No último dia do VI Encontro Mundial das Famílias realizado no México, Bento XVI falou aos participantes após a conclusão do congresso teológico e pastoral.
Assinado por Pedro Pallares Jabbur
Data: 19 de Janeiro de 2009
A reunião prossegue no sábado, dia 17. Janeiro com uma noite na Basílica de Guadalupe. Depois de rezar o rosário e os testemunhos das famílias dos cinco continentes, foram pensados para transmitir uma mensagem gravada do Santo Padre. Contudo, uma inesperada chuva e frio, que recomendou enviá-lo para o próximo dia antes do fechamento da missa.
Nessa mensagem, o Papa recordou que “o ambiente doméstico é uma escola de humanidade e de vida cristã para todos os seus membros, com consequências benéficas para os indivíduos, a Igreja e a sociedade. […] A família cristã, vivendo filial confiança e obediência a Deus, ser fiel e generoso acolhimento das crianças, para cuidar dos mais fracos e da prontidão para perdoar, ela se torna uma vida evangélica que todos possam ler (cf. 2 Cor 3,2), como um sinal de credibilidade pode ser mais persuasivo e capaz de obrigar o mundo hoje. “
Bento XVI observou que “a convivência na casa, mostrando que a liberdade e a solidariedade são complementares, que o bem de todos para que o bem dos outros, que a exigência de estrita justiça deve ser aberta para a compreensão e perdão, num espírito de bem comum, é um dom para as pessoas e uma fonte de inspiração para a convivência social. […] Além disso, a família também é vital célula da sociedade, o primeiro e o recurso crucial para o seu desenvolvimento e, muitas vezes sob a última destas estruturas, que não cobrem as suas necessidades de forma satisfatória. “
Precisamente por este motivo, a família tem direito a ser reconhecido em sua própria identidade e não deve ser confundida com outras formas de […]. ” Qual é, pois, necessário desenvolver uma cultura e uma política da família que também são promovidos de forma organizada pelas próprias famílias.
O que eles aprendem em casa:
No final da Missa, que foi seguido pelo Papa na televisão, o Santo Padre enviou uma mensagem que reividic
ou os direitos inalienáveis da família e disse: “Nesse sentido, a família fundada sobre o matrimônio indissolúvel entre um homem e uma mulher expressa esta dimensão relacional, filial e comunitária, e é a área onde o homem pode nascer com dignidade, para crescer e desenvolver um integrante no caminho. “Livre na educação é dificultado por um enganoso conceito de liberdade, onde o subjetivo caprichos e impulsos do indivíduo é exaltado a ponto de deixar todo mundo preso na prisão de si. ” Para a verdadeira liberdade é exercida com responsabilidade e se tornar um dom de si mesmo”, você precisa a proximidade e o amor característico da família. Em casa é onde se aprende realmente a viver, e a valorizar a vida e saúde, liberdade e paz, justiça e verdade, trabalho, harmonia e respeito. “
![7ccda287be74a8ad40b3f7771dc55d01[1] Um Presente de Lula ao Papa representando uma Família retirante do Nordeste Brasileiro.](https://presentepravoce.files.wordpress.com/2009/07/7ccda287be74a8ad40b3f7771dc55d011.jpg?w=468)
Um Presente de Lula ao Papa representando uma Família retirante do Nordeste Brasileiro, por acasião de sua visita a Bento XVI no Vaticano dia (13/11/2008) .
Finalmente, Bento XVI anunciou que o Sétimo Encontro Mundial das Famílias será realizado em Milão, em 2012, com o tema: Família, trabalho e festa “.
Filed under: 5584, Associação cultura Montfort, Igreja Missionária, Noticias, Orlando Fedeli, Presente prá você, Semana da família, Semana Santa | Tagged: 5584, Bento XVI, Blog, Dilma Rousef, FAMÍLIA, Famílias Restauradas, Hora da Família, Igreja Católica, Internet, Lula, News, Nordeste, Notícia, Novidade, Paapa, Pastoral da Família, Presidente, Presidente Lula, Retirantes, Sêca, Semana da família, Socorro |
[…] Bento XVI fala às Famílias no México. […]
CurtirCurtir