O que é Grupo de Oração Carismático?


GRUPO DE ORAÇÃO


O G.O. é a célula fundamental da Renovação Carismática Católica, é a expressão máxima e principal da RCC, tendo três momentos distintos: núcleo de serviço, reunião de oração e grupo de perseverança.

Podemos também definir Grupo de Oração como sendo uma comunidade carismática que cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo.

Trata-se de uma reunião semanal na qual um grupo de fiéis coloca-se diante de Jesus, sob a ação do Espírito Santo, para louvar e glorificar a Deus, participar dos dons divinos e edificar-se mutuamente.

O grupo de oração da RCC não deve esquecer, obviamente, de sua identidade carismática. Os outros grupos dentro de outras experiências são importantes para a Igreja e para as pessoas, mas o Grupo de Oração carismático tem características próprias: Batismo do Espírito Santo e o uso dos Carismas.

Cada Grupo de Oração precisa ser, na Igreja e no mundo, rosto e memória de Pentecostes, assumir a responsabilidade pela transformação da nossa cultura, criando não só na Igreja, mas no mundo todo, uma cultura de Pentecostes através da qual todos busquem a construção do Reino de Deus. A vivência dessa vocação da Renovação Carismática pede uma consagração sincera de cada um de nós, sem reservas, mantendo a perseverança até nossa Páscoa definitiva.

Um Grupo de Oração cumpre bem sua missão quando seus integrantes vivem plenamente a vida de oração, pessoal e comunitária, aliada à formação, guardiã dos carismas.

Autor: José Maria de Mello Júnior – Coordenador da Comissão Nacional de Formação – Brasília – DF


Grupo de Oração Carismático


Fazer a Graça Acontecer

É finalidade da R.C.C.. do Grupo de Oração e do trabalho do coordenador que a experiência do pentecostes pessoal, da vida no Espírito, da vida Cristã plena. aconteça, cresça, amadureça e se torne uma realidade definitiva. na vida de cada participante dos Grupos de Oração.

Como ponto de partida. é preciso saber que tudo isto. é obra de Deus no coração do homem. Deus porém quer a colaboração do próprio homem.

O homem precisa aceitar, acolher e querer a obra divina. ou seja ser parceiro de Deus: o trabalho do coordenador é o de “fazer acontecer’ a ação divina na vida de todos. Fazê-la acontecer progressiva e continuamente, para que todos tenham vida plena.

Deus Pai.
Jesus vivo e ressuscitado e o Espírito Santo querem dar suas graças aos participantes do Grupo de Oração e querem dar principalmente as essências para que sejam salvos por Jesus e santificados pelo Espírito Santo e assim tenham a vida plena para a glória do Pai.

As graças do processo de salvação e santificação. Deus quer concedê-las aos participantes do seu Grupo.

E preciso que você coordenador aja de tal forma no seu Grupo de Oração que os participantes peçam e acolham as graças divinas. Você pode e deve provocar a benção divina. a graça de Deus, sobre os participantes, não como um ato mágico, mecânico. mas segundo O amor generoso e poderoso. providente e gratuito de Deus.

Como você pode provocar a graça do Batismo no Espírito Santo e fazê-la acontecer?…

Evangelizando, preparando os passos necessários, para que os participantes do Grupo de Oração desejem. anseiem. queiram, peçam essa graça; rezando sobre ele para que o Espírito Santo se manifeste.

Se existe no seu Grupo de Oração pessoas que ainda não tiveram um encontro pessoal com Jesus;

• pessoas com fé misturada e manchada com idéias espíritas. pagãs. supersticiosas. .
• pessoas feridas e presas de pecados graves e habituais;
• pessoas traumatizadas. feridas pelo desamor. com angústia. ansiedade e medos = você pode e deve urgentemente. fazes acontecer a graça; a graça do perdão, da libertação. da cura espiritual:

Como ? Evangelizando, anunciando a misericórdia de Jesus, preparando para o Sacramento da Reconciliação, encaminhando a um Sacerdote acolhedor.

A graça vai acontecer ? Claro ! É a ovelhinha que Jesus quer resgatar. quer buscar. quer carregar em seus ombros. Jesus é o bom Pastor. Jo 10 / SI 22. (imagens de carinho e afeto). “Provocar a graça” parece uma ousadia de expressão mas é para passar a realidade ativa e dinâmica. que mostra também o aspecto da cooperação humana com a obra divina.

O homem precisa apropriar-se das bênçãos e graças divinas que são oferecidas em superabundância. (Jo 4. 1-48) = Jesus oferece e a Samaritana faz a sua parte = abre seu coração, Deus transforma a sua vida. Ela participou e a graça aconteceu!

Provocar a graça e fazê-la acontecer nos participantes do Grupo de Oração é uma missão fascinante, linda e gratificante. Por isso. você coordenador, com fé confiante e com sabedoria deve preparar os corações do modo mais perfeito e realizar o que for necessário para que a bênção divina aconteça.

É preciso ter conhecimento. alguma experiência pessoal. amor zeloso para com os participantes e criatividade.

Não faça nada mecânica. magicamente. Não aja superficialmente. você não é um profissional.

É preciso ser criativo e agir com sabedoria. Quanto mais você souber criar caminhos próprios, sábios e inteligentes de fazer a graça acontecer. tanto melhor.


Amém !!!


ALGUNS MOMENTOS DE UM GRUPO DE ORAÇÃO CARISMÁTICO JOVEM.


ACOLHIDA LOUVOR ANIMAÇÃO

ORAÇÃO PREGAÇÃO AVISOS



103 Respostas

  1. […] O que é Grupo de Oração Carismático? […]

    Curtir

  2. Amigos por favor orem para que minha perna e pé seja curado .
    Obrigada .Marlene Paulino da Costa.

    Curtir

  3. Frequentei grupo católico carismático em Vila Velha E.S.Brasil.Hoje resido em Portugal e gostaria de ser orientado onde posso encontrar um grupo onde possa frequentar.Me lembro que o ultimo foi numa igreja católica em Vila Velha perto de uma pedreira e se realizava todas terça feira as 15 horas

    Curtir

    • Ola Marcos

      Paz de Cristo

      Eu sei que em Portugal existem vários grupos de oração, mas não sei se eles estão presentes em todas as dioceses.

      No caso eu já até informei a localização de um grupo em Lisboa e outro em Leiria para brasileiros que foram morar em Portugal, porém em só encontrei um grupão em cada cidade que é diferente do Brasil que possui varios grupos em todas as paróquias, por isso a quantidade de grupos ser mais limitada e o acesso mais difícil.

      Mas você não me disse em que cidade você está morando, em até tenho como localizar alguns grupos em Portugal, mas eu preciso saber em que cidade você está. ? Assim eu consulto em uma lista disponível no site da RCC de Portugal e lhe informo.

      Paz de Cristo.

      Aguardo sua resposta.

      Sizenando

      Curtir

  4. É muito bom participar dos grupos de orações,o Espírito santo se transforma a gente acho maravilhoso.

    Curtir

  5. eu vi agora pela enternete preciso conhecer mais

    Curtir

  6. amo a Renovação Carismática Católica , participo a dez anos e em em meio a tantas quedas e tantos erros eu já mais desisti e graças a DEUS ele me curou de algo que me maltratava que foi não conseguir perdoar meu noivo pois faltava um mês , para casarmos seria dia 23 de julho de 2016 nosso casamento quando um mês antes descobri uma mentira grave vindo dele e isso me deixou abalada de mais , eu não entendia , mais hoje eu entendo pois DEUS sempre quis que eu o levasse para junto dele o meu noivo e eu não fiz e a distancia foi algo que contribui e muito pois sou de Teresina e ele do Rio de Janeiro , mais DEUS me fez canal de Graça na vida do meu noivo Márcio pois hoje ele é uma pessoa restaurada por que DEUS destruiu seus medos e ele hoje se aceita sem precisar viver em mundo de mentiras e agradeço a DEUS ao Padre Silvio da paroquia Nossa Senhora de Fátima um padre Carismatico , psicologo e que vem ajudando muito meu noivo nessa jornada , as suas subrinhas que são também Carismáticas , aos Jovens Sarados o qual meu noivo participa , em fim a cada dia ele é uma pessoal restaurada , Deus o resgatou do mundo , do samba e hoje mostra a ele a verdadeira liberdade , DEUS o curou do mundo de mentiras, hoje meu noivo é bastante atuantes nas obras do PAI e mais gratificante é ver nele a verdadeira alegria e também tudo isso que ocorreu de decepcionante e apróximou mais de DEUS pois na dor procuramos está próximos de DEUS e não se afastar . e hoje lembro quando chegou dia 23 de julho seria nosso casamento e eu estava em uma virgilia na presença do SENHOR e meu noivo também no retiro de Crisma no outro dia só vi as fotos dele rezando, adorando etc… , não questiono, hoje apenas compreendo, DEUS apenas quis nos restaurar em tudo que estava errado e ele quis e nos chamou vem a mim e voltamos ao primeiro amor que é JESUS , DEUS é perfeito e maravilhoso. e peço ore por nós , casal Márcia e Márcio Guilherme por DEUS tem planos para nós profecia do Padre Silvio . Amém!

    Curtir

  7. […]  O que é Grupo de Oração Carismático? […]

    Curtir

  8. 14/04/15 Estou voltando a renovação carismática, encontrei muito diferente o modo como está o grupo de oração. Os membros do grupo disse que tem que ser assim, são as formações que eles estão recebendo. Achei estranho pessoas que não tem o dom de pregação pregar coisas da cabeça dela e a palavra não tocar nas pessoas o que Senhor quer falar. Muitos cânticos sem unção, pois já vem preparado de casa. Muitos cânticos altos e oração misturadas aos gritos .O que mais fiquei surpresa e que não pode falar sobre Nossa Senhora, só pessoa de Jesus. Ainda bem que conversei com uma pessoa e ela me falou que não é deixar falar não misturar o terço como grupo de oração. Fiquei mais aliviada, pensei que a renovação tinha virado um igreja evangélica. Conheço a renovação carismática desde 1975 .Já houve muitas transformações.

    Curtir

    • Jovem, nao sei nao, mas aqui isso nao parece um grupo carismático ‘-‘ Na cidade onde mora é totalmente diferente!!!

      Curtir

      • Ola Rafael

        Você deve estar com a razão, pois os grupos de oração carismáticos sofreram mutação com o tempo e em nossa cidade também já perderam estas características, há quem tenha saudades dos bons tempos, no entanto depois de vários esforços para se voltar às origens, percebe-se que realmente as mutações vieram pra ficar e assim a RCC terá que encontrar a sua nova identidade, pois os grupos na sua maioria se limitam ao louvor, cânticos e pregação e nada de oração propriamente dita que ficou mais restrita aos grupos de núcleo e eventos esporádicos, porém estas características gerais acabam sendo muito diferentes em outras localidades e podendo até ocorrer coisas que não deveriam e precisam ser corrigidas.

        Mas enfim, o que de tão diferente ocorre em sua cidade?

        pode me contar?

        Paz de Cristo

        Sizenando

        Curtir

  9. Ore por mim!!tenho depressão.

    Curtir

    • Senhor Deus todo poderoso, nó lhe pedimos pelo Ricardo, para que tu derrames sobre ele a imensidão do seu amor
      Lave seu coração, suas dores, preocupações e enfermidades e lhe torne um novo homem cheio de vigor e alegria.

      Sabendo que Tu sempre oves a nossa oração, queremos agradecer por toda graça derramada sobre o Ricardo e toda sua Família

      Obrigado Senhor, Deus

      Amem

      Seu nome seja louvado, por toda a eternidade

      Glória a Deus, Aleluia.

      Curtir

  10. estou presizano de cura e libertasão para mim e meu filhos eu estou com muita depresão

    Curtir

    • Olá Maria.

      Eu lhe aconselho a procurar um grupo de oração em sua cidade e ir no dia da reunião normal e participar, no final ou antes, procure o coordenador e peça que façam oração por você no grupo ou em particular, vai depender da sua necessidade e da forma de ação do grupo que você visitar.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

  11. gente por favor orem por mim para que eu consiga voltar a fazer a vontade de jesus neste ano de 2015,pois estou afastada a 4 anos das obras do pai.servi a 7 anos e me decepcionei e acabei saindo da comunidade,quero voltar e não tenho conseguido.

    Curtir

    • primeiro lugar irmãzinha Deus não decepciona ninguém. se vc ficou decepicionada com alguém da comunidade tenha em mente que servimos a Cristo estamos na comunidade para cristo temos que agradar em primeiro lugar o Cristo. Se vc tiver isso em mente nada nem ninguém vai te impedir de servir o nosso Deus. Força e volta porque a vitória é dada aqueles que perseverarem até o fim.fica com Deus.

      Curtir

  12. […] O que é Grupo de Oração Carismático? […]

    Curtir

  13. […] Seis Milhões e meio… em O que é Grupo de Oração C… […]

    Curtir

  14. […] O que é Grupo de Oração Carismático? […]

    Curtir

  15. Eu peço orações pra que o Senhor ilumine e proteja o caminho de minha filha Karina Mochetti principalmente no aspecto profissional.

    Curtir

  16. Peço oraçao por meu irmao Ricardo Neres Estevan.

    Curtir

  17. PEÇO OREM POR MEU MARIDO JOSE ROBERTO
    , QUE ELE CONSIGA SAI DO VICIO DO ADULTERIO DA BEBIDA S SAIA DESSE MUNDO DE TREVAS E ESCURIDAO QUE JESUS RESGATE ELE E RESTAURE NOSSO CASAMENTO AMEM

    Curtir

  18. Oração para unir o casal – reconciliação
    Que São Miguel Arcanjo quebre agora todo o orgulho dos corações de
    (F.B.S & M.AP.V.C) e expulse todo espírito de inveja que cerca a vida de nós dois (F.B.S & M.AP.V.C) e afaste todo o mal de nós dois permitindo, assim, a reconciliação imediata do nosso amor para sempre.
    Que São Gabriel anuncie os nomes (F.B.S & M.AP.V.C) suavemente todos os dias nos ouvidos de cada um de nós, o nome dele no ouvido de (M.AP.V.C) e o meu nome no ouvido dele (F.B.S) e faça os anjos da guarda de (F.B.S & M.AP.V.C) trabalharem em favor dos dois na reconciliação e no amor eterno.
    Que São Rafael cure toda mágoa, toda raiva, todas as más lembranças, todo medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento e toda tristeza que ainda possa existir nos corações de (F.B.S & M.AP.V.C) e que impedem que eles se abram imediatamente para o amor e para a união.
    Que se faça isso para que haja a reconciliação imediata e o amor eterno de
    (F.B.S & M.AP.V.C).
    Assim que eu publicar esta oração os três Santos Anjos Miguel, Gabriel e Rafael reunirão o anjo da guarda de (M.AP.V.C) ao anjo da guarda de (F.B.S), que se unirão sobre a proteção dos anjos que nos protegem para uma conexão que há de trabalhar em favor da reconciliação e do nosso amor.
    Toda vez que fizer esta oração os corações de (F.B.S & M.AP.V.C) se encherão de alegria e muito amor de um pelo outro (F.B.S & M.AP.V.C) e serão tocados, amansados, restaurados, renovados e iluminados fortemente pelas luzes que emanam de Miguel, Gabriel e Rafael, expulsando deles todo o mal, que ficará repleto da chama rosa da Mestra Rowena, enchendo-lhes de muito amor de um pelo outro (F.B.S & M.AP.V.C) a cada dia, a cada minuto, a cada instante, a cada momento mais.
    Que (F.B.S & M.AP.V.C) conversem ainda hoje, se procurem para uma reconciliação. Assim se cumprirá, em nome de Deus, pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Amém.

    Curtir

  19. ola eu sou a Filipina. a anos desejo e quero entrar num grupo carismático de oração, de preferência viver mesmo lá. se estiver um centro. mais não sei como, por favor alguém me responda!
    vivo em Luanda/ Angola, mais estou disposta a ir qualquer lugar se for para fazer a vontade de Deus,. paz e bem.

    Curtir

    • pessso-lhe para oração para os meus filhos (Maicon,Rhobert) para conversão deles ,libertação dos vicios,,e tambem para eles participarem dos grupos da igreja e consiga uma namorada de DEUS.amém

      Curtir

  20. Olá, não sei se alguém ainda anda por aqui, encontrei esse post em 2013… estava pesquisando sobre grupos de oração da rcc no google e vim parar aqui 🙂
    Desde que eu conheci a Canção Nova eu sinto vontade de participar, e hoje, após uma pregação do Monsenhor Jonas, eu me senti chamada, e o desejo de participar ficou muito mais forte. Então descobri no site da RCC que a minha paróquia possui um grupo de oração, contudo o horário é muito ruim, pois é às 15h da tarde toda terça… estou pensando em participar em uma outra paróquia próxima cujo horário é melhor, mas um desejo que se criou no meu coração foi de levar para minha paróquia um grupo de oração jovem, ou um outro horário e que possua um ministério jovem, a fim de que ocorra um avivamento, pois percebo um grande desânimo na galera da pastoral jovem… Peço que orem por mim a fim de que o Senhor me conduza segundo os seus planos! Grande abraço, fiquem com Deus!

    Curtir

  21. quero ore muio por mim eu gostando de uma moça chamada Vanessa Brito,eu só entro em contato por sms,eu gostaria de ver muito ela e dizer quanto eu amo,quero que ore muito por mim por ela,eu quero muito ficar perto dela é meu grande sonho de constitui uma família com ela

    Curtir

  22. eu quero que vc ore muito por mim eu estou gostado Vanessa Brito

    Curtir

  23. peço que orem com urgencia pela fa milia de ORLANDO DA SILVA; por restabelecimento da paz e união familiar e a libertação do vicio da bebida alcolica do chefe da casa; que seja transformado os corações de ódio e renasça o amor, assim como esta escrito em TG 5: 14/16, eu creio em milagres.

    Curtir

  24. eu quero muito esta perto Vanessa Brito,quero vc ore para ela me de chance para meu coração

    Curtir

  25. […] O que é Grupo de Oração Carismático? […]

    Curtir

  26. Peço a Deus Pai em nome de Jesus por favor, para a paz no mundo porque, por conseguinte, pecaram na humanidade, é que é possível para as guerras com bombas nucleares no futuro próximo e, peço a Deus portanto, tudo de ruim que pode acontecer antes da segunda vinda de Jesus não vai acontecer e, em seguida ore ao Senhor da Misericórdia Divina de 15:00-16:00 (especialmente às 3 pm) e pedir lá para a salvação de todo e todos por méritos da paixão de Jesus, em nome de Jesus, e rezar que têm acordos de paz entre os países europeus, Estados Unidos, Israel e Irã. Pedir também que não há terremotos no mundo.

    Curtir

    • peço a deus pai todo poderoso e ao divino pai eterno pela graça da saude de meu pai pois si encontra em um leito de uti lutando pela vida mas sei que esta casa de deus e este povo de jesus vão nos ajudar com suas orações positivas abençõe nossa familia divino pai eterno

      Curtir

      • Caro Júlio

        Quando a doença entra, abala qualquer um da família, mas principalmente os mais chegados que ainda tem respeito e carinho pelo o que está efermo e com aparelhos ligados para a recuperação do mesmo, sinto pela sua prova, uma porque está o fortalecendo a buscar um Deus Vivo e não morto, que tem olhos, mãos, ouvidos e agem em prol dos que o temem e tremem diante Dele. Para Deus nada é impossível!!! Sendo médico dos médicos o nosso Jesus, a fé nele e sempre e buscar com toda sinceridade terá respostas e aliviará o sofrimento e o fardo que tanto está sentindo, pois um amigo ou outra pessoa não pode lhe oferecer tal precisão senão o nosso Mestre o Único de ser Adorado e Glorificado!!!!

        Curtir

  27. oii eu queria saber uma coisa uma pessoa foi na minha casa e quando saiu no portao ela bateu o pe 3 vez o pe direito fiquei preocupada ela e de um grupo de oraçao voces pode me ajudar tenho muita fe aparecidadefatima_Lima@hotmail.com obrigado

    Curtir

  28. Prezados irmãos como sabemos todo dia é dia de agradecermos ao nosso Pai Eterno pelo o dom da vida, mas também é dia de pedirmos a benção e derramamento de graças, por isso venho pedir ao nosso DEUS que derrame a graça de conceder uma maneira para que eu possa pagar esta minha divida e que possa voltar a viver em paz, ou seja, que a paz volte a reinar em meu lar e familia. Para Gloria de Deus Pai. Amém. EUGENIO/PB.

    Resposta:

    Sim Senhor nosso Deus nós lhe pedimos porque reconhecemos que somos fracos e pecadores e dependemos inteiramente do teu amor neste mundo, derrame sobre nós as suas graças e socorra-nos em nossas dividas, para que possamos te louvar de todo nosso coração. Amem !!!

    Curtir

  29. peço oração que meu imão comsegue fichas ele tem trabalhado como escravo agora esta procurando outro emprego e esta fichando peden a DEUS QUE ELE COMSIGA

    Curtir

    • Amada, na palavra diz orar e vigiai, isso significa que se oramos em prol daqueles que necessitam e vigiamos nos nossos atos significa que qualquer tipo de trabalho que vier ele o teu irmão irá achar que está como escravo, então ele precisa pedir sabedoria e entendimento para Jesus, e do trabalho que sente como escravo, irá sentir liberdade de expressão e comunicação com os outros intergrantes. Só Jesus liberta!!! Amém

      Curtir

  30. Que Deus regue todos os encontros de oraçao com o Espirito Santo e que todos que foram chamados para este ministerio sejam pessoas de compromisso com o reino de Deus e com o proximo.E que tenham vida de oraçao e jejum,pois so assim estaremos pertinho de Deus.A paz de Jesus.

    Curtir

  31. Deus, prometeu que enviaria Anjos do Ceu, em meu favor, preciso e muito de clientela é o meu ganha pão. e ainda como vou honrar ao Senhor. com as primicias.

    Curtir

    • Honrar ao Senhor com as prímicias, seria tudo o que vem na sua mão para vc devolvê-lo daquilo que adquiriu! em malaquias 3:10 diz: Trazei todos o dízimos a casa do tesouro, p que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as comportas dos céus e não derramar sobre vós uma benção tal, que dela vos advenha a mairo abastança. Primeiro honrar ao Senhor significa obedecer a palavra, não favores de troca e sim temer o Nome Dele, pois tudo ele dá, e por isso que devolvemos 10% do dízimo como gratidão, Entrega primeiro confiando que o Senhor Jesus te sustentará e suprirár as tuas necessidades. Até mais….

      Curtir

  32. preciso de ajuda.tenho 37 anos .
    estou desempregada não tenho namorado
    estou desesperada.
    atenciosamente .
    ANA PAULA BARCELLOS DA SILVA.

    Curtir

    • Vc diz que está solteira e sem dinheiro, bom seria melhor vc pedir primeiro preciso do Senhor Jesus, pois Ele é a minha rocha, meu rochedo, o meu lugar forte, o meu consolador, quando ficamos na dependência de algo material e pessoas achamos que quando adquirimos a tal coisa a nossa felicidade será completa, pois é errado desse jeito, pois o homem em si, numca ficará satisfeito em adquirir coisas, para preencher o vazio, achando assim que isso te facilitaria a tua vida, primeiro Deus e vosso Reino e justiça e as vossas coisas vos serão acrescentadas. Até mais….

      Curtir

  33. Estou pedindo uma Oração para que meu pai e toda minha familia seja abeçoada, com as graça do divino pai eterno, que curas e milagris esteja conosco, porque meu pai e toda minha familia nós estamos precisando de suas bençoas, meu querido pai olhe para nós e toque cada vez mais nosso coração, muito obrigado pelo seu amor tão grande, muito obrigado meu querido padre robson, estou mandando esa mensagem para você que perça uma bênçoa para meu pai joão v. A., que todas doenças que ele tem possa ser afastada pelo seu milagre bjos clebiana s. de A.

    Curtir

    • Por que não vai direto ao ponto, porque tem que dar várias voltas para falar com Deus, o único mediador é Jesus Cristo, Não tem como vc ir ao Pai se não pedir para o Senhor Jesus! Até mais…

      Resposta:

      Valeu meu amigo.
      Todos nós sabemos que temos acesso ao Pai através de jesus e que somente Jesus é o nosso Mediador com o Pai, mas todos também conhecem a história de Zaqueu que sendo de baixa estatura não conseguiu ver Jesus na multidão e assim achou uma forma de visualizar Jesus o que lhe deu um destaque maior no meio da multidão e acabou sendo o escolhido para oferecer o jantar do mestre naquele dia, assim também sabemos que as multidões circundam Jesus e que nem sempre dá pra ter uma visão clara ou um acesso irrestrito à sua presença, no caso de Maria sua Mãe, ela como Mãe tem acesso irrestrito e imediato a seu filho Jesus a qualquer tempo e a qualquer momento, pois era assim que acontecia ainda quando Jesus estava em vida, veja naquele momento que anunciaram que Maria estava noi recinto e queria falar com Jesus em particular, também o fato do primeiro milagre executado por Jesus denuncia o fato de que: Maria não pediu permissão a ninguém e nem ofereceu nada a ninguém, simplesmente agiu em nosso favor pedindo a Jesus que executasse o seu maior milagre, que era nos devolver a alegria e a esperança quando esta nos faltou em um momento crítico de nossas vidas, isto demonstra que, mesmo sem pedir a interceção de Maria, mesmo assim Ela sempre estará intercedendo a nosso favor e quantas vezes ela até se adianta “as nossas necessidades e encontra um caminho mais curto para nos levar até seu filho Jesus.

      Não negamos jamais a mediação de Jesus, mas nem por isso podemos desprezar a verdade de que Maria sempre nos levou até Jesus e jamais nos quis para si mesma, isto significa que, sem a ajuda de Maria teremos acesso ao Pai através de Jesus, mas teremos o nosso acesso facilitado até Jesus com o apoio de nossa mãe Maria que terá sempre uma certa preferência de estar na presença de Jesus por ser sua Mãe.

      Logo procurar Maria com o objetivo de se chegar a Jesus não mudara em nada a veradade de que Jesus é o nosso unico mediador com o Pai, mas esta verdade também não mudará o fato de que Maria facilita o nosso caminho até Jesus, pois esta é a sua missão e sempre foi, Primeiro Ela foi usada por Deus para trazer seu Filho Jesus a este mundo e depois Maria leva os outros irmãos a seu unico Filho Jesus. Isto é fato indiscutível.

      Que deus o abençoe.

      Curtir

      • Caro amigo,

        Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Está claro que Jesus Cristo é o único salvador, intermediador, não te criticando, pois eu disse para se chegar a Deus, busque em Nome de Jesus, pois quem morreu na cruz por nossas iniquidades, doenças e trangressões foi ele, o filho do Homem. O véu foi rasgado, para que busquemos a Ele sem precisar rodear e fazer voltinhas, pois o Senhor quer sinceridade e clareza nas nossas orações e atitudes, e o outra referente Zaqueu, o publicano, nesta palavra pode conseguir várias lições, pois era da linhagem de Abraão, mas era usurpador, ladrão, golpista, infrator, mesmo sendo uma pessoa de pequena estatura e rico, a multidão era o impecílio dele de chegar até o Senhor Jesus, pois naquele tempo, quando o Senhor passava a multidão de pessoas os esmagavam, oprimiram, pois atráves Dele acontecia milagres, curas e libertações, mas mesmo tendo a multidão, pela incapacidade de Zaqueu ser pequeno, ele não viu problema nenhum, porque já conhecia a estória de Jesus o messias e sabia que quando e por onde o Mestre passava o sobrenatural acontecia, pois naquele tempo, o povo Israel vivia sem pastor e viviam como queriam, agiam conforme a vontade da própria carne e achando que Deus não tinha olhos e nem ouvidos para que a Tua justiça fosse feita em ação. Mesmo assim a fé dele (Zaqueu) foi atrás de Jesus, pois tinha sede e fome da sua palavra, mesmo pecador e fraudulento que era, na verdade quando isso despertou em Jesus o interesse, pois Cristo entra na vida de alguém com delicadeza e não a força, respeitando assim a decisão de quem está sofrendo, por isso o Senhor o chamou e disse ceiarei ou repousarei em tua casa, além de tudo, fez com que Zaqueu o publicano reconhecesse que era uma pessoa muita má, mas que estava arrependido dos seus feitos e ainda iria quadriplicá-los para todas as pessoas que um dia ele o Zaqueu fez mal, desse forma o Senhor Jesus disse, houve restituição e salvação nesta casa, pois o filho de Abraão que estava perdido se achou, eu penso as vezes que houve salvação para a toda a família de Zaqueu, pois em Josué 24:15 diz eu e minha casa serviremos ao Senhor. abçs

        Resposta:

        Em Primeiro Lugar gostaria de fazer uma pequena correção na sua citação da palavra de Deus, pois uma simples palavra pode mudar todo o significado de uma AFIRMATIVA.

        JESUS JAMAIS DISSE NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR MIM…
        E
        SIM
        Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. (São João 14,6)

        Leia mais em: http://www.bibliacatolica.com.br/busca/01/1/sen%E3o+por+mim#ixzz1zQGqpbC7

        NINGUÉM VEM AO PAI…

        Jesus por acaso é o Pai ?
        Ma a pessoa não precisa então ir até o Pai?
        A Pessoa precisa sim ir até JESUS?
        E quem leva as pessoas até Jesus ?

        Qualquer um de nós podemos levar um irmão perdido até Jesus, porque Maria não poderia levar alguém até Jesus para que fosse salvo por Ele?

        Em varias ocasiões a Bíblia diz que Maria foi até Jesus enquanto Ele estava no meio da multidão e diz também que ela não estava sozinha, isto significa que ela tinha acessoa a Jesus e levava outras pessoas também a ter esse acesso, por que motivo ?

        É bem verdade que depois da morte de Jesus a situação da Aliança com Deus mudou de figura e agora Jesus se tornou o único mediador entre o homem e Deus, na verdade Jesus se tornou uma ponte permanente, um caminho permanente em que todos podem passar por Ele, sozinhos ou acompanhados, logo não existe nenhuma negativa de que alguém pode ou não ajudar alguém até chegar em Jesus que é a ponte permanente, sendo assim para se chegar a Deus deve-se chegar primeiro a JESUS e a palavra de Deus não diz que Maria não pode ser uma Mediadora ou auxiliar neste trabalho. aH!!!… Você então dirá que ela já morreu! Pode até ser apesar que a nossa fé diz que ela foi levada ao céu pelo poder de Deus e seu corpo não ficou neste mundo já que não existe um corpo naquele túmulo para comprovar esta contra-afirmação e mesmo que você diga que seu corpo tenha sido roubado estará também afirmando que o corpo de Jesus também poderia ter sido roubado, é apenas uma questão de dar crédito à uma afirmativa de seu Pastor que mal sabe o que aconteceu ontem em sua Igreja ou uma afirmativa da Igreja Católica que peregrina na terra desde 2012 anos atrás e que escreveu a Bíblia que você lê todos os dias. Digo porém que o fato dela ter morrido ou não para esta terra não mudará o fato dela ser a Mãe de jesus e nem o fato dela ter intercedido a Jesus para realizar o seu primeiro milagre, logo ela foi e é uma intercessora sim, pois quem acredita e vive a Fé em Jesus não morrerá eternamente, principalmente quem se doa 100% como ela se doou a ponto de ser escolhida para ser mãe de Jesus, logo ela está VIVA assim como todos nós que cremos um dia estaremos eternamente ao lado de Jesus, do Pai e de Maria nossa Mãe.

        Jesus te ama.

        presentepravoce

        Curtir

      • caro amigo, por favor lê o livro Inquisição, o Reinado do Medo do autor Toby Green, irá tirá muitas as suas dúvidas referente a estória da igreja católica que também conheço e não estou julgando, mas me diga aonde está na bíblia e qual a parte que diz que A Maria quando era viva, morreu e foi arrebatada para o céu, sem assim achar o corpo dela, como desapareceu num piscar de olhos, outra sim o Senhor Jesus é o único caminho que leva a salvação, então não poderíamos colocá-lo em ele JC. em segundo plano, pois significaria que somos idolátra né??? sem mais… e até outra questão em aberta. Ahhhhh, sou pregadora da palavra de Deus….. até mais….

        Curtir

  34. EU E MINHA ESPOSA FOMOS ELEITOS COORDENADORES DO GRUPO DE ORAÇÃO.
    APESAR DA CAMINHADA ESTAMOS COM MUITO MEDO !
    OREM POR NÓS!!!

    Curtir

    • nao tenha medo nada e puracaso.

      Curtir

    • Se tem medo não tem confiança em Deus, pois se o Senhor Jesus colocou essa responsabilidade tocando nos corações de pessoas para vcs serem coordenadores, deveriam confiar primeiramente em Deus e o resto jesus vai te capacitando-os. Até mais…

      Curtir

    • quem tem medo de exercer coisas para Deus ,não é uma pessoa segura.

      Curtir

  35. assim esta escrito TG 5, 15/16, toda a oracao do justo, muito pode, perante Deus, eu peço que orem por minhas necessidades urgentes ainda este ano, diante dos compromissos assumidos, so poderei cumprir com ajuda de Deus em dar Ordens aos Anjos ao meu respeito como esta escrito, desde ja agradeço ao Senhor e os seus escolhidos neste mundo.

    Curtir

  36. gosria de falar com alguem do grupo de oraçaõ preciso muito disso ja que não consigo falar com o padre robson peço que me ajude pois preiso me comungar urgente

    Curtir

    • Cara Josina.

      Procure o Ministro responsável pela região onde você mora, é o metodo mais rapido de alcançar o seu pedido.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

  37. eu moro em uma cidade no interior da bahia,vamos começar em nosa comunidade um grupo de oraçao nosso paroco nao e carismatico,nao sei como fazer no grupo porem jesus vai estar presente e quer que esse grupo aconteça

    Curtir

    • Olá Marta

      Gostaria muito de lhe ajudar no que fosse preciso para que seu grupo funcionasse corretamente, mas a melhor maneira mesmo seria você participar de uma reunião de um outro grupo de oração que já tivesse caminhada.

      Normalmente todos os grupos que foram formados em nossa cidade sempre foram assumidos por pessoas que já participavam em outros grupos.

      Mas tudo é possível àquele que realmente quer fazer a vontade de Deus, hoje também podemos ter acompanhamento via internet, coisa que na minha época nem existia.

      Basicamente um grupo de oração é o que se diz, são pessoas que se reunem para orar, não pra fazer orações pre-estabelecidas como o terço ou outra novena qualquer e sim, cada pessoa fazer uma oração livre e espontânea a Deus com suas proprias palavras e sua propria voz.

      Na verdade no princípio não é muito facil as pessoas participarem fazendo suas proprias orações, mas na verdade o grupo só funciona e só dá fruto no futuro se assim o fizer.

      Nós que começamos na RCC quando não havia conjuntos de musica ou pregadores formados na arte de pregar pudemos experimentar grupos em que só havia praticamente oração espontânea, e muitas pessoas participavam e muitas queriam participar e não dava tempo, hoje os grupos são ocupados na sua maior parte do tempo pelo louvor conduzido pela eguipe de musica, tem o tempo do pregador e sobra pouquissimo tempo para as orações espontâneas, percebemos porém que o grupo não se sustenta só com a musica “perfeita” e ótimos pregadores, porque o que gera a perseverança é o contato íntimo com Deus e isto nós só conseguimos através da oração espontánea.

      Existem livros e apostilas que explicam o funcionamento de um grupo de oração parte por parte, inclusive já a algum tempo a RCC em Anápolis está repassando esta maneira de se conduzir um grupo de oração aos coordenadores atuais, isto porque percebemos que os grupos de oração, não eram mais grupos de oração e sim, grupos de musica e pregação apenas. É necessário saber como usar cada elemento do grupo de oração sem permitir que um tome o lugar do outro, isto porque o melhor grupo é aquele em que tudo acontece e flui naturalmente.

      Qualquer duvida específica, me envie por e_mail.

      Paz de Cristo.

      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

  38. MEUS IRMÃOS PEÇO QUE OREM POR MIM, PARECE QUE NADA TA DANDO CERTO, AS VEZES ME SINTO FRACA ESTOU DESEMPREGADA HÁ DOIS ANOS ME AJUDE. Maria da penha gonçalves da silva

    Curtir

    • irmã ore ajoelhe peça

      Curtir

    • Amada Maria da Penha, você precisa aceitar e declarar com a boca o Senhor Jesus como o único Salvador da sua vida, Buscai primeiramento o Reino de Deus e sua justiça e a vossas coisas serão acrescentada, Você precisa reconhecer que sem o Senhor Jesus você é nada, e Deus sem você Ele continua sendo Deus! Miss. Iva

      Curtir

      • CARA VC ENTRA NUMA PAGINA CATÓLICA,PARA FICAR FALANDO ASNEIRAS,PELO AMOIR DE DEUS RESPEITE A RELIGIÃO DOS OUSTROS

        Curtir

  39. JESUS TI AMA, ELE ESTÁ NO MEIO DE NÓS, E INDA EXISTE ALGUEM QUE DUVIDA DE SUA PALAVRA. DEUS E AMOR E PAZ, CARIDADE E SABEDORIA.

    Curtir

  40. peço oração para que Deus mande a pessoa certa para comprar meu apartamento pois estou precisando,peço também cura libertação e conversão de Valdecir ,Gabriela,Q minha filha seja logo chamada para esse novo emprego.Que Deus me liberte dessa amarras q estou vivendo amém.Q Deus proteja e abençoe vcs cada vez mais.

    Curtir

  41. Gostaria de participar de grupos de oracão, moro no Flamengo (Rio de Janeiro) a 1 mes e ainda não conheco o bairro. Voces poderiam me mandar enderecos?

    Atenciosamente:

    Maria de fátima

    Resposta:

    Olá Maria de Fátima

    Paz de Cristo

    Eu também não moro do Rio de Jneiro e não conheço a cidade, mas tenho aqui uma lista com todos os grupos de oração do Rio de Janeiro, basta você saber quais são as Igrejas Católicas mais proximas de sua casa e procurar o nome na lista ou então simplesmente quando for em uma missa, basta procurar alguém da equipe de acolhida ou um ministro da Eucaristia que eles saberão te dar uma informação precisa sobre o dia, hora e local do grupo de oração que provavelmente se reunirá na propria Igrej em que você estiver em um certo dia da semana.

    Click no Link abaixo e veja a lista dos Grupos de oração no Rio de Janeiro.

    http://www.rccrj.org.br/index.php/grupos-de-oracao

    Paz de Cristo

    Sizenando / presentepravoce

    Curtir

  42. Meus irmãos peço que orem por mim, estou a beira de uma depessão, com problemas financeiros e familiares, Senhor tira do meu coração o ressentimento de que nada dá certo pra mim, meu Pai me abençoe. amém

    Curtir

  43. a paz de Jesus e o amor de Maria!!! Gostaria de saber por que e o que significa aquelas hummmlalararara que as pessoas ficam pronunciando nos grupos de orações, pois vejo isso sempre, e ja até perguntei pra alguem q emite esses sons, mas esta não soube explicar, disse só que sente vontade porque houve outros fazendo. Se possível: me expliquem.

    Curtir

    • Olá Valdirene

      Vou lhe responder bem resumidamente, porque na verdade para se chegar ao pleno conhecimento desta verdade, o primeiro passo seria mesmo aceitar o desconhecido mesmo que pareça ridiculo.-

      1 – Jesus disse a Nicodemus que ele deveria voltar a ser criança.

      Por que ?

      Uma criança aceita um presente de seu Pai sem questionar ou mesmo que pareça ridiculo ao adulto cheio de conehcimento, para uma criança será um grande motivo de alegria.

      Objetivo – quebrar as barreiras entre o homem “Culto e egoísta” e Deus que é como um grande Paizão de amor.

      2 – Jesus nos garantiu que cumpriria a promessa de Deus feita aos profetas do antigo testamento.

      Disse que quem acreditasse em sua palavra se tornaria uma fonte a jorrar para a vida eterna.

      3 – Jesus disse que voltaria para o Pai, mas nós não ficariamos sós, porque Ele mesmo enviaria o “PARACLITO” que nos ajudaria a relembrar todas as suas palavras, que nos quiaria e que falaria em nós aquilo que fosse a vontade do Pai, resumindo, todos se tornariam PROFETAS de Deus para transmitir o Reino de Deus a toda criatura.

      4 – A nova Aliança que seria firmada pelo sangue de Jesus derramado na cruz deveria ser anunciada a todos os povos e não apenas aos judeus que falavam hebraico, evidenemente isto seria um grande impecílio para pessoas que mal falavam a sua própria língua natal.

      5 – Nas despedidas finais de Jesus, narradas pelo evangelista São Marcos, ele inclui algo estranho e sem sentido para a maioria das pessoas, sem dizer que não teria sentido algum naquele instante, porém para nós hoje, sabemos que se tratava do Dom de Línguas que posteriormente se manifestaria na vida de todo Cristão Batizado.

      “FALARÃO NOVAS LÍNGUAS…” Marcos 15

      6 – Em Atos dos Apóstolos cap. 2 narra a descida do Espírito Santo sobre os Apóstolos e Maria, fato que ficou conhecido como o cumprimento da Promessa efetuada no antigo testamento em Ezequiel 36, 26 onde diz:

      “Dentro de Vós meterei o meu Espírito….” (Eze 36, 27)

      Eis a aliança que, então, farei com a casa de Israel – oráculo do Senhor: Incutir-lhe-ei a minha lei; gravá-la-ei em seu coração. Serei o seu Deus e Israel será o meu povo. (Jeremias 31, 33)

      São Pedro finalisa este acontecimento afirmando que esta promessa se cumpriri a todos aqueles que fossem Batizados no futuro, porque Deus Pai prometeu também a nossos filhos e filhas.

      “POIS A PROMESSA TAMBÉM É PARA VÓS….” (Atos 2, 39)

      CONCLUSÃO:

      São Paulo diz aos Coríntios no Capitulo 12, 1
      “A respeito dos dons espirituais,
      irmãos, não quero que vivais na
      ignorância.”

      Esta seria a resposta à sua pergunta ….
      Aquele “hummmlalararara” que você não sabe explicar o que seria e que ninguém soube lhe explicar, é nada mais nada menos do que um DOM ESPIRITUAL.

      Voce encontrará muitos críticos a respeito disso e que até dirão se tratar de vozes humanas inventadas, imitadas, coisa do diabo e etc. e tal …

      mas a verdade esta escrita aí dita por São Paulo.

      EXISTEM DONS ESPIRITUAIS… SIM ….

      É COISA QUE VEM DE DEUS E NÃO DO HOMEM …

      É UM PRESENTE DE DEUS PARA O HOMEM,,,

      PARA AJUDÁ-LO EM SUA CAMINHADA …

      I Coríntios 12, 13 e 14 se ocupam exatamente nesta pergunta que você nos faz.

      São Paulo Finaliza assim.
      @bibliacatolica “Assim, pois, irmãos, aspirai ao dom de profetizar; porém, não impeçais falar em línguas.“

      São Paulo também nos fala sobre cánticos Espírituais, que seria uma variação do Dom de orar em Línguas, mas seria um Dom de louvor a Deus e não de comunicação entre os homens, também conhecemos este Dom como “Dom de cantar em Júbilo”

      (Efésios 5,19)
      Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor.

      Teoricamente esta seria a sua resposta, mas na prática a coisa não seria assim tão simples, porque um Dom não se manifesta como uma simples repetição de palavras, apenas copiando o que o seu irmão fala e sim seria a liberação da EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO EM CADA UM EM PARTICULAR, tlves seja por este motivo que ningu´m lhe soube responder esta pergunta, porque nunca passaram por um seminario de vida no Espírito de verdade.

      Eu posso lhe dizer a verdade e a toria, mas seria impossivel lhe transmitir um batismo no espírito Santo via e_mail, isto só podria acontecer em um SVE I fechado depois de se ouvir todas as palestras finalisando com a Efusão do Espírito Santo, que nada mais é do que o batizado abrir o seu presnte que recebeu no dia do seu Batismo, isto porque a promessa é para nós e já foi cvonquistada por Jesus quando morreu na cruz, mas como São Paulo disse, nós ignoramos esta verdade e não sabiamos que nós temos o espírito santo em nosso Coração e juntamente com Ele está todo os Dons do Pai, assim como o pai disse ao irmão do Filho pródigo,
      Lucas 15, 31 –
      “Tudo que é meu é teu…”

      Acho que isto é o suficiente para a sua resposta, mas caso queira saber mais, basta me responder e eu lhe enviarei outros detalhes sobre este assunto.

      Paz de Cristo

      Presentepravoce / Sizenando

      Curtir

  44. os grupos de oraçao crismaticas sao grupos que renovar nosso interior atraves da oraçao perseverante isso na calmaria e no silencio e na paz interior e um grupo que estar sempre renovando ao longo dos tempo desda criaçao do mundo ate o comsumo final da historia da humanidade.

    Curtir

  45. peço oração para a finaça de minha familia pois tinha casa resolvemos vender e colocar um negócio nosso, deu tudo errado. Hoje não tenho dinheiro nem para pagar o aluguel, minha familia nunca ficou separada hoje meu esposo ta puxando leite para arranjar dinheiro para o aluguel por favor rezem por mim: obrigada

    Que Deus abençoe enormemente esta família e restaure seu presente e futuro.

    Curtir

  46. Não estamos mais interessados em debates infindáveis.

    Oremos….

    O Monge

    Curtir

    • Você está correto amigo, vamos louvar o nosso Deus e pedir que derrame suas graças sobre este mundo.

      Paz de Cristo

      Curtir

  47. * vida profissional e financeira de Valdomiro Fernandes da Silva
    * um emprego para Helena Maria Pinheiro
    * saúde minha mãe: Otaviana Alves Pinheiro
    * todos os idosos, doentes e desempregados
    * cura e libertação: Daniel, Douglas e Diego
    * um esposo para Aristotelina Maria Guimarães
    * união de Valdomiro Fernandes da Silva e Helena Maria Pinheiro
    * minha família
    * família VFS
    * meus inimigos
    * meus amigos
    * Deus Abençoei + ainda a nossa casa
    * família Dna Marcina
    * um emprego Valdomiro Fernandes da Silva
    * libertação do álcool e cigarro para Valdomiro Fernandes da Silva
    * Mao Poderosa de Jesus mostrai-nos onde esta a CTPS do Valdomiro Fernandes da Silva

    Curtir

  48. Peço oração para conversão dos meus filhos. faço parte do grupo de oração da comunidade católica nova aliança em anápolis-go.

    Curtir

  49. Quero manifestar minha alegria,paz e serenidade agradecer a Deus pela minha vida e dos meus,pedir cada vez mais a Força de Deus para essa minha caminhada Cristã hoje e mais do nunca quero estar na caminhada com Jesus Eucaristico para poder ajudar meus semelhantes,Paz e Bem a todos Amém.Muito Obrigago Senhor Jesus.

    Curtir

  50. peço oração pela minha familia, que sejamos protejidos pelo amor de Deus, que sejamos coberto por seu manto….. eliana

    Curtir

  51. ola grupo de oração, que Deus esteja sempre com vocês, peço ajuda com oração pelo Luiz Eduardo pelos vicios que não gosto de pronunciar cinto-me aflita, pois nenhuma mãe gostaria que seu filho tivesse este vicio, peço humildemente que coloque em orção constante, porque sinto que estar muito dificio ele deixar. obrigado sei que posso contar com voces,tambe faço parte do grupo servo de Maria em Manaus, abraço.

    Curtir

  52. […] Escritório RCC Anápolis Goias « Vem Espírito Santo, Vem …
    […]

    Curtir

  53. peçooraçâo pela a minha famila,cura e libetaçâo,principalmente pra o meu filho bruno e maicon,o bruno toda a vez q vamos ao grupo de oraçao ele se sente mal,o padre ja veio em minha casa,abençoou todos nos mas de nada adiantou,o padre fala q è a idade dele pois ele tem 14 anos,mas eu creio q para Deus tudo é possivel pela a força da oraçao,e tudo o q eu quero neste momento é q minha familia seja curada e restaurada,amem.

    Curtir

  54. Eu gostaria de saber onde fica o grupo de oração, pois não estou achando o endereço.
    Sou do Rio de Janeiro e estou morano aqui ,gostaria de freguentar um grupo, pois estou com muita dificuldades de adaptação e estou com uma grande depressão.
    Estou pedindo ajuda.

    Curtir

    • Olá Sandra

      Eu sou de Anápolis – Goiás, não sou do Rio de Janeiro, mas como não sei onde você está dentro do Rio, posso lhe informar que existem 182 grupos de oração dentro da capital e 584 no estado todo.

      No site da RCC-Rio existe uma lista dos grupos do Rio onde você pode encontrá-los clicando neste Link abaixo e de acorco com o local onde você esteja escolha o seu grupo:

      http://www.rccrj.org.br/index.php/grupos-de-oracao

      Mas eles estão listados por Paróquia.
      Ou se preferir entre em contato com este Grupo que eles lhe informarão qual o melhor grupo para você.

      goaguavivarj@gmail.com

      Paz de Cristo

      Sizenando / presentepravoce

      Curtir

  55. Olá,
    Bom dia

    Peço a graça e a libertação de minha familia que vem enfrentando algumas dificuldades, mas em especial peço para quem a pouco tempo descobri que estou com uma doença, ..peço força para enfrentar este obstaculo, coragem e presistencia, …. para que eu n desanime e que a minha fé em Deus possa aumentar a cada dia que se passa.

    Obrigada.

    Curtir

  56. senhor preciso q senhor me cura de todo esse trastorno de ansiedade q vem me pertubando a dois anos….me liberte de td o mal e de tds os medos,papiltação,asiedade etc!

    Curtir

  57. P3eço oraçao comunçao do espirito santo por taoany para que tenha discernimento num relacionamento que para que nao perca o tempo com algo que se nao for o seu sonho.pelo vanderson tb para que tenha o discernimento e força para decidir pela verdade.

    Curtir

  58. OI IRMÃOS, QUE A PAZ ESTEJA COM TODOS VCS! VENHO PEDIR ORAÇÃO PARA MIM E PELA PATRÍCIA QUE NÓS SE CONHECEMOS NO CHAT DA CANÇÃO NOVA A MAIS DE UM ANO, E TODOS OS DIAS NÓS SE FALAVAMOS POR MSN E FOI CRIANDO UMA AMIZADE BONITA, COM A HISTÓRIA DA VIDA DELA E DO SEU DIA, DIA E EU COM A MINHA HISTÓRIA E OS TESTEMUNHO DO DIA,DIA ELA FAZIA VIZITAS AOS ENFERMOS NOS HÓSPITAIS E EX- DROGADOS EM RECUPERAÇÃO E EU COMO SERVO EM MEU GRUPO DE ORAÇÃO DA RCC GRUPO SAVA-VIDAS DA CIDADE DE GUARIBA-SP E ESTÁ AMIZADE FOI FICANDO MAIS FORTE A CADA DIA POR VER AQUELA PESSOA DE DEUS, QUE ELA ERA E O MESMO ELA OBSERVAVA EM MIM, BOM ACABAMOS NOS APAIXONANDO E A CADA DIA FOI FICANDO MAIS FORTE E EU SEMPRE PEDIA A DEUS QUE PREPARACE UMA PESSOA DE DEUS EM MINHA VIDA, QUE NÃO PRECISAVA VIVER O QUE EU VIVIA EM MEU GRUPO, MAS QUE FOSSE DA IGREJA CATÓLICA QUE COMUNGACE A SANTA EUCARISTIA,
    BOM AINDA NÃO NOS CONHECEMOS
    PESSOALMENTE QUEM VÊ ESTA HISTÓRIA PODE PENSAR ASSIM NOSSA COISAS DE NET OU COISAS DE ADOLECENTE MAS IRMÃOS QUANDO DEUS PREPARA NÃO IMPORTA COMO SEJA O IMPORTANTE QUE SEJA PREPARADO POR ELE ENTÃO IRMÃOS VENHO PEDIR ORAÇÕES PARA VCS QUE DEUS DERRAME SUA BENÇÃO SOBRE NÓS E PREPARA NOSSO ENCONTRO QUE SEJA UM ENCONTRO ABENÇOADO E PREPARADO POR ELE QUE NOS UNA NO NAMORO SANTO, NO NOIVADO SANTO E NO MATRIMONIO SANTO E FAZENDO DE NÓS VERDADEIROS SERVOS DE DEUS UNGIDOS E CAPACITADOS SEMPRE AO SERVIÇO DE DEUS QUE TODOS QUE CHEGAREM PRÓXIMO A NÓS SINTA A PRESENÇA DE DEUS EM NÓS ENTÃO, EIS ME AQUI SENHOR! UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E UM MUITO OBRIGADO MEUS IRMÃOS ORE POR NÓS POR FAVOR QUE DEUS VOS ILUMINE AMÉM.

    Curtir

    • Ol Cludio

      A poucos dias escrevi aqui como resposta a um comentrio, desaconselhando uma garota a procurar namoro pela internet, pois ela pediu contatos para bater papo buscando este tipo de relacionamento.

      Mas cada caso um caso, a voc eu aconselharia um conhecimento pessoal da pessoa antes de ficar fazendo planos ou sonhando, muitas vezes pensamos conhecer algum e na verdade no conhecemos, em seu caso, voc j deve conhecer bastante de seus pensamentos, mas precisa conhecer suas atitudes e reaes e para que um bom Matrimnio perdure para sempre essencial este conhecimento mtuo antes do casamento, para que no venha acontecer desabores depois quando j no d mais para voltar atrs.

      Seu caso porm um caso particular, pois ambos participam e trabalham para Jesus, isto j 50% de chance de no existirem falsidades entre vocs, mas mesmo assim eu aconselho primeiro um encontro pessoal antes de comear a sonhar com um casamento futuro.

      No sei a distncia em que vocs esto um do outro, se estiverem prximo, procurem se encontrar se este tambm for o objetivo dela, mesmo que depois demore um outro reencontro, s para promover um conhecimento pessoal que super importante para a nossa afetividade, muito mais importante que ficar conversando por e_mail.

      No mais, desejo que Deus vos abenoe com toda infinidade de seus graas e vos conduza em seus caminhos e se for esta a vontade de Deus, eu garanto que esta unio ser muito abenoada.

      Paz de Cristo

      Sizenando presentepravoce

      Curtir

  59. louvo a Deus , por todos os grupos de oração da Renovação
    Carismatica Catolica do mundo todo e que faz tanto bem
    para a nossa alma.
    MT 5 :6 Bem Aventurados aqueles que tem sede de justiça.
    porque serão saciados!…

    Resposta:

    Amem

    Deus seja louvado

    Curtir

  60. Sou casada a 14 anos, estou desempreda a 4 anos, estou passando por uma gde turbulação na minha vida, amorosa e financeira. Não sei mas o que fazer preciso de um milagre urgentissimo. Meu marido esta muito violento, e disse que vai pedir o divorcio. Ha muito anos eu e meu filho estamos fazendo oração para ele, se transforma em uma pai e marido exempla. Ele estava ficando bom, mas voltou pior. Por favor peço a vosso intercessão junto ao meu Deus missericordioso, que nunca dessaspara ninguem que faz um milagre em nossa vida. não deixa nossa familia se acabar. que DEUS afaste todas as pessoas que nos quer mau de nosso vida urgentissimo
    obrigada

    Curtir

  61. Peço a graça da conversão e libertação de meu marido, de meus filhos e netos, pela minha situação financeira e para que o Espírito Santo nos ilumine e nos proteja. Obrigado Senhor, pois sei que não me deixará e nem me abandonará em minhas necessidades. Eu sei que a minha vida vai mudar, pois é no Senhor que eu confio e nada temo. Eu verei a vitória do Senhor em minha vida. AMÉM.

    Curtir

  62. PEÇO QUE REZEM PELA MINHA CASA….ME CASEI EM 07 DE NOVEMBRO DE 1998, E HÁ OITO ANOS ORO A DEUS PELA CONVERSÃO, LIBERTAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE MEU ESPOSO EDSON JOSÉ FERRAZ, AGORA ELE SAIU DE CASA , ESTÁ EM ADULTÉRIO, COMO AGIR DIANTE DE TUDO ISSO? AGORA PEÇO A DEUS EM NOME DE JESUS, QUE FAÇA NA MINHA VIDA E NA VIDA DE EDSON A VONTADE DELE… PEÇO TAMBÉM FORÇA PARA SUPORTAR A TÃO GRANDE DOR DA PERDA….ME DÊ A GRAÇA DE PERDOAR E PERDOE O EDSON POR TUDO QUE ELE FEZ E ESTÁ FAZENDO CONTRÁRIO A TUA VONTADE, JESUS CURE MEU CORAÇÃO DE TANTAS MÁGOAS….CURE TAMBÉM O CORAÇÃO DE EDSON, LIBERTA, CURA, TRANFORME, RESTAURE A VIDA , O CORAÇÃO, E OS SENTIMENTOS DE EDSON,POIS ELA NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO. NÃO NOS ABANDONE…..JESUS….PRECISAMOS DE TI PAI AMADO E PAI QUERIDO CUIDA DE MIM, CUIDA DE EDSON E TAMBÉM DE NOSSA FILHA SARAH, MARIA MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE, PASSA NA FRENTE E ILUMINA NOSSO CAMINHO. J E S U S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ENTRA NA NOSSA CASA… ENTRA NA NOSSA VIDA… MEXE COM NOSSA ESTRUTURA… SARA TODAS AS NOSSAS FERIDAS…NOS ENSINA A TER SANTIDADE… QUEREMOS AMAR SOMENTE A TI… PÓRQUE SENHOR É NOSSO BEM MAIOR… FAZ UM MILAGRE EM NÓS………
    MARIA MOURA DE LIMA
    EDSON JOSÉ FERRAZ
    SARAH MOURA FERRAZ

    RESPOSTA:

    QUE DEUS POSSA RESTAURR SUA VIDA E A SUA PAZ, POSSA ABENÇOAR FORTEMENTE A TODA SUA FAMÍLIA… TENHA MUITA FÉ E PACIÊNCIA E ESTE MILAGRE REALMENRTE VAI ACONTECER…

    JESUS TE AMA

    Curtir

  63. PEÇO QUE REZEM PELA MINHA CASA…. HÁ OITO ANOS ORO A DEUS PELA CONVERSÃO, LIBERTAÇÃO E RESTAURAÇÃO DE MEU ESPOSO EDSON JOSÉ FERRAZ, AGORA ELE SAIU DE CASA , ESTÁ EM ADULTÉRIO, COMO AGIR DIANTE DE TUDO ISSO? AGORA PEÇO A DEUS EM NOME DE JESUS, QUE FAÇA NA MINHA VIDA E NA VIDA DE EDSON A VONTADE DELE… PEÇO TAMBÉM FORÇA PARA SUPORTAR A TÃO GRANDE DOR DA PERDA….ME DÊ A GRAÇA DE PERDOAR E PERDOE O EDSON POR TUDO QUE ELE FEZ E ESTÁ FAZENDO CONTRÁRIO A TUA VONTADE, JESUS CURE MEU CORAÇÃO DE TANTAS MÁGOAS….CURE TAMBÉM O CORAÇÃO DE EDSON, LIBERTA, CURA, TRANFORME, RESTAURE A VIDA , O CORAÇÃO, E OS SENTIMENTOS DE EDSON,POIS ELA NÃO SABE O QUE ESTÁ FAZENDO.NÃO NOS ABANDONE…..JESUS….PRECISAMOS DE TI PAI AMADO E PAI QUERIDO CUIDA DE MIM, CUIDA DE EDSON E TAMBÉM DE NOSSA FILHA SARAH, MARIA MÃE DE JESUS E NOSSA MÃE, PASSA NA FRENTE E ILUMINA NOSSO CAMINHO. J E S U S!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ENTRA NA NOSSA CASA… ENTRA NA NOSSA VIDA… MEXE COM NOSSA ESTRUTURA… SARA TODAS AS NOSSAS FERIDAS…NOS ENSINA A TER SANTIDADE… QUEREMOS AMAR SOMENTE A TI… PÓRQUE SENHOR É NOSSO BEM MAIOR… FAZ UM MILAGRE EM NÓS………
    MARIA MOURA DE LIMA
    EDSON JOSÉ FERRAZ
    SARAH MOURA FERRAZ

    Curtir

  64. Os grupos carismáticos tanto católico como protestante são de origem duvidosa, pois o Espirito Santo só opera onde existe a pura verdade do evangelho. Onde existe falsas doutrinas o Espirito aí não está. É preciso examinar as escrituras e não apenas um formalismo religioso. O que vale para Deus não é movimentos com barulhos e gritarias, mais sim, uma conversão genuina a Cristo através de um bom testemunho.

    Resposta:

    Lamento profundamente por sua opinião que demosntra um profundo desconhecimento da verdade e ainda teve a capacidade de indicar um Blog cheio de Dúvidas, num linguajar mais humano do que Divino.

    Cada um quer criar a religião que melhor lhe convém, neste exato momento não vou defender a RCC e nem as minhas palavras neste Blog, é muito comum dizer que a RCC faz muito barulho e muita Gritaria, eu realmente não conheço esta RCC, pelo menos aonde eu freguento isto seria novidade para mim, e não seria a questão do barulho ou silêncio que desqualificaria uma verdadeira religião ou um verdadeiro contato com Deus, haja visto que muitos monges fora de qualquer suspeita, podem estar escondendo muita coisa debaixo de seu hábito, seu silêncio e sua falsa piedade “externamente observada por mim ou por você” não poderia revelar seu coração.

    Neste caso, meu amigo, é melhor deixar que Deus nos julgue por seus critérios, vamos deixar os critérios humanos de lado, já que julgamos segundo os nossos preceitos e não segundo os preceitos Divinos.

    É por este motivo que existem tantas divisões, porque cada um quer fazer e ensinar sua própria vontade e não a vontade de Deus, a minha proposta seria fazer a vontade de Deus, mas se já me limito a dizer que se tiver que dar um grito, eu não gritarei, ou se tiver que fazer um silêncio eu não me calarei, ficamos todos limitados à nossa própria vontade e não estaremos realmente dispostos a fazer a vontade de Deus.

    Paz e bem.

    Curtir

  65. ola jesus tu es o nosso amigo verdadeiro da-me
    coragem e os teus dons para eu poder levar ao meu
    grupo de inimigos eu os te entrego nas tuas mãos
    portege a minha familia amem

    Curtir

  66. Peço oração porque estou passando por serios problemas financeiros e pela minha familia obrigado

    Curtir

  67. retira o poder diabólico aos meus inimigos

    Curtir

  68. Renovação Carismática Católica – Franca – SP

    Curtir

  69. por minha vida financeira urgente obrigada

    Curtir

  70. ÓH, JESUS CRISTO, SALVA-ME DA MORTE EM VIDA, ENVIANDO-ME O TEU ESPÍRITO SANTO PARA QUE SE FORTALEÇA TODO O MEU SER, E EU POSSA ASSIM, TORNAR-ME VERDADEIRAMENTE LIVRE E FELIZ.

    Curtir

  71. Peço oraçao por mim e pela minha familia, estou com dificuldades pra consiguir meus objetivos.

    Curtir

    • Caro Juarez

      Obrigado por se comentário, ou seja um pedido de oração.

      Que o senhor possa derramar sobre você e toda sua Família, toda a sua graça e seu amor,
      que Ele possa conduzir seus passos em seus caminho se ajudá-lo a encontrar a felicidade em seus propósitos.

      Que deus te abençõe.

      Jesus Te ama.

      Curtir

  72. Nossa Senhora da Defesa, Virgem Poderosa, recorro à Vossa protecção, contra todos os assaltos do inimigo, pois Vós sois o terror das forças malignas. Eu seguro no Vosso Manto Santo e refugio-me com a minha família debaixo dele para estarmos guardados, seguros e protegidos de todo o mal. Mãe Santíssima, refúgio dos pecadores, Vós recebestes de Deus o poder para esmagar a cabeça da serpente infernal, e com a espada levantada afugentar os demónios que querem acorrentar os filhos de Deus. Curvada sob o peso dos meus pecados, venho pedir a Vossa protecção hoje e em cada dia da nossa vida, para que, vivendo na luz do Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, possamos depois desta caminhada terrena entrar na pátria celeste. Amen.

    =======
    Resposta
    =======

    Olá Dona Filomena.

    Obrigado pela Oração

    Que Deus esteja presente em sua Vida te protegendo de todo Mal.

    Amem.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.