Uma Nova Missão para a Canção Nova.

Alegria da Canção Nova com

O reconhecimento pontifício.

Monsenhor Jonas Abib por Canção Nova.

Deus envia a comunidade para sua missão pública, afirma fundador.

SÃO PAULO, sexta-feira, 31 de outubro de 2008 (ZENIT.org).- «Nós estamos numa contagem regressiva para chegarmos ao dia do reconhecimento oficial da Canção Nova como associação internacional de fiéis de direito pontifício», afirma o fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib.

Neste dia 3 de novembro, a Canção Nova recebe o reconhecimento pontifício em Roma. A Comunidade, que já era reconhecida no âmbito diocesano desde 1995, pela Diocese de Lorena (São Paulo, Brasil), passa a ser reconhecida em patamar mundial.

«Este ato comprova que a Santa Sé atesta a comunhão da Canção Nova com a Igreja e que vê que ela realiza a sua missão em comunhão com o Sucessor de Pedro e os sucessores dos apóstolos, os bispos», explica a comunidade, em seu site.

Em vídeo divulgado no portal da Canção Nova, monsenhor Abib confessa que este momento «é um ponto de chegada maravilhoso».

«Deus é sempre providente. Isso acontece justamente quando nós completamos 30 anos. Jesus deu 30 anos em uma vida simples como qualquer outro homem. Aos 30 anos, ele é batizado no Espírito Santo, nas águas do Rio Jordão, e começa a sua missão.»

«Eu podia dizer: é isso que eu sinto, muito mais do que alegria, muito mais do que responsabilidade, eu sinto que Deus está enviando a Canção Nova agora para a sua missão pública», afirma.

Monsenhor Abib prossegue: «Deus fez tanto nesses 30 anos. Eu fico calculando: o que ele vai fazer agora, quando ele nos manda, no poder do Espírito, para a vida pública?»

«Agora não somente para uma diocese, não somente para o Brasil, mas para o mundo. Eu estou perguntando como Maria: como se fará isso? Como será isso? Estou com o coração alegre e à disposição do Senhor. E comigo, toda a Canção Nova», afirma o fundador.

A Canção Nova é uma Comunidade Católica que tem como objetivo principal a evangelização através dos meios de comunicação: TV, Rádio, Internet e também por meio dos produtos do departamento de audiovisual, nas produções e comércio de livros, CDs, vídeos, entre outros materiais, todos destinados à evangelização; explica o site da comunidade.

O Sistema Canção Nova é mantido pela Fundação João Paulo II – entidade sem fins lucrativos, que tem como fonte de recursos financeiros as doações dos associados ao Clube do Ouvinte.

A Rádio Canção Nova foi inaugurada em 1980. Empenha-se em levar aos ouvintes informações, cultura, educação e formação espiritual através de uma programação dinâmica e variada.

Em 1989, torna-se realidade no Brasil a TV Canção Nova, que conta com 5 produtoras instaladas nas cidades de Cachoeira Paulista, Aracaju, Rio de Janeiro e Brasília. A TV Canção Nova atinge todo o território nacional e ainda o continente americano, a Europa Ocidental, a África do Norte e o Oriente Médio, através do sistema de satélites e TVs a cabo.

O Portal Canção Nova – www.cancaonova.com –, que conta atualmente em média 5 milhões de acessos mensais, busca levar através da internet a Palavra de Deus a todas as pessoas do mundo.

ZP08103101 – 31-10-2008
Permalink: http://www.zenit.org/article-19930?l=portuguese

Veja Também outros textos sobre o assunto:

Uma Nova Canção para o mundo. Texto da CN.

O Reconhecimento Pontifício da Canção Nova.

Reconhecimento Pontificio por Canção Nova.


Temas da Canção nova

http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg?w=130&h=120

.

Uma resposta

  1. Encontrei no Blog do Márcio…

    Amigo, essa semana escutei um testemunho que me fez repensar muito sobre a Canção Nova. Primeiramente, eu não gostava nada dessa Comunidade, julgava que ela só trazia heresias… Porém mudei de idéia: assisti uma jovem casada há 8 anos, que durante os dois meses da sua segunda filha teve cancer no seios e logo em seguida cancer em muitos do seu orgãos, pulmão, rins, figado estomago… até mesmo nos ossos… embora ela fosse muito católica e temente a Deus, certo dia bateu o desespero e diante da TV, em uma das missas do Padre Rogér Luis, ela rezou com muita fé e pediu a cura… o Padre que estava a mais de 200km da sua casa, “proclamou em Deus” a Cura que ela tanto pedia, e não foi que ela ficou curada… eu não acreditei, e quis comprovar, como morava na mesma cidade dessa moça, identifiquei o local pela a matéria que assisti e descubrir o prédio onda a Moça morava… ela me mostrou os laudos e mais tarde conversando com um médico amigo sobre o que eu vi naquele laudos, meu amigo me disse que era impossível tal mulher ter saido daquela situação… não tive como não chorar ao ver aquela jovem saindo em frente ao prédio de mãos dadas com a filha e pensei: O que seria dessa duas meninas se essa mão não tivesse conhecido essa TV Canção Nova, ainda tenho vergonha de falar, poís critiquei a Canção Nova várias vezes aqui, mas eu me tornei sócio dessa comunidade, poís eles mudaram a minha forma de ver o Poder de Deus.
    Paz e Bem!

    2ª replica

    Amigo Márcio… a questão é que aqui voceis apenas críticam, e muito… lá eles dão testemunhos concretos… fui lá conferir… além de serem pessoas bem educadas e acolhedoras, sempre estão com um sorriso sincero… não permito influênciar, eu estou contagiado com o fevor que falam de Deus… Amigo Márcio… Ele são realmente de Deus… não estou falando apenas daqueles que aparecem na Televisão… esses pouco vi… agora os que trabalham nos bastidores esses são de fato pessoas consagradas a Deus… Nisso tudo eu percebi… Deus está no meio disso aqui… hoje, tinha cerca de 5mil pessoas em uma missa, detalhe, terça-feira. Deus está aqui meu amigo… Não estou de forma alguma abrir um debate com você o respeito, mas uma coisa eu preciso dizer (com muita tranquilidade) você está sendo injusto… e caso você esteja errado??? Tem muitos Bispos que acompanha a Canção Nova, Dom Claúdio, Dom Odilo, Dom Falcão… Fui na última conferência do Bispo em Itaici, Amigo, muitos Bispo tinha um carinho com os membros da Canção Nova, pareciam amigos… Se os Bispos (muitos) estão com a Canção Nova, por que duvidar que essa Obra é de Deus…
    Espero que possamos ter um bom dialogo..
    um abraço
    Paz e Bem

    Meu Comentário
    Marcio & Marcio

    Pensei que você fosse o Marcio do Blog…
    E Pensei, Deus acabou abrindo os olhos dele e ele comprovou a verdade…
    Mas minha alegria durou pouco, porque logo no comentário abaixo Veio o Marcio com o mesmo papo de sempre, irredutível como São Tomé …

    Se eu não colocar meus dedos em suas chagas, não acreditarei que Ele está VIVO.

    Não digo que a CN seja perfeita e nem que deva ser seguida sem ressalvas, mas com certeza não faz parte daqueles que combatem o evangelho e estão ao lado do anti-cristo, porque a propria palavra de Deus declara, que quem não ajunta espalha e quem não espalha ajunta, logo se a CN está evangelizando e Deus faz milágres até mesmo a Km’s de distância é porque a pregação da Palavra de Deus gerou fé nos corações, e se gerou fé então atingiu o objetivo do evangelho que é salvar as pessoas.

    Por outro lado, quando combatemos algo que evidentemente é de Deus, dizendo ser do diabo, preisamos observar o famoso conselho de “GAMALIEL”,

    http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/Aceitaram+o+seu+conselho.

    Atos 5,35.- Mandou que se retirassem aqueles homens por um momento, e então lhes disse: Homens de Israel, considerai bem o que ides fazer com estes homens. […] […]38. Agora, pois, eu vos aconselho: não vos metais com estes homens. Deixai-os! Se o seu projeto ou a sua obra provém de homens, por si mesma se destruirá;
    39. mas se provier de Deus, não podereis desfazê-la. Vós vos arriscaríeis a entrar em luta contra o próprio Deus. Aceitaram o seu conselho.

    Muito Bom Marcio, seu testemunho foi ótimo.

    Jesus te ama.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: