Dia dos Pais.



Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a ideia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.

Conta a história que em 1909, em Washington, Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dodd, filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dodd, ao ouvir um sermão dedicado às mães, teve a ideia de celebrar o Dia dos Pais. Ela queria homenagear seu próprio pai, que viu sua esposa falecer em 1898 ao dar a luz ao sexto filho, e que teve de criar o recém-nascido e seus outros cinco filhos sozinho. Algumas fontes de pesquisa dizem que o nome do pai de Sonora era William Jackson Smart, ao invés de John Bruce Dodd.

Já adulta, Sonora sentia-se orgulhosa de seu pai ao vê-lo superar todas as dificuldades sem a ajuda de ninguém. Então, em 1910, Sonora enviou uma petição à Associação Ministerial de Spokane, cidade localizada em Washington, Estados Unidos. E também pediu auxílio para uma Entidade de Jovens Cristãos da cidade. O primeiro Dia dos Pais norte-americano foi comemorado em 19 de junho daquele ano, aniversário do pai de Sonora. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

A partir daí a comemoração difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington. Por fim, em 1924 o presidente Calvin Coolidge, apoiou a ideia de um Dia dos Pais nacional e, finalmente, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou uma proclamação presidencial declarando o terceiro domingo de junho como o Dia dos Pais (alguns dizem que foi oficializada pelo presidente Richard Nixon em 1972).

No Brasil, a ideia de comemorar esta data partiu do publicitário Sylvio Bhering e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, patriarca da família.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_dos_Pais

Também no:


http://www.portaldafamilia.org/artigos/texto037.shtml

Pai de todo jeito…

Tem pai que ama,
Tem pai que esquece do amor.
Tem pai que adota,
Tem pai que abandona,
Tem pai que não sabe que é pai,
Tem filho que não sabe do pai.

Tem pai …
Tem pai que dá amor.
Tem pai que dá presente,
Tem pai por amor,
Tem pai por acaso,
Tem pai que se preocupa com os problemas do filho,
Tem pai que não sabe dos problemas do filho…

Tem pai …
Tem pai que ensina,
Tem pai que não tem tempo,
Tem pai que sofre com o sofrimento do filho,
Tem pai que deixa o filho esquecido.

Tem pai de todo jeito
Tem pai que encaminha o filho,
Tem pai que o deixa no caminho,
Tem pai que assume,
Tem pai que rejeita,
Tem pai que acaricia,
Tem pai que não sabe onde está o filho que precisa de carinho.
Tem pai que afaga,
Tem pai que só pensa em negócios.

Tem…
Tem pai de todo jeito.
E você???
Que tipo de pai você é?
Eu quero um pai, apenas um pai que esteja consciente do amor
que tem para dividir…
Eu quero um pai, apenas um pai que seja AMIGO!


A todos os Pais, um carinhoso abraço! Deus Pai os abençoe!

(autor desconhecido)

Outros textos para reflexão No Portal da Família.

http://www.portaldafamilia.org/datas/pais/diadospais.shtml


Portal da Família



No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi […] e o nome da virgem era Maria.

São Lucas, 1, 26, 27.

São José foi escolhido por Deus para ser o Pai de Jesus, da mesma forma que Maria assumiu gerar Jesus como filho, José também assumiu todas as suas responsabilidades de Pai e como bem sabemos com muitas dores, não a do parto, mas com as perseguições que vieram sobre o menino, José teve que fugir com sua esposa e seu filho recém nascido para uma terra totalmente estranha só voltando para sua casa quando o anjo lhe anunciou que não havia mais perigo contra o menino Jesus.

Pure morning por Alex Guerra.

De Tão humilde São José fica quase esquecido, Se Jesus recebeu a visita dos três Reis Magos quando recém nascido, se Ele foi aclamado como Rei dos Judeus ao chegar em Jerusalém, tudo isso se deve ao sangue Real de seu Pai José, apesar de também ser descendente de Davi pelo lado de Maria.    Todo Rei era aclamado pela sua linhagem paterna e por isso Jesus tinha o direito de se assentar no trono e  se tornar o verdadeiro Rei em Israel, porque o Rei que lá se assentava era um impostor e apenas um marionete nas mãos dos Romanos.

Viva São José, Viva o Pai de Jesus !

Em homenagem e reconhecimento por São José ter cumprido sua missão divina aqui na terra tão bem como Maria também cumpriu a sua, afinal esta foi a família que Deus escolheu para ser um exemplo de Amor e dedicação para o mundo.    Por mais que os homens discutam doutrina ou pensamento religioso, jamais iremos mudar o endereço da mensagem que o anjo veio trazer a este mundo, portanto, Maria é a Mãe de Jesus, mas certamente aqui na terra nenhum outro homem terá o orgulho de ser chamado de Pai de Jesus.

(São João 6,42)
E perguntavam: Porventura não é ele Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe conhecemos? Como, pois, diz ele: Desci do céu?


Veja_mais_no_facebook_presentepravoce

MENSAGENS

PARA DIA DOS PAIS

NO FACEBOOK 


Moldara_dia_dos_pais_04-4 (1)

4 Respostas

  1. O grande ´projeto de DEUS e a família mais tem pessoas tentando destruir,, se nao nos manifestarmos como ficara, mande emails para seu deputado ,, nao permita a eles destruirem sua família,,http://www2.camara.leg.br/

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.