Encontro Nacional de Jovens da RCC – ENJ 2009.

Olá juventude Santa!

O Ministério jovens já está preparando o encontro nacional de Jovens, especialmente pra você com muito carinho, você não pode ficar fora dessa !

Este ano teremos como tema: “Jovens sentinelas da manhã: Apóstolo da Efusão do Espírito Santo”.

E o Lema: “Jesus Cristo é o Senhor.” (Fl2,11)

O encontro acontecerá nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2009 no Pavilhão de Carapina – SERRA / E.S

Esse ano a estimativa de público é de 15.000 jovens, pela honra e glória do nosso senhor Jesus Cristo!!!!

Não perca tempo, traga sua galera para participar do encontro que vai marcar a história da juventude do Brasil.

.

Queridos sentinelas, estamos nos aproximando do ENJ 2009 e é uma alegria sentir que a hora de estarmos juntos está se aproximando.

Creio que estamos vivendo a primavera de Deus em nosso ministério e na RCC. Mas, quero pedir a Deus que este tempo se estenda às nossas vidas. Convido a todos a levantar um grande clamor ao Senhor pedindo esta graça as nossas vidas e sonhos.

Irmãos, passei este fim de semana em casa e foi providencial poder parar e rever algumas coisas, pessoais e também do ministério. Percebo a necessidade e a importância de, como discípulos, estarmos unidos. Mas para que esta unidade aconteça, temos que abrir mão muitas vezes de interesses pessoais. É o Amor de Deus que gera unidade em nós. Esse amor se esvazia de si mesmo. Para vivermos esta primavera de Deus em nossa vida, temos que nos esvaziar de nós mesmos.

A missão que Deus nos concedeu está em nosso coração. Não é tempo de descansarmos e deixarmos de lado. Clamemos ao Senhor Jesus a graça do verdadeiro amor, para que a unidade aconteça no Ministério Jovem!

Quero partilhar esse conteúdo abaixo com vocês e pedir que esse conteúdo sirva de reflexão, oração e estudo em preparação do ENJ 2009.

Temos muitos questionamentos quando falamos de juventude carismática, e uma delas é “Como um jovem vive a Cultura de Pentecostes?”. Creio que esse texto vai nos ajudar a entender o chamado de Deus para cada um de nós e, é claro, a dimensão de nosso sim, para que vivamos plenamente o Apostolado do Espírito Santo.

Toda semana, vamos enviar um texto em preparação ao Encontro Nacional de Jovens 2009. Também teremos algumas ações que, durante esta semana, vamos partilhar para nos prepararmos espiritualmente para o ENJ 2009.

Abraço fraterno!

Márcio Zolin
Coordenador nacional do Ministério Jovem

.


.Click Aqui e saiba mais.

.


.

O ENJ 2009
Presenças
O que vai Rolar
Notícias
Vídeos e Áudios
Inscrições
Alimentação
Alojamento
Como Chegar
Galeria de Imagens
Mural de Recados
Divulgue o ENJ
Patrocinadores
Fale Conosco

// <![CDATA[
function MM_preloadImages() { //v3.0
var d=document; if(d.images){ if(!d.MM_p) d.MM_p=new Array();
var i,j=d.MM_p.length,a=MM_preloadImages.arguments; for(i=0; i

10 Respostas

  1. A CAMINHADA É GRANDE E DIFICIL, MESMO SEVINDO A DEUS VAI APARECER PROBLEMAS E PESSOAS PARA NOS DERRUBA, NOS DESNIMAR, VAI FAZER D TUDO PARA NOS COLOCAR POR TERRA, MAS ASSIM COMO “JÓ” NOS CARISMATICOS VAMOS SER FIEL E FORTES EM CRISTO, RENATO DEIXA JESUS SER O SENHOR DA SUA VIDA, VAMOS CAMINHAR COM NÓS, SAI DESSA VIDA MUDANA, JESUS TE AMA FILHO, POR ISSO HOJE EM NOME DE JESUS SUA VIDA VAI MUDAR, O ESPÍRITO SANTO JÁ ESTÁ TE TRANSFORMANDO EM UMA NOVA PESSOA RENOVADA, NO DIA QUE VOCÊ ACEITAR JESUS COMO SENHOR DA SUA VIDA VOCÊ VAI AMARA A RCC(RONOVAÇÃO CARISMATICA CATÓLICA) EU SOU UM SIMPLES SERVO DE CRISTO MINHA CAMINHADA TEM POUCO TEMPO, MAIS MINHA VIDA É OUTRO TENHO DEUS SEU FILHO E NOSSA SENHORA E TODO SAGRADA FAMILA COM MIGO, PAZ E FOGO RENATO

    Curtir

  2. O ALEXANTRE TEM TODA RAZÃO DEVEMOS E SEMAR A PALAVRA DE DEUS, EM QUANTO PERDEMOS TEMOS EM ESCREVER SOBRE A RCC QUE É UM CANAL DE SALVAÇÃO NA VIDA DE MUITOS HOMENS, TEMMUITA GENTE Q FICA ESCREVENDO NÃO PELO QUE ACHA, MAS SO PARA APARECER, DEUS NÃO SE DISCUTI SE SENTE, ELE VIVE EM NÓS, TODOS AQUELES QUE LEVAR A PALAVRA DE DEUS EM NOME DE DEUS SERAS CURADO, A RCC TEM FEITO MUITO NA VIDA DE MUITOS HOMENS, QUE O ESPÍRITO SANTO RENOVE A VIDA DE CADA SER VIVOR, QUE TOQUE NO CORAÇÃO DO RENATO LAVA TODO O SEU SER, E PURIFICA TODA SUA VIDA, A PAZ DE CRISTO ESTEJA COM VOCÊ RENATO JESUS TE AMA

    Curtir

  3. Fico às vezes me perguntando: O que diria Jesus diante de tal situação??? Diante de tamanha troca de ofensas, defesas de pontos de vistas… sinceramente, acho que seja a grande felicidade do malígno mais essa divisão em nossa Santa Igreja… Penso também, numa frase que aprendi ao fazer a Oficina de Oração… uma frase que nos deixa em situação um pouco incômoda; sempre antes agirmos, seja inclusive falando, sempre pensemos antes: “O que faria Jesus em meu lugar???”
    Isso, meus caros amigos e irmãos por Cristo Jesus!
    Não sou de um lado, nem de outro; sou de Cristo Jesus, e todo o trabalho pastoral que desenvolvo, sobretudo junto aos jovens, é Por Cristo, Com Cristo e Em Cristo!!! Assim fica mais fácil conviver com tamanha diversidade de dons e carismas… e às vezes exageros… mas em nenhum momento irei ceder à tentação de provar minha verdade e provocar a separação… deixemos isso para o maligno (é a única coisa que ele sabe fazer…)

    Abraço Fraterno e Jovem a todos…

    Alexandre

    Curtir

  4. Eu acho que o nosso amigo Renato está pressisando de um bom repolso no Espírito Santo, todo mundo tem o direito de “ir e vir ” amigo Renato prove um pouquinho do amor de Cristo e entra na nossa familia ( RENOVAÇÃO CARISMATICA CATOLICA ) Jesus ama a todos, este ano será o segundo ano que eu participo, é muita glóriaaaaaaaaaa.

    Resposta:

    E Amigo, este da, já tem dez anos anti-rcc, nem água mole batendo a vida toda nesta pedra dura resolve o problema, mas para nós Carismáticos a Esperança é mesmo a última que morre.

    Jesus Te Ama.

    Curtir

  5. A RC”C” é uma seita infiltrada dentro da Santa Igreja Católica. Isso não é segredo para ninguém senhor Sizenando.

    Seita é uma falsa religião que caminha fora da Igreja Veradeira, com doutrina própria e insubmissa ao Papa Bento XVI, segue esta linha a Associação Montfort e a FSSPX que por enquanto continuam agindo como excomungados como sempre foram.

    A RCC não é religião e nem Igreja, é sim um movimento submisso ao clero, a Hierarquia oficial da Igreja Católica. Nada faz sem o conhecimento do Bispo diocesano e nada faz sem o acompanhamento de Sacerdotes que são nossos Pastores e guias, sendo eles acima de tudo representantes da Igreja no Brasil “CNBB” e da Igreja Em Roma e acima de tudo representantes de Cristo na Terra Persona Cristi, mas nem sempre os tradicionalistas teem um Sacerdote ao seu lado, justamente explicado no final deste comentário, porque um tradicionalista defensor da Igreja não tem vocação para ser Sacerdote de Cristo e não aprova aquele que tem.

    Me lembro Do testemunho de Padre Roch Perrel e Padre Renato Leite no episódio do afastamento do IBP do Brasil.
    https://presentepravoce.wordpress.com/2008/08/24/enfim-os-olhos-se-abriram/
    Digame, se és capaz …
    Qual o nome do Bispo responsável pelos desmandos da Montfort ?
    Qual o Padre Responsável pela submissão de Orlando Fedeli à Igreja Católica ?

    Com o início das conversações entre a FSSPX e a Santa Sé, quero ver os malabarismos que ”carismáticos” como você fará para tentar dizer para os seguidores ”’carismáticos” o porque dessas conversações sobre o Concílio Vaticano II.

    Já são 40 anos de conversações, é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um Lefebvrista se humilhar perante o Papa Bento XVI e jurar fidelidade aos documentos da Igreja Veradeira, entre eles e principalmente o Concílio Vaticano II.
    O primeiro passo da FSSPX é aceitar o Concílio ou não existe nenhuma conversação.

    ”Por outro lado é um MOVIMENTO que foi muito perseguido até poucos anos atrás, mas que hoje já é aceito em todas as dioceses deste Brasil,…”

    Vá com calma Sizenando, falar que essa seita se encontra em todas as dioceses é de uma desonestidade sem tamanho!

    Está com medo de admitir que enquanto a RCC atinge todas as dioceses do Brasil, todos os Bispos Brasileiros continuam resistentes contra a Missa Tridentina, não por causa da Missa em si, mas por causa do excomungado Lefebvre.

    Se sabes mais do que eu, enumere para mim quantas dioceses ainda não aceitam a RCC, e mesmo que elas existam, se lá realmente não existe RCC.

    Eu mesmo levei a RCC para dioceses marxistas e lá ela cresceu e se desenvolveu e permanece forte até hoje, agora oficialmente aceita.

    Essa seita só cresceu porque a anti-católica CNBB quer isso mesmo: confusão entre os católicos mal-informados para que ela possa escândalizar muito mais. Com a ajuda dos carismáticos!

    Em primeiro Lugar a CNBB não é anti-Católica, porque ela não desobedece o Papa e sim luta ao lado dele contra os erros do mundo.
    A CNBB também não é 100 % favorável à RCC, até pouco tempo atrás existia um documento que limitava a RCC e ainda limita hoje em diversas ações que não executamos mais por observância e obediência à Igreja.

    Em segundo lugar, anti-católico é você e sua seita “Montfort”, que não perde tempo em difamar os representantes de Cristo na terra (exemplo acima) e ao mesmo tempo não entram para o seminário além de dizer que são instrumentos de satanás neste mundo e formam falsos sacerdotes Católicos.

    Você não conta seus fracassados numeros na Europa que o tradicionalismo lá hoje detém apenas 20 % de Católicos e a nossa abertura no Brasil com RCC ou sem ela detemos 80% de Católicos.

    ”…o tradicionalismo neste século está perdendo fiéis para o mundo, …”

    Está perdendo fiéis porque o clero está mundanizado – como todas as seitas são mundanas – e como a seita RC”C” é mundana do seguimento pentecostal, não me adimira o católico hoje sair da Santa Igreja por culpa desta seita (RC”C”) mundana.

    Veja que interessante um tradicionalista, representante da Igreja tradicional antes do Concílio, responsável por séculos de caminhada, agora que afundaram o barco, querem responsabilizar uma criança que acaba de nascer, isto mesmo, porque a RCC não tem nem 10 anos que começou a aparecer dentro desta Igreja e graças a Deus nestes dez anos já recuperamos milhares de Católicos que estavam afastados de Deus e da Igreja, e mesmo que você nos critique e minta a nosso respeito, aqueles que trouxemos para a Igreja, não se tornaram protestantes não, os Sacerdotes sabem muito bem disto, porque afinal de contas são eles que atendem a s confições e sabem lhe dizer quem são aqueles que se confessam e vivem mais de perto a vida da Igreja, é por isso que automáticamente abriram as portas para a RCC, porque conheceram seus frutos na prática e não na sua teoria absurda e mentirosa.

    Você acusa o clero de estar mundanizado, nós aceitamos o nosso clero como ele é e pedimos que Deus que os abençõe enormemente devolvendo aos nossos Sacerdotes o Amor à sua Vocação e que retornem ao seu PRIMEIRO AMOR amor servindo ao Senhor de todo coração e abandonando as influências DESTE mundo por completo, o Padre Léo é o exemplo mais claro desta verdade, quem o conheceu no início de seu Sacerdócio e no final sabe muito bem qual é a diferença entre os dois Padres Léo.

    ”A RCC simplesmente decobriu a maneira de atrair estas pessoas …”

    Não! a RC”C” descobriu uma forma de enganar os católicos da mesma forma que fazem as seitas pentecostais. Hoje a RC”C” é a maior responsável pela saida do católico da Santa Igreja; Conta outra senhor Sizenando.

    Quem não vai a Igreja assistir Missa Nova, realmente não sabe quem está assistindo Missa hoje, quem é você para dizer que a RCC leva as pessoas ao protestantismo se é você que defende 64 razões para não assistir “A MISSA” ?

    A RCC tem enchido rincões cada vez mais, em nossa cidade as Igrejas estão abarrotadas de Católicos, isto depois que sua formula tradicionalista deixou de ser aplicada em nossa diocese, antes ela era conhecida como a cidade mais evangélica do Brasil, mas somente nestes dois últimos anos já formamos mais de 15 Sacerdotes novos para a Igreja e a diocese tem experimentado um novo vigor e força, nós da RCC colaboramos com nosso Bispo, mas não podemos dizer que os tradicionalistas colaboram com ele, porque dificultam o seu trabalho mais do que podem e difamam o seu nome pela Internet, logo quem atrapalha a Igreja são vocês caros amigos, não resta dúvida.

    ”Mas, meu caro amigo, ao você abrir a boca, você maltrata, maldiz, expulsa e repele, ninguém irá lhe seguir para lado nenhum.”

    A Verdade católica é assim mesmo senhor Sizenando: “Que o vosso falar sim, sim, não, não. Tudo o que passar disso vem do maligno” (Mt. 5,57).

    Ainda confirma o que eu disse, São Paulo Disse, fiz-me de fraco para com os fracos a fim de ganhar os fracos, mas pela sua regra você se faz de forte para com os fracos para acabar de afundar os fracos, Jesus contou a parábola do “Bom Samaritano” para ensinar a seus discípulos que deveriam acolher com amor até mesmo a maior dos pecadores e curar suas feridas mortais, mas você age como o Levita que olha o murimbundo com olhar arrogante e nem se aproxima para ver se é um pecador uma pessoa que foi assaltada.
    Você bate com o chicote, mas não acolhe com o amor de Deus, você condena o pecado mas não perdoa com a mesma misericórdia do Pai e ainda se vangloria de ser um verdadeiro Fariseu.

    Sinto muito meu Amigo Renato, você nem sabe o que é ser Católico de verdade.

    Busque o Batismo no Espírito Santo.

    Jesus te ama.

    Curtir

  6. Eu já coloquei senhor Sizenando.

    Acontece que o padre João não vai colocar apenas os comentários de ”baixo calão”: Ele não vai colocar os comentários que contradizem a seita carismática!

    Curtir

    • Caro Renato

      Estive lendo alguns comentários seus por aí na net
      e pelo que pude notar, em cada tres palavras que você escreve uma pode ser cotada como provocação.

      Veja neste humilde comentário que você me escreveu !!

      Precisava mesmo escrever que a RCC é “seita”.

      A RCC é apenas um movimento Pastoral dentro da Igreja Católica Apostólica Romana.
      Não é Igreja e nem tem doutrina própria, é uma parte apenas deste Corpo de Cristo, somente o dedinho mindinho.

      Por outro lado é um MOVIMENTO que foi muito perseguido até poucos anos atrás, mas que hoje já é aceito em todas as dioceses deste Brasil, e não somnte isto, estamos exportando RCC para outros Países, inclusive aqueles que detém uma enorme Tradição, mas que neste século estão perdendo fiéis para o mundo, mesmo que você continue dizendo e proclamando que você está certo e que estamos errados, fato é que a sua maneira de ser não atrai mais os jovens de hoje, que são LIVRES e não obrigados a ir em Igreja nenhuma.

      Logo, são peixes soltos no mar imenso e precisam ser novamente conquistados para Jesus, mas você e seus métodos não estão nem um pouco se importando com isto.

      A RCC simplesmente decobriu a maneira de atrair estas pessoas e trazê-las para dentro da Igreja, uma vez na Igreja, é só lhes ensinar a verdade.

      Mas, meu caro amigo, ao você abrir a boca, você maltrata, maldiz, expulsa e repele, ninguém irá lhe seguir para lado nenhum.

      Assim pudera, todos irão apagar seus comentários mesmo, e no meu caso não servirei de “out door” de propaganda para ninguém !

      Lembra do texto da entrevista de Dom Bernard Felay que copiaste aqui ?

      Por acaso leste aquele texto ?

      Então precisa seguir os ensinamentos de seu superior ….

      Seja Cordial com todas as pessoas, tradicionalistas ou não… disse ele….

      Fazendo assim, você e seus amigos irão conseguir muitos mais adeptos para a Missa Tridentina.

      Quem avisa amigo é….

      Paz de Jesus.

      Curtir

  7. quinta-feira, 15 de outubro de 2009
    Quando o tiro sai pela culatra!
    Caríssimos,

    Gostaria de mostrar-lhes uma palestra do Padre Zezinho para a CN, a mesma fala sobre os “Semi-Deuses da Fé”, leiam com atenção e vejam que as palavras dele reflete perfeitamente os “Padres Pop’s”. Leiam um trecho da palestra disponível no blog do Pe. Joãozinho:

    Padre Zezinho abre Semana Teológica em Taubaté

    Ainda dá tempo de você chegar na Faculdade Dehoniana e participar da nossa Semana Teológica. Hoje o Pe. Zezinho nos brindará com uma reflexão sobre os SEMIDEUSES DA FÉ. Veja um pedacinho da reflexão dele:

    “Na mídia de hoje há mitos, deuses e semideuses. E nas igrejas, que hoje atuam intensamente por meio de veículos que se convencionou chamar de mídia religiosa, há semideuses, gigantes e heróis da fé. Conquistaram o seu lugar pela renúncia? Como chegaram àquele Olimpo? O fato é que eles têm legiões de seguidores incondicionais e acríticos. Chegaram lá por que caminhos? Ou foram guindados ao nicho que hoje ocupam?

    O fenômeno digno de nota é que alguns deles são mais divulgados pela mídia secular do que pela mídia religiosa. Vendem livros e canções e isto os qualifica a serem, também, divulgados intensamente por editoras e gravadoras não religiosas. Merecem um estudo. Devem ser ouvidos, porque alguns deles são argutos e sabem o que querem; sabem também o porquê de terem se exposto aos riscos do consumo que como o Deus Cronos, engole seu próprio produto. Muitíssimos mitos modernos passam hoje pelas caixas registradoras e se curvam aos poderes do deus mercado. Jacques Atalli, no seu livro Uma Breve História do Futuro se ocupa demoradamente desse processo de mercado, mídia, mitos e jogo de poder. Não mais a hierarquia, mas religiosos entraram neste jogo. Para chegar a milhões aceitam carona em veículos mais eficientes de vez que os da Igreja são lentos demais e pouco abrangentes.”

    Percebam que as palavras dele cabem muito bem ao Fábio de Melo por exemplo, acho que o tiro acabou saindo pela culatra.

    Jefferson Nóbrega

    Pax et bonvs.

    http://praelio.blogspot.com/2009/10/quando-o-tiro-sai-pela-culatra.html

    Curtir

    • Olá Renato

      Porque você não expõe seu comentário lá no blog do Pe. joãozinho,

      Ele disse que iria apagar os comentários de baixo calão, é só ser educado e escolher as palavras e fazer uma observação educada e sem extremismos, mesmo que ele venha a apagar seu comentário, ele terá que ler seu comentário, aliás o que você quer ? É que seu comentário apareça ou que o Padre Joãozinho o leia ?

      Diga lá o que você pensa, sobre este texto de mídia e Marketing de propaganda, para mim não cai bem, acho que vou deixar meu comentário lá na CN.

      pax

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: