Como saber quando alguém
morreu de verdade ou ainda
terá chance de sobreviver ?
|
A poucos dias postei o testemunho de um Médico que se converteu quando uma paciente em estado crítico de Dengue hemorrágica veio a falecer em suas mãos, por 40 minutos ele tentou recuperar-lhe a vida e não conseguiu mesmo usando todos os recursos e conhecimentos médicos disponíveis, fato que, em 35 anos de medicina nunca lhe havia ocorrido. Quarenta minutos após o fato, quando já tinha repassado a notícia para seus familiares, ela milagrosamente voltou a viver.
|
|
|
A Doutora Glória Polo, uma dentista Colombiana foi fulminada por um Raio, mas os médicos conseguiram recuperar-lhe a vida. Percebeu-se porém, que as conseguencias do Raio haviam sido gravíssimas para seu corpo e se ela não morresse novamente, ficaria com graves ceguelas para sempre. Ela ficou em coma por varios dias, estando no limiar entre a vida e a morte, até que após ter presenciado seu possível futuro longe de Deus, Jesus poupou-lhe a vida e a enviou de volta para testemunhar tudo que havia presenciado, para levar a muitas outras pessoas a abandonarem suas vidas de pecado e se voltarem completamente para Deus. Milagrosamente recuperou a saúde plena e hoje viaja pelo mundo testemunhando aquilo que presenciou enquanto esteve entre a vida e a morte e proclamando a mensagem que Deus lhe pediu.
|
|
|
Existem muitos relatos de pessoas que morreram e foram enterradas, depois se descobriu que elas na verdade foram enterradas vivas, sofriam de Catalepsia patológica – e pareciam estar mortas, mas na verdade não haviam morrido. (Cine) Romeu e Julieta é uma história que se baseia nesta possibilidade, até a novela (Global) Caminho das Índias utilizou deste fantasioso recurso de cena para falsificar a morte de Raul Cadori.
|
|
|
Contei a historia de um aposentado Francês que Alugou um Apartamento em Santa Etiene, procurando um lugar tranquilo para morar, mas o homem desapareceu sem deixar notícia, a imobiliária lhe mandou cobrança varias vezes, mas só depois de muito tempo resolveram invadir o apartamento para despejar o inquilino inadimplente, descobriram então que o homem já estava morto a mais de um ano.
|
|
Com estes quatro exemplos diferentes em que deixaram dúvidas sobre quem estava vivo ou quem estaria realmente morto eu gostaria de falar sobre a mensagem que foi mostrada ao profeta Ezequiel no cap 37.
Este Profeta foi levado por Deus em visões a uma enorme planície que estava repleta de ossos espalhados pelo chão.
Hoje poderíamos visitar uma capela em Évora – Portugal que teríamos uma visão semelhante..
Deus ordenou que o Profeta circulasse entre os ossos e observasse aquela situação, depois de ter andado e observado o que lhes tinha acontecido, Deus o interrogou a respeito do seu diagnóstico da situação.
Ele então lhe respondeu:
– Se trata de ossos ressequidos, pessoas que morreram em uma batalha a muitos e muitos anos atrás.
Deus então lhe perguntou:
Pode esses ossos ressequidos retornar a vida ?
Este era um teste de fé
Para o Profeta !
Mas era uma resposta lógica !
Quem de nós diria que um monte de ossos e esqueletos espalhados pelo chão de um cemitério, pudessem reviver, ou sair andando e falando pelo mundo. Em primeiro lugar as pessoas já fogem apenas de um cadáver, gritam ao ver fantasmas, imaginem de um esqueleto se mexesse e saisse andando!
Mas o Profeta tirou nota dez na resposta, ele havia observado que realmente não existia nenhuma possibilidade de vida naqueles ossos, mas mediante a Palavra de Deus tudo seria possível e portanto respondeu, somente Tu podes dizer isto Senhor !
Situação semelhante acontece com Jesus na Cruz quando o soldado romano abre o seu lado jorrando sangue e água, demonstrando para todos que não havia mais nenhuma gota de sangue naquele corpo pendurado no madeiro e segundo acreditavam na época, sem sangue não existia mais vida.
O Profeta porém declarou que acreditaria naquilo que Deus lhe dissesse, mesmo que declarasse que os ossos tornariam a viver.
Para sua surpresa, Deus não apenas declarou que isto seria possível, como lhe ordenou que ele mesmo deveria profetizar aos ossos mortos que tornariam a viver.
Imaginem só, naquela época, nem os vivos queriam saber das coisas de Deus e não ouviam a mensagem dos Profetas, agora também iríamos ter que pregar para os mortos, mas em obediência à palavra de Deus e confiando no seu poder o profeta executou a ordem Divina.
Não seria nenhuma surpresa se algo extraordinário acontecesse, já que ele havia declarado sua fé incondicional a Deus, o Profeta observou que os ossos começaram a se mover e se arrastar pelo chão, foram se ajuntando um ao outro num imenso barulho de ossos se batendo até que formaram uma multidão de esqueletos deitados no chão.
As palavras do senhor continuam nos ouvidos do Profeta, Deus mandou que ele continuasse a profetizar aos esqueletos que se formaram, virá então carne em volta desses ossos, Ezequiel obedece mais uma vez esta palavra e proclama em alta voz o que Deus lhe falou ao ouvido interior.
Mover ossos pelo chão e realinhá-los em um esqueleto não é algo muito difícil, mas crescer carne e se formar um novo corpo, seria muito mais do que um milagre. Mas assim se fez, e músculos cresceram naqueles ossos, uma nova pele os revestiu e se puseram de pé, um grande e um imenso exército, porém, observava-se que apesar de tudo isso, ainda continuavam mortos. Pouca diferença entre ossos secos, mortos e inertes e um exército de homens, imóveis, parados e mortos, totalmente inúteis, retornarem à mesma condição anterior, seria apenas uma questão de tempo com a ajuda de alguns vermes, abútres e chacais.
A Parte final da visão é o momento em que Deus coloca seu Espírito nestes homens inúteis e mortos para que revivam e formem um grande exército que lute ao seu lado na grande batalha.
Esta visão era uma análise da situação do povo de Israel na época, apesar de se moverem e respirarem o oxigênio do nosso planeta, estavam praticamente mortos e sem nenhuma esperança de vida no presente ou no futuro.
Quando Deus mostrou os ossos ressequidos totalmente sem vida, na verdade estava mostrando a situação dos homens que apesar de estarem vivos na verdade estavam mortos e precisavam de uma intervenção Divina para mudar esta situação, sendo que, Ezequiel foi o convidado para transmitir isto aos filhos de Deus.

Deus usou esta imagem da ressurreição de um exercito morto a muitos anos para exemplificar a diferença entre a velha aliança que estava morta e a nova aliança que, renasceria das cinzas “das estruturas” da primeira para se tornar eterna e cheia de vida Divina.
Não podemos deixar de atualizar esta mensagem para nossos dias, o que no mundo se vê hoje, principalmente na Europa onde muitos Santos deram suas vidas por Jesus no passado, é justamente a visualização do Profeta Ezequiel.
Onde está o exercito de Deus ?
Onde estão os soldados de Cristo ?
Onde estão os Santos do Senhor ?
Onde estão os Verdadeiros Profetas ?
Será que estão todos dormindo ?
Será que estão todos mortos ?
Chegou o tempo da apostasia, chegou o tempo da Profecia !!!
Chegou o tempo em que as palavras do Profeta retomam o seu valor e o seu Poder !!!
O mundo precisa deste exercito !
O Mundo precisa destes soldados, Santos, Profetas, todos vivos, acordados, espertos, preparados, para enfim ganharmos a grande batalha em nome do Senhor!
Na verdade JESUS precisa apenas de uma pessoa, apenas um Profeta …
Que tenha a coragem de profetizar aos quatro cantos do mundo, que o grande dia do Senhor já chegou, Ele já está vindo entre as nuvens para julgar e Reinar nesta terra…
Jesus Precisa de Você.
Muito bem Vivo
Por isso lhe deu
A sua própria Vida !
Proclame esta verdade !
.

.
.
-16.328703
-48.953398
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Filed under: 5584, Agenda, Amor de Deus, Apresentação, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Batismo no Espírito Santo, Canção Nova, Communauté Catholique Nouvelle Alliance, Concílio Vaticano II, Contra o Aborto, Cristo, Dinâmicas para Meditação, Dons do Espírito Santo., Entrevista, Facebook, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Igreja Católica, Igreja Missionária, Jesus, Mensagens, Milagres, Orações Católicas, Padre Fábio de Melo, Parábolas e Reflexões, Presente prá você, Promessas, RCC, Renovação Carismática Católica, Santos Católicos, Testemunho, Tradição Católica, Vocação | Tagged: 2012, Alistamento, Apocalipse, Apocalypto, Batalha, Crisma, Dengue, Esperança, Esqueleto, Exercito, Fim dos Tempos, Glória Polo, Guerra, Mayas, Militar, morte, Profecia, ressurreição, Romeu e Julieta, Santos, Vida |
[…] Podemos sim bater palmas nas Missas? É uma pergunta recentemente discutida em toda parte e muitos gostariam de imputar um silêncio fúnebre como velório na maior celebração da vida que conhecemos, pois na Santa Missa se relembra sim o momento que Jesus morreu na cruz, mas acima de tudo celebramos o fato que dividiu a historia em duas partes. A verdade de um homem ter voltado dos mortos depois de ter sido declarado morto e sem nenhuma gota de sangue correndo em suas veias conforme a visão profética de Ezequiel 37. […]
CurtirCurtir
[…] propaga, Deus fala de algo muito maior, algo capaz de fazer frutificar a terra seca e levantar ossos secos dos cemitérios (*), quando falamos da vida espiritual do povo de Deus queremos dizer que a árvore que antes não […]
CurtirCurtir
APRESENTAÇÃO…
I found your entry interesting thus I’ve added a Trackback to it on my weblog :)…
CurtirCurtir
Rezem por mim, tudo que quero é ser fiel a Deus e educar meus 6 filhos na fé em JESUS CRISTO!!!
CurtirCurtir
Jesus salva !
CurtirCurtir
[…] Vivo ou Morto ? […]
CurtirCurtir
[…] Vivo ou Morto ? Não seria apenas uma questão de observação médica, as vezes quem respira esta morto e quem não tem batimento cárdiaco esta muito mais vivo !!!!![…]
CurtirCurtir