17 Respostas

  1. O Fedeli morreu. O Pe. Joãozinho fez a sua parte. E a RCC? Ou vai deixar sem fazer justiça?
    http://blog.cancaonova.com/padrejoaozinho/2010/06/10/sr-fedeli-procurou-aquilo-que-entendia-ser-a-verdade/#comment-226539

    Curtir

  2. É uma lástima ver que muitos caem nas garras fedelianas. Estive junto a este grupo por 5 anos, mas sempre com lucidez, nunca me resvalando em damasia para este conciliábulo, pois, desde o início vi certos cacoetes peculiares ao grupo e por isso tinha minhas reticências. Porém, sempre pensei que poderia salvar as coisas boas aí ensinadas, reter o que é natural e perfectivo para a inteligência humana, pois muitos dos componentes deste conciliábulo possuem boa formação e erudição. Engano meu. Com o tempo fui vendo que o bem existente entre eles é apenas o suporte necessário, mínimo, para o mal, e que este, portanto, era a tônica destes senhores. O que fazem e ensinam junto aos mais íntimos, e eu cheguei a ser um deles, é simplesmente destoante de qualquer ser humano que tenha o mais tênue pundonor. Papas são achincalhados, como por exemplo São Pio X, reprovado por Fedeli por ter fundado o Sodalitium Pianum, que, segundo Fedeli, era uma sociedade secreta para vigilância dos modernistas. Leão XIII é visto como péssimo papa, devido a interpretação sadia que deu da democracia, na questão francesa. (Parece que Orlando não estudou a fundo Dr. Plínio Corrêa de Oliveira, pois este, no seu livro ‘Elites…’ , explica magistralmente esta questão leonina). Outro papa recorrentes nos deboches fedelianos é Pio XII, que Fedeli afirma ter tido uma freira como amante, a Madre Pascoalina.

    Enfim, este senhor, de que si mesmo faz uma alta imagem, pois certa vez me disse que seu e-mail é FEDELIORLAND@…, porque traduz-se por TERRA (land) MAIS FIEL (do latim fidelior), este senhor, patrocinado pelo Sr. Alberto Zucchi, um de seus fiéis, anda pelo Brasil a disseminar suas ideologias próprias, à semelhança de um guru, distorcendo e destoando as inteligências, que de muitos já estão distorcidas devido aos vícios da modernidade, corropendo as vontades, que, em vez de aderirem ao Bem, muitas vezes, aliciadas, aderem às figurações de bens propostas pos estes sectários. Rezemos à Nossa Senhora, Aquela que um dia esmagou a cabeça de Satanás, que esmague no presente todos aqueles que visam, mediante uma gnose barata, um conhecimento infundado, mas tido como libertador, destruir a Verdade, a Bondade e a Beleza das almas.

    Prof. Paulo Babosa

    Rio de Janeiro, 05 de junho de 2009 – 17:12

    Salve Maria!

    Curtir

  3. Salve Maria!

    Engraçado, na homilia de ontem o Padre tratou de Pentecostes e deu um sentido bem mais católico do fato dos Apóstolos terem falado em várias línguas.

    Segundo o Padre, “trata-se não de dons, e funções abertas a leigos ou até mesmo a muitos clérigos, e sim, ao fato da UNIVERSALIDADE da Igreja” que como pode ser observado, está presente em todo o mundo, falando e ensinando EM VÁRIAS LINGUAS, e detalhe, diferentemente do que ocorre na RC, o que a Igreja ensina, apesar de lánguas várias, é entendido, o que não ocorre na RC, onde dizem “orar em línguas” mas que não há compreensão, e para isto, até a CNBB (quem diaria!) se pronunciou dizendo que nos encontros da RC que houvessem as tais “orações”, fosse usado intérprete que pudessem dar sentido às mesmas (como se fosse possivel).

    Então, se eu acreditar que

    “Falar em Línguas não significa ser RCista e nem protestante, falar em línguas significa ser um autêntico Católico Batizado, já que aceita e acredita em tudo que os primeiros Apóstolos pregaram e ensinaram”

    Serei obrigado crer que não houve católicos antes da RC infiltrar-se na Igreja de Cristo, pois, nunca vi, li, ouvi dizer que algum Santo Canonizado e reconhecido tenha “orado em línguas” e até mesmo a Igreja, nunca, em dois mil anos ensinou tal pratica. Fala sério! Chega a ser ridiculo.

    Cleber

    Obs.: Reafirmo tudo o que escrevi neste blog e de agora em diante, não mais postarei nele, portanto, caso tenha OUTRO tema a ser tratado, escreva-me por e-mail e, por favor, não poste minhas possíveis respostas, caso eu as faça.

    In Cordibus Iesu et Mariae Semper Virgini,

    Cleber Lourenço

    Curtir

  4. Estou quase me convencendo de que estou tratando com um demente, mas espero estar errado.

    Não aceitar “orar em línguas”, “repousar”, no geral, se recusar a ser RCcista é não querer o Espírito Santo? Pelo amor de Deus!

    Então nenhum dos Santos, nem mesmo a Igreja aceitou o Espírito Santo até, que, um belo dia surgisse do meio herético protestante a RC. Então toda a História da Igreja é uma farsa. Faça-me o favor.

    Quanto às praticas da oração, procuro (dentro de minhas tantas limitações) fazer tudo o que ensina a Santa Igreja, menos ser RCcista, pois isto não faz parte da Sã Doutrina. Pelo contrário, a Igreja nos proíbe de crer e aderir as práticas estranhas e superstições como o falso misticismo (repouso) e falar línguas que nada se possa entender.

    Sobre o vídeo, o crescimento do Islã está relacionado às más formações e a incredulidade. Coisas comuns no meio RCcista, onde praticamente não estudam doutrina, só “sentem” e pensam “ser tocados”. Cuidado!

    Cleber

    Salve Maria

    No ultimo paragrafo:

    Que falta de sensibilidade, o que tem a RCC com Islã ?
    Nada a ver, naqueles países, RCC jamais entrou.

    A religião deles, funciona ao contrário da RCC, são obrigados a caeitar o que se lhe impõe sob duríssimas penas e castigos.

    Sua doutrina é dura e decorada, aí de quem não souber o alcorão e queres comparar isto com sentimento ?

    Fato é que eles se espandem e outros preferem se fechar num grupinho particular, e fica só reclamando do mundo e dos outros que crescem.

    Sobre orar em Línguas:

    São Marcos escreve que quem acreditasse falaria novas línguas e ao descer o fogo em Pentecostes todos falavam línguas diferentes e São Paulo diz claramente que desejaria que todos falassem em línguas, se não me engano, São Marcos, São Pedro e São Paulo representam os primeiros Apostolos desta Igreja que você chama de Católica, se eles falavam em línguas e eram Católicos, porque eu não quereria tal dom para mim ?

    Falar em Línguas não significa ser RCista e nem protestante, falar em línguas significa ser um autêntico Católico Batizado, já que aceita e acredita em tudo que os primeiros Apóstolos pregaram e ensinaram.

    Não tenha medo dos dons de Deus, porque eles não são apenas para os Carismáticos, você também poderá usar o seu bem aí onde você está.

    E eu derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo.
    É Deus quem fala e suas palavras não falharão.

    Glória a Deus.

    Sizenando

    Curtir

  5. Salve Maria!

    Suas respostas são como as “Constituições” e Documentos do pós-CVII, longas, ocas, ambiguas e contraditórias.

    Não entrei aqui para permanecer, apenas para levantar vóz em defesa de pessoas (D. Marcel Lefebvre e Prof. Orlando Fedeli) que nada mais quiseram e querem, que defender e lutar pelo bem da Igreja e das almas e Gória de Deus, posto isto, RECONFIRMO tudo o que disse e deixo-o aos cuidados do Divino Epírito que tudo vê, sabe, julga e converte ou condena. Portanto, adeus.

    In Cordibus Iesu et Mariae Semper Virginis!

    Cleber

    Salve Maria

    Caro Cleber

    Eu já esperava por esta resposta, porque certamente você também já está vacinado contra o Espírito Santo, mas não sei porque tanto medo de fazer apenas uma simples oração, já que não passaria da repetição das palavras de Jesus, se você reza o Pai nosso sem nenhum problema, peça também o Espírito Santo, já que lá no Apocalipse este pedido é reconfirmado, onde diz:

    “Todos cantando e dizendo amem, dizendo Maranatha, vem Senhor Jesus”

    Se pedirmos este Espírito, Que mal Ele poderia fazer?
    Não tenha medo de rezar meu irmão e tenha certeza que mesmo que você não peça Ele virá assim mesmo, porque este detalhe não depende de você e nem de mim, as profecias dizem que antes que venha o dia do Senhor, o Espírito será derramado sobre todo ser vivo, você só escapará desta graça se já estiver morto, então pode se preparar para que esta graça aconteça o mais rápido possível.

    Entrando em outro assunto, veja o que está acontecendo com as Igrejas no mundo, segundo estimativas tanto de Católicos como de protestantes.

    A explosão do Islamismo no mundo.

    Paz de Jesus

    Curtir

  6. Salve Maria!

    Suas respostas são como as “constituições”

    Curtir

  7. Acrescento ao quarto parágrafo:

    Bem que tentei abri-lo (o tal pacote), mesmo que involuntariamente e INCONSCIENTEMENTE, melhor dizendo!

    Cleber

    Resposta:

    Farei-lhe uma proposta simples, como eu fiz a um de seus amigos, aqui em minha cidade, já que ele não ousou fazer o teste.

    Jesus nos ensinou a orar, não foi ?
    Ele disse que nosso Pai que está nos céus ouve as nossa orações, não disse ?

    Pai, sei que sempre me ouves…
    Disse isto quando ressuscitou a Lázaro…

    DISSE TAMBÉM QUE TUDO QUE PESISSEMOS AO PAI ELE NOS DARIA.

    Disse também que nós que somos homens maus sabemos dar boas coisas a nossos filhos, e certamente se pedissemos o Espírito Santo Ele nos daria…

    Estas são palavras de Cristo e estão escritas na Bíblia, onde você poderá comprovar em São Lucas 11 ,13

    13. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.

    Logo a minha proposta é esta que Jesus disse:

    Dirija-se ao seu quarto em particular, quando ninguém puder te pertubar, tranque a porta e fique sozinho com Jesus, faça suas orações e depois antes de finalizar, lembre-se deste versículo Bíblico, que são as palavras de Jesus, não as minhas, não as de Padre Jonas nem de Padre Léo, não são de Fedeli e nem de Lefebvre. São Palavras de Jesus, o seu Mestre e Senhor, obedeça então o que Ele disse e peça o Espírito Santo para você, que Ele possa agir em sua Vida e transformar seu coração, mas se entregue sem se importar com o que possa lhe acontecer, não se preocupe, já que o que virá de Deus é muito bom e nada neste mundo pode ser melhor que um presente de Deus.
    Você tem medo de falar em línguas, mas quem disse que você é obrigado a falar em línguas, isto não é minha escolha, é a escolha de Deus, foi Ele que me ofereceu o seu Espírito, é como São João Batista disse, nenhum homem neste mundo pode nos dar o Batismo no Espírito Santo, mas Jesus pode, porque Ele pode tudo e é Ele quem nos Batiza em seu Espírito, não é um Sacramento da Igreja e nem dos homens, é sim uma mar da presença de Deus em que podemos mergulhar inteiramente, integralmente, afogar em suas águas, morrer para o homen velho e deixar renascer um homen novo, dizer como Maria disse, faça-se em mim conforme a sua vontade, eis aqui um servo(a) do Senhor, lembre-se que esta atitude de Maria gerou em seu ventre nada mais, nada menos do que Jeus o filho de Deus, e é este Jesus que será formado em nós quando o Espírito Santo nos encher completamente.

    Quem não quer isso ?
    Então porque temer ?

    Peça com suas palavras e com seu coração e pronto, o que acontece com outras pessoas não tem nada a ver com o que irá acontecer com você, já que quem chora, chora por seus motivos de dor, quem se alegra, se alegra por seus motivos de alegria, quem repousa é porque precisa ser curado profundamente e nem todos precisam disso, logo não existe “clichê e nem padrão”, erra justamente quem impõe esta inverdade, nem todos são profetas e nem todos falarão em línguas, mas o certo é que todos devem produzir os bons frutos do Espírito Santo.

    Se você fizer esta experiência, eu acreditarei que você realmente tentou abrir o seu presente, mas se você vier me dizer que não tem o telefone de Deus como seu amigo me falou, ou se você ficar com medo de realmente ser Batizado no Espírito Santo e falar em línguas, porque Deus escuta a sua oração com certeza “Se você crer de todo coração”, e não realizar a Experiência.

    Então, você já tera a sua resposta !
    Você nunca tentou abrir o seu presente de verdade !

    Não é mesmo ?

    Jesus te ama.

    Curtir

  8. “O Batismo que estamos falando e não se trata de um 8º Sacramento”;

    Ora, na Igreja não existe mais de um batismo, um único, portanto, não há na Doutrina Católica senão o Batismo que apaga o Pecado Original, nos torna filhos adotivos de Deus, infunde em nossa alma os Dons do Espírito Santo (que não são os tais da RC), imprime em nossa alma um caráter indelével, ou seja, só se recebe uma única vez e que não pode ser removido, nos trás as graças necessárias para honrarmos nossos deveres. Não outro!

    “Jesus ensinou e os homens esconderam dos outros homens”;

    Isto que segundo dizes nos foi escondido, seriam as práticas da “dormissão no espírito, orações em línguas, profecias…”? Práticas protestantes e neopentecostais que já existiam antes da RC e que provem do mesmo berço que esta, e que não é católico? Será mesmo possível que Deus tenha permitido que por quase dois mil anos a Igreja “nos escondesse” para nos revelar através da RC? Não creio, é absurdo!

    “Pacote” escondido;

    Meu Deus, e como fizeram as pessoas que viveram antes da RC surgir do meio herege e protestante? Morreram sem saber que receberam com o batismo um “pacote” onde estão graças ocultas e que só seriam reveladas pela RC, quanta injustiça divina. Que loura! O Sacramento do Batismo nos concede as graças especificadas nos 1º parágrafo, é que diz o Catecismo, onde consta toda Doutrina Católica.

    “pacote que você ainda não abriu”;

    Bem que tentei abri-lo, mesmo que involuntariamente! Sim, participei por algum tempo de um grupo carismático e lá tentava falar “em línguas”, “repousar no espírito”, pois, no meio daquela isteria, onde falavam em vão, pois ninguém compreendia, dormiam ou fingiam dormir, chorando porque “sentiu algo novo”, “foi tocado”, pessoas rolando pelo chão e eu no meio daquilo tudo, mas, comigo nada acontecia, vai ver que eles tinham a chave do tal “pacote”, e eu não.

    “Porque você diz que um homem que morreu fora da comunhão com a Igreja é Católico”;

    Digo porque ao contrário do que afirmas, as obras de D. Lefebvre são palpáveis e visíveis, portanto reais. Veja a conduta dos Padres e Bispos da FSSPX, seu nível intelectual, a piedade com que vivem, a fidelidade para com a Doutrina da Igreja. Procure conhecer os de leigos que pertencem as suas regiões, que seguem seus ensinamentos que são os mesmos que a Igreja ensinava outrora, sua aprofundação moral e intelectual, as verdadeiras praticas católicas, bem como participação real nos Sacramentos.

    Notarás uma diferença tão radical que se envergonhará como eu, por um dia ter-se deixado levar pela isteria e pelos sentidos.

    Bem diferente dos “frutos carismáticos” que no máximo que se pode contabilizar, é um retorno momentâneo de pessoas que agora encontram algo protestante no meio católico, a RC, e que por isso, não precisam debandar-se para lá, pois parte de lá, está cá. No mais, o que vejo produzido pela RC é um bando de pessoas que nada ou quase nada sabem de doutrina, pois só “pensam e sentem”, não estudam. Padres que a cada dia aumentam os abusos como Mns. Jonas Abib dançando com o Santíssimo no altar, que já não é mais local do Sacrifício de Cristo, e sim palco para os shwous e apresentações profanas e sacrílegas.

    Estes “frutos” D. Lefebvre previu, é foi também por isso que conservou e não rompeu com o jeito Católico de ser de dois mil anos, para não profanar e ver a Igreja de Cristo protestantizada, e ainda ter que contribuir para isso.

    Compare o nível de conhecimento dos Padres da FSSPX com os carismáticos e veja quanta diferença.

    O nosso Brasil não está muito diferente da Europa com relação ao catolicismo, não se engane pensando que a multidão brasileira que se diz católica compensa a minoria francesa, pois garanto-lhe que, se pegares esta minoria francesa/européia e equipará-la à multidão brasileira, esta deixará muito a desejar, porque, apesar de se dizer católico, no Brasil a pratica e vida católica é uma vergonha, aqui até ateu se diz católico. Já ouviu dizer que quantidade não significa qualidade? Isto é real. Até o Papa Bento XVI disse que “antes ter uma “igreja” pequena, com poucos fieis, mas verdadeiramente fiel, que ter uma multidão de infiéis”.

    Se a crise de fé européia servir para justificar como inútil e injusta a obra de D. Lefebvre, também pode-se dizer que a morte ignominiosa de Cristo no calvário também o foi, pois não é só a Europa ou a França que está em crise, é todo o mundo, inclusive o Brasil. Isso é outro absurdo.

    “colocam Econe como sede da Igreja verdadeira e não Roma”;

    Acesse o site da Fraternidade e verifique se esta informação é verdadeira, tanto é falsa que o Papa está discutindo o CVII e suas “doutrinas” justamente com quem, segundo suas afirmações, não o aceita como Papa, muito estranho isso, não acha?

    “Porque o Sr. Fedeli quer substituir um modelo de Igreja que não funciona “Segundo ele”, por um outro completamente falido”

    Falido, o modelo católico pré-VCII? Veja estas informações e veja como é falso o que afirmas. Foi justamente no pós-concilio que houve a maior apostasia de todos os tempos. O declínio das vocações e de fieis leigos.

    E ainda, este “modelo de Igreja que não funciona” foi o grande responsável pela formação de todos os Santos da Igreja. Como não pode não funcionar e produzir tantos e belíssimos santos? Outra estranheza!

    Cite-me um santo que tenha sido formado no pós-concilio, sobre o ecumenismo, o relativismo religioso e moral, que seja fruto do pós-CVII, ou que seja “fruto” da RC, não conheço um sequer e nem sei se conhecerei, do jeito que as coisas estão.

    Cleber

    Resposta:

    Olá Cleber.

    Já que retornaste, vamos lá por partes:

    1.

    ” infunde em nossa alma os Dons do Espírito Santo (que não são os tais da RC)”

    Disseste muito bem, Os Dons do Espírito Santo não pertencem à Renovação Carismática…
    Eles pertencem aos Filhos de Deus que foram Batizados e se tornaram herdeiros da Promessa, a saber a promessa da nova e eterna Aliança, que inclui a penetração do Espírito Santo em cada coração, na verdade acontece o que aconteceu com o Rei Davi “O Espírito de Deus toma posse daquilo que lhe pertence, isto é o nosso coração, uma vez que já não sou meu e não comando a minha vida, deveria ser eu um Cristão autêntico com todos os Dons de Jesus como São Paulo dizia, “Já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim”, qualquer coisa aquem disto seria um falso Cristão, ou um cristão frouxo, ou um covarde, ou um Nicodemos que não aceitou a proposta de Jesus em se tornar uma Criança e renascer do Espírito.

    O seu Primeiro Papa, “Pedro o principe dos apóstolos”, disse que a promessa não era só para eles, mas era para todos aqueles que acreditassem e aceitassem, sendo que falava de Pentecostes como exemplo, isto significa que o Pentecostes é para mim e para você, desde que você o aceite, é claro.

    (I Cor 12, 1) – Sobre os Dons do Espírito Santo, não quero que vivais na ignorância….” é só isso que a “RC” faz, ensina, fala, prega, demonstra, testemunha, vive, para que os ignorantes creiam e se salvem, você é um daqueles que escolheu continuar ignorando esta verdade.

    2-
    “Jesus ensinou e os homens esconderam dos outros homens”;

    A Igreja nunca escondeu nada de ninguém, porque está escrito na Bíblia e a Bíblia hoje está em nossas mãos, mas alguns fariseus, saduceus, Nicodemos, Teólogos, mentirosos, Professores, Mestres, Padres, Bispos, Cardeais e até Papas… Fizeram o favor de esconder esta verdade durante anos para que somente eles pudessem aproveitar destas maravilhas, ou a Bíblia sempre esteve disponível para que eu pudesse ler.

    ah, virá dizer agora que estou interpretando o que na Bíblia está escrito, não eu não interpreto nada, já foi interpretada pelos sábios da Igreja como inspirados pelo Espírito e colocado a nossa disposição para que também pudessemos conhecer a verdade.

    Dirá então como seu Professor Orlando Fedeli, a Bíblia não é para ser lida, somente o Papa “O Verdadeiro Magistério” pode lê-la e nós só podemos ouvi-la.
    Ainda bem que Fedeli não é Papa e eu não preciso obedecer a sua interpretação da Bíblia em particular, ou você irá me dizer que ele não cita Bíblia em seus ensinamentos!, ele cita a Bíblia para nos convencer de que não devemos ler a Bíblia e até diz que na Bíblia não tem um versículo que diz “Leia a Bíblia”, mas existem vários que mandam escrever, para que mesmo aqueles que vejam de longe possam crer no Senhor (Hab. 2, 2)

    Porque será que meu pai nunca ouviu falar de Dons do Espírito Santo, porque será que eu nunca havia ouvido falar sobre dons na missa antes de existir “RC”, isto porque ninguém nunca falou…
    Por isso eu iria continuar ignorando esta verdade para sempre, porque ninguém gostaria de revelar esta verdade, por vontade própria ou porque também ignoravam.

    Fato é que os estudiosos da Igreja não podem dizer que não conheciam esta verdade, e muitos Santos no passado experimentaram estes Dons, a história da vida deles estão repletas de testemunhos de manifestação de dons, inclusive o tal de “Dormição” ou “extribuchamento”, para aqueles que olham as maravilhas de Deus somente com os olhos desprezíveis da Carne.

    3 –
    “Pacote” escondido;
    “Injustiça Divina ”
    “Graças do Batismo”

    Taí meu irmão…
    Não é injustiça divina, porque este pecado não é do Senhor, já que Ele se doou inteiramente por nós e nos deu tudo que Ele possui por méritos de sua morte.

    Uma Criança foi batizada e recebeu o seu Dom “Dom é um presente de Deus”, a criança não falava, não andava e não faz a mínima ideia do que lhe tenha acontecido naquele dia, ela recebeu seu presente, e como era seu, já que é particular e intransferível, acabou ficando esquecido, já que ninguém, nem seus pais e nem seus padrinhos lhe falaram sobre o assunto. Responda-me com cinceridade, eles te falaram alguma coisa a este respeito? Não ? bem vejo que não, porque você não sabe nada a respeito deles !

    Na verdade, acho que seu presente está lá no fundo do seu guarda-roupa, ou será que está enterrado como o talento daquele que não multiplicou os seus dons, cuidado, quando o Mestre voltar Ele irá cobra o lucro de seus bens, desenterre logo a sua moedinha e multiplique-a.

    4-
    “Eu tentava falar em Línguas….”

    Este é um erro comum e até ensinado por alguns…
    Coisa que eu não concordo jamais…

    O dons vem quando menos esperamos, ou apenas quando nos abrimos, nada funciona forçado, não pode ser comprado e nem ensinado, porque é como diz São Paulo em I Cor 12, “O Espírito Santo o distribui como e quando lhe apraz…” – quanto mais ancioso eu ficar, menos Ele agirá.
    Eu presenciei esta ação varias vezes em pessoas que na verdade nem sabiam o que estava lhe acontecendo e já vi varias que fizeram curso de sve II muitas vezes e nunca se abriram ao Espírito, “Algum bloqueio interior”, “Trauma ou pecado, falta de perdão, dúvida, falta de fé e etc”, por isso num SVE I bem organizado, uma pessoa tem a oportunidade de passar por uma cura interior, desde que ela se entregue nas mão de Jesus, é neste ponto que as pessoas serão tocadas interiormente, podendo chorar, sorrir ou repousar no Espírito, isto é normal, mas nem sempre acontece com todos, mas tem gente que acha que é obrigado a repousar e por isso “Faz teatro”, isto não é a RCC que ensina é uma fuga da pessoa que não se abre e não quer que os outros vejam que ela está fechada, então fingem e fica por isso mesmo, já que ninguém vé o seu interior.

    “vai ver que eles tinham a chave do tal “pacote”, e eu não.”

    cheque o que diz em – (Apocalipse 3,20)
    Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e me abrir a porta, entrarei em sua casa e cearemos, eu com ele e ele comigo.

    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/estou+a+porta+e+bato

    Não costumamos dizer que esta porta não tem fechadura e não se pode abri-la por fora, apenas por dentro….
    Isto quer dizer que:

    Somente você tem a chave desta porta.
    Somente você tem a chave deste pacote,
    Somente você pode abrí-lo.
    Ele tem um segredo que somente você conhece !
    Ninguém pode abri-lo por você e nem exepimenta-lo.
    Ele é seu, somente seu e de mais ninguém.

    5 –

    Por que você diz que um homem que morreu fora da comunhão com a Igreja é Católico ?

    Já ouviu dizer que quantidade não significa qualidade?

    Respondestes bem, dizendo o que você pensa segundo o seu julgamento.

    Você mesmo diz que somos protestantes e que prefere uma Igreja pequena.

    O Fruto deste pensamento é o encolhimento da Igreja Católica, principalmente onde mais se vive o que Dom Lefebvre ensinou. uma Igreja que decai em numero, não falei em qualidade.
    Por outro lado quem não é católico se torna um herege “Não é assim ?” já que uma ovelha fora do aprisco é uma presa para o primeiro lobo que apareça.

    Se tornará ela um ateu?
    Um protestante ?
    Um herege ?
    Um pecador ?
    Um seguidor do demônio?
    Um Islâmico ?
    Um Cheichonoiê, budista, induista e etc.
    Um Comunista ?

    Este homem será qualquer coisa menos Católico !
    Já aqueles que estão na RCC rezam ave maria, buscam a comunhão, buscam a penitência, fazem cerco de jericó, estudam a palavra de Deus, ajudam na Missa, pagam o dízimo, são Batizados, Crismados e o melhor de tudo se sentem vocacionados para se tornarem Padres que é o que garante uma Igreja Católica amanhã para os nossos filhos, já as vocações Lefebvristas caem a cada dia e nunca decolaram, já que os Santos Lefebvristas não aceitam qualquer pessoa em suas Igrejas e não fazem a menor questão que aja pessoas na Igreja, já que são tão egoístas que celebram missas somente para si mesmos.

    Se você despreza as pessoas desta forma, então porque reclama que elas se tornem carismáticas, ou porque reclama que os crentes abocanham as ovelhas perdidas, já que para você bastam dez pessoas e o resto que se lixe!

    Fique com sua Igrejinha que nós queremos encher a nossa, e iremos ensiná-los como louvar e como servir ao Senhor verdadeiramente, de coração e não apenas da boca para fora.

    6- diversos

    Modelo de Igreja:

    Em nossa diocese se viveu este modelo Lefebvrista durante anos e não vi nehum resultado extraordinário!

    As vocações aqui eram despresadas !
    Escolhidas segundo uma opção de 1900 anos atrás, vivemos em outro mundo meu caro, não estamos na Idade Média e nem mesmo no Império Romano, não vivemos a época de São Tomás de Aquino.

    Você engessou o Espírito Santo e escolheu o seu próprio modelo de Igreja, já que esta regra não foi estabelecida pelo Espírito Santo, já que Ele seria como o vento. livre e solto, e não algo,estático, engessado, paralítico, imóvel, sim Ele seria mesmo imutável, já que continua sendo o mesmo vento impetuoso de Pentecostes, e isto não seria uma Igreja padronizada para sempre, já que não são os padrões humanos que estão em jogo e sim qual é a vontade de Deus.

    A Vontade de Deus é que evangelizemos a toda criatura, que atinjamos a todo homem e você começa exatamente por limitar esta ação Divina a um grupinho previamente escolhido e fechado em si mesmo.

    “Um Santo Pós Concílio ”

    Lembra se São Tomás de Aquino.

    Tounou-se Santo reconhecido pela Igreja 700 anos depois de sua morte
    Santa Joana Darc quase cem anos depois…
    Vejamos qual Santo tenha a menor idade ?
    São João Paulo II está na Fila e pelo que parece irão esperar 700 anos de milagres confirmados para canonizá-lo, não que eu reclame desta demora, mas você está cobrando agora, somente depois de 40 anos, foi somente a poucos dias que Padre Léo Faleceu, Padre Jonas ainda está vivo, quantos Santos Vivos a Igreja reconheceu, pelo que eu Saiba na maioria destes Santos reconhecidos, todos eles foram persequidos por aquele modelo de Igreja que você elogiou, quem matou Santa Joana Darc e depois a reconheceu como Santa.
    Não era uma Bruxa ?
    Padre Jonas não é um lobo ?
    Vejamos daqui a cem anos, será que você pode esperar o julgamento do tempo e da Igreja?
    Para mim isto não importa nem um pouco, Padre Jonas para mim é um exemplo de Santidade, dedicação e luta.
    Ele é um BRAVO e DESTEMIDO, abriu um caminho na televisão para combater o maior instrumento do mal neste mundo de hoje, e você simplesmente o despreza, não porque ele seja mal, mas porque ele é bom e consegue reunir muito mais gente que seu amado e idolatrado Orlando Fedeli junto com Dom Marcel Lefebvre juntos.

    Será mesmo que a sua pouca quantidade é mesmo sinônimo de qualidade ou seria mesmo sinônimo de fracasso.

    Já a RCC não precisa ficar se defendendo e justificando suas atitudes, uma vez que não somos excomungados e somos aceitos pelo Papa e pela Igreja, caminhamos na harmonia e na obediência, se amanha o Papa mandar parar com o Batismo no espírito Santo “Pararemos”, se proibir o Dom de Línguas, jamais falaremos, afinal ele “O Papa” tem as chaves na mão e tem a anuência de Deus em suas atitudes.

    Dom Marcel Lefebvre não tem e nunca teve estas chaves, já que ele nunca foi Papa e nem será, não podemos nos esquecer de que ele também foi excomungado igualzinho ao seu companheiro Lutero.

    Foi um Prazer, disponha, estoiu aqui exatamnet com este objetivo.

    Jesus te ama

    Curtir

  9. Ora, quanto absurdo esta afirmação!

    “O Maior protestante que eu conheço chama-se Malcel François Lefebvre”

    D. Lefebvre protestou contra os erros que viu e de muito perto, pois, participou da realização do CVII e sabia o que dizia, basta ver toda a sua vida e trabalhos como sacerdote e Pastor das ovelhas de Cristo. Veja a diferença, ele

    protestou

    pela Igreja, não contra ela. Foi justamente por amá-la e não por odiá-la.

    Para se confirmar e justificar o que ele disse sobre a “apostasia silenciosa”, basta olhar em qualquer paróquia e procurar por um católico que procure viver integralmente de acordo com o que a Santa Igreja sempre ensinou, moral e doutrinariamente falando.

    Olhe a crise palpável em que se encontra a Igreja e perceba que de fato D. Lefebvre estava certíssimo, a apostasia está acontecendo, inclusive dentro da Igreja, onde já não sabem o que é de fato ser católico.

    Quanto a RCc, este tentáculo protestante que deforma os já mau formados e depois os faz abandonar a Igreja de Cristo indo para seu berço, qualquer seita protestante ou neopentecostal por não se darem com a doutrina da Igreja de Cristo.

    Basta ver os ditos de suas “estrelas” como Mns. Jonas Abib que disse: “a igreja (Católica) tem muito o que aprender com nossos irmãos evangélicos!”.

    É uma novela as sessões de “dormissão” e de “línguas dos anjos”.

    Compare o zelo com o qual D. Lefebvre defendeu e heroicamente a Igreja e o descaso e deformação que a RCc está fazendo nos seus adeptos. Não há como negar.

    Com relação ao Prof. Orlando Fedeli, ele é sim Católico, a diferença dele e de quem se diz ser católico e participa da RCc é que ele ama a Igreja e sabe o que está se passando em seu seio, ao contrário, os RCcistas chegam a tamanho nível de “independência espiritual” que aos poucos abandonam a Igreja por se sentirem tão íntimos de Cristo a ponto de não mais precisar dela.

    Para sua maior informação e formação, o Batismo ao qual se referia São João é o sacramento que apaga o Pecado Original que, por sinal, é indelével e só administrado uma única vez e ordinariamente por um sacerdote, e não esta coisa irracional que os RCcistas, independentemente de ser padre ou leigo, realizam em todo encontro, coisa vergonhosa.

    Cleber Lourenço

    Resposta:

    Caro Cleber

    Salve Maria

    – O Batismo que estamos falando e não se trata de um 8º Sacramento, não se trata daquele que apaga o pecado original, porque este é aquele que Jesus já tinha sido Batizado nas águas do Rio Jordão e também aqueles discipulos que o seguiram.

    A rcC não administra nenhum Sacramento, apenas fala a respeito deles, ensinando as pessoas a vivenciarem aquilo que Jesus ensinou e os homens esconderam dos outros homens.

    A rcC ensina que juntamente com o Sacramento do Batismo recebemos um presente precioso de Deus e o quardamos no fundo do guarda roupa até o presente momento, sem nem ao menos desenbrulhá-lo.

    O Dom de Línguas nada mais é do que um dos presentes que se encontram dentro deste pacote que você ainda não abriu.

    Por que você diz que um homem que morreu fora da comunhão com a Igreja é Católico ? no princípio as intenções de Martinho lutero também eram pelo bem da Igreja Católia e a maioria de suas reclamações foram abolidas da Igreja, graças a Deus, enquanto que muitos dos erros de hoje dos protestantes, MARTINHO Lutero jamais aprovaria, tanto é que muitos deles até o renegam como fundador do protestantismo, logo porque os protestos de apenas um homem colocaria um colégio eclesiástico de mais de 2000 Bispos e até os Papas como filhos do demônio e apenas D. Lefebvre como defensor da Igreja verdadeira, pelo que vejo na prática o fruto de seus protestos na Europa não impediram a apostasia clara e evidente que se vive lá hoje em dia, e porque esta culpa não seria dele que tenha jogado cizânia na Igreja estes ultimos 40 anos e provocado esta falta de fé na Igreja, já que foi aquele que provocou um cisma dentro da Igreja e desacreditou a infalibilidade do Papa em aprovar um documento que estaria completamente errado.

    Se alguém cometeu algum erro aqui, foi este homem que você defende, que foi aturado por muitos anos até ser excomungado definitivamente, porque o fruto de suas palavras chegou a desobediência prática.

    E já li em muitos blogs por aí que colocam Econe como sede da Igreja verdadeira e não Roma como deveria ser.

    Por outro lado, os sedevacantistas, fruto das palavras de Lefebvre já elegeram seu proprio Papa, e isto não seria um protestantismo prático e muito pior do que o de Martinho Lutero?

    Por outro lado o Prof. Orlando Fedeli nem é brasileiro, já que vive na Europa, todos os seu textos são traduções de Franceses e como eu já disse, a Igreja na França está em situação bem pior que a Igreja no Brasil, já que aqui a Igreja se expande e lá ela está em Declínio absoluto.

    Porque o Sr. Fedeli quer substituir um modelo de Igreja que não funciona “Segundo ele”, por um outro completamente falido.

    Se o modelo de Dom Lefebvre fosse o melhor, não teria provocado tanta discórdia e nem teria perdido tantos Franceses para o ateísmo, seria sim, hoje um centro de exportação de Padres Santos cheio de frutos para o mundo inteiro, mas não a FSSPX só conseguiu se dividir sobre si mesma em diversas linhas de pensamentos diferentes da mesma maneira que os protestantes se dividem todos os dias, veja o caso de Dom Willansom, foi até expulso de Econe depois da suspensão das excomunhões, foi expulso também da Argentina e tornou-se Católico mas uma pessoa não-grata em todo o planeta.

    Que péssimo exemplo você me oferece.

    Lamento muito ser contrário à sua opinião, mas prefiro mil vezes a RCC, que tem crescido e se expandido mesmo com a oposição ferrenha dos tradicionalistas, e já mostra o aumento das vocações em todo o Brasil, isto porque o exemplo arrasta e um bom testemunho dá muito fruto, sendo assim este numero de vocações tende a aumentar cada vez mais porque ninguém segura o poder do Espírito de Deus, o qual move a RCC em todo o mundo.

    Seja experto, siga o exemplo da maioria dos tradicionalistas no Brasil, fuja da Montfort enquanto é tempo.

    Deus lhe abençoe.

    Curtir

  10. caro responsável pelo site, é uma vergonha ver o catolicismo (que durante séculos foi a religião oficial de toda a Europa) e que continua sendo o berço de toda a civilização ocidental, ser defazado,ou melhor ser escandalizado por pessoa de extrema direita como o senhor e por pessoas de extrema esquerda como o senhor Orlando (que apesar de ser muito culto e defender a f´´e melhor que o senhor) toma algumas posições contrárias ao que manda a sé de pedro.
    gostaria que este conflito quase que armado que vocÊscatólico-protestantes da RCC e o povo católico ultra tradicicional quase sedevacante da montfort travam entre si findasse para o bem do povo e da Igreja e de suas almas.
    Porque vcs não vão discutir com os hereges protestantes!

    Curtir

    • Caro amigo Leandro

      Você veio tocar neste assunto em boa hora, já que nestes ultimos dias desde o dia 21/01/09 o Papa retirou as excomunhões que deveriam findar estas discusões definitivamente.

      Mas o que aconteceu foi o contrário, este homem que você citou e o prefere antes da RCC se contrapõe a qualquer ordem Papal e prefere exaltar um homem excomungado do que parabenizar um que esteja firme na Igreja de sempre.

      Mas graças a Deus este fogo já abaixou e agora teremos muita discusão mas sem tentarem voltar ao tema de que eles é que estão certos e o resto do mundo é que esta errado.

      Eu simplesmente defendo a minha parte, nada mais, defendo o que eu creio e nada mais.

      Jamais permitirei que uma pessoa minta em publico ou por escrito dizendo que a RCC inventou o Batismo no Espírito Santo, porque foi por este motivo exato que São João Batista mandou que seus discipulos seguissem Jesus porque Ele os Batizaria com o Espírito Santo.

      Logo Ele é real e não é só para mim, mas para você também.

      Você o Quer ?
      Agora ?
      então peça a Deus, e Ele te Dará.
      Peça com fé, porque Jesus disse se nós o pedirmos de todo coração, o Pai nos dará o Espírito Santo.

      Então eu creio que é verdade, e testemunho que é verdade, por isto estou aqui para lhe dizer que.

      Você não sabe o que está perdendo.

      Obrigado

      Jesus te ama.

      Curtir

  11. Prezados senhores,

    somos do blog “Sal e Luz”, de Belém do Pará, e vimos por meio desta informar que o Professor Orlando Fedelli realmente não veio a Belém para ministrar o curso que havia sido anunciado. Portanto, a suspeita levantada de que ele tivesse vindo a Belém e realizado palestras é totalmente infundada.

    Atenciosamente,

    Paula Rodrigues

    Endereço Eletrônico do Blog Sal e Luz:
    sal.zip.net

    =======
    Resposta
    =======

    Olá Paula
    Que Jesus te abençoe.

    É uma honra ter sua visita em meu blog, atendendo ao seu comentário e tendo a certeza de que você fala com conhecimento de causa, apesar de não ter publicado o cancelamento do evento em seu Blog, fiz uma retratação de meu erro, porém, os deslizes do Professor não foram apenas este de Belém e quando tentamos nos comunicar com Ele ou o Site Montfort, simplesmente nossos e_mail’s vão para a lixeira e não são respondidos. Esta atitude nos leva a crer que quem cala consente, e ele nunca se retratou sobre as mentiras publicadas em seu site sobre suas ordens e nem apagou um email que não foi dirigido a sua pessoa, no entanto ele o publicou como um ato de proibição formal do bispo de nossa diocese referente as suas palestras que nem ao menos foram comunicadas ao Bispo, no entanto nos dias que precederam o evento, a secretária da Cúria diocesana recebeu vários telefonemas ameaçadores para que não fosse cancelado o evento como foi cancelado também em Belém, mas nosso Bispo nunca teve esta intensão, muito pelo contrário, foram enviadas cinco pessoas ao evento para ouvir as maravilhosas aula do nobre Professor e Garantir que ele seria bem recebido e acolhido, creio que o Professor Fedeli não tenha nada a reclamar do acolhimento que nosso Carismático Cantor lhe tenha prestado quando esteve em nossa Diocese.
    Que por sinal, diga-se de passagem, cancelou um jantar com uma pessoa muito importante para recepcioná-lo e acolhê-lo durante sua estadia em nossa Cidade.

    Estaremos sempre abertos a visitas posteriores, desde que sejam agendadas da forma convencional para evitar mal entendidos e desencontros, eu por exemplo gostaria imensamente de ter ido ao evento, não pude porque era responsável por outro evento em nossa diocese, que por coincidência como em Aracajú, esta era a data do maior evento da RCC em Anápolis, onde o Proprio Bispo finalizou com uma maravilhosa missa.

    Obrigado pela comunicação

    In Corde Jesu, Semper.

    Curtir

  12. A RCC é Protestante

    ==========
    Resposta
    ==========
    Olá meu Irmão.

    Também sou Católico Apostólico Romano,
    Vou a Santa Missa “Nova”, todo Domingo, e em outros dias Também, sem contar as festas de guarda e os dias Santos.
    Fui Batizado, Crismado, Fiz Primeira Comunhão, me casei na Santa Igreja, só não me tornei Padre.
    O que me falta para ser chamado de Católico ?
    Quem fala mal do Papa, dos documentos da Igreja, dos Bispos, dos Padres e etc…
    Quem não aceita o Papa como autêntico e verdadeiro representante de Cristo na terra, estes sim são protestantes, e veja que muitos evangêlicos aceitam o Papa Bento XVI e até estudam o Vaticano II muito mais que os Lefebvristas, que é o seu caso.

    Pena que seu e_mail é falso e voce não receberá esta confirmação de seu comentário.

    O Maior protestante que eu conheço chama-se Malcel François Lefebvre, e até foi excomungado por desobediência à Santa Madre Igreja, se ele é um desobediente e não segue os preceitos da Igreja, como pode se chamar de Católico.

    A RCC não foi excomungada e não existe no presente momento nada que desabone este movimento, que foi aprovado por João Paulo II e por Bento XVI, como diz o texto abaixo:
    Leia:

    Os Papas Falam à Renovação Carismática Católica.

    Receba agora a Força do Alto !

    Há “coisas antigas e coisas novas” que pertencem ao mesmo tesouro da Igreja de sempre .

    SEDE-VACANTISTAS, ELES EXISTEM MESMO?

    Não preciso dizer nada, nem me defender, os frutos da RCC não estão escondidos na Igreja, estão bem visíveis, já ou frutos destes radicais-tradicionalistas, não os conheço, só escuto blá, blá, blá… ou seja só palavras, e as pessoas não se sentem atraídas para as missas Tridentinas, eu acho que o problema não é o Rito Tridentino, mais os Fariseus que se auto entitulam Tridentinos ou Católicos Apostólicos Romanos, quando não o são de coração.

    Trabalhe pelo bem da Missa Tridentina, faça dela um atrativo de Santidade e esqueça a RCC, como diz um sábio conselho de Gamaliel:
    O que é mal acaba por si mesmo, mas o que é bom dará muito fruto.

    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/n%E3o+podereis+desfaz%EA-la.

    33. Ao ouvirem essas palavras, enfureceram-se e resolveram matá-los.
    34. Levantou-se, porém, um membro do Grande Conselho. Era Gamaliel, um fariseu, doutor da lei, respeitado por todo o povo.
    35. Mandou que se retirassem aqueles homens por um momento, e então lhes disse: Homens de Israel, considerai bem o que ides fazer com estes homens.
    36. Faz algum tempo apareceu um certo Teudas, que se considerava um grande homem. A ele se associaram cerca de quatrocentos homens: foi morto e todos os seus partidários foram dispersados e reduzidos a nada.
    37. Depois deste, levantou-se Judas, o galileu, nos dias do recenseamento, e arrastou o povo consigo, mas também ele pereceu e todos quantos o seguiam foram dispersados.
    38. Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá;
    39. mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus. Aceitaram o seu conselho.
    40. Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Ordenaram-lhes então que não pregassem mais em nome de Jesus, e os soltaram.
    41. Eles saíram da sala do Grande Conselho, cheios de alegria, por terem sido achados dignos de sofrer afrontas pelo nome de Jesus.
    42. E todos os dias não cessavam de ensinar e de pregar o Evangelho de Jesus Cristo no templo e pelas casas.

    Afinal, nem as portas do inferno prevalecerão contra a Igreja de Deus.

    Lefebvre morreu e a FSSPX está se desfazendo, se acabando cada dia mais, não consegue atrair jovens nem velhos vocacionados para continuar a obra que você tanto ama, candidate-se você a ser um Padre e defenda a verdade com mais poder, se você só fala e não assume, continuará perdendo para a RCC que está gerando multidões de vocações pelo Brasil afora e salvando a Igreja da falta de Pastores.

    Prefiro Dez padres tradicionalistas levando a Salvação aos perdidos do que um leigo metido a sabe tudo que não tem coragem de assumir a sua vocação.

    Jesus te Ama.

    Curtir

  13. Malditos!!! AGUARDEM A VERDADE!!!

    **************
    Resposta
    **************
    Ola Marcelo Lins, seja bem vindo a este humilde blog, obrigado por seu ótimo comentário.
    Faço questão de aprová-lo, juntamente com seu link, para que quem quizer, possa visitá-lo e conhecê-lo melhor, não tenho nenhuma reserva em recomendá-lo aos meus leitores.
    **************

    Qual seria a VERDADE ?
    Que a Montfort ensina os princípios de Marcel François-Lefebvre ?
    Que o Papa não irá anular o Concílio Vaticano II ?
    Que o Papa irá manter a Nova Missa como Rito Ordinário ?
    Que o Papa Permitiu a Missa Tridentina apenas como modo Extraordinário ?
    Que o Rito de Pio V não irá substituir a Nova Missa na lingua vernácula ?
    Que o Catolicismo na França, berço de Lefebvre, está em Crise de Fé ?
    Que cada Padre e cada Bispo que defende o CV II e os documentos da Igreja, não estaria cumprindo, nada mais e nada menos que apenas a sua obrigação de Pastor ?
    Que existem dois pesos e duas medidas, para definir A Fedelidade ?
    Obs. Fedelidade não é Fidelidade, é uma palavra nova que define como ser fiel a seus proprios princípios …

    A Verdade é Jesus !
    A Verdade é que Jesus enviou O Espírito Santo para que esteja eternamente conosco !
    A Verdade é que Jesus JÀ cumpriu a promessa do Pai em Pentecostes !
    Jesus é o Caminho a VERDADE e a vida !
    Ninguém vem ao Pai se não por MIM !
    Conhecereis a Verdade e a verdade vos Livertará !

    (São João 3,5)
    Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.

    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/em+verdade%2C+em+verdade

    (São João 3,11)
    Em verdade, em verdade te digo: dizemos o que sabemos e damos testemunho do que vimos, mas não recebeis o nosso testemunho.

    (São João 5,24)
    Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não incorre na condenação, mas passou da morte para a vida.

    (São João 5,25)
    Em verdade, em verdade vos digo: vem a hora, e já está aí, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus; e os que a ouvirem viverão.

    (São João 10,1)
    Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.

    (São João 14,12)
    Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai.

    (São João 21,18)
    Em verdade, em verdade te digo: quando eras mais moço, cingias-te e andavas aonde querias. Mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres.

    confira quanta VERDADE !
    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/em+verdade%2C+em+verdade

    Gálatas, 3
    Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?
    Apenas isto quero saber de vós: recebestes o Espírito pelas práticas da lei ou pela aceitação da fé?
    Sois assim tão levianos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne?
    Ter feito tais experiências em vão! Se é que foi em vão!
    Aquele que vos dá o Espírito e realiza milagres entre vós, acaso o faz pela prática da lei, ou pela aceitação da fé?
    http://www.bibliacatolica.com.br/01/55/3.php

    Qual seria a verdade sobre Felipe Coelho e a Montfort ?
    O que significa verdadeiramente Sedevacantismo ?
    Católico é todo aquele que é Fiél ao Papa e à Santa Igreja Católica ?
    Quem não aceita o Papa e os documentos do Magistério da igreja é Católico ?

    Realmente, ainda existem muitas verdades a serem reveladas !

    A princípio:
    Irmãos e irmãs , não quero que vivais na ignorância. I Coríntios, 12
    Sabeis que, quando éreis pagãos, vos deixáveis levar, conforme vossas tendências, aos ídolos mudos.
    Por isso, eu vos declaro: ninguém, falando sob a ação divina, pode dizer: Jesus seja MALDITO e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor, senão sob a ação do Espírito Santo.

    Para não incorrer neste erro.

    Marcelo,
    Jesus é o único Senhor do céu e da Terra !
    Que Deus o Abençoe e lhe dê a paz e o Amor de Cristo.

    Pai, Não peço que os tires do mundo, mas sim que os preserves do mal. São João, 17,15

    Curtir

  14. Eu não sei qual foi o “inteligente” que postou o video acima do you tube mas… erraram feio em afirmar que aquele video foi gravado em Belém…hahaha que palhaçada! è totalmente notório que foi gravado na sede da Montfort em Sp que aliás esta aberta a qualquer pessoa para assistir aulas etc.
    Pessoal é ridículo o que vcs estão querendo fazer com Dr. Orlando Fedeli, realmente é de rir.

    **************
    Resposta
    **************
    Ola Douglas

    Salve Maria

    Seja bem vindo a este humilde blog, obrigado por seu ótimo comentário.
    Já corrigi o local da execução da entrevista, que na verdade esta em outro local, Faço questão de colocar a informação correta que você me forneceu, pois se você conhece o local, vabe do que esta falando e é digno de fé.
    **************
    Voce como o Marcelo, se dirige a mim no plural, como se eu fosse muitas pessoas.
    Não, eu sou apenas um Católico Apostólico Romano, individualizado em uma única pessoa, insignificantemente representando a mim mesmo sem nenhuma ligação com outra pessoa, movimento ou instituição, seja padre, Bispo, CNBB, Vaticano, RCC, Curcilho, ECC, CEB’s, ou seja lá quem for.
    Comecei este blog para usar do meu direito de resposta frente ao abuso cometido por um certo site dirigido por um certo Prof. (Dr.) de história, que divulgou o meu nome e de pessoas relacionadas à um e_mail repassado por mim, uma vez que, o tal Dr. ou Prof. de história, não lê ou simplesmente menospreza o teor de meus humildes pedidos para que se apague aqueles textos indiscretos que ele escreveu. Nós, (No caso Eu), (os outros têm seus prorpios motivos particurares), estes meus textos não são nada mais, nada menos que um simples reflexo de uma imagem que se coloca diante de um “Espelho” (parei um pouco para metitar nesta frase que escrevi e encontrei fatos que irei fazer um post, o qual dedicarei a ti).
    É verdade, não se terá um imagem refletida no espelho se não houver um objeto exposto diante dele, eu apenas não entendo porque achas que estou fazendo alguma coisa além de posicionar este espelho de frente para a figura a ser refletida.
    Entenda-se caro Douglas, retire o objeto que se reflete e a imagem automaticamente desaparecerá, este objeto não está aqui no meu Blog e eu não tenho poder para removê-lo de onde ele está, somente aquele que voce defende tem este poder, peça a ele, quem sabe ele te ouça, já que és um filho tão amado e querido, pois conheces a sua casa que está totalmente aberta para ti, voce deve ter intimidade suficiente para obter uma resposta positiva de vosso mestre, porque minhas cartas simplesmente desapareceram no universo de cartas recebidas por ele e nunca foram respondidas.

    Mas eu creio, que com muita fé e esperança, um dia conseguiremos nossa resposta positiva.

    Douglas, Que lhe abençõe, derramando infinitas graças sobre Ti.

    Curtir

  15. Salve Maria

    Ola pessoal
    Acho que um comentário meu, se perdeu anteriormente…

    Esta plaquinha aí do lado, pega mal
    a bessa, viste o comentário do ex. católico, “ele tem Razão” e voces ao invés de acolhé-lo, o chamam de covarde e traidor. “que vergonha”.
    É teu Irmão Pródigo, que o Pai ama e fará uma grande festa quando ele voltar pra casa.

    Meu caro amigo ex católico, se desejares, a rcc te acolherá de braços abertos, já são muitos os ex protestantes que caminham conosco testemunando as riquezas da verdadeira Igreja, não esta orgulhosa e prepotente, mas a Igreja renascida no poder do Espírito Santo.

    Meu nome é Sizenando e sou da RCC, mas creio que isto não era NOVIDADE, se fosse covarde Lazaro não estaria aqui e nem dizendo o que eu disse a respeito do grande Marcel Lefebvre, creio que este sim pode ser chamado por aquele adjetivo que voce atribuiu à minha pessoa, já que ele conseguiu fazer mais uma divisão na Igreja.
    .
    Saiba também quem será o grande verdadeiro covarde, se este comentário não estiver aqui amanhã!
    .
    Em relação à blasfemia e a heresia, de ter ou não ter o Espírito Santo em meu corãção, eu não lhe disse nada a esse respeito, creio também que voce nunca me viu rolando no chão para afirmar com tanta certeza que faço tal coisa, essa de rebolar também nunca vi por aqui, na minha cidade. naquele comentário que desapareceu, disse que: como poderia eu ter copiado aquele que me copiou primeiro, uma vez que protestante não inventou nada, só copiou o que a Igreja Católica praticava no passado.
    Porque o Batismo no Espírito foi proclamado pela primeira vez por São João Baptista, dizendo que Jesus nos Batizaria com fogo e com o Espírito Santo. Logo, se eu copiei alguém, foi São João Baptista, só se ele for protestante e eu não sabia.
    Já São Paulo afirma que não podemos nem nos mover se não for pela ação do Espírito Santo, não podemos nem Dizer “Jesus é meu Senhor” se o Espírito Santo não agir em nosso coração. Como é possível ser católico sem ser batizado no Espírito Santo, se nosso coração é o templo onde Ele habita.
    Daqui a pouco voce estará chamando protestante de católico porque o Espirito Santo lhe revelou a verdade a respeito de Maria e ele se Converteu. É isso mesmo! isto esta acontecendo muito em toda parte, até o Falsitates Splendor se tornou Veritatis Splendor depois de ter conhecido a verdade e se convertido ao Catolicismo.
    .
    Deus é capaz de fazer maravilhas, até mesmo de ressucitar aquele que estava morto, EZ 37 diz que pareciamos como ossos secos e sem vida, mandou que o profeta chamasse este Espírito tão desprezado, e eles tornaram a vida e se formaram um grande e um poderoso exercito pronto para a batalha, como aqueles soldados da Crisma.
    .
    Já ouvi tradicionalista dizendo que o verdadeiro Batismo no Espírito Santo seria o Sacramento da Crisma, que verdade mais pura seria, isto implicaria que todo Batizado e todo Crismado já tem o Espírito Santo em seu Coração, não EU, mais o “CRISMADO”, o que dá no mesmo. Voce vem me dizer que eu acho que tenho o Espírito Santo, não! eu não acho nada! eu tenho certeza que já não sou eu quem vive, mas é Cristo que vive em mim… Este é o significado do novo nascimento “BATISMO”. e este é o significado da verdadeira “CRISMA” a confirmação de que realmente somos filhos de Deus, e se filhos, também herdeiros de todos os “Dons” de Deus “PRESENTES” que estã reservados para voce como disse São Pedro logo após a conversão daqueles 5.000 homens no dia de Pentecostes.
    “POIS A PROMESSA É PARA VÓS, PARA VOSSOS FILHOS E FILHAS, E PARA TODOS AQUELES QUE VIEREM A CRER EM JESUS POR CAUSA DESTAS PALÁVRAS…”
    LOGO… ESTE …
    .
    “PRESENTEPRAVOCE”
    .
    Não sou eu que distribuo este presente, é JESUS, Peça-o e Ele te Dará, agora mesmo se lho pedir de todo coração, assim como a samaritana. “SIM SENHOR, DÁ ME DESTA AGUA…”.
    .
    QUE DEUS LHE ABENÇOE…
    .
    Pater vester de cælo dabit spiritum bonum petentibus se…

    Curtir

  16. Anônimo disse…

    Presente para você, agradeço a oferta, não querendo desmerecê-lo, mais acredite, estou muito melhor agora. Na verdade, deixei o romanismo não por influência direta dos protestantes, pois eles não têm o poder de convencer ninguém de seus erros, mais por um grande milagre realizado em minha família. Na época, há 21 anos, ainda era católico romano e praticante, e como tal, odiava os protestantes com ódio mortal.
    Uma noite, após voltar da novena, ainda era solteiro, e, depois de rezar, tive uma visão estando acordado e lúcido. Nesta visão eu me via com a Bíblia em mãos, pregando o Evangelho em uma igreja evangélica. Essa visão durou cerca de 5 minutos e depois desapareceu. Fiquei atônito com aquilo e voltei a rezar pedindo a Deus esclarecimento. Fiquei com medo de a resposta de Deus ser que eu devia ser protestante. Não contei nada a ninguém e nem ao padre. Então, os anos passaram e eu casei-me e constitui família, mais nunca me esquecendo daquela visão. Continuei exercendo minhas funções na paróquia como um bom católico. Nesse intervalo de tempo passei a estudar a bíblia com dedicação e, quando nasceu o meu segundo filho veio a confirmação do que Deus queria de mim. Aos seis meses de vida ele foi acometido de uma infecção intestinal que o levou a passar por dois hospitais públicos e por fim, um particular. A medicina decretou sua enfermidade sem solução e que ele não tinha nenhuma chance de sobreviver. Envidei todos os esforços pra salvar o meu filho. Gastei o que não tinha e rezei para todos os santos que eu possuía em minha casa e os devotava, mas foi tudo em vão. Então, no último momento, quando o meu filho já dava os últimos sinais de vida, Deus faz a sua parte. Chegam ali três senhoras evangélicas e, vendo a situação do menino e sabendo que eu era Católico romano, pediram minha permissão para interceder por ele. Eu não aceitei de início, mais depois vendo que não tinha nada a perder mesmo, pois meu filho já estava morrendo, então eu permiti a oração. Naquele momento vi todo o meu conceito a respeito dos protestantes cair por terra junto com o meu orgulho. Deus realizou um milagre diante de meus olhos, curando o meu filho instantaneamente. Naquela hora o Espírito Santo tomou conta do meu ser verdadeiramente e eu caí prostrado ante a majestade de Deus, tendo também a minha vida transformada. Esse fato se deu no dia 29 de julho de 1987, às 21:15 horas. Minha esposa recebeu o batismo com o Espírito Santo e hoje somos uma família feliz a serviço do reino de Deus. Sou dirigente de congregação e usufruo do respeito e amizade de todas as pessoas de minha comunidade, inclusive dos irmãos católicos, que por inúmeras vezes vão até a igreja que eu administro para visitarem e pedirem orações em seus favores.
    No início deste ano tive a perda da minha visão por decorrência de uma diabetes. Segundo a medicina a diabetes não tem cura e desencadeia uma série de problemas na pessoa, inclusive a cegueira, como eu fui vítima. O oftalmologista ao analisar o meu problema decretou: o caso é irreversível. Como sou muito conhecido na comunidade, o fato logo ficou conhecido de todos. Católicos e as várias denominações evangélicas fizeram corrente de oração ao meu favor. No dia 07 de março de 2008, no mês passado, Deus ouviu as orações dos irmãos e me curou instantaneamente devolvendo a minha visão e curando-me da diabetes. Hoje leio a bíblia sem precisar de óculos, pois o que Deus faz é bem feito. Não tomo mais nenhuma espécie de medicamento para controlar o diabetes, pois o nível de açúcar no meu sangue está normal. Ontem o médico que acompanha o meu caso veio visitar-me e disse que nunca viu acontecer algo semelhante durante toda a sua vida profissional.
    Quero dizer com isso o que Pedro sentiu quando visitou Cornélio em Cesaréia (Atos 10). Pedro, por ser judeu e discípulo de Jesus, achava que somente eles eram os merecedores das bênçãos de Deus e da salvação. Quando ele testemunhou a salvação de Cornélio e sua família e também o batismo com o Espírito Santo sobre uma pessoa até então considerada por Pedro imunda e indigna, pelo fato de não ser judia, Pedro caiu em si e disse: “E, abrindo Pedro a boca, disse: Reconheço por verdade que Deus não faz acepção de pessoas; Mas que lhe é agradável aquele que, em qualquer nação, o teme e faz o que é justo” (Atos 10.34,35).

    Se Deus que é Santo e Justo não faz acepção de pessoas, porque a sua igreja que é a coluna e apoio da verdade e a sua única representante legal aqui na terra o deverá fazê-lo?

    Termino dizendo que não seremos aceitos diante de Deus por placa de igreja ou pelo número de fiéis, mais por nossa caridade e fraternidade com aqueles que foram feitos a imagem e semelhança dEle.

    João, o discípulo amado ensina a igreja dizendo: “E agora, senhora, rogo-te, não como se escrevesse um novo mandamento, mas aquele mesmo que desde o princípio tivemos: que nos amemos uns aos outros” (II João 1. 5).

    E, quando Jesus voltar para reinar Ele, antes de tudo, fará a grande separação: “E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; “E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. “Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25. 32, 33, 34)… …”Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;” (Mateus 25 : 41).

    “Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim (Mateus 25. 45).

    Será que esses “pequeninos” são aqueles que fazem parte da nossa igreja somente?

    Reflita: DE QUE LADO VOCE QUER ESTAR?

    Deus os abençoe!

    Ex-Católico Romano.
    23 de Abril de 2008 06:48

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.