A partir de hoje não vou mais Beber, Não vou mais Fumar, vou fazer um bom regime e endireitar a minha vida.
Serei um Novo homem “mulher” a partir de agora.
Todo final de ano e princípio de um ano novo as pessoas ficam inspiradas a recomeçarem suas vidas de uma forma mais saudável, isto porque conhecem muito bem que a vida que estão vivendo realmente não faz bem para a saúde física e espiritual. Como sempre também deixam o compromisso para o futuro, ou seja, para o próximo ano, mas por enquanto fica tudo como está enquanto comemoramos com saudades o passado que jamais voltará.
Começar o ano com o pé direito, com roupa branca e com um bom propósito realmente é muito bom, mas não podemos deixar que este bom propósito fique apenas nas boas intenções. Afinal de contas, se percebemos que vícios e erros são prejudiciais a nossa saúde integral, realmente precisamos nos desfazer deles o quanto antes.
Muitas vezes até começamos executando nossa vontade, mas logo quando começa os apelos da carne fraca, vamos cedendo ao erro e permitindo que os vícios retornem as nossas vidas sem oferecer muita resistência, isto porque nossa motivação as vezes é insuficiente.
Salvar nossas vidas do mal e da perdição deveria ser um motivo mais que suficiente para mantermos distância de todo e qualquer tipo de vício que prejudique meu corpo ou minha saúde espiritual.
O Vício é como um General que comanda seu exército, dando ordens sem aceitar um não como reposta, neste ponto é que entra a nossa vontade que deveria ser o presidente que nomeia e manda neste general, não podemos permitir que nada que não seja bom venha dominar nossas vidas, porque não terão como objetivo preservar esta vida, mas sim, destruí-la o quanto antes.
Muitas vezes defendemos o fumo, o álcool, dizendo que não são tão prejudiciais assim e que são os “quadrados” é que exageram as consequências de algo tão inofensivo. Pergunte a um jovem viciado em Crack, o que ele acha sobre a pedra de crack, na verdade ele nem pensaria numa resposta, responderia de imediato e automaticamente, dê-me a pedra e eu lhe mostrarei para que ela serve.
Isto não é um exagero de minha parte, é uma realidade que acontece nas ruas de nossa cidade todos os dias e que a polícia nem o poder público conseguem acabar com ela, este é um exemplo de poder e domínio dos vícios que sempre começa num simples gole ou numa tragadinha sem má intenção e culmina numa morte súbita de um jovem que mal completará seus quinze anos ou até menos.
Diria então, Mas o que eu tenho a ver com isso ?
Em que adiantaria minha opinião em oposição a este mundo tão cruel ?
As vezes pensamos que o nosso “não” ou o nosso “sim” não refletem em nada em nossa sociedade e que não mudariam a realidade em que vivemos, mas na verdade esta realidade depende totalmente do meu consentimento ou de minha total omissão sobre o assunto, porque somos formadores de opinião e não apenas consumidores viciados e totalmente incapacitados de responder a uma simples pergunta dirigida a mim, com minhas próprias palavras.
Este texto não é um sermão, não, é apenas uma verdade que muitas vezes preferimos não conhecer e deixar que os outros sejam responsabilizados por todas as vezes que permaneci em silêncio, mesmo quando eu também seria afetado pelas consequencias daquela atitude que eu não concordava, mas deixei que prevalecesse.
A Minha vida é a Minha vida, se eu não me amar, quem me amará ?
Se eu não me cuidar, quem cuidará de mim?
As minhas boas opiniões devem ser bem mais fortes que meus momentos de fraqueza para que realmente eu possa alcançar os meus melhores objetivos.
![]() |
||
Filed under: 5584, CHACARA JESUS CURA, Jesus Cura | Tagged: Ano Novo, Auto, Auto Confiança, Autoajuda, Autocontrole, Álcool, drogas, Fumo, Jesus Cura, Opinião, Vícios, Vida Nova. |
Deixar um Comentério aqui.