Uma Nova Canção para o mundo.


http://www.marcocito.com.br/imagens/Image/Figuras/cancao%20nova.JPG

Canção Nova


“Formar homens novos para um mundo novo”. Uma vocação ousada e, ao mesmo tempo, necessária para os nossos tempos. Há 30 anos, a Providência Divina começava a manifestar-se. Era o início da Comunidade Canção Nova, fundada por padre Jonas Abib. Pequenos sinais e pistas foram seguidos, com perspicácia, por um padre que começava seu trabalho de evangelização com os jovens.

O apostolado de padre Jonas intensificou-se nos encontros de oração que, a princípio, eram realizados no colégio São Joaquim, em Lorena (SP); mas a procura dos jovens crescia e um outro lugar para os retiros se fazia necessário.

Para esta árdua missão, Deus deu ao sacerdote uma companheira: Luzia Santiago. Com o auxílio desta jovem, os caminhos a serem seguidos ficavam mais claros. Um dia, em oração, Luzia se lembrou de uma grande fazenda em Areias (SP); que passou a ser o local onde a juventude se reunia para cantar, rezar e ouvir as palestras do então padre Jonas Abib.

O acesso à fazenda, entretanto, tornou-se difícil. Fez-se necessário buscar outro lugar para os retiros. A Canção Nova ganhou um terreno em Queluz (SP). Surgia, então, o desafio da construção de uma casa própria para os encontros. Um desafio enfrentado por Wellington Silva Jardim, o Eto. Foi construída a Casa de Maria em Queluz (SP) e os encontros prosseguiram; no entanto, outros desafios viriam.

Foi nesta época que Dom João Afonso de Miranda apresentou o documento Evangelli Nuntiandi ao padre Jonas, orientando-lhe quanto à urgência da evangelização.

O estudo e prática deste documento levaram padre Jonas ao chamado decisivo. “Deus foi me movendo e dizendo que, no próximo encontro com os jovens, eu deveria propor-lhes um desafio”, afirma monsenhor Jonas que, naquele ano, desafiou os jovens a darem um ano de sua vida a Deus.

De um ’sim’ corajoso, surgiu uma Canção Nova, cantada por homens e mulheres chamados a anunciar o Evangelho.

Veja um Video na CN com os principais momentos desta caminhada:

Entre no Link: porque o WordPress não vincula videos da CN, por enquanto.

http://comunidade.cancaonova.com/serie-especial-4/

Veja Também outros textos sobre o assunto:

Uma Nova Missão para a Canção Nova. Notícia Zenit.

O Reconhecimento Pontifício da Canção Nova.


Temas da Canção nova

http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg?w=130&h=120

.

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: