São Paulo 2000 anos.

Nós celebramos em 2009 o ano Paulino, para comemorar o 2000 º aniversário de nascimento deste grande apóstolo.

Estátua de Paulo Apóstolo

É ótimo para contemplar a vida deste homem e da grande diferença entre o que aconteceu antes e depois do seu encontro com Jesus na estrada para Damasco. Podemos dizer que houve uma transformação radical, ou colocá-lo como ele próprio, agora sou um novo homem.

Podemos dizer que no seu amor por Jesus, São Paulo supera o dos outros discípulos, que caminharam com ele.   São Paulo não conheceu Jesus pessoalmente, ele não estava presente durante os milagres que Jesus realizou. Mas, depois de ter conhecido Jesus, apenas através da luz, São Paulo não teve outro amor, senão o Senhor Jesus. Estas são as suas palavras: “Mas tudo isso, que para mim eram vantagens, considerei perda por Cristo. Vou dizer mais: Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo “(Filipenses 3:7-8).

Paulo está certo de que é o próprio Jesus que escolheu para dar a sua palavra e seu amor aos corações de todos. E para isso, Paulo suporta todas as coisas, nunca ouvi se queixar, ele mesmo disse: “Pois eu Sei em quem pus minha confiança(2 Tim 1:12). E, em outra passagem: “Eu posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece” (Filipenses 4:13). Como vemos, Paulo tem um incansável amor a Jesus, seu único desejo é o de evangelizar, para melhor conhecer e amar Jesus.

O Amor de Paulo por Jesus é tão grande que ele deu a sua vida como uma testemunha por causa do evangelho. Ele perdeu sua vida em Roma cerca de 67 dC, por ironia do destino São Paulo recebeu uma morte digna, ou seja, a morte de um soldado romano, “decapitado”.   Muitos escritores de todas as nacionalidades e de todos os tempos, já fizeram uma biografia recounting a vida deste grande missionário. Mas é sempre possível encontrar algo novo e diferente sobre Ele.

Nosso objetivo é seguir o exemplo de São Paulo, a sua fidelidade, seu zelo, a sua coragem e seu amor por Jesus. Acho que é bom para nós sabermos que Paulo não conheceu Jesus pessoalmente, porque assim ele nos coloca em pé de igualdade com ele próprio, ou seja, que vivemos sob o signo da Esperança que ele tão bem nos descreveu. E  nessa esperança Paulo nunca duvidou.

Pe. Julio Antonio Peixoto

La vie de l’apôtre saint Paul après la rencontre avec Jésus

Fonte:=http://pejulio767.wordpress.com/2009/06/03/la-vie-de-l%E2%80%99apotre-saint-paul-apres-la-rencontre-avec-jesus/

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: