Não Existem mais Segredos em Fátima !

O Vaticano entregou dia (26 de junho, 2000) cópias do texto original do “Terceiro Segredo de Fátima” e um documento explicando sua interpretação sobre o que a Virgem Maria teria dito aos três pequenos pastores portugueses em aparições no ano de 1917.

Leia => Sou do céu…

Vim para vos pedir

que estejais aqui.


O Papa João Paulo II conversa com a Irmã Lúcia durante sua visita a Portugal em Maio



Fotocópia da Carta

que contém

O segredo.


Revelação do III Segredo de Fátima Pelo Papa João Paulo II.Todas as informações referentes a este assunto, incluíndo o segredo estão neste power point.


Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo em a mão esquerda; ao cintilar, despedia chamas que parecia iam incendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro:

O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n’uma luz imensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n’um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”.

Vários outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subiam uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio tremulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho;

chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam vários tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições.

Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, neles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus.

Tuy-3-1-1944 “.

Segundo a Igreja, o texto previu o atentado do papa João Paulo II e a perseguição dos cristãos pelos comunistas. O mistério foi revelado no dia 13 de maio passado, quando o papa João Paulo II visitou Portugal e beatificou dois dos pastores, Francisco e Jacinta

O texto atual do segredo foi escrito em 1944 pela única das crianças que ainda vive: a Irmã Lúcia dos Santos, atualmente com 93 anos.

Por muito tempo, especulava-se que o segredo seria uma visão apocalíptica do fim do mundo. Mas, nas 43 páginas do documento denominado “A Visão de Fátima”, o Vaticano confirma sua legitimidade, referindo-se a eventos que já aconteceram.

“Nenhum grande mistério foi divulgado; nem o futuro foi revelado”, escreveu o cardeal Joseph Ratzinger, em um comentário na interpretação do Vaticano.

“Uma leitura cuidadosa do texto, provavelmente causará desapontamento ou surpresa depois de toda a especulação que provocou”.

O comentário de Ratzinger também sugeriu que o turco que atirou no papa, Mehmet Ali Agca, foi apenas um instrumento no plano de Deus.

O papa, logo após ter sido baleado, disse acreditar que a mão da Virgem Maria desviou a bala, permitindo que ele sobrevivesse.

“João Paulo II leu pela primeira vez o terceiro segredo de Fátima após o atentado”, disse o monsenhor Tarcisio Bertone, assistente de Ratzinger, na entrevista coletiva que sucedeu a apresentação dos detalhes, nesta segunda-feira.

Citando uma das diversas visões dos pequenos pastores, a terrível imagem de um anjo com uma espada brilhante representaria a ameaça do juízo final sobre o mundo.

“Atualmente, a perspectiva de que o mundo poderia ser reduzido a cinzas por um mar de fogo não passa de fantasia: os homens, com suas invenções, têm falsificado o significado da espada flamejante”, escreveu o cardeal em uma aparente referência às armas nucleares.

Segundo Ratzinger, “a importância da liberdade humana é ressaltada: o futuro não é um cenário imutável e a visão de uma criança não é uma previsão infalível do futuro, onde nada pode ser mudado”.

Os dois primeiros segredos foram o final da Primeira e o início da Segunda Guerra Mundial e o ascensão e queda do comunismo na União Soviética.

Perguntado por jornalistas se os segredos de Fátima pertenciam ao passado e não ao futuro, Ratzinger respondeu: “Acho que sim; aqui, estamos lidando com uma história muito específica”.

Ratzinger também afirmou que algumas interpretações populares sobre a Terceira Guerra Mundial foram “equivocadas”.

Em 1981, o atentado contra João Paulo II aconteceu no dia 13 de maio, a data coincide com uma das aparições da Virgem aos pastores em 1917.

O documento inclui uma fotocópia do que foi escrito à mão, em português, pela Irmã Lúcia, um segredo que permaneceu trancado no Vaticano, assim como a interpretação da visão. .

Antes de decidir revelar o mistério no mês passado, uma comissão do Vaticano visitou a Irmã Lúcia, no convento onde ela vive, para saber sua opinião sobre a interpretação do papa e pedir sua autorização para revelá-lo.

“A Irmã Lúcia repetiu sua convicção de que a visão de Fátima se referiu à luta dos ateus comunistas para acabar com o cristianismo e descreveu o terrível sofrimento das vítimas da fé no século XX”, diz o documento.

obs.:

Quando perguntamos se a figura principal da visão era o papa, a Irmã Lúcia respondeu, sem titubear, que sim”.

Em plena Praça de São Pedro, Agca atirou em João Paulo II e o deixou à beira da morte no dia 13 de maio de 1981. Nesse tempo, a Polônia, terra natal do papa, iniciava um processo que terminaria com o colapso do comunismo na Europa Oriental.

Segundo o documento: “a Irmã Lúcia concorda plenamente com o papa, afirmando que foi a mão da Virgem que guiou as balas e fez João Paulo II sobreviver ao atentado”, que aconteceu no dia de um dos aniversários da visão.


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/frutos-do-espirito.jpg https://presentepravoce.wordpress.com/wp-content/uploads/2008/05/terco.jpg?w=130&h=120
PRESENTEPRAVOCE http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/eucaristia.jpg

Oração a N. Sra. Fátima


7 Respostas

  1. sei não acho que está faltando alguma coisa ai !! se não pra que tanto misterio????

    Curtir

    • Cara Josi

      Durante os anos que o segredo ficou sem ser revelado, inclusive passou do tempo de ter sido revelado, Os Papas acharam por bem não revelar algo, porque poderia provocar o algo que estava escrito, preferiram que os acontecimentos passassem para comprová-los depois.

      Há muita gente que discorda das revelações dadas pelo Vaticano oficialmente, mas se analisarmos o prazo que foi dado para que se cumprise as previsões, lógicamente algo fora deste prazo estaria fora das previsões.

      Sendo que o ano para ser revelado já foi ultrapassado, significa então que o que tinha que acontecer, já aconteceu ou então foi evitado e não acontecerá mais, afinal de contas é para isto que Deus revela alguma coisa antecipadamente, para que através de nossas orações evitemos o mal maior.

      Sendo que previsões terríveis aconteceram, principalmente para habitantes de Portugal e Europa, aconteceu também a disseminação do comunismo que matou muitos inocentes na Russia, incluíndo muitos padres e leigos que defenderam a sua fé.

      Portanto, as profecias de Fátima aconteceram no futuro em referência à data da revelação, porém ´para nós hoje, apenas servem de confirmação de que Maria anunciou uma mensagem verídica de Deus para nós, sendo que muitos duvidaram na época e Depois que aconteceram as duas primeiras partes do segredo como havia sido escrito, começou-se então uma grande especulação e invencionice em cima da terceira parte do segredo e é por este motivo que muitos acham que não foi revelado o segredo por completo, porque esparramaram tanta coisa que jamais constou dentro do verdadeiro segredo, tanto é que era um segredo apenas conhecido pelo Papa e como alguém poderia especular sobre o seu possível conteúdo.

      Portanto a verdade é a seguinte.

      NÃO EXISTEM MAIS SEGREDOS EM FÀTIMA.

      TUDO JÁ FOI REVELADO E JÁ ACONTECEU.

      LOGICAMENTE O MAL MAIOR QUE ERA A MORTE DO PAPA, NÃO OCORREU, ELE FOI SALVO PELAS MÃOS DE MARIA, SEGUNDO TESTEMUNHO DO PROPRIO JOÃO PAULO II.

      Jesus te ama

      Curtir

      • Maldito seja todo ser vivente que adora imagens ou homens seja ele quem for pois terá como recompensa o fogo do inferno por mil anos e depois o fim Maldito seja os homens que introduziram as imagens na igreja sabendo que isso era errado e confrontava com Deus Lutero saiu da igreja Católica romana e abriu os olhos de muita gente

        Irmão nossa fé so poderá ser de Jesus e mais ninguem esquece esse negórcio se santos de gesso ou papa homem pecador afff Leiam a bíblia sim a Bíblia e a verdade vos libertará só isso

        Curtir

      • Olá Souza

        Paz de Cristo

        Não entendi muito bem o seu comentário e nem o que você tentou dizer aqui, pois não foi muito claro a respeito do que disse, mas caso seja o mesmo que outros sempre escrevem por aqui, vou lhe dizendo logo…

        Nó Católicos não adoramos nenhuma imagem.
        A Igreja Católica não ensina e não recomenda a pratica de adoração a nenhuma imagem, seja ela de deuses ou imagens de santos.
        A Imagem nada mais é do que uma recordação daquele que um dia foi um servo do Senhor qualificado como um bom exemplo a ser seguido, por isso a imagem ou a escultura serve para relembrar aquela pessoa que serviu a Deus de todo coração.

        Quanto ao fato de ser uma imagem, gostaria de te relembrar que naquela época não existia maquina fotográfica e que portanto a unica maneira de se guardar a imagem de alguém seria através de uma arte gráfica executada por um artista o que nada difere da sua maquina fotográfica quando tira um retrato de sua mãe ou pastor da igreja, pois esta fotografia é uma imagem de alguma coisa que existe debaixo do céu, logo se enquadra no versículo escrito por Moisés em Exodus 32, mas também gostaria de lhe dizer que o Cristão não é Judeu e que portanto está livre do peso da lei escrita em tábuas de pedra, pois se submete à lei da Nova e Eterna Aliança gravada em nossos corações pelo fogo e poder do Batismo no Espírito SANTO.

        SE PREOCUPE MAIS EM SEMPRE PERMANECER CHEIO DESTE ESPÍRITO, pois quem não nascer do Espírito Santo não entrará no Reino de Deus.

        Jesus te ama

        Sizenando

        Curtir

  2. A vitória da Imaculada sem dúvida é a vitória de DEUS, pois Ele mesmo entregou a Ela a chefia da batalha. Porém Eles querem soldados, e. estes somos nós que devemos agir conforme as sagradas escrituras conforme lembrou-nos a Ssma. Virgem em Fátima. Rezemos portanto o Santo Rosário, para que tudo se cumpra e ajudemos no plano da salvação.

    Curtir

  3. 2000 anos e o tempo de DEUS apoc 20 1 . 8
    um tempo dois tempo e meio tempo oito anos e nove meses
    este e o tempo dado a mulher apoc 12 .14 . nove meses
    tempo da geração do menino .apoc 12 .4 .5
    ano 2009 mes 9 dia 9 ?? PAULO em segundo
    tess 2 . 1 .5 dis primeiro a apostasia depois o homen impio ou a besta 666 .

    MARIA visita izabel MARIA intercede em
    Cana , MARIA em fatima novamente ROGA a DEUS por nos.
    Vejam as professias de malaquias falam da apostasia O
    PAPA JOAO XXIII do fim do mundo .Leia apoc 22 .10.11.20 21
    ME desculpe nao quero assustar ninquen mai isto nao e
    conhecidencia .mas JESUS assin como o PAI continua revelando esta coisas aos humilde e aos pequeninos.
    ISAIAS 55 . 6 PROCUREM JAVÊ ENQUANTO ELE SE DEIXA ENCONTRAR . QUE DEUS NOS PERDOE.

    Resposta
    ============
    Olá Miltom

    O fim está muito mais próximo do que no princípio cremos, já vai alta a noite e vem chegando o dia.

    Já é hora de encher as cumbuquinhas de oleo extra, porque o sono já chegou e ao apagar das luzes, só aqueles que tem oleo etra estará pronto para o fim.

    Apostasia na Europa, onde floresceu o Cristianismo é real e as profecias só se referem ao brasil como um povo distante e nada mais.

    Maranatha, vem Sehor Jesus.

    Jesus te ama.

    de

    Curtir

  4. “Nenhum grande mistério foi divulgado; nem o futuro foi revelado”, escreveu o cardeal Joseph Ratzinger.
    Conforme as palavras do cardeal..nenhuma preocupação deve-se ter pela 3a.revelação de Fatima. Já paramos para relacionar q hoje Ratzinger eh o novo papa?

    ========
    Resposta
    ========

    Olá Apolo

    Consideremos que tal segredo que foi divulgado a poucos dias, deveria ter sido divulgado em 1960, já que não foi, devido as especulações divulgadas e comentadas amplamente pela imprensa, já não era novidade quando enfim tal segredo foi revelado, o que se temia na verdade e com razão era que se tal segredo fosse revelado antes, causasse uma guerra entre capitalismo e comunismo, devido a guerra fria que tanto mal fez a este mundo, por outro lado, nós homens esquecemos as novidades muito rapidamente e os cuidados a serem tomados referentes aos perigos do comunismo foram tratados a seu tempo pela Igreja como deveriam ser tratados, hoje todos teem o conhecimento que aquela ameaça que demonstrava medo para o mundo acabou se destruindo a si mesma, revelando que nenhum benefício trouxe ao crescimento do homem interior, muito menos da vivência do homem neste mundo.
    Tantas pessoas foram perseguidas e roubadas, outras que deram suas vidas por um sonho de viver num mundo sem diferenças, em nome de um ideal que ficou apenas na teoria já que quando acabou, acabamos vendo que na verdade as pessoas tinham sim apenas perdido sua liberdade e nunca foram valorizadas como deveriam ser.

    Hoje portanto o segredo já havia sido revelado quando o muro da vergonha foi derrubado, bastava apenas confirmar que a Mãe de Deus já havia nos precavido de tais acontecimentos e que é bom sempre estar de ouvidos atento às suas mensagens, mesmo aquelas que ele dirige diretamente aos nossos corações em particular.

    Amem.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.