O Reconhecimento Pontifício da Canção Nova.

Não é mais algo a ser esperado, se fez realidade hoje dia 03/11/2008 o reconhecimento Pontifício da Comunidade Canção Nova.

Varias caravanas partiram do Brasil se encontrando hoje em Roma para este evento tão esperado, não somente pelos membros da Comunidade de Monsenhor Jonas Abib ou da TV Canção Nova, mas por toda a Renovação Carismática Católica do Brasil.

Vemos neste Reconhecimento da Canção Nova um reconhecimento do trabalho de evangelização realizado pela RCC em todo esse País, que nos últimos anos se tornou tão evidente, principalmente no ressurgimento das vocações Sacerdotais que alavancam e revigoram a força da Igreja Católica, não somente no Brasil, mas também além fronteiras.

A Canção Nova, a Comunidade Recado, a Comunidade Católica Nova Aliança e outras, já estão formando casas missionárias em Países da Europa como Portugal; Espanha; França e brevemente em muitos outros Países levando um pouquinho da nossa experiência vivida aqui no Brasil que é o maior País Católico do mundo.

A pouco mais de quinhentos anos chegava ao Brasil a primeira caravela de Cabral e juntamente com ele veio a Igreja Católica na pessoa de Frei Henrique Coimbra que celebrou aqui sua primeira Páscoa no dia 26/04/1500, sendo esta também a primeira Santa Missa Celebrada nesta Terra de Santa Cruz.   Mas somente anos mais tarde chegaram os primeiros Jesuítas com a missão de evangelizar e catequizar os índios que aqui habitavam, Pero Vaz de Caminha já havia escrito ao Rei de Portugal em sua primeira carta, que bastava enviar dois padres dos bons para evangelizar todos aqueles índios, convém lembrar que ele havia visto no máximo uns 300 índios, mas foram exatamente dois Padres que vieram para o Brasil com o objetivo de evangelizar a multidão de índios que aqui haviam e graças a Deus que realmente vieram também outros bons evangelizadores para este país e arrebanharam multidões de filhos para o Senhor.

Poucos dias atrás o Papa Bento XVI veio ao Brasil e canonizou o nosso primeiro Santo “Frei Galvão”, esperamos que não seja o ultimo, mas que seja o primeiro de uma multidão de Santos.   Basta que, cada um de nós, que agora fazemos parte desta imensa família Divina, assuma o papel de verdadeiros Cristãos neste mundo.       O Reconhecimento da Comunidade Canção Nova é um grande passo nesta direção, uma vez que uma das principais metas trabalhada e objetivo mais almejado pela Canção Nova é justamente a busca da santidade pessoal.

“OU SANTOS, OU NADA…”

Não basta ser o maior País Católico do mundo, precisamos ser também o melhor exemplo de catolicismo, vivendo a santidade e nos afastando do pecado cada vez mais.

.

Reconhecimento Pontificio por Canção Nova.

.

.http://www.flickr.com/photos/cancaonova/

.: Veja mais fotos dos peregrinos na Catequese com o Papa Bento XVI

.

Reconhecimento Pontificio por Canção Nova.

http://www.flickr.com/photos/cancaonova/2998924379/

Click no Link e veja mais fotos no Flickr da Canção Nova.

Outros textos nos proximos post’s.

Uma Nova Canção para o mundo. Texto da CN.

Uma Nova Missão para a Canção Nova. Notícia Zenit

Reconhecimento Pontificio por Canção Nova.
.

O Papa Sauda a Canção Nova e os Brasileiros.

Gravação da voz do Papa

.

Reconhecimento Pontificio por Canção Nova.

.

Reconhecimento Pontificio por Canção Nova.
.

ENCONTRO DE PADRE JONAS COM O PAPA

NA PRAÇA SÃO PEDRO

.E

Reconhecimento Pontificio por Canção Nova.
.

Show da Canção Nova em Roma

.
Reconhecimento Pontificio por Canção Nova.
.

Caravanas do Brasil em Roma


Temas da Canção nova

http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg?w=130&h=120

.

3 Respostas

  1. VENHA PARA CANÇÃO NOVA E FIQUE HOSPEDADO CONOSCO !!!!!

    – FAÇA SUA CARAVANA !
    – RESERVE O SEU QUARTO E TRAGA SEU GRUPO DE AMIGOS.
    – RESERVAS INDIVIDUAIS.
    – PASSE ESSA INFORMAÇÃO PARA UM AMIGO QUE QUEIRA CONHECER A CANÇÃO NOVA.

    A Pousada São João Batista convida a todos a fazerem parte da grande família Canção Nova, venha fazer uma visita e tome um café conosco, e caso queira mais informações, favor consultar o site http://www.pousadasaojoaobatista.com.br

    Nossa diária é R$ 35,00 com café da manhã e roupa de cama, esperamos vocês para mais um evento Canção Nova, acesse o site http://www.pousadasaojoaobatista.com.br , click em contato e feche a hospedagem conosco.

    Laércio D. Paula.
    Pousada São João Batista.
    Tel – 12- 3103-2546 ou 11 – 7451-6690.
    http://www.pousadasaojoaobatista.com.br
    contato@saojoaobatista.com.br

    Curtir

  2. “As portas do inferno não prevalecerão” Esta é uma das grandes promessas do Senhor para nós! Foi assim, em toda a trajetoria da Igreja de Cristo e sempre será. Nos momentos mas tensos de tribulações e perseguisões da vida da Igreja! O Espírito do Senhor suscita na santa Igreja pesosas com carismas extraordinarios e ordinarios. Para edificação Dela. Exemplo: Teresa Davilá, João da Cruz , Francisco de Assis, São Bento, Santo Agostinho, em fím, homens e mulheres que deram á vida pela Santa Igreja de Cristo! O concílio Vaticano II foi um marco para a Igreja, pois sem duvidas, o Espíto Santo suscitou mais uma vez por meio dos seus santos, como, Jonas Abib e tantos outros o desejo ardente de entrega e consagração a Ele e a Virgem Maria. A Santa Igreja agora confirma isso, com o reconhecimento Pontíficio da comunidade Canção Nova. Por que este carisma é da Igreja e vive pela Igreja. Desejo que todos os seus menbros sejam cada dia mai revestidos do poder de Deus na sua missão de anunciar Cristo com uma Canção Nova.

    Curtir

  3. Estou feliz demais, louvando e agradecendo a Deus por esta maravilhosa cobertura ao vivo! Roma em nossa casa! Deus seja lovado!
    Marilda Silveira
    Belo Horizonte, 05-11-2008

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: