Proteção Divina.



Como Deus Nos Protege do Mal ?

A Oração do Pai nosso, aquela que Jesus ensinou a seus discípulos, termina da seguinte forma:

[…] Mas, livrai nos do Mal.   Amém […]

Que Mal seria esse ?


O_Senhor_escudo_protetor_Salmo_90



Que Mal seria esse ?


Estava procurando alguma coisa que mostrasse como Deus nos protege para confirmar uma frase que  escrevi certa vez e acabei encontrando essa charge que demonstra exatamente como Deus agiria em nosso favor “se fosse visível” e muitas vezes nem percebemos que Ele está ao nosso lado trabalhando arduamente. (Salmo 120,4) “O Guarda de Israel não dorme” Entendi claramente as figuras que se tratavam de um humor Cristão, mas que na verdade é pura realidade e quando eu tinha mais ou menos 12 anos de idade me deparei com uma situação idêntica a esta.

[…] Uma pessoa aparentemente “maluca”, me atirou diversas pedras e não me acertou nenhuma, escondi-me atrás de uma moita de arbustos, mas percebi que não me protegeria de nada, enquanto o homem furioso continuava a me atirar pedras. Vendo que eu estava praticamente sem proteção alguma, fiquei de pé e olhei para o tal “Maluco” e disse:

– Se você me acertar uma só pedra, você vai ver com meu Pai !

Ele então redobrando sua fúria pegou mais um punhado de pedras enormes e atirou em minha direção, mas novamente não acertou nenhuma, quando ele se abaixou para pegar mais munição, aí eu corri o mais rápido que podia e sentindo as pedras zunindo bem perto de mim.

Passado o susto, jamais me esqueci da situação e de como tal criatura não conseguiu me acertar uma pedra sequer de tão perto, a única explicação seria a mão de Deus, uma vez que eu não erraria tantas pedradas assim, tão próximo do alvo.

Veja as imagens abaixo, uma a uma.

Este é verdadeiramente um homem de muita fé:


protecao-divina

Charge Original em :

http://lifeinchristministry.org/313468.ihtml



De acordo com a charge, uma pedrinha escapou ao controle do mestre e acertou nosso homenzinho de fé, que ficou chorando e reclamando de sua má sorte, sem perceber que na verdade  o mestre estava segurando uma verdadeira chuva de pedras, no meu caso, posso agradecer muito mais, porque nenhuma pedrinha ao menos me resvalou naquele dia.

Podemos até questionar a atitude de nosso homenzinho, mas responda sinceramente, quantas vezes você agiu da mesma forma que ele sem nem ao menos agradecer Jesus pela proteção que Ele nos dá de graça todos os dias? até mesmo quando nos esquecemos de rezar agradecendo por seu amor por nós.

Muitas vezes quando passamos por tribulações em nossas vidas, a nossa primeira atitude é sempre de murmuração.   Reclamamos porque alguma coisa não saiu de acordo com nosso desejo ou quando aconteceu um acidente inesperado e acabou nos causando algum prejuízo.   Na verdade o que acontece conosco é o que está exemplificado na charge, uma vez que nos esquecemos que Deus nos protege de todo mal, mas de vez em quando alguma pedrinha acaba passando por uma brecha que nós mesmos abrimos, por falta de fé, vigília e oração.

Eu gosto muito da história do servo de Eliseu, que um certo dia viu exércitos, carros e cavalos ao redor da casa de Eliseu, prontos para levá-lo para a prisão, no que ele ficou totalmente tranquilo, mas seu servo estava apavorado, logicamente ele também morreria se o seu mestre fosse morto.

Eliseu vendo a inquietude de seu servo disse lhe:  Calma, muito maior e mais poderoso é o exército que esta conosco para nos proteger, olhe nas colinas e em todo o nosso redor, e ele olhou e viu um imenso exército com carros de fogo em volta dos inimigos.

Eliseu não precisou fugir e nem foi preso, também não derramou nenhum sangue mas venceu a batalha contra aquele exército que fora enviado para prendê-lo.

Romanos 8 também confirma esta mesma verdade, porque diz:


“Se Deus é por nós, Quem será contra nós ? “

Desde criança me ensinaram que existe um anjo da guarda que nos protege, confesso que na verdade nunca dei muito crédito a isso, mas mediante as provas aqui apresentadas creio que dá para perceber que não somente um anjo da guarda nos protege, mas, sim é o próprio Deus que se incumbe desta tarefa diariamente, mesmo quando nossa fé vacila ou é totalmente inexistente, portanto, jamais duvide desta verdade, porque Deus é o Nosso Escudo Protetor. (Salmo 120)

Sizenando – Revisão Texto 20/07/2016

Em Outro Post comentamos uma mensagem que circula  na Net desde 2005.

Ela se baseia em frases e fatos verídicos que as pessoas, por não conhecerem a Deus como deveriam, acabam usando o seu Santo nome em vão e muitas vezes até o ofendendo verbalmente.

FOI DEUS

Com Deus não se Brinca.

De Deus não se zomba.



São Miguel Arcanjo Oração_ao_espirito_santo Tende_Misericordia_Senhor
Confie_na_oração O_barco_de_Jesus_na_tempestade_crise O Alpinista
Revesti-vos da Armadura de Deus Batalha Pegadas_na_areia_MFP

5 Respostas

  1. […] Proteção Divina & Proteção & Provação. […]

    Curtir

  2. […] um post anterior sobre a “Proteção Divina” editado em 11/2008 que praticamente apresenta uma outra gravura com uma situação semelhante a […]

    Curtir

  3. gostei muito pos é verdade com DEUS não se brinca

    Curtir

  4. […] Salvação, Salvador, Sobrenatural, TANCREDO NEVES, TITANIC, Trans-Atlântico « Proteção Divina. Embriões Congelados. » LikeBe the first to like this […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.