O Batismo no Espírito Santo seria apenas uma Teoria ?


Batismo_no_Espírito


Teoria absurda é afirmar que uma verdade Bíblica seria apenas uma teoria Carismática.

MAS FOI ESTA A AFIRMAÇÃO QUE ENCONTREI NESTE LINK

CLICK E LEIA

Este texto abaixo é uma resposta a uma afirmação do Jovem Responsável pelo Blog “Pacientes na Tribulação”, porque lançou um Desafio aos Carismáticos para que lhe provem que Deus realmente nos Batiza com seu Espírito Santo, Porém o mesmo apaga todo e qualquer comentário que lhe é enviado como se nenhum carismático ou qualquer outra pessoa lhe tivesse dito qualquer coisa a este respeito.

Mantendo assim a sua palavra como suprema e portanto imbatível.

Um desafio não respondido e portanto declarando o oponente como perdedor.

veja as minhas respostas neste Blog, já que meus comentários a este respeito em outros blog’s foram apagados, CLICK  e leia diversas respostas para este tema.

O BATISMO NO ESPÍRITO SANTO É REAL !

https://presentepravoce.wordpress.com/?s=batismo+no+espirito+santo

.

COMENTÁRIO POSTADO

como resposta

On Outubro 12, 2008 at 4:52 pm presentepravoce Said:

Your comment is awaiting moderation.

[…]…Os textos grifados entre colchetes são afirmações do Blog em questão no qual este comentário foi postado no link que o redireciona ao texto chave…[…]

Sizenando
Olá amigos, é um prazer Vê-los novamente.

[…] – a fim de demonstrar o quanto é absurda a teoria do “batismo no Espírito”.[…]

Vamos falar de “TEORIA”

Teoria é algo que não existe, mas pelo que vejo todos nós concordamos que o Batismo no Espírito Santo é algo bem real, o que difere em nosso pensamento é então a sua Criação.

Você diz que os protestantes inventaram o Batismo no Espírito Santo, logo não seria Divino e sim totalmente humano e portanto execrável.

Concordo em numero e grau que tudo que for invenção humana, devemos abolir da Igreja.

Porém estas palavras são Bíblicas e aparecem nas sagradas escrituras, pela primeira vez quando São João Batista diz:
(São João 1,33)

[…] Este é quem Batiza no Espírito Santo. […]

Se é Jesus quem Batiza com o Espírito Santo, logo não seria uma invensão humana, muito menos dos tais protestantes.

Mas de onde João Batista tirou estas palavras?

Disse ele:

[…] Aquele que me mandou batizar em água…[…]

Quem seria este “AQUELE”, certamente João Baptista estava falando do próprio Criador de todas as coisas, que falou com ele em particular sobre algo que nunca tinha sido dito antes, porém entendiam-se claramente que ele falava de estar mergulhados na presença da graça de Deus, porém, o resultado desta atitude ninguém sabia o que seria.

Mesmo havendo citações bíblicas no velho testamento, Jesus explicou como isto aconteceria a seus Discípulos desde o primeiro dia até o ultimo “Dia de Pentecostes”.

Porque começaram a segui-lo com a promessa de serem Batizados no Espírito Santo, logo é o que buscavam em Jesus e terminou no Pentecostes que realmente foi o cumprimento desta promessa para eles.

Então podemos resumir a sua “teoria” em algo que os discipulos de Jesus buscaram e queriam desde o momento que João os mandou segui-lo, até o momento que aquela chama de fogo repousou em seus corações.

Uma teoria tão real como a Igreja que existe hoje, porque se aqueles discipulos não tivessem acreditado em João e não tivessem seguido Jesus, não teriam recebido nada e não existiria Igreja hoje.

Teoria meu caro Márcio é dizer que Deus é uma Teoria, Vejo que você não tem a minima fé, porque diz que uma ação Divina é apenas teoria, pobre Nicodemos, tanta sabedoria humana, mas acabou rejeitando a sabedoria Divina que lhe daria a salvação.

[…] No “batismo no Espírito” não se usa óleo nenhum […] –

Logo não devemos confundir uma simples oração invocando a presença de Deus em minha vida e de meus Irmãos, desejando permanecer sempre submersos na graça de Deus com a administração de um Sacramento único que simboliza apenas o princípio de uma vida inteira plena da presença de Deus.

O que fazemos é simplesmente o que foi proposto no sacramento do crisma, nos tornamos soldados de Cristo que vão a luta todos os dias.

Treinam quando não estão em batalha, se alimentam, saciam a sede, preparam suas armas ou então serão presas fáceis para seus inimigos.

Leia a Bíblia, e por favor não faça uma afirmação absurda como esta, de dizer que um texto bíblico aceito pela Igreja como inspirado e base de toda a nossa fé, e que faz parte até mesmo do “CREDO” que professamos, seria apenas uma “TEORIA” carismática.

Está é muito simplória, pra não dizer herética.
uma negação de uma verdade Bíblica é heresia e se você negar a Bíblia será mais heresia ainda.

Eu até aceitaria o que você disse sobre os Carismáticos terem copiado o Batismo no Espirito Santo dos protestantes, desde que voce aceite que os protestantes copiaram o Batismo no Espírito Santo dos Católicos que viveram a palavra de Deus como ela é “AINDA HOJE” por mil e quinhentos anos antes de Lutero existir.

E jamais aceito que digam que as palavras de Deus são uma “TEORIA”.

(Hebreus 4,12)

Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração.

http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/juntas+e+medulas

Fique com Deus.

Retorne ao post em

presentepravocê:

O Batismo no Espírito Santo seria apenas uma Teoria ?

MESMA HISTÓRIA.


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/frutos-do-espirito.jpg?w=100&h=93

Quais são os Frutos

Do Espírito Santo?


CB055231


Seminário de Vida no Espirito

SVE I

BATISMO NO ESPÍRITO

ESPÍRITO SANTO


4 Respostas

  1. […] e a libertação da totalidade do Espírito Santo e graça recebidos. É por esta razão que, embora não seja outro sacramento, muitas pessoas têm experiências maiores com a recepção da Efusão do Espírito Santo do que […]

    Curtir

  2. […] Ignorar e ter medo são duas palavras que têem uma solução muito simples, basta conhecer a verdade da palavra de Deus que está escrita na Bíblia, onde está bem claro que Deus, os Profetas e o próprio Jesus nos tem falado a respeito do Batismo no Espírito Santo. […]

    Curtir

  3. Caro Antonio

    Não entendi muito bem o seu comentário, mas se a questão é a Igreja Verdadeira, creio que já estpu nela.

    Jesus iniciou apenas uma Igreja, e na verdade só existe uma Igreja. O que existe é uma maneira de pensar diferente de cada grupo de Cristãos que vivem separados em comunidades “Denominacionais” cada um achando que pertence a uma Igreja diferente.

    O rebanho de Jesus é único e sabemos como esta escrito que nos ultimos dias haverá somente um rebanho, será que este rebanho será denominado pelo nome de uma Igreja ou se chamará apenas pelo nome de “Rebanho de Jesus”.

    Cada um está em uma Denominação mas espero que saibamos reconhecer a voz do Mestre quando Ele nos chamar pelo nome, porque, caso contrário você ficará em seu banco assentado vendo os verdadeiros filhos de Deus subindo para os céus e você ficará no templo feito por mãos humanas apreciando as belezas daquilo que construimos cá em baixo.

    É hora de olhar para o alto e não para os homens, é hora de nos prepararmos para a chegada do Mestre, esteja você dormindo, no campo ou na Igreja, como diz a palavra “Dois estarão no campo, um será tomado e outro será deixado…”.

    Sabemos que no mundo de hoje muitos abandonaram a fé, e quanto mais divisões existirem mais perderemos os adeptos da fé, mas o fato é que estamos anunciando o evangelho e dando oportunidade para todos de conhecerem o Senhor Jesus e se aderirem a Ele verdadeiramente e de todo coração.

    E é bom conhecermos a Bíblia que é uma mensagem de Deus para nós e aceitarmos seu presente que é o Espírito Santo que é quem verdadeiramente nos guia nos caminhos do Senhor usando os Homens para auxiliarem outros a conhecerem também a verdade.

    Estes dias fiquei surpreso em ver que um Pastor evangêlico ficou surpreso em descobrir que até o seculo XVI só existia uma Igreja na Face da Terra, ele pensava que sua Igreja já existia desde o principio, veja só, ele era Pastor e não sabia que os evangêlicos se afastaram da Igreja Católica apenas no seculo XVI e que foi depois disso que muitas outras divisões se sucederam.

    Espero que realmente você esteja participando daquela Igreja que guardou todas as palavras do Mestre, escritas e também compartilhadas de geração em geração.

    Foi um prazer compartilhar testemunhos e verdades com você.

    Disponha.

    Jesus Te Ama.

    Curtir

  4. Olá
    Gostei de hebreus 4:12, tenho um conselho pra voce ,
    Busque ler também em Hebreus 4:4,11 – quem sabe
    o irmão não vem ser da igreja verdadeira, aquela, de apocalipse 14:12, gostaria muito de estudar a Bíblia com voce;
    A paz de Cristo, nós te amamos

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.