Genebra – Suiça – parede dos Reformadores.



Você não sabia, mas existem Imagens Protestantes na Suiça que foram erguidas em homenagem aos feitos dos quatro grandes reformadores Europeus e põe em xeque argumentos neoreformadores utilizados para atacar a Igreja Católica na atualidade.


Genebra - Parede dos Reformadores

Genebra – Parede dos Reformadores



Ginebra – parede de los reformadores


Upload original de jborn

Outras Imagens na pesquisa:


Google


Uma Parede como Monumento A Reforma Protestante (325 metros de comprimento, 30 metros de altura), foram esculpidas em pedra quatro estátuas de 15 metros de altura cada uma, representando os quatro reformadores protestantes: Guillaume Farel, Jean Calvin, Theodore Beza e John Knox, seus nomes também foram talhados no muro que representam uma afronta aos Franceses que perseguiram os reformadores na França que se refugiaram na cidade construindo este muro como uma proteção contra seus inimigos.


Reformation Monument por keepps.


Encontrei em um Blog Católico Tradicional a seguinte pergunta, Alguém sabe dizer que estátuas são essas ? A resposta é simples, “São os reformadores Protestantes do século XVI”, o incrível e mais estranho fato de existirem tais estátuas é que nos deixa totalmente encabulados, já que todos os dias recebemos comentários  ofencivos de neoprotestantes recém convertidos e totalmente ignorantes sobre as verdades Bíblicas e sem o menor conhecimento da própria história da Igreja, tanto Católica como protestante.

As principais ofensas são referentes ao fato de existirem imagens de Santos na Igreja Católica, porque conforme escritos no antigo testamento, Deus havia proibido o povo Judeu de fazer para si imagens que representassem deuses pagãos, principalmente aqueles que já eram conhecidos na época, mas o mesmo Deus também mandou que se fizessem querubins para enfeitar a Arca da Aliança, também a serpente de bronze para curar os mordidos pelas serpentes no deserto, sendo que todo aquele que obedecesse a Deus e  olhasse para ela na ponta da vara seria curado, logo, o que Deus proibiu foi a idolatria, que é a adoração de outros deuses que eram representados por estátuas construídas segundo a vontade humana.

As Imagens de Santos na Igreja Católica nada mais são que fotografias das pessoas que difundiram a fé em Cristo Jesus e que muitos foram mártires defendendo o futuro da Igreja, portanto, são homenagens que fazemos àqueles que foram exemplos de vida a serem seguidos, principalmente como forma de relembrarmos os atos e grandes feitos dos Cristãos no passado.    É uma forma de memória não de adoração ou idolatria, assim como um computador armazena tudo na sua memória em forma de “bit’s”, a Igreja armazena suas lembranças em formas de ícones “Imagens”, que no futuro quando uma criança visse uma imagem de um Santo na Igreja, certamente perguntaria à sua mãe:  “Quem é este homem ?”, e seria vergonhoso para uma mãe não saber dar-lhe uma resposta ou procurar saber a resposta correta para ensinar seu filho a respeito da história de sua Igreja, assim a nossa memória é transmitida de geração em geração até os dias de hoje  em que tudo foi parar nesta imensa memória global em forma de “Bit’s” vagando pela Net que está ao alcance de todos os homens a qualquer momento.

Veja que irônico, encontramos nesta teia de dados estas fotos que comprovam que também os protestantes fizeram para si imagens humanas para relembrá-los dos feitos de seus reformadores e ainda os colocaram em um muro como protetores de uma cidade, não seria uma atitude semelhante ao que nós Católicos fazemos com nossos Santos que morreram pela fé em Jesus e pela Igreja ?

E agora neoprotestantes brasileiros ?   Irão mandar implodir o muro de Genebra, apagando a mancha deste horrível pecado, irão chutar e queimar o muro como o pastor da “IURD” fez na TV a alguns anos atrás?

Gostaria, que aqueles que escrevem ofensas a respeito da Igreja Católica por este motivo, escrevessem agora a seus pastores e lhes perguntasse; por que, afinal de contas, este muro ainda está de pé ?  Sendo que você nem mesmo sabia de sua existência.

Este texto é uma resposta a um comentário que recebi a poucos dias, não que eu queira ofender alguém, mas espero que algumas pessoas compreendam que muita gente fala coisas que não são verdades e outros acusam o erro alheio, mas fecham os olhos para o próprio erro.


 O pastor Philippe Reymond fala nas comemorações do 5° centenário de Calvino, à frente do muro dos reformadores em Genebra. Salvatore di Nolfi, Keystone.

O pastor Philippe Reymond fala nas comemorações do 5° centenário de Calvino, à frente do muro dos reformadores em Genebra. Salvatore di Nolfi, Keystone..


São Varias as estátuas do

Protestante João Calvino na Europa.

Mas as comemorações de seus 500 anos

estão deixando a desejar,

se comparadas a 100 anos atrás.


Vários bustos de João Calvino sobre a porta de entrada do Museu da Reforma. O museu apresenta a história do movimento religioso criado por João Calvino. Martial Trezzini, Keystone.

Vários bustos de João Calvino sobre a porta de entrada do Museu da Reforma. O museu apresenta a história do movimento religioso criado por João Calvino. Martial Trezzini, Keystone.


Minhas pesquisas continuam e hoje Domingo dia 16/8/09 eu encontrei esta fotografia no Flickr, ela retrata a Igreja de St. Andreas em Weissenburg, Bavaria, Germany.


.


SABE IDENTIFICAR QUE

IGREJA É ESTA ?


+


É CATÓLICA ?


.

.


OU SERIA EVANGÉLICA ?


.

.


POR QUE ELA

NÃO SERIA CATÓLICA ?


.

Oratório da Faculdade

Oxford na Inglaterra

VEJA QUANTAS IMAGENS AO FUNDO !!!


.


.

WALLPAPERS


Estátua_Martinho_lutero_College in New Ulm 21[1]
CRUCIFIXO


Fonte: http://www.flickr.com/groups/martin-luther/pool/page5/

São diversas as estátuas de Martinho Lutero espalhadas pela Europa e em cada Igreja Evangélica Luterana.

Esta última imagem merece um destaque muito especial, por que ?

[…] ela é  parte da famosa porta da Igreja do Castelo onde Martinho Lutero pregou suas 95 teses em 1517, apelando para uma disputa sobre a situação da Igreja Católica.

O valor do fundador do  Potestantismo era tão elevado que foi representado nesta pintura aos pés de Jesus na Cruz, evidentemente que ele nunca esteve lá, mas simbolicamente foi colocado como um fiél servidor de Cristo nesta posição honrosa, salientando seu valoroso trabalho para Cristo, gostaríamos de lembrar porém, que na história Bíblica verdadeira quem estava nesta exata posição era Maria Mãe de Jesus, que permaneceu ao seu lado até seu sepultamento.


QUER VER MAIS

VEJA EM

CAI A FARSA


CRUCIFIXO

18 Respostas

  1. 1500 ANOS DE ESCURIDÃO QUE A BESTA ESCONDEU DO POVO! Daniel 12-11:12. HOJE COMO ANTIGAMENTE QUEM SEGUE A MENTIRA SÃO OS QUE NÃO BUSCAM O EVANGELHO E OS QUE DELE VIVEM FINANCEIRAMENTE. O HOMEM POR SEUS PECADOS COLOCA OS SEUS INTERESSES NA FRENTE DE DEUS. JESUS É O ÚNICO DEUS E O ÚNICO QUE MORREU POR TODOS! FORA DELE É PERDER O FOCO E PERDER A SUA ALMA PARA O PAI DA MENTIRA, SATANÁS! VIVA A PALAVRA (BÍBLIA) DE DEUS QUE É DESDE PARA OS MAIS SIMPLES E INOCENTES COMO PARA OS MAIS INTELECTUAIS E ESTUDIOSOS! Hebreus 4:12

    Curtir

  2. Tanto um quanto outro estão errados! Nem os próprios reformadores iriam apoiar imagens deles … É desnecessário e pobre tudo isso , pior ainda é acreditar que Maria “roga por nós” … Só a um que roga por nós e seu nome é Jesus Cristo . Acorda !

    Curtir

  3. … [Trackback]

    […] Read More: presentepravoce.wordpress.com/2009/05/06/ginebra-pared-de-los-reformadores/ […]

    Curtir

  4. … [Trackback]

    […] Read More: presentepravoce.wordpress.com/2009/05/06/ginebra-pared-de-los-reformadores/ […]

    Curtir

  5. Caro amigo(a) Não tenho muito conhecimento evangélico mais em uma noite comum eu estava confuso em saber ao certo qual a doutrina a seguir, sonolento pedia em pensamentos sabedoria a deus, em meios de sonhos penso eu, estava ao lado de uma imagem que parecia um quadro pintado que representava jesus cristo esse católico ao meu lado direito, num quarto fechado muito claro eu estava com muito medo da morte sabia que eu iria morrer queimado, jesus cristo não parecia mais uma pintura mais sim o próprio, em pensamentos poderia se comunicar com ele, pois segurava minha mão passava pra mim que não poderia sentir algo se confiasse nele, eu temeroso assistia ele ser queimado primeiro aos poucos mim dando coragem passando conhecimento que a morte não e obstaculo da vida, em meios de segundos eu estava num lugar imenso com milhares de pessoas tudo era muito claro sem céus, tudo era imenso, ao leste, Deus estava num grande trono onde não eramos capasses de direcionar os olhos pra ele,mais o que eu sentia na sua presença eu não poderei escrever com palavras o grande prazer que sentia na quele momento de estar próximo dele mais era onde existia muita vergonha entre nos uns mais do que os outros, onde por não fazer aquilo que minha mente acusava ou que teria feito em relação ao bem e mal pois em pensamentos pedia mais que tudo que queria voltar a vida pois só assim poderia da o meu tudo onde o dinheiro não tinha valor algum que só em ceder era satisfatório sem limite onde o meu eu não tinha nem uma importância em receber mais sim em doar, tinha como exemplo um amigo muito carente que eu poderia dar todo dinheiro que eu podia possuir e poder trabalhando conquistar mas e doando para mais pessoas carentes mais o arrependimento era incalculável onde mim levava num desespero total uma angustia terrível pois não havia mais tempo de volta atras.

    fique com Deus.

    Resposta:

    Caro amigo César, seu testemunho ´muito bom, porém ficou sem conclusão, ou será que ainda voc~e espera um discernimento sobre o que sentiu naquele dia ?

    Paz de Cristo.

    Curtir

    • caro amigo o que ficou conclusivo em minha pessoa foi o fato que naquele momento o que mais mim incomodava era em deixar de ajudar o próximo, pois me sentia muito envergonhado diante de Deus, onde a quir só falamos em doutrinas cristá e nós muitas vezes deixamos de lado nosso irmão necessitado precisando de ajuda, eu ou nós, somos muita vezes egoísta onde o dinheiro fala mais alto só pensamos no nosso bem estar, frequentamos muitas vezes igrejas e não conhecemos verdadeiramente o amor, pedimos prosperidade a Deus e não temos coragem de ajudar nosso vizinho.

      Resposta:

      Exatamente, o mandamento de Cristo para a nova e eterna Aliança consiste apenas em amar ao proximo como Cristo nos amou, ou seja Ele veio e deu o seu exemplo primeiro e depois disse que bastava fazer o que Ele fez, mas os homens de hoje se preocupam mais com a manutenção das intituições religiosas humanas virtuais, que existem no papel ou na tradição e deixam de lado a verdadeira religião que é colocar o amor em ação neste mundo, o pior é que não se preocupam com isso e nem ficam cobando esta atividade uns dos outros, pois se assim fizessem teriam que dar testemunho prático, sendo assim a nossa religião da nova Alaiança hoje acaba imitando a velha e antiga aliança dos Judeus e por isso muitas vezes se vive mais a lei de Moisés do que a Lei de Jesus. Bom seria se todas as religiões independentemente de suas doutrinas, colocassem em prática este mandamento, uma coisa eu tenho certeza, as diferenças e as divisões desapareceriam em pouquissimo tempo, porque o amor é igualitário e tende a amalgamar a massa, como o fermento se mistura na massa do pão formando-se o pão que alimenta o mundo.

      Paz

      Sizenando

      Curtir

  6. Sou protestante e concordo que o conhecimento sobre a historia da igreja evangélica foi perdida entre os protestantes, a proibição de Deus foi de fazerem imagens sobre Ele mesmo, já que Ele é criador e não se parece com nada da criação, nada com que possamos imaginar, o erro é realmente a idolatria a essas imagens e não a criação delas para representação de algo, mas acredito que as imagens da igreja Católica não são apenas objetos de representação e sim objetos de culto, falo isso por relatos de ex-Católicos convertidos e por observações próprias, já que são feitos cultos para Maria, que foi uma grande serva de Deus mas todo louvor só é dado a Deus, já que também são feitos pedidos a esses santos, como bençãos, casamentos, é pedido ainda intermediação por parte de Maria para nós: “Ave Maria cheia de graça ROGAI por nos pecadores…”, quando esses santos já morreram e não podem rogar por nos, mas Jesus que o nosso advogado aquele que intercede por nos e não Maria e os outros santos, que foram servos de Deus mas que são pecadores como nós e não merecem culto, culto que é dado através de velas, pedidos, prostração a essas imagens etc.
    Respeito a igreja Católica mas discordo de seus CULTOS a imagens, que acontecem sim
    Desde Já agradeço pelo espaço…

    Resposta:

    Caro Paulo Henrique

    Acho que lhe devo esclarecer alguma coisa, uma vez que você já reconhece que o erro na fabricação de imagens se é que é um erro, pois não estamos mais submissos à lei de Moisés já que não somos Judeus e sim ao mandamento de Jesus referente à nova Aliança que se resume em amar a Deus sobre todas as coisas e ao proximo como a si mesmo, este mandamento não fica esmiuçando coisas e detalhes, pois a Deus basta que o amemos e não a outro deus.

    Neste caso a Imagem não representa um deus, Maria ou qualquer outro Santo não é deus e nem é cultuado como deus, na veradade, como você diz que ex católicos lhe testemunharam que faziam culto a Maria e até já ouvi um outro dizendo que Adorava Maria, eu lhe digo, sendo eu Católico desde o nascimento, jamais ouvi o Papa, um Padre, um Bispo ou qualquer outra pessoa que ensine na Igreja mandando que deveríamos adorar Maria ou qualquer outro Santo, porque a Igreja Católica não ensina isso, jamais ensinou e não permite que assim aconteça ou que pensem desta forma, logo se existe algum erro ele é manifestado individualmente e por falta de conhecimento, que era muito comum no passado, em que uma pessoa nem sabe o que é adoração, pois é comum se usar a palavra adorar até mesmo para se dizer que gosta de uma laranja, “EU ADORO LARANJA”, o que não significa de forma alguma que adoramos esta laranja e sim que a força da palavra e a expressão mudaram com o tempo e as pessoas passaram a usar esta palavra com outro significado, sendo assim o ato de adoração em si se confundiu com o aprendizado linguístico de cada pessoa e neste caso uma pessoa não sabe o que está falando quando diz que adora alguma coisa a não ser Deus, isto não é um erro Católico e sim um erro comum do povo que aprendeu o uso de uma palavra incorretamente e lhe digo que deus vê é o coração e não o que a boca diz, sendo assim Ele conhece os nosso corações e sabe que nenhum Católico adora Santo algum e que protestante algum pode julgar o que existe em cada coração apenas pela visão externa de um ato de se ajoelhar ou de acender uma vela, que por sinal nada significa a não ser acender uma luz, já que no passado não existia luz eletrica e para se rezar deveria estar sempre com uma vela acesa independentemente do santo ou da oração, este habito se perpetuou pelo costume e não pela nescessidade, se bem que este ato teria outros significados que a pessoa que o utiliza nem imagina que tenham.

    Em todas as vezes que fui à uma missa, mesmo em dia de São Pedro ou no dia da Imaculada Conceição, sempre o nosso culto é dirigido a Deus, ao Santo do dia só fazemos homenagens e relembramos os seus atos, o culto em si só é direcionado a Deus e somente a Ele, a data comemorativa é usada apenas como uma motivação extra para se fazer alguma coisa diferente, pois caso contrário todos os dias faríamos a mesma coisa monotona e mudando o Santo ou a comemoração sempre fazemos um culto diferente e com mais motivação e beleza.

    Espero que você entenda que: Católicos não adoram Santos.
    Deus não proibiu aos Cristãos fazerem imagens de nada, havia proibido sim aos Judeus quando vigorava a antiga aliança que chegou à sua consumação no exato momento da morte de Jesus quando foi rasgado o véu do Santuário inaugurando o novo caminho da NOVA E ETERNA ALIANÇA, na qual não somos obrigados a seguir a antiga lei dos Judeus e prevalece o ensinamento de São Paulo “TUDO ME É PERMITIDO, MAS NEM TUDO ME CONVÉM”, ELE que fora um Judeu de primeira linha e perseguia o Cristianismo por este motivo, mas logo após ele mesmo prega aos Galátas dizendo:

      (Gal 3, 1 a 5)
      1. Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?
      2. Apenas isto quero saber de vós: recebestes o Espírito pelas práticas da lei ou pela aceitação da fé?
      3. Sois assim tão levianos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne?
      4. Ter feito tais experiências em vão! Se é que foi em vão!
      5.Aquele que vos dá o Espírito e realiza milagres entre vós, acaso o faz pela prática da lei, ou pela aceitação da fé?

    Sendo assim gostaria apenas de lhe fazer uma perguntinha:

    Somos Cristãos Salvos pela Graça em Cristo ou somos Judeus dependes da observância das letras da antiga Lei de Moisés escrito nas tábuas de pedra ?

  7. (II Cor. 3, 1 a 5)
    1. Recomeçamos a fazer o nosso próprio elogio? Temos, acaso, como alguns, necessidade de vos apresentar ou receber de vós carta de recomendação?
    2. Vós mesmos sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
    3. Não há dúvida de que vós sois uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita, não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, em vossos corações.
    4. Tal é a convicção que temos em Deus por Cristo.
    5. Não que sejamos capazes por nós mesmos de ter algum pensamento, como de nós mesmos. Nossa capacidade vem de Deus.
    6. Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.
  8. Sendo assim, lhe desejo a paz de Cristo e que Deus lhe abençoe.

    presentepravoce

    Curtir

  9. Sizenando,

    Espero não tê-lo aborrecido com os meus textos, vejo que você continua sem compreender minha intenção. Eu por exemplo, sei da existência das imagens nas igrejas em vários países da Europa, principalmente na Inglaterra. (Abadia de Westminster), tem ícones e estátua em sua lateral. E em muitas outras igrejas
    O que você falou não doeu em meu coração, coisas mais sérias fazem meu coração doer, e quando você diz: ” Que Deus converta seu povo”, apenas aceito sua oração, pois como falei anteriormente a conversão é contínua e só nos resta busca-la junto ao Pai. O meu povo é Jesus, meu amigo, conselheiro, e pela graça e misericórdia meu Salvador.

    Fique com Deus
    Paz e bem!

    Fique na paz,

    Curtir

    • Ol Carla

      Veja o que eu encontrei com respeito sua afirmao.

      Durante a sua visita a Londres, o Papa vai celebrar missa na Abadia de Westminster, a maior *catedral catlica do Reino Unido*.

      Aqui diz que ela Catlica, mas provavelmente somente tenha sido erguida antes da separao do Reino Unido, no sei hoje como seria, j que neste mesmo local que as Rainhas da Inglaterra so coroadas.

      [image: Durante a sua visita a Londres, o Papa vai celebrar missa na Abadia de Westminster, a maior catedral catlica do Reino Unido.]

      Durante a sua visita a Londres, o Papa vai celebrar missa na Abadia de Westminster, a maior catedral catlica do Reino Unido. Comunidade Partilhe: [image: del.icio.us] [image: Digg] [image: Facebook] [image: TwitThis] [image: Google] [image: Mixx] [image: Technorati]

      *Um memorando oficial do executivo londrino *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      * *

      *Interessante.*

      *Paz de cristo*

      * *

      * *

      Curtir

  10. Caro Irmão, me perdoe a sinceridade, mas acho que você continua magoado com aqueles que o acusam de idolatra. Insiste numa defesa que não é necessária. Como você mesmo falou , muitos julgam sem conhecer o coração. Então para aqueles que julgam, perdoe e peça ao Senhor misericórdia. Afinal, é tendencioso o homem rotular as pessoas, faz parte de nossa imperfeição, mas o processo de santificação é contínuo, só a comunhão com Deus, nos permite identificar as atitudes que podemos melhorar.

    A paz do Senhor

    Curtir

    • Cara irmã Carla

      Você não imagina a quantidade de textos que recebo sobre Ex 32, ou de pessoas que tentam nos converter, não a Jesus mas à sua Igreja particular.

      Ainda não encontrei alguém que partilhasse alguma coisa, que não fosse apenas religião, e você não sabe como faz falta um diálogo aberto, sem preconceito e sem críticas sobre assuntos que abordam a intimidade com Deus e a Experiência com o Espírito Santo.

      Prefiriria eu, realmente me dirigir a águas mais profundas para conhecer coisas novas, mas sempre nos surpreendemos que estamos apenas boiando na superfície do imenso oceano na beira da Praia.

      Concordo plenamente com a sua opinião, mas você é a primeira pessoa que me escreve um texto NESTE SENTIDO, mas em si tratando de uma identidade Católica, acho que este post não é uma defesa desnecessária, porque afinal de contas abre os olhos dos evangélicos em geral, principalmente os recem convertidos que o erro não pertence somente a um grupo determinado, mas sim todos nós, porque compartilhamos do mesmo pecado que precisa ser abolido definitivamente da Igreja.

      Este Post torna visível alguma coisa que não estava sendo percebida, você não acha ?
      Porque afinal de contas nenhum dos evangélicos a quem enviei copias deste Post, conheciam as estátuas de Genebra, então como falar mal das estátuas de pedra Católicas se esquecendo ou “antes, não sabendo da verdade de Genebra” ?

      Tem um video de um programa da Igreja universal, que um Pastor mal informado, chuta, quebra e queima uma estátua de Nossa Senhora Aparecida, pergunto eu agora, será que ele sabia da existência daquelas estátuas lá em Genebra ?

      Acho que não, se ele soubesse, certamente ele deveria antes de tudo fazer o mesmo que ele fez aqui, ir lá na Suiça e demolir aquela vergonha de idolatria.

      Minha irmanzinha, espero que esta frase não tenha doido em seu coração,
      Porque se doeu ? ????

      Você achará que escrevi isto por mágoa, mas não foi, e sim apenas para testar a sua compreensão da situação em nós nos encontramos !!!!

      Paz de Cristo

      Que Deus converta o seu povo !

      Sizenando

      Curtir

    • Cara irm Carla

      Voc no imagina a quantidade de textos que recebo sobre Ex 32, ou de pessoas que tentam nos converter, no a Jesus mas sua Igreja particular.

      Ainda no encontrei algum que partilhasse alguma coisa, que no fosse apenas religio, e voc no sabe como faz falta um dilogo aberto, sem preconceito e sem crticas sobre assuntos que abordam a intimidade com Deus e a Experincia com o Esprito Santo.

      Prefiriria eu, realmente me dirigir a guas mais profundas para conhecer coisas novas, mas sempre nos surpreendemos que estamos apenas boiando na superfcie do imenso oceano na beira da Praia.

      Concordo plenamente com a sua opinio, mas voc a primeira pessoa que me escreve um texto NESTE SENTIDO, mas em si tratando de uma identidade Catlica, acho que este post no uma defesa desnecessria, porque afinal de contas abre os olhos dos evanglicos em geral, principalmente os recem convertidos que o erro no pertence somente a um grupo determinado, mas sim todos ns, porque compartilhamos do mesmo pecado que precisa ser abolido definitivamente da Igreja.

      Este Post torna visvel alguma coisa que no estava sendo percebida, voc no acha ? Porque afinal de contas nenhum dos evanglicos a quem enviei copias deste Post, conheciam as esttuas de Genebra, ento como falar mal das esttuas de pedra Catlicas se esquecendo ou “antes, no sabendo da verdade de Genebra” ?

      Tem um video de um programa da Igreja universal, que um Pastor mal informado, chuta, quebra e queima uma esttua de Nossa Senhora Aparecida, pergunto eu agora, ser que ele sabia da existncia daquelas esttuas l em Genebra ?

      Acho que no, se ele soubesse, certamente ele deveria antes de tudo fazer o mesmo que ele fez aqui, ir l na Suia e demolir aquela vergonha de idolatria.

      Minha irmanzinha, espero que esta frase no tenha doido em seu corao, Porque se doeu ? ????

      Voc achar que escrevi isto por mgoa, mas no foi, e sim apenas para testar a sua compreenso da situao em ns nos encontramos !!!!

      Paz de Cristo

      Que Deus converta o seu povo !

      Sizenando

      Curtir

  11. A respeito do comentário do amado irmão em Cristo, água e óleo, nós evangélicos e protestantes temos muito mais em comum, ao invés de ficarmos discordando de alguns pontos, porque não unimos forças para fazer o que Jesus nos ensinou: Ide e Pregai o Evangelho a toda criatura”.
    Deus é muito mais do que isso, ele é puro amor e misericórdia. O que será que espera de nós?
    Em toda a minha vida cristã, aprendi que a graça de sermos chamados filhos de Deus, e receber a oportunidade da Salvação, está além de imagens ou não em igrejas. O Senhor não instituiu nenhum ordem religiosa, ou denominação, ele nos deixou ensinamentos profundos sobre o amor, perdão, misericórdia e viver e morrer pelo evangelho. Qual de nós católicos ou protestantes podemos dizer hoje, que estamos prontos a morrer pelo evangelho e não negar a Cristo? Meus irmãos, não há mais tempo para discussão sobre isto ou aquilo, Jesus está voltando isso é uma verdade, e todo cristão deve ficar atento e esperar por esse acontecimento, é a melhor promessa e ele vai cumprir. Lembrando que as instituições são feitas por homens imperfeitos, portanto a perfeição não pertence a esse mundo. No entanto, procuremos a cada dia melhorar como cristão, sendo humildes, prudentes, amorosos e acima de tudo obedientes as palavras e ensinamentos de nosso Pai. Meditemos na grandiosidade do amor de Deus, ele nos escolheu e nos amou primeiro.
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16 Será que estamos amando nossos irmãos de verdade? Oremos, pelos oprimidos, injustiçados, viúvas, órfaõs. Rezemos por aqueles que precisam ser resgados para os braços do Pai, aqueles cujo coração está voltado somente para as coisas ruins desse mundo, e que precisam urgente ter um encontro com seu Salvador. Essa deve ser a grande preocupação do Cristão sempre (seja evangélico ou católico). “Amemos uns aos outros como cristo nos amou”.
    Se não fizermos dessa maneira, estamos longe de agradar a Deus, e o Senhor cobrará isso de nós. E o que importa agora se tem imagens ou não nos santuários, o que importa se seguimos ou não a tradição, se isso… se aquilo….Não criemos dissolução a graça de Deus. Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.
    A paz de Cristo

    Resposta:

    Ótimo discurso caro irmão em Cristo, no entanto este post tem exatamente este objetivo, de mostrar que os homens cometem os mesmos pecados, portanto, acusar alguém de idolatra, é bom analisar primeiro se você mesmo não é um idolatra.

    As aparências enganam e julgamos as pessoas pelo que vemos e não pelo coração que somente o Pai pode ver, se a presença de uma imagem na Igreja quer dizer que somos idolatras, então todos os homens seriam idolatras e neste caso também incluíriam os evangélicos, mas eu também prefiro seguir os mandamentos de Jesus em primeiro lugar e as outras coisas ficam em segundo plano com o objetivo de nos ajudar na busca de nossa Salvação.

    Lamentavelmente, vivemos em um mundo, que apesar de 2000 anos de evangelização, não conseguimos evoluir em conjunto, todos ao mesmo tempo, quando muito, uma comunidade ou uma pessoa em particular conseguem se aproximar mais perto da perfeição que é Jesus, mas o resto do mundo podemos considerar que são ainda crianças discutindo quem brincará com o brinquedo de quem, que possamos realmente abandonar esta fase e avançarmos às coisas mais perfeitas que o Pai reserva para seus filhos amados.

    Afinal de contas, é como diz as escrituras:
    “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram e nem jamais o coração do homem imaginou o que Deus tem reservado para aqueles que o AMAM.”

    Que Deus nos abençoe.

    Curtir

  12. Parabenizo pela sua pesquisa, vale ressaltar que os Protestantes Hitóricos mantiveram valores culturais e que hoje mantem atividades com a Igreja Católica como é o caso da Campanha da Fraternidade. Com certeza se Lutero “retornar-se hoje” ficaria muito surpreso com atos de alguns sucessores.

    Curtir

  13. Hello,

    I have no knowledge in Portuguese, so I will write in English.

    I took the pictures of St. Andreas in Weissenburg, Germany and of one of the statues of Martin Luther. I am surprised to see my pictures published in your blog, especially as I knew nothing about this. And especially as I do no understand the contents and the intention of your blog.

    St. Andreas is a lutheran church, much of it inventar, pictures and statues was sold below value in 1850 in a late iconoclasm. I guess it became lutheran during or after reformation. Btw – some communities and its churches changed confession more than once depending on which king or duke they belonged to.

    All the best and God bless you!

    Hiltrud

    Tradução no Google para o português.

    Olá,

    Não tenho conhecimento da língua Portuguesa, por isso vou escrever em Inglês.

    Eu tirei as fotos de St. Andreas em Weissenburg, Alemanha e de uma das estátuas de Martin Luther. Estou surpreso de ver minhas fotos publicadas em seu blog, especialmente porque eu não sabia nada sobre isso. E, especialmente, como eu não entendi o conteúdo e a intenção do seu blog.

    St. Andreas é uma igreja luterana, muito do que inventar, imagens e estátuas foram vendidas abaixo do valor em 1850 em uma iconoclastia tardia. Eu acho que se tornou luterano durante ou após a Reforma. Btw – algumas comunidades e igrejas mudaram confissão religiosa por mais de uma vez dependendo do que o Rei ou duque a que pertencia.

    All the best and God bless you!
    Tudo de Bom, que Deus abençoe…

    Breyer

    Hi Hiltrud

    Curtir

    • Hi Hiltrud
      Traduzi o seu comentário no Google …
      É um prazer conhecê-lo.
      Desculpe-me pelo uso de suas fotos, caso não concorde com esta publicação, posso retirá-las imediatamente.
      De qualquer forma, ainda agradeço por mais informações que você escreveu
      Em que língua você fala ?
      Em Inglês ?
      Em qual país você reside, mora ?
      Também não sei muito bem inglês, mas o tradutor Google nos ajuda a entender um pouco.
      Você não entendeu o meu texto, porque é exatamente este o problema, na Europa não existe uma Iconoclastia na atualidade que se incomoda muito com as Imagens Católicas como os atuais Reformadores em nosso País, que pretendem destruir todas as imagens que encontrarem pela frente.
      No Brasil existe um zelo excessivo por parte dos neo-evangélicos em relação à presença de imagens nas Igrejas Católicas, esta postagem tem o objetivo de mostrar que na Europa e no princípio da Reforma protestante este tipo de atitude não existia, tanto é que há várias Igrejas na Europa e principalmente na Alemanha que ainda mantém imagens da mesma forma que as Igrejas Católicas.
      Percebi nas suas fotos e em outras poucas que encontrei, que na maioria destas Igrejas realmente são Igrejas construídas anteriormente à Reforma Protestante de Martin Luther, mas que nem por este motivo foram destruídas as relíquias e imagens em seu interior.
      Aqui no Brasil, recebemos todos os dias e_mail’s nos classificando de idolatria, somente pelo fato de existirem imagens em nossas Igrejas, podemos ver também que na Europa existem muitas Imagens de Martin Luther espalhadas por todo o continente, logicamente em homenagem ao fundador da Igreja Luterana, no entanto ninguém acusa os Luteranos de Idolatria por este motivo, sendo assim, então porque nos acusam ?
      Espero que tenha entendido porque mostro as suas fotos, é uma comprovação de fé, porque para acreditar em uma afirmação, precisamos mostrar algo visível, isto porque nosso Bispo diocesano em visita à Europa entrou em uma Igreja Luterana e nem ele mesmo que é Bispo percebeu de que se tratava de uma Igreja não Católica, no entanto não nos mostrou nenhuma fotografia de seu testemunho. As suas fotografias comprovam tudo o que ele nos disse.
      Obrigado,
      Jesus te ama.
      Veja abaixo o Texto traduzido pelo Google. Português – Inglês

      Hi Hiltrud
      Translated your comment on Google …
      It is a pleasure to meet you.
      Excuse me for using their photos, if you do not agree with this publication, I can remove them immediately.
      Anyway, thank you for still more information that you wrote
      In what language do you speak?
      In English?
      In which country you live, live?
      I do not know English very well, but the Google translator helps us understand a little.
      You do not understand my text, because this is exactly the problem, in Europe there is currently iconoclasm that bother much with images as the current Catholic reformers in our country who want to destroy all the images that they come across.
      In Brazil there is an excessive zeal on the part of Evangelicals in relation to the presence of images in Catholic churches, this post aims to show that in Europe and the Reformation principle of this kind of attitude there, so much so that several Churches in Europe and especially in Germany which still images in the same way that the Catholic churches.
      I noticed in your photos and a few others I found that in most of these churches really are churches built before the Reformation of Martin Luther, but not for this reason the relics were destroyed and images inside.
      Here in Brazil we receive every day e_mail’s ranking in idolatry, only because there are images in our churches, we also see that in Europe there are many images of Martin Luther scattered throughout the continent, obviously in homage to the founder of the Lutheran Church However, no one accused the Lutherans of Idolatry for this reason, so then why accuse us?
      I hope you understood why show your photos, is a testament of faith, because to believe a claim, we need to show something visible, that because our diocesan bishop on a visit to Europe came in a Lutheran church and even he realized that it is Bishop that it was a Catholic Church does not, however did not show us any photograph of her testimony. His photographs show everything he told us.
      Thank you,
      Jesus loves you.
      Below is the text translated by Google. Portuguese – English

      Curtir

  14. Não adianta, católico é católico, protestante é protestante. O Deus é o mesmo mas o sistema de adoração é diferente, água e óleo. Acredito que só estarão muito bem juntos na glória, pois não haverá lembranças das coisas passadas.

    Fui católico, amo meus irmãos cotólicos, nunca, jamais, em tempo algum voltarei a servir a Deus no catolicismo. Em vez da tradição, papa e bíblia fico só com a bíblia.

    Reposta:

    Caro Amigo.

    […] água e óleo…[…]
    […] sistema de adoração é diferente.[…]

    Creio que adoramos o mesmo Deus e servimos o mesmo Senhor, aliás os Católicos adoram este Deus a 2009 anos e os evangélicos, é claro, nada mais são que Católicos que se afastaram da obediência ao Papa, que é apenas o chefe da Igreja que Jesus fundou, que afinal de contas continuou nos mandamentos de Jesus desde o princípio e continua até hoje vencendo seus inimigos.

    […]OVELHA[…] Foi o nome que Jesus usou para descrever os seus seguidores. AMIGOS foi o termo que Ele utilizou para falar em particular com seus escolhidos, jamais usou o termo àgua e óleo quando se dirigiu a irmãos que deveriam vivem em comum, ou ovelhas que fazem parte do mesmo rebanho. Usou estes termos, sim, para evidenciar a existência de falsos cristãos em nosso meio, estes sim seriam como joio no meio do trigo e mesmo assim estavam misturados, divisão é coisa do inimigo, Deus quer que seus filhos se mantenham unidos e não divididos ou separados.

    Eu não nos consideraria assim tão diferente, porque eu sou capaz de me misturar em seu grupo e jamais ser reconhecido, eu seria capaz de entrar e sair de sua Igreja e nem seguer ser reconhecido como Católico.

    Logo acho que sua diferenciação, não seria assim tão grave porque também conheço muitos evangélicos que até rezam “AVE MARIA” e que não teem preconceito contra o Catolicismo e nem contra a Mãe de Jesus, vejo então que são apenas alguns que preferem continuar no erro da divisão e se afastando cada vez mais da grande verdade de Jesus.

    “No final haverá um só rebanho e um só Pastor…”

    Se prepare para viver esta verdade em breve, porque Jesus está voltando e toda esta divisão que hoje existe terá que desaparecer e naquele dia Jesus pretende reunir na mesma casa, na mesma festa, no mesmo banquete, tanto o filho pródigo como o filho mais velho e fiél e Ele não aceita filho emburrado do lado de fora de casa a menos que este filho não pretenda mais viver eternamente no Reino para o qual sempre trabalhou.

    Sei que este não é o seu caso, então não trabalhe para manter a divisão e sim para a aproximação dos filhos de Deus em torno do Único Pastor que é Jesus.

    Profecia é Profecia e não precisamos tentar imaginar como Deus realizará sua obra neste mundo, basta colaborarmos com a sua vontade, nos colocando à sua disposição, mesmo que seja contra os nossos preconceitos e o nosso egoismo.

    Não se esqueça, as coisas mudam, como no seu caso, já mudaram uma vez, pode ser que mudem de novo, pelo menos você já conhece os dois lados da “MESMA MOEDA” e já não cometeria mais os erros que te levam à perdição.

    Jesus te ama.

    Curtir

  15. EU SOU PROTESTANTE TRADICIONAL E NUNCA ACHEI ERRADO O USO DE IMAGENS COMO MEMORIAL OU LEMBRANÇAS DE HOMENS SANTOS QUE FIZERAM A HÍSTÓRIA DA IGREJA, PEDRO, PAULO, A BEM AVENTURADA MARIA……UMA COISA É TER UMA IMAGEM NO TEMPLO PARA LEVAR-NOS A REFLEXÃO, OUTRA COISA É ACHAR QUE ESTES MODELOS, PADRÕES DE PESSOAS INTERCEDEM POR NÓS JUNTO A DEUS COMO MEDIADORES E LÁ VEM VELA, FLORES, ROMARIAS, JOELHOS DOBRADOS, MENTIRAS, DOGMAS…..

    Resposta:

    Caro José, eu sou Católico e preferiria não discutir Dogmas ou Doutrina, mas desde que comecei este Blog tenho recebido diversos comentários que me acusam de “adorador de imagem de pau”.

    Em primeiro lugar, gostaria de dizer que não adoro nenhuma imagem, seja ela de pau, madeira, gesso, pedra, pintura, de Santo, De Maria ou seja lá que coisa for.

    Em segundo lugar, jamais vi um Católico adorando nenhuma imagem, se bem que já ouvi na TV os reporteres “sem fé” dizendo e outras pessoas protestantes dizendo que nós adoramos aquelas imagens que existem em nossa Igreja.

    Em terceiro lugar, nunca ouvi nenhum Padre ou Bispo ou qualquer dirigente de Pastoral responsável pela Igreja, adorando ou mandando adorar qualquer tipo de imagem.

    Existem sim acusações sem fundamento de pessoas que falam algo que jamais viram e se viram, foi um erro “individual e particular” de uma única pessoa e não de uma Igreja inteira que não ensina este tipo de coisa e faz o máximo para ensinar que não se deve adorar Santo algum e sim apenas recebê-los como um exemplo de vida.

    Desfeito este equivoco, creio que “ACHAR” como você disse ou acreditar como acreditamos que os Santos intercedem por nós, isto não é adoração e logo não seria pecado ou algo que nos levaria para o inferno, porque afinal de contas cremos que é Deus que faz todas as coisas, os Santos apenas pedem a Deus por nós.

    É só uma questão de FÉ e experiência, se nós cremos é porque temos testemunhos que comprovam esta fé, mas já que os protestantes que não creem e vão direto a Deus com seus pedidos, jamais terão o que testemunhar, se bem que muitos Pastores evangélicos se converteram ao Catolicismo porque tiveram uma experiência própria de interceção, principalmente no que se trata da Mãe de Jesus, mas como podemos convencer aqueles que não creem desta verdade, se todos preferem agir como São Tomé, precisam ver para crer, a única chance que um protestante teria de experimentar esta verdade, seria quebrando seu protocolo e seus preconceitos e dirigir um pedido a Maria, mesmo que seja como o Pastor “FRANCISCO” como um “DESAFIO”.

    Lhe aconselho que não faças isto jamais, porque podes experimentar algo que lhe ensinaram desde criança que seria uma mentira e não é.

    Voltando ao “ACHISMO”, já que foi esta a palavra usada como um desprezo à nossa fé, é verdade mesmo, cada um “ACHA” o que bem entender, só para relembrar, Martinho Lutero jamais contestou os Dogmas de Maria e também não se referiu no início à interceção dos Santos, mas com o tempo e a separação, hoje vemos cada denominação “ACHANDO COISAS DIFERENTES” e criando e dividindo suas igrejas cada vez mais e ao mesmo tempo espalhando as ovelhas do rebanho de Jesus que é o único e verdadeiro Pastor.

    E ao mesmo tempo aqueles que nos acusam de fazer imagens de Santos e adorá-los, fazem o mesmo com os seus preferidos fundadores da denominaçlão protestante, e também os chamam como nós:
    […] HOMENS SANTOS QUE FIZERAM A HÍSTÓRIA DA IGREJA […]

    Veja só meu amigo José, empatamos nesta questão de imagens.
    Só para que você saiba, em Igrejas Luteranas na Europa, você encontra até imagem de Maria e para um visitante Católico Brasileiro, se não for muito Católico, nem perceberá que é uma Igreja evangélica.

    Saiba também que: […] VELA, FLORES, ROMARIAS e JOELHOS DOBRADOS…[…] é uma maneira de perseverar em oração e é também uma manifestação de fé, saiba que estas atitudes conseguiram salvar muitas almas, uma delas se tornou um Santo muito famoso e sei bem que até os seminaristas evangélicos estudam seus ensinamentos como exemplos de fé.

    Jesus quando falou das dez Virgens, Ele fez a comparação da perseverança na oração como uma chama acesa ou como uma lâmpada com azeite sobresalente, para não se apagar nos momentos de sono ou de escuridão total e bem sabemos que nas Igrejas antigas não existia lampada elétrica e se alguém quizesse fazer uma oração fora de hora, certamente deveria levar sua própria luz, se o costume ficou como algo perene na Igreja, porque contestá-lo hoje, só porque temos todo o conforto de luzes elétricas nas Igrejas e nas ruas, veja então pelo simbolismo, o que significaria uma lampada acesa, ou uma vela que queima, afinal foi o próprio Jesus quem disse que nós somos a luz que deveria iluminar as trevas deste mundo, sendo assim a vela acesa é apenas um simbolismo, mas no passado seria muito mais do que isto e tenho a certeza de que um evangélico antes da luz elétrica se fosse rezar numa Igreja durante a noite, levaria é claro, a sua vela ou lamparina para iluminar seus passos e o local onde estaria.

    Tudo tem uma explicação e uma razão de ser no passado, mas como os evangélicos nasceram a pouco mais de 500 anos, desprezaram uma história de 1500 anos que eles jamais viveram.

    Foi um prazer.
    Fique na Paz de Deus.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.