Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica.

Um verdadeiro Milagre, só é considerado como Tal, depois de foram estudados os Testemunhos pessoais envolvidos, provas materiais, Fotos e cada fato relacionado ao possível Milágre.

A Igreja só se manifesta oficialmente quando todas as possibilidades de fraudes forem investigadas e descartadas. Tudo isto para não transmitir inverdades ou boatos inventados sem comprovar a sua veracidade.

Mesmo depois de aceito e anunciado Pela Igreja como um Milagre Oficial e Verídico, muitos são aqueles que contunuam contestando e afirmando que Milagres não existem de Fato e sim cituações inesplicáveis que precisam ser desvendadas.

Vários são os milagres que foram contestados e nunca desvendados pela ciência e a sabedoria humana, consequentemente nunca foram desmentidos.

O Santo Sudário de Turim, Itália:

O Milágre Eucarístico de Lanciano, Itália:

A Imagem de Nossa Senhora de Guadalupe no México:

O Milágre Eucarístico da Autria:

E Outros.


eucaristia_img66.jpg

16 de maio de 2000

30 de dezembro 2003


Um Milagre Eucarístico Recente ocorrido novamente na Itália em 2003 está em fase de comprovação até as provas documentais e testemunhos visuais do momento do Milágre não foram divulgados até o momento para não comprometer a veracidade dos estudos realizados em torno do caso especícico, evitando também a contaminação e interferência externa ao caso por fiéis guiados apenas pelas emoçoes humanas.

Aparições de Jesus na França a partir de 1970 até 1978 com diversas mensagens também estão em fases de Estudos e comprovação atraves dos testemunhos das pessoas envolvidas e dos frutos provenientes dos acontecimentos, quem viu imagens do Papa João Paulo II quando veio ao Brasil em 1980 e também em outros Países, Ele executa um ato que foi considerado um pouco extranho e fora do comum, foi até muito comentado, e conheço até testemunhos de conversão atribuídos a este ato em particular, porém não sei se o Papa seguiu o que foi dito por Jesus nestas aparições mas Ele tinha conhecimento dos textos que continham tais mensagens e este detalhe consta como um pedido de Jesus nestas mensagens.

Estes fatos estão divulgados de forma extra-oficial e romarias até já ocorrem ao local das aparições porém não são incentivadas pela Igreja que ainda estuda as mensagens assim como estuda as mensagens de outras apariçoes em todo o Mundo, afinal de contas Deus tem Pressa que seu povo se volte para Ele cada dia mais, pois os tempos do fim estão próximos. Muitas Mensagens atuais não são comprovadamente consideradas como realmente Divinas, muitas são apenas manifestações Humanas ou fatos simplórios explicados por um simples reflexo solar numa fotografia ou mancha de sabão em pó numa janela refletindo a luz do sol em forma de um manto de Maria Santíssima, pode até atrair a imprensa Mancheteira e muitos curiosos, mas certamente não seria jamais considerado um Milágre Divino Verídico.

Por isso a Igreja só revela os Milágres Reais, que a ciencia humana não consegue Explicar.

Eu cito aqui em meu Blog tres milágres não comprovados, alguns nem serão, pois não existem provas materiais e nem precisam, porque Deus realiza Um Grande Milágre toda vez que voce abre seus olhos, basta ver que é verdade, precisamos reconhecer a presença deste Deus maravilhoso constantemente em nossas vidas diariamente.

Os Milágres acima relacionados foram exaustivamente estudados pela ciência humana moderna e a unica coisa que conseguem provar é que:

SÃO REALMENTE MILÁGRES DE DEUS!

No Caso da Imagem da Virgem de Guadalupe que aparece, não apareceu, continua aparecendo, pois não é uma imagem impresa com tinta ou qualquer tipo de corante no manto do Indio Mexicano, o Milagre não ocorreu a 480 anos atrás ele continua ocorrendo pra você, a cada vez que se olha para o manto, foi comprovado pela Nasa, não há pigmentos impresos no Manto, há sim uma imagem visível aos nossos olhos e que incrivelmente se renova através dos anos, pinturas adicionadas manualmente como complementos, anjos, coroas, raios de luz, estrelas extras todos se apagaram enquanto a imagem original ne renova a cada dia.

Um cientista com maquinas fotograficas espaciais moderníssimas com a capacidade de fotografar o espaço a milhões de anos luz da terra, e revelá-las como uma fotografia tirada a menos de tres metros de distância, foram utilizadas para fotografar a imagem aparente na tela, em todos os angulos possíveis. As surpresas foram incríveis, os milágres continuam aparecendo apesar de terem ocorrido ha mais de 480 anos, sómente hoje foram descobertos, as fotografias revelaram que nas pupilas dos olhos da imagem ficaram gravados como uma fotografia de microfilm, invissível aos olhos humanos e portanto desconhecidos até agora, o momento exato da revelação da imagem àqueles que presenciaram o milágre, os quais ficaram fotografados com suas reações de espanto ao ver algo tão lindo e inexplicável.

Nenhuma fotografia moderna tem a capacidade de quardar tal detalhe em micropontos mesmo as digitais de hoje, quanto mais uma imagem pintada ou fotografada em um pano de pessima qualidade com pontos mil vezes maiores que os detalhes descobertos, por isso descobriu-se que o milágre é atual, não ocorreu, está ocorrendo agora neste exato momento para todas as pessoas que a visualizarem.

Portanto pode ser sempre considerado como o ultimo Milágre Católico acontecido na face da terra, só deixará de sê-lo quando deixar de aparecer, uma vez que não existe pigmento e nem tinta no pano. Uma imagem que se forma inexplicávelmente nova e com detálhes microscópicos, pode deixar de aparecer a qualquer momento uma vez que os olhos humanos não a veem a menos de 10 Cm, à esta distiância não existe imagem nenhuma, somente o pano, logo ela não está fisicamente ou materialmente lá, está sim na visão e no coração daqueles que acreditam em Deus.

Tem que ver prá crer, São Tomé e Pe. Quevedo comprovaram esta experiência.

Neste caso porém, mesmo não existindo uma imagem matérial ela pode ser vista e fotografada pelos homens mais incredulos, até mesmo por aqueles que tentam destruí-la com bombas e ácido sulfúrico, o milágre continua lá para qualquer Tomé que queira ver  ou comprovar com fotografias, mas com os dedos cegos  ou com os instrumentos que retiram pedaços do pano já não é mais permitido, já basta os estudos que foram feitos e acabaram se tornando as provas materiais deste milagre Divino.

Veja também:

Os Dons do Espírito Santo.

Aqueles que Confiam no Senhor…

Satanas tem Chifre e rabo de Ponta?

Gloria e Martírio de Santa Joana d’Arc.

Pascoa não é Ovo de Cholate do Coelhinho.

Mulher Atingida Por Um Raio conta seu Testemunho.

.


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/eucaristia.jpg?w=130&h=120 CORPO DE DEUS
MILAGRE DE LANCIANO

 NOSSA SENHORA DE FÁTIMA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA


51 Respostas

  1. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  2. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  3. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  4. A santidade da Igreja Católica é a norma e seus pecados as exceções. Na sua história a fé em Deus, a civilização cristã, a justiça, o amor, a solidariedade, as instituições de caridade e culturais e os incontáveis milagres de seus santos (Santa Rita de Cássia, Santo Antônio, São Judas Tadeu, São Francisco, São Cristóvão, Santo Expedito, Santa Terezinha, Santa Luzia e milhares de outros, bem como da Santíssima Virgem, notadamente nos Santuários de Lourdes e de Fátima.
    Em Lanciano, na Itália, no séc.VIII, na dúvida do padre, a hóstia tornou-se carne viva e o vinho tornou-se sangue. Um trabalho científico em 03/71, confirmado por análise médica em 12/76 da OMS (ONU), atestou que a carne e o sangue são humanos e que o diagrama do sangue, incrivelmente, corresponde como se tivesse retirado no mesmo dia não obstante o transcurso de 12 séculos. Outro fenômeno da física: Contém cinco fragmentos de sangue coagulado em que o peso de cada um é igual ao peso de todos eles juntos.
    Este milagre extraordinário até hoje se encontra em exposição em Lanciano. Alguns opositores, em sites, contestam sua veracidade. Ora, isto não tem o mínimo cabimento. Não esquecer que a Igreja, que é rigorosa em reconhecer milagres dos próprios Santos, jamais iria fazer uma leviandade e expô-la publicamente, Os milagres eucarísticos são diferenciados porque são concretos e visíveis e há muitos: Em Cáscia, 1330, o padre colocou a hóstia dentro do livro, ela sangrou e até hoje é venerada na basílica de Santa Rita. Em Siena, desde 1730, existem, até hoje, à exposição pública, 223 hóstias milagrosamente intactas. Existem, ainda, no mundo, cerca de 130 milagres eucarísticos catalogados na Internet. Portanto, Jesus, fora de dúvida, está vivo na eucaristia

    Curtir

    • Devemos agradecer a Deus a dadiva de termos sido escolhidos para a Igreja fundada pelo proprio Cristo mas, devemos estar conscientes de que a quem mais e’ dado mais e’ cobrado. Apesar do protestantismo ter sido fundado na rebeliao, Deus que e’ magnanimo salvara’ esses que realmente o querem servir, o proprio Jesus nos da’ a resposta quando os discipulos lhe contaram que um homem expulsava demonios no nome Dele e eles o repreenderam. Jesus disse: deixai-o faze-lo, quem e’ por nos nao e’ contra nos. Sei que os protestantes falam muito mal da Catolica, todavia e’ por ignorancia e por esquecerem que Jesus disse que quem chamar o seu proximo de louco e’ reu de julgamento e serao julgados pelas infamias que vociferam contra a Igreja do Senhor e Seu representante, o papa.

      Curtir

  5. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  6. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  7. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  8. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  9. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  10. adorei!precisamos ser catolicos de verdade,contra fatos não há argumentos,eu creiona inteseção dos santos como tambem os evangelicoa creem em anjos(eu tbm creio em anjos) e ai anjos são mortos ou vivos?

    Curtir

  11. Prostestantes estao sempre criando polemica com a Virgem Mae, mesmo se fosse como eles dizem, que diferenca faria?

    Por acaso isso tiraria o merito de ser a privilegiada de Deus, escolhida para ser a mae do Divino? Certamente que Deus nao poderia habitar numa carcaça adulterada pela podridão do pecada, ela teria que ser ilibada. Como mae de Deus a ela foi dada muitos poderes que pela graca do Filho . Nos paises onde a maioria e’ protestante, as maes sao tratadas como lixo e, tudo que acontece de ruim para uma pessoa a culpa e’ posta na mae. Frutos do protestantismo.

    Curtir

    • Eu sou um Cristão Protestante e não concordo com os seus comentários,.Sobre as maes serem tratadas como lixo..iso é um absurdo! Respeitamos a figura da Mãe pois é fundamental p/ o homem! Nós Protestante só não adoramos a Maria mais honrramos respeitamos.Agora Maria nunca foi e não será a intermediadora entre Deus e os homens isso é mentira da Igreja Romana!Pois a própria Biblia nos diz que o Único Mediador entre Deus e os Homens queira vcs ou não é JESUS CRISTO!!! Leiam a bíblia e depois critiquem!!!

      Curtir

      • tu es pedro e sobre essa pedra edificara a MINHA igreja entendeu isso querido sou catolica apostolica romana com muito orgulho e amor

        Curtir

      • Moisés Oliveira,porque então um pastor… pode ser mediador de JESUS ME DIZ? PORQUE QUANDO ELE PEDE POR PESSOAS E DIZ EM NOME DE JESUS VC ACHA QUE ESTÁ CERTO? PORQUE A MÃE DE JESUS NÃO PODE, EU DARIA SIM UM LUGAR MT BOM PARA MINHA MÃE IMAGINA JESUS SABENDO QUE SUA MÃE ERA MAIS PURA DA MULHERES QUE O GEROU ,NÓS NÃO A ADORAMOS A RESPEITAMOS MUITO,QUAL MULHER NÃO QUERIA O PRIVILEGIO DE GERAR O SALVADOR ,NOSSA IGREJA É MILENAR TEM A IDADE DE CRISTO VIRGEM MARIA FOI A PRIMEIRA CRISTÃ ,ME PERDOA MAIS CRÍTICOS QUE VCS PROTESTANTES NÃO EXISTEM.

        Curtir

      • Caro Moises, Deus, narealidade quer que intercedemos uns pelos outros, o exemplo e’ dos sacerdotes que intercedem pela congregation nas sinagogas e nas Igrejas Catolicas. Jesus nos fala do homem rico que morreu e estava em sofrimento intenso, olhou para cima, viu Abraao e o suplicou para que o tirase de la’.Deus da certos poderes ‘aqueles que o amam e obedece a Sua vontade dai, a capacidade de se obter milagres atraves dos santos. Protestante se dizem seguir a Biblia ao pe’ da letra mas porque nao acreditam no que Jesus disse? minha carne e’ verdadeiro alimento, meu sangue verdadeira bebida e quem come dessa carne vivera’ eternamente, mais ainda, na ultima ceia partiu o pao eu aos disc ipulos e disse: tomai o comei, Este e’omeu corpo que e’ dado por vos e pela salvacao de muitos. Leem a Biblia mas nao a entendem, descartam o que nao lhes e’ conveniente, nao tem confianca em Jesus, mesmo assim, pensam que estao salvos. Lutero foi parar no covento para se livrar da morte, depois de matar um colega. Possivelmente era bipolar, tinha semanas de muyito sacrificios e oracoes e outras nao fazia nada, Chegou a dizer que satanaz dormia mais com ele do que a esposa. Nos ultimos anos de sua vida se tornou alcoolatra e acabou se enforcando.

        Curtir

      • Moisés, respeito sua Igreja, como todas as outras que professam a fé cristã!Vc disse para seguir a Bíblia, na Bíblia esta a maior máxima de Jesus “Ame teu próximo como a ti mesmo”.esta máxima inclui lógico Maria que é a Mãe de Deus.O primeiro milagre de Cristo foi transformar a água em vinho, (pedido este feito pela sua mãe Maria e acatado.!Ele diz a ela mãe ainda não é chegada a minha hora, mas obedeceu sua mãe. E falando especificamente de Nossa Senhora sabemos que realmente os pedidos são atendidos. “Pede a mãe que o Filho atende” é uma frase comum que ouvimos para facilitar o entendimento da seguinte passagem: “Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: “Eles já não têm vinho”. Respondeu-lhe Jesus: “Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou”. Disse, então, sua mãe aos serventes: ‘Fazei o que ele vos disser’.Ora achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: ‘Enchei as talhas de água”. Eles encheram-nas até em cima. ‘Tirai agora’ – Disse-lhes Jesus – ‘e levai ao chefe dos serventes’. ”[…] (João 2,3-8) – Ora Jesus mesmo diz que não é a sua hora ainda de realizar milagres, mas vemos que por sua mãe ele faz isso.Como podemos ver A Santa Virgem realmente tem poder sobre seu Filho Jesus.“Junto à cruz de Jesus estavam de pé sua mãe, a irmã de sua mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: “Mulher, eis ai teu filho”. Depois disse ao discípulo: “Eis aí tua mãe”. E dessa hora em diante o discípulo a levou para a sua casa.” (João 19,25-27) – Eis explicitamente a maternidade de Maria para conosco. Foi Jesus quem nos Deu Maria como mãe, ou seja, é de Deus! Amo Maria e sei que ela é a pota do Céu.

        Curtir

  12. EU ESTAVA SEM FAZER NADA, EM CASA ASSISTINDO TELEVISÃO, QUANDO DE REPENTE, ME VEIO ALGUMA COISA NA C ABEÇA, PEGUEI A REVISTA:::: CATÓLICOS:::: E DEPAREI COM UMA LISTA DE SITE, E O PRIMEIRO A ACESSAR FOI ESTE, EU CONFESSO QUE JA COLOQUEI NOS MEUS FAVORITOS, POIS É UMA MANEIRA DE ME APROFUNDAR-ME MAIS AINDA NA MINHA FÉ CRISTÃ, E VOU INDICAR PARA OS MEUS IRMÃOS DA IGREJA..

    Resposta:

    Deus é quem conduas as nossas Vidas.
    Sem Ele nada podemos fazer ou realizar e é Ele quem nos conduz no que devemos falar, ler ou ouvir.

    Quando ouvimos sua voz e seguimos o sopro de seu Espírito só podemos encontrar o melhor alimento para nossa vida espiritual.

    Paz de Cristo

    Que Deus lhe abençoe

    Sizenando / presentepravoce

    Curtir

  13. boa tarde eu tenho um milagre a relatar, a uns dois meses atras minha familia descobriu que minha mãe estava com um cancer na garganta, ainda estava no começo, mas era um cancer, então quando eu descobri fui desesperada pro cantinho no coredor da minha casa, me ajoelhei e acendi uma vela para nossa senhora aparecida, e falei com ela que fosse ate Deus e intercedesse por minha mãe, e pedi desculpas pois sou devoto de nossa senhora aparecida mas não tinha imagens da mesma para deixar a vela acesa então acendi a vela no cantinho no chão e sai as pressas pra cidade pra ver como estava minha mãe e no carro enquanto eu ia pra cidade fui rezando o terço. quando chegei la, conversei com minha mãe e tentei tranquiliza-la. chegando em casa no outro dia fui ate o local que eu tinha acendido a vela e a vela não tinha queimado por inteiro e quando fui levantar a vela la estava na vela a imagem de nossa senhora aparecida desenhada na vela.
    Nossa !!! foi um momento de muita alegria, eu me ajoelhei e a partir daquele momento vi que minha mãe ja estava curada, passando um mês do acontecido conseguimos marcar a cirurgia do caroço, e mandamos o caroço pra biopsia, passado 15 dias o resultaso da biopsia saiu, exatamente no dia 27/11/2011, mas o medico da minha mãe não podia atender pois ele não estava, no anoitecer do dia 28/11/2011 minha mãe abriu o resultado e lá estava constando que minha mãe estava bem que aquele caroço não era nada. e dai pude ver a força da intercesão de nossa senhora em nossa vida.

    Eu gostaria que todos soubesse desse fato ocorrido em uma cidadezinha no interior da Bahia. eu estou com a vela em minhas mãos, se alguem quiser ver é so entrar em contato commigo no meu e_mail. que é o djconexoeslanrouse@hotmail.com que Deus os abençõe e nossa senhora seja sua intersessora.

    Resposta:

    Olá Dayana

    Paz de Cristo

    É muito Fácil comprovar o fato, tire uma foto da vela onde apareceu a imagem com uma maquina digital e me envie por e_mail que eu divulgo a foto aqui mesmo em seu comentário.

    Se você não conseguir, peça alguém que tenha uma maquina boa, para ficar bem visível a imagem que apareceu.

    Paz de Cristo, Aguardo sua coimunicação

    Sizenando

    Curtir

  14. Cada dia que passa eu sou mais feliz de ser católica de ter mãe, de comungar e ter parte com meu Senhor, eu não aceitei Jesus, eu nasci na verdade.

    Curtir

  15. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  16. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  17. Sou católico e p/mim foi muito importante os diálogos entre os dois, catolico e evagelicos – aprendi muito. agora sou mais Católico do que era antes agradeço a jesus nosso pai e a nossa senhora nossa mãe, por ter me enviado os últimos milagres dos Santos. a paz de Cristo e o amor de Maria para todos vcs.

    agradeço

    Jesus te abençoe

    Curtir

  18. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Caólica. […]

    Curtir

  19. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  20. O documento que esta fazendo os evangelicos – protestantes – verem que os católicos estão certos e que eles, os protestantes, estão errados. Que nos somos os verdadeiros cristão e eles, os evangelicos, os usurpadores do cristianismo:

    DEUS É IDOLATRA?

    Não! Então, porque mandou que Moisés fizesse a imagem de uma serpente de bronze?

    ?Moisés fez, pois, uma serpente de bronze, e fixou-a sobre um poste. Se alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, conservava a vida?. (Números 21, 4-9).

    ?Como Moisés levantou a serpente no deserto. Assim deve ser levantado o Filho do Homem, para que todos que nele crer tenha a vida eterna?. (João 3, 14-21).

    Obs: Quem usa uma cruz vazia, sem Jesus Cristo nela, comete o erro de se negar a olhar para aquele a quem as Sagradas Escrituras falou que seria levantado, como o foi a serpente no deserto que todos olhavam para ser curado da mordida de cobra – picada – Olhe para Jesus na cruz, como os hebreus olhavam para a serpente de bronze que Moisés fez e fixou-a sobre o poste. Porque, a cruz vazia é apenas um instrumento de morte. Já a cruz com Jesus Cristo nela: é símbolo de nossa salvação. Pois, também está escrito: ?Com efeito, a linguagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para os que estão sendo salvos, para nós, ela é poder de Deus. Pois, está escrito; eu destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos inteligentes?. (I Coríntios 1, 18-20).

    E mais tema dizer a bíblia, para maior entendimento da palavra de Deus?

    ?Nós, porém, pregamos um Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos, mas para os que são chamados, tanto judeus quanto gregos, ele é Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus?. (I coríntios 1, 23-24).

    E para dissipar toda e, qualquer duvida a respeito da cruz de Jesus Cristo a bíblia declara?

    ?Eu, por mim, nunca vou querer outro titulo de gloria que não seja a cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, por ela, o mundo está crucificado para mim, como eu para o mundo?. (Gálatas 6, 14).

    Vemos claramente, na passagem do livro de Gálatas, que não pode haver outro titulo de gloria para aquele que segue a Jesus, que a cruz onde ele pode ser visto, como era vista a serpente de bronze, pelos hebreus.

    Os irmãos protestantes – que no Brasil são conhecido como, evangélicos – devem também lembrar que Deus mando que Moisés fizesse a imagem de dois anjos – querubins – para serem postas sobre a Arca da Aliança, onde estavam guardados Dez Mandamentos da Lei de Deus, como pode ser lido em Êxodos 25, 18. E, mais uma vez volto a perguntar? Deus é idolatra, por ter ordenado que Moisés fizesse a imagem de uma serpente para curar os hebreus da picada de cobras e por ter mandado que ele fizesse a imagem de dois querubins para serem colocadas sobre a Arca da Aliança? Por certo que não! Pois, quando Deus falou para o povo hebreu que não adorasse a ídolos e não fizesse para si, imagens deles, estava se referindo unicamente aos falsos deuses do Egito. Tanto é verdade que ele advertiu ao povo, avisado para que eles não construíssem para si, imagem daquilo que estava nas nuvens do céu – uma clara referencia aos desuses do Egito, em forma de pássaros – que não fizesse para si, imagens das coisas que caminhavam sobre a terra – os deuses do Egito em forma de cabras, bois, gatos e outros mais – que não fizessem para si, imagens das coisas que se moviam nas águas dos mares – os desuses do Egito em forma de crocodilo, de hipopótamo e outras coisas mais. Os falsos deuses do Egito, que vocês poderão ver, nas fotos abaixo:

    ?Não farás para ti ídolos ou coisas alguma que tenha a forma de algo que se encontre no alto do céu…?. (êxodo 20, 4):

    O íbis é uma ave pernalta de bico longo e recurvado. Existe uma espécie negra e outra de plumagem castanha com reflexos dourados, mas era o íbis branco, ou íbis sagrado, que era considerado pelos egípcios como encarnação do deus Thoth.

    O deus nacional do Egito, o maior de todos os deuses, criador do universo e fonte de toda a vida, era o Sol, objeto de adoração em qualquer lugar. A sede de seu culto ficava em Heliópolis (On em egípcio), o mais antigo e próspero centro comercial do Baixo Egito. O deus-Sol é retratado pela arte egípcia sob muitas formas e denominações. Seu nome mais comum é Rá e podia ser representado por um falcão.

    ?…embaixo na terra…?. (Êxodo 20, 4):

    Boi sagrado que os antigos egípcios consideravam como a expressão mais completa da divindade sob a forma animal e que encarnava, ao mesmo tempo, os deuses Osíris e Ptá. O culto do boi Ápis, em Mênfis, existia desde a I dinastia pelo menos. Também em Heliópolis e Hermópolis este animal era venerado desde tempos remotos. Antiga divindade agrária simbolizava a força vital da natureza e sua força geradora.

    Uma gata ou uma mulher com cabeça de gata simbolizava a deusa Bastet e representava os poderes benéficos do Sol. Seu centro de culto era Bubástis, cujo nome em egípcio – Per Bast – significa a casa de Bastet. Em seu templo naquela cidade a deusa-gata era adorada desde o Antigo Império e suas efígies eram bastante numerosas, existindo, hoje, muitos exemplares delas pelo mundo. Quando os reis líbios da XXII dinastia fizeram de Bubástis sua capital, por volta de 944 a.C., o culto da deusa tornou-se particularmente desenvolvido.

    ?…ou nas águas debaixo da terra.?. (Ê xodó 20, 4):

    Um crocodilo ou um homem com cabeça de crocodilo representava o deus Sebek, uma divindade aliada do implacável deus Seth. Seu centro de culto era Crocodilópolis, na região do Faium, onde o animal era protegido, nutrido e domesticado. Um homem ferido ou morto por um crocodilo era considerado privilegiado. A adoração desse animal foi, sobretudo importante durante o Médio Império.

    Tueris era a deusa-hipopótamo que protegia as mulheres grávidas e os nascimentos. Ela assegurava fertilidade e partos sem perigo. Adorada em Tebas, é representada em inúmeras estátuas e estatuetas sob os traços de um hipopótamo fêmea erguido, com patas de leão, de mamas pendentes e costas terminadas por uma espécie de cauda de crocodilo. Além de amparar as crianças, Tueris também protegia qualquer pessoa de más influências durante o sono.

    E, para que não haja mesmo qualquer dúvida de que Deus se referia aos falsos deuses do Egito, ao pedir que o povo não praticasse idolatria, apresentamos um trecho do livro de Josué, que foi quem substitui Moises, após a sua morte:

    ?Agora, pois, temei o Senhor e o servi-o com inteligência e fidelidade. Afastai os deuses aos quais vossos pais serviram do outro lado do rio e no Egito, e servi ao Senhor?. (Josué 24, 14?.

    E para termos mais certeza de que Deus realmente falava dos falsos deuses do Egito, vejamos o que também fala, 8, 8-9-10:

    ?Filho do homem, disse-me ele, fura a muralha ? quando a furei, divisei uma porta. ?Aproxima-te, diz ele, e contempla as horríveis abominações a que se entregam aqui?. Fui até ali para olhar: enxerguei aí toda espécie de imagens de répteis e animais imundos e, pinturas em volta da parede, todos os ídolos da casa de Israel?.

    Como podemos verificar, nessa passagem bíblica? Os sacerdotes estavam a adorar os falsos deuses em forma de répteis e animais, que Deus havia proibido que fossem adorados. Tanto é, que Deus enviou o castigo e destruiu os sacerdotes e os que praticavam aquela adoração abominável.

    Por sempre fazer livre interpretação das Sagradas Escrituras, os protestantes – evangélicos – sempre cometem erros abomináveis, grotescos e perigosos, contra o Evangelho de Cristo. Errais, não compreendendo as escrituras, nem o poder de Deus?. (Mateus 22, 29).

    ?Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento – verdadeiros idolatras – terá herança no Reino de Cristo e de Deus.?. (Efésios 5, 5).

    Obs. Dissoluto significa: devasso, corrupto e libertino.

    O VINHO

    Os protestantes – evangélicos – costumam afirmar que é proibido beber vinho, e correm dele, como o diabo, da cruz. Será que eles, os protestantes, nunca leram que Jesus bebia vinho? E que o seu primeiro milagre foi transformar água em vinho? E que na Santa Ceia, Jesus Usou vinho? Não venham me dizer agora, os protestantes – evangélicos – que não sabia dessas coisas. E que, não era do seu conhecimento que o vinho do tempo de Cristo embriagava, tal qual o vinho de hoje. Pois, como eles devem saber – se realmente se deram ao trabalho de ler a bíblia: – que Noé se embriagou, que Lot foi embriagado por suas duas filhas, que queriam engravidar dele, para deixar descendência sobre a terra, que Davi se embriagou e o próprio Jesus foi chamado de beberrão. Se Jesus aprovava o vinho e o bebia, porque então tem quem o chame de PROIBIDO? Porque você está proibido de beber vinho, se Jesus o bebia e a palavra de Deus diz que é proibido proibir?

    ?Se em Cristo estais mortos aos princípios deste mundo, por que ainda voz deixais impor proibições, como se vivêsseis no mundo? Não pegues,! Não toqueis! Proibições estas que se tornam perniciosas pelo uso que dela se faz, e que não passam de normas e doutrinas humanas. Elas podem sem dúvida, dar a impressão de sabedoria enquanto exibem cultos voluntários, de humildade e austeridade corporal. Mas não tem nenhum valor, e só servem para satisfazer a carne?. (Colossenses 2, 20).

    Jesus na Santa Ceia tomou vinho. ( I Coríntios 11, 23-26).

    O primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho. (João 2, 1-12).

    Como pudemos ver: na época de Noé e de Jesus, como até aos dias de hoje, o vinho sempre embriagou.

    ?Noé, que era agricultor, plantou uma vinha. Tendo bebido vinho, embriagou-se?. (Gêneses 9, 20).

    ?Não continue a beber só água, mas toma também um pouco de vinho, por causa do teu estômago e das tuas freqüentes indisposições?. (I Timóteo 5, 23).
    Uma recomendação bíblica que não pode ser deixada de lado, por se achar que é proibido beber vinho.

    JESUS TEVE IRMÃOS?

    É comum, entre os protestantes – evangélicos – afirmar que Jesus Cristo teve irmãos de sangue. Porém, Em nenhuma parte da bíblia se encontra escrito que Maria e José tiveram filhos – visto que Jesus era filho legitimo de Maria, mas, filho adotivo de José, pois fora concebido pelo Espírito Santo, pois não nasceu de homem – Em defesa da verdade e das Sagradas Escrituras, vamos mais uma vez usar a palavra de Deus, para mostrar que os apóstolos e os demais que seguiam a Jesus, jamais foram seus irmãos de sangue. Começaremos pelo apostolo Tiago, que os protestantes – evangélicos – e outros, teimam em afirmar ser irmão de sangue de Jesus:

    ?Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estava numa barca, consertando as redes?. (Marcos 1, 14-20).

    Como pudemos ver, através dos textos bíblicos: Os apóstolos Tiago e João eram irmãos e filhos de Zebedeu. Portanto, eles jamais poderiam ser filhos de Maria e de José.

    ?Tu és Simão, filho de João, será chamado de Cefas (que quer dizer pedra)š. (João 1,42)?.

    Se a bíblia é clara quando afirma que os apóstolos Tiago e João têm como pai, Zebedeu e o apostolo Pedro, tem como pai, a João, se torna impossível que eles sejam irmãos de sangue de Jesus. E quem assim acredita e prega, estará contradizendo as Sagradas Escrituras, a bíblia. Mas então, porque Jesus falou que eles eram seus irmãos? Lendo Hebreus 2, 10-13, podermos descobrir o porque dele ter falado isto:

    ?Aquele para quem e por quem todas as coisas existem, desejando conduzir à gloria numerosos filhos, deliberou elevar à perfeição, pelo sofrimento, o autor da salvação deles, para que santificador e santificados formem um só todo. Por isso Jesus não hesita em chamá-los de irmãos, dizendo: anunciarei teu nome a meus irmãos no meio da assembléia cantarei os teus louvores?. (Salmo 21,23).

    E outra vez: ?Quanto a mim, ponho nela a minha confiança?. (Isaias 8,17). E: ?Eis-me aqui, eu e os filhos que Deus me deu?. (Isaias 8, 18).

    O ARREBATAMENTO

    Os protestantes – evangélicos – costumam pregar que o arrebatamento acontecerá antes da vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo, o que é um engano, mais um ensinamento protestante, que não consta das Sagradas Escrituras. Vejamos o que diz a bíblia, a respeito do arrebatamento e como e, quando ele se dará:

    ?Não queremos, irmãos, deixar-vos na ignorância a respeito dos mortos, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança. Se, com efeito, nós cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também, aqueles que morreram, Deus, por causa deste Jesus, com Jesus os reunirá. Eis o que dizemos, segundo uma palavra do Senhor: nós os vivos, que houvermos ficado até a vinda do Senhor, não precederemos de modo nenhum os que morreram. Porque o Senhor em pessoa, ao sinal dado, à voz do arcanjo e ao toque da trombeta de Deus, descerá do céu: então os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; em seguida nós, os vivos que tivermos ficado, seremos arrebatados com eles sobre as nuvens, ao encontro do Senhor, nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, confortais-vos uns aos outros com este ensinamento.? (I Tessalonicenses 4, 13-18).

    Curtir

  21. […] Ultimos Milagres de Santos da Igreja Católica. […]

    Curtir

  22. SIM ! Os católicos estão CERTOS, pois não adoram imagens, usando a imagens apenas como simbolismo,p/ homenagear (e lembrar) de alguem que muito fez pela divulgação das Obras de Deus e possivelmente morreu em ‘Estado de Santidade’. Os Santos, em si, foram boas pessoas que agora estão mortos ´a espera (como os outros mortos), do Dia do Juízo Final.
    Há Milagres pq Deus permite que aconteçam p/ homenagear esses Santos de Deus !
    Quem faz o Milagre é Deus, a Santíssima Trindade !!
    Há 2 livros excelentes (“Milagres-a Ciencia confirma a fé” e outro),escritos pelo Padre Oscar Gonzales Quevedo, c/ inúmeros detalhes sobre milagres comprovados, de Santos católicos!

    Curtir

    • Antenor, os santos não estão mortos como pensam inúmeros protestantes. Isto é heresia. Deus não é Deus de mortos e sim de vivos e eles, suas almas, estão vivos. embora seus corpos ainda não receberam a vida, o que acontecerá somente na ressurreição dos mortos.

      Curtir

  23. seu blog é muito bom. Parabéns!
    visite o blog – http://www.virgemdeguadalupe.blogspot.com
    abraço!

    Curtir

  24. gostei muito desse debate ,faz com q apredemos muito mais pois falar de DEUS é maravilhoso fiquem na paz do senhor

    Curtir

  25. É fácil, comer, comer e depois colocar defeito na comida. É isto que Cristiano estar fazendo e quase todos os evangelicos. Já li na Bíbila que se tudo que Jesus fez fossem escrito, o mundo nao caberia . O que foi escrito….. Procura lá.

    Curtir

  26. Diz Para este Cristiano e outros do tipo dele que a proibição biblica de imagens referem-se a deuses ou seja, era declarado o “deus do lugar” e por leis todos eram obrigados a adorar. Enquanto os santos nunca foram e nem serao declarados deuses, apesar de eles ( todos os que se dizem crentes) inventar tamanha idiotice afirmando que nós catolicos temos varios deuses. Um dia fiz um teste com um senhor que amava o Pe Cicero fiz que nao sabia e perguntei:_ Amigo, PadimCiço é deus? Meu irmão,o velho parou ,me olhou e so nao fez me bater, me chamou de burro e que eu devia saber que so ha um Deus E Padim Ciço era um homem como nós so que era um homem de Deus a serviço dos irmãos e da Igreja. Fiquei, deveras abismado pelo saber de um analfabeto que gostava de um homem so por este homem ter pregado a palavra de Deus. Agora vem esses crentes que tudo que sabem vem da igreja catolica, mentindo dizendo que a imagem de Sao jose, pr exemplo é um deus.

    Curtir

  27. Olá meu querido irmão na fé como vai vc eu achei interesante o milagre da eucaristia,queria receber mais informação sobre os milagres da eucaristia

    Curtir

  28. Obrigada pela resposta… Realmente, eles só discutem com pessoas que tem pouca instrução sobre a Igreja.
    Procuro me afastar de debates, porque respeito a crença de cada um, mas quando ofendem Minha Mãe Maria, e quando deturpam a Palavra, não posso me calar…
    Fique com Deus, e continue com o blog, que está muuuuito bom!

    Deus seja louvado com as nossas vidas!!!

    Curtir

  29. Caro Cristiano, não deturpe a Bíblia!!! Pecado contra o Espírito Santo!!! E Jesus disse, que esse pecado não teria perdão!!!

    Leia direito a Bíblia, não mude suas palavras para agradar ao seu raciocínio!!

    No vrs 25, de Mateus 1, nao existe a palavra “ENQUANTO”.
    Lá diz: “E SEM QUE ELE (JOSÉ) TIVESSE CONHECIDO, ELA DEU À LUZ O SEU FILHO, QUE RECEBEU O NOME DE JESUS!”

    Que vc não acredite em Maria, nao me interessa, respeito sua escolha. Mas que deturpe a Bíblia!! Isso não posso permitir.

    Fique com Deus

    Resposta:

    Olá Maria José.

    Eu já até desisti de dar estas respostas a evangélicos que preferem não ver as verdade Bíblicas, e logo eles que declaram seguir a Bíblia ao pé da letra “Sola Scriptura”, mesmo vendo a verdade eles ainda contestam ou acabam fugindo para outro pormenor e desviando o assunto.

    O Cristiano foi um destes, que desistiu do debate via e_mail, isto apenas na segunda replica que lhe enviei.

    É muito difícil encarar a verdade, mas quando eles encontram um Católico que não conhece a verdade, então deitam e rolam achando que as suas meias verdades suplantam as verdades que eles preferem esquecer.

    Por isso se todo Católico conhecesse a sua Igreja, a sua Fé e a sua Doutrina, jamais se tornaria protestante hoje, a menos que tenha um outro motivo que não seja a verdade Divina.

    Paz de Cristo.

    Curtir

  30. É meu amigo é uma pena que você nao consiga enxergar a verdade, é uma pena mesmo, mas O Espirito Santo é capaz disso de te revelar a verdade.

    Bom na questao de Maria ter outros filhos, você nem precisaria ir até a bíblia basta perguntar para o Padre de Sua Paróquia (Eu espero pelo menos que ele te diga a verdade), ou até mesmo ler alguns livros da própria Edições Paulinas, aliás leia Pedro e Roma, lá estará explicito. Mas se você quiser ir até a Bíblia vá que com certeza você encontrará. Só vou citar João 3.16 Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho UNIGÊNITO, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna.
    Bom só vamos pegar a palavra unigênito significa filho único ou único filho. ou seja Deus deixa claro seu único filho ok. Agora vejamos onde relata o nascimento de Jesus vai em Lucas 2 verso 7 que diz assim: E ela deu à luz o seu filho PRIMOGÊNITO, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria. BOM VAMOS LÁ A PALAVRA PRIMOGÊNITO ACREDITO QUE VOCE SAIBA O SIGNIFICADO: PRIMEIRO FILHO,então para Maria Jesus foi seu PRIMEIRO FILHO, ou seja quando se fala do Filho de Deus a bíblia deixa claro unico filho, quando se fala o filho de Maria se fala primeiro filho. Vou reforçar mais um pouquinho essa informação está em Mateus 1 verso 18: Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim; estando Maria, sua Mãe, desposada com José, sem que tivessem antes COABITADO, achou-se grávida pelo Espírito Santo.
    Agora vamos no verso 24 e 25: Despertado josé do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher; Contudo, não a CONHECEU, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus. Olha só Sizenando que interessante
    a palavra Coabitado significa (relação sexual) o texto quer dizer aí ela ficou grávida sem que antes tivessem tido relação (uma coisa normal entre casais ter relação, para ter filhos, no caso de Jesus evidentemente não houve a relação sexual, ); no texto do verso 25 deixa claro que José não a conheceu em outras palavras (não teve relação com ela, não dormiu, bom você já entendeu com certeza), porém diz também a palavra de Deus, (ENQUANTO ELA NÃO DEU À LUZ), OU SEJA, depois que ela concebeu (concebeu significa deu à luz) a Cristo eles evidentemente tiveram relação, naquela época meu amigo o casal tinha que ter muitos filhos, inclusive quanto mais filhos, melhor para o casal, era o costume da época. isso não significa que só porque Maria teve outros filhos que ela não foi digna, ao contrário ela com certeza é singular, ela com certeza tem que ser exemplos para todos nós.

    Depois se você me permitir eu mostrarei a ti na própria bíblia os irmãos de Jesus, aliás Jesus teve mais irmãs do que irmãos.

    Outra coisa eu não sei se mencionei para você; a maior parte da minha vida eu fui católico, tinha uma bronca de crentes, aliás a minha família toda – Eu era católico mesmo, ia para missa, fiz catecismo. Meu avô ele fazia parte do pessoal da igreja numa cidade em Minas Gerais, estavamos na igreja rezando ou em casa, até por condição que meu avô nos colocava. ìamos em procissões que tinham lá e aí vai tantas outras coisas.

    Um dia uma pessoa me falou pegue a sua Bíblia que você tem em casa e leia. Era uma bíblia antiga que meu avô tinha nos dado de presente traduzida por monges católicos, e comecei a ler, a ler, a ler e cada capítulo que lia me interessava mais pois a Bíblia ela não cansa a pessoa quando se quer ler realmente com vontade de aprender e descobrir, não como você disse um versículo não meu amigo a sim analisar todo o texto para entender o contexto e conforme eu ia lendo, ia me aprofundando e sentia arrepios pois estava descobrindo que fui enganado durante décadas da minha vida. SE A PALAVRA DE DEUS TIVESSE VÁRIAS FORMAS DE ENTENDÊ-LA PODERIAMOS DIZER QUE A PALAVRA DE DEUS SERIA FALHA, PORÉM SÓ EXISTE UM SIGNIFICADO PARA PALAVRA DE DEUS, UM ÚNICO, NAO EXISTE ESSA DE INTERPRETAÇÕES, POIS A PALAVRA DE DEUS É CLARA, É PERFEITA. ALELUIA GLÓRIA A DEUS.

    FQUE NA PAZ. QUE DEUS TE ABENÇOE

    Curtir

  31. ISAIAS 46 VERSO 01-10
    Bel cai, Nebo desmorona, suas estatuas sao carregadas em lombo de mula, fazem delas o fardo de animais exaustos. Desmoranam todos e desabam incapazes de salvar aqueles que os carregam, vao eles mesmos ao cativeiro. Ouvi-me, casa de Jacó, e vós, sobreviventes da casa de Israel, que eu carreguei desde vosso nascimento e sustentei desde o seio materno: permanecerei o mesmo até a velhice, eu vos sustentarei até o tempo dos cabelos brancos; eu vos carregarei como já carreguei, cuidarei de vós e eu vos preservarei; a quem podereis comparar-me ou igualar-me? Quem poreis em paralelo comigo, que me seja igual? Eis os que desembolsam seu ouro, e pesam a prata na balança; contratam um ourives para que ele faça um deus, diante do qual se prostam em adoração; eles o carregam nos ombros e o transportam, depois o colocam em seu posto, onde se mantém, sem mais poder mover-se. Por mais que o invoquem, nunca responde, e nao salva do infortunio; lembrai-vos disso, sede razoáveis, e entrai em vós mesmos, pecadores. Recordai-vos do que se passou outrora. Só Eu sou Deus, e não há nenhum outro, Eu sou Deus e ninguem me é semelhante.

    Sizenando essa passagem da bíblia está em Isaias 46 verso 01 ao 09. Preste atenção descreve exatamente uma procissão quando as pessoas levam uma estatua de um santo ou santa e as colocam em algum lugar, elas nao se movam, outra coisa interessante essa palavra é do proprio Deus e Ele até lembra que outro aconteceu o mesmo ou seja antes da Babilônia, mas o pior é que depois da Babilônia acontece a mesma coisa.

    Lembrando que essa tradução está na Bíblia Ave-Maria – Edição Catequética Popular

    Deus te abençoe e que Ele revela-ti a verdade, pois só Deus é capaz de fazer isso. Glória a Deus

    Curtir

  32. Agradeço por você ter respondido, mas é uma pena que o único livro realmente que interessa A BÍBLIA, você nao tenha lido ou nao leu como um todo, porque ele com certeza vai te esclarecer as coisas sobre o que é certo ou errado. No livro de Deus, está bem claro que Ele nao divide a glória com ninguem (exercito dos céus, pastores, padres, Santos, papas e assim por diante).
    Entenda uma coisa você se apega a livros de santos eu me apego a Bíblia,só lembrando eu leio a Bíblia de uma editora Católica chama-se Bíblia Ave-Maria, faço isso como forma de estudo – leio outros livros também que contam historias das igrejas, procuro estudar o assunto, mas me desculpe nao posso ler livros de santos (mortos, que nada podem fazer conosco), pois estao mortos, leve em consideração que disse que nada podem fazer para nós, nao sou eu que digo e sim a bíblia. Meu amigo existe um ser que é capaz de fazer milagres também, ele faz para enganar o povo, ele te faz cobrando um preço muito alto, ele se transforma, ele se transfigura, ele engana bem o nome dele nem preciso dizer porque com certeza voce já matou a charada. A bíblia diz que ele se aproveita das oportunidades, exemplos nós temos ao monte na bíblia quando alguem faz uma imagem de um santo e depois outro solicita a essa imagem é aí que ele entra. Amigo volto a dizer largue todos os livros que você anda lendo e leia o único que realmente interessa a Palavra de Deus, mas leia mesmo. Bom referente a igreja que você foi, voce nao deixou claro porque sao falsos milagres, pelo que eu entendi voce achou isso porque as pessoas nao sairam pulando, gritando, de uma forma enlouquecida, amigo Sizenando não duvide do milagre de Deus pois o nosso Deus, é Deus vivo. Já o Santo por melhor que ele foi e com certeza é digno de ser exemplo para todos nós está morto(dormindo), esperando como todos o dia do juizo final portanto nada pom fazer (conforme a palavra de Deuss – Escritura Sagrada).

    Olha só compro livros na Editora Paulinas – comprei um livro que o titulo é Pedro e Roma e descobri uma coisa que me chocou bastante o dia 29 de junho é considerado dia de Sao Pedro e Sao Joao certo; pois é nesse livro descobri que esse dia era comemorado o dia de um deus romano chamado Quirino, onde eu quero chegar? O Imperio Romano era um dos lugares mais idólatras da terra, o cristianismo chegou naquele lugar de uma forma cruenta e depois de três séculos da morte de Cristo nasceu entao a Igreja Católica Apostólica Romana e depois do nascimento começaram aos poucos as mudanças moldando a Igreja nos moldes do povo daquela região que é evidentemente muito maior do que a simple Roma pois o Imperio Romano era uma parte da Europa, Asia e até Africa a cada papado eles acrescentavam algo a mais além do que está escrito na Palavra de Deus.

    Resposta:

    Ola Cristiano

    Sim é Claro, todos nós devemos ler a Bíblia, afinla é a mensagem de Deus para nós, o problema está na interpretação, porque onde lemos uma coisa as pessoas ensinam outra, ou aproveitam apenas a metade de um versículo para ensinar meias verdades e esconder a verdade completa.

    O fato da palavra Irmão que significa primo e parentes proximos é a principal delas.

    Outra é dizer que uma Mulher teve filhos sendo que em nenhum lugar diz que algu´m seja filho desta mulher além de Jesus, sendo que os mesmos nomes que se dizem ser irmãos de Jesus estão relacionados com filiação a outras pessoas.

    Jesus e o Espírito Santo devem estar em primeiro lugar, antes mesmo do eco de suas palavras que são a tradição escrita pela Igreja Católica, porque até o século XVI só existia uma Igreja e mesmo antes de Constantino só existia uma Igreja que era a Católica, se a Igreja entrou no estado civil a partir de Constantino isto não a fez mudar de nome, simplesmente adquiriu respeitabilidade publica e deixou de ser perseguida, se isto foi Bom para a Igreja, não rtesta dúvida, porque ela se espalhou pelo mundo inteiro a partir deste momento, se houve algum mal, pode ser que sim, porque se acomodou e deixou de ser 100% fiel a Deus, mas isto foi o preço pago por ter levado a mensagem fiel do evangelho ao mundo inteiro, mas o fato é que cada um possui a mnsagem em suas mãos capaz de salvá-lo e ele não precisa cair no erro que os outros caem, basta ser fiel a palavra que lhe é ensinada e não ser infiel como aquele que ensina.

    “FAÇA O QUE EU DIGO E NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO”
    “FAÇA O CRISTO FEZ E NÃO O QUE O SEU PROFESSOR DE CATEQUESE FAZ”
    “PORQUE O EXEMPLO É E SEMPRE FOI CRISTO E NÃO O HOMEM PORTADOR DA PALAVRA DE DEUS, SE BEM QUE ESTE TAMBÉM DEVERIA SER UM BOM EXEMPLO COMO MANDA O EVANGELHO, SE ASSIM FOSSE A PREGAÇÃO SERIA 99,99% MAIS PRODUTIVA”.

    Já que gosta de livros, eu lhe indicaria um ótimo livro de um Pastor Americano chamado Scott Rahm entitulado “todos os caminhos vão dar a Roma”, é justamente baseado no fato de que quando Constantino abriu as portas para a Igreja, Roma era nada mais e nada menos de que o centro da Terra e todas as estradas começavam e terminavam em Roma, por isso era inevitável que a Igreja lá estivesse e se estabelecesse, para que melhor atingisse o seu objetivo de levar o evangelho a todo mundo.

    Cabe uma boa pergunta nesta situação:

    “O mundo invadiu a Igreja e a perverteu na época em questão ou a Igreja que era perseguida e desconhecida exerceu sua função de fermento e semente e se misturou na massa para a fermentar ?”

    Acho que agora está na hora de levar esta massa fermentada ao fogo do Espírito Santo para ASSAR ESTE BOLO e oferecermos ao Mestre e Senhor que em breve virá.

    Paz de Cristo

    Curtir

  33. Bom a respeito de intercessão, oração. Nós podemos e devemos interceder e orar por pessoas sejam elas quem for, inclusive a bíblia nos traz vários exemplos Moisés, Pedro, Paulo e vc citou Maria nem vou discutir a esse respeito, porém repare que todos estavam vivos, ou seja, quando vivos podemos de uma certa forma ajudar alguem, orando por ela à Deus, mas depois que morremos nada podemos fazer como está escrito nas escrituras.

    Leia a Bíblia, a que voce tem na sua casa, ela vai te ajudar a compreender o que Deus quer de nós

    Resposta:

    Meu Caro amigo Cristiano, conheço bem esta palavra de Deus, sei muito bem a respeito do que estas falando.

    sinceramente eu creio que se um Santo pode ou não interceder por nós depois de ter ido para o céu, não é algo que eu possa julgar aqui e agora como alguma coisa definitiva, outro fato também é o seguinte, desde que não consideremos nehum Santo como Deus ou substituto de Deus, tendo a certeza de quem nos dá a Salvação é Jesus e nenhum de seus servos que na verdade são apenas colaboradores Dele neste trabalho, não havaria nenhum problema em recorrermos a eles por sua intercessão.

    Neste caso, conheço muito a História dos Santos, sua vida e muitos meilagres que lhes foram atribuídos após a morte, mais sei que neste caso você não tenha lido nenhum livro de Santo que comprove, pelo menos em testemunhos de pessoas o que lhes aconteceu, sei que jamais se interessarás em ler alguma coisa neste sentido, logo também não podes julgar algo que não conheces e que fechas os olhos para não ver.

    Quando chega um irmão na frente de sua Igreja e começa a testemunhar que lhe aconteceu isto ou que lhe aconteceu aquilo, e que ele era cego e foi curado, e que era aleijado e agora anda e etc.

    Creio que você lhe dará o maior crédito e acreditarás em tudo que ele vos disser, será que é só pelo fato de ser de sua Igreja e não da minha, já que tudo que um Católico testemunha seria mesmo falcidade e engano ?

    Meu amigo, uma vez eu fui em uma Assemblei de deus que estava em “CAMPANHA MISSIONÁRIA”, sabes o que é isto ?

    É quando fazem de tudo para arrastar os Católicos “bobos” para lá e verem falsos milagres acontecendo.

    Naquele dia eu vi cego enxergar, aleijado andar, surdo ouvir e etc..
    aconteceu todo tipo de milagre, até parece que realmente era um de cada tipo e nenhum se repetiu, ou seja não foram curados dois cegos e nem dois surdos e nem mesmo dois aleijados, o que mais me chamou a atenção foi a frieza da mãe do cego, que testemunhou como se estivesse falando de uma simples dor de cabeça, aparentemente não vi ninguém se espantar com o que estava acontecendo, enquando os aleijados andavam e os cegos enxergavam, os outros continuavam a contar papo e conversar uns com os outros como se estivesse passando uma novela na tv.

    Estes mesmos fatos eu também vi acontecendo em encontros Carismáticos e eu te garanto que a reação das pessoas era de espanto, o testemunho da mãe do aleijado quase não saiu devido a lagrimas e sorrisos e que mais se ouvia era gloria a Deus.

    Existem muitos milagres falsos por ai e vejo que pessoas sabem que são falsos e ficam dando testemunhos como se fossem verdadeiros, ou que batem o pé e afirmam que aconteceram mesmo.

    Lhe digo Cristiano, ponho mais fé em muitos milagres que pessoas me testemunham porque pediram a intercessão de um Santo do que aqueles milagres que vi naquele dia na Assembleia de Deus e olha que depois eu comprovei a verdade da falsidade de tais milagres com a mesma pessoa que me levou até lá.

    Tem um pastor curador na TV que está sendo processado por fazer falsos milagres para chamar a atenção da mídia, existem varias denuncias contra o homem e ele ainda continua na tela da TV fazendo milagres como se nada tivesse acontecendo.

    Olha o cisco no olho do irmão, prefiro não comentar mais sobre este assunto, porque é uma questão de acreditar no testemunho fiel de uma pessoa que experimentou em sua vida uma transformação radical ou um milagre e neste caso, o testemunho pessoal de alguém não deve ser julgado como falso se ela estiver falando sobre a verdade que ela acredita ser verdade.

    Por outro lado, todos os milagres que a Igreja Católica reconhece como válido para a canonização de alguém, é porque foram minusiosamente estudados e comprovados cientificamente como verdadeiros, por exemplo se um aleijado anda e credita o fato a alguém, primeiro todos os fatos devem ser comprovados por médicos e testemunhas fieis, para então de declarar que realmente foi um milagre.

    Há de se declarar porém, que nenhum Santo faz milagre, ele apenas seria usado como um intercessor ou como diríamos um advogado por minha causa perante Jesus, mas quem realiza qualquer coisa, sempre é deus e mais ninguém. Todos nós estamos cansados de saber disso, porém a fila do Pastor curador está cada dia maior, mesmo que a polícia esteja atrás dele.

    Mesmo que você não acredite, leia a história de alguns Santos, não porque eles são Santos Católicos, mas para ver como eles tinham uma vida dedicada a Desus e porque Deus realizava milagres em suas vidas.

    Jesus te ama

    Curtir

  34. Olhe primeiramente obrigado por ter respondido e se possivel poderemos continuar a trocar idéias e quem sabe nos ajudar.

    A respeito da arca da aliança foi Deus que mandou fazer, para que fosse guardado a Lei de Deus no livro de Reis e eu faço questao de depois te passar com calma onde está para que o amigo possa com calma ler: lá consta que Deus mandou construir a arca da aliança juntamente com o propiciatório que nada mais é a tampa com os dois querubins. Deus visitava o templo Ele vinha por cima de uma pequena nuvem e repousava sobre ela “a arca”.

    Agora se vc nessas imagens quis dizer que eles estariam adorando imagens santos ou coisas assim, com certeza estão errados se for isso. Porém a bíblia é clara a esse respeito e para mim não importa o que o Pastor, Padre, Papa, Bispo ou seja quem faz ou diz, o que vale realmente é a palavra de Deus.
    Eu descobri a verdade não por Pastor ou por qualquer outro homem, conheci a verdade lendo a Escritura Sagrada e Deus me revelou sua verdade, pois ela é explicita nas escrituras, nao quero e nem pretendo que acredite em mim, mas acredite na palavra de Deus

    Jesus te ama

    Resposta:

    Olá Cristiano

    Você aprendeu também que na pratica as coisas são bem diferentes do que na teoria ?

    Só uma coisa não muda na pratica e na teoria, é o fato de nós homens julgarmos o nosso irmão e empurrarmos a culpa sempre para o outro.

    O fato de termos primeiro que tirar a trave de nossos olhos para depois podermos ajudar o irmão a tirar o cisco do seu olho é um dos ensinamentos mais importantes de Cristo, porque nós só vemos defeito naquilo que os outros fazem e mesmo que façamos a mesma coisa que ele, jamais iremos achar que estamos errados, mas neste caso acho que você até que reagiu bem e respondeu corretamente, pena que tenha demorado muito para dar a resposta.

    Foi um prazer trocar experi~encias com você, precisando é só avisar, temos muito que compartilhar irmão.

    Paz de Cristo.

    Curtir

  35. Faça um favor leia Isaias 44.9-20 e Apocalipse capitulo 22 todo, mas leia com amor, peça sabedoria a Deus para que você entenda essa palavra maravilhosa que é a Escritura Sagrada.

    Jesus te ama e quer você por inteiro para Ele.
    Todas as pessoas de Deus citadas na Bíblia são exemplos para nós, mas foi Jesus que foi crucificado para nos salvar, Jesus venceu a morte para que tenhamos vida eterna.

    RESPOSTA:

    Li todos os seus textos indicados.

    Só gostaria de dizer mais uma vez.

    Nenhum Católico adora imagem nenhuma.
    A Igreja Católica não ensina adorar imagem.
    A Igreja Católica está embuida em corrigir os Católicos que cometem tais erros, por não saber diferenciar adoração de veneração.
    Os cultos Católicos não são direcionados aos Santos, as datas comemorativas são apenas datas motivacionais para se reunir o povo em adoração a Jesus, os nomes dos Santos são apenas lembrados por suas obras e atos de grande valor ao Cristianismo e citados como exemplo aserem seguidos e não adorados.
    A interceção também é muito comum entre nós, São Paulo memso nos mandava orar uns pelos outros e auxiliar uns aos outros, é fato mais que comprovado que o primeiro milagre de Jesus foi executado por intecesão de sua Mãe e etc.

    Veja os exemplos abaixo, e veja que não são apenas os Católicos que fazem imagens de Santos ou de seus bons exemplos na Igreja.

    genebra suiça
    +
    Imagem de Martinho Lutero ocupando o Lugar de Maria aos pés da cruz de Jesus
    +
    Pastores adorando uma falsa arca da antiga aliança
    +
    https://presentepravoce.wordpress.com/2009/05/06/ginebra-pared-de-los-reformadores/
    +
    Espero que tudo não passe de um julgamento equivocado.
    +
    Que Deus nos abençoe.

    Curtir

  36. eu tambem acredito em milagres

    Curtir

  37. Eu realmente acredito no poder da EUCARISTIA pra mim esta presente ali o corpo de “DEUS”…….

    Curtir

  38. me responde uma coisa! eu gostaria de saber se, essas pessoas reconhecidas pela igreja católica; em especial pelo vaticano. se realmente elas fazem, fizeram; ou se Deus opera milagres atravez das mão dela.
    se a resposta for elas fazem, porque não fizeram em vida.
    se a resposta for Deus porque a glória é dada a essas pessoas.

    quando maria fica gravida do Espirito Santo, ela disse: “eis aqui a SERVA do Senhor.
    e em desde genesis a apocalipse a palavra nos diz: toda honra e TODA a gloria seja dada ao Deus altíssimo. o unico que pode todas essas coisa.

    bom e se você continuou a le ess e-mail veja.
    em exodo 20 pode ir la e conferir que a Biblia nos diz, e a Biblia é a boca de Deus: não faras para ti imagens de escultura e não se prostará(ajoelhará) diante delas. não terás outros deuses entre ti e mim”
    se todas as religiões ensinacem os 10 mandamentos e lessem a Biblia ja seria um bom começo para o arrependimento.

    fique na paz e entregue o seu coração ao único que faz milagres.

    Resposta:


    Me responde uma coisa! eu gostaria de saber se, essas pessoas reconhecidas pela igreja católica; em especial pelo vaticano. se realmente elas fazem, fizeram; ou se Deus opera milagres atravez das mão dela.

    Milagres Deus faz, fez e sempre fará, com ou sem a sua ajuda, você acreditando ou não, Porque Ele é Deus e é capaz de fazer coisas impossíveis aos homens, creio que esta verdade não deve ser novidade para você.
    Deus faz milagres até mesmo através de Mim e de você, basta que creiamos e oremos com fé, e Ele tudo fará.
    Não para a nossa glória, mas para a glória de seu nome.

    Em relação aos Santos reconhecidos pela Igreja, eu acho que muitos Santos verdadeiros foram até injustiçados, porque mereciam o título e não receberam, porque a Igreja é muito rígida neste assunto e não proclama uma pessoa como Santa se esta realmente não tiver feito alguma coisa inexplicável perante os homens, é montado um processo com fatos e documentos, médicos em caso de enfermidades, é estudado varios casos e não apenas um apenas, ai então se declara que aquela pessoa realmente era Santa.

    Em relação à interceção em vida, creio que você reconhece que todos nós somos verdadeiros intercessores, que precisamos rezar uns pelos outros, um exemplo calro é o anuncio da destruição de Sodoma e Gomorra a Abraão, porque Deus esperava que ele realmente intercedesse por aquelas pessoas, caso contrário, simplesmente destruíria a cidade sem dizer nada.

    Acreditar ou não na interceção dos Santos após a morte, realmente é um caso de experiência, uma véz que os evangélicos dizem que os Santos não intercedem, não acreditariam mesmo se vissem cara a cara um fato verídico, simplesmente dizem que é mentira e pronto, seria bom que você estudasse o processo de Beatificação de alguns Santos conhecidos, como por exemplo São Francisco de Assis, São Francisco de Sales, Santa Tereza, Santa Luzia, veja os testemunhos que as pessoas contam e saiba que cada fato foi estudado e comprovado, mesmo que você não creia, é bom saber que reconhecer a Santidade de alguém não é conceder-lhe nenhuma glória, como você mesmo escreveu, ser Santo é ser uma pessoa humilde, porque os orgulhosos jamais se tornam Santos.

    Já que você duvida, porque não experimenta pedir pela interceção de Maria, conheço muitos ex-evangélicos que fizeram isto e hoje são Católicos, porque experimentaram em suas próprias vidas uma intermediação de Maria a Jesus em referência a qualquer problema em suas vidas.

    se a resposta for elas fazem, porque não fizeram em vida.

    Todos os Santos sempre realizaram obras em vida, creio que você precisa conhecer a história de alguns Santos, não como intercessores, mas como um bom exemplo a ser seguido, já que foram pessoas que viveram o evangelho na pele e muitos até morreram por ele, você ficará imprecionado com os milagres que Deus realizava através de muitos deles em vida, por exemplo: “Pedras que param no ar”, “Levitação”, “CURAS diversas”, “operação em olhos”, “corpos que não se corrompem”, Batalhas que são vencidas, e etc…

    se a resposta for Deus porque a glória é dada a essas pessoas.

    Veja, caro “JC”, titolo de Santidade, não é titulo de Glória, isto porque qualquer um de nós pode ser Santo se quiser, afinal este é o chamado de Jesus, seja Santo como eu sou Santo…
    Ou você també agirá como o Jovem rico, Nicodemos ou o ladrão que estava do lado esquerdo de Jesus?

    Nenhum de nós realiza nada por nossas p´roprias capacidades, já nossa capacidade vem de Deus, o que fazemos é apenas ser um intermediário entre Deus e os homens pecadores.


    quando maria fica gravida do Espirito Santo, ela disse: “eis aqui a SERVA do Senhor.
    e em desde genesis a apocalipse a palavra nos diz: toda honra e TODA a gloria seja dada ao Deus altíssimo. o unico que pode todas essas coisa.

    Toda HOnra e toda Glória sejam dadas a Deus, mas foi este mesmo Deus GLORIOSO que escolheu esta pequena e humilde serva para ser a mãe de seu filho, Jesus. é verdade, poderia ter sido qualquer mulher, poderia ter sido sua “MÃE” e você seria Jesus…. a verdade é que sua mãe foi escolhida para ser mãe de um filho de Deus também, ou você não se considera um filho de Deus. Qual seria então a diferença ?

    A diferença é que Jesus, o Filho de MARIA morreu por nós numa cruz e sua mãe estava lá ao seu lado, Quem morreu foi JESUS, mas quem o amamentou, quem o carregou nos braos, quem trocou suas fraldas, quem o ensinou a falar e a caminhar, foi Maria, aquela que o anjo Grabriel veio anunciar obedecendo a ordem Divina, bem sabemos que Maria não era uma pessoa qualquer, porque ela era descendente do Reio Davi, tinha sangue real em suas veias e seu filho seria proclamado “Rei de Israel”, uma vez que Herodes não era Rei coisa nenhuma, era apenas um usurpador do trono de Davi.

    Seja como for, o Anjo foi enviado a uma pessoa específica, e esta pessoa era Maria, esta glória, se é que foi GÓRIA, se bem que eu acho que foi um grande peso para Ela, foi dada pelo próprio DEUS e não por nós homens, por executou-se a sua escolha e não a dela ou a minha, ou a da Igreja Católica. O Proprio Martinho Lutero, nunca, jamais disse nada contar Maria, quem a trata como uma prostituta, são algumas denominações que nasceram aqui no Brasil, deveriam ter vergonha em dizer o que dizem contra aquela que foi escolhida por Deus.

    Bom e se você continuou a le ess e-mail veja.

    Você acha que eu perderia mesmo uma oportunidade como esta?


    Em exodo 20 pode ir la e conferir que a Biblia nos diz, e a Biblia é a boca de Deus: não faras para ti imagens de escultura e não se prostará(ajoelhará) diante delas. não terás outros deuses entre ti e mim”

    Veja Bem “JC”, que fique bem claro isto aqui e agora !
    MARIA não é e nunca foi proclamada “DEUSA”, Ela é apenas a Mãe de Jesus e como Jesus é nosso irmão, também se tornou nossa mãe, já que a consideramos como uma Mãe.

    Ajoelhar não significa adorar, vejo pessoas que adoram seus Pastores e não se ajoelham perante eles, mas são capazes de dar casa, carro e todo dinheiro que tem para eles, porque eles ocupar o primeiro lugar em suas vidas, isto é adoração.

    não faras para ti imagens de escultura

    Vejamos se são apenas os Católicos que fazem imagens de escultura,

    dê uma olhadinha nestas fotos que encontrei na Internet e me responda com sinceridade…
    Genebra – Suiça – parede dos Reformadores.

    Genebra – Suiça – parede dos Reformadores.


    Porque os Evangélicos fizeram imagens de seus fundadores e as colocaram nas ruas em locais de honra quando completaram 400 anos de vida ?


    se todas as religiões ensinacem os 10 mandamentos e lessem a Biblia ja seria um bom começo para o arrependimento.

    Concordo com você, leia a Bíblia, mas leia a Bíblia inteira e não se esqueça que existem 1500 anos de historia entre o dia que ela foi escrita e o dia que Martinho Lutero a traduziu, não podemos desprezar esta história, seria bom que os evangélicos a conhecessem, podem até falar mal dela, mas não podem falar daquilo que não conhecem.

    Esqueça seus vercículos decorados e perceba que na Bíblia não fala que Maria teve outros Filhos como vocês afirma com toda segurança, todo Pastor que estuda teologia para lhe ensinar a verdade, sabe muito bem que não existe a palavra primo no idioma Hebraico e que portanto os irmão de Jesus eram apenas seus primos, já que lendo outros versículos, identificaremos seus pais, que não foram José e Maria.


    fique na paz e entregue o seu coração ao único que faz milagres.

    Jesus te ama.
    Sizenando

    Curtir

  39. Quero saber mais sobre minha Igreja assim minha fer frutificara pois sonho em ser um padre da Ordem Dos Servos De Maria.

    Curtir

    • Caro Flávio

      Seu sonho é um ótimo sonho, afinal nosso Senhor Jesus nessessita de trabalhadores para a sua messe, porque o povo está sedento da águaviva e da Palavra de Deus.

      Que Deus possa lhe abençoar e conduzí-lo nos seus Caminhos.

      Jesus te ama.

      Curtir

  40. Milagre eucaristico. dia 31/12/2007, meu filho de 10 anos, frequentador da catequese e tbem coroinha da igreja, quiz muito participar da ultima missa do ano e foi a igreja no momento da eucaristia sentiu uma forte vontade de participar da comunhão , sabendo que não podia pq ainda nao fez 1ª comunhão, mesmo assim entrou na fila e comungou. no dia 04 /01/2008 ele sofreu um grave acidente , caindo da bicicleta rompendo 13 cm do figado provocando uma grave hemorragia interna, qdo chegou no centro cirurgico tinha apenas 4 % do sangue de seu corpo e o hospital não tinha sangue para a transfusão o medico realizou a cirurgia mesmo assim. chegando o sangue p transfusão apos o termino da cirurgia. acreditamos que seu sangue foi suprido por Cristo , através da eucaristia recebida naquele dia.

    Resposta

    A ação de Deus através da eucaristia, comprovando realmente que ela é o alimento que nos fortalece e salva é inumerável, são muitos os testemunhos que nem são catalogados, por falta de comprovação científica e provas matériais, aqueles que são anunciados pela Igreja, são apenas aqueles que foram comprovados cientificamente.

    O interessante é que justamente os intectuais, “Cientistas” que mais duvidam das palavras de Jesus, mas são justamente eles que comprovam o milagre Divino, com sua incapacidade de acharem uma explicação científica plausível para cada ação específica.

    O Milagre de Lanciano ocorrido no ano 700 a exatamente 1308 anos atras continua até hoje um milagre atual, porque a carne e o sangue de Jesus estão lá, mesmo depois de analisados várias vezes, ainda não apodreceu, faça-se a mesma experiência com sangue humano e veja se ele duraria 13 séculos sem apodrecer.

    E A Imagem da Virgem de Guadalupe, que aparece sobre um manto indigena que não dura nem 14 anos já tem mais de 500 anos que também foi comprovado que não existe tinta alguma no manto e que a imagem aparece no mesmo lugar à uma distância de 0.5 cm acima do manto, sendo que retoques humanos na figura, foram acrescentados no passado e hoje estão sumindo e desaparecendo, enquanto que a imagem do milagre continua cada vez mais viva e pura.

    Quem duvidar da existência de Deus basta visitar e ver com seus proprios olhos os milagres permanentes, muitos outros acontecem, mas não são permanentes, ai nestes casos alguém sempre arrumará uma justificativa.

    Mas nestes dois casos, os cientistas só conseguiram provar que não se trata de uma obra humana e nem de coisas que acontecem normamente neste mundo, que possam ser explicadas pelo conhecimento humano.

    Pra não dizer que é milagre, dizem que é sobrenatural.
    Jesus te ama

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.