Padre Fabio de Melo no Faustão.

Padre Joãozinho comenta a segunda visita de

Padre Fábio de Melo no Domingão do Faustão.

Domingo, 20/12/09 – categoria Padre Fábio de Melo

[…] – Pe. Fábio de Melo no Faustão

padrejoaozinho on dezembro 21st, 2009

Neste domingo tive a oportunidade de acompanhar com atenção o desempenho do meu irmão, Pe. Fábio de Melo, no programa do Fausto Silva, por ocasião do que deveria ser o lançamento do seu CD ILUMINAR. Fiquei feliz em ver que ele estava tranquilo e respondeu às perguntas (muito repetitivas e recorrentes) com tranquilidade, sabedoria e originalidade. Todos comentaram que finalmente o Fausto Silva deixou alguém falar sem aquelas interrupções inoportunas. Não ouve cinismo. Senti o apresentador respeitoso, apesar de chamar o Padre, simplesmente de “Fábio”. Sei que os dois já construiram uma relação de amizade para além dos palcos, mas ele “pisou na bola” quando disse que “Fábio” estava ali simplesmente como artista. Rapidamente ele mesmo percebeu a besteira que havia dito ao vivo e a cores e tentou remediar. Pe. Fábio calma e respeitosamente respondeu que é artista sim… não nega… mas em primeiro lugar é padre. Pela reação no twitter este foi o ponto X de toda a fala de Pe. Fábio. Todos o querem como padre. Ele sabe disso. Cantar ou escrever é apenas mais um instrumento de evangelização. Como nem tudo é perfeito, achei que o novo CD poderia ser mais valorizado. Não entendi terminar tudo com a música VIDA, que é do CD antigo. Mais lógico teria sido entrar com esta e depois mostrar algo do CD novo. Se fosse ao vivo e com banda, melhor ainda. Pela pergunta inicial do Fausto Silva, sobre como o padre administra sua vida financeira, parece que realmente o apresentador já conhece o Pe. Fábio muito melhor do que a maioria dos seus admiradores. Por mais chato e temperamental que ele seja para alguns, não podemos negar que é um dos apresentadores mais inteligentes da TV brasileira. Ele pegou no ponto. Pe. Fábio deu uma resposta mais completa que das outras vezes. Muitos me perguntam por que ele deixou a Congregação. Ontem, no Faustão, ele mesmo disse com cristalina sinceridade: “porque na Congregação não era possível destinar as finanças para ajudar os familiares que passam por graves dificuldades”. De fato, um religioso, pelo voto de pobreza, entrega tudo o que recebe para a Congregação”. No fundo é um voto de partilha. Utilizo um carro. Para comprá-lo tive que pedir autorização aos meus superiores. Escolhi viver assim. Os padres diocesanos não fazem este voto. Devem viver uma vida sóbria, mas podem administrar seus próprios bens. Por isso, não vivem também a vida comunitária como os religiosos. Sua comunidade é o povo de Deus. Mas eles devem receber um salário e têm que dar um jeito no tempo da aposentadoria e da idade avançada. O religioso recebe tudo da congregação. Parabéns ao meu irmão, Pe. Fábio, por dizer as coisas com tanta clareza.

Padre Fábio de Melo canta

“Incendeia a minha alma”


Parte 1/2

Parte 2/2


ILUMINAR

.

Primeira entrevista no Faustão

Padre Fábio de Melo canta “Vida”

Padre Fábio de Melo conta seu testemunho no programa do Faustão.

Padre Fábio de Melo canta

“Incendeia a minha alma”



.

.





6 Respostas

  1. Amei o Blog, contudo, fico muito entristecida qdo ouço ou leio comentários desse tipo: “procurar Jesus no lugar onde se deve encontrá-lo, na Igreja mais próxima de sua casa.” Jesus está em todos os lugares, a igreja que se encontra mais perto de casa é apenas um templo o qual se torna real, qdo está preenchida com a verdadeira igreja (as pessoas).

    Curtir

    • Cara Georgia

      A Paz de Cristo.

      De certa forma você tem toda razão, mas quando falamos a pessoas que não conhecem Jesus, a primeira coisa que teríamos que anunciar é um convite para que eles venham conhecer a comunidade de irmãos que vivem conforme aquilo que Cristo ensinou, seria muito bom se nossas comunidades realmente refletissem 100% daquilo que Jesus gostaria, mas mesmo ainda tendo muitos defeitos e pecados, ainda assim seria o lugar onde Jesus se manifestaria com mais evidência, porque conforme a sua palavra ele se faz presente onde dois ou mais se reunem em seu nome e lamentavelmente quando nos reunimos fora da comunidade muitas vezes temos outros objetivos em mente, se bem que quando oramos, mesmo fora do grupo que forma a Igreja, desde que sejam mais de duas pessoas com objetivo claro e específico de louvar a Jesus, Ele pode se mainifestar sim e as pessoas podem ter sim uma experiência diferente com Ele, mas se começarmos a achar que somente eu sozinho em minha casa atingirei este mesmo objetivo, estaremos aí contrariando o que o próprio Jesus disse, porque assim estaremos sendo egoístas, isolados e a razão pela qual Jesus se manifesta na comunidade é exatamente para evitar o nosso egoísmo que nos leva ao pecado. Existem muitas pessoas por aí que fazem a sua própria vontade e se justificam que Deus lhes falou em particular, mas quando Deus lhes fala em comunidade, eles não obedecem e dizem que foi uma má interpretação do grupo, sendo assim percebemos a tendência das pessoas fugirem de Deus e ainda se justificarem estar corretas sem que tenha uma testemunha que comprove o fato, mas o que acontece na comunidade sempore existem muitas pessoas que podem testemunhar que aquilo é verdade e que ninguém estaria fazendo a sua própria vontade particular. Não queremos dizer aqui que não devemos orar em particular, porque a nossa oração pessoaltem o intuito de edificar a nós mesmos e todos precisam de um momento íntimo com o Pai, mas isto é um crescimento pessoal e não um anuncio para novatos, porque o novato, por mais que você diga, ele não conseguirá o mesmo resultado que alguém que está caminhando a mais tempo, ele precisa sim se entrosar e caminhar com a comunidade, para que assim ele possa ter um crescimento espiritual e consiga dar seus passos firmes e até mesmo sozinho consiga caminhar neste mundo.

      Paz de Cristo

      Presentepravoce

      Curtir

  2. O Pe. Fábio é um anjo que Deus enviou para trazer de volta à igreja todos os católicos fugões, por isso quando ele está evangelizando, seja contando ou pregando, nada mais se destaca a não ser suas palavras de amor, verdade e luz. Obigada, Pe. Fábio, vc mudou minha vida.

    Curtir

  3. Quando o pe Fabio de Melo, canta nos programas de TV, na minha opinião, as dançarinas não deveriam dançar quando ele canta, não combina.

    Resposta:

    É uma verdade …. porém ….

    Paz e Bem.

    Curtir

    • Resposta:

      É uma verdade …. porém ….

      Em respeito à presença do Padre Marcelo Rossi no Gugu, muita coisa foi modificada, mas ele estava indo lá praticamente todo domingo, o que não acontece com o Padre Fábio de Melo, na verdade ele cumpre uma agenda da gravadora e é como apenas um visitante em casa alheia.

      Lembra da morte de Jorge La fon ? Tentaram jogar a culpa em cima do Padre Marcelo Rossi, dizento que ele teria mandado retirá-lo do palco e assim o gay ficou nervoso, teve um ataque e morreu.

      Entraram com processo em cima de Padre Marcelo que nada tina a ver com o peixe, então agora preferem apenas evangelizar e de preferência o público que somos nós e não os “artistas” que estão no palco ou atrás das cortinas, se algum deles se sentir tocado irá procurar Jesus no lugar onde se deve encontrá-lo, na Igreja mais próxima de sua casa.

      O evangelizador é aquele que anuncia, grita, chama o pecador para vir se encontrar com Jesus e não consigo mesmo, precisamos sempre nos lembrar que o pregador, cartor e evangelizador não é Jesus e sim alguém que tem a responsabilidade de ir ao “MUNDO” E PREGAR O EVANGELHO A TODA CRIATURA, QUEM CRER SERÁ SALVO E QUEM NÃO CRER, JÁ ESTÁ CONDENADO. Marcos 16, 15.

      Salientamos que Padre Fábio de Melo nada mais é de que um desses simples evangelizadores, isto ele mesmo não nos cansa de dizer, mas muitos o veem como um salvador da pátria e cobram dele tudo que existe de errado no mundo.

      Cabe a nós vivermos o que aprendemos do evangelho !
      Cabe a nós mudarmos o mundo que nos cerca !
      Cabe a nós deixarmos de sintonizar programas que as mulheres estão nuas !
      Se não houver expectadores para esses programas eles deixarão de existir !
      Não podemos transferir os pecados da sociedade para o evangelizador que lhe anuncia uma nova opção, porque por se tratar de um convite e uma opção, ninguém seria obrigado a aceitar o seu convite, se não deixaria de ser convite para ser uma imposição e Jesus nos oferece gratuitamente a vida eterna, mas não nos obriga a aceitá-la de maneira alguma, esta é a diferença entre a antiga aliança e a nova aliança.

      Na primeira todos eram obrigados a aderir ao pacto de seus pais, circuncidando-se ao oitavo dia de nascimento, eram obrigados a obeder um código de leis, preceitos e tradições e não tinham outra opção se não a falcidade e a vida oculta pelas trevas simbolizada pela ação de um certo Mestre chamado Nicodemos.

      Na nova aliança, nós que não faziamos parte da antiga aliança, somos chamados, convidados a aparticipar desta alegria, mas não como escravos e sim como pessoas livres que aderem a ela conscientemente e por vontade própria, não que sejamos obrigados a obedecer leis e preceitos sobe pena de morte, mas se os seguirmos livremente herdaremos a vida eterna.

      Por isso o trabalho do evangelizador é muito árduo, por que fazemos o Marketing do Céu, propagamos as verdades que cremos para aqueles que não creem com a missão de convencê-los que compensa abandonar sua vida de pecado e aderir à santidade Divina, se não formos muito bons neste trabalho, não conseguiremos nenhuma adesão a Cristo.

      Neste ponto, apesar de tantos os que criticam o Padre Fábio de Melo e debatem suas palavras, creio que ele está fazendo um ótimo trabalho de evangelizador das ovelhas perdidas e tem aproximado muitas almas de Cristo, quando estas novas ovelhas de Jesus crescerem na fé e no conhecimento de Jesus, aí sim podemos cobrar muitas mudanças nos meios de comunicação e em nossa sociedade, nossas Famílias e principalmente em nossos corações.

      Paz e Bem.

      Curtir

  4. […] de o representante da Igreja fazer parte da trilha sonora da novela global  Caras e Bocas ,de ser arroz-de-festa de programa de auditório e de lotar casas de shows por onde […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: