Amor de Deus – SVE I – Video.


Todos querem ser Amados


Nem sempre estamos prontos para Amar.

Ninguém vive sem Amor, o homem é um ser composto por duas partes distintas que devem se unir em prol da preservação do futuro da espécie, se assim não acontecer não existirão descendentes e consequentemente a espécie desaparecerá.


O Amor é Lindo e Maravilhoso.

O Amor é Lindo e Maravilhoso.


O Amor é muito mais do que apenas sexo em prol da procriação, é o momento em que alguém encontra um sentido para sua existência neste mundo.

Hoje esta palavra está tão banalizada que não identificamos mais a diferença entre Amor e sexo.

Poderíamos classificar o Amor em três formas diferentes.

Eros: É a atração sexual propriamente dita que leva um homem a se aproximar de uma mulher em busca de um entendimento que satisfaça suas necessidades biológicas e afetivas.

Filos: É o que une Pais e Filhos, que diferencia do Amor Eros, mas que forma uma ligação muito forte de carinho e afetividade. Na verdade é uma troca entre duas pessoas, ama-se por ser amado e amo porque me amam.

Ágape: Este seria o Amor perfeito, que Ama sem pedir nada em troca, mesmo quando não exista outras intenções sexuais ou ligações de Filiação, Paternidade ou Amizade.

É Capaz de unir as pessoas em laços eternos independentemente de sexo ou outras motivações.

Este é o Amor que jamais se acabará e que, portanto caracteriza o imenso Amor de Deus por nós.

Por isso precisamos conhecer e experimentar este Amor Perfeito do Pai.

Até que possamos afirmar com certeza!

Que Deus me ama!


mensagemwill11

Pregador : William F. Alves

Comunidade AEternum Dei


AMOR DE DEUS PARTE I



AMOR DE DEUS PARTE II



AMOR DE DEUS PARTE III




AMOR DE DEUS PARTE IV



Texto de: William F. Alves

Fonte: AEternum Dei

http://www.aeternumdei.com.br/blog3/?p=651

Um das características em Jesus e que muito me chama a atenção em sua época era a atenção aos sinais do Pai, toda atenção nos detalhes dos acontecimentos, ao ponto de valorizar cada momento, transformando-os em graças, trazendo um ensinamento novo para os tempos, quando a humanidade trazia grandes preocupações por falta de perceber que em cada situação e momento existe uma sabedoria e que nada deve ser desprezado, com o objetivo de remeter tudo para a eternidade…..

Este ensinamento continua em nossos dias, percebo em minha vida e no caminhar que em todas as vezes que procuro viver uma intimidade com Deus Pai pela via da oração, das partilhas mais simples e abertas com o Senhor, sinto profundamente à Sua voz em meu interior revelando os sentidos de cada coisa, me ajudando a perceber o caminho a seguir, ainda que me seja revelado as minhas fraquezas, Ele me ajuda a ir transformando e realizando todo um esforço de muito trabalho de converter as consequências do pecado em graça, porque Nele só se encontra o bem, Ele é todo bem….

Com isso compreendi bem a liturgia de hoje, a prioridade de Jesus em partilhar em primeiro lugar e logo pela manhã a palavra de Deus com o povo, à força da pregação, à força de Sua intimidade com o Pai, as prioridades logo no primeiro horário da manhã, remetia Jesus diretamente ao diálogo com Pedro a lançar as redes novamente ao mar para a “pesca milagrosa”, o Senhor não indicava a sugestão na dúvida, da parte de Jesus havia uma certeza, porque tudo o que o Pai colocava em seu coração, havia prática, existia por parte de Jesus o crer, portanto seria milagre na certa….

Que ensinamento maravilhoso é este do evangelho de um Deus que é comunidade e desde sempre decidiu em realizar tudo com a nossa participação e o mais rico, Ele não mudou de idéia, decidiu pela eternidade participar o homem dos Seus milagres, uma vez que as graças é somente para beneficiar o próprio homem, afinal Deus não precisa de milagres para sí, somente o faz por amor, somente amor…..

Jesus pede a Pedro para lançar as rede do outro lado do mar, ou seja, Pedro deve se aventurar a voltar ao mar e aprender outros movimentos com a rede, é como uma pessoa que só sabe escrever com a mão direita e agora deve exercitar a mão esquerda, que tarefa difícil para quem não tem habilidades, mas a maior habilidade sobre a fraqueza deste homem é a graça de Deus, mais um ensinamento eterno, o homem jamais viverá sem a graça, sem Deus nada podemos fazer….

O grande resultado de tudo isso nos remeterá sempre a alegria de Deus Pai em ver a sua criação feliz, sabendo que acima de qualquer dificuldade e limitação, temos um Deus próximo, que caminha lado a lado, que nunca abandona o homem e a mulher….

Grande estratégia de amor, na criação Ele se faz presente,  é o Pai nos criando, Ele continua a sua caminhada de amor lado a lado conosco, enviou o Seu Filho único, Deus que se faz imagem, presença real e visível ao nossos olhos, Deus Pai se deixa enxergar por nós e hoje Ele continua presente, não o vemos, porque Ele já sabe que aprendemos com Ele mesmo a graça da criação e a Sua imagem em Jesus, só precisamos ser conduzidos por Seu Espírito que novas faz todas as coisas, a decisão, a determinação pela fé de cada um de nós, feliz aquele que crê sem ter visto…

https://presentepravoce.wordpress.com/2009/02/15/seminario-de-vida-no-espirito-sve-i/


sve1
Seminário de Vida no Espirito Seminário de Vida no Espirito Seminário de Vida no Espirito
Deus te ama

5 Respostas

  1. […] do tema: Crer e experimentar o amor pessoal e incondicional de Deus, que é nosso […]

    Curtir

  2. […] Misericórdia, morte, Pecado, Perdão, Perdição, Pulgatorio, Salvação, SVE I « Amor de Deus – SVE I – Video. Porque eu Abortaria meu filho ? […]

    Curtir

  3. A paz de Jesus, foi otimo a pregação , gostaria de receber outros videos.

    Resposta:

    Todos os Vídeos do SVE I estão na sequencia, basta clicar no Link abaixo e seguir os próximos.

    Paz de Cristo

    Curtir

  4. […] Amor de Deus – SVE I… em O Pecado – SVE I – Video &…Seminário de Vida no… em O Pecado – SVE I – Video […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: