APOCALIPTO 2 – Comentários.

apocalypto+ost+james+horner+campo+grande+ms+brasil__74EBEA_1[1]

(Aproximadamente entre 1800 a.C. al 1530 d.C.)

Muitos comentários aqui depositados não se referem ao Filme Apocalypto que não fez assim tanto sucesso, o Filme de Cristo não resta dúvida não apenas virou sucesso como se tornou exemplo para muitos e admiração pessoal de muitos, já o Apocalipto, não conheço a história real dos Maias, sei que muitos criticam a colonização mexicana como um verdadeiro estupro da cultura pre existente na América, como disse um comentário acima não sei o que é pior a cultura Maya pre-colonização ou a nossa cultura pós-moderna cheia de falsidades e farisaísmo mórbido.

apocalipto-wallpaper05_800  

cena do filme.

Criticamos o que vemos como realidade passada, mas continuamos cometendo atrocidades até piores como o Holocausto Nazista, que até os carros alegóricos que relembram o fato são proibidos de desfilar porque agridem a consciência daqueles que querem esquecer estes acontecimentos.

Jesus morreu sim, iria morrer de qualquer forma, a violência da morte deste homem inocente ficou gravada na consciência da humanidade como culpada, pois não são os Judeus culpados e sim todos aqueles que cometem pecados neste mundo.

Já o Apocalipto faz uma comparação lógica que ninguem se refere nestes comentários acima.

No inicio do filme mostra-se algo comum, rotineiro na vida de uma tribo nativa, até aí não vi ninguém criticando o fato. Nota-se claramente a evidência de uma ligação, o homem é violento por sua natureza de caçador.

Sua Violência sem controle volta-se contra si mesmo. seus erros mostram sua fraqueza e determinam seu fim.

Toda civilização que não vive o Amor pregado por Jesus independentemente de religião se auto aniquila ou se fragiliza permitindo que outros a dominem.

E nossa civilização onde entra nesta história?

apocalipto-mulher-e-crianca-maia

Uma cena tirada do filme.

Vemos os valores humanos decaírem cada vez mais, o desrespeito a vida, aborto, eutanásia, pesquisas com embriões vivos, demonstram claramente que nosso respeito pela vida do outro diminui, acabaremos nos destruindo em sacrifícios como no filme, é sim o caminho é este mesmo, já que não existe um Jesus para ensinar o contrário, já que não existe um mandamento, não matar, não roubar.

Onde pararia uma humanidade sem conceitos Cristãos.

É isto mesmo, UMA COISA HORRÍVEL. ASSISTAM O FILME E VEJAM O QUE O HOMEM É CAPAZ DE FAZER COM O OUTRO HOMEM SEU IRMÃO E AINDA JULGAM ESTAR FAZENDO O CORRETO.

http://brasil.foxinternational.com/dvd/apocalypto-1622/1622/

Apocalipto, que mostra a conquista de uma tribo da América Central por uma tribo vizinha, foi criticado por alguns grupos por retratar as culturas antigas como selvagens.

Outro comentário editado.

Apocalipto, Filme de Mel Gibson Retrata Civilização Maya.

CLIPS YOUTUBE:

http://apocalypto.eaglepictures.com

Apresentação

Sou Garra de Jaguar

O Filho do Céu.

Caminho da Floresta

Apocalypto
.
Apocalypto
.
Maia zibilizazioa


Qual Relação Entre

Nossa Senhora de Guadalupe

com os Povos Mayas e Astecas ?

4 Respostas

  1. Deus morreu… é uma pena ele não ter levado uma galera junto.

    Resposta,

    Não se preocupe com isso, pois Jesus mesmo disse:

    1. Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. 2. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. 3. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais.

    (São João 14, 1)

    Veja o que Ele disse, Jesus Morreu e Ressuscitou, voltou ao Pai e prometeu que voltaria para levar para morar com Ele eternamente todos aqueles que o Amam, sendo assim este é e será o GALARDÃO de nossa FÉ, ou seja, o pagamento por nosso trabalho de evangelização neste mundo, importando ou não se alguns se converterem ou não, a nossa obrigação é apenas anunciar a verdade e mostrar o caminho da Salvação, mas cada um, por sua livre scolha pode optar por aceitar a Fé e ser Cristão ou desprezar a Fé e preferir a escurdão, o importante é que você saiba, que aquele que não escolheu o Amor de Deus e não trilhar o caminho da Salvação depois também não terá o direito de reclamar que ninguém lhe tenha avisado desta escolha.

    Agora, mais do que nunca, você já não pode mais dizer que não sabia que você era um homem livre e poderia ter escolhido estar com Jesus.

    Fique sem Deus que nós iremos para junto d’Ele, e quando Ele já não estiver mais por aqui, não reclame se as coisas ficarem bem ou piores do que já estão, porque aqueles que ficaram escolheram esta opção livremente e lamentavelmente a porta aberta que agora se encontra aberta para você, estará fechada definitivamente.

    Assinado:

    Galerinha que vai morar no céu com Jesus

    Tchau…. Fui…..

    Curtir

  2. Inúteis…. e o que seu “suposto” deus fez ?
    Mata pessoas e animais inutilmente AFOGADOS com o dilúvio ?
    Mata crianças queimadas VIVAS em Sodoma e Gomorra ?
    Solicita quase que diariamente sacrificios humanos e animal ?
    E isso tudo é NORMAL ?
    Piadistas, vocês religiosos de MERDA… Bando de RETARDADOS.
    .
    CRENTES: DIVERSÃO GARANTIDA !

    Curtir

    • Olá Patrícia

      Pena que seu e_mail nenhum@hotmail.com.br não retornou, acho que alguém o recebeu por você, mas a sua resposta está aqui logo abaixo, espero resposta sua.

      Uma pequena correção …

      Quem é crente aqui ?

      Uma segunda correção …

      Até no dia em que Jesus morreu na cruz a lei deste mundo era a lei do mais forte, DEUS ou deuses sempre foram pretexto para se matar ainda mais.

      Não existia direito à propriedade e roubar não era crime desde que o dono não soubesse, porque se assim acontecesse você seria morto e ninguem seria preso ou pagaria pelo crime.

      Sua casa poderia ser roubada, saqueada e incendiada a qualquer momento, seu país poderia ser invadido pelo país ou pela tribo visinha a qualquer momento e você se tornaria uma escrava.

      É bem verdade que nesta época as leis do antigo povo Judeu também seguiam esta mesma regra, mas bem sabemos nós que Jesus veio e pós um ponto final nesta história, sendo Ele mesmo o proprio sacrifício, decretou que a antiga lei chegou ao seu ápice, e foi concluída e a partir de agora Ele dita uma nova lei, sendo que esta lei não consta matar ninguém, roubar ninguém ou odiar alguém.

      Disse Jesus a seus seguidores,

      “Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei” – está é a unica lei.

      Foi tentando seguir esta lei que o mundo abandonou aos poucos a sua violência “nata” e começou a trilhar um caminho civilizado. Bem sabemos que o mundo civilizado ainda está cheio de violência, onde pessoas matam por prazer e roubam por diversão, logicamente podemos admitir também que o mundo jamais foi totalmente CRISTÃO e hoje está cada vez mais lonje dos objetivos plantados por Jesus.

      Gostaria de relembrar apenas que o “CRISTIANISMO” não se basea na antiga lei dos Judeus e sim nos exemplos que aquele homem que morreu na cruz nos deixou.

      Será que Ele era mesmo um Deus?

      Isto não vem ao caso agora e sim apenas a sua capacidade de amar um mundo que jamais lhe amou e ainda o despreza até hoje depois de seu enorme sacrifício na cruz.

      Hoje a poluição causada pelo proprio homem promete destruir este planeta de mais de um bilhão de anos em apenas 200 anos de industrialização, o fato notório é que todo mundo já sabe que estamos com os dias contados, mas nenhum homem “sem Deus no coração” que pensa só em dinheiro e poder, decide mover um dedo para amenizar os nossos problemas que se agravam dia a dia e você vem me falar de dilúvio, de Sodoma e Gomorra?

      O que você me diz de uma Tissunami, desta que varreu o japão de fora a fora, onde morreram um monte de pessoas que nem conheciam a Deus, e o que você me diria sobre uma usina nuclear construída em cima de uma falha geológica, sendo que todos sabiam do fato, usina que provocou muito mais problemas do que a proipria tssunami e poderia ter provocado problemas ainda maiores se tivesse explodido, isto também é uma atitude Divina? Vamos culpá-lo por todos os nossos erros? ou seria apenas uma resposta natural de uma terra que já não suporta mais tanta degradação causada pelo homem que nela habita?

      Se existiram violência com Deus no passado, imagine quanto mais violência existiria neste mundo sem Ele, ou sem a pregação das palavras de Jesus?

      Apenas imagine e calcule se a pregação do evangelho hoje causa a guerra ou busca a paz e a convivência pacifica, por outro lado, quem neste mundo busca esta paz e esta convivência que não seja inspirado ou movido pelo exemplo de Jesus ?

      Responda para si mesma.

      presentepravoce

      Curtir

  3. falcidade mesmo é a adulteração da ortografia. Isso sim é falcidade!

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: