NATAL …


Sag_Familia_Natal


Dia 25 de Dezembro comemoramos o Natal, que a princípio era apenas o aniversário de uma criança, um menino que na verdade não era como os outros meninos, se assim fosse não existiria esta comemoração de Natal porque não teríamos nada o que comemorar nesta data.

Muita festa e muita alegria, dia de reunir a família que estava distante e de dar alguma lembrança de amizade, mas nem sempre foi assim e nem são todos que podem ou conseguem comemorar este dia.

No passado, quando o povo de Deus era dominado por seus inimigos, viviam sem esperança e não eram mais capazes de sorrir, não existia motivo para se fazer uma festa, muito menos para expressar um simples sorriso.


Jesus Jesus

Deus viu a tristeza de seu povo e fez uma promessa:



Eis que a Virgem conceberá E dará à luz um filho,

Que se chamará Emanuel, “Deus Conosco”.

(São Mateus 1,23)


Este povo, que jazia nas trevas, viu resplandecer uma grande luze surgiu uma aurora para os que jaziam na região sombria da morte

(Is 9,1). (São Mateus 4,16)



Isto foi sinônimo de alegria e de esperança para quem já havia se esquecido de como era um sorriso, mas muitos anos se passaram e outros inimigos assumiram o poder e a dominação na região e esta luz não brilhou para muitos daqueles que ouviram a promessa, outros começaram a duvidar de que realmente algum dia nasceria um Salvador para eles, outros colocaram empecilho dizendo que: como poderia uma Virgem conceber um filho ? Ou o profeta havia se enganado ou pregara uma imensa mentira para o povo.

Apesar de todas as dificuldades e opressões do inimigo, muitos guardaram esta palavra e se alegravam ao lembrar que Deus Libertaria o seu povo de toda opressão e opróbrio, Simeão um Sacerdote de Israel recebeu uma mensagem de Deus dizendo: que ele não morreria antes de ver o Salvador.

Simeão já era velho e muito doente, quando Maria e José fizeram seu compromisso de matrimônio. Maria que foi instruída por Ana sua mãe, orava e esperava o cumprimento da promessa Divina enquanto que a grande maioria do povo já nem mais se lembrava das palavras do profeta Isaias.



“O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.”

(São Lucas 1,27)



O Anjo do Senhor veio trazer a melhor notícia que já se ouviu neste mundo, uma notícia que alegrou toda aquela geração, alegrou todos os mártires Cristãos que foram capazes de doar suas vidas por amor a Jesus, nos alegra até ao dia de hoje e continuará alegrando toda esta Terra para sempre. Porque afinal nasceu o nosso Salvador, aquele que nos liberta de todo mal e de nossos inimigos, principalmente o inimigo que ataca o nosso coração por dentro e nos corroem pouco a pouco até arrancar o que temos de mais precioso em nós, a semelhança Divina e a vida eterna. Este é o inimigo que Jesus venceu na cruz, demonstrando que não haverá mais morte, nem dor e nem pranto para todos aqueles que permanecerem até o fim e receberem a plenitude das promessas do Pai.

Esta Notícia, ainda ecoa por toda parte e pode ser considerada a melhor de todas já anunciada um dia, por isso continuamos divulgando o nascimento de Jesus menino e comemorando com muita alegria tudo o que Ele realizou em nosso meio, enquanto esperamos para breve o seu retorno definitivo como Rei e Senhor de todas as coisas, finalizando o Kairós com o cumprimento da plenitude de suas promessas à Igreja.

Nos esquecemos deste sentido do Natal e recebemos o mestre como Maria e José foram recebidos em Jerusalém naquele dia 24 de Dezembro, apenas como um desconhecido ou simplesmente um visitante inesperado e inconveniente que veio para interferir em nossas festas e atrapalhar nossos planos de tranqüilidade e comodismo.


https://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/03/jesus_simeao.jpg


Jesus não veio para nos perturbar ou incomodar, mas veio trazer aquele presente do Pai reservado a milhares de anos para um filho muito amado e querido, um filho que se afastou e se perdeu nas trevas deste mundo, mas que nem por isso foi condenado pelo Pai e que agora quer demonstrar o seu perdão e toda sua alegria em receber este filho de braços abertos com um grande sorriso e com um enorme presente nas mãos. É verdade, neste dia quem ganha o maior presente não é Jesus, e sim você é o maior agraciado por Deus com a vinda do Salvador a este mundo, porque é a você e a mim que Ele oferece seu melhor Presente, afinal de contas foi por amor a nós que Jesus veio a este mundo e foi por amor a mim e a você que Ele se sujeitou a morte de Cruz para enfim nos trazer o seu melhor Presente, a vida Eterna e o Espírito Santo de Deus para habitar em nossos corações.

Você pode até tentar escolher neste mundo, grandes e valiosos presentes para oferecer a alguém que você ama de todo coração, e nesta época é muito difícil escolher algo, já que as opções são tantas e a cada grito de Marketing a dúvida aumenta ainda mais, porque queremos tudo e não nos satisfazemos com nada que o mundo possa nos oferecer, é justamente nas grandes festas e nos momentos de maior alegria aparente que encontramos as pessoas mais tristes e deprimidas por não encontrar a satisfação que procuravam. No mundo, nas maiores e melhores festas humanas, na multidão de ofertas natalinas, na variedade de cores que piscam em contraste com as estrelas reluzentes no céu não conseguimos encontrar a paz e a alegria que uma mãe encontra na fisionomia de seu bebe recém nascido que lhe olha pela primeira vez selando um laço de amor eterno e indestrutível.

Este recém nascido é Jesus que veio selar conosco um laço de amor e vida, basta olharmos para Ele com um coração simples e humilde como um coração de Mãe, e deixarmos que Ele realmente nos revele a plenitude de sua graça.

Um homem por pior que esteja o seu coração sempre deseja o melhor para o seu próprio filho e sempre lhe concede os melhores presentes, jamais daria algo a seu filho para matá-lo, assim muito mais nosso Pai celestial nos deu seu próprio filho e seu Próprio Espírito para estar eternamente conosco nos guiando nos caminhos da vida plena e felicidade perfeita que o mundo não pode nos oferecer simplesmente porque não possui e ninguém pode dar aquilo que não tem.

Mas hoje é tempo de alegria, apesar das más notícias que a TV despeja em nossas casas todos os dias, porque o mundo pode até nublar nossa esperança e nos entristecer com a falta de amor e a guerra, com suas tragédias e desumanidade, mas jamais poderá nos tirar o Amor que Deus nos concede através do sacrifício de seu Filho Jesus naquela Cruz e os benefícios que isto trouxe a este mundo de agora, que se concretizarão em um novo mundo e uma nova terra totalmente restaurados, como nos revelou o Pai de Amor através de São João no ultimo capítulo da Sagrada Escritura “A Bíblia”, que é a verdadeira palavra de Deus revelada para nós.

Alegrai-vos, mas uma vez eu digo Alegrai-vos, como São Paulo nos dizia, alegrai-vos sempre e sem cessar porque o Salvador está entre vós, cantai e recitai cânticos e hinos espirituais, cantai e salmodiai a Deus que derrama sobre vós toda sorte de dons e presentes espirituais, louvai e glorificai ao Santo que veio até nós trazendo o que melhor existe nos céus, sua própria presença no meio de seu povo, sim, tocai instrumentos musicais que melodiam os ares com sons harmoniosos que alegram os corações e despertam o espírito humano para um louvor perfeito e agradável a Deus, jamais deixai de louvar ao nosso Pai com alegria e singeleza de Coração, porque O Pai se alegra com nossa alegria e é com um grande sorriso nos lábios que Ele sempre deseja nos encontrar, por isso tudo que Ele fez ou faz é para que sejamos eternamente alegres e felizes.

O Natal se tornou um dia que deveria ser o mais feliz de todos, mas para que isto realmente seja real, depende totalmente da disposição de nosso coração, estar aberto ou não para o que vem do alto “de Deus”, porque como eu disse antes, o mundo não nos pode dar aquilo que não tem, a melhor notícia de todos os tempos foi a nós anunciada por um anjo descido do Céu.



O anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio

uma boa nova que será alegria para todo o povo:

hoje vos nasceu na Cidade de Davi Um Salvador,

que é o Cristo Senhor.

(São Lucas 2,12)


Presepio

Presépio de Natal


Lindos Cartões e Mensagens para o Natal no Site RCC Brasil Click no Cartão.


cartooes-rcc-natal

CARTÕES DE NATAL RCC BRASIL


Semeando a cultura de Pentecostes


Qual o Melhor presente de Natal
Natal Natal

27 Respostas

  1. […] ansiedade, serão entregues… O que o homem batizado no Espírito Santo tem a dizer sobre o Natal quando a cultura global vem esvaziando o maior acontecimento da História da […]

    Curtir

  2. […] PARA SUA COLEÇÃO.Oração de Natal.Advento, Preparando-se para o Natal.Mensagens de Natal.NATAL …Oração de São Miguel Arcanjo.Wallpapers – Mensagens de Jesus.MENSAGENS EM […]

    Curtir

  3. […] mensagens Novas Imagens Para Mensagens de Natal.Mensagens de Natal.Cantos para o Advento.NATAL …MENSAGENS EM PPS.Jesus é o mesmo ontem hoje e sempre, inconfudível e Imutável.Wallpapers – […]

    Curtir

  4. […] mensagens Mensagens de Natal.NATAL …Novas Imagens Para Mensagens de Natal.MENSAGENS EM PPS.Wallpapers – Mensagens de Jesus.Jesus Te Ama […]

    Curtir

  5. […] mensagens Mensagens de Natal.NATAL …Novas Imagens Para Mensagens de Natal.MENSAGENS EM PPS.Wallpapers – Mensagens de Jesus.Jesus Te Ama […]

    Curtir

  6. Uma extraordinária catequese, que com certeza terá uma grande divulgação entre os internautás de bem !!!

    Curtir

  7. […] mensagens NATAL …Mensagens de Natal.Novas Imagens Para Mensagens de Natal.Novena de Natal CNBB 2009.MENSAGENS EM […]

    Curtir

  8. […] mensagens NATAL …Mensagens de Natal.Novas Imagens Para Mensagens de Natal.MENSAGENS EM PPS.Oração de São Miguel […]

    Curtir

  9. […] mensagens NATAL …Oração de São Miguel Arcanjo.Mensagens de Natal.Apocalipto, Filme de Mel Gibson Retrata […]

    Curtir

  10. […] mensagens NATAL …Psicologia x Cazuza!MENSAGENS EM PPS.Mensagens de Natal.Oração de São Miguel Arcanjo.Apocalipto, […]

    Curtir

  11. Natal é uma Homenagem a Jesus ?

    Resposta:

    É isto mesmo, mas esta onda comércial tem nublado o céu e escondido a luz de Jesus que sempre brilhou nas trevas deste mundo.

    Paz.

    Curtir

  12. […] mensagens NATAL …Apocalipto, Filme de Mel Gibson Retrata Civilização Maya e Asteca. Oração de São Miguel […]

    Curtir

  13. […] mensagens NATAL …Apocalipto, Filme de Mel Gibson Retrata Civilização Maya e Asteca. Oração de São Miguel […]

    Curtir

  14. É NATAL!
    (2009)

    LÁ, NO CÉU UMA ESTRELA LUZIA,
    RESPLANDECIA, ILUMINAVA,
    O CAMINHO QUE TÃO BEM CONDUZIA,
    AO ERMO ONDE O JESUS ESTAVA.

    OS MAGOS, A ESTRELA SEGUIRAM,
    QUE AO PRESÉPIO OS LEVARAM,
    A PRESENÇA DE JESUS SENTIRAM,
    NO SEU NATAL, QUE SUBLIMARAM!

    GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS,
    COM TROMBETAS, OS ANJOS TROARAM,
    PAZ AOS HOMENS E BOAS VENTURAS,
    QUE OS ESPÍRITOS IRMANARAM.

    OS PASTORES A JESUS ACORRERAM,
    AS SUAS OFERENDAS LEVARAM,
    LÁ, OS REIS MAGOS OFERECERAM,
    OURO, INSENSO, MIRRA, REZARAM!

    E, SÃO JOSÉ E NOSSA SENHORA,
    BEM ILUMINADOS PELA GRAÇA,
    DO NASCIMENTO QUE INFLORA,
    A FAMÍLIA QUE SE ENLAÇA!

    É NATAL! HAJA ALEGRIA!
    O DEUS-MENINO VÓS ADORAIS,
    EM UNIÃO DE FAMÍLIA,
    QUE O SEU AMOR VÓS CONQUISTAIS!

    SÍLVIO TEIXEIRA
    RUA DR. ROQUE DA SILVEIRA, 57 – 1º.
    5000 – 630 VILA REAL – PORTUGAL
    TELEFS. 259321772, 259328080, TELEM. 962628074 – FAX 259322079

    Curtir

  15. Como nos revelou o Pai de Amor através de São João no ultimo capítulo da Sagrada Escritura “A Bíblia”, que é a verdadeira palavra de Deus revelada para nós.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.