Leia a Bíblia.


Jesus escreveu esta mensagem pra você,

Leia a Bíblia.



E o verbo se fez Carne e habitou entre nós…

São João cap 1,14

Diz-se que uma das maiores invenções do Homem foi a escrita, e é graças ao que foi escrito que inventaram o livro para guardar o que tinha sido escrito, hoje tudo isso se tornor apenas um pequeno arquivo de dados armazenado no enorme e complexo sistema que chamamos de “INTERNET”, que é capaz de guardar em um só lugar todo o conhecimento humano acumulado através dos séculos.

Jesus que é o Verbo Divino, a palavra de Deus em ação neste mundo, veio se revelar a nós, deixando de ser um segredo no Céu ou uma incógnita na Terra e passou a ser um de nós inserindo seus feitos e suas ações na história da humanidade.

http://www.iprb.org.br/images/botoes/ilustracoes/pergam-mar-morto.jpg

Podemos dizer que, até mesmo naquela época, não era tão comum escrever tudo a respeito da vida de alguém, porque o acesso aos estudos e as letras era muito raro.    Escrever e manter o que estava escrito era muito difícil e complicado.

https://i0.wp.com/www.esdc.com.br/imagens/gutemberg.gif

Mas foi esta a história que foi contada e espalhada por todo mundo, afinal de contas foi com este objetivo que Deus mandou que se escrevesse tudo o que Jesus realizou, para servir de testemunho a todas as gerações, afinal Jesus é o Verbo Divino que deveria vir ao Mundo para salva-lo de todo mal e por este mesmo motivo teve a honra de ser o tópico principal do primeiro livro impresso por Gutemberg.

Esta historia, que foi inicialmente apenas contada, verbalmente, depois foi escrita e copiada, também foi enviada como carta aos recém convertidos que faziam parte das novas comunidades espalhadas pelo mundo da época, com o intuito de preservar a verdade sobre o Cristo de Deus, evitando assim que outros acrescentassem inverdades à sua história.    Também foi enviada a todos aqueles que um dia haveriam de crer em Jesus, até mesmo a mim e a você que nascemos 2000 anos depois.

http://www.dre-learning.com.mx/imagenes/humanidades.gifEsta mensagem que deveria ser entregue a toda criatura movimentou e incentivou a escrita e os mensageiros de forma que a própria impressão de livros se deve a esta necessidade de levar mais e mais, cada vez mais rápido esta mensagem a todos os homens.    Hoje se fala mais popularmente do e_mail ou dos bit’s eletrônicos circulando na rede, mas a mensagem ainda é a mesma e continua sendo destinada a você em particular, mudou apenas a forma de veicula-la até seu destino.   Neste universo cibernético o nome Jesus continua sendo o grande recordista na busca em todos os tópicos, isto porque esta mensagem ainda não conseguiu chegar em todos os corações do mundo como é o seu objetivo desde o início, sabemos que cerca de 70% da população  mundial ainda hoje é impedida por  seus governantes de buscarem esta informação e portanto desconhecem toda a mensagem da salvação que Deus lhes enviou.

Quando recebemos um e_mail ou uma carta de alguém, na verdade a nossa primeira atitude seria abri-la para ler e saber o que está escrito na mensagem, apesar de hoje muitos span’s e cartas de propaganda irem direto para a lixeira sem nem ao menos serem abertos, mas ainda ficaria aquele desejo de saber o que estaria escrito ali.

Isto é o que acontece com a Bíblia, que nada mais é do que uma carta de Deus para nós, uma mensagem escrita especialmente e particularmente para você, por isso muitas vezes não a entendemos, porque pensamos que esta falando de outras pessoas ou com outra pessoa e na verdade Ele fala diretamente ao meu coração.

Muita gente que já conhece partes desta Palavra de Deus e sabe que ela é mais penetrante que uma espada de dois gumes, prefere evitá-la, outros nem mesmo a conhecem, outros ainda combatem a sua divulgação e é com muito pesar no coração que vejo e leio companheiros nossos na divulgação do evangelho escrevendo que não se deve ler a Bíblia porque Deus esconde suas Palavras.


A BIBLIA É PARA TODOS –


Foto by: Luiz C. Bittencourt


A poucos dias li em um Blog uma pessoa dizendo que a palavra de Deus não seria tão importante assim e que não deveria ser lida por qualquer pessoa, porque correria o risco de não entende-la, dizendo que tudo que lá está escrito é apenas relativo.



Não consegui me conter e lhe respondi dizendo:

Relativas, realmente são todas as palavras ditas e formuladas num simples pensamento humano limitado, sem nenhum fundamento na palavra de Deus, uma vez que toda doutrina e tradição nada mais são que a continuidade desta palavra, logo se alguém denigre a imagem da leitura bíblica e faz seus próprios comentários fora desta palavra, este sim é totalmente relativo e digno de dúvida.

Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará…

Esta verdade é acima de tudo a palavra de Deus…

Se a tradição traz a verdade, de onde veio esta verdade se não da Bíblia, porque todo documento da Igreja Verdadeira, jamais irá contrariar uma só palavra daquilo que foi revelado e está escrito na Bíblia, se qualquer pessoa disser uma só vírgula que possa ser contestada na Bíblia, esta pessoa está errada e é digna de correção.

Portanto aqueles que gostam de desmerecer esta palavra, simplesmente dizendo ser protestante aquele que a lê, é como uma luz que se coloca debaixo da cama, porque a luz foi criada para iluminar todas as coisas e não para ser escondida dentro de um cofre com 7 fechaduras e sete segredos.

A palavra de Deus é a luz que nos ilumina e deve ser colocada no centro e no ponto mais alto de sua vida e seu lar, é sim totalmente absoluta porque foi inspirada pelo Espírito Santo de Deus através de homens Santos e não de homens pecadores que nem admitem que o Espírito Santo habita em seus corações, nem sequer lêem a palavra de Deus para saber o que lá está escrito ou não, porque tem medo da verdade.

Se alguém disser que é um absurdo tal afirmação, prefiro errar declarando isso, que errar dizendo que não deveríamos ler esta mensagem de Deus para nós, porque não iríamos entender sua linguagem de Amor.    Sei que nenhuma autoridade eclesiástica poderá contestar que a Palavra de Deus é a Base de nossa fé e que todo documento da Igreja está de acordo com o que a Bíblia diz e na verdade não diz nada de novo a não ser ensinar como praticar o que lá está escrito.

Poderemos até discordar na interpretação do modo de agir, mas não poderemos jamais deixar de conhecer esta Palavra e só conheceremos esta palavra se realmente a lermos não apenas com os olhos, mas com o Coração aberto e sedento de Amor.


Leia você também a

Bíblia que é uma

Mensagem de Deus

pra você.



PRESENTEPRAVOCE



15 Respostas

  1. Esta Bíblia acima em forma de coração e com pessoas ao fundo é de minha autoria. A foto foi tirada na Romaria no Santuário de Nossa Senhora da Salette (Diocese de Palmas-Francisco Beltrão). Que bom que ela está sendo usada para evangelizar. Luiz Carlos Bittencourt (assessor de imprensa da Diocese e coord. diocesano da Pastoral Familiar – 46 9976 3887)

    Curtir

    • Olá Luiz

      Paz de Cristo

      Muito obrigado pelo apoio, só para confirmar, podemos evangelizar de varias formas e maneiras, uma delas também é a fotografia, pois uma boa foto que serve de ilustração corresponde à uma boa parcela do sucesso de nossa pregação e no caso de nosso blog, quando comecei a usar uma foto ilustrativa para cada post, recebi criticas diversas de paginas mais antigas onde só se encontrava letras e digo, depois de algum tempo até mesmo estas paginas tradicionalistas já aderiram ao mesmo tipo de publicação acompanhada sempre de uma ilustração com imagem.

      Estarei indicando os créditos na foto.

      Obrigado pelo apoio e por sua participação nesta evangelização.

      Paz de Cristo

      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

  2. está mensagem sempre uma verdadeira palavras de fé ,para todo que ama a jesus.

    Curtir

  3. Leitura da Bíblia sem o Magistério da Igreja de nada vale. Portanto, nos dias de hoje, com a proliferação das seitas protestantes e da RCC, que de católica nada tem, visto estar contaminada pelo espírito do protestantismo; é preferível não ler a Bíblia, caso não se tenha acesso ao que ensina a Igreja. Ao Cristão já bastam o Santo Rosário e a Sagrada Comunhão na Missa. (se bem rezada pelo sacerdote).

    Resposta:

    Salve Maria

    Caro Amigo Rogério.

    Creio que sua leitura do Magistério da Igreja anda um pouquinho desatualizada, vejo que não segue o verdadeiro Magistério da Igreja desde o ano de 1969/1970 quando o Vaticano II foi estabelecido, ou seja o ultimo documento da Igreja Católica, escrito para o Clero e para todos os Católicos em geral.

    Todos nós devemos seguir o Papa e seus ensinamentos, quando eu digo Papa, não me refiro àqueles que já foram Papas e sim àquele que é atualmente Papa e representa a continuidade de todos os outros, se seguimos apenas os antigos e não o atual, isto significa que não somos mais Católicos.

    A poucos dias a Igreja lançou um documento, onde conclama a todos os Católicos a lerem a Bíblia, porque é muito pior não ler a Bíblia e depois ser convencido por um evangélico que a leu e a conhece do que eu mesmo lê-la e estudá-la como Católico e defender a minha fé contra o ataque dos evangélicos que acham que tudo sabem, mas sabem apenas alguns versículos decorados com o intuito de nos atacar.

    Portanto, leia este outro Post.

    O Magistério da Igreja recomenda Ler a Bíblia.


    O Magistério da Igreja recomenda Ler a Bíblia.
    Publicado em Junho 28, 2009 por presentepravoce | Editar
    A Igreja reconhece que muitos anos se passaram e o povo perdeu o costume, a vontade e o amor pela Palavra de Deus.

    É justamente o anuncio do documento oficial do MAGISTÉRIO DA IGREJA CATÓLICA MANDANDO LER A BÍBLIA E PRINCIPALMENTE MANDANDO TODOS OS BISPOS A INCENTIVAREM A LEITURA DAS SAGRADAS ESCRITURAS.

    CARO ROGÉRIO, LAMENTO LHE DIZER ISTO, MAS QUEM ESTÁ DESOBEDECENDO O MAGISTÉRIO OFICIAL DA IGREJA CATÓLICA É VOCÊ QUANDO DÁ UMA ORDEM CONTRÁRIA AO QUE O PAPA NOS MANDA.

    SEU DITADO ESTÁ MUITO SIMPLIFICADO:
    […] Ao Cristão já bastam o Santo Rosário e a Sagrada Comunhão na Missa. (se bem rezada pelo sacerdote).[…]
    AO CRENTE BASTA A FÉ, A VOCÊ BASTA A MISSA…

    EU PREFERIRIA REPETIR AQUI O MESMO CONSELHO DE SÃO PAULO:

    http://www.bibliacatolica.com.br/01/53/9.php?v=25

    23. E tudo isso faço por causa do Evangelho, para dele me fazer participante.
    24. Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio. Correi, pois, de tal maneira que o consigais.
    25. Todos os atletas se impõem a si muitas privações; e o fazem para alcançar uma coroa corruptível. Nós o fazemos por uma coroa incorruptível.
    26. Assim, eu corro, mas não sem rumo certo. Dou golpes, mas não no ar.
    27. Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros.

    Tudo que fizermos pelo evangelho, ainda é pouco, mas quanto mais fizermos para atingirmos a nossa santidade, tanto melhor será.

    Use todas as armas disponíveis para poderdes vencer o maligno:

    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/capacete+da+salva%E7%E3o

    10. Finalmente, irmãos, fortalecei-vos no Senhor, pelo seu soberano poder.
    11. Revesti-vos da armadura de Deus, para que possais resistir às ciladas do demônio.
    12. Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.
    13. Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever.
    14. Ficai alerta, à cintura cingidos com a verdade, o corpo vestido com a couraça da justiça,
    15. e os pés calçados de prontidão para anunciar o Evangelho da paz.
    16. Sobretudo, embraçai o escudo da fé, com que possais apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
    17. Tomai, enfim, o capacete da salvação e a espada do Espírito, isto é, a palavra de Deus.
    18. Intensificai as vossas invocações e súplicas. Orai em toda circunstância, pelo Espírito, no qual perseverai em intensa vigília de súplica por todos os cristãos.
    19. E orai também por mim, para que me seja dado anunciar corajosamente o mistério do Evangelho,

    Jesus te ama.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.