O Bom Fruto Do Espírito Santo.


A ÁRVORE QUE NÃO PRODUZ

BOM FRUTO

SERÁ CORTADA E LANÇADA AO FOGO.



Fogueira[1]


 

Relembremos o elogio do Criador ao admirar tudo que havia sido criado:

“Isso é muito bom !”

(Gênesis 1,31)


No segundo versículo bíblico, diz que o Espírito Santo de Deus repousava ou pairava sobre a face das águas, em outras traduções se diz que o Espírito Santo fecundava a superfície das águas.

De uma forma ou de outra sabemos que o Espírito de Deus não permaneceu ausente neste momento mas agiu intensamente em toda obra da Criação e Salvação.

Um outro exemplo claro  e inesquecível é a anunciação do anjo a Maria.   Quando ela, uma Virgem, que jamais tinha dormido com nenhum homem, fez a pergunta que seria a resposta para todas as nossas indagações.

Como se dará isto ?

Afinal de contas reconhecemos as nossas limitações e temos a certeza que não conhecemos as respostas para todas as perguntas, muito menos possuímos a capacidade de executar coisas que estão contra os princípios naturais, que era justamente a situação  em que Maria se encontrava, ser Mãe como ?  sem ter praticado sexo com seu esposo José ou com qualquer outro homem.

Para nós homens não seria possível este milagre, mas a resposta do anjo nos revela que o segredo se encontra na ação do Espírito Santo de Deus em seu ventre e em seu interior.

O Espírito Santo descerá sobre ti,

e a força do Altíssimo te envolverá



anunciacao[1]


Esta ação do Espírito Santo de Deus gerou o ente Santo que se chamou Jesus conforme foi determinado por seu Pai, o anjo termina este anuncio dizendo a Maria que este Fruto de seu ventre seria Bendito em todas as gerações futuras.

(São Lucas 1,42)

Bendito é o fruto do teu ventre.

Poderíamos resumir este acontecimento como…

“A melhor coisa que já

aconteceu na face da terra !”

Jesus mesmo nos afirma que o melhor presente que o Pai poderia nos dar, é o seu próprio Espírito, porque Ele é aquele que fecunda, gera e traz à luz os melhores frutos que poderíamos experimentar.   O resultado da primeira fecundação do Espírito na Face da Terra produziu uma infinidade de frutos bons para a nossa alimentação e a manutenção de uma vida eterna para cada um de nós, foi dito pelo criador que poderíamos usufruir de todos os frutos produzidos pela terra (Gen 2, 16) e deixa bem claro que todos eles…

“Eram muito bons !”

No segundo exemplo, a ação do Espírito Santo em Maria, gerou Jesus que sem nenhuma sombra de dúvida é a melhor pessoa humana que teríamos para exemplificar como um…

“Bom Homem !”

Falando aos Gálatas São Paulo entra em uma questão muito grave, ele diz que não fazemos o que quereríamos, mas acabamos fazendo o que não queremos (Gálatas 5,17), isto se referindo aos nossos frutos ruins,  ou seja, às nossas atitudes de pecado que nos afasta do grande plano de amor do Pai, que é na verdade onde nos satisfazemos integralmente.

É o que queremos, mas acaba sendo o que não realizamos e caímos no paralelo que Paulo fala aos Gálatas neste Cap. 5.

Antes de adentrarmos no assunto propriamente dito é bom relembrarmos o significado da palavra FRUTO.

Entende-se por fruto, o produto gerado espontaneamente por uma árvore, normalmente em uma época determinada segundo as estações do ano, também pode ser considerado como fruto o produto de nosso trabalho e nossos filhos que nascem da união dos gametas masculino e feminino que são a semente que produz outro ser semelhante àquele que o gerou.

Da mesma forma, o fruto produzido pelas árvores também contém sementes capazes de gerar outras árvores semelhantes àquelas que os produziram.  O Fruto não é simplesmente um alimento para o homem, mas é essencialmente aquele que transporta o germe da vida  dentro de si e  por este motivo tem que se oferecer bonito e saboroso para ser consumido pelos animais em favor da preservação de sua espécie, o fruto melhor aproveitado é aquele que gera efetivamente outra árvore semelhante àquela que o gerou.

Esta é a finalidade do Fruto !

Garantir que a semente

de seu produtor se espalhe,

gerando vários outros

produtores.



001611[1]


Este objetivo será tanto melhor atingido, quanto melhor, quanto mais gostoso e apetitoso forem os frutos, são estes frutos que conhecemos como bons frutos, porque exercem um poder de atração e satisfação próximos a 100%, ou seja, próximos à perfeição.

Existem muitos outros frutos que não nos interessa de maneira nenhuma.  Ofereça um limão para alguém e observe a fisionomia de sua face, mastigue uma pimenta e olhe no espelho para ver como sua aparência se altera completamente, por isso classificamos muitos frutos como maus frutos e não gostaríamos de comê-los, nem mesmo de experimentá-los jamais.

De acordo com São Paulo e eu concordo com ele, são estes frutos que consideramos maus e não gostamos deles, além de fazermos careta “cara feia” quando alguém nos oferece, mas são exatamente os piores frutos que o homem acaba produzindo em sua vida de pecados e afastamento do plano de Deus.

16 – Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. 17 – Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. 18 – Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei. 19 – Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, 20 – idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, 21 – invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus. 22 – Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, 23 – brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. 24 – Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. 25 – Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito. 18 – Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.

Ninguém gosta de comer frutos ruins ou podres, isto é muito fácil de se observar na feira livre quando as pessoas ficam apalpando as frutas e escolhendo uma a uma, porque só compramos os…


Bons Frutos !

caridade, alegria, paz,  paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança.


Sendo assim temos que abandonar definitivamente as obras da carne que são os…


Maus Frutos

fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias…


Porque não são os Frutos do Espírito Santo de Deus e todo aquele que produzir maus frutos será lançado no fogo eterno.


Afinal, não é o que faríamos

quando uma árvore

não produz bons Frutos ?


MAS NÃO FOI ESTA A ATITUDE DE JESUS,

ACOMPANHE AS DUAS VERSÕES DE UMA

MESMA HISTÓRIA.


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/frutos-do-espirito.jpg?w=100&h=93

Quais são os Frutos

Do Espírito Santo?


jogar lenha


SVE I

BATISMO NO ESPÍRITO

ESPÍRITO SANTO


TeT.

16 Respostas

  1. QUE TEXTO MARAVILHOSO! PARABÉNS! QUE O ESPIRITO SANTO CONTINUE GERANDO BONS FRUTOS EM VOCÊ PARA QUE CONTINUE ESCREVENDO E EVANGELIZANDO ASSIM DE FORMA TÃO UNGIDA!

    Curtir

  2. […] espiritual do povo de Deus queremos dizer que a árvore que antes não tinha nenhum fruto (*), agora produzirá muitos e novos frutos de paz, alegria, bondade, amor (*) como jamais o mundo […]

    Curtir

  3. […] O Bom Fruto Do Espírito Santo […]

    Curtir

  4. […] Para que uma árvore dê fruto deve ser alimentada regularmente. Acontece às vezes que certas pessoas recebem a efusão do Espírito, e fazem mesmo uma grande experiência religiosa; descobrem como uma nova visão, uma nova vida… depois, após algum tempo tudo se apaga… um pouco como um fogo de palha, como uma flor que murcha porque não recebeu água. Se desejamos que a graça da Renovação se desenvolva em nós, é uma necessidade vital que a alimentemos. Isto se aplica a qualquer tipo de vida: a vegetal, a humana, a espiritual. A Renovação nos faz redescobrir nossa vida espiritual, depois é preciso organizar um sistema de irrigação, com muito cuidado e regularidade, sob a moção do Espírito. Vamos indicar três caminhos para se buscar a Fonte. Cada um, depois, estabeleça seu programa de vida e o cumpra. […]

    Curtir

  5. […] “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei”     (Gal. 5,22) […]

    Curtir

  6. […] Papa Francisco Canon… em O Bom Fruto Do Espírito S… […]

    Curtir

  7. gosto muito ,porque me ajuda na catequese para me preparar melhor.

    Curtir

  8. […] Jesus é o bendito Fruto, que nasceu no ventre de Maria, toda árvore boa, oferece Um Bom Fruto, e o Bom Fruto é Jesus […]

    Curtir

  9. […] há lei. 24 – Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, … fique por dentro clique aqui. Fonte: […]

    Curtir

    • e o espirito santo desceu sobre ele em forma de corpóra como uma pomba e ouviu-se uma vóz do céu que dizia tu és meu filho amado

      Curtir

Deixar um Comentério aqui.