Ele Vos Batizará com Fogo e no Espírito Santo!

 




Jesus vós Batizará no Espírito Santo e com fogo…


Jesus_batiza_no_Espírito_Santo


Quem Batiza no Espírito Santo ?





São João Batista, o Evangelista, Também conhecido como a voz que clama no deserto, ele que era primo de Jesus filho de Isabel. Foi escolhido por Deus para ser o precursor do Messias, por isso batizava as pessoas no rio Jordão em remissão dos pecados, ficando assim preparados para receber O Cristo.

Batismo de Jesus por São João

Jesus sendo filho de Deus não precisaria ser Batizado, já que Ele é um com o Pai, mas quis ser batizado por João como testemunho para os outros. João não o conhecia, porém naquele momento em que mergulhou Jesus nas águas do rio Jordão, viu o céu se abrir e uma linda pomba branca descer sobre Ele. Momento este que o Pai já lhe havia descrito dizendo: sobre quem ele visse descer esta pomba branca, este seria O Cristo o seu próprio filho muito amado.

João tinha muitos seguidores fieis e naquele momento em que reconheceu Jesus, mandou imediatamente que eles o seguissem, pois afirmou ele: Este é o Cordeiro esperado, O Cristo, Verdadeiro Filho de Deus, aquele que deveria vir após mim. Eu vos Batizo com água para remissão dos vossos pecados, mas Ele vos Batizará com fogo e no poder do Espírito Santo de Deus e nem sou digno de desatar-lhe as sandálias.

Este Batismo do Espírito anunciado por São João Batista e que seus discípulos seguiram Jesus em busca Dele, não ocorreu de imediato, Jesus no entanto, preparou seus discípulos durante três anos para recebê-lo. Apesar de ter falado várias vezes sobre isto, Ele sempre marcava uma data no futuro para Batizá-los, até que falando em tom de despedida: “convém a vós que Eu vá para o Pai, porque se Eu não for o Paráclito não virá até vós, mas, se Eu for, Eu mesmo o enviarei.” As ultimas palavras de Jesus neste mundo quando já subia para o céu foram justamente estas, falando sobre o recebimento da promessa do Pai, “Esperem em Jerusalém até que do alto sejais revestidos com poder.

E os discípulos juntamente com Maria mãe de Jesus obedeceram estas palavras e permaneceram em Jerusalém todos unidos em oração até o dia de Pentecostes.

Sequencia de acontecimentos para se entender corretamente o que de fato aconteceu em Pentecostes precisamos de respostas à diversas perguntas.

Perguntas a serem respondidas em outros Post’s:



O que foi a

Antiga Aliança?


Porque se diz Nova

E eterna Aliança?


O que é a

Promessa do Pai ?


O que

é  Batismo?


Que seria ser Batizado no Espírito Santo?


Quem Batiza

No Espírito Santo ?

texto acima


Existe um

8º Sacramento?


A  R.C.C.

Batiza no Espírito Santo?

texto acima


Enchei-vos do Espírito Santo !


Dinâmica – Guiados pelo Espírito Santo.


Batismo no

Espírito Santo ?


As Promessas se cumprem em Jesus.


O que é Efusão no Espírito?

Com Frei Raniero Cantalamessa.

Como se preparar para a

Efusão no Espírito?

Como Receber

O Batismo No Espírito Santo?

É correto pedir

O Batismo No Espírito Santo?


Como

Permanecer

Cheio Do

Espírito Santo?


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/frutos-do-espirito.jpg

Quais são os Frutos

Do Espírito Santo?


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/frutos-do-espirito.jpg

O Bom Fruto

Do Espírito Santo.


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg

Quais são os Dons

Do Espírito Santo?


O que é o Ministério do Espírito?.

Os Carismas se manifestam

na vida dos Santos ?.

Os Santos e os Carísmas.



Dom de Linguas: Pe Jonas


.


Seminário de Vida no Espirito

TEMA ANTERIOR

ESTE TEMA

PRÓXIMO TEMA


8 Respostas

  1. […] Ele Vos Batizará com Fogo e no Espírito Santo! […]

    Curtir

  2. […] uma Pomba Branca, percebeu então que este homem era realmente o Cristo que deveria vir ao mundo. Mandou então que seus discípulos o seguissem imediatamente, porque Jesus seria aquele que Batizari… Eles o obedeceram e seguiram a Jesus, chamando outros para segui-lo também. Mesmo assim, estando […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.