Fabio de Melo no Jô Soares.

Padre Fábio de Melo faz

uma esplendida entrevista no

programa Jô Soares.

Espere carregar, porque está congestionado.

Portal Católico

.

Completo – Parte 1

.

.

Parte 2

.

.

Parte 3

.

.

Parte 4

.

.

Musica apresentada

no Show do Jô.

.

.

VEJA A RESPOSTA

DE PADRE FABIO DE MELO

PARA A REVISTA VEJA.

click

.


Fábio de Melo - Eu e o Tempo.

PRESENTEPRAVOCE

.

19 Respostas

  1. Se você nunca fez isso é porque está em desobediência a sua “santa ” igreja,pois é isso que eles ensinam e incentivam!!! A veneração de imagens faz parte do conjunto de doutrinas da sua igreja!!! SIM OU NÃO ? São milhões de católicos(um a um como você disse) que cometem esse pecado! Vide Aparecida,no dia 12 de outubro! Deus te abençoe ,querido! Oro por vocês! Jesus vos ama muito! Eu também já fui cego espiritualmente,por isso oro por vocês! *ps. Por que os 10 mandamentos da igreja católica é diferente do que está na Bíblia? Cortaram o segundo mandamento(que fala da adoração de imagens) e dividiram o décimo em dois,para assim permanecerem em número de dez!!! Queira conferir!!! Tchau!!! Deus te abençoe!!!

    Resposta:

    NÃO ! NÃO ! ISTO É UMA MENTIRA !!!

    Você esta muito enganado e mal informado !

    Veneração não é ADORAÇÂO !
    Nenhum Católico é obrigado a venerar este ou aquele Santo, apenas a participar da Santa Missa nestes dias Especiais, e a Missa é um culto a Deus e não a nenhum Santo, o dia especial e até mesmo feriado é apenas uma data para se comemorar e relembrar a vida daquele Santo, carregar uma imagem pelas ruas com ou sem flores e andor também não é adoração.

    Disse Jesus à Samaritana. “Vós adorais um Deus que não conheceis, nós adoramos o que conhecemos, mas vem a hora e já chegou, que não adorareis o Pai em nenhum lugar deste mundo, e é por isso que o Pai procura os verdadeiros adoradores que o adorem em espírito e verdade”.

    Quem entende este versículo, sabe muito bem que a verdadeira adoração não seria uma atitude visível externamente, porque Deus procura os que adoram em Espírito e não no exterior, portanto o seu julgamento sobre adoração “BASEANDO-SE EM VISÕES DE COMPORTAMENTO” É incorreto, porque Deus procura outro comportamento que não é este, e neste caso você pode estar adorando a Deus de forma incorreta, porque só se preocupa com os Católicos que irão para o inferno, só porque vão à Igreja Nossa Senhora Aparecida no dia 12 de outubro, Pelegrinação também não é adoração, é apenas uma manifestação de fé e dedicação a Deus.

    Pelegrinações fazem muito bom efeito na comunidade, entre os que vão a uma pelegrinação, poderiam se tirar poucos que cometem atos reprováveis.

    A Igreja Católica Hoje não icentiva nenhuma pelegrinação deste tipo, mas como o local fica cheio de visitantes, ela tem que lhes oferecer o que precisam e vieram buscar, que é um alimento sólido da palvra de Deus.

    Em Aparecida é celebrada uma missa de hora em fora e todos que lá vão, participam da missa, até mesmo mais de uma vez. Isto não é adoração a nenhum Santo, isto é uma adoração a Deus.

    Ele é que é louvado e glorificado, é Ele é que é beneficiado, porque as pessoas que lá vão passear ou visitar, pessoas que em sua grande maioria nem são participantes assíduos em suas paróquias de origem, acabam por ter uma chance de se reaproximar de Jesus.

    Em Relação aos mandamentos da velha aliança que se findou no momento da morte de Jesus e era para Judeus “povo exclusivo de Deus”, que deveriam seguir a lei para serem salvos e mesmo assim mataram aquele que escreveu a lei, mostrando que nunca viveram aquela lei, eles invalidaram a velha aliança e deram lugar à uma nova e eterna aliança que nada tem a ver com a primeira e é baseada em novas e superiores promessas.

    A promessa da nova e eterna aliança realizada por Jesus que derramou o seu sangue na cruz está em São João Cap. 14 e 16, esta é a lei do Cristão, como disse Jesus, Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo o resto está incluso nesta lei mais perfeita.

    Leia também Hebreus Cap 8, Romanos 10 e entenda um pouco mais sobre a lei de Deus para os Cristãos, não se esqueça de decorar II Cor. cap 3.

    Jesus te Ama.

    Curtir

  2. S

    Curtir

  3. Atenção !Atenção! Quem já viu um evangélico ajoelhado diante da imagem de um dos reformadores? Quem já viu a imagem de um dos reformadores sendo carregada numa procissão? Quem já viu um crente acender vela diante da imagem de um dos reformadores? Quem já viu um crente montar um altar todo enfeitado para colocar a imagem de um dos reformadores? Quem já viu um evangélico se benzer diante de uma imagem de um dos reformadores? Quem já viu um crente orar a um desses reformadores falecidos? Quem já viu um protestante beijar a imagem de um desses reformadores? Quem já viu um evangélico considerar um desses reformadores como mediadores entre nós e Deus? Quem já viu um crente ter um desses reformadores como semideuses? Quem já viu um protestante fazer festa(dia até considerado feriado) para um desses reformadores? AGORA SE EU FIZER AS MESMAS PERGUNTAS EM RELAÇÃO AOS PAPISTAS E OS SEUS “SANTOS” ? NÃO PRECISAM NEM RESPONDER PORQUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!

    Curtir

    • Caro Eder

      Eu lhe confesso, que eu nunca lhe vi fazendo nenhuma destas coisas, porque não costusmo frequentar a sua igreja e nem mesmo espionar o que você faz no escondido do seu quarto, mas em compesação você deve reconhecer que você também nunca me viu fazendo nenhuma dessas coisas, se por acaso viste alguém fazendo isso, acuse esta pessoa em particular e não aqueles que são inoscentes…

      “ENTENDEU !”.

      Como você nos acusa de idolatria, sendo que você nem nos conhece em particular, você apenas repete uma frase sem sentido e generalizada imputando o erro de “UM” a um milhão de Católicos espalhados pelo mundo inteiro ?

      Quanto à desobediência ao versículo de Exodus capitulo 20, nem adianta dizer que não és inocente, porque és culpado tanto quanto eu ou qualquer Católico deste mundo.

      PORQUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS!!!

      Muita paz

      Curtir

  4. A igreja romana está fundamentada na Palavra,… e é a primeira , a mais antiga. Vemos ainda nos tempos do profeta Isaías: “Congregai-vos,e vinde:chegai-vos juntos, os que escapastes das naçôes: NADA SABEM OS QUE CONDUZEM EM PROCISSÃO AS SUAS IMAGENS DE ESCULTURA,FEITAS DE MADEIRA,E ROGAM A UM DEUS QUE NÃO PODE SALVAR. ” (Is45.20). Leiamos ainda : “Tu ,pois,não intercedas por este povo,nem levante por ele clamor ou oração,nem me importunes porque eu não te ouvirei.Acaso,não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém? Os filhos apanham a lenha ,os pais acendem o fogo e as mulheres amassam a farinha,para fazerem bolos à RAINHA DOS CÉUS ;e oferecerem libações a outros deuses,para me provocarem à ira”. Qualquer semelhança com o papismo NÃO terá sido mera coincidência! Realmente o catolicismo é bíblico,está na Palavra de Deus!

    Curtir

    • Aqueles que se dividem e cada um abre uma igrejola nova a cada dia também é bíblico.

      E não vem do antigo testamento não, uma lei que já não está mais em vigor, uma vez que aqueles a quem pertenciam aquelas promessas mataram Jesus que viera cumprir todas as promessas, agora pois estavos no vigor da Nova Aliança onde Jesus resumiu a antiga lei em apenas duas coisas “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração e ao próximo como a ti mesmo” sem mencionar detalhadamente tanta coisa que amarra e escraviza o povo.

      Importa que abramos o nosso coração para a nova aliança e não mais estamos sob o vigor da lei judaica e suas prescrições do passado, porque a letra mata, mas o Espírito Vivifica.

      Esta história de que Católicos são idolatras já caducou a muito tempo, todo mundo sabe que nós não adoramos nehum Santo e nem Maria, apenas os temos como exemplos de vida para nós, no máximo que fazemos é uma festa e missas em lembrança daqueles que foram nossos precursores na Fé, aqueles que morreram e deram suas vidas a Jesus.

      Este negócio de não fazer imagens, já ficou provado que evangélico também faz imagens e figuras do que está no céu e na terra, principalmente os seus “REFORMADORES” e nem por isso nós Católicos os acusamos de idolatras.

      Genebra – Suiça – parede dos Reformadores.
      https://presentepravoce.wordpress.com/2009/05/06/ginebra-pared-de-los-reformadores/

      A QUEM PERTENCEM ESTAS ESTÁTUAS DE 15 METROS DE AUTURA ?

      Fonte: http://www.flickr.com/groups/martin-luther/pool/page5/

      Porém, o maior problema de todos não é este não, é que após o afastamento de Calvino do Grande Martinho Lutero, nunca mais cessou as divisões, e hoje cada Pastor prega a sua propria verdade sem nem ao menos conhecer a verdade, não servem aDeus e sim ao Dinheiro, ensinam o que bem entendem e se alguém discordar, nasce mais uma igreja.

      Jesus mesmo previu isto dizendo que todo reino dividido sobre si mesmo desaparecerá e São Paulo Também escreveu que nos ultimos tempos apareceriam muitos pregando em nome de Jesus, mas deveríamos tomar muito cuidado, porque seriam servos do inimigo tentando enganar os filhos de Deus.

      Portanto, acha é que realmente devemos manter nossos olhos bem abertos para saber discernir qual seja a verdadeira Igreja de Jesus.

      Que Deus te abenções.

      Curtir

  5. Que texto tão grande para defender uma organização antibíblica e seu pop-star brasileiro da atualidade! Cristão crê é na Bíblia e não em magistério, tradição,blá-blá-blá…Sejamos como os cristãos de Beréia: ” Ora estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica,porque de bom grado receberam a palavra,examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim” (atos17.11). Fabiólatras,vamos ler a Palavra de Deus!!!

    Curtir

    • Caro Eder

      Realmente um prazer receber aqui seu comentrio, mas como se diz, voc menospreza e ataca a Igreja Catlica, acha que somos idolatras, quando no somos, diz que vou em defesa de uma instituio humana, mas na verdade defendo o Senhor Jesus, que logo ao ler seu comentrio vejo voc demosntrando que seu Deus a Bblia e no Jesus j que no segue seus exemplos e mandamentos.

      Em Primeiro lugar devemos ser conhecidos por nossas atitudes Crists e depois em segundo pela comunidade em que estamos inseridos, e voc demosntra que, quem est em primeiro lugar em sua vida voc mesmo assim como Nicodemus que sendo um mesmtre em Israel, preferiu ser mestre Judeu dormindo em uma cama macia do que ser um cristo que no tem onde reclinar a cabea.

      muito cmodo se amoldar a uma denominao pseudo-crist e depois se achar Santo e acima de todas as outras pessoas e religies.

      Sobre o comentrio sobre o Padre Fbio de Melo, acho mesmo que pura inveja, porque ele faz sucesso incluindo no meio evanglico enquanto voc no faz nenhum sucesso.

      Pregue voc a verdade, salve vidas, anuncie Jesus pr todo lado e deixe que ele faa o mesmo, afinal todos estamos trabalhando em nome de Deus e quantos mais forem salvos, melhor ser. “para Deus, no para minha panelinha”.

      Jesus te ama.

      Curtir

  6. Como todo padre ele é um homem de Deus! Veja em que ele crê e ensina: missa,transubstancição, purgatório, veneração de imagens, culto aos santos, culto a Maria, confissão auricular, batismo infantil, oração aos mortos, salvação através da igreja e dos sete sacramentos, reza do terço etc…etc…àqueles que creem que a Bíblia Sagrada é a Palavra de Deus digo: Procurem essas doutrinas na Bíblia Sagrada!!! Disse Jesus: Santifica-os na Verdade: a Tua Palavra é a verdade. João 17.17

    Resposta:

    Olá Eder.

    Qual o problema, Somos Católicos Apostólicos Romanos, esta é a nossa Fé, se você não acredita, tudo bem, é um direito seu.

    Jesus Disse que iria nos enviar outro paráclito para que estivesse eternamente conosco e que este Paráclito que é o Espírito Santo, que o mundo não vê e nem o Conhece, será aquele que nos inspirará e ensinará todad a verdade que tiver ouvido do Pai, e ainda mais nos relembrará tudo aquilo que Jesus falou e ensinou, em nenhum lugar se lê que Jesus tenha mandado escrever nenhum livro para substituir esta verdade Básica, logo o ensino através da Sabedoria Divina diretamente através de seus servos escolhidos ainda é superior ao que está escrito, na Igreja Católica, se coloca em igualdade de valores tres fatores importantes, sendo que um depende do outro e sem ele desmorona todo o resto.

    A Bíblia que é um livro escrito pelos servos de Deus e devidamente inspirado pelo Espírito Santo, O magistério da Igreja, representado pelo Papa em primeiro lugar e seus Bispos como dignatários e responsáveis pelo discernimento das escrituras ou do ensinamento ao povo e também a tradição, que são os detalhes que aconteceram e que não foram escritos, porque seriam coisas mais práticas e costumes que se realizavam normalmente, mas você prefere acreditar apenas em letras escritas sem dar o devido valor ás tradições e à sabedoria acumulada na Igreja através dos séculos, e é por isso que suas Igrejas dão o pior exemplo de todos porque cada um faz o que quer e como quer, abrem igrejas em qualquer buteco de esquina, não são filiados a nenhuma denominação organizada, falam em nome de deus quando na verdade estão falando em seu próprio nome, não estudam teologia, nem sabedoria, nem filosofia, não conhecem nada de Bíblia e nada da verdadeira história da Igreja e ainda se acham a Igreja verdadeira, logo ele que nasceu ontem e morrerá amnhã, enquanto que a verdadeira Igreja começou a 2009 anos atrás e continuará firme e forte até que Jesus volte e reuna todas as suas verdadeiras ovelhas em um só rebanho, e veja que as ovelhas “Anglicanas” já estã a caminho, logo virão as “Luteranas”, começando na mesma ordem de afastamento.

    Um termo que você escreveu acima, você há de concordar que os evangélicos também ensinam que para ser salvo é necessário estar na Igreja, afinal sem a Igreja o evangelho não seria anunciado e ninguém seria salvo, ninguém seria Batizado, logo não alcançariam a salvação, se não precisase da Igreja, deus não teria mandado sair evangelizando e formando comunidades, já que para ser salvo cada um só precisaria acreditar em Deus, mas em que Deus acreditariam se não houvesse quem pregue a palavra para ele, isto está em Romanos Cap. 10, na Verdade só existe uma IGREJA na terra, a Igreja de Jesus e esta engloba todas as denominações Cristãs que verdadeiramente seguem Jesus nesta Terra, isto é um fato concordante entre Católicos e Evangélicos, retirando da nomenclatura de Igreja as falsas religiões, as seitas, os ateus e aqueles que ainda acreditam em outros deuses, os Cristãos apenas são irmãos separados e os nossos pontos de convergência são muito maiores do que os nossos pontos de divergência, logo, que poçamos viver em harmonia sem conflitos.

    Lamento dizer esta verdade, mas você me parece mais um adorador de Bíblia, um Bibliolatra, coloca a Bíblia em primeiro lugar e acima do próprio Deus e da Igreja.

    A Bíblia tem sim o seu grande valor, mas ela jamais deve ser colocada acima do próprio Deus e nem deve ser sequida ao pé da letra sem um conhecimento claro de todo o contexto, portanto versículos isolados sempre dão aparência de se estar falando outra coisa, quando na verdade não está.

    Outra coisa, não estou aqui para ficar discutindo doutrina, por isso espero dos visitantes um pouco de respeito, principalmente, os evangélicos respeitem os evangélicos que comentam a favor de Padre Fábio, porque se não, acaba transparecendo inveja absoluta e nada mais.

    A Paz de Cristo.

    Curtir

  7. Gosto muito das pregações do padre Fábio , tenho várias, suas palavras são sempre de conforto e sabedoria. Assisto todas as quintas- feiras seu programa direção espiritual onde retiro várias lições de vida que servem para a minha vivência. Ele é um padre abençoado que deveria ser extremamente repeitado por todos. Quem conhece seu trabalho de verdade se engana. Ele é um exmplo de amor a Deus na Terra.

    Curtir

  8. É! Eu sei, conheço pessoas assim! Mas sabe como isso se chama? Ffalta de ocupação! Ou ainda: Perfeição, pois só os perfeitos tem moral pra apontar as falhas humanas.Não respeitar um sacerdote é o mesmo que desrespeitar o próprio pai, penso eu.Mas fazer o que né?Se dizem livres pra fazer o que pensam…

    Curtir

  9. É! Colocam cada absurdo em pauta e acham ruim que viemos aqui questionar! É o mesmo que receber uma visita em nossa casa e dizermos assim:”pode entrar, mas só fale aquilo que gosto de ouvir, ´só será bem vindo se gostar daquilo que gosto’.! Absurdo! Eu penso o seguinte:Se não gosto do michael ´lá que morreu, por que então vou falar sobre ele? A! faça me o favor! Vamos falar de pessoas que admiramos e pronto! Concorda? O resto é especulação.Padre Fábio é uma benção e acabou, fim de papo!.

    Resposta:

    Você não viu nada, neste país tem gente que fala mal de Padre Fábio o dia inteiro.

    Jesus te ama.

    Curtir

  10. Fazem de propósito, atacam o Fábio e nos atingem.Quer ser visitado? Limpe a casa , coloque flores na sala de visita .

    Curtir

  11. obrigado pela atencao do portal, padre fabio foi o responsavel por minha conversao e rezo muito pela sua vocacao .

    a paz de jesus esteja sempre com voces.

    Curtir

  12. Olá Rosyane

    Veja que interessante, eu não disse nada a respeito da entrevista, e quase ninguém comenta, mas aqueles que falam mal atraem os comeentários e a polêmica, estes tradicionalistas usam o nome de Fábio de Melo e outros nomes da Mídia para atrair audiência.

    Este video, do Portal Católico, foi postado no Youtube 6 horas após a entrevista e duas horas depois eu o Bloguei, neste momento ele já tinha sido visto 365 vezes em apenas duas horas, ficou uma semana entre os mais vistos do Youtube, e é por este motivo que também atrae as más línguas.

    Entrevista no Jô é um martírio para qualquer um, as perguntas são combinadas, mas ele não respeita a combinação e muda o teor das perguntas e mescla temas polêmicos e capiciosos, sem dizer que faz perguntas compostas para respostas em separado e não lhe dá o tempo de responder. ficando com perguntas mal respondidas dando margem a interpretação diferente do real.

    E mesmo sabendo disso nossos inquisitores fazem questão de jogá-lo na fogueira.

    Mas é assim mesmo, todo mundo que esta na posição de Padre Fábio tem que acostumar com a interferência e opinião alheia, mas é bom que ele aprenda um pouco como agradar esta parte de seus ouvintes também, é bom que ele saiba o que os outros pensam a respeito de tudo que ele fala, assim pelo menos evita falar coisas erradas que não convém.

    Paz de Jesus.

    Curtir

  13. Que entrevista maravilhosa tem muita gente que nao entendeu ha um blog de um tal de rafael catolico tradicional falando horrores a respeito desta entrevista e diz que o padre deveria ser chicoteado pela igreja ac usando de heresia.
    sera que voltamos a idade media

    Resposta:

    Curtir

  14. Inteligência com conhecimento,carisma,humildade.
    Pe. Fábio é evangelizador dos nossos tempos.
    Acompanho tudo que ele escreve,fala e canta.
    Cresce como pessoa,e me aproximei de DEUS.
    Obrigada Padre.precisamos muito do Sr.
    Fátima

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: