maior! Ainda sonhei que desmaiava mais dua vezes em meu sonho e igualmente ao anterior não acordei ao cair e me senti cair ao chão. Neste domingo fui a missa com meu marido, coisa que nunca fazemos ha anos, pois nos afastamos muito da igreja, apesar de sermos no passado frequentadores assiduos. Sem entender nada, o Padre da igreja, começou a passar com o Santissimos e abençoar as pessoas, coisa que nunca vi, achei no entanto ser por conta da quaresma enfim. So sei que quando ele foi chegando perto de onde se encontra meu marido e eu, meu filho ficou com medo dele e me virei para conversar com a criança, de relance vi o padre com o santissimo acima de minha cabeça e fui caindo, caindo e comecei a soluçar de chorar, chorei muito…muito mesmo um choro da alma, so ouvia meu marido gritando comigo na igreja pra eu levantar, porem não conseguia, me tremia e chorava muito. Ao lado havia uma mulher falando coisas, mas meu marido sobrepôs tudo ao que ela falava, juntamente com o som do meu choro. so ouvi quando ela falou se eu queria me levantar e essa era a força que estava fazendo ate então. Me levantei e assisti a missa que ai começara, muito sensivel, emocionada, com vergonha. Porem permaneci ate o final e me senti muito bem, mas contudo confusa. A noite comecei a pesquisar a respeito do que acontecera a mim e vi se tratar de que talvez o espirito santo tentou curar me de algo, agora lhe pergunto de que! Como posso saber, como devo proceder. por favor me ajude. Suas belas palavras com certeza me ajudarão muito! Muito obrigada!Fique com Deus!

    Curtir

    • Olá Juliana
      Paz de Cristo
      Você tem o nome de uma de minhas filhas, gostaria em primeiro lugar de lhe acalmar, pois talvés eu não consiga transferir tudo que seria preciso para sanar as suas duvidas de uma experiência em apenas um pequeno momento, na verdade este assunto é um pouco polêmico e por ser polêmico as pessoas na sua grande maioria não comentam, não ensinam sobre ele e acabam por dixar muito mais duvidas.
      Vamos por partes então:
      Repouso no Espírito não é um assunto muito simples, existe uma gama enorme de variações, como acontece, quando acontece, onde acontece, por que acontece, recomendações, uso indevido, como receber a graça de Deus sem ficar com medo ou assustado, quem poderia me ajudar neste assunto? E etc. e tal…
      Vou me ater aqui apenas aos fatos por você mencionado:
      Primeiro: Não é preciso temer o que lhe aconteceu.
      Mesmo que antigamente este acontecimento era um fato raro ou não comum, pois era impedido e abafado e por este mesmo motivo era mal visto, temos percebido hoje que o Repouso no Espírito não respeita os termos humanos “Regras humanas”, pois ele acontece onde, como e quando DEUS quer e somente Deus pode realizá-lo, os homens são meros instrumentos para nos ajudar a encontrar esta graça de Deus.
      Fomos realizar um encontro em uma cidade do interior e uma das recomendações era exatamente esta, ninguém queria repousar no espírito, a minha resposta foi simplesmente que, nós não ministramos repouso no espírito em nossos encontros, tanto porque é uma das recomendações de nosso Bispo local, mas acontece que quando entramos em oração e o louvor atinge um grau que toca o coração de Deus. Ele vem em resposta às nossas orações e desejos mais íntimos de nosso ser e como somos homens pecadores, doentes e cheios de traumas e problemas interiores, todos nós precisamos de muitas curas e principalmente na alma e no espírito, neste caso Deus precisa agir em nosso íntimo e muitas vezes a nossa consciência é uma das maiores barreiras e empecilhos para esta ação DIVINA, por isso uma das conseqüências inevitáveis é um estado de inatividade ou letargia física, não um “desmaio” que é a perda momentânea desta consciência, poderíamos caracterizar com apenas um momento de êxtase, que implica em um estado de adoração e comunicação íntima com o Pai onde recebemos muitas graças e curas em nossa alma, curas estas que talvez nem tenhamos uma consciência imediata do que seria, mas o fato é que Deus cura e tira muita mágoa retraída em nossos corações, por isso quem acorda de um bom repouso no Espírito sempre testemunha que se sente bem, que se sente mais leve, algumas dores até desaparecem e etc. Neste encontro que me referi acima, mesmo não ministrando Repouso no Espírito ele aconteceu e neste caso eu relevei o momento, atendemos a pessoa que recebeu o repouso como deveria ser atendida e logo ela se refez em menos de 10 minutos, mas neste tempo simplesmente a deixamos repousar sem ficar cutucando ou tentando levantá-la antes da hora, por isso uma missa não seria o melhor local ou momento para um repouso como deveria acontecer para a pessoa em particular, pois estamos no meio de uma multidão e neste momento você tem um momento íntimo com Deus que não deveria ser interrompido, mas como nós homens temos os nossos defeitos acabamos por promover coisas em momentos errados e deixamos muitas pontas sem nó, ou coisas sem explicação e neste caso este Padre que estava com o Santíssimo ele já deve estar acostumado “como o Padre Marcos em Goiânia a realizar esta precisão” e lhe testemunho eu, o ponto mais alto em minha vida de Igreja foi exatamente no momento que assisti um ato como este pela primeira vez, não sei se no resto de minha vida terei um momento como aquele, se bem que naquele dia não repousei no Espírito e ainda nem se falava neste termo, mas que surgiu exatamente quando precisamos explicar o que esteja acontecendo em nossa Igreja e posso lhe testemunhar que já presenciei diversos repousos em minha vida e alguns até de forma incomum, em alguns casos até conseguis evitar quedas, mas a poucos dias durante uma missa e durante a pregação uma menina na minha frente que estava assentada, de repente foi inclinando e não deu nem tempo de segurá-la e ela acabou caindo do banco, mas também não se machucou e nem sabe o que lhe ocorreu. Isto apenas para lhe mostrar que este fato acontece e pode acontecer, se bem que com algumas explicações humanas poderíamos evitas muitas quedas, pois o repouso é totalmente controlável por nós, ou seja, nós podemos evitá-lo ou podemos induzi-lo no momento que for mais cômodo, não existe aquele repouso incontrolável que as pessoas caem e se debatem, pois quando isto acontece geralmente não é repouso e sim outro assunto mais grave que merece mais atenção de uma equipe de cura interior.
      Enquanto eu comentava este assunto com minha esposa ela me contou um fato que ocorreu naquela mesma cidade em um outro encontro em que não estávamos presentes.
      Uma menina repousou no encontro, mas não chegou a cair, até aí nada de anormal e os outros não repousaram, mas notaram que esta menina não ficou normal como antes, e esta situação permaneceu após o encontro, ou seja, não sei se foi por preocupação ou se realmente algo estava errado, pois nem estava lá, apenas repasso o que me passaram, mas a preocupação levou a família a procurar respostas e acabou indo em um certo padre que até está afastado da Diocese por fazer exorcismos e o Bispo não concordar com seus métodos, fato é que Repouso nada tem a ver com exorcismo e o pior é que o tal Padre deu conselhos errados para a família, se bem que neste caso em particular precisamos conhecer todo um histórico da pessoa, se ela é doente ou não, se tem traumas ou não, se freqüentou espiritismo ou não e um monte de outras observações que devem ser levadas em consideração para discernis se o que aconteceu é um repouso ou um problema psicológico. Isto porque pessoas com graves problemas psicológicos adotam o repouso como uma fuga e preferem se refugiar no repouso falso do que encarar seus problemas de frente, sendo assim, tudo deve ser visto por pessoas que conheçam o assunto e tenham discernimento de cada fato que aconteceu na vida da pessoa em questão e isto não poderíamos confiar em qualquer pessoa, pois o que mais existe são opiniões erradas, de pessoas que nada sabem e não tem a menor prática no assunto e isto inclui a maioria dos Padres e Bispos sem dizer também a maioria dos Lideres Carismáticos e até mesmo os evangélicos que adoram achar que são doutores neste assunto, sendo assim, poderia até lhe aconselhar que partilhe o que você sentiu com outras pessoas, mas não leve em consideração as suas opiniões, principalmente se elas forem negativas, pois a maior verdade de todas é que Deus não realiza nada m nossas vidas que não seja para o nosso próprio BEM.
      Acho que já escrevi demais, mas caso não tenha respondido a sua questão, me retorne e_mail especificando a sua principal duvida, em todos os casos eu lhe aconselharia a procurar o Padre que fez a precisão com o Santíssimo naquele dia, se ele não for de sua Paróquia e nem se sua cidade, procure então o seu Pároco e lhe exponha os acontecimentos, seria mais aconselhável procurar a equipe de cura interior da RCC de sua cidade, alguém que já tenha conhecimento sobre o assunto para não complicar ao invés de explicar, pois é o que mais acontece.
      Em Goiânia tem diversos Padres que executam este ministério e se destaca o Padre Marcos que faz missa assim toda quarta feira em sua Paróquia e quando ele sai para outra Paróquia, ele sempre leva consigo uma equipe de pessoas que possam atender os casos de repouso no espírito que possam ocorrer e que sempre ocorrem, mas acho que quando alguém realiza uma exposição do poder de Deus sem estar preparado para as conseqüências é um pouco de imaturidade espiritual, sendo assim, este Padre teria por dever saber as respostas para as suas duvidas, isto porque quando Jesus passa no meio do povo sempre acontecem curas e milagres, isto acontecia quando Ele estava entre nós e continua acontecendo porque Ele continua VIVO e continua ENTRE NÓS e por isso quando alguém tocar a orla de seu manto com fé pode receber um milagre imediato, a sua sombra pode fazer maravilhas, até mesmo a sua proximidade pode realizar coisas maravilhosas. Como bem explica o Nosso Padre Françoá, quando alguém vaia a praia e quer pegar uma corzinha morena na pele, ele passa um protetor solar e fica exposto ao sol e pode se visualizar os efeitos desta exposição no dia seguinte, assim também acontece com aquele que se coloca na frente de Jesus para adorá-lo, ficará com a marca indelével de Jesus em sua face. “Ex. O Rosto de Moisés brilhava após seu encontro com Deus no Monte Sinai”. Mesmo que não seja uma adoração espontânea e sim apenas casual por presença física lhe causará algum efeito, ficar exposto ao sol na praia sem o protetor solar também lhe causará alguns efeitos inevitáveis, sendo assim poderemos dizer que quando estamos na presença de Deus nós recebemos os efeitos de sua presença como uma pessoa que se expõe a sol, pois Deus tem muito mais poder do que o sol do meio dia e se estivermos preparados para receber esta graça certamente seremos curados e libertos e se não estivermos preparados acontecerão fatos imprevistos que vão nos incomodar um pouco até que percebamos o que realmente aconteceu conosco, assim como aquele que vai a praia sem as devidas precauções e dorme ao sol do meio dia pode até precisar de médicos para curar suas queimaduras. Sendo assim. O que eu poderia dizer é que: Quando estamos na presença de Deus, alguma coisa há de acontecer em nossas vidas e por isso precisamos realmente receber as graças de Deus em nossas vidas com alegria.
      Mediante ao exposto, gostaria de responder à sua pergunta básica:
      O Que aconteceu comigo?
      De que fui curada?
      Uma só coisa é certeza, quando nos aproximamos de JESUS, Ele só pode realizar o bem em nossas vidas, jamais Deus nos fará alguma coisa ruim, portanto, não precisamos temer nada e sim apenas agradecer e mesmo que não saibamos que tipo de cura Ele realizou, uma certeza podemos ter, algo bom aconteceu em nós. Com o tempo você irá perceber as diferenças, em seu humor, em sua capacidade de perdoar quem lhe ofendeu, em sua vontade de ir a missa, em sua vontade de estar mais próxima de Jesus e isto já é bem visível, pois você está buscando conhecer melhor as ações de Jesus em sua vida e de sua Família.
      Se precisar de mais algum esclarecimento, me coloco à sua disposição.
      Paz de Cristo
      Sizenando / Blog Presentepravoce.

      Curtir

  67. Eu cheguei a um seminário da RCC.. estava participando a convite do meu primo. Tinha muitas opções de coisas pra fazer no carnaval, mas eu, que estava afastado de Deus, acabei aceitando o convide do meu primo. No segundo dia do seminário, houve um momento feito para repouso no espírito. Eu demorei, orei, quis muito sentir a presença de Deus, pois eu já não acreditava mais na existência Dele. Só que desta vez eu confiei, dentro de mim eu sabia que Ele viria. O espírito santo veio sobre mim, senti na forma de um toque, me senti cheio do espírito. Toquei uma pessoa que estava do meu lado, senti alguma dor dela. Rezei por essa pessoa, rezei por mim… Senti o calor, o fogo do Espírito Santo de Deus, ajoelhei e fui ficando sem forças, até me deitar no chão ao som da música Eu navegarei. Foi o momento que eu senti Deus, senti que ele queria que eu não me afastasse da Igreja, como eu estava me afastando cada vez mais. Me fez acreditar que eu posso fazer muitas coisas com seu poder. OBRIGADO SENHOR!

    Curtir

  68. Eu cheguei a um seminário da RCC.. estava participando a convite do meu primo. Tinha muitas opções de coisas pra fazer no carnaval, mas eu, que estava afastado de Deus, acabei aceitando o convide do meu primo. No segundo dia do seminário, houve um momento feito para repouso no espírito. Eu demorei, orei, quis muito sentir a presença de Deus, pois eu já não acreditava mais na existência Dele. Só que desta vez eu confiei, dentro de mim eu sabia que Ele viria. O espírito santo veio sobre mim, senti na forma de um toque, me senti cheio do espírito. Toquei uma pessoa que estava do meu lado, senti alguma dor dela. Rezei por essa pessoa, rezei por mim… Senti o calor, o fogo do Espírito Santo de Deus, ajoelhei e fui ficando sem forças, até me deitar no chão ao som da música Eu navegarei. Foi o momento que eu senti Deus, senti que ele queria que eu não me afastasse da Igreja, como eu estava me afastando cada vez mais. Me fez acreditar que eu posso fazer muitas coisas com seu poder. OBRIGADO SENHOR!

    Curtir

  69. Oi preciso conversar com alguém sobre meus dons gostaria de conversar com você em particular por email ou msn. Por favor preciso entender uma coisa, que eu não quero que outras pessoas saibam.
    Meu email:jessikamprado@hotmail.com
    Meu face Jéssica Matheus Prado

    Curtir

  70. Comecei a frequentar o RCC , gostei muito, mas para mim era uma experiencia totalmente nova, quando eu via as pessoas repousando no Espírito, eu achava que era algo ruim, tinha muito medo de repousar também, e lutava para não repousar, até que um dia eu senti essa graça , foi a sensação mais linda e mais tranquila da minha vida, cada vez que estou na missa e acontece sinto uma paz tão grande, posso dizer um alívio. Amooooooo!!!!!!!!!

    Curtir

  71. Passei por esse momento de experiecia espiritual e nunca na vida pensei em sentir tamanha paz, tamanho amor de Deus em minha vida, e como se Deus tivesse feito uma aliança comigo, e como se eu tivesse ganhado vida nova, vejo tudo diferente, comecei a entender coisas em minha vida que nuca havia entendido, sempre senti uma vazio muito grande dentro de mim, fiz estudos bíblicos, frequentei varias igrejas mais nunca tinha preenchido esse vazio, depois dessa graça recebida sei que estou comprometida com Deus, em viver os caminhos de Deus. Não adianta tentar explicar pq não ha o que explicar, so sentindo para se ter a proporção do amor de DEUS em nossas vida!!!

    Resposta:

    Só quem experimenta o verdadeiro repouso no Espírito pode testemunhar o que você nos testemunha aqui, portanto eu digo, não é preciso fingir um repouso no Espírito e também não é preciso forçar o repouso no Espírito, deixa que Deus faça a sua vontade em cada coração no momento que Ele bem entender, pois somente Ele conhece os nossos corações.

    Paz de Cristo

    Sizenando

    Curtir

  72. Preciso muito de tirar uma dúvida, participo de um grupo da RCC em minha cidade e teve um dia que eu estava muito abalada espiritualmente e nesse dia fiquei todo momento de oração na capela do santíssimo mas no momento do louvor fui para o meio de todos e quando teve o momento de oração eu repousei e depois que passou uma pessoa do grupo me disse:você tem algo pra me dar e ela me disse eu não sei o que é mas sinto em meu coração que você tem algo pra me dar .O que pode ser será que tenho algo pra partilhar sobre o que eu estava vivendo naquele momento me ajude por favor a encontrar uma resposta

    Curtir

    • Olá Carla

      Paz de Cristo

      CERTAMENTE você teve uma manifestação Divina em sua vida, uma libertação, uma cura interior pode ser que Deus tenha feito algo mais em você, mas se Ele não te revelou isto por enquanto, devemos levar em consideração apenas aquilo que temos em mãos, ou somente aquilo que você me contou, sendo assim, certamente este “ALGO”, é claro que não se trata de um objeto ou alguma coisa sólida, pois Deus não nos manda dar algo sólido a alguém, a não ser que esta pessoa seja de sua intimidade, neste caso pode se tratar de uma “PALAVRA DE CIÊNCIA” ou “PALAVRA DE SABEDORIA”, mas se estes dons não são ainda de seu conhecimento e você não tem a mínima ideia de como estas palavras podem ser manifestadas em você, o que nos cabe até o momento é mesmo uma partilha daquilo que lhe aconteceu e até pode ser que através desta partilha, Deus traga alguma mensagem em particular para aquela pessoa, mas você neste caso nem deveria se preocupar com esta mensagem em si mesma e sim simplesmente em partilhar algo que Deus fez de importante em sua vida, e o que vier a ser este propósito de Deus em sua vida você só compreenderá com o tempo, portanto, descane em Deus e quando tiver a oportunidade, partilhe o que Deus fez em sua vida com aquela pessoa e se ela não compreender o que você esteja dizendo, diga simplesmente, não se preocupe, Deus sabe o que faz, medite nestas palavras e saiba que o presente de Deus a você está aí mesmo.

      Paz de Cristo

      Sizenando
      Presentepravoce

      Curtir

    • No momento certo Deus mostrará.

      Curtir

  73. Ola Boa noite
    a Paz de Jesus e o Amor de Maria
    Gostaria de partilhar o meu encontro intimo com Deus…
    Sempre tive medo, pois nao sabia o que acontece e porque acontece o respouso no Espirito, por nao saber eu sempre resisitia. Ai fui para um retiro em uma outra cidade, foi um final de semana que eu nao estava muito legal, então eu disse para mim mesmo que queria ter um encontro intimo com Deus, sendo assim me desliguei do mundo e me conequitei somente com Deus. Aconteceu comigo em uma pregação onde o rapaz perguntou se queriamos sentir a presença do Espirito Santo, foi ai que ele explicou o que aconteceria e depois fez com que acontece nesse momento eu nao consegui mais resisitir e acabei indo pro chão, quando acordei estava deitado e com um monte de gente ao meu redor. Desde desse encontro, isso vem me acontecendo com bastante frequencia sempre que participo de alguma adoração e principalmente quando o padre ou o dirigente leva pra esse lado, da Renovação Carismatica. Digo sempre para os amigos que é uma experiecia que nao tem como explicar, só vivendo pra ver e sentir, e cada vez que isso acontece é uma esperiencia difierente, quando acordamos temos e eprenção de que estamos mais leve, de fato estamos pois é nesse momento que Deus agi no mais profundo do nosso coração. só tenho agradecer a Deus por esse momento maravilhoso…
    tenha uma boa noite
    a paz de Jesus eo amor de Maria.

    Curtir

  74. Participei de uma adoração, e derepente me senti sendo empurrado para trás, porem pensei ser apenas um desequilibrio do meu corpo, e lutei contra, porem quase que não consigo me manter ajoelhado,será que era o repouso no espirito que estava prestes a acontecer?

    Curtir

    • Caro Mateus

      O Repouso no Espírito se manifesta de varias maneiras, esta que você descreveu pode ser sim a ação do Espírito Santo repousando seu coração e sua mente, geralmente quando isto acontece sentimos um relaxamento dos músculos, mas como você mesmo descreveu, esta situação fica sob seu controle e se você resistir injetando uma dose de adrenalina em seu corpo, certamente ele não descansará e permanecerá em alerta.

      No entanto, tenho dito aqui e em particular que o Repouso é um Dom de Deus para ser utilizado mais precisamente em oração de cura interior onde as pessoas se encontram em locais bem acomodadas e sem correr riscos caso ocorra uma queda e que devem estar sempre sendo monitoradas por pessoas capacitadas na equipe de cura e libertação, para que uma manifestação de cura e libertação não ocorra em locais inapropriados e que a pessoa fique sem o devido atendimento em suas necessidades, mas pode ocorrer em adoração, em reunião de oração, em encontros abertos, se bem que não dirigimos a oração para repouso ou para cura interior, mas pode ocorrer sim. Nestes casos a pessoa precisa se precaver e quando sentir que esta relaxando fisicamente, procure uma posição mais cômoda e se entregue nas mãos de Deus para que Ele venha agir em seu interior, faça esta oração de entrega total e abra seu coraçao para receber as bençãos de Deus.

      POR outro lado precisamos salientar também que todo ser humano tem um vício de agir de acordo com aquilo que viu acontecendo ou de acordo como alguém descreveu, posso testemunhar que já vi muitas pessoas cairem desta forma, mas vi também muitas pessoas que se controlam e repousam da mesma forma recebendo as mesmas graças, a poucos dias uma menina que estava sentada em nossa frente na missa, durante a homilia estava sentada e de repente começou a escorregar no banco e chegou a cair, mas já presenciei muitas pessoas que repousam mesmo sentadas sem escorregar ou sem cair no chão, ou seja, tudo não passa de um certo controle de cada um e é um erro pensar que o verdadeiro repouso no Espírito é aquele que a pessoa cai de repente, isto porque o de repente não é tão “de repente” assim e dá tempo para que cada um se acomode da melhor forma possível. Isto porque o repouso no Espírito tem por objetivo curar nosso interior e não provocar um tumulto nas pessoas que observam aquele que repousa.

      Podes crer que realmente foi Deus agiu em você naquele momento, e não precisa temer é só se acomodar melhor e deixar que Ele te cure.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

  75. eu repousei no espírito santo…fui tocada…e foi maravilhoso minha vida nunca mais foi a mesma sinto uma alegria tão grde que a muito não sentia,sinto a presença d e DEUS a todo momento…entreguei minha vida a jesus e nunca mais tive medo,ele está no controle de tdo e sei que tdo que faz é o melhor p/mim…

    Curtir

  76. Há deus obrigado por ter hoje encontrado está maravilha tive esclarecimento i resposta a perguntas q a muito gostaria de ter parabéns pelo trabalho tão esclarecedor obrigado Jesus por existir pessoas como vc estou passando por um momento difícil i gostaria de pedi q interçeda por mim em suas orações

    Curtir

  77. Eu to quase repousando no espirito santo mais alguma coisa me empede de se entregar enteiramente nos braços de jesus.

    Curtir

  78. Como posso adquirir esse dom?

    RESPOSTA:

    Caro Amigo, na teoria a resposta é muito simples e lógica, basta entendermos o que está escrito na palavra de Deus onde Diz:

    Porque é gratuitamente que fostes salvos mediante a fé. Isto não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus. (Efésios 2,8)

    +

    Mas um e o mesmo Espírito distribui todos estes dons, repartindo a cada um como lhe apraz. (I Coríntios 12,11)

    +

    Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem. (São Mateus 7,11)

    +

    Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem. (São Lucas 11,13)

    +

    I Coríntios, 12
    1. A respeito dos dons espirituais, irmãos, não quero que vivais na ignorância.
    2. Sabeis que, quando éreis pagãos, vos deixáveis levar, conforme vossas tendências, aos ídolos mudos.
    3. Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja maldito e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo.
    4. Há diversidade de dons, mas um só Espírito.
    5. Os ministérios são diversos, mas um só é o Senhor.
    6. Há também diversas operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
    7. A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum.

    +

    Os Dons do espírito Santo acompanham o seu Dono, isto é, Aquele que os possui e de acordo com a poalavra de Deus nós que antes não faziamos parte das promessas de Deus e eramos apenas pagãos e sem Deus neste mundo fomos amados de maneira sobrenatural por Deus que nos enviou seu Filho Jesus para morrer por nós e nos livrar de todo pecado e as suas conseguencias inclusive a morte, juntamente com essa graça Ele também nos concede uma força superior para nos ajudar a vencer as tentações deste mundo, que sem ela não seríamos capazes de vencer sozinhos, esta força é o PARÁCLITO, “O auxiliador, o consolador, o nosso advogado junto de Deus” que é o Espírito Santo, e como diz as promessas do antigo testamento e que nos foi confirmado pelo proprio Jesus, o Espírito Santo veio morar em cada coração daqueles que acreditam em Deus e se entregam de todo coração a Ele, sendo assim, todos nós que fomos BATIZADOS um dia e aceitamos verdadeiramente este Batismo em nossas vidas, recebemos o Espírito Santo de Deus em toda sua plenitude e juntamente com Ele tudo que lhe pertence, pois nos tornamos herdeiros de Deus e Co-herdeiros pelos méritos de Cristo, fomos sim enxertados nesta Videira que é Cristo e que d’Ele retiramos o nosso sustento e a nossa força, não que sejamos capazes de fazer alguma coisa, pois é Deus quem realiza em nós tanto o querer como o realizar, mas enfim estes Dons estão presentes em cada coração e a pergunta seria, porque eles não se manifestam em sua plenitude?

    A Resposta é mais simples ainda, é porque o homem busca fora de si aquiolo que sempre esteve em seu interior, porque no su interior tem DEUS em toda a sua plenitude, mas o fato é que nós nem seguer entendemos o que isso significa e o que mais acontece é que quando descobrimos esta imensa luz dentro de nós, a cobrimos para que ninguém veja e não permitimos que a luz de Deus que brilha dentro de nós ilumine aqueles que estao nas trevas, porque para que isso aconteça, cada um de nós terá que renunciar a muitas coisas e Deus só se manidestará completamente quando nós, seus filhos amados o permitirmos, isto significa que a sua resposta é que você pode agir desde que a sua resposta seja a mesma de Maria, “FAÇA-SE EM MIM CONFORME A TUA VONTADE” E a conseguencia disso é a manifestação de Cristo no mundo, pois os Dons de Deus são as manifestações através de nossa pequenes e de nossa entrega absoluta à sua vontade, por isso a pessoa egoísta jamais receberá nenhum Dom de Deus, pois tudo que ela recebe, jamasi compartilhará com ninguém e sim simplesmente o colocará dentro de um cofre fechado a sete chaves como aquele servo que escondeu o seu talento enterrado enquanto os outros trabalharam com eles e os multiplicaram.

    A Resposta então é a seguinte:

    Trabalhe o pouco que você já tem e Deus te recompensará de dando muito mais à medida que se torne necessário em sua vida para ajudar a libertar seus irmãos que tanto precisam do Amor de Deus.

    Paz de Cristo

    Sizenando

    Curtir

  79. Como faço para adquirir esse dom do espirito santo, eu quero ter esse dom para fazer com que as pessoas sejam curada interior.

    Resposta no outro Comentário

    Curtir

  80. É normal o aumento do batimento cardíaco quando a pessoa repousa e o que fazer quando ocorre o repouso no espirito ?

    Curtir

  81. Meu irmão repousa no espirito toda as vezes que ele vai para uma adoração por que em. Minha mãe fica muito preocupada quando ela ver ele repousando ela começa a chorar muito queria saber o por que que sempre ele repousa toda vez que ele vai para uma adoração para dar uma resposta para minha mãe para ela se sentir melhor quando ele repousar de novo ??

    Curtir

    • Olá Letícia

      Paz de Cristo

      Vou lhe dizer somente o essencial sobre este assunto.

      Você e sua mãe deveria buscar apoio no grupo em que vocês participam, se bem que não sei qual seria a capacitação das pessoas deste grupo.

      Vou lhes dizer alguma coisa e se eles falarem outra diferente procurem o ministério de cura central da Diocese em Fortaleza ou então procurem pela Comunidade Shaloon.

      Repouso no Espírito é uma ação de Deus utilizada para nos curar interiormente e profundamente, mas não deveria ser alguma coisa permanente, a menos que o problema ainda persista, ou seja se a pessoa que precisa de cura e repousou ainda está com o problema ela repousará novamente, isto porque muitas vezes as pessoas repousam em público mas não são atendidas e ninguém faz uma oração específica para esta pessoa, geralmente um repouso pode solucionar muitos problemas por si mesmo, mas as vezes a pessoa precisa de uma oração em particular e mais profunda, principalmente pelo fato da sua observação de ele estar chorando. Seu irmão pode estar com um trauma e ninguém sabe deste fato, por isso vocês precisam pedir que a equipe de cura ore com ele em particular e não no meio do grupo, pode ser no grupo após a reunião ou pode ser em sua casa um dia em particular. Procurem marcar esta reunião com antecedência e explique o que acontece com ele como você escreveu aqui.

      Existe outras possibilidades que hoje também acontece muito, geralmente as pessoas usam a sensibilidade do repouso para uma fuga da realidade, ou seja se ausentarem do tempo presente, pode ser que isso aconteça conscientemente ou inconscientemente, mas em ambos os casos deve ser marcada uma oração em particular com a pessoa para que se tenha um discernimento a respeito do assunto.

      Uma coisa é certa, O Repouso não é algo que ocorre permanentemente e se assim acontecer deve se procurar mais conhecimento sobre o assunto, também já vi pessoas agirem desta forma e depois com o tempo este sintoma desaparece, mas em todos este casos não precisa ficar assustada e nem com medo, mas é preciso em ambos os casos procurar uma oração de cura interior para que acalme tanto vocês como a pessoa que esteja repousando assim tão facilmente, Tudo que eu lhe disse são possibilidades, mas uma certeza sobre o assunto, somente se uma equipe que conheça este assunto orar com ele em particular e neste caso eu não conheço nada a este respeito aí em Fortaleza;

      Existem também outras possibilidades, mas eu acho que não seria o seu caso.
      Procure uma oração em particular.
      Que Deus vos abençoe.

      Sizenando / presentepravoce.

      Curtir

  82. Gostaria de entender melhor, como posso identificar que Deus quer agir em mim a modo de eu repousar no espírito santo. Já tive essa experiência algumas vezes, estava ajoelhada e me senti cambaleando a modo de cair no chão, e como sinto falta de equilibrio ao ajoelhar as vezes me confundo quando é a ação de Deus. Espero que consiga me entender e explicar. grata desde já ;D

    Resposta:

    Lhe enviarei uma resposta por e_mail.

    Paz de Cristo

    Curtir

    • andei limpando minha caixa de e-mail.. se já tiver me respondido, por gentileza poderia enviar novamente? grata!!

      Curtir

  83. ainda acho muito estranho este repouso no espirito apesar de ja por duas vezes ter experimentado uma açao muito forte do espirito de deus nao tenho coragem de ir ate o fim o que faço para ter certeza que me entregar a essa experiencia e o correto diante dos ensinamentos da igreja catolica na qual fui batizada estou muito confusa

    Olá Ana Cláudia

    A Paz de Cristo

    Creio que você não deva se preocupar com o repouso no Espírito e nem deve procurar por ele, o que você precisa sim saber, é somente o fato de que ele existe e pode acontecer com você ou com a pessoa que está ao seu lado.

    No caso de ser com você, não precisa se assustar, o repouso é uma forma de cura profunda da alma e do espírito da pessoa, aqueles que não estão assim tão doentes na alma e no espírito podem nunca talvez sentir nada e assim você também não precisa procurar por ele.

    Hoje a RCC foi intruída para não promover eventos de repouso no espírito, pois muitas pessoas fantaziam e outras não entendem e depois ao invés de serem curadas fazem é criar confusão, sendo assim a RCC deixa acontecer, pelo menos é assim que eu faço quando estou na coordenação, há poucos dias estava pregando em um grupo de pessoas que não eram da RCC e muitos estavam cheios de duvidas, o que nós queriámos er apenas evitar mal entendidos, mas enquanto eu estava pregando e as pessoas nste momento estvam de mãos dadas, eu percebi que uma pesso estava cambaleando e estava entrando em repouso, a queda era eminente, então disse as pessoas que seguravam em sua mão, segure-a e a sentem agora e mal a seguraram, ela desabou sobre a cadeira, mas como estavam segurando nada houve e todos viram o que aconteceu sem se assustarem, mas ela não ficou assentada, escorregou para o chão e vi que repousava, simplesmente disse a eles, deixem-na e continuei meu tema como se nada d anorml tivsse acontecendo, como na verdade para mim não era nada de anormal, mas para eles era anormal e muitos eram contra, mas nada puderm falar, pois eu não provoquei o repouso, ele apenas aconteceu, ninguém escandalizou e simplesmente deixamos ela repousar um pouco e logo se levantou como se nada tivesse acontecido, eu apenas a observei e deixei para falar com ela depois de terminar o tema, somente para não provocar curiosidade nos outros. E foi como se nada tivesse acontecido. nada de anormal, só provoca discórdia quando criam confusão em cima do assunto, mas como se deixa transcorrer como algo normal, fica tudo numa boa.

    Este tipo de acontecimento já vi acontecer muitas vezes e é inevitável, pois quem dá a cura é Deus e Ele dá como Ele quer, não sou eu que vou limitar a ação de Deus e nem proibir as pessoas que se entrequem a Deus em oração duarnte um momento de oração mais profunda, eu posso até não induzir o clima de oração, mas se apessoa entrar em clima de cura, ´porque é vontade de Deus e assim deve acontecer.

    Com o tempo e o conehcimento tudo fica mais tranquilo, mas eu sou totalmente contra a realização de eventos de repouso, principalmente onde entra pessoas que não tem caminhada nenhuma na Igreja e nem conhecimento a respeito do assunto, que vão ali só pra ficar olahndo e criticando. por isso, pelo menos e minha diocese não se realiza mais este tipo de evento.

    Qualque duvida, me procure;

    Paz de Cristo

    Sizenando / presentepravoce

    Curtir

  84. Ontem fui em um louvor da unidade, teve um momento em q tds estavam falando em línguas, eu não estava pq não consigo! e foi passando, passando, comecei a ter vontade de chorar e comecei a tremer, teve uma hora q no susto eu segurei na camiseta do meu esposo, pq senão tinha caído, oq será q aconteceu comigo? sera q foi o chamado “repouso no espirito”? por favor, queria entender mais sobre isso, a única coisa q sei é q sai da igreja, como se eu estivesse pesada, não queria falar com ninguém, não queria ouvir ninguém falando alto. queria muito entender o q aconteceu!
    Obrigada pela atenção!

    Resposta:

    Olá Márcia, a Paz de Cristo

    Analisando as suas palavras apenas com os detalhes que foram escritos, eu poderia dizer apenas o seguinte:

    1 – Em primeiro lugar existe um erro na sua concepção a respeito do Don de línguas, melhor dizendo, um erro apenas na sua maneira de agir porque na verdade você está certa na teoria, apenas a resposta é que está incorreta.

    Ninguém em sã conciência da conta de falar em línguas, porque este Dom não depende de nossas faculdades mentais e sim é um Don espiritual, logo quem fala em línguas não é o homem ou a pessoa e sim o Espírito Santo que usa nossas cordas vocais para emitir seja lá que som saia de sua boca.

    A sua atitude seria apenas uma entrega e abrir a sua boca e emitir qualquer som, a partir daí ele tomará outra forma, mas se você não abrir a boca e não se entregar, jamais Deus agirá, pois a coisa funciona da seguinte forma, eu dou o meu primeiro passo e o Espírito Dará dará o resto e você não precisa controlar mentalmente a sua voz, existem estudos científicos que analisaram estes acontecimentos e comprovam exatamente o que eu lhe disse, enquanto estamos falando em línguas, nosso cerebro age como se estivesse aprendendo alguma coisa e não como se estivesse falando alguma coisa, logo, o falar em línguas não seria uma ação de falar e sim uma ação de deixar que se fale atraves de você.

    Quanto ao repouso no Espírito.

    Pelo que você narrou, na verdade você estava recebendo sim uma efusão no Espírito e se você continuasse no ambiente, você acabaria por se abrir completamente ao Dom, seja de línguas ou qualquer outro Dom, já também poderia ter repousado no Espírito recebendo curas interiores de traumas que muitas vezes nem temos conhecimento (é uma ação de Deus interna em você), por isso muitas vezes (nem sempre e nem obrigatoriamente) a pessoa descança e relaxa completamente ocasionando as vezes uma queda brusca (aparencia de desmaio), mas isto também não seria algo obrigatório, pois acontece repouso no Espírito sem queda e sem desmaio, mas seria necessário deixar a pessoa sentada ou deitada para relaxar completamente sem correro risco de cair. (neste caso seria uma oração com assistência) em publico quando se eleva o louvor deveria haver pessoas preparadas para dar suporte àquelas que são tocadas no momento de louvor.

    Mas o que aconteceu foi que você se interrompeu esta sequencia de fatos, segurou, impediu que a graça viesse a acontecer em plenitude, você ficou apenas no início, quando a água começou a borbulhar para ferver o fogo foi desligado, porque você saiu de sintonia saindo do ambiente e se desconectando da oração.

    É como você pegasse uma garrafa de champanhe, desse uma agitada nela e retirasse o selo e o arame que segura a rolha e já começasse a empurrar a rolha para cima e no momento exato que ela iria estourar, você empurrou a rolha de volta e amarrou novamente, o que você precisa fazer da proxima vez é simplesmente, desamarrar esta rolha e deixar que ela estoure, na verdade nem precisa empurrar a rolha, foi o que aconteceu da ultima vez que eu fiz esta demonstração em publico, bastou que eu retirasse o selo da garrafa e desamarrasse o arame e tampa estoutou imediatamente.

    Assim o Espírito Santo de Deus que muitas vezes fica aprisionado em nossos corações, pode agir em nós e manifestar em nós os seus Dons espirituais, seja línguas, cura, profecia, ciência, sabedoria e etc….

    Faça isso e você saberá do que eu lhe estou falando, poderia eu aqui lhe dizer que eu comi ontem uma maçã deliciosa, mas por mais que eu descreva o sabor você não sentirá este sabor em sua boca, mas você mesma precisaria experimentar esta maçã para apreciar o seu sabor em plenitude.

    Paz de Cristo

    Sizenando

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.