Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto.

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará;



2 – e podará todo o que der fruto, para que produza mais fruto. 3 – Vós já estais puros pela palavra que vos tenho anunciado. 4 – Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim. 5 – Eu sou a videira; vós, os ramos. Quem permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6 – Se alguém não permanecer em mim será lançado fora, como o ramo. Ele secará e hão de ajuntá-lo e lançá-lo ao fogo, e queimar-se-á. 7 – Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes e vos será feito.

(São João 15,1).


Uvas

Viver em Comunidade é o desejo do Espírito Santo.

39 – Pois a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus.

40 – Ainda com muitas outras palavras exortava-os, dizendo: Salvai-vos do meio dessa geração perversa!

41 – Os que receberam a sua palavra foram batizados. E naquele dia elevou-se a mais ou menos três mil o número dos adeptos.

42 – Perseveravam eles na doutrina dos apóstolos, na reunião em comum, na fração do pão e nas orações.

43 – De todos eles se apoderou o temor, pois pelos apóstolos foram feitos também muitos prodígios e milagres em Jerusalém e o temor estava em todos os corações.

44 – Todos os fiéis viviam unidos e tinham tudo em comum.

45 – Vendiam as suas propriedades e os seus bens, e dividiam-nos por todos, segundo a necessidade de cada um.

46 – Unidos de coração freqüentavam todos os dias o templo. Partiam o pão nas casas e tomavam a comida com alegria e singeleza de coração,

(Atos dos Apóstolos 2,39).

2 – Oh Como é bom e agradável os Irmãos que viverem em União. (Salmos 132,2).


//mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/pentecostes-ico.jpg” contém erros e não pode ser exibida.
http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/dons-do-espirito.jpg?w=130&h=120
http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/frutos-do-espirito.jpg?w=130&h=120

http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/eucaristia.jpg CORPO DE DEUS MILAGRE DE LANCIANO

Uma resposta

  1. […] do evangelho colaborando com nosso Senhor na preparação de sua vinha para que ela possa produzir muito fruto, como disse o evangelho de hoje (05/10), agora que também fomos enxertados na videira Verdadeira […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

