O plano de Deus para a família é um aprofundamento constante.



Padre Zezinho Foi um dos Pregadores do ultimo congresso da RCC no Brasil, de acordo com uma entrevista concedida por ele ao portal RCC Brasil, nos bastidores do encontro,  A RCC já se consolidou como movimento e aprendeu a se abrir a outros movimentos da Igreja. “Eu não era chamado para Hallel, por exemplo.” A RCC hoje tem muitas obras sociais, e bastante evangelização, o que exige aprofundamento permanente, catecismo e doutrina”, afirma.

Padre Zezinho ressalta, o tema abordado no encontro, ou seja, a discussão em torno da família, é fundamental e oportuno. “O plano de Deus para a família é o perdão, a humildade, aprofundamento constante, reconhecimento amoroso e uma constante descoberta um do outro”.

Fábio Luporini – MCS Congresso Nacional – RCC Brasil.

Família católica precisa se embasar na fé, diz padre Zezinho

É preciso que a família se situe nos princípios sociais, afirmou o padre Zezinho na tarde de sexta-feira, a família católica precisa se embasar na fé, na Bíblia, como também conhecer o Catecismo e a doutrina da Igreja. “Para formar filhos agradecidos e obedientes com valores cristãos, além de uma sociedade digna, é preciso haver pais comprometidos com a espiritualidade da RCC e fiéis a Deus”, afirma.

Para padre Zezinho, é preciso que os carismáticos sigam além do carisma proprio do movimento, conhecer também a sociedade em que se vive. “Dessa forma, teremos mais condições de formar um país com consciência católica e enfrentar os problemas sociais que atingem a dignidade da família, como a legalização do aborto, por exemplo”.

Enquanto aguardamos a transcrição da pregação de Pe. Zezinho neste congresso, que possamos ler sua ultima entrevista antes do congresso.

Entrevista com Pe Zezinho


” O PLANO DE DEUS “

Preparado para Encontros de Casais com Cristo E.C.C.


Síntese da entrevista com Pe Zezinho

Pe Zezinho falou sobre:

– realidade social

– Igreja – missão – juventude – CEBs

– O Pe Zezinho Cantor

Pe Zezinho iniciou falando do Pe Zezinho Cantor.

Sou um acidente que deu certo. Na verdade a única coisa que eu não penso é ser padre cantor. Sou padre que conta. Eu não sou padre porque canto, eu canto porque sou padre. É um serviço que faço porque o povo quer. Sou um cantor político, canto a realidade, atualizo minhas canções dentro do contexto atual. Tenho 42 anos de padre, canto há 42 anos e componho há 43 anos. Sempre houve interferência e sempre vai haver. O projeto da igreja é diálogo permanente, mas sempre existe quem gosta e existe grupo que gosta de impor. Comecei cantando para os jovens, em escolas, mas os pais começaram a reclamar que não falava para eles, que eu só falava em colégio e o povo de Deus não estava no colégio. Foram os bispos que pediram que quisessem que eu cantasse para a diocese.

Minhas canções são atualizadas dentro do contexto atual, são canções sócio político e religioso. Só Deus sabe a repercussão, não fico imaginando o resultado, não fico preocupado com números, números não mexe comigo, preocupo sim em comunicar, se duas pessoas já se modificarem pela minha comunicação, já valeu a pena.

Realidade social

O mundo esta individualista de mais, as pessoas tem projetos particulares de mais. Tem muito eu e muito pouco nós. O pobre não tem quem o defende. O sujeito rouba milhões e tem juizes lutando e brigando para defendê-lo. Hoje o individuo rico tem mais valor que uma comunidade. Onde há o eu de mais há Deus e família de menos.

O mundo não foi criado para mim e sim para todos. É preciso aprender que o semáforo tem três cores e que a cor vermelha é para mostrar que agora é o direito do outro.

A realidade é que o povo não acredita mais em juizes, igrejas, padres, políticos, ricos e poderosos. O povo perdeu a confiança. Mas ainda bem que existem os teimosos e com eles a possibilidade que vai mudar. O teimoso lá do bairro que acredita que essa situação vai mudar.

São Francisco de Assis dizia: “vem ser simples para ser feliz”.

Os mártires estão aí, são modelos de vida. Precisa criar modelos que cria pessoas abertas para o outro. Essa é a proposta dos documentos da igreja, só que a prática é outra.

Quando um juiz corre e briga para defender o rico e não faz nada para defender o pobre é porque tem algo errado na estrutura. Tem que acontecer uma reforma total no código penal, na lei eleitoral, nas finanças do Brasil e nos partidos. O Brasil não foi bem pensado e se foi não foi levado a sério. O famoso e o rico podem e têm tudo. O Brasil não tem urgência para defender o pobre e o doente. A vida não esta sendo respeitada, veja em que ponto chega, estamos perdendo, é só olharmos as decisões com relação ao aborto e das células-tronco embrionárias. Digo novamente, ainda bem que lá nos bairros ainda existem os teimosos que acreditam que vai mudar e não se calam.

Igreja – missão – juventude – CEBs

A igreja precisa pregar mais e louvar menos. Qualquer religioso tem que repercutir o social. Dos salmos 120 são de política, de dor, de esperança. A pregação não pode levar apenas o povo a louvar. Mais que levar o povo a louvar é preciso levar o povo a chorar com o povo que chora. Os católicos têm que fazer ouvir sua voz e defender os pobres, defender a vida.

Também há muito eu dentro da igreja, muitos projetos pessoais dentro da igreja, inclusive projetos pessoais de padres. A igreja precisa resgatar o nós, os projetos coletivos. Se a igreja quer mudar o mundo precisa primeiro corrigir os mesmos erros que vem ocorrendo dentro da igreja.

Se a igreja quer ser missionária, quer formar leigos missionários precisa cuidar dos leigos e se a igreja quer enviar leigos em missão tem que fazer com que eles sejam primeiro discípulos por isso que é tão importante à formação permanente e tomar muito cuidado, nenhum pregador pode colocar ninguém numa redoma.

A igreja precisa ser aberta, acolhedora, praticar o ecumenismo e o dialogo inter-religiosos. Eu estudei nos Estados Unidos com professores judeus e até muçulmanos, me formei em escola com dialogo religioso a oração da família hoje você vê judeus e muçulmanos cantando.

Os jovens de hoje são diferente dos jovens do meu tempo. A sociedade mudou, a igreja mudou, tudo mudou, consequentemente a juventude também mudou. Os jovens é quase sempre produto da sociedade e claro que eles querem espaço. Se educado para convivência com a comunidade, com os vizinhos serão cidadãos felizes ao contrário serão infelizes. Se o meio é podre eles vão ser manchados. Os jovens vivem numa sociedade que tudo pode, sem semáforos que indique que agora você pode, agora você não pode. Os jovens nascem dentro de outras características . Tudo mudou. Uma geração com mais abrangência, com muitas informações. Os jovens recebem tantas informações e não sabem onde colocá-las, acabam se perdendo e muitos vão para o mundo das drogas, outros na violência e outros no niquilismo, porque se você não sabe organizar as informações que recebeu você não vai ter um pensamento. Com a linguagem de hoje não estamos ensinando os jovens a organizar as informações em pasta para quando precisar saber a onde encontrar. Hoje precisamos levar as pessoas a saber onde guardar as pastas dos conteúdos da catequese. Evangelizar é levar as pessoas a saber o que fazer com as informações. Os vários organismos da igreja são pastas que levam ao conhecimento que deve ser colocado na pasta que quero trabalhar. Aprender a dialogar é aprender com as riquezas de todos. Todo católico fechado ainda não conseguiu ser católico. A mensagem que deixo aos jovens é que sejam abertos e não deixem que nenhum pregador os coloque numa redoma. A família precisa recuperar seu valor. Os pais precisam por limites nos filhos.

As CEBs nunca deixaram de existir. Elas sempre mantiveram um papel importante na igreja, continuam sendo comunidades eclesiais de base, com uma diferença, hoje elas são mais eclesiais do que antes. Os bispos em Aparecida reconheceram sua importância. As CEBs resgata a palavra nós, ela insere dentro do nós o eu. O mundo ficou individualista demais, a pessoa tem propostas particulares demais, muitos juízes que defendem o eu rico, o eu famoso, o eu poder. As CEBs leva a igreja a defender o pobre, o nós e os projetos coletivos, uma igreja mais solidária.

Segunda-feira, 14 de Julho de 2008

Postado por Lucia às 03:52

colunadoblogdalucia.blogspot.com/2008/07/entrevista-com-pe-zezinho_14.html


https://presentepravoce.wordpress.com/wp-content/uploads/2008/03/sagrada-familia-jmj.jpg

” O  PLANO  DE  DEUS “

Preparado para Encontros de Casais com Cristo E.C.C.




27 Respostas

  1. […]  O plano de Deus para a família é um aprofundamento constante. […]

    Curtir

  2. Boa noite!!! Estou precisando preparar uma reunião para meu grupo ECC pra sexta-feira e o tema escolhido foi o plano de Deus é nossa família

    Curtir

  3. […] O plano de Deus para a família é um aprofundamento constante … Pe. Zezinho […]

    Curtir

  4. preciso material para preparar encontro pastoral familiar
    tema plano de DEUS para nossas vidas

    Curtir

  5. preciso algun material para enontro pastoral da familia sobre tema
    plano de Deus em nossas vidas

    Curtir

  6. […] Comentários SUELLEN em Poema a Nossa Senhora Apa…DIONE em Plantão de Oração.ANDRÉ DA LILI em O Casal Cristão no Mundo de Ho…glaucia arruda em O Casal Cristão no Mundo de Ho…Rose em Podemos Bater Palmas Na Missa…Rose em Podemos Bater Palmas Na Missa…Rose em Podemos Bater Palmas Na Missa…Rose em Podemos Bater Palmas Na Missa…sandra em Plantão de Oração.Emerson Xavier em O plano de Deus para a família… […]

    Curtir

  7. […] Comentários SUELLEN em Poema a Nossa Senhora Apa…DIONE em Plantão de Oração.ANDRÉ DA LILI em O Casal Cristão no Mundo de Ho…glaucia arruda em O Casal Cristão no Mundo de Ho…Rose em Podemos Bater Palmas Na Missa…Rose em Podemos Bater Palmas Na Missa…Rose em Podemos Bater Palmas Na Missa…Rose em Podemos Bater Palmas Na Missa…sandra em Plantão de Oração.Emerson Xavier em O plano de Deus para a família… […]

    Curtir

  8. Lindo o site, menagens expressivas e alegres. Aqui dos EUA estamos sempre acompanhando tudo o que acontece no Brasil e me alegro com a criatividade de voces. Congratulaiton! Sejam felizes sempre. Natividade Pereira

    Curtir

  9. fui convidado para fazer uma palestra sobre PLANO DE DEUS NA FAMILIA PARA NOIVOS, gostaria de saber o que seria ideal falar para os noivos, como me comportar.
    onrigado

    Resposta:

    Olá Irapuã, Para Noivos? Tenho aqui um texto que é colocado pr ECC, Casais, que no caso creio que deve ser a mesma Coisa, já que o plano de Deus neste caso é o mesmo tanto para um como para outro.

    Vou lhe enviar por e_mail.

    Paz de Cristo

    Sizenando

    Curtir

  10. Na realidade Pe. este homem que si intitula de agostinho o nome dele realmente é agôstinho. A Bíblia diz em Is 45,9 ai daquele que discute com quem o formou. Quem escolheu Maria para ser a Mãe de Jesus, foi Deus ou os católicos (evangélico é aquele que lê a biblia e testemunha sua palavra) e não aquele que semeia discódia. Agôstinho, um homem que não si liberta do ódio, um homem que tem prazer em semear discórdia, um povo que tem prazer em julgar o servo alheio, como pode ser chamado : Mt 7,22-23 ;Rm 14,4; Mc 7,6 ; I jo 3,9 – 12 – I Jo 4,20 ; Ap 13,11. Agôstinho, minha Bíblia fala que no final dos tempos surgirão muitos falsos e farão milagres a ponto de si possível for, enganar os de Jesus. É assim que está acontecendo com certas … que pregam o deus vivo do ódio, da discòdia e do materialismo e não o Deus que é amor. Porque vocês não fazem o que Jesus manda: ama teu próximo, não julgues, prega o amor (sem distinção). Claro que fazendo uma comparação da época de Jesus com a época de hoje, vocês atirariam pedra na mulher que foi pega em adultério, vocês não perdoariam o ladrão que estava ao lado de Jesus na cruz, vocês não si aproximariam de uma prostituta e muito menos de uma cananéia, condenariam Moisés por ter obedecido a Deus (Nm21,4-9), destruiriam o templo de Salimão I Rs7, desobedeceriam a Deus em Ex31,1-5 . Agôstinho, cuidado com o que Paulo prega em II Tm4,3-6, Nosso mestre é Jesus Cristo.
    Desculpe minhas resposta mas, quem ama Hb12,5-9..

    Curtir

  11. Eu e meu esposo fomos convidados para dar uma palestra com o tema Plano de Deus, para o ECC 1ª etapa nominicio de setembro, recisamos de orientações e ideias de musicas ou videos para ilustrar. Desde já agradecemos a sua colaboração.

    Curtir

    • Olá Liliane

      Estou lhe enviando o texto do Blog.

      A dois meses atrás, meu irmão apresentou este mesmo texto em um ECC, o qual eu e minha esposa falamos também sobre “Diálogo com os filhos”, não vi a palestra dele, mas ele modificou bastante este texto aqui e fez outro power point, porque é mesmo muito difícil casar as pausas e os detalhes que outra pessoa apresentou, porque muita coisa que falamos em publico, não colocamos no texto e é por isso que por melhor que tenha sido a apresentação do casal, sempre temos que fazer a nossa propria apresentação pessoal com nossos exemplos pessoais.

      Passo-lhe o texto apenas como uma sugestão, leia-o e prepare o seu proprio texto com as suas adaptações.

      Paz de Cristo e que Deus lhes abençoe, aproveito a oportunidade para pedir orações por um aprofundamento de Casais aqui em Anáplois nos dias 1 e 2 de outubbro proximo, o qual estamos responsáveis de organizar.

      presentepravoce

      Curtir

  12. Nossa eu sou muito dicipulo do pe.zezinho amum ele de coração tenho ele como meu maior espelho vocacional tenho fé em deus que um dia eu irei conhesce-lo pessoalmente esse é meu sonho.

    Curtir

  13. […] O plano de Deus para a família é um aprofundamento constante … « Vem Espírito Santo, …, on agosto 24, 2010 at 9:03 pm said: […]

    Curtir

  14. São Luís, 24 de agosto de 2010

    Eu e meu esposo, fazemos parte da Pastoral Familiar, e precisamos da uma formação para encontro de casais sobre o Plano de Deus, solicitamos a possibilidade de nos indicar ou enviar alguns materiais para nos aprofundamos a respeito do tema.
    Ficamos no aguardo,

    Paz e Bem!

    Curtir

  15. É LAMENTAVEL COMO VOCES ROUBA A IMPORTANCIA DE JESUS NAS ESCRITURAS E COLOCA A IMAGEM DE MARIA COMO SENDO O LIDER, A ATENÇÃO MAIOR NOS EVANGELHOS, COMO NA IMAGEM DESTE SITE.
    DEIXA DE IDOLATRIAE MAU GOSTO ( FOTO ORIVELLLLLL)
    DE MARIA CERCADA PELOS DISCIPULOS.
    VAMOS ADORAR AO SENHOR JESUS DE NAZARE E LANÇAR POR TERRA COM TODO CATOLICISMO ( BABILONIA ) QUE JÁ NÃO CONSEGUE ENGANAR OS FIES A MUITO TEMPO, POIS O ESPIRITO SANTO TEM REVELADO O LADO PODRE DA IGREJA CATOLICA.
    ESTE É MEU COMENTARIO COMO EVANGELICO QUE SOU.

    Curtir

    • Que vergonha irmão Agostynho Bispo

      Nome de Santo e sobrenome eclesiástico, mas com um e_mail falso …
      Por que ? Tem medo de minha resposta ?
      Pena que não posso enviar-lhe algumas fotos lindas, mas as colocarei aqui, ilustrando o que eu disse.

      Esta aqui, logo abaixo.

      AGOSTINHOBISPO@IG.COM.BR

      Caro amigo Agostinho

      Dê uma lida na sua Bíblia e veja que em atos dos Apóstolos diz claramente que Maria a mãe de Jesus estava presente no Pentecostes, não sei se você percebeu que esta imagem à qual você censurou é uma reprodução do Pentecostes, o dia em que iniciou a Igreja que você diz seguir, já que ser protestante é apenas ser um Católico com menos de 1% de diferença básica e 99% de semelhança.

      Maria também foi uma das pessoas que receberam o Espírito Santo, se bem que não precisava porque ela já o havia o recebido antes, acho que você conhece a narração da anunciação do anjo Gabriel a Maria.

      ele disse: Ave Cheia de Graça …

      “O Espírito repousará sobre ti, e o ente Santo que nascer de ti, chamar-se as Jesus”

      Jesus é o Nosso Senhor, mas lembre-se de que antes Dele se tornar o Senhor do céu e da terra, Ele esteve dentro do ventre de Maria, amamentou em seu seio, aprendeu a falar como ela falava, caminhou segurando em sua mão, aprendeu a rezar como ela rezava ou você é partidário daqueles que acham que o menino Jesus já nasceu sabendo de tudo, se assim fosse verdade, Ele não precisaria ter nascido, poderia ter caido de paraquedas já com a coroa na cabeça e o cajado para condenar todos os pecadores, assim seria muito mais fácil, não seria ?

      Mas Deus tem seus planos, e seus planos são muito maiores do que os nossos, acho que até maiores do que os seus.

      Quem sou eu para contestar os planos de Deus e a quem Ele derramou seu Espírito ou a quem Ele escolheu para ser sua Mãe, você sabia que Deus também escolheu a sua mãe para gerar um de seus filhos, provavelmente o mais amado de todos eles ?

      Pois é, e creio que sua mãe seja uma bem aventurada, porque te gerou e você se tornou um grande pregador da palavra de Deus, muito mais bem aventurada é Maria, aquela que Gerou Jesus, que não era um homem comum e sim o Senhor de todo o universo, sendo assim Maria é a Mãe de Deus, porque Jesus é Deus em toda a sua plenitude.

      Você como um bom evangélico deveria saber que os evangélicos também fazem imagens de barro,
      Genebra Suiça

      Genebra – Suiça – parede dos Reformadores.

      Os evangélicos também se ajoelham para adorar imagens,
      UMA CANTORA EVANGÉLICA BEM FAMOSA

      Os evangélicos acham que Deus está vivo e presente dentro de uma replica PIRATA, IMAGEM feita por mãos humanas de uma obra feita por mãos humanas e encomendada pelo próprio Deus, o qual deu as medidas, as dimensões, as figuras, o material e etc.

      ADORÇÃO DA ARCA DA ALIANÇA

      IMAGENS DE ESCULTURA PROTESTANTE IMAGENS DE ESCULTURA EM TEMPLOS PROTESTANTE

      Sei que conheces bem a história, afinal és um evangélico exemplar, o que você não sabe é que seu Fundador Martinho Lutero, jamais desprezou Maria e a sua Igreja até hoje mantém imagens em seu interior.

      Quem é idolatra afinal ?

      Nós Católicos ? Ou todos os evangélicos que adoram Edir Macedo, adoram o dinheiro, adoram a Bíblia, adoram a pessoa humana do Pastor humano e não adoram o Deus verdadeiro, não conhece a história verdadeira e sim uma história cheia de buracos e lacunas, são muitos os evangélicos que se convertem a Catolicismo hoje, porque nasceram evangélicos e nunca ouviram a verdade em sua Igreja a respeito de coisas que estão escritas na Bíblia ou de coisas que aconteceram no passado e foram escondidas das ovelhinhas evangélicas, não sem querer, mas propositalmente para que elas não voltassem ao Catolicismo que é a Igreja verdadeira.

      Você bem sabe que nós Católicos não adoramos nenhuma Igagem, assim como você também não adora a imagem de sua mãe em uma fotografia, a estátua de Maria é uma representação da Mãe de Jesus e nada mais, é como uma Fotografia para lenbrarmos de nossa Mãe assim como você se lembra da sua mãe ao olhar aquela foto que você traz em seu bolso com carinho. Bem sabemos que na época de Jesus não existia máquina fotográfica e a única forma de guardarmos a imagem de alguém muito importante era contratando um bom artista para fazer uma representação de sua imagem, na verdade é a mesma coisa que uma máquina fotográfica faz, sendo assim deverímos queimar todas as fotografias do mundo, porque carregar uma foto na carteira é pura idolatria.

      Na fotografia que você visuliza neste post, vemos Jesus cumprindo a sua promessa de enviar o Espírito Santo sobre nós como Línguas de fogo, se você reconheceu Maria, os apóstolos, como não reconheceu o fogo do Espírito santo descendo sobre cada um deles.

      Acho que você está cego de ódio, e não vê nada mais do que apenas Maria à sua frente,
      A pessoa em evidência nesta foto não é Maria, é sim a chama que desce sobre ela e a tranforma em uma nova criatura, assim como pode transformar você agora mesmo também.

      Quem rebaixa e se esquece de Jesus é você e não eu, quem está em eviD~encia neste Blog não é Maria e sim aquele que a evolveu em sua SOMBRA e nela Gerou seu Filho Jesus, não há como falar de Jesus sem falar que Ele tenha nascido de Maria sua Mãe, assim como você carrega o nome de sua Mãe em sua carteira de identidade.

      “Mas este homem não é Jesus o filho de José e Maria ?”

      Esta será sempre a identidade do seu Salvador, aquele homem que morreu por você naquela Cruz, não há como aceitar Jesus sem aceitar que sua Mãe se chama Maria e seu Pai José, isto faz parte da história e é graças a este sangue de Maria e José que Jesus foi aclamado Rei dos Judeus ao entra em Jerusalém, porque josé e Maria, ambos eram descendentes do rei Davi e por isso ele tinha direito ao trono de Davi, já que herodes não era um descendete de Davi e sim um usurpador que se assentava no trono por conveniência dos Romanos.

      Sem o sangue de Maria e a Paternidade de José, Jesus jamais seria aclamado Rei de Israel e portanto não teria sido crucificado porque não representava nenhuma ameaça aos doutores da Lei e nem mesmo a herodes ou Pilatos.

      Ele morreu na Cruz porque tinha o sangue Real de Maria correndo em suas veias e não porque era um maltrapilho sem ter onde cair morto que veio de nazaré da Galileia.

      Afinal era isso que estava escrito na placa que aficcionaram acima de sua cabeça na cruz.

      Mas acho que você sabe de tudo isso muito melhor do que eu, afinal és um evangélico de alto nível e um grande pregador que condena toda a idolatria, mas porque só a idolatria dos Católicos, condene também a idolatria de seus irmãos evangélicos adoradores da imagem pirata da arca da aliança feita por mãos humanas de madeira pura.

      Que Deus lhe abençõe Irmão em seu Ministério.

      Curtir

  16. Ministrarei uma pregação para casais que vivem juntos sem o sacramento do matrimônio. O tema é: A FAMÍLIA NO PLANO DE DEUS, o tema me é novo e também a platéia é muito seleta.

    Será dia 14 de Novembro, terei o espaço de 50′ para levar a esses corações a mensagem de Deus. Peço ajuda ao Padre Zezinho, pois da causa das famílias entende mais.

    Apenas dicas já me ajudarão muito. Não tenho dificuldades para falar e nem para expor.

    Quero só saber como deixar Deus alcançar o coração desses filhso através d eminha pregação.

    Aguardo com gratidão

    Ir. Maria da Penha
    Pequena Missionária de Maria Imaculada SJCampos

    Resposta:

    Olá Irmã Maria, Não Sou Padre Zezinho, mas lhe enviareia alguma coisa sobre o tema, via emaíl.

    A Paz de Cristo.

    Curtir

  17. Eu e meu esposo fomos convidados para darmos uma palestra cujo tema é: “Plano de Deus”. Precisamos de algumas orientações, pois em outra oportunidade a orientação de vocês foi de grande valia.
    Agradecemos pela atenção de vocês,
    Que Deus os abençoe!

    Resposta:

    Cara Luciana

    Na verdade, estou preparando um tema sobre “O Dom da Sabedoria”, para a semana que vem dia 15, e é um tema m pouco complexo, porque será dado aos novos pregadores de nossa diocese e para mim é um tema novo.

    Para que dia é o seu tema ?

    Na verdade este tema “Plano de Deus”, pode ser muito abrangente, por isso seria preciso especificar um pouco para tentar resumi-lo e atender melhor os ouvintes.

    1ª Dica – Qual é o tempo de ensino ?
    2ª – em que lugar será falado sobre o tema ?
    Grupo de oração, ECC, casais, encontro fechado, encontro aberto, quantidade de pessoas a participar, padrinhos, nível de conhecimento ou grau de participação na Igreja ?(novatos ou graduados).

    Plano de Deus em nossas Vidas ?
    Plano de Deus para o mundo ?
    Plano de Deus para a Igreja ?

    Me parece mais comum falar em sentido geral no plano de Deus para nossas Vidas, que abrange na verdade o “Amor de Deus” – “Pecado” – “Salvação” e “Santificação”.

    Veja que é muita coisa, deve-se fazer um resumo básico destes temas e por isso é bom conhecer o objetivo, o tempo e o publico a ser atingido.

    Dentro deste tema eu gosto muito de iniciar pelo versículo da primeira carta aos

    I Coríntios 2, 9.

    “Nem olhos viram e nem ouvidos ouviram e nem jamais penetrou em coração humano aquilo que Deus tem reservado para aqueles que o amam”

    Mande-me as respostas às perguntas urgentemente, para que eu possa analisar uma dica mais objetiva. Porque se eu começar por este tema, já ia imaginando bastante coisa diferente atingindo objetivos diversos…

    Aguardo.

    A Paz de Jesus

    Curtir

    • Cara Luciana

      Na verdade, estou preparando um tema sobre “O Dom da Sabedoria”, para a semana que vem dia 15, e um tema m pouco complexo, porque ser dado aos novos pregadores de nossa diocese e para mim um tema novo.

      Para que dia o seu tema ?

      Na verdade este tema “Plano de Deus”, pode ser muito abrangente, por isso seria preciso especificar um pouco para tentar resumi-lo e atender melhor os ouvintes.

      1 Dica – Qual o tempo de ensino ? 2 – em que lugar ser falado sobre o tema ? Grupo de orao, ECC, casais, encontro fechado, encontro aberto, quantidade de pessoas a participar, padrinhos, nvel de conhecimento ou grau de participao na Igreja ?(novatos ou graduados).

      Plano de Deus em nossas Vidas ? Plano de Deus para o mundo ? Plano de Deus para a Igreja ?

      Me parece mais comum falar em sentido geral no plano de Deus para nossas Vidas, que abrange na verdade o “Amor de Deus” – “Pecado” – “Salvao” e “Santificao”.

      Veja que muita coisa, deve-se fazer um resumo bsico destes temas e por isso bom conhecer o objetivo, o tempo e o publico a ser atingido.

      Dentro deste tema eu gosto muito de iniciar pelo versculo da primeira carta aos

      I Corntios 2, 9.

      “Nem olhos viram e nem ouvidos ouviram e nem jamais penetrou em corao humano aquilo que Deus tem reservado para aqueles que o amam”

      Mande-me as respostas s perguntas urgentemente, para que eu possa analisar uma dica mais objetiva. Porque se eu comear por este tema, j ia imaginando bastante coisa diferente atingindo objetivos diversos…

      Aguardo.

      A Paz de Jesus

      Curtir

    • Tudo Beleza?! Preciso de Ajuda!!! Esse ano, eu e minha esposa fomos convidados a palestrar sobre “O PLANO DE DEUS” no 16º ECC da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora do Laranjal. E adivinha qual foi nossa resposta? SIM!! Então, tem algum livro, citações bíblicas que o senhor possa nos passar? Desde já, agradeço!

      Curtir

  18. Estas palavras do padre zezinho sobre a juventude nos impunsionam a vivenciar um deus que é comuniotario e libertador e nos faz um apelo o de sermos CEB’s para que o nós possa esta mais em destaque do que o eu e com isso mudar toda a uma estrutura de egoismo.

    Resposta:

    O Pai nos convida a sermos como seu Filho Jesus.
    Ser Cristão, um outro Cristo neste mundo, já seria o suficiente.

    Jesus te ama.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.