Hoje é Nosso Aniversário.




A exatamente um ano atrás iniciava este Blog, humildemente sem nenhuma pretensão, porque nem ao menos eu sabia ainda como funcionava este mundo virtual. Aos poucos fui aprendendo e resolvi realizar um sonho antigo.

Revelar e testemunhar aquilo que Jesus havia tocado em meu coração e em minha vida.

Certo dia, senti a vontade de escrever tudo que estava brotando em meu ser.  Foi também quando encontrei um texto na Bíblia que me mandava escrever tudo quanto Deus me determinasse, para que todos pudessem ler, até mesmo aqueles que passem correndo ao longe por acaso. ( Hab. 2:2)

Fiquei sem entender realmente do que se tratava: Poderia ser um Livro ?  Então escrevi em um caderno muitas coisas, naquela época não tinha computador e nem internet.

Ficou tudo registrado, um dia tentei digitar os textos e percebi que seria mais fácil escrever tudo de novo, porque as palavras que brotavam em mim ainda eram as mesmas de antes, tudo que eu escrevia já estava lá no caderno.

Uma placa escrita com palavras simples e objetivas não parecia muito com um livro, para se ler um livro temos que sentar para meditar e quem passa correndo não tem tempo para se sentar, muito menos para meditar.

Escrever um livro também não é fácil e o que eu sentia no coração ainda seria mais difícil, porque não era bem um “livro” que se formava em minha mente e sim algo que não seria possível executar na época.

Tudo que eu queria dizer se resumia em uma simples frase “Um Presente Prá Você”.

Foi a forma que encontrei de dizer a mais pura verdade, porque Deus nos ama tanto que nos oferece tudo de presente, mas na maioria das vezes este presente acaba ficando desapercebido e seria preciso que alguém gritasse e proclamasse.

Hei meu amigo, olha seu presente aí, não vai levá-lo ?

Não Vai abri-lo ?

Não Vai usá-lo ?

Percebi que muitas pessoas não conhecem o grande presente que Deus lhes deu e não o abriram, não o levaram, não o usaram e nem sabem do que eu estou falando.

Esta semana estava vendo um filme que mostra claramente isto:

Um Pai aposentado comprou um presente para sua filha de 17 anos que vivia com sua mãe casada com outro homem milionário.  A Filha, ao recebê-lo, sorriu, agradeceu, beijou seu Pai e achou a coisa mais linda do mundo, mas logo a seguir o padrasto rico chegou com um lindo cavalo puro sangue, “Lindão mesmo”, apenas o relinchar do bicho ao longe atraiu de tal forma a atenção da filha que ela deixou o primeiro presente ali mesmo no chão e saiu correndo ao encontro do cavalo, montou-o imediatamente e saiu galopando.

Imaginem como ficou o coração deste Pai, quando percebe que não tem mais o amor  incondicional e preferencial de sua filha que ele tanto ama.

Agora imaginem como estaria o coração de nosso Pai eterno que tanto nos ama.

Jesus o Filho muito amado de Deus veio pessoalmente nos trazer este presente do Pai, mas por incrível que pareça os filhos amados preferiram escolher um outro presente oferecido por um certo inimigo de seu Pai desprezando o primeiro presente.

Não diria que seria tristeza para Deus esta situação, porque quem mais perde são os próprios filhos e nem percebem que cada dia que passa, as pessoas neste mundo vivem mais tristes e sobrecarregadas.

A escolha é minha, a escolha é sua, somente nós poderemos escolher o que aceitaremos ou não.

A alegria ou a tristeza, a verdade ou a mentira, a Paz ou a guerra, a humildade ou o egoísmo, o Amor ou o ódio e etc…  Deus não nos oferece o mal, mas tão somente o que é bom para nós, outros ainda pensam que irão perder sua liberdade de viver e escolher, muito pelo contrário, Deus não vicia, não nos prende e não escraviza, muito menos destrói nossa saúde como os falsos instrumentos de liberdade e prazer, viciantes e escravizantes deste mundo.


pedaco-de-bolo

Reservei um pedacinho do Bolo prá você.


De qualquer forma, hoje é um dia muito importante para nós e eu gostaria que você fosse o nosso convidado especial para festejar conosco, não se acanhe e não tenha medo, reservei este pedaço de bolo prá você, pedaço que simboliza virtualmente um insignificante pedacinho de tudo aquilo que Deus nos oferece, para recebê-lo, não precisa assinar nenhum termo de responsabilidade e nem efetuar nenhum compromisso, basta aceitá-lo, dizendo silenciosamnete em seu coração: “Senhor eu quero experimentar só um pouquinho do teu amor”.

Se realmente está for a sua vontade e você quiser marcar este teu desejo de alguma forma, basta clicar na foto acima e ampliar o seu pedaço de bolo, copie-o onde quiser e o guarde como lembrança, um dia esta foto pode lhe trazer boas lembranças.

Deus te ama.

.

Um ano de blog, Parabens a voce, que juntamente conosco faz parte deste Corpo de Cristo que é a Igreja Católica Apostolica Romana !


O ALPINISTA EXTRAORDINÁRIO. COMO UMA BOMBA
AS SETE VERDADES DO BAMBÚ

pedaco-de-bolo Bolo_2_Anos_2 Bolo_Presente_3-anos Bolo_4_anos_presentepravoce
aniversario 5 anos Presentepravoce_Bolo_6500000 Bolo_sete_anos_presentepravoce o-número-oito-fêz-das-frutas-21039321[1]

10 Respostas

  1. […] Hoje é Nosso Primeiro Aniversário. […]

    Curtir

  2. sexta-feira, 5 de março de 2010

    Papa constitui comissão para Medjugorje
    Afirma o jornal Panorama.

    “Bento XVI quer clareza sobre as aparições de Nossa Senhora de Medjugorje. Para tanto decidiu constituir uma comissão de investigação, guiada pelo Cardeal Camillo Ruini, junto à Congregação para a Doutrina da Fé.

    E os próximos meses prenunciam-se turbulentos para o Santuário da Rainha da Paz, próximo a Mostar (Bósnia e Herzegovina), que já se tornou o terceiro santuário mariano da Europa (mais de 1 milhão de peregrinos e milhares de conversões).”

    Pela enésima vez, a imprensa italiana dá espaço ao problemático fenômeno de Medjugorje. E não é para menos, pois numa Europa sempre mais secularizada os números do santuário mariano são espantosos. No passado recente, Medjugorje exerceu um certo fascínio também sobre os brasileiros, que afluíam em grupos ao santuário mariano liderados por algum padre “carismático”. A afluência destes últimos, entretanto, diminuiu consideravelmente.

    Pelo que se vê, o Papa Bento não se deixa impressionar por números; a ele importa avaliar a natureza do fenômeno, sobre o qual há muita divergência. E enfim, como há muito se previa, o Papa constituiu uma comissão, presidida por um cardeal de sua confiança, e a situou no seu antigo dicastério. Outras considerações são relativas, quando o que está em jogo é a integridade da Fé.

    http://oblatvs.blogspot.com/2010/03/papa-constitui-comissao-para-medjugorje.html

    Curtir

  3. A “direita” que a esquerda adora
    28 de fevereiro de 2010

    Por Heitor de Paola

    Não vim para debater, mas para combater

    Não sei se a frase em epígrafe já foi dita por alguém. Caso não tenha sido, é minha mesmo, pois resume a segunda parte deste artigo. Inverti a ordem original porque estou irritado, profundamente irritado! Nos dois últimos dias, desde a morte de Orlando Zapata coincidindo com a visita de Lula a Cuba, tenho recebido inúmeros emails de pessoas que se dizem conservadoras, “de direita”, e artigos de jornalistas idem, profundamente chocados com o silêncio de Lula em relação aos “dereitos omanos” por lá, ou condenando sua “pusilanimidade”.

    Será que ainda não entenderam que o encontro de Lula com Fidel foi o encontro entre os dois fundadores do Foro de São Paulo, a maior organização comunista que já existiu na Iberoamérica? Será que ainda não entenderam que Lula É comunista? Continuam achando que Lula é apenas “populista” e pertence a uma fantasiosa “esquerda vegetariana” e é um aliado da direita para enfrentar Chávez e a ficção chamada “bolivarianonismo”? Será que realmente acreditam que Lula queria protestar e não o fez por pusilanimidade (ao menos como entendo o termo: covardia, fraqueza, timidez)? Será que ainda não entenderam que Lula apóia incondicionalmente tudo o que acontece em Cuba e quer implantar aqui e, se ainda não o fez é porque temos instituições que o impedem, principalmente as Forças Armadas que seu governo tudo faz para sucatear e destruir, principalmente o Exército? Será que ainda não entenderam que se Lula falasse algo seria a favor, o que quase fez ao condenar a greve de fome como instrumento de luta (com o que concordo!) e deve ter sido objeto de vários brindes de excelente rum e baforadas de charuto entre Lula, Fidel e Raúl? O único depoimento sincero é o do Granma, órgão oficial do Partido Comunista Cubano (vejam o título e as fotos abaixo).

    Retorno agora à epígrafe cuja autoria reivindico: enquanto o comunismo avança celeremente sobre nós, financiado por banqueiros e empresários corruptos que já estão sentindo e gostando do bafo no cangote, o que faz a “direita”? Eventos e conclaves – financiados pelos ditos – para debater populismo, liberdade de expressão e qualquer coisa que imaginem que, se discutirem bem, vai resultar alguma coisa. É a direita seguindo as diretrizes do PT: “precisamos discutir com toda a sociedade!”. Só que aprenderam mal: o PT discute somente entre as esquerdas, a “direita” burra convida comunistas para discutir sobre liberdade de expressão!

    Sugiro que sigam outras diretrizes também, como discutir o orçamento dos grandes bancos na forma do “orçamento participativo”– e me convidem, de preferência para a “democratização” do capital!

    Este bando que tem a desfaçatez de se dizer defensor das liberdades, da democracia, do estado de direito, ao mesmo tempo precisa sempre condenar a “ditadura”, pois tem vergonha de reconhecer que foi a Contra-Revolução de 64 que os (nos) salvou de já estarmos há 46 anos sob um regime castrista que ainda teremos, se depender destes idiotas cujo único interesse é amealhar fortunas ou conseguir um empreguinho nos grandes grupos de comunicação enquanto o Brasil afunda! Jamais reconhecem que o desenvolvimento de nosso País foi obra dos “milicos” que odeiam tanto quanto a esquerda.

    Quando eu militava na esquerda a maioria destes falsos conservadores sequer tinha nascido ou ainda usavam fraldas. Enquanto eles ainda não sabiam falar ou controlar os esfíncteres, eu já estava nas ruas tentando conseguir armas para a campanha da “Legalidade” de Leonel Brizola, fazendo pichações contra a “ditadura” da qual só ouviram falar e nem sabem o que foi, pois acreditam no discurso esquerdista como sua bíblia. Enquanto eles começavam a balbuciar, eu estava preso em Fortaleza.

    Mas naqueles tempos existia uma direita de verdade que nos derrotou. A Ação Católica, os militares honrados que assumiram o poder e morreram pobres (Castelo Branco, Emílio Medici), políticos com ideologia definida – Carlos Lacerda, Adhemar de Barros, Magalhães Pinto, Mem de Sá, Britto Velho, Daniel Krieger – e não como hoje, interessados apenas em guardar dinheiro nas meias – só se distinguindo do PT pela peça do vestuário preferida como cofrinho! Aquela direita já teria expulsado a quadrilha que tomou conta de Brasília desde 1994. Combatia, não debatia!

    Lula já disse: no Brasil a direita acabou! E o burro é ele? Com esta “direita” a esquerda está feita na vida!

    RECADO AO IMBECIL COLETIVO DA PSEUDO-DIREITA (Instituto Millenium – cuja grana é administrada pelo Armínio Fraga, office-boy de George Soros -, Reinaldo Azevedo, Demétrio Magnoli, et caterva): sou, sim, radical! Radical no sentido de que só se extermina a erva daninha matando a raiz, radical no sentido do Tea Party Express, movimento tipicamente grassroot (raiz de grama) significando gente arraigada aos princípios fundadores da única Nação onde impera a liberdade e o rule of law, radical no sentido de defender os princípios Judaico-Greco-Cristãos da Civilização Ocidental.

    Curtir

  4. […] minha primeira publicação feita neste Blog se deu no dia 25/02/2008, portanto após a data que o referido texto já estava publicado na […]

    Curtir

  5. Parabéns pelo aniversário! Que tenhamos ainda por muito tempo a alegria de receber os teus “presentes”😉

    Abraços!

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: