
Tal qual a história do Buda de Ouro, também vivemos muitos de nós, cobertos de barro e deixando ofuscado o nosso brilho, nossos potenciais, ideais e valores, seja por medo de possíveis críticas, baixa auto-estima ou por desejar se enquadrar em um padrão social. Infelizmente muitos passam por essa vida sem jamais entrarem em contato com a própria essência, sem a consciência do quanto a individualidade no ser, sentir, pensar e agir é preciosa!
Nunca tive conhecimento de que pessoas estereotipadas tenham alcançado a própria genialidade e, acima de tudo, encontrado a felicidade. Seja qual for o nosso papel familiar, profissional ou social, precisamos deixar de lado os nossos temores e realizarmos a nossa vida com plenitude. Temos o dever de pegar o cinzel e o martelo e esculpirmos nosso próprio ser, sem nos preocuparmos com títulos, reconhecimento ou sucesso, mas simplesmente sermos e sabermos que estamos deixando brilhar a melhor parte de cada um de nós.
![6510956[1]](https://presentepravoce.files.wordpress.com/2009/01/65109561.jpg?w=450&h=172)
“O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida[…]“ (Gênesis 2,7)
Existe uma grande coincidência nestes fatos, Deus escolheu o elemento mais simples e mais comum para realizar sua obra, depois de esculpir sua imagem no barro da terra colocou dentro dela algo muito precioso, a própria vida, sendo que veio como acompanhamento a semelhança daquele que lhe inspirou a vida.
Deus nos fez semelhantes a si mesmo, isto implica que temos a mesma essência de nosso Pai e muitas vezes não fazemos a menor ideia do que significa tal afirmação, porque quando olhamos para o espelho apenas vemos o barro que esconde o tesouro que existe dentro de nós.
Por outro lado a grande diferença é que o ouro puro resiste ao tempo e preserva seu brilho para sempre, enquanto que o barro é frágil e pode ser quebrado facilmente para revelar a verdade que está dentro de si.
Neste momento gostaríamos de dizer que este segredo não está tão escondido assim e só não desfruta dele quem realmente não quer.
-16.328703
-48.953398
Curtir isso:
Curtir Carregando...
Relacionado
Filed under: 5584, A Respeito do Bispo da Diocese de Anápolis., Agenda, Amor de Deus, Anápolis, Apresentação, Apresentação, Arrancando Máscaras, Associação cultura Montfort, Batismo no Espírito, Batismo no Espírito Santo, CHACARA JESUS CURA, Concílio Vaticano II, Cristo, Dinâmicas para Meditação, Diocese de Anápolis, Dons do Espírito Santo., Efusão no Espírito, Espírito Santo, Fidelidade à Liturgia de Sempre?, Fora da Igreja não há Salvação, Igreja Missionária, Jesus Cura, Mensagens, O Dono da verdade., Parábolas e Reflexões, Paráclito, Presente prá você, RCC, Reinflamando a Chama, Semana da família, Seminário de Vida no Espírito, Testemunho, Vem Espírito Santo, Vocação | Tagged: Achado, Auto Ajuda, Barro, Buda, Descoberta, Descobrimento, Encontrar, Meditações, Ouro, Pessoa Humana, Religiosidade, Revelação, Riqueza, Segredo, Surpresa, Tesouro, Tradição, Valor |
[…] O segredo que habita em cada um de nós. […]
CurtirCurtir
[…] O Buda de Ouro […]
CurtirCurtir
[…] on Feliz Páscoa.Verdades & Segre… on A Paixão de Cristo, o filme ma…O segredo que habita… on A Paixão de Cristo, o filme ma…Cláudio Braz on Missões, Também em minha Casa…O […]
CurtirCurtir