Nós que somos homens e mulheres neste mundo, conhecemos muito bem os apetites de nossa carne, mesmo que muitos não admitam, a verdade sobre o pecado nos deixa a mercê de situações em que acabamos caindo no erro e não conseguimos manter a nossa santidade. Com esta certeza já são muitos aqueles que desistem de buscar a santidade, porque não acreditam que o homem seja capaz de vencer o seu mal interior.
Na verdade, São Paulo também dizia que cometemos o mal que não queremos e não fazemos o bem que nos propomos, evidentemente concordando que realmente nós nos propomos a buscar o bem, mas que inevitavelmente acabamos errando e caindo em pecado, mas relembramos também que Jesus previu esta situação e já dizia que deveríamos perdoar nosso irmão setenta vezes sete assim como Ele mesmo nos perdoa, neste caso, temos que confiar em Jesus e buscar o seu perdão e sempre que o mal tentar fazer que desistamos de buscar a nossa santidade.
Isto porque podemos sempre confiar em seu Perdão e que Ele não deseja a nossa derrota, e sim a nossa luta constante contra o mal, mesmo que estejamos no fundo do poço ou numa situação pior do que a do filho pródigo, podemos estender a nossa mão que Jesus nos perdoará e resgatará nos concedendo uma nova chance. Com esta certeza em mente teremos a certeza de que o pecado não pode nos vencer e que a santidade esta sim ao nosso alcance a todo o momento, porque a cada vez que nos confessamos e comungamos esta santidade é restabelecida ao ponto de podermos ter a certeza de que é Jesus que se reflete em nosso ser naquele exato instante. Cabe a nós manter esta santidade incólume, lutando contra o mal que nos aflige, fugindo das tentações cotidianamente. Assim sendo, se o nosso compromisso for mesmo este e se buscarmos a vontade de Deus sempre em primeiro lugar, deixando o Espírito Santo nos guiar e conduzir em cada passo que deferimos, podemos também proclamar como São Paulo:
A Vida no Espírito nada mais é do que a busca continua deste objetivo, uma vez que esta é a vontade do Pai, que todos sejamos um com Cristo buscando os seus mesmos objetivos neste mundo, a função do Espírito Santo de Deus é nos ensinar, relembrar, guiar, conduzir nesta tarefa árdua. Uma coisa é verdade, sem a sua presença em nosso coração, eu diria que este objetivo seja inalcançável, já que é Ele também que produz esta vontade de ser Santos em nós.
Resumo : Como é viver inspirado pelo Espírito Santo? Como viver com alegria essa experiência? Nessa partilha aprendemos com uma visão mais prática, o que significa tudo isso.
[…] Vida no Espírito […]
CurtirCurtir
[…] Vida No Espírito – SVE I – Video & Texto. […]
CurtirCurtir