O Espírito Santo Repousará sobre Ti.




“O Espírito do Senhor repousa sobre mim…”

(Isaías 61,1)





Esta Frase bíblica proclamada por Jesus foi escolhida para ser um resumo de todo este Blog, que na verdade é uma citação do Profeta Isaías como uma forma de dizer que:   Esta promessa Divina já havia sido cumprida em sua vida e que por este motivo, agora também estava mais próximo o seu cumprimento pleno na vida de todos os filhos de Deus.

“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque me ungiu; e enviou-me para anunciar a boa nova aos pobres, para sarar os contritos de coração,[…]”

(São Lucas 4,18)

Ele começou a dizer-lhes:

Hoje se cumpriu este oráculo que vós acabais de ouvir.

Jesus veio ao mundo para cumprir as promessas do Pai, que foram anunciadas pelos profetas do antigo testamento, estas promessas consistiam  basicamente, entre outras coisas, hospedar em cada coração a presença do próprio Deus através da pessoa do Espírito Santo.

Podemos ler na história do povo escolhido que: anteriormente alguns escolhidos  já haviam experimentado esta graça Divina, no entanto, não era normal e nem comum, esta manifestação do Espírito Santo de Deus, principalmente naqueles dias de escravidão vivida pelo povo,  tanto na carne como no espírito.

Jesus mudava a maneira comum de  se falar das escrituras, os fariseus já haviam se acostumado a ensinar algo que jamais viveriam, portanto tudo soava apenas como uma utopia que jamais seria alcançada, isto significa dizer que: apesar de estar escrito nas escrituras que o Espírito de Deus penetraria nos corações de seu povo e todos tinham consciência desta promessa, eram pouquíssimos aqueles que acreditavam nela e a buscavam de todo coração, enquanto que a grande maioria não acreditava realmente que algo neste sentido viesse realmente acontecer no meio do povo de Israel, principalmente enquanto eles estivessem sob o jugo da escravidão e opressão dos Romanos.

Naquele dia na sinagoga, Jesus disse algo audacioso, além de se referir a uma promessa já quase esquecida e completamente improvável, Ele se colocou como um daqueles que já haviam recebido a promessa Divina.

Realmente isto foi um motivo de alvoroço,  se referindo desta forma, Ele afirmava que esta promessa ainda era viável e que aconteceria em breve para todos aqueles que aceitassem em seus corações.

Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observeis os meus preceitos.

(Ezequiel 36,27)

Jesus continuava seu caminho de milagres e ensinamentos, mostrando que realmente a presença do Pai e do Espírito Santo estava com Ele, porque na verdade quem realizava todos os milagres de Jesus era o próprio Deus através de sua interseção, e era justamente aí que Jesus afirmava categoricamente para todos aqueles que o seguiam que tudo aquilo que Ele realizava qualquer um deles também seria capaz de fazer, porque Deus estaria presente com cada um deles.    A maior prova disso foi o envio dos 72 discípulos, que foram por toda parte pregar o evangelho e receberam o envio de Jesus para executarem todo tipo de milagre que fosse necessário, e quando voltaram da missão puderam testemunhar aos demais que realmente até mesmo os demônios se submetiam à sua vontade, mediante o poder de Deus que os acompanhava.

Esta foi uma simples missão, onde a ação de Deus aconteceu de forma extraordinária e programada para apenas aquela missão, no entanto Jesus continuava dizendo que aquele poder lhes seria dado por completo e de forma permanente.

Em verdade, em verdade vos digo: aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas, porque vou para junto do Pai. 14 – Qualquer coisa que me pedirdes em meu nome, vo-lo farei.

(São João 14,12)

As palavras de Jesus reforçam a frase acima escolhida como título deste post e como mensagem primordial deste Blog, Jesus estaria falando claramente a seus discípulos, não apenas que o Espírito de Deus estava sobre si mesmo, mas que:


O Espírito Santo Repousaria

Sobre cada um deles.

e ainda mais,

O Espírito Santo Também

Repousará sobre Ti.


Esta verdade não é apenas uma teoria, ou uma utopia que jamais seria realizada, porque a missão dos setenta e dois discípulos foi um sucesso tremendo e foi realmente a prova que nossos olhos precisariam contemplar para comprovar que as promessas de Jesus realmente aconteceriam em breve, esta frase que foi usada como uma promessa de Jesus a ser cumprida na vida de seus discípulos passou a ser escrita como um acontecimento no passado, porque realmente aconteceu no dia de pentecostes onde lemos.



…E pousaram sobre

cada um deles.

…Ficaram todos

Cheios do Espírito Santo.


Que os apóstolos e discípulos de Jesus receberam o Espírito Santo da promessa Divina, isto nenhum de nós tem a menor dúvida, mas existem muitos que ainda não compreenderam que esta promessa é para todos aqueles que acreditarem em Jesus, não apenas para alguns, mas para todos.

Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus. (Atos 2,39)

Podemos dizer que nos dias de hoje já são muitos aqueles que podem testemunhar que estas palavras de São Pedro são reais e verdadeiras, e que o Espírito Santo realmente transforma nossos corações e nos fortalece a fim de transformar este mundo em um novo mundo, porém, podemos afirmar também que ainda são muitos os que não creem que realmente esta frase é uma verdade absoluta e que portanto precisa continuar sendo escrita com o verbo no tempo futuro, porque muitos são aqueles que ainda encontrarão esta promessa em suas vidas.


espirito-repousara-maria



O Espírito Santo Repousará sobre Ti.


Acontecerá nos últimos dias – é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo:

Atos dos Apóstolos, 2,17


pentecostes-todos


Eu Gostaria de terminar este Post com a mesma frase que iniciei, sei que depois de tudo que meditamos aqui, não resta dúvida de que a promessa de Jesus foi dirigida também a mim e a você e por isso podemos dizer com certeza, sem medo de errar a mesma frase que Jesus proclamou naquele dia:


“O Espírito do Senhor

repousa sobre mim…”

(Isaías 61,1)




Vem Espírito Santo, Vem!


“Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos : Ó DEUS, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por CRISTO, Senhor nosso. Amém!”



http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/frutos-do-espirito.jpg

https://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/05/terco.jpg https://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/03/presente-verm.jpg

24 Respostas

  1. França

    Curtir

  2. Antiga aliança

    Curtir

  3. Apocalypto

    Curtir

  4. frutos do espirito santo

    Curtir

  5. estou vivo

    Curtir

  6. fotos do almoço

    Curtir

  7. Presente para você

    Curtir

  8. jesus te ama
    Presente para você

    Curtir

  9. Pitibul

    Curtir

  10. Quem não luta por quer…Não merece o que deseja

    Curtir

  11. 2a. via da declaração de bens de Maria e Antonio Carlos

    Curtir

  12. São Miguel Arcanjo é meu protetor

    Curtir

  13. O espirito repousará sobre ti

    Curtir

  14. Vous êtes trés gentil

    Curtir

  15. La vie in rose

    Curtir

  16. O espirito do Senhor repousa sobre mim

    Curtir

  17. Sagrada Familia

    Curtir

  18. Eu estou indo bem

    Curtir

  19. Sim, amei o dia de hoje

    Curtir

  20. We have all the time in word

    Curtir

  21. Merci Beaucoup

    Curtir

  22. Os amigos são tesouros

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.