Maria Mãe de Deus.

(Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”).

martinho-lutero-qd

Mãe de Deus

”Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade.” Martinho Lutero”Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe [para Maria] um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: ‘Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano’. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar, se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria.” (Martinho Lutero – Comentário do Magníficat).

(Martinho Lutero, ”Comentário do Magnificat”, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”).

Veja muitos detalhes sobre este assunto “Link aqui na Virgem

La Virgen Maria en las religiones no católicas.

La Virgen Maria.

Elbson do Carmo

Lendo as palavras acima, ditas por Martinho Lutero, o “reformador” protestante. Ficamos a nos perguntar quais as razões do tratamento dispensado pelo mesmo protestantismo a Nossa Senhora, Mãe de Deus. Haja vista, Lutero baniu a Igreja de sua confissão, mas não fez o mesmo com Maria, da qual se refere de forma devotada e amorosa em diversos de seus escritos:

”Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe [para Maria] um carro de ouro e conduzi-la com quatro mil cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: ‘Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano’. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar, se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria.” (Martinho Lutero – Comentário do Magníficat).

O sentimento antimariano que presenciamos entre os protestantes não faz parte do verdadeiro ideal da Reforma, mas surgiu pelo falso receio de que o ”brilho” de Maria pudesse sombrear ou apagar a verdadeira Luz, que é Jesus Cristo. Graças a Deus, hoje podemos enxergar mudanças em alguns fiéis e teólogos evangélicos, reconhecendo o verdadeiro sentido e valor da Santa Mãe de Deus, tal como defende a Igreja Católica. Mas essa mudança ainda custa a se fazer sentir no nosso dia-a-dia.

O presente e-book (livro eletrônico), versa justamente sobre as contestações suscitadas a respeito da figura de Maria na história e na Vida da Igreja universal. Contestações que muitas vezes beiram o absurdo quando notamos um comportamento notadamente antimariano, onde se chega a “demonizar” a própria Mãe de Jesus, nosso Salvador. Outrossim, tais contestações são apresentadas de forma aparentemente fundamentada, com diversas citações bíblicas escolhidas convenientemente, com uma linguagem extremamente sedutora em tentar provar o contrário daquilo que o próprio Deus sacramentou como verdade. Deus não precisava de Maria, quis precisar. Não para qualquer tarefa, mas para ser a Mãe do Salvador de todos os homens, independentemente de credo desses últimos.

O autor do livro, o nosso jovem Carlão, nos conduz passo a passo, numa linguagem acessível e com uma objetividade notável, pelos caminhos desse estudar nos passos de Maria. Sua bem fundamentada resposta às proposições de um pastor protestante – autor de um livro intitulado “Caminhando nos Passos de Maria” – se vê robustecida pelo claro objetivo de elucidar ao invés de confrontar, de corrigir com caridade ao invés de desqualificar.

Receber a caridosa oferta do Carlão para que seu “pequeno grande” livro fosse veiculado através do Portal Universo Católico, foi alvissareira. Numa comunicação posterior, o mesmo me informava que aguardava a aprovação eclesiástica do livro, para que o mesmo me fosse remetido, o que despertou curiosidade. Mas de posse do material prévio para publicação, devidamente autorizada por D. Alano Maria Pena (Arcebispo de Niteroi – RJ), a emoção primeira se verteu num estado de graça, de alguém que recebia uma benção especial. Um verdadeiro presente de Jesus e Nossa Senhora. Uma grata oportunidade de levar a tantos de meus irmãos católicos e especialmente aos irmãos evangélicos, uma obra que certamente os ajudará a elucidar muitas dúvidas, ou a desfazer-se de vários preconceitos.

”Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (João Calvino, Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

Por fim, fica o meu convite a sua leitura. Você poderá solicitar do autor um exemplar impresso. Mas poderá também imprimir, copiar, enviar via e-mail aos seus amigos, tudo isso citando a fonte e o contato do autor. Seja bem vindo a esse estudo nos passos de Maria.

Fontes:

http://paroquiasaofrancisco.com/Diversos/MaedeDeusporMartinhoLutero.htm

MARIOLOGIA –

Paróquia São Francisco – Natal – Rn

Curiosidade:

Genebra – Suiça – parede dos Reformadores.

https://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/05/terco.jpg
https://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/03/ostia-043.jpg

Mais  alguns comentários do próprio Lutero que jamais abandonou Maria até o fim de sua vida.

(Martinho Lutero – Comentário do Magníficat).

 

“Cristo era o único filho de Maria. Das entranhas de Maria, nenhuma criança além dEle. Os ‘irmãos’ significam realmente ‘primos’ aqui: a Sagrada Escritura e os judeus sempre chamaram os primos de ‘irmãos’.” (Martinho Lutero, Sermões sobre João 1-4, 1534-39)

“Cristo, nosso Salvador, foi o fruto real e natural do ventre virginal de Maria. Isto se deu sem a cooperação de um homem, permanecendo virgem depois do parto.” (Martinho Lutero, idem.)

“Deus diz: ‘o filho de Maria é meu Filho somente.’ Desta forma, Maria é a Mãe de Deus.” (Martinho Lutero, Ibidem)

“Deus não recebeu sua divindade de Maria; todavia, não segue que seja conseqüentemente errado afirmar que Deus foi carregado por Maria, que Deus é filho de Maria, e que Maria é a Mãe de Deus. Ela é a Mãe verdadeira de Deus, a portadora de Deus. Maria amamentou o próprio Deus; ele foi embalado para dormir por ela, foi alimentado por ela, etc. Para o Deus e para o Homem, uma só pessoa, um só filho, um só Jesus, e não dois Cristos. Assim como o seu filho não são dois filhos… Mesmo que tenha duas naturezas.” (Martinho Lutero, “Nos Conselhos e na Igreja”, em 1539)

“É cheia de graça, proclamada para ser inteiramente sem pecado, algo tremendamente grande. Para que fosse cheia pela graça de Deus com tudo de bom e para fazê-la vitoriosa sobre o diabo.” (Martinho Lutero, Livro Pessoal de Oração, 1522)

A veneração de Maria está inscrita no mais profundo do coração humano.” (Martinho Lutero, Sermão em 1º de setembro de 1522.)

“Maria é a mulher mais elevada e a pedra preciosa mais nobre no Cristianismo depois de Cristo… Ela é a nobreza, a sabedoria e a santidade personificadas. Nós não poderemos jamais honrá-la o bastante. Contudo, a honra e os louvores devem ser dados de tal forma que não ferem a Cristo nem às Escrituras.” (Martinho Lutero, Sermão na Festa da Visitação em 1537.)

“Nenhuma mulher é como tu! És mais que Eva ou Sara, sobretudo, pela nobreza, bem-aventurança, sabedoria e santidade!” (Martinho Lutero, Sermão na Festa da Visitação em 1537.)

“Devemos honrar Maria como ela mesma desejou e expressou no Magnificat. Louvou a Deus por suas obras. Como, então, podemos nós a exaltá-la? A honra verdadeira de Maria é a honra a Deus, louvor à graça de Deus. Maria não é nada para si mesma, mas para a causa de Cristo. Maria não deseja com isso que nós a contemplemos, mas, através dela, Deus.” (Martinho Lutero, Explicação do Magnificat, em 1521.)

Lutero vai além: dá à Bem-Aventurada Virgem Exaltada a posição de “Mãe Espiritual” para os cristãos.

“É a consolação e a bondade superabundante de Deus, o homem pode exultar por tal tesouro: Maria é sua verdadeira mãe, Jesus é seu irmão, Deus é seu Pai.” (Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1522.)

“Maria é a Mãe de Jesus e a Mãe de todos nós, embora fosse só Cristo quem repousou no colo dela… Se ele é nosso, deveríamos estar na situação dele; lá onde ele está, nós também devemos estar e tudo aquilo que ele tem deveria ser nosso. Portanto, a mãe dele também é nossa mãe..” (Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1529.)

Fontes:

Veja mais em, com Prof. Felipe de Aquino:

Lutero, os Reformadores e Nossa Senhora
Publicado por Tht em 13/5/2008

 

28 Respostas

  1. Assimilei todos os comentários, para me instruir e partilhar das boas intenções das outras pessoas. Verifica-se, graças a Deus, a humildade e fé da tantos que não precisam de saber “teologias” para entenderem ” O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA” que é JESUS CRISTO. Por ELE, O VERBO ENCARNADO NA SANTÍSSIMA VIRGEM, Deus e Homem Verdadeiro, conhecemos a Santíssima Trindade, UNA, TRINA, SANTA, OMNISCIENTE, OMNIPOTENTE, OMNIPRESENTE E ETERNA. A Sua Essência é Luz e a Criação é Infinita. Nós somos as Suas Criaturas, por Deus criados, encarnados, assistidos, providenciados, abençoados e julgados. A Santíssima Virgem Mãe de Deus e Nossa Mãe, é a Excelência de todas as Criaturas, coroada pela S.S.Trindade com Prerrogativas TÃO ÚNICAS como Rainha dos Anjos e dos Santos. ELA é a Medianeira da Redenção com O CRISTO REDENTOR. NO CALVÁRIO, renovado constantemente na SANTA MISSA, está TUDO o que o humilde Cristão deve viver. ESTES DOIS INSEPARÁVEIS CORAÇÕES NÃO ESGRIMEM ADORAÇÕES: “Quem Me adorar tem que adorar a Minha Excelsa Mãe Virgem Santíssima; e quem adorar a Minha Excelsa Mãe Virgem Santíssima, a Mim adora”. Disse Jesus em Revelações privadas. Porque PARA JESUS, A SUA MÃE É INTOCÁVEL… QUEM SE PODE ATREVER, POIS, A ENSINAR OUTRA DOUTRINA, QUE NÃO SEJA A INTEGRAL DE JESUS??? Em toda esta confusão, manipulação, omissão e competição que os Cristãos e as Igrejas constroem entre si, estão a exercer a ignorância e a mentira, ajudando a semear ainda mais o pecado do orgulho e o caminho do erro entre todos, que é o que o INIMIGO MALIGNO mais quer; e o holocausto que lhe é prestado já está tão abominável… Cristo não é divisível ao gosto de cada Cristão; nem as Igrejas são pequenos quintais individuais, onde Cristo tem que dar assistência diferenciadamente – isso é apostasia. Cristo é a Cabeça da Igreja – só há Uma Cabeça –JESUS CRISTO; os Cristãos que O quiserem seguir e ser dignos do Seu Santo Nome, só têm um caminho – pegar na Cruz e segui-LO. Como no tempo de Roma, continuam a existir as arenas, os ídolos e o martírio de Cristãos – a História continua. E tudo o que sair deste cenário, é muito perigoso para a nossa pouca fé. Portanto, não façam mais quintais individuais! Como acham que Cristo vai instalar na Eternidade, as diferentes igrejas que os homens insistem em dividir, quando a Sua Igreja é Una como Ele é Uno com O Pai e O Espirito Santo???
    Assim, também, TODA a nossa intercessão feita a Deus, através de NOSSA SENHORA e dos SANTOS, só a nós traz bom proveito, pelas Graças e Bênçãos recebidas, e o Culto às Devoções só pode servir para UNIR TODA A IGREJA, porque o INCONTÁVEL CORO CELESTIAL só canta Glórias a Deus, e só deseja que a Sua Vontade seja feita em toda a Terra. NOSSA SENHORA E OS SANTOS TÃO POUCO SE VANGLORIAM DA VENERAÇÃO QUE É PRESTADA – E TUDO DEPOSITAM AOS PÉS DO SALVADOR. Porque os ultrajes, sacrilégios, indiferenças, tibiezas, profanações, blasfémias, heresias, apostasias e perseguições praticados constantemente contra o NOSSO BOM DEUS E CONTRA TUDO O QUE É SAGRADO, pelos Cristãos, pelos pagãos e líderes religiosos, completa o quadro negro da apostasia geral em que vive o nosso tempo. Por tudo isto, só nos resta fazer penitência e desagravo, e emitir muita menos VERBORREIA, que tanto nos estraga a “pose”, na frente do CRIADOR! E, porém, quer saibamos ou não e quer queiramos ou não, DEUS A TUDO ASSISTE E TUDO COMANDA COM A FORÇA DO SEU BRAÇO, CONFORME A SUA SANTA VONTADE – comanda ventos e mares, as marés e tempestades E CADA UM DE NÓS – HOMENS! E comanda a Criação, como a nossa inteligência jamais entenderá! Por fim, quem quiser chegar depressa à VERDADE, sem se perder nas intrigas, pode meditar as fontes sérias que são muitas. A Bíblia, as Mensagens de Jesus a Vassula; a Doutrina escrita do Santo João Paulo II enquanto Papa; as Revelações de Santa Catarina, de Santa Faustina, de Santa Gertrudes; de Maria Valtorta; de Catarina Emmerick; de Maria d’Agrêda; de Glória Polo; ou de Catalina Rivas. JESUS QUER ACTUAR EM CADA UM E SEMPRE ESTEVE À PORTA – DEIXEMO-LO ENTRAR QUE É NOSSO AMIGO. Obrigado pela partilha. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, com Sua Excelsa Mãe Virgem Maria Santíssima.

    Curtir

    • Queridos adoradores da bem aventurada Maria. Honram a Maria aqueles que servem a Jesus, o Único Senhor a quem “toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor Para a Glória de Deus Pai” (Fil. 2:11). Agora, dizer que a bem aventurada Maria é mãe de Deus é navegar muito e fazer Deus um ser limitado, criado, em pecado, já que são os próprios defensores dessa ideia que defendem o pecado original, e, como Maria nasceu de uma mulher, e essa mulher nasceu de outra mulher, e todas elas fecundada por um homem e não do E.S. que é o caso de Jesus, e sendo ela Mãe de Deus, Quando nasceu Deus? E, se ele nasceu, Como regra natural, Ele vai Morrer. Se vai morrer, Quem vai gerar outro Deus? Quanto a Martim Lutero, Ele nunca quis criar outra religião e sim reformar a igreja Católica, sendo preso ainda aos conceitos Católicos e apaixonado por ela. Embora tenha contribuído com a divisão da mesma. Portanto, Não confunda um servo de Jesus com um difamador de Maria, Muito ao contrario. Em obediência a e honra a Maria obedecemos a Jesus, o que ela fez humildemente (João 2:5) Acho que é conveniente dizer que, na sua abordagem você cita Textos de Martinho Lutero e os dogmas católicos como base de sua fé, mas espera-se que a base para um cristão seja a Bíblia, pois Martinho não é deus nem em letra minuscula e que a igreja Católica é falha como o “Papa” Francisco mesmo já afirmou. Portanto, dê-me base Bíblica que não direi que são textos convenientes, mas contextuarei. Se for aplicável, acatarei.

      Curtir

      • Olá Almeida

        Se queres discutir doutrina, certamente encontrarás algum blog tradicionalista Católico que se ocupe deste detalhe, eu não perco meu tempo discutindo doutrina com evangélicos aqui, porém, neste caso a resposta é bem simples e até segue uma lógica matemática.

        Jesus é Deus – Jesus nasceu de Maria – E se Maria é mãe de Jesus logo seria mãe do Deus que é Jesus.
        Jesus é a 2ª pessoa da Santíssima Trindade como “VERBO ENCARNADO” que por ter nascido homem não deixou de ser DEUS.
        Maria não é mãe do Deu Pai “1ª pessoa da Trindade”, tanto porque não foi Ele que veio ao mundo apesar de ser DEUS o que não muda o fato de Jesus também ser Deus, porém Maria não seria mãe de Jesus Espírito, pois nenhuma mulher é mãe do espírito de seu filho, já que o espírito humano é criado por Deus e não gerado pelo sexo humano. Assim também podemos dizer que não se pode separar a identidade espiritual de nenhum ser humano, já que é a sua espiritualidade que o define como filho de Deus e é a sua genética que o define como filho da carne humana, porém não se pode separar a identidade humana da identidade Divina de cada pessoa, pois ambos são um só.

        Deus te abençoe.

        Curtir

  2. EU ADOREI QUANDO EU LIEMUDOU A MINHA VIVA VC ESTAO DE PARABENS VC SAO CHOU PARABENS MESMO

    Curtir

  3. Óla! tenho lido quase tudo que acesso no vosso site. e tenho adorado!
    simplesmente fico triste quando encontro ainda pessoas ignorantes que se dizem cristãos a fazerem essas blasfemias. inclusive acho que esses não são verdadeiros protestantes, porque actualmente os protestantes como tal não se preocupam com os outros, estão preocupados emresolver os seus problemas internos que não são poucos. inclusive existe até protestantes reformados, adventistas reformados, metodistas reformados, etc,etc…. estas pobres almas como a de Kleiton e outros é despresivel. simplismente podemos dizer: “Pai perdoa-lhes, poruque não sabem o que fazem, no cado deles, não sabem o que dizem!”
    Deus nos Ama!

    Curtir

  4. Tudo por Jesus nada sem Maria. Templo do Espírito Santo. Isso resume toda a essência de Maria. Salve Maria luz para a noite e paz para o dia. Que nos proteja e interceda especialmente por nossos irmãos que tanto a ofende.

    Curtir

  5. …Jamais vou deixar de venerar Àquela cujo o SANGUE DO MEU SENHOR JESUS CORREU NAS VEIAS

    Curtir

  6. MARIA É NOSSA MÃE VERDADEIRAMENTE,POIS JESUS NOS CONFIOU A ELA ,QUANDO DISSE A JOÃO:MULHER EIS AÍ O TEU FILHO;FILHO EIS AÍ A TUA MÃE! QUÃO PEQUENA É A FÉ DE VOCÊS QUE NÃO ENTENDE O ÓBVIO.ESSAS PALAVRAS QUE JESUS FALOU PARA JOÃO, FOI COMO SE ELE TIVESSE FALANDO PRA CADA UM DE NÓS! QUE DEUS POSSA ABENÇOAR CADA UM DE VOCÊS! E QUE MARIA(a porta do céu) APESAR DE NÃO ACEITA POR MUITOS POSSA INTERCEDER POR TODOS!

    Curtir

  7. Os PROTESTANTES mentindo, perseguindo e seduzindo os católicos, dizem: “Maria não é Mãe de Deus”.

    Resposta aos PROTESTANTES:

    Para poder entender esta sublime verdade é necessário fixar bem claramente alguns pontos aceitos por todos.

    1. Quando dizemos: “Maria é Mãe de Deus”, devemos entender que Maria é mãe do FILHO DE DEUS, Jesus Cristo, o qual é Deus como o Pai e como o Espírito Santo.

    2. Quando dizemos: “Maria é Mãe de Deus”, não devemos entender que Maria tenha GERADO em seu seio A DIVINDADE de Jesus Cristo.

    3. Quando dizemos: “Maria é Mãe de Deus”, não devemos entender que Maria tenha dado INÍCIO à vida do Filho de Deus.

    4. Quando dizemos: “Maria é Mãe de Deus”, não devemos entender que o Filho de Deus tenha começado a existir no seio de Maria.

    Nada disso.

    Vamos pela ordem. O Filho de Deus é PESSOA DIVINA, própria e indivídua.

    – O Filho de Deus é igual ao Pai e ao Espírito Santo na natureza divina.

    – Antes de se ENCARNAR no seio de Maria, o Filho de Deus era PURÍSSIMO ESPÍRITO.

    – Antes de se ENCARNAR, NÃO EXISTIA Jesus Cristo, como HOMEM-DEUS, mas só existia o Filho de Deus, puríssimo espírito.

    –Jesus Cristo, HOMEM E DEUS, UNIDOS NA MESMA PESSOA DIVINA, começou a existir no seio de Maria, pela AÇÃO do Espírito Santo.

    – No seio de Maria, a PESSOA DO FILHO DE DEUS ASSUMIU A CARNE HUMANA e se tornou JESUS CRISTO, totalmente DEUS e totalmente HOMEM.

    Mas a PESSOA DE JESUS CRISTO ficou exclusivamente PESSOA DIVINA.

    Maria, gerando e dando à luz Jesus Cristo, gerou e deu à luz o Filho de Deus feito CARNE, unido substancialmente à natureza humana.

    Noutras palavras, Maria deu à luz não uma natureza humana, mas a PESSOA do Filho de Deus, unida substancialmente à natureza humana de Cristo.

    Por isso, Maria é mãe do Filho de Deus, feito homem.

    Pelo motivo que Jesus Cristo é DEUS, é lógico que Maria é MÃE DE DEUS.

    Mãe em sentido pleno

    Todo mundo sabe que cada um de nós possui em si uma parte espiritual (alma) e uma parte material (corpo).

    A parte espiritual é criada por Deus, diretamente.

    A parte material é preparada pelos pais.

    Quando a parte material e a parte espiritual se unem, substancialmente, formam um ser humano. Uma pessoa humana.

    Nós começamos a existir, como pessoas, quando nossa mãe nos gerou em seu seio, isto é, quando a parte material e a parte espiritual se uniram no seio de nossa mãe. Mas nossa mãe, junto com o pai, só preparou a parte material, pois a alma, como foi dito, foi CRIADA diretamente por Deus.

    Todavia, nós consideramos nossa mãe como mãe em sentido pleno, como aquela que nos gerou.

    Assim Maria gerou seu Filho Jesus Cristo em seu seio.

    Com uma diferença, que a parte DIVINA de Jesus Cristo, a sua PESSOA DIVINA, já existia desde a eternidade.

    Quando a PESSOA DIVINA do Filho de Deus se uniu à parte material, dada por Maria, só então começou a existir Jesus Cristo.

    Jesus Cristo, então, foi gerado no seio de Maria.

    E Maria, dando à luz Jesus Cristo, deu à luz seu Filho, o qual é totalmente Deus e totalmente homem.

    Maria é verdadeiramente Mãe de Deus, porque Jesus Cristo é Deus.

    Prova na Sagrada Escritura

    1. “Eis que a Virgem concebe e dá à luz um Filho e lhe será dado o nome de Emanuel” (Is 7, 14). Emanuel significa DEUS CONOSCO. Esta profecia se refere diretamente a Cristo, Filho de Deus.

    2. O Anjo disse a Maria: “Por isso, o Menino que nascer de ti será chamado FILHO DE DEUS” (Lc 1, 35).

    3. O apóstolo São Paulo declara: “Deus mandou seu Filho ao mundo, nascido de MULHER” (Gl 4, 4).

    4. Isabel, REPLETA DO ESPÍRITO SANTO (aqui não pode haver dúvida, pois é o Espírito Santo que fala), ao ver Maria em sua casa, assim a saúda: “Bendita és tu entre as mulheres, e bendito é o fruto do teu ventre. DONDE ME VEM QUE A MÃE DO MEU SENHOR ME VISITE?” (Lc 1, 41-42).

    5. “Celebravam-se núpcias em Caná da Galiléia e estava lá a Mãe de Jesus” (Jo 2, 1-12).

    fonte:
    http://www.filhosdapaixao.org.br/doutrina_contra_protestantes/d_protestantes_lista.htm

    Curtir

  8. […] site católico Presente Para Você, lemos o argumento pagão de que Maria é a Mãe de Deus. Para tanto o autor […]

    Resposta:
    Texto postado na pagina Adventista referida acima:

    novembro 18, 2010 às 11:27 pm

    Ora Viva

    Vejamos os argumentos de uma religião que nasceu a poucos dias fundada por um mortal, pobre criatura pecadora.

    Porque não seria de se admirar que uma religião que se inicia 1600 anos depois da morte do mestre “JESUS” acabe por ditar as regras corretas sobre as RELIGIÕES anteriores, sendo que tudo que sabe e aprendeu nada mais são do que ecos desconectados e parciais de uma verdade que despreza.

    Não vou julgar e nem criticar as sua palavras acima, basta dizer que Maria é a Mãe de Jesus e nenhuma outra mulher neste mundo poderá ser chamada de “Aquela que foi a mãe do filho de Deus”, ou você também irá contrariar a verdade de que Jesus é o Filho único de Deus Pai e que Ele Próprio também é Deus pois estava no Princípio com Deus e sem Ele nada do que foi feito se fez ? (João 1)

    Menhum Católico acredita nesta idiotice afirmada aqui acima de que Maria seja uma Deusa “mãe” ou Deusa “Mulher” como afirmou em entrevista a nossa “PRESIDENTA” Dilma, espero que todos saibam que comunista que se preze, na verdade é ateu e palavras ditas em publico servem apenas para angariar votos e não para testemunhar a verdade que se acredita no coração, muito menos para ser um exemplo de Catolicismo.

    Outro erro gravíssimo é a afirmação de que o demônio se apresenta como Maria, uma vez que o Livro do Apocalipse declara para os devidos Fins que esta mesma criatura decaída Odeia mortalmente aquela que Gerou o Filho de Deus que veio a redimir o pecado do mundo com seu sacrifício e morte na cruz.

    Vejamos se alguém em seu juízo perfeito imitaria aquela pessoa que mais odeia, para ficar parecido ou semelhante a Ela, claro que não !!! já que amesma serpente é aquela que foge de Maria porque foi declarado que esta lhe esmagará a cabeça, isto significa, que Maria tendo sido escolhida por Deus será aquela que nos dará vitória frente ao inimigo, porque sendo humilde e obediente nada fez ou nada fará que não seja a vontade de Deus.

    Apesar de tudo, Obrigado pela citação e a referência ao meu Blog, sempre que precisar estaremos disponívis às suas pesquizas e citações.

    Paz de Cristo

    Presentepravoce

    Curtir

  9. Nossa , para falar a verdade , protestantes são pobres almas carentes sem amparo que saem por ai repetindo feito papagaio o q o pastor deles diz sem se quer prestar atençaõ e verificar a autenticidade , mas o pensamento só quer saber de atacar a fé do outro …Cuidado com isso !!!
    continuem atacando a santa igreja aos santos e principalmente a Nossa Senhora q um dia verão onde esse ódio irá parar , a justiça de Deus pode até tardar mas nunca falhar , pois o q aqui se faz aqui se paga meus queridos não tenham duvidas disso !!!
    Faço minha as suas palavras : Conhecereis a verdade e averdade vos libertará..
    Deus abençoe ..

    Curtir

  10. Eu sou EVANGÉLICO e só o Meu DEUS é digno de adoração, só entrei nesse site pq vi Falando sobre evángelicos… Espero que um dia vocês vejam a verdade, pq a verdade vos libertará !

    Resposta:

    Veja esta Verdade Kleyton.

    Genebra – Suiça – parede dos Reformadores.

    https://presentepravoce.wordpress.com/2009/05/06/ginebra-pared-de-los-reformadores/

    Você não sabia, mas existem Imagens Protestantes na Suiça que foram erguidas em homenagem aos feitos dos quatro grandes reformadores Europeus e põe em xeque argumentos neoreformadores utilizados para atacar a Igreja Católica na atualidade.
    leia mais…

    Curtir

  11. Para meditação de Vocês, Exôdo 20:3-5,

    Resposta:

    Êxodo, 20
    1. Então Deus pronunciou todas estas palavras:
    2. “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão.
    3. Não terás outros deuses diante de minha face.
    4. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra.
    5. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam,
    6. mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.

    A PALAVRA CHAVE DESTE TEXTO ACIMA É deuses.

    Maria não é uma deusa e nem nunca foi considerada desta forma pela Igreja Católica, a iGREJA CATÓLICA NÃO ENSINA E NEM PERMITE QUE SE ADORE ALGUÉM ALÉM DO DEUS ALTÍSSIMO.

    Ela é sim a mãe de Jesus e por isso todas as nãções da terra a proclamarão bem aventurada, se assim não fosse a vontade do Pai, Ele talvés teria escolhido a vossa mãe ou outra mulher qualquer, mas quem sou eu para mudar a vontade de Deus ?

    Quem não ama a sua própria mãe ?
    Por que eu não amaria ou desprezaria a mãe do meu Senhor ?
    Por que não proclamar que ela é Bendita e Bem aventurada entre todas as mulheres ?

    (São Lucas 1,45)

    Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!

    Por outro lado Deus também nos fala a respeito deste texto que faz parte da antiga aliança estabelecida com o povo “JUDEU”.

    31. Dias hão de vir – oráculo do Senhor – em que firmarei nova aliança com as casas de Israel e de Judá.
    32. Será diferente da que concluí com seus pais no dia em que pela mão os tomei para tirá-los do Egito, aliança que violaram embora eu fosse o esposo deles.
    (Jeremias, 31, 31)

    .

    (Hebreus 8,7)
    Porque, se a primeira tivesse sido sem defeito, certamente não haveria lugar para outra.

    Certamente você já percebeu que nós vivemos e participamos de uma NOVA ALIANÇA com o Pai, uma aliança baseada na misericórdia e no Perdão onde fomos resgatados pelo sangue do cordeiro que foi derrama de uma vez por todas naquela cruz como um Sacrifício perfeito.

    COMO DIZ SÃO PAULO:

    (Gálatas 5,1)

    É para que sejamos homens livres que Cristo nos libertou. Ficai, portanto, firmes e não vos submetais outra vez ao jugo da escravidão.

    6. Ele é que nos fez aptos para ser ministros da Nova Aliança, não a da letra, e sim a do Espírito. Porque a letra mata, mas o Espírito vivifica.
    (II Coríntios, 3, 6)

    .

    A LEI QUE AGORA VIGORA NA NOVA ALIANÇA É AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMAIS-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI.

    Para falar do cumprimento da antiga Lei, que não está mais em vigor já basta tudo aquilo que Jesus falou A NICODEMOS, porque o que importa agora é viver o Evangelho de Jesus de verdade e não apenas nas aparências como os Fariseus que observavam a léi, mas não amavam a Deus de coração e verdade.

    23. Mas vem a hora, e já chegou, em que os verdadeiros adoradores hão de adorar o Pai em ESPÍRITO E VERDADE, e são esses adoradores que o Pai deseja. (São João 4,23)

    JESUS TE AMA.

    Curtir

  12. Maria Não é mãe de Deus nem aqui nem na China ! Ela é como uma de nós, ela só foi usada por Deus para atravez dela nascer o seu filho Jesus… Mas ela, nem os anjos, nem Exu, nem “Santos”, nem ninguem é digno de adoração a não ser o meu DEUS.

    RESPOSTA:

    Quem é seu Deus ?

    Jesus por acaso não seria o seu Senhor e Deus ?

    Filipenses 2 diz que a Ele todo joelho se dobrará, no céu e no inferno.

    Maria não foi escolhida por Deus para ser a mãe de seu filho Jesus ?

    Jesus não faz parte da Trindade e é um com o Pai ?

    Jesus é ou não é DEUS ?

    Então Maria é a mãe de Deus sim, porque não se pode separar as duas realidades de Jesus, o Deus que está no céu e o homem que morreu na cruz para nos Salvar.

    Paz de Cristo

    Ps. ninguém adora maria e nenhum Santo, apenas a honramos como a Bíblia diz:

    “Todas as gerações me proclamarão bem aventurada”

    Curtir

  13. Como é triste ver q nossos irmãos em Cristo ainda não acordaram para a verdade , tenho um irmão e 5 primos nesta situação de desrespeito , repudio a nossa santa mãe Maria
    Quando um padre fala sobre Maria eles dizem sinicamente : Onde ta escrito isso ? , e tantas outras coisas mas graças a Deus eu sempre tenho respóstas q os deixam sem , confesso q o meu coração chega a doer de tanta tristeza eas vezes me pergunto porque tanto ódio ?
    Sem querer ofender mas todos sabemos q INCARDIDO TEM ÓDIO MORTAL A MARIA..
    Mas nosso senhor Jesus ha de mostrar-lhes a verdade eo Imaculado Coração de Maria triunfará
    e verão : Quem é essa que avança como aurora ,temivel como um exercito em ordem de batalha….
    Abraço.
    Deus abençoe …

    Curtir

  14. Maria disse sim pla Deus e eu tambem
    estou muito feliz por saber q fui chamada por Deus pla servi-lo

    Curtir

  15. Meu coração se entristece quando vejo pessoas denegrindo a pessoa de Maria nossa Mãe e Mãe de Deus , ela serva fiel, mãe misericordiosa que nos pede para fazemos tudo o que seu filho Jesus nos dizer, esse sim é o seu maior objetivo mostrar as pessoas que seu filho tudo pode realizar, só basta acreditarmos e fazer a vontade dele que é Deus conosco, ela nos ensina a amar jesus e com certeza foi o ser humano que mais o amou.
    Creio eu que toda mãe fica felicíssima quando sabe que seu filho é querido e amado por todos e assim Maria pede para amarmos e adorarmos seu seu filho JESUS

    Curtir

  16. Sempre pensei na história de Davi. Ele foi perseguido de morte por Saul. Ia ser morto por ele. Um dia, Davi encontra Saul dormindo ao lado de sua espada. Poderia tê-lo matado mas pensa: “quem sou eu para levantar a espada contra um ungido de Deus?!

    Maria é a Ungida entre os ungidos, a plena de graça, a Bem-Aventurada por todas as gerações. Não se ofereceu pra ser mãe do Cristo, mas foi escolhida por Ele.

    Como alguém, que se diz cristão, ousa levantar a espada contra a Ungida do Senhor? Ainda mais se Ela não oferece nenhuma ameaça mas o Caminho a Seu Filho..

    É o próprio Cristo que se intitula Filho do Homem e é Ele próprio que a chama de Mulher… Maria taz consigo toda a graça da Criação.

    São Luis Maria de Montfort dizia que Deus não precisava de Nossa Senhora, mas a escolheu para gerar Jesus pelo Espírito. Daí fazia-se uma pergunta: como num coração pode Jesus nascer se o Espírito não encontrar nele Maria?

    Totus tuus, Maria.

    Resposta:

    MUITO BOM !!!

    Paz de Cristo !

    .

    Curtir

  17. minha alma também glorifica ao senhor!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Curtir

  18. É muito triste ver tantas pessoas desrespeitando a Mãe de Jesus Cristo, será que elas aturariam o desrespeito a suas mães?
    Quando Deus escolheu Maria para ser a Mãe de Jesus houve uma preparação anterior para isso, ele não jogou um dado e caiu no nome dela, mas foi escolhida porque foi Deus quem a criou, sobrou seu espírito na criatura para se tornas a sublime Mãe de Jesus Cristo.
    Em sua geração todos seguiam as Leis de Deus – Velho Testamento. Portanto essa menina-mulher, foi eleita do povo de Deus. Maria concebida sem pecado, a Imaculada, é o nosso caminho a Jesus e Jesus é o nosso caminho ao Pai.
    Louvo todos os dias a Maria, por ter aceito ser a Mãe de Jesus Cristo, nosso salvador, mesmo enfrentando tantos preconceitos, ela sabia que até nos dias de hoje isso iria acontecer.
    Salve Maria Imaculada, Salve Jesus Cristo de Nazaré, Salveo Divino Espírito Santo e Salve Deus nosso criador.

    Curtir

  19. Olá!!
    como pode todos vós defender tamanha mentira e ainda denegrir algumas religiões que prega e ensina a verdade
    O SR elbsom não deixa nem email para as pessoas responder e debater suas mentiras (comprovadamente)

    ESSES SITE NÃO DIZ O QUE A BÍBLIA DIZ

    VEJA:
    http://www.bibliacatolica.com.br – (ÊXODO 6,3) Apareci a Abraão, a Isaac e a Jacó como o Deus todo-poderoso, mas não me dei a conhecer a eles pelo MEU NOME DE JAVÉ.
    http://www.bibliacatolica.com.br – (ÊXODO 3,15) Deus disse ainda a Moisés: “Assim falarás aos israelitas: É JAVÉ, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó, quem me envia junto de vós. Este é o meu nome para sempre, e é assim que me chamarão de geração em geração”.

    MAT. 22:37,38,39,40: “JESUS DISSE-LHE…: DISSE-LHE: “‘TENS DE AMAR A JEOVÁ, TEU DEUS, DE TODO O TEU CORAÇÃO, DE TODA A TUA ALMA E DE TODA A TUA MENTE.’ 38 ESTE É O MAIOR E PRIMEIRO MANDAMENTO.

    ADORAR SOMENTE A DEUS

    DAÍ, À BEIRA DA MORTE, JESUS CLAMOU: “DEUS MEU, DEUS MEU, POR QUE ME ABANDONASTE?” (MARCOS 15:34, BJ = BÍBLIA DE JERUSALEM ) A QUEM CLAMAVA JESUS? A SI MESMO, OU A UMA PARTE DE SI MESMO? CERTAMENTE, O BRADO “DEUS MEU”, NÃO PARTIA DE ALGUÉM QUE CONSIDERAVA A SI MESMO COMO SENDO DEUS. E, SE JESUS FOSSE DEUS, ENTÃO, POR QUEM TERIA SIDO ELE ABANDONADO? POR SI PRÓPRIO? ISTO NÃO FARIA SENTIDO. JESUS DISSE TAMBÉM: “PAI, ÀS TUAS MÃOS CONFIO O MEU ESPÍRITO.” (LUCAS 23:46) SE JESUS FOSSE DEUS, POR QUE RAZÃO DEVIA ELE CONFIAR SEU ESPÍRITO AO PAI?
    DEPOIS DE MORRER, Jesus ficou no túmulo por partes de três dias. Se ele fosse Deus, HABACUQUE 1:12 estaria errado ao dizer: “Ó MEU DEUS, MEU SANTO, TU NÃO MORRES.” Mas a Bíblia diz que Jesus deveras morreu e ficou inconsciente no túmulo.

    QUEM E O MENTIROSO E O HIPÓCRITA ???

    ===========Resposta

    Olá Rose

    Não entendi seu comentário, este Post não fala mal de nenhuma Religião, só repete alguns textos de Martinho Lutero o Fundador do protestantismo, mas quando isto ocorreu, não fazia parte de nenhum de seus pontos contra a Igreja Católica, nenhum assunto sobre Maria a Mãe de Jesus, isto significa que são os evangélicos de hoje é que estrapolam seu ódio contra Maria, sem o menor motivo dizendo que o Catolicismo inventou Dogmas a seu respeito, Dogmas estes que Lutero não havia contestado no princípio, logo quem mudou de direção e muda a cada dia são os protestantes que se desviam da verdadeira doutrina, porque não tem quem os converge numa mesma verdade.

    Porque Lutero deixou de ser um ponto de união a muito tempo.

    Por outro lado, a respeito da dinvidade de Jesus, este ponto é indiscutível e todas as religiões Cristãs acreditam que Jesus é verdadeiramente Homem “Porque nasceu de uma Mulher” e é verdadeiramente “Deus”, porque foi gerado no ventre de uma virgem “Como Sinal” pelo poder do Espírito Santo de Deus e o proprio São Paulo confirma que Ele, mesmo sendo Deus, despojou-se de si mesmo e nasceu como homem, para que ao seu nome se dobre todo joelho, no céu e na terra.

    São João também diz que Ele existe desde o princípio e que nada foi feito sem Ele.

    A Trindade é um Mistério, de tres pesoas distintas, porém totalmente iguais. “Pai, Filho e Espírito Santo”, não há diferença entre Eles é como se fossem uma só pessoa, no entanto são tres.

    Não tenha dúvidas como São Tomé, Jesus é Deus e sempre foi, nasceu como homem de carne e sangue e morreu na Cruz derramando até a última gota de seu sangue, para que ficasse bem claro que Ele havia morrido mesmo para que Depois todos acreditassem que o morto tornou a viver, para demonstrar que Jesus venceu o nosso maior inimigo, “A Morte”.

    Na verdade quem morreu foi a parte humana de Jesus, não a parte Divina, se Ele fosse apenas um homem comum teria permanecido no seu túmulo até hoje, é justamente a sua ressurreição que comprova a sua Dinvindade.

    Foi um prazer.

    Jesus te ama.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.