“Será bom começarmos a rezar a D. Marcel Lefebvre… eu já pensei nisso várias vezes. O que pensa disso ?”
Texto retirado do comentário de um Blog Ultra-Tradicionalista em Honra e Defesa a Dom Marcel Lefbvre.
O Curriculum Vitae divulgado estava Incompleto, omitindo duas datas (*) importantíssimas em sua História de Grande e fervoroso Católico Apostólico Romano, as guais eu faço questão de completá-las aqui, aliás, um dos poucos que recebeu merecidamente um motu proprio “Ecclesia Dei”, a excomunhão latae sententiae.
———< Texto Copiado
OREMUS PRO OMNIBUS FIDELIS DEFUNCTIS

“Felizes os mortos que doravante morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, descansem dos seus trabalhos, pois as suas obras os seguem“. (Ap 14,13)
Dom Marcel-François Lefebvre, bispo emérito de Tulle, França
Nascido aos 29 de novembro de 1905
Ordenado sacerdote aos 21 de setembro de 1929
Ingresso na Congregação do Espírito Santo em 1931
Indicado por S. S. o Papa Pio XII como Delegado Apostólico de toda a África francófona em 12 de junho de 1947
Ordenado bispo em 18 de setembro de 1947 pelo arcebispo de Lille, Cardeal Liènart (o mesmo Liènart defensor do colegiado)
Indicado por S. S. o Papa Pio XII como Bispo de Tulle, França
Superior Geral da Congregação do Espírito Santo em 1962
Fundador da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, reconhecida canonicamente em 10 de novembro de 1971
(*) 30/6/1988
Em Ecône. Lefebvre ordena efectivamente
quatro bispos dentre os padres da Fraternidade.
(*) 2 de julho de 1988
O Santo Papa João Paulo II também confirmou
A excomunhão de Lefebvre por cisma.
Morto em 25 de março de 1991, festa da Anunciação
…
+ Ut omnibus fidelibus defunctis, requiem æternam donare digneris, te rogamus, audi nos.
+ Que nos digneis conceder o eterno descanso a todos os fiéis defuntos, nós vos rogamos: ouvi-nos.
Comentários de um seguidor de Lefebvre
no blog acima…
Salve Maria
Será bom começarmos a rezar a D. Marcel Lefevre… eu já pensei nisso várias vezes. O que pensa disso ?
In corde Jesu, Semper.
“EU PENSO O SEGUINTE MEU AMIGO”
“””…Um Breve comentário meu, sobre o comentário que encontrei no outro Blog, nem vou identificá-lo, porque creio ser um erro de digitação do nosso amigo, caso não seja e realmente tenha sido a sua intenção de escrever o que está escrito acima, fica valendo então o comentário a seguir:
Em um comentário meu num certo Blog tradicionalista, no qual me referia sobre a beatificação de João Paulo II, você nem imagina a bronca que levei por ter citado subjetivamente o nome de nosso amado e falecido Papa João Paulo II como um quase declarado Santo. Claro que percebi que nossos amigos radicais preferem eleger Lefebvre um “Santo” de que sequer admitir que João paulo II ou Bento XVI seriam um bom homem.
Percebe-se no texto acima que nosso colega disse claramente que “deveriam começar a rerzar A …” “A” ? ou “Por” ? – creio que este texto dá a entender que o Homem já é considerado um “Santo” sem nem ao menos ter sido beatificado por Roma, e pelo que eu saiba não consta que tenha feito algum Milagre, já João Paulo II existem milhares de cartas testemunhando milagres realizados graças à interceção Dele, casos comprovados cientificamente já são o suficiente para torná-lo Santo hoje mesmo. Pena que o Papa Bento XVI declarou que hoje a regra deverá ser de no minimo 5 anos, mesmo que seja o maior Santo do Mundo ou que Ele mesmo concorde com tal santificação. “espero que nossos colegas corrijam o erro de digitação enquanto é tempo, antes que outros copiem e comecem a executar o que está escrito, e depois dirão que estou perseguindo-os sem motivo.”…”””
MAS O MELHOR MESMO A FAZER, É SEMPRE SEGUIR
O EXEMPLO DE NOSSO BOM SANTO PADRE.
>——–>final do texto
Encontrei este outro texto transcrito abaixo
neste blog > Linck Abaixo
Marcel Lefebvre e Padre Pio.
Caríssimos leitores, estou iniciando neste “negócio” de blog, com um artigo interessante da FSSPX-EUA sobre dois grandes santos, um canonizado por ser santo e o outro “excomungado” por ser também santo.
É claro, que na visão conciliar, este último foi desobediente, e tinha mais que “sofrer as demoras de Deus’ (não lembro qual a passagem bíblica, só de memória) que foram, na verdade, as demoras de Roma.
O artigo trata de um livro que fora publicado na Itália e logo em seguida, nos EUA.
A respeito do livro, é uma mentira cabeluda sobre uma profecia e uma advertência atribuída a Padre Pio ao então Arcebispo de Dacar da época, Marcel Lefebvre. > texto copiado
A foto acima mostra um encontro entre o Santo Padre Pio e o então Arcebisbo Marcel Lefebvre, que na epoca ainda não tinha iniciado sua saga contra Roma. Pedia-lhe uma benção, antes de efetuar a reunião que acabou gerando o famoso Cisma. Este texto tem a finalidade de desmentir uma das versões desta conversa que vemos “na Foto” não foi assim tão particular e houve várias testemunhas. Não vou trancrever as acusações e nem a defesa a Dom Lefebvre, só gostaria de salientar que os atuais seguidores da FSSPX já o consideram Santo, titulo esse que o Vaticano, pelo menos por enquanto, nem sonha em realizar, por se tratar de um Homem que morreu na desobediência e excomungado pela Igreja.
Os males causados pelo Cisma criado por Dom Lefebvre na França são tão paupáveis quanto visíveis, tanto é que os proprios ex. seguidores de Lefebvre, hoje já reconhecem que a Igreja na França está Letárgica e não consegue crescer e nem atingir o coração dos filhos de Deus. Se Lefebvre estivesse correto, a França hoje deveria ser um verdadeiro Celeiro para o Mundo, já que, Tradição e homens Santos nunca faltou em seu Curriculum.
Mas o que acontece hoje é o contrário, nós “aqui do novo mundo”, que recebemos a evangelização européia já depois da existência do Cisma de Lutero, crescemos e nos desenvolvemos na Graça do Senhor Jesus, e mesmo sem tradição e Santos reconhecidos pela Igreja de Roma, nossa fé cresceu e mesmo convivendo lado a lado com os evangélicos já não perdemos mais espaço e é visível o crescimento na frequencia dos católicos na Igreja, deixando de ser apenas um número estatístico, passando a ser um católico de verdade.
Já o concílio Vaticano II, que é acusado de causar o desastre da teologia da Libertação na América Latina e outras coisas semelhantes, deu abertura também ao nascimento de diversos movimentos, que hoje são a vida da Igreja, e estão presentes em tudo na Igreja, a ponto de podermos dizer que ambos formam um casamento perfeito e serão inseparáveis para sempre.
Os Conselhos e ensinamentos deste pretendente a possível candidato a ser um presuposto Santo, jamais fizeram falta ao nosso continente, isto tanto se faz verdade, quanto se pode contar a quantidade de pessoas que frequentam assiduamente as missas no Brasil, em Igrejinhas precárias e mal construídas, enquanto que, catedrais imensas, lindas e maravilhosas estão vazias na Europa moderna e principalmente em França. Quanto a este ponto, Jesus já havia censurado seus seguidores quando começaram a elogiar as riquezas e beleza do templo em Jerusalém. Jesus não quer templos maravilhosos, pois Ele prefere o coração Humano que é o local de sua moradia como nos afirma São Paulo “Não Sabeis que Vosso Coração é o templo onde habita o Espírito Santo?”.
O texto do conselho de São Pe. Pio a Dom Marcel Lefebvre, que dizem ser mentira, seria o melhor caminho a ser seguido, mas se não foi, logo realmente foi apenas ficção de uma testemunha da história que não aconteceu por desobediência ao próprio Jesus e não apenas ao Papa.
Vou Trancrevê-lo Abaixo como esta no blog “defensor”, por não se tratar de uma novidade, mas um texto que foi publicado na época em que o problema se agravou logo após o Concílio Vatica II.
“MENTIRA ou VERDADE ?“
“Disponível nos estados unidos está um livro intitulado Padre Pio Gleanings por Pascal Catanco, que foi traduzido para o inglês. Em uma das páginas 58 e 59 lê a seguinte passagem:Entre as muitas, muitas pessoas que vinham ver Padre Pio era o Arcebispo Lefebvre que, aderindo-se mais tarde teimosamente à tradição católica, como a chamou, questionou a autoridade do Vaticano II e foi removido do Ofício pelo Papa Paulo VI. O arcebispo teve uma reunião com Padre Pio na presença do Professor Bruno Rabajotti. Esta testemunha relatou que em um momento particular Padre Pio observou Lefebvre muito severamente e disse-lhe:“Nunca cause discórdia entre seus irmãos e pratique sempre a regra da obediência; sobretudo quando lhe parecer que os erros daqueles na autoridade são mais sérios. Não há outro caminho do que aquela da obediência, especialmente PARA AQUELES NOSSOS QUE FIZERAM ESTE VOTO”.
Padre Pio poderia dar este conselho porque tinha tido que obedecer algumas ordens ao invés de se questionar. Sua atitude era pôr nas mãos de Deus porque encontraria uma maneira para a verdade triunfar. Parece que o Arcebispo Lefebvre não viu as coisas com tranqüilidade da mesma maneira e já respondendo a Padre Pio com: ‘Eu me lembrarei disso, Padre.’ Padre Pio olhou-o intensamente e, vendo o que aconteceria logo, disse: ‘ Não.! Você esquecerá! Você romperá a comunidade dos fiéis, opondo a vontade de seus superiores e mesmo de encontro às ordens do próprio papa e isto acontecerá logo em breve. Você esquecerá da promessa que fez aqui hoje, e a igreja inteira será ferida por você. Não se assente acima como um juiz. Não faça exame dos poderes que não lhe pertencem e não se considere como a voz do Povo de Deus, enquanto Deus já lhes fala. Não semeie a discórdia e a desavença. Entretanto, eu sei que isto é o que você fará!”
Infelizmente, a verdade da profecia de Padre Pio é óbvia a todos.
“MENTIRA ou VERDADE ?“
NA DÚVIDA ESCOLHA O CAMINHO MAIS SEGURO DA IGREJA, E NÃO TENHA MEDO DE PARTICIPAR DE UM BOM MOVIMENTO ACEITO E APROVADO POR ROMA, MESMO QUE OS SEGUIDORES DO ULTRA-CONSERVADOR EXCOMUNGADO LHE DIGA QUE É UMA INFILTRAÇÃO PROTESTANTE.
COMO PODE SER INFILTRAÇÃO ALGO QUE OBSERVA UMA PROFECIA E UMA ORDEM DIRETA DE DEUS PAI ?
“TENHO PORÉM CONTRA VÓS QUE ARREFECESTE O TEU PRIMEIRO AMOR, VOLTA, POIS, Á PRÁTICA DAS PRIMEIRAS OBRAS, SE NÃO VIREI A TI E MOVEREI O TEU CANDELABRO…”
Comentário e um breve histórico sobre Lefebvre.
Texto na verdade copiado da Wilkpédia.
Uma História sem puxar sardinha para a brasa de ninguem.
http://www.glosk.com/SZ/Fribourg/-3514130/pages/Marcel_Lefebvre/1769_pt.htm
Marcel Lefebvre (1905-1991) foi um arcebispo católico francês que se notabilizou pela resistência às reformas da Igreja Católica instauradas pelo Concílio Vaticano II. É a personalidade mais notável do Catolicismo Tradicional e grande iniciador e promotor do movimento tradicionalista católico. É sobretudo conhecido pela fundação da Fraternidade Sacerdotal de S. Pio X, que se dedica à formação de padres e ao apostolado na forma tradicional.
Índice
-
1 Primeiros passos de Marcel Lefebvre
-
2 D. Lefebvre no Concílio Vaticano II
-
3 A fundação da Fraternidade Sacerdotal de S. Pio X
-
4 Lefebvre e a FSSPX de 1970 a 1988
-
5 A tentativa de acordo entre Roma e a FSSPX
-
6 As ordenações episcopais de 1988 e a reacção de Roma
-
7 A morte de Marcel Lefebvre
-
Primeiros passos de Marcel Lefebvre
Marcel Lefebvre nasceu em 1905 em Tourcoing, na França, filho de pais devotos. Dos sete filhos, dois abraçaram o sacerdócio e três vieram a ser religiosas. Marcel entrou no seminário e concluiu os seus estudos teológicos no Seminário Francês, em Roma.
Ordenado presbítero em 1929, entrou na congregação dos Padres do Espírito Santo, que se dedicava à vida missionária. Com efeito, em 1932 partiu em missão para África, mais concretamente para o Gabão. Após dois anos em França, foi desta vez para Dakar, em 1947. Nesse ano, havia sido consagrado bispo, na sua terra natal, pelo cardeal Liénart.
Devido ao seu grande zelo apostólico, foi nomeado Vigário Apostólico e mais tarde arcebispo de Dakar, onde prosseguiu uma intensa obra evangelizadora até 1962. Nessa altura, opôs-se à constituição, em África, duma hierarquia episcopal indígena, que tornaria a Igreja africana autónoma da missionação europeia. Por causa das suas posições, o presidente do Senegal, Senghor, solicitou a Roma que o retirasse, no que foi atendido.
Regressado a França, foi nomeado bispo da pequena diocese francesa de Tulle, no centro de França. Contudo, permaneceu lá apenas 6 meses, pois em Julho de 1962 foi eleito Superior Geral dos Padres do Espírito Santo.
-
2 D. Lefebvre no Concílio Vaticano II
Em 1962, começava o Concílio Vaticano II. D. Lefebvre fora chamado pelo Papa a integrar a comissão preparatória. Começado o Concílio, após um entusiasmo inicial, começou então a notar a tendência assumida pelos padres conciliares. Afligiam-no sobretudo alguns problemas, nomeadamente a liberdade religiosa e o ecumenismo, assim como a colegialidade dos Bispos (que lhe parecia diminuir o papel do Papa). Tudo isto pareceu a Lefebvre uma guinada da Igreja em direcção ao modernismo e ao liberalismo, condenados por Papas anteriores. Convencido de que o Concílio conduzira a Igreja para o erro, Lefebvre não escondeu as suas opiniões, manifestando-se contra o que considerava a “protestantização da Igreja”, antes e depois do Concílio.
Nos anos seguintes, em repetidos artigos e homilias, falou contra as novidades trazidas pelo Concílio, que na sua opinião punham em causa a tradição da Igreja, e que eram, para ele, a infiltração do espírito modernista na Igreja.
-
3 A fundação da Fraternidade Sacerdotal de S. Pio X
Em 1970, D. Lefebvre decide fundar uma casa destinada à formação de sacerdotes no espírito pré-conciliar. Com autorização do bispo de Friburgo, na Suiça, nasce o seminário de Ecône e a Fraternidade Sacerdotal de S. Pio X (FSSPX), erecta canonicamente a 1/11/1970 pelo bispo de
4 Lefebvre e a FSSPX de 1970 a 1988
As ideias transmitidas em Ecône, profundamente adversas ao Concílio Vaticano II, motivaram o envio, por parte de Roma, de visitadores apostólicos ao seminário da FSSPX. Visitas e encontros, porém, de nada valeram, pois Lefebvre continuava a recusar energicamente o Concílio e as suas reformas, e sobretudo a Missa renovada por Paulo VI, que lhe parecia protestante, por, na sua opinião, ter feito desaparecer a ideia do sacrifício.
Por tudo isto, o Papa proibiu a Lefebvre que ordenasse sacerdotes, ordem a que ele desobedeceu, convicto de que só assim prestava um serviço à verdadeira Igreja Católica, diferente da Igreja conciliar, modernista e liberal.
Face a isto, Lefebvre foi suspenso “a divinis”, o que significava a proibição de celebrar a liturgia.
Nos anos seguintes, Ecône continuou a formar sacerdotes, ordenados por Lefebvre contra as ordens de Roma, todos formados num espírito pré-conciliar adverso ao Vaticano II. D. Lefebvre, assim como os seus seguidores, continuaram a divulgar as suas ideias, o que agudizou o conflito e causou perturbação na Igreja.
Em 1984, é dada autorização para celebrar a Missa Tridentina, sob condições rigorosas, uma das quais era a aceitação da legitimidade do Missal de Paulo VI, o que a FSSPX não queria aceitar de forma alguma.
-
5 A tentativa de acordo entre Roma e a FSSPX
Perante um conflito que cada vez mais se agudizava, Roma pretende um acordo que regularize a situação da FSSPX. Após várias conversações, é firmado um acordo, em 5/5/1988, assinado por Lefebvre e pelo Card. Joseph Ratzinger.
Este acordo previa a regularização canónica da FSSPX, pela sua transformação em Sociedade de Vida Apostólica, e ainda a possibilidade de ordenação dum bispo entre os padres da Fraternidade.
Inicialmente assinado, porém, o acordo foi no dia seguinte denunciado por D. Lefebvre, pois percebeu que Roma não estava disposta a permitir que ele procedesse a ordenações episcopais na data por si pretendida: o seguinte dia 30 de Junho.
-
6 As ordenações episcopais de 1988 e a reação de Roma
Há já bastante tempo que Lefebvre e toda a FSSPX sentiam a necessidade de novos bispos. À data da assinatura do acordo, Lefebvre contava já 82 anos, e os seus seguidores facilmente intuíam as dificuldades que a FSSPX passaria caso deixasse de ter um bispo nas suas fileiras. Por esse motivo, e face às reticências de Roma em permitir as ordenações episcopais, Lefebvre decide ordenar novos bispos para a Fraternidade, e anuncia a realização da cerimónia para 30/6/1988, em Ecône. O Papa João Paulo II pede-lhe expressamente que não ofaça mas, indiferente a tudo, Lefebvre ordena efetivamente quatro bispos dentre os padres da Fraternidade.
Foram eles o suíço Bernard Fellay (atual superior da FSSPX), o francês Bernard Tissier de Mallerais, o espanhol Alfonso de Galarreta e o inglês Richard Williamson. Tal ato acarreta, canonicamente, a excomunhão latae sententiae, por constituir um ato em si mesmo cismático.
Face a uma ação desta gravidade, João Paulo II publica, dois dias depois, o famoso motu proprio “Ecclesia Dei”, que manifesta a grande aflição da Igreja católica por causa das ordenações episcopais ilegítimas, declara a excomunhão de Lefebvre e dos bispos por ele ordenados e convida os seus seguidores a afastarem-se da Fraternidade.
7 A morte de Marcel Lefebvre
Com o futuro da Fraternidade assegurado pela constituição de sucessores, D. Marcel Lefebvre morre, aos 85 anos, em Ecône, a 25 de Março de 1991. No seminário que fundou repousam hoje os seus restos mortais, objecto de veneração para os seus seguidores.
Este artigo foi baseado originalmente num outro da Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/Marcel_Lefebvre .
O conteúdo desta página está sob a GNU Free Documentation License 1.2. -
Filed under: Agenda, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Canção Nova, Concílio Vaticano II, Documentário, Dom Marcel Lefebvre, Ecumenismo, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Heresias, Historia, Jesus Cura, Mensagens, O Dono da verdade., Orlando Fedeli, Orlando Fedeli em Aracaju, Orlando Fedeli em Salvador, Parábolas e Reflexões, Presente prá você, RCC, RCC NÂO É!, Renovação Carismática Católica, Renovação Carismática Católica - Anápolis, Rio de Janeiro, Tridentino | Tagged: Cisma, Crise, Econe, Excomunhão, Filhos e Filhas da Paixão, FSSPX, Guerra Santa, Integristas, missa de sempre., Modernismo, Montfort, Orlando Fedeli, Papa Pio X, Rito Tridentino, Sedevacantismo, Tradição, Tradicionalismo, Tradicionalistas |
diferenciar católicos entre tradicionalistas,tridentinos, carismáticos,não é uma atitude sensata,pois catolicismo só existe um não dois.por sinal,toda pessoa que segue a verdadeira tradição da igreja, assisti a missa tridentina.já os carismáticos,são outro grupo,que por conveniência estão sendo mantidos,mais por um breve tempo,pois não tardara a igreja em suplantar esse movimento.
CurtirCurtir
os membros da rcc devem ser mortos sem piedade. caça as bruxas já.
CurtirCurtir
Caro “presentepravoce”, digo que esta é minha ultima postagem, pois quem não quer sair do escuro, que continue lá! Agradeço ao senhor Kleber e a todos os outros que defendem a santa e sagrada tradição. Quero defender minha “tese” do rebolado. Digo que rebolam durante as santas missas porque fiz parte (infelizmente) deste grupo. Pois que em vista disso tenho certo ponto de vista interno e não como você, uma visão de outros. Quero que fique claro também, que o senhor Fedeli não tem ligação com a FSSPX. E eu não tenho ligação com o “Instituto cultural Monfort” visto que até vou de encontro com as idéias do mesmo grupo.
Quero lembra-lhe que (em respeito a Davi) no começo da história cristã Deus falava com o povo, pelos profetas e este mesmo rei recebeu advertência por este fato nada agradável. Sim estas suas palavras “Por outro lado, a Bíblia diz que devemos levantar as mãos e louvar a Deus de todo Coração…” isto não existe na sagrada escritura, ou você é um novo escritor sagrado? Pois se sua resposta for não, então não tenho, mas nada a falar. Pergunta do CATECISMO CRISTÃO, que infelizmente vocês da r.c.”c”. Onde Deus está? Está em todo lugar (c.f.). Como podes, pois dizer que Deus estava só na arca? Ou ele é Deus agora e não era Deus antes? Sim quase esqueci que história é esta de trigo e vento? Para mim pura e simples invenção. Sim outra pergunta como sentir a presença de Deus no rosto? Se fosse ao coração que ele toca (poderia) acreditar, mas no rosto! É um pouco estranho! Bom termina como já finalizei outras vezes, continuo rezando pelo senhor. Veja bem o que acontece ao seu redor, às heresias que contam e que muitas vezes você engole sem mais nem menos. Ademais que Deus o abençoe.
Ellielton leite da Silva. Salve Maria Imaculada.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
[…] Em Honra de Dom Marcel-François Lefebvre. click e Leia Mais […]
CurtirCurtir
“mas a própria foto nos mostra que haviam testemunhas que ouviram claramente o que foi dito naquele instante e sei que você não estava lá, porque você não está na foto.”
E quem lhe garante que ele não era o fotógrafo? Ou já havia naquela época, máquina fotográfica automática?
kkk
Cleber
CurtirCurtir
A nica garantia que eu tenho que todos na foto j morreram, inclundo o fotografo, logo nenhum deles poderiam escrever para mim em Portugus j que tambm no eram brasileiros.
Brincadeira se responde com Brincadeira…. KKKKKKKK – RS rs rs rs rs
Sei que o fato tem suas duas verses e sei que voc defende uma delas, s estou divulgando a outra para que os leitores possam julgar os fatos e as possibilidades de cada verso, no acha justo, eu mesmo no lhe garanto certeza em nenhuma delas, porque eu daria mais crdito a Lefbvre e desprezaria a outra verso que foi divulgada ?
Eu no tenho nenum motivo para esconder a verdade, parte dela ou outra possibilidade qualquer.
Toda moeda tem dois lados, voc conhece apenas um e se d por satisfeito, eu no, prefiro conhecer sempre os dois lados da moeda.
Paz de Cristo
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Sr. Autor do “presentepravoce”
A titulo de informação, digo-lhe que D. Lefrebver não foi excomungado por ensinar ou aconselhar, excelências que como pouquíssimos ele soube fazer, e que, sua excomunhão (injusta) foi motivada por partidários do CVII, que, vendo-o fortemente motivado e capacitado a dar segmento ao combate das ambigüidades e dos perigos deste mesmo concilio, levaram o Papa João Paulo II a excomungá-lo, mas que dificilmente por ele mesmo o faria por si próprio. Logo, os conselhos e ensinamentos de D. Lefebvrer são riquíssimos e legítimos, e, portanto, livres e aconselháveis a todo católico.
Para confirmar (o que nem seria necessário, mas, que pode ser útil a mentes limitadas) que os ensinamentos e o ideal de D. Lefebvrer não são ruins e que o Santo Padre Bento XVI bem sabe disso, basta ver que a Fraternidade mantém os objetivos da restauração da Tradição, baseados no que D. Lefebvrer e D. Mayer deixaram, não aderiu ao CVII e ainda o combate, mas, mesmo assim, hoje, as excomunhões já não pesam aos Bispos sagrados por ele e que, estes mesmos bispos, agora, convocados pelo mesmo Papa Bento XVI, estão juntamente a uma comissão do Vaticano discutindo o “super-concilio” que antes era tido por indiscutível. Isto só não vê quem não quer, ou que por limitação, não pode.
O que o senhor deveria desaconselhar são os absurdos e verdadeiras heresias ensinadas pelos Mnsr. Jonas Abib e Pe. Fabio de Melo, estes sim, ensinam absurdos e mesmo assim são aplaudidos e ouvidos pelos rccistas e todos os demais “catolicos” modernos.
Mais uma coisa, esta sua acusação “sua (de D. Lefebvrer) doutrinação fez muito mal à toda Igreja” é injusta e infundada, uma vez que, ele nada mais ensinou que a mesma dourina que a Santa Igreja ensinara por todos os séculos, logo, jamais pode ter causado dano à Igreja, ou Ela mesma teria se danado, o que não é possivel, pois Cristo que é sua cabeça, não erra.
Cleber
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Carissimo irmão, devo dizer que cada vez mais me entristece sua falta de conhecimento, bom não sei se é falta de conhecimento mas aparenta ser. O senhor diz que “correções propostas por Martinho Lutero na época que existiam diversos erros na Igreja, que foram corrigidos mais tarde pela contra-reforma. Por exemplo; hoje não existe mais a fogueira da inquisição e nem a venda de indulgências, não existe olhos fechados para os pecados ocultos dos clérigos, não existe mais uma coroa na cabeça do Papa e etc.” devo adverti-lo que a tiara papal foi usada até o 263 papa que levou o nome de Paulo VI este papa faleceu em 1978(ou seja século XX) devo também adverti-lo que o santo tribunal da inquisição “até hoje existe” não como mesmo nome nem com algumas praticas mas tem a mesma função hoje ela recebe o nome de Congregação para a Doutrina da Fé. Os menbros da FSSPX não podem seguir o senhor Lutero como sugeriste pelo simples fato de que este mesmo senhor negou dogmas e a santa tradição o que a FSSPX defende com muito afinco. A respeito do coloquio que monsenhor Lefebvre teve com o grande santo padre Pio devo perguntar com que base documentaria-historica osenhor afirma que monsenhor recebeu conselhos? Pois monsenhor mesmo escreveu que isto nunca aconteceu,anois depois perguntaram ao padre que acompanhava monsenhor o que prontamente confirmou esta versão e o senhor onde vio o contrario,jáque afirma conheser a história de monsenhor a algum tempo-sendo que procurou ver o que achava melhor-o senhor falou que distorci seus argumentos mas argumentos dubios dão margens a erro. Falou também”eramos uma religião que agia como fermento e não como massa” nosso Senhor nos pede para ser fermento não?! Isto me leva a imaginar que achas do principio da cristandade…Falas que “cabe sim à mãe Igreja acolher todos os seus filhos com pecados ou não, convertê-los seria sim um segundo passo.” o que é mais importante acolher ou converter,lembro que nosso Senhor nos pedio que evangelizássemos e não simplismente acolhesemos.”evangelização na prática é uma estratégia de marketing” estratégia! o senhor acha que salvar almas é simples marketing! Deus do céu o mundo esta perdido. O senhor ainda fala que “Paulo era astuto como as serpentes para ganhar as pessoas de outras religiões Pagãs como é o famoso exemplo de Atenas’ um nosso Senhor fala que astutos são os deste mundo,Paulo já era de Deus não era astuto era um simples e verdadeiro cristão,dois neste episodio poucos ouviram Paulo tanto é que ele quase desiste do apostolado,mas “mudando de estratégia” ou seja mudando de atitude simplismente mostranto o Deus verdadeiro e a religião sã converteu multidões. Para terminar,o senhor Fideli não tem nada a ver com a FSSPX porquer falar dele fauta de assunto? Nunca monsenhor Lefebvre ensinou qualquer coisa que fosse contra o papa como o senhor me diz que ele ensinou futuros sedevacantistas,nas suas palavras dois pesos duas medidas,mesmo que ele tenha ensinado,o mestre não é culpado pelo caminho do seu dicipulo,o mestre ensina o caminho não o caminhar isto fica por cada um. Devo dizer que o senhor deve ir numa missa na forma de sempre para saber realmente porque lutamos tanto pra salvar as verdadeiras tradições,ao invez de ficar com as mãos pro alto,rebolar,dançar,etc…Termindo desejando a paz de Deus,Salve Maria!
CurtirCurtir
Aproveitando suas palavras finais Cristão Elielton Leite.
Quem lhe disse que levanto as mãos para o alto, danço e rebolo na Missa.
Deve ser a imaginação fértil de Fedeli e Padre Toninho quem lhe afirmaram tal mentira.
Por outro lado, a Bíblia diz que devemos levantar as mãos e louvar a Deus de todo Coração …
O que haveria de mal em levantar as mãos e louvar a Deus ?
O que haveria de mal em contrariar um conselho simples e seguro de São Paulo ?
Dançar na presença de Deus, o que significa isso ?
Lembra-te do pastorzinho Davi, aquele que enfrentou o gigante Golias ?
É esse mesmo, aquele que foi ungido por Samuel e se tornou o maior Rei de Israel cujo sangue corria nas veias de Jesus.
Este mesmo Rei, certa vez, após vencer uma batalha chegou em Jerusalém cantando e dançando na frente da arca da aliança, lembremos que DEUS estava presente na arca da aliança da mesma forma que está presente em um sacrário, com uma diferença, na época Deus estava somente naquele lugar e em nenhum outro. Pois é foi ali em sua frente que Davi dançou na presença de Deus e pelo que eu saiba Deus não o fulminou com um raio e nem sequer o advertiu de tal fato, no entanto muitos outros o fizeram e ficaram indignados com o que ele fez, este é o seu caso, mas perguntaria eu a você, o que Deus acha de tudo isso ?
Rebolar na presença de Deus:
Isto é apenas um exagero, um eufemismo de vossa parte, as vezes este rebolar é apenas um balanço como o trigo também balança ao vento nos campos.
Pode ficar tranqüilo, porque isto não acontece em nossas missas Carismáticas em nossa diocese.
Quem lhe disse também que eu nunca fui à uma missa de sempre ?
Pois eu lhe digo, gostei muito mais de uma missa verdadeiramente Carismática com orações em línguas e efusão no Espírito Santo, digo-lhe nesta missa ninguém rebola como você afirma erroneamente, mais se balançar como o trigo ao vento e sentir a presença de Jesus no rosto é insubstituível.
No texto acima dei alguns foras propositais, para ver como seria a vossa correção, gostei de ver, não fostes bruto e nem me menosprezou e ainda fiquei sabendo um pouco mais da profundidade de seu conteúdo. vi também que um grande erro não disseste nada sobre ele.
É a nossa função evangelizar todos os homens, e isto implica em propagar, falar, pregar, converter, curar, fazer milagres e etc.
Mas conheço muitas pessoas, como os Tridentinos por exemplo que preferem pescar nos aquários da RCC, por isso ficam falando mal o tempo todo de nossos líderes, para converter os Rccistas ao tradicionalismo, já a RCC prega mesmo é no mundão, onde muitas vezes nem existe um conhecimento de Igreja.
Ps. Foi muito boa a sua justificativa sobre os Padres da FSSPX e alunos de Fedeli que se tornaram sedevacantistas, é muito fácil tirar o corpo fora da responsabilidade e lavar as mãos como Pilatos.
[…] sit mesmo que ele tenha ensinado,o mestre não é culpado pelo caminho do seu dicipulo,o mestre ensina o caminho não o caminhar isto fica por cada um. […]
Peço permissão para usar estas suas sábias palavras futuramente, não se esqueça, irei usá-las mesmo que não concorde com elas.
Sobre o Diálogo de Padre Pio, minhas fontes estão no Post e sei que você bem conhece tais fontes, porque conhece o assunto melhor do que eu, mas a própria foto nos mostra que haviam testemunhas que ouviram claramente o que foi dito naquele instante e sei que você não estava lá, porque você não está na foto. Devo relembrá-lo também que a minha fonte era exatamente uma defesa mal feita por um Lefebvrista, que ao invés de defender Lefebvre acabou por revelar este fato que foi largamente discutido na época.
Paz para todos.
CurtirCurtir
CurtirCurtir
CurtirCurtir
Caríssimo Elielton
Este problema é realmente bastante complexo, eu porém tenho recebido diversos comentários que demonstram uma total insubmissão ao Papa e muitos até menosprezam e acusam os últimos Papas de heresia.
Tenho colecionado ofensas e acusações à Igreja atual e ao mesmo tempo declarando Lefebvre como o Salvador da Igreja, sendo que a própria Igreja excomungou este homem por considerá-lo um perigo para a Igreja, lamentavelmente esta excomunhão veio muito tarde e sua doutrinação fez muito mal à toda Igreja.
Na tentativa de resolver este problema definitivamente, Bento XVI perdoou os Bispos da FSSPX, mas os mesmos não tem demonstrado interesse em se afastar dos ensinamentos de Lefebvre e voltar plenamente à comunhão com a Verdadeira Igreja conduzida por Bento XVI, muitos até escolheram seu próprio papa fora da Igreja e outra sede fora do Vaticano.
Eu considero tal coisa muito pior do que o episódio de Martinho Lutero, que pelo menos jamais afrontou o Papa por motivo de Doutrina e sim apenas por motivos disciplinares nem mesmo inclui contestação a qualquer documento eclesiástico. Seu maior desvio ocorreu após seu afastamento da Igreja e não antes.
A contestação dos documentos do Magistério da Igreja provoca muito mais mal do que bem, porque tudo pode ser mudado pelo poder de Deus mas pelo poder das palavras meramente humanas só conseguimos piorar o problema.
Certa vez meu Pai descartou vários papeis antigos, entre eles haviam paginas de uma enciclopédia vendida semanalmente e por ele ter comprado somente algumas partes já estava totalmente defasada e incompleta, no meio daquele lixo uma frase me chamou a atenção porque dizia “A Crise na Igreja” li o texto e me recordo agora de ter visto uma foto do concílio Vaticano II e o que me chocou foi a frase que dizia “Padre contra Padre e Bispo contra Bispo”, mas na pratica eu nunca vi tal acontecimento e julgava-o por coisas que aconteceriam próximo à volta de Jesus, porém descobri recentemente que aquele texto se tratava do pior auge da Crise que foi justamente quando mandaram para minha cidade um Bispo representante das posições de Lefebvre, mas disto eu não sabia apesar de ouvir o que os outros diziam, não entendia porque eu estava situado apenas na minha localidade e mal conhecia a Bíblia, a Igreja e o Cristianismo.
Quando entrei para a RCC, comecei a perceber que a RCC não era aceita na Igreja e era combatida vigorosamente, pensei que fosse algo que acontecia em toda a Igreja, mas a RCC foi se desenvolvendo em toda parte e nós continuavamos sendo massacrados e oprimidos e muito mais por padres individuais do que pelo próprio Bispo.
Quando mudou o Bispo é que as coisas começaram a surgir, porque aqueles padres que desobedeciam o Bispo anterior, agora queriam impor suas posições tradicionalistas ao Bispo novo e como todo Bispo novo tem mais força perante o rebanho, ele conseguiu realizar a sua vontade que é a mesma da Igreja, afinal o mesmo Papa que nos deu um Bispo tradicionalista nos fez o favor de dar um não tradicionalista, porque certamente o resultado do prelado tradicionalista não surtiu um efeito satisfatório ao Papa João Paulo II que preferiu agora não manter a nossa diocese na mesma posição de afrontamento à Roma.
Como me escreveu um Sedevacantista sobre minha cidade, “A outrora resistente Anápolis”, veja como nossa cidade era conhecida, como aquela que resistia às posições da Santa sé, veja que isto não era para nós uma boa referência lá no Vaticano. E para nós leigos que vivíamos debaixo de um isolamento sem conhecer a verdade da Igreja, o que eu diria agora a você meu amigo ?
É isso mesmo meu amigo, eu não sabia de nada disso, mas agora sei muita coisa e espero saber ainda mais, espero que você também abra seus olhos para a Verdade da Igreja, para a verdade do evangelho, papa a verdade do Espírito Santo, para a leitura Bíblica e assim como eu não sigo nenhum ensinamento de líder Carismático cegamente, você também não deveria seguir Orlando Fedeli e nem mesmo Marcel Lefebvre porque nosso verdadeiro Pastor é Cristo ressuscitado representado na pessoa de Bento XVI nesta terra.
Que Jesus te abençoe.
CurtirCurtir
Cardeal Saraiva: Imprevisível data de beatificação de João Paulo II
Declarações do prefeito da Congregação para a Causa dos Santos
Fonte: http://www.zenit.org/
Resposta:
O Papa Bento XVI decidiu um prazo mínimo para canonizar alguém, mesmo que este alguém seja um Santo Papa como João Paulo II.
Na verdade já existem testemunhos suficientes e provas cabais o bastante para que o Vaticano declare sua Beatificação, mas o prazo ainda não foi respsitado e portanto, somente após este prazo determinado é que será dado prosseguimento ao assunto.
Enquanto isso as provas e os milagres de João Paulo II vão aumentando pelo mundo todo.
Más nós aguardamos este dia com paciência, somente aqueles que defendem Dom Marcel Lefebvre são totalmente contar a Beatificação daquele homem que excomungou o seu Santo já eleito. como já li em diversos post’s e comentários por aí dizendo – “devemos orar a Dom Lefebvre” isto é ou não é uma eleição de santidade sem o consentimento do Vaticano?
O Assunto de João Paulo II está em boas mãos e basta o povo esperar o tempo que for preciso, isto não mudadrá em nada a santidade deste Papa tão querido no Brasil.
Jesus te ama
CurtirCurtir
Esse texto e os comentários a ele são conseqüências dos desmandos modernistas ocorridos na Igreja com o Vaticano II.
Mostra bem a ignorância do povo católico, que só quer saber de urrar, dançar, berrar nas “Missas” da dita RCC ao invés de procurar instrução na Doutrina da Igreja.
Em primeiro lugar, excomunhão é uma punição jurídica e não atinge a vida pós-morte (vc já viu algum tribunal condenar uma pessoa morta a 30 anos de prisão?). Portanto, não impede a canonização de uma pessoa e a história da Igreja nos mostra isso: São João Crisostomo morreu excomungado e foi canonizado. Em segundo lugar, a Igreja não proíbe as devoções privadas a exemplo de Mosenhor Lefebvre e muitos dos santos da Igreja eram louvados como santos mesmo sem a canonização.
Conclusão: ao invés de berrar os bláblábláblás das ditas orações em línguas os sectários da RCC deveriam tomar vergonha na cara, estudar a doutrina da Igreja e parar de atacar Bispos como Dom Lefebvre que lutaram pela preservação da doutrina da Igreja, que hoje é deturpada por fariseus como os hipócritas da RCC. Vcs filtram um mosquisto mas engolem um camelo, como diz Nosso Senhor. É como minha dizia: “O macaco quando quer falar do rabo dos outros, senta emcima do próprio”. Vcs da RCC não nenhuma moral para querer tirar um cisco dos olhos dos outros, enquanto tem uma trave no próprio. Tomem vergonha na cara e deixem de ser hipócritas.
CurtirCurtir
Caro leitor Rogério Amaral
Obrigado por ter se preocupado tanto conosco, porém este blog é somente um alerta contra pessoas que declaram o que o Sr. acabaou de declarar.
Dom Marcel Lefebvre é um Santo.
O que está escrito acima é apenas uma cópia do curriculom de Dom Lefebvre, só inclui a data de sua excomunhão que continua valendo até o dia de hoje.
Por mais que você grite e espernei estes dados não irão mudar a menos que um Papa num futuro distante, venha a declarar que Lefebvre realmente foi um Santo.
Até prevalecerá o que ainda vale hoje.
É lamentável, muito lamentável !
Mas Marcel Lefebvre continua morto e excomungado e somente Deus pode ou não permitir que ele entre no céu, já que sua punição na terra foi meramente disciplinar por desobediência formal ao Papa.
Quanto a RCC meu amigo, vai muito bem, obrigado !
Não preciso defendê-la já que não existe nenhum tipo de punição sobre ela dita pelo Papa.
Quanto a devoções irregulares, você poderia adotar o Padim Pade Ciço, que esse sim é um cabra da peste de bom e já fez muitos milagres para o povo humilde do Nordeste.
Pelo menos ele nunca foi excomungado!
A Beatificação de “São” João Paulo II já está marcada para o ano que vem, quem sabe São João Paulo II lhe conceda o milagre do perdão a Lefebvre e o ajuada a ganhar a salvação, afinal tudo aquilo que desligou na terra será desligado no céu…
Deus te abençoe.
CurtirCurtir
Caro Alberto
O Magistério verdadeiro é o Papa
Não Lefebvre, não Fedeli.
Veja o site dele, afinal de contas porque você acha que eu iniciei este Blog, justamente para não ver aquele site de loucos e mau educados seguidores de excomungados.
Virou Profeta agora também Alberto, profetizando o futuro, veja uma verdade bem clara, o Sr. Rrlando Fedeli se meteu a besta e vez varias profecias, sendo que nenhuma delas se cumpriu, revelando-o como um grande e verdadeiro FALSO PROFETA.
Cuidado que logo seu nome estará junto ao dele na lista dos falsos profetas.
Quanto a sua imagem, creio que já deve existir alguma por aí já, que muitos já o consideram Santo, o elegeram ao bel prazer da carne e acima da autorida de do Papa.
Isto é um pecado chamado “IDOLATRIA”
É por este motivo que este post está aí, para evitarem que os homens pequem por este pecado que os levará ao inferno, até Padres o exaltam como um Deus e ficam canto “Glória e Salve Lefebvre”.
Que vergonha, para quem diz defender a Igreja verdadeira.
Um homem excomungado jamais poderá ser um Santo, antes primeiro de perdoarem sua excomunhão, que foi justa e por ordem disciplinar de desobediência, se ele não está mais vivo para corrigir seus erros, como poderiam perdoar seus pecados depois de morto.
Somente Deus poderia fazer isto lá no céu, porque sua caminhada aqui na terra terminou comoa a morte de um homem excomungado.
Lamento muito, era um bom homem, mas esta é a unica verdade que conheço até agora.
Rezem por sua alma e não por seus favores.
CurtirCurtir
Superior ao Papa é certo que não. Mas o Papa não pode esquecer o Magisterio. E o Prof. Fedeli só ensina o Magisterio. Diante de Deus… o que vale cada um? Veja o site dele. Alias, o mais visitado do Brasil. A CNBB que o diga… Quanto a não usa o nome de Lefebvre. Anote: no Vaticano vão fazer uma imagen a ele e você poderá rezar a ele nos altares.
CurtirCurtir
Acho que isto é parte de uma campanha para desacreditar o grande Lefebvre, e no Brasil o Prof. Orlando Fedeli.
CurtirCurtir
Caro Alberto
Este Post não tem este objetivo não
Apenas quero colocar cada ponto em seu “i”, no seo devido lugar.
Dom Marcel Lefebvre morreu fora da Comunhão com a Igreja e isto é um fato publico e notório, porém Orlando Fedeli e compania exaltam este homem como se ele fosse um Deus, com o Magistério superior ao do Papa.
Com o perdão Papal aos quatro Bispos por ele ordenados, seu nome não entrou na lista já que enquanto estava vivo não aceitou nenhum acordo possível.
Ele escolheu esta situação, mas já os tres Bispos da FSSPX podem também agora escolher o que seria melhor para eles. voltar para Roma e aceitar o CV II ou continuar o Cisma e culminar no mesmo erro de Lefebvre.
Quando a FSSPX retornar definitivamente não usarão mais o nome de Lefebvre para criar confusão, até poderemos retirar este texto do ar.
Amem.
Rezemos pela Unidade da Igreja.
CurtirCurtir
Ora essa, Leonardo…
Se Lefebvre foi santo, então por que foi excomungado?
Se Lefebvre foi santo, então por que não obedeceu o Magistério da Igreja e, consequentemente, o Concílio Vaticano II?
Acho que digno de ser chamado de santo é aquele que é humilde e obediente, não aquele que é cismático e transgressor…
Graça e paz.
CurtirCurtir
[…] é burrice. Para que vos digneis humilhar os inimigos da santa … Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]
CurtirCurtir
[…] Tudo isto pareceu a Lefebvre uma guinada da Igreja em direcção … Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]
CurtirCurtir
Vão repousar no espirito ou algo assim que é o melhor que vocês fazem ao invés de falar asneiras.
===
DISSESTE Uma ótima palavra, o que nós precisamos mesmo é descansar no Espírito de Deus, aquele que veio para nos guiar e conduzir, relembrando as preciosas palavras de nosso Senhor Jesus, Bem afirmou Jesus que sua Igreja seria vitoriosa e que nem as portas do inferno prevaleceriam contra ela, isto porque quem é o Senhor desta Igreja é na verdade o Espírito Santo que vive e habita no coração daqueles que amam verdadeiramente a Deus. E o que pode existir de melhor neste mundo do que permanecer em sua presença, e estar repleto de seu poder e sua graça.
“Nada melhor, nada melhor, do que sentir a sua presença”, diz uma música maravilhosa…
Quando repousamos no Espírito Santo de Deus, renovamos as nossas forças e nosso entendimento, também a nossa fé sai fortalecida e podemos combater aqueles inimigos da Igreja e de Jesus que declaram que não existe Batismo no Espírito Santo dizendo ser a RCC uma obra do inimigo de Deus, bem vemos que seus frutos de vocação nos dias de hoje tem salvado a Igreja Católica de seu fim, porém aonde reina o tradicionalismo da FSSPX não existem mais vocações e a Igreja está fadada a desaparecer simplesmente por falta de Padres e pregadores, porque preferem cuidar de seu mundinho particular, egoista e farisaico.
Permita-me lhe dar um bom conselho, entre em um seminário da FSSPX e seja feliz sendo um ótimo Sacerdote, sei que desta forma você dará muito mais fruto que me ofendendo pela Internet.
Obrigado pelo conselho, ainda hoje vou buscar um bom repouso no Espírito, realmente estou precisando muito de mergulhar na presença de deus, mais uma vez.
Foi um prazer.
CurtirCurtir
DISSESTE Uma ótima palavra, o que nós precisamos mesmo é descansar no Espírito de Deus, aquele que veio para nos guiar e conduzir, relembrando as preciosas palavras de nosso Senhor Jesus, Bem afirmou Jesus que sua Igreja seria vitoriosa e que nem as portas do inferno prevaleceriam contra ela, isto porque quem é o Senhor desta Igreja é na verdade o Espírito Santo que vive e habita no coração daqueles que amam verdadeiramente a Deus. E o que pode existir de melhor neste mundo do que permanecer em sua presença, e estar repleto de seu poder e sua graça.
“Nada melhor, nada melhor, do que sentir a sua presença”, diz uma música maravilhosa…
Quando repousamos no Espírito Santo de Deus, renovamos as nossas forças e nosso entendimento, também a nossa fé sai fortalecida e podemos combater aqueles inimigos da Igreja e de Jesus que declaram que não existe Batismo no Espírito Santo dizendo ser a RCC uma obra do inimigo de Deus, bem vemos que seus frutos de vocação nos dias de hoje tem salvado a Igreja Católica de seu fim, porém aonde reina o tradicionalismo da FSSPX não existem mais vocações e a Igreja está fadada a desaparecer simplesmente por falta de Padres e pregadores, porque preferem cuidar de seu mundinho particular, egoista e farisaico.
Permita-me lhe dar um bom conselho, entre em um seminário da FSSPX e seja feliz sendo um ótimo Sacerdote, sei que desta forma você dará muito mais fruto que me ofendendo pela Internet.
Obrigado pelo conselho, ainda hoje vou buscar um bom repouso no Espírito, realmente estou precisando muito de mergulhar na presença de deus, mais uma vez.
Foi um prazer.
CurtirCurtir
QUEM FOI O IMBECIL QUE ESCREVEU ESTA ARTIGO SÓ PODE SER MESMO UMA PESSOA DA RCC (reboladores com o capeta na cintura)
Dom Marcel foi um grande santo será que ele errava quando queria viver a fé de são Pio X a fé de Todos os santos??????
não me faça rir com essa imbecilidade a RCC devia obedecer mais ao Romano Pontifice
vcs precisam ler o magistério da igreja e saber mais por que falar sem ter informações é burrice
Para que vos digneis humilhar os inimigos da santa igreja Te rogamos ouvi-nos
CurtirCurtir
Olá Leonardo
Sou Sizenando, Eu sou o responsável por este artigo, se bem que não é totalmente escrito por mim, na verdade são cópias de outros escritores, com o intuito de mostrar que o pensamento sobre o “Santo” não reconhecido pela Igreja Católica e que por sinal ainda possui um título que o exclui totalmente desta Igreja, sendo portanto desaconselhado pelo “Magistério da Igreja Verdadeira, com Sede em Roma” a leitura ou o segmento dos conselhos de Dom Marcel Lefebvre, no passado, no presente e no futuro.
Será que ele errava ?
Meu caro Leonardo, a sua pergunta nos mostra que realmente existe uma dúvida a respeito da resposta a esta sua pergunta, bem sabemos que existem diversas opiniões e que na grande maioria delas Dom Lefebvre não era o que estava certo nesta questão, simplesmente porque foi ele mesmo que se afastou da Igreja através da desobediência causando um grande “CISMA” na Igreja, cisma este que creio foi superado após ficar claro que quem começa na desobediência chega ao cumulo e destroi a si mesmo, ele sabia muito bem que seria punido com a excomunhão ao sagrar seus Bispos sem a ordem do Papa João Paulo II, então foi uma questão de escolha, ele escolheu a FSSPX e desprezou a Igreja Católica. Não sei se isto foi um erro por parte dele, sei que mesmo com 87 anos ele agiu concientemente sabendo que de qualquer forma seria o fim de seu Cisma.
Quem respondeu esta pergunda com uma resposta incontestável e bem visível foi o Santo Papa João Paulo II enviando-lhe uma carta de excomunhão e afastando-o definitivamente da Igreja católica.
Se esta resposta não for o bastante, não sei qual será.
Por outro lado a RCC é aceita pelo Vaticano e a poucos dias a Canção nova recebeu o reconhecimento Pontifício, coisa que Dom Lefebvre jamais conseguiu por sua desobediência, vemos então que a RCC obedece muito mais que desobedece.
Vocês tradicionalistas falam muito de “MAGISTÉRIO”, MAS NUNCA SITAM O NOME daqueles que compoem este magistério, pelo que eu saiba vocês querem dizer para lermos o antigo Magistéruio e desprezar o ultimo Concílio os os quatro ultimos PAPAS, gostaria de salientar que atitude semelhante é “SEDEVACANTISMO” PIOR QUE PROTESTANTISMO.
Para que vos digneis humilhar os inimigos da santa igreja Te rogamos ouvi-nos SENHOR.
CurtirCurtir