O que a Renovação Carismática Católica não É!

banner_novena_pentecostes.jpg
  1. A RCC não é apenas um mais movimento da Igreja Católica Apostólica Romana, ela é o mover do Espírito Santo através de seus Dons, Frutos, e Carismas em toda a Igreja e através de todos os movimentos.

  2. A RCC não é um Movimento Pentecostal derivado da Influência de Martinho Lutero atravéz de suas numerosas denominações protestantes, o novo movimento do Pentecostalismo só reapareceu no século XX no mesmo dia que Leão XIII apresentou uma encíclica sobre o Espírito Santo.

  3. A RCC não faz parte do movimento Modernista, antes pelo contrário, busca com rigor a valorização e a participação nos Sacramentos e na Santa Missa, buscando também mais compromisso Espiritual nas orações e o estudo da Palavra de Deus dando ênfase às coisas mais Santificantes.

  4. A RCC Não criou novidades na Igreja Católica.  Muito pelo contrário, ela é movida a ser um novo Pentecostes rumo à recuperação das primeiras atitudes dos Cristãos logo após o nascimento da Igreja em Pentecostes, Fatos largamente comprovados na Bíblia e Documentos da Igreja. Isto fazemos em obediência à palavra de Deus anunciada por São Paulo aos Gálatas no Capítulo 3 e por São João no livro de Apocalipse 2, 4.

  5. A RCC não é Ignorante da Palavra de Deus e dos Documentos da Igreja, A RCC é subdividida em diversas Secretarias Ministeriais aperfeiçoando os diversos assuntos relacionados à fé; A Escola Paulo Apóstolo é responsável pelo estudo da Palavra de Deus, Kerigma, pregação, catequese, Documentos da Igreja e retransmitindo aos Lideres através de apostilas e livros com o objetivo de conduzir e ensinar a todos como crescer na vivência Cristã dentro da Igreja Católica Apostólica Romana.

  6. A RCC não é Desestruturada, Temos um Conselho Nacional, Estadual, Diocesano, Municipal, Regional, Paroquial e enfim coordenadores em cada Grupo de Oração em particular ligados em uma corrente hierárquica inserida na Igreja e em obediência com nossos Sacerdotes, Bispos e o Papa Bento XVI.

  7. A RCC não é um Braço desligado da CNBB, Possuímos Bispos no Brasil que nos representam dentro do conselho nos deixando ligados e atualizados com a Igreja no Brasil.

  8. A RCC não é um Barco errante em alto mar, Ela tem Representantes Mundiais, como Cardeais e Bispos que nos representam diretamente junto ao Vaticano e ao Papa.

  9. A RCC não é Alienada somente vivendo o Lado Espiritual, Trabalhamos em todo o Brasil em diversos Movimentos assistenciais principalmente acolhimento aos necessitados e marginalizados; Drogados, Alcoólatras, Prostitutas, Crianças Carentes Etc…

  10. A RCC não é um grupinho isolado, Trabalhamos em Comunhão e entronizados sem Discriminações com todas as Pastorais da Igreja, Catequese com Crianças, Grupos de Jovens, Com Casais, Com Homens, Com Viúvas, Pastoral da Saúde, Pastoral da Sobriedade etc…

  11. A RCC não é acomodada e preguiçosa, Temos trabalhado em todas as atividades Paroquiais, Festas, Promoções, Atividades internas, Catequese, Bingos, Evangelização nas casas, Ministros da Eucaristia, Secretarias, Construções etc…

  12. A RCC não é uma comunidade NOVA, apesar das Comunidades Novas terem se originado na RCC e serem Renovadas, hoje seguem seus próprios caminhos e já possuem uma estrutura totalmente independente da RCC.


Veja também como

Surgiu a RCC no Mundo


SITE OFICIAL DA RCC BRASIL


simbolo-rcc-j.jpg


E Assim foi Concebida a Renovação Carismática Catolica!



Semeando a cultura de Pentecostes



17 Respostas

  1. […] vidas. Nosso objetivo é redescobrir o significado deste primeiro anuncio do evangelho “O Kerigma” que culmina na preparação para o primeiro Sacramento da Igreja e a integração de cada um […]

    Curtir

  2. Um dos maiores motivos por que parei de debater com protestante é justamente isso, você fala, explica com toda paciência e no final tudo que eles falam é que estamos condenados: “Agente nunca falou que vocês estão condenados”. Mais como assim? vem um a porta de minha casa falar que o Papa é a Prostituta do Apoca… outros dizem que somos a Babilônia e por ai vai…

    Fico triste e me pergunto, por que Deus esperaria 1500 anos depois para escolher um novo povo onde dizem conhecerem a verdade, e depois eles mesmo se destroem? O Sangue dos Apostolos e dos Martires que derramaram o seu sangue para anunciar Jesus em todo mundo eis o termo (CATÓLICO), Não valeu de nada então? Agente fala que temos os Santos como belo exemplos de santidade e seguidores de Cristo, por que diz que agente adora idolos? Isso não seria julgar? em fim se eu for abrir minhas perguntas aqui deixo todo mundo louco então melhor parar por aqui.

    Vlw pelas respostas sobre a RCC, descobri coisas novas. Que Deus abençoe todos vocês e me disculpe qualquer coisa.

    Curtir

    • Caro Thiago

      Você está corretíssimo
      Quando recebo este tipo de acusação aqui em meu Blog eu não entro em discussão, pois meu objetivo não é a discórdia e sim a concórdia, sabendo que o filho Pródigo se afastou de seu Pai e desperdiçou todos os seus bens, podemos analisar que nossos irmãos separados como bem definiu o Concílio vaticano II já estão quase a ponto de retornar à lavagem de porcos, pois muitos já estão até adorando arca da antiga aliança, outros estão gastando bilhões de reais para construir o templo de Salomão no Brasil, tudo isso para retornar ao passado, à gloria de uma aliança falida, veja que tudo que eles fazem ao cobrar do Católico a observância das palavras escritas na Bíblia, nada mais fazem do que os judeus faziam quando perseguiam os primeiros Cristãos para obrigá-los a se tornarem Judeus e não seguidores do Cristo que haviam matado na Crus.

      Eu sou livre porque Cristo me libertou, e a lei que ele nos deixou a seguir é muito mais simples do que parece, pois se resume em amar a Deus sobre todas as coisa e ao próximo como Ele mesmo nos amou.

      AMEM

      Sizenando

      Curtir

  3. Excelente blog de evangelização… precisamos evangelizar pois o número de adeptos ao conservadorismo está aumentando e cada vez mais denegrindo a imagem da RCC.

    Vejam o que eu encontrei na net:
    (sit).[…] “gostaria de saber se o papa irá trazer a missa de sempre para toda a igreja? Meus lideres do Crisma são da Cânção Nova eu não concordo com a Cânção Nova,coloquei no meu orkut um logo tipo Cânção Nova Cânção Nova Câncer Novo um de meus lideres me chamou atenção devido eu ter colocado este logotipo lá e que eu estava enganada perante a Cânção Nova, o diácono da minha paróquia me chamou atenção e disse que o PAPA é a favor da Canção Nova e a favor do Concilio Vaticano II e quem está contra o concilio está contra o papa, disse tb que o papa irá assinar documentos que aprovam a Cânção Nova (RCC)e disse que causar uma divisão dentro do mesmo reino é coisa do Diabo, como se eu estivesse causando a tal divisão e não a RCC, mais ele não falou se referindo a mim somente mas tb as pessoas que ele diz está causando esta divisão dentro do mesmo Reino. Criticou as atitudes do prof orlando Fedeli no site Montfort e disse que ele é contra o concilio vaticano II e portanto é desobediente ao papa.

    que Deus abençõe a todos aguardo anciosa a resposta da minha carta . abraços.” […]

    Acho isso um absurdo…
    Um forte abraço e que o Espírito Santo nos ilumine.

    Resposta:

    Você tem razão meu amigo, mas graças ao Bom Deus, tudo de Bom que fazemos aqui na terra Deus nos recompensará lá no céu e nosso irmão Orlando Fedeli já está gozando de seus méritos lá no céu, agora ele não poderá mais espalhar suas sementes contra ou a favor da RCC e aqueles que ainda hoje discordam da RCC terão que fazer os seus próprios estudos e tirar suas próprias conclusões pelo menos é a coisa mais lógica a fazer antes de se pronunciar a respeito de alguma coisa que não se conhece e é exatamente o que acontece neste caso, pois pessoas que não sabem nem mesmo quem é o Papa em exercício no momento ficam falando em nome de um Papa que já morreu a muitos anos. ESTA É A IGREJA EM QUE ELES AINDA VIVEM, A Igreja Católica da Idade Média, mas como este tempo já passou, logo passarão os adeptos deste tempo, pois são inférteis e já não geram mais filhos, apenas simpatizantes que agem como sapos fora da lagoa, sendo assim o melhor que temos a fazer é esfriar a cabeça e ficar tranquilo, pois somente a vontade de Deus prevalecerá eternamente e a vontade humana deixa que o tempo cuida de apagar por si só.

    Paz de Cristo

    Sizenando

    Curtir

  4. Queridos amigos e irmãos:
    Talvez eu não conseguisse definir exatamente o que é a Renovação Carismática Católica. Quero, porém, em poucas palavras dizer que há vinte anos atrás, aos 42 anos eu achava que não chegaria aos 50, cheio de doenças psico-somáticas. Completarei 63 no próximo dia 9, cheio de graça e saúde. Minha história é muito longa, mas oportunamente falarei mais. Saudações em Cristo Jesus.

    Curtir

  5. […] O que a Renovação Carismática Católica não É! […]

    Curtir

  6. NÃO HÁ NENHUM OUTRO INTERCESSOR
    SE NÃO JESUS,MARIA FOI UMA MULHER MUITO IMPORTANTE NINGUEM ESTA CONTRADIZENDO A PASSAGEM, NINGUEM ESTA DESPREZANDO
    MAIS O VERSÍCULO É MUITO CLARO
    NINGUÉM VEM AO PAI SE NÃO POR MIM.
    PORQUE HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS,JESUS CRISTO,HOMEM
    TENHO AMIGOS DA RENOVAÇÃO CARISMATICA FALAMOS MUITO SOBRE O AMOR DE JESUS.
    LER É MUITO BOM,MAIS ENTERDER É O PASSO MAIS IMPORTANTE PEÇA A SABEDORIA DE DEUS
    GRAÇA E PAZ PARA VC

    Curtir

    • Cara Elaine

      Disseste muito bem, somente há um nome debaixo do Céu a quem devemos adorar e bendizer e por sinal é o mesmo a quem devemos servir de todo nosso coração para sempre e em primeiro lugar, acima de qualquer preceito ou preconceito humano.

      Maria não é uma intercessora perante Deus e sim uma mãe que nos acolhe de todo coração assim como acolheu o filho de Deus em seu ventre. Esta mesma mãe se preocupa tanto conosco e com nosso bem estar que ela foi capaz de interceder a seu filho Jesus quando percebeu que faltava a alegria em nossas vidas, bem sabemos que Jesus antecipou a sua revelação perante os homens na terra atendendo a este simples pedido de sua Mãe, somente este fato já é o suficiente para provar que Maria intercedeu, intercede e intercederá para sempre por nós a seu Filho Jesus e que por sinal é a segunda pessoa da Santíssima Trindade.

      “O Deus Filho”…

      Maria não simplesmente leva os homens a Jesus assim como ela mesma também foi aquela que primeiro troxe Jesus aos homens, afinal Deus sabe muito bem o que fez quando escolheu esta simples MULHER para ser aquela Rainha revestida com o sol e coroada de doze estrelas do (Apocalipse 12,1), que pisa a cabeça da serpente e vence o demônio que nos rodeia.

      […] (sit) – TENHO AMIGOS DA RENOVAÇÃO CARISMATICA FALAMOS MUITO SOBRE O AMOR DE JESUS. […] Veja que maravilha, seria muito bom se apenas ficassem apenas no amor de Jesus e não ficassem difamando a sua mãe … !

      +

      […] (sit) – LER É MUITO BOM, MAS ENTERDER É O PASSO MAIS IMPORTANTE PEÇA A SABEDORIA DE DEUS. […]

      Cara irmanzinha em Cristo, eu tenho sabedoria suficiente para não reutilizar esta sua frase e dedicá-la a você mesma, sei que você conhece a palavra de Deus bem mais do que eu e também deve ser cheia do Espírito Santo bem mais que um Católico tão pecador como eu.

      Creio que você conhece a proposta de Jesus a Nicodemus, também DEVE CONHECER a frase de João Batista (Convém que Ele cresça e que eu diminua…), ou talvés o que São Paulo ESCREVEU aos Coríntios em sua primeira carta no primeiro e segundo capitulos, aquela frase que CONSTRANGE os poderosos, sabios e entendidos que preferem ser reconhecidos PELAS HONRAS DO MUNDO do que estar na conta dos escolhidos de Deus.

      25. Pois a loucura de Deus é mais sábia do que os homens, e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
      26. Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres. 27. O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes; 28. e o que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são.
      29. Assim, nenhuma criatura se vangloriará diante de Deus.
      30. É por sua graça que estais em Jesus Cristo, que, da parte de Deus, se tornou para nós SABEDORIA, justiça, santificação e redenção,
      31. para que, como está escrito: quem se gloria, glorie-se no Senhor (Jr 9,23).

      Apenas desejo lhe a paz, e para quem fala de paz e união, você não poupou nenhuma de suas armas, mas fez questão de utilizar todas elas de uma só vez e depois se escondeu como Adão atrás de um e_mail “FAKE”! Que pena, gostaria de lhe conhecer melhor e quem sabe estarmos juntos lado a lado lutando contra o mal deste mundo.

      Que Deus lhe abençoe.

      Paz de Cristo

      Sizenando

      Curtir

  7. A sua colocação não está errada,a nivel de resposta comum muito bem reformulada.
    Agora não é atraves de defamação que vc vai chegar a algum lugar,critica vai haver em todos os lados devemos esta preparada para respostas.
    Mais é atraves do amor de Jesus que chegamos
    aos corações.
    Assim como pastores se converteram ao catolicismo assim padres se converterão ao evangelho por descobrirem a verdade
    conhecerei a verdade e a verdade vos libertará,
    Respondeu-lhe Jesus:
    eu sou o caminho,e a verdade,e a vida;ninguem vem ao Pai se não por mim .
    quando jesus subiu ao céu ele não deixou igreja ,mais deixou sua palavra na função de pregarmos a paz o amor ea esperança é só isso que ele quer de nós,devemos nos unir como igreja que somos nós e não entrarmos em guerra.
    Que a paz esetja convosco
    Amém,Amada.

    Curtir

    • Cara Elaine

      Sou a favor da união dos filhos de Deus, mas acho que para que isto aconteça devemos sair de trás de nossos esconderijos, nossas proteções e assim como Jesus morreu despido de toda indumentária humana terrestre, voltou ao Pai assim como veio ao mundo.

      Para que nós compreendamos o que significa tal atitude de completo abandono e entrega nas mãos do Pai, precisamos entender porque Adão se escondeu por detrás das árvores do Jardim e quando se apresentou perante Deus já trazia uma máscara que escondia as suas verdades que hoje todos acham bem normal manter bem escondido.

      Jesus disse a Nicodemus, que ele deveria nascer de novo, abandonando todo seu conhecimento de adulto, toda sua sabedoria humana e retornar ao ponto de partida, assim como uma criança recem nascida ou um disco rígido reformatado.

      Lhe faço esta mesma proposta ! Aceitas ?

      Enquanto o Papa, os pasores e lideres de diversas religiões estiverem se encontrando cheio de paramentos religiosos, a verdadeira união jamais irá acontecer, mas para que Deus precisaria deles para realizar a sua vontade ? tudo depende mesmo somente de mim e de você.

      Afinal, Deus só precisa de um homem na terra que obedeça a sua vontade para transformar o mundo inteiro !!!!

      É nisto que eu creio !

      Paz de Cristo.

      Sizenando

      Curtir

  8. Shalom, meus caríssimos IRMÃOS em CRISTO JESUS,

    Para que isso?
    Os irmãos tem que ler a bíblia com o “coração” e com a “realidade – nua e crua”. Desculpe-me Lily, mas basta ler a Bíblia e me desculpem-me os outros não é pregador tal e padre tal que falou isso ou aquilo, que devemos levar a ferro e fogo ou 8 ou 80. Eles estão ali como pastores de Cristo e um dia essas ovelhinhas também serão pastores de Cristo, muito cuidado como interpretam as palavras. Isso complica e confunde a muito.
    Nome R.C.C., já diz RENOVAÇÃO (Novo, renovado, limpo,… Vida Nova), CARISMÁTICA (Carisma que é Bíblico, no Antigo e Novo Testamento) e CATÓLICA (Já diz a proveniência, quem somos: CATÓLICOS).
    Tenho 28 anos e nasci dentro da Igreja Católica, mas nunca vivi e nunca fui uma Cristã Apaixonada por CRISTO. Somente, quando ainda iria completar 16 anos, foi que realmente Cristo ressuscitou em mim e em minha Família.
    Está é aí a confusão que muitos fazem, nós já havíamos aceitado a Cristo, mas foi na RCC (num grupo de Oração) que aceitei e aprendi: Jesus como meu VERDADEIRO E ÚNICO SALVADOR.
    Tenho amigos/irmãos protestantes, sempre conversamos, sobre tudo… Mas o nosso princípio é sermos CRISTÃOS!
    Mas cada qual com sua denominação, sou Católica Apostólica Romana – Renovada Carismática. Entendeu agora Lily?
    O nosso FUNDAMENTO é CRISTO!

    Abraços e fiquem na Paz do Senhor Jesus!

    Val Mathias
    (valmathias22@yahoo.com.br – Vitória, ES)

    Resposta:

    Valeu Valéria.

    Paz de Jesus

    Curtir

    • Cara Valéria.

      Estou chegando agora de Caldas Novas Goiás, 23:00 de 20/09 e asisti missa numa cidade no meio do caminho, já há varias vezes que passo por lá, mas o horário não coincidia, hoje saí de lá uma hora mais tarde para coincidir com a missa nesta cidade.

      Como estamos acostumados aqui em nossa cidade quando chegamos um pouco atrasados não se acha mais lugar para sentar em nossas Igrejas, e isto acontece em varias delas, estão até quase todas em reforma de ampliação e algumas que já ampliaram continuam pequenas.

      Vi ali naquela cidade o inverso, uma Igreja grande com mais de 50 anos, faltando cinco minutos para a Santa Missa, a Igreja ainda estava vazia, quando começou a Missa a Igreja não havia enchido nem a metade, não havia músicos e os bancos da frente não foram procurados, notei este detalhe porque ainda esta semana recebi um e_mail que salientava este detalhe em particular, coisa que eu nunca havia observado, já que mesmo a nossa Igreja que acabou de triplicar de tamanho e ainda não encheu novamente, os bancos da frente são os primeiros a serem ocupados, o que seria mais do que normal, sentar-se o mais próximo possível de Jesus, no entanto vi que era mesmo verdade o que estava escrito no e_mail, a maior parte das pessoas sentaram-se do meio para trás na Igreja.

      Ouço tantas críticas à RCC e ao modo de como participamos numa Missa, vejo que em Anápolis as Missas absorveram 30% dos métodos da RCC, de tal forma que se tornou normal e comum bater palma, levantar os braços, fazer uma pregação mais forte e mais longa, Comprar aparelhagem de som de qualidade, preparar as equipes de música e agendar as Missas para que não faltem músicos inclusive durante a semana também, as Missas geralmente passaram a demorar mais e nem por isso as pessoas correram da Igreja, quando o Padre atrasa porque não terminou a Missa da Capela a tempo, as pessoas esperam mais de meia hora sem haver debandada geral ou críticas paralelas.

      Não que eu esteja criticando a Missa que assistimos, mas após o final da Missa, um casal que estava à nossa frente acabou fazendo um pequeno comentário, porque notou que não eramos daquela cidade e nos perguntou de onde eramos,ao nos apresentarmos, ela disse que Anápolis tem fama de ter grandes Igrejas com ótima participação e bons Padres que pregam muito bem. Eu não sabia que existia este comentário em outras cidades, eu não sabia que este tipo de notícia se esparramava por ai e fiquei pensando se realmente teríamos mérito neste comentário. Para nós que estamos acostumados com nossa cidade, não sabemos o que acontece em outros locais e também não sabemos o que cada visitante acha do que encontrou aqui.

      Mas eu acho que de acordo com este comentário, por mais exagerado que ele tenha sido, pode nos trazer um pouquinho de reconehcimento, de que o que estamos realizando aqui, não é só bom, como o desejo de outras comunidades experimentarem o mesmo que experimentamos está se esparramando, isto não acontece na area da RCC como um movimento de apenas grupo de oração, mas como uma renovação mesmo, integrada em toda a vida da Igreja, que começa no reavivamento da Liturgia e da frequencia dos Católicos à Santa Missa mas também num vigor bem maior da nossa fé, principalmente no conhecimento, estudo da Palavra de Deus e da Doutrina Católica, é o que realmente gera Igrejas bem participadas e com boa qualidade.

      Por mais que Critiquem a RCC, vemos elogios práticos à longa distância, quando estamos inseridos em outras comunidades, não como propagadores de um movimendo, mas como espectadores e meros visitantes desta outra comunidade, mesmo que não buscasemos por comentários a nosso respeito, eles vieram por se tratar de um comentário comum e graças a Deus eram bem positivos e não negativos, mostrando que estamos no caminho certo.

      Podem Criticar a RCC, isto nos ajuda a crescer e evitar erros, mas uma verdade é certa, A Igreja Católica jamais será a mesma sem a RCC depois de ter experimentado este pouquinho do que ela experimentou nestes últimos anos, como ela sempre foi Carismática, agora simplesmente percebeu que não dá para abandonar esta identidade de maneira nenhuma e só podemos ver no futuro a Igreja totalmente Renovada e cheia do Espírito Santo como era na época dos primeiros Apóstolos.

      Amem.

      Curtir

  9. Queridas(os) irmãs(os):

    Só tenho a dizer isso, pois meu testemunho levaria umas três páginas.
    Embora nascido na igreja católica, tendo recebido toda a catequese, todos os sacramentos, sentia um vazio inexplicável em minha vida. Mas foi num encontro da RCC em 1990, com 43 anos de idade que tudo se fez novo. Essa vida nova eu a mantenho hoje, com frequência a todos os momentos da Igreja (como sempre o fiz), com um ardor renovado. Faço parte da RCC desde aquele ano (século passado!), mantendo-me unido a Igreja.
    Se houver maior interesse em receber mais informação acerca desta minha mudança de vida, peça, pois terei o maior prazer em atendê-la(lo). Aí está meu endereço eletrônico:
    orestesribeiro!@gmail.com

    Saudações em Cristo Jesus

    Orestes Ribeiro

    Resposta:

    Envie seu Testemunho, em um comentário como este, podemos até editá~lo em um post.

    Jesus te ama.

    Curtir

  10. eu sou carismatico e vivo a minha fé em cristo jesus .NÃO É O NOME RCC Q VAI ME SALVAR MAIS SIM A FÉ EM JESUS CRISTO!!!!!!!!!!!!!

    Resposta:

    Melhor comentário do que este não existe !

    Quem Salva ou batiza no Espírito Santo é Jesus.
    Ele é nosso mestre, Senhor, Nosso guia, Intercessor, nosso exemplo, nosso Pastor e muito mais …

    A RCC apenas nos apresenta e leva até Jesus, para que o conheçamos de uma forma pessoal.

    Jesus te ama.

    Curtir

  11. A RCC é o que na verdade? Qual o princípio Bíblico para fundamentar a RCC? Se a RCC acredita nos dons do Espírito, também acredita no batismo com o Espírito Santo e no dom de Profecia? A RCC acredita na verdade Bíblica, então crê em I timóteo 2.5? O que dizer a respeito de Isaías 44.1-20? A RCC acredita em Maria como intercessora e imaculada? O que dizer a respeito de Mateus 13.55 e Marcos 6.3? Se possível for, me respondam á essas questões. Desde já agradeço a atenção.

    Muito obrigada

    Fiquem com Deus

    Resposta:

    Cara Lily

    Suas perguntas são bem comuns e já bem respondidas em diversos sites especializados como o do Roldão que se especializou em defender a Nossa fé, mas em consideração ao seu ciomentário em meu Blog, lhe respondo de uma forma mais simples, se desejares mesmo se aprofundar nestas repostas lhe indicarei um especialista no assunto.

    o texto sobre suas perguntas ficou muito grande, caso queira vê-lo com letras maiores basta clicar em uma prévia de um Post, e ele abrirá como uma página, ou então acompanhe abaixo:

    https://presentepravoce.wordpress.com/?p=5090&preview=true

    Texto da resposta:
    Resposta ao Comentário.
    Postado no Abril 8, 2009 por presentepravoce | Editar
    .
    A RCC é o que na verdade?
    Renovação Carismática Católica

    É a vivência dos Carismas do Espírito Santo descrito em I Cor 12,1 dentro da Igreja Católica Apostólica Romana obedecendo a Hierarquia e Magistério da Igreja, tudo que a RCC realiza está sob a supervisão do magistério e tudo que não condiz com o Magistério não permanecerá.
    Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias…
    Qual o princípio Bíblico para fundamentar a RCC?
    Renovação Carismática Católica
    A partir do Versículo do Apocalipse;
    “Tenho Porém contra ti, que arrefeceste o teu primeiro Amor, retorna-te a Prática das Primeiras Obras, ou moverei o teu candelabro do lugar…”
    Comparando com Gálatas 3,1;
    “Ó insensatos gálatas! Quem vos fascinou a vós, ante cujos olhos foi apresentada a imagem de Jesus Cristo crucificado?”
    2 – Apenas isto quero saber de vós: recebestes o Espírito pelas práticas da lei ou pela aceitação da fé?
    3 – Sois assim tão levianos? Depois de terdes começado pelo Espírito, quereis agora acabar pela carne?
    Sem entrar em detalhes, podemos observar que Deus já a muito tempo vem nos alertando que nos desviamos do nosso propósito inicial e esfriamos a nossa maneira de ser e agir como verdadeiros Cristãos filhos de Deus.
    Observando o que São Paulo escreveu aos Gálatas, podemos observar que esta vida no Espírito Santo a que ele se refere é algo estranho para nós, ou seja algo que nunca experimentamos em plenitusde, e ele já alertava aos primeiros Cristão de estarem se distânciando da Igreja inicialmente criada em Pentecostes para viver um Pentecostes Pleno e permanente, não um Pentecostes passageiro e parcial, fica bem claro em vários pontos da Bíblia que os primeiros Cristão viviam em oração constante e sempre buscando se encher deste Espírito Santo todos os dias. Isto é a Renovação hoje, vive esta palavra de São Paulo, buscando a permanência no Batismo do Espírito Santo, não como uma experiência de um só dia, mas como uma vida permanentemente ao lado de Jesus que é o nosso único Senhor e Salvador. A ponto de dizer como São Paulo, “Já não sou eu quem vivo, é Cristo que vive em mim…”, falando assim, pode até parecer uma teoria ou uma utopia, mas a verdade é que assim é que realmente deveria ser, é o objetivo Inicial a ser alcançado e que foi ebandonado com o passar dos anos.

    vide Página sobre o assunto aqui no blog, Título RCC no Topo.

    https://presentepravoce.wordpress.com/rcc/

    ou
    RCC.
    Fr. Raniero Cantalamessa fala sobre a RCC.
    Breve Histórico Mundial da Expanção da RCC.
    A Renovação Carismática é uma corrente de graça destinada a transformar toda a Igreja.
    Os sinais do Pentecostes, Testemunho Frei Raniero Cantalamessa.
    Pe. Wemerson de Uruaçu – Go, Deus Fez Maravilhas em Minha Vida.
    O que é Grupo de Oração Carismático?
    Pentecostes a Festa do Espírito Santo.
    A R.C.C. não É um Movimento!
    O que a Renovação Carismática Católica não É!
    O Que é Renovação Carismática Catolica?
    NASCIDO DO ESPIRITO
    Se a RCC acredita nos dons do Espírito, também acredita no batismo com o Espírito Santo e no dom de Profecia?
    O Batismo no Espírito Santo é a Promessa do Pai para todos nós, Batismo no Espírito Santo é o que aconteceu com os apóstolos e Maria no dia de Pentecostes segundo a narração de Atos 2, 42 e segundo a palavra de São Pedro esta promessa é para mim e para você, para meus filhos e para seus filhos, em Jerusalém e até os confins da terra, portanto é mais do que real e presente na Igreja, este batismo é acompanhado de todos os Dons do Espírito Santo, que devem ser aceitos e vivídos conforme as escrituras. Se hoje acontecem erros, é porque se abandonou por muitos anos a prática e o uso dos Dons na Igreja.
    A RCC acredita na verdade Bíblica, então crê em I Timóteo 2.5?

    Toda a Igreja é Fundamentada na Palavra de Deus, e tudo que vivemos hoje é graças ao testemunho dos apostolos que ficaram escritos nas páginas que hoje forma a Bíblia.
    I Timóteo 2.5?

    5.Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem.

    Pela sua afirmação, já sei que não és Católica, porém eu lhe retorno o seguinte vrsículo e lhe reorno a mesma pergunta, já que acreditas na Bíblia como nós, o que significa para você este versículo:

    [São João 2, 5…] 5 – Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser.Bom, não precisa dizer que neste momento Jesus transformou água em Vinho a pedido de sua Mãe.

    Mãe esta escolhida por Deus e não pelos homens.

    Bem aventurada entre as Mulheres e bendito é o Fruto do Teu Ventre…

    Podemos hoje fazer muitas coisas por Jesus, mas jamais alguém poderá fazer aquilo que Maria fez, que foi aceitar ser a Mãe de Jesus, mesmo sendo ela ainda Virgem e arriscando ser apedrejada nas ruas por um pecado que não cometera.

    Mas isso não vem ao caso, porque a resposta é que acreditamos em toda a Bíblia e não apenas em um versículo isolado abandonando e escondedo outros que não gostamos para satisfazer um capricho pessoal.

    O Fato de Jesus ser o único mediador entre Deus e o Homen não impede Maria sua Mãe de ser nossa Intercessora junto a seu Filho Jesus e esta prova muitos Pastores evangélicos já tiveram e aderiram a nossa fé plena, veja a onda de adesão à Igreja Católica nestes ultimos dias nos EUA, porque estão descobrindo que seus Pastores sempre lhes esconderam verdades sobre a Igreja Católica que é a verdadeira Igreja Fundada por Jesus, me extranhou o fato de muitos evangélicos americanos nem saber que a Igreja evangélica passou a existir somente depois do seculo XVI.
    O que dizer a respeito de Isaías 44.1-20?

    Até o verso 7 é um chamado de Deus a nós que somos seus Filhos e uma declaração de Amor e proteção, porque devemos proclamar as suas verdades;

    8 – Não vos tenho esclarecido desde há muito tempo? Vós sois minhas testemunhas: existe outro Deus a não ser eu? Haverá outro rochedo além de mim?

    Muito Bom Lembrar, só existe um Deus, uma só fé, um só Batismo, um só Senhor, Um só Corpo de Cristo, uma só noiva de Cristo, uma só Igreja e Jesus nos convoca a sermos todos um só no seu amor, assim como Ele é um com o Pai, mas nos parece que os homens preferem repartir o corpo de Crito em vários pedaços e cada dia formam uma Igreja diferente com um novo nome , ou poderiamos dizer, que se afstam do caminho verdadeiro arrastados pelo lobo devorador ?

    ídolos, deuses, fundir estátuas e etc. Uma estátua de um Santo da Igreja Católica não é um ídolo, nem um deus pagão, é apenas um retrato, uma representação material de alguém que viveu e foi um grande exemplo para nós, nem precisamos dizer que a Igreja Católica não ensina e não adora nenhuma imagem.

    Se porém, no passado ou ainda hoje, alguém por ignorância cometeu tal desatino, foi por erro e não porque a Igreja o ensinou a fazer assim.

    Seria perca de tempo minha lhe dizer e lhe mostrar os famosos versículos onde Deus proibe fazer imagens de deuses e os versículos que Deus manda fazer uma imagem representativa de querubins, serpente de bronze e etc. bem sei que você também saberia onde encontrar estes versículos, já que conheces bem a palavra de Deus.

    “Convém que o filho do homem seja levantado como a serpente no deserto…”

    Sabes que serpente era essa? Sabes que foi Deus quem mandou Fundí-la ?

    Sabes que Deus mandou levantá-la na ponta de uma vara, como um sinal de fé para o povo, e quem olhava para ela era curado da mordida das serpentes?

    Pois é, esta mesma serpente foi sitada como um exemplo prefigurativo do sacrifício de Jesus, para um povo que não conhecia o que conhecemos hoje, mas conhecia muito bem o efeito que a serpente de bronze fez naqueles pecadores do deserto.
    A RCC acredita em Maria como intercessora e imaculada?

    Por que não acreditaria, Você não acredita no versículo;

    (São Lucas 1,48)
    porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, [Leia mais…]

    Você não considera Maria como Bem-aventurada entre todas as mulheres ?
    O que dizer a respeito de Mateus 13.55 e Marcos 6.3?

    Não são seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas?

    Me responda uma perguntinha simples, onde está escrito em sua Bíblia, “Estes são os Filhos de Maria…”, a Bíblia diz quem são os Filhos de Zebedeu que são os mesmos citados acima. como uma mesma pessoas pode ser filho de duas mães diferentes ?

    Porque os nomes citados acima, todos são primos de Jesus e a Igreja Católica ensina claramente quem são seus pais, em outros versículos que você ainda não decorou.

    Todos os Católicos hoje aprendem na catequese básica, quem são os primos de Jesus e porque não existe a palavra primo no idioma hebraico e que portanto todos eram chamados de irmãos, até Lot que era sobrinho de Abraão foi chamado de irmão de Abraão.

    É por este motivo que os evangélicos dos EUA se convertem ao Catolicismo, porque cansaram de ser enganados por pastores que mentem e escondem verdades simples e claras como estas, somente com o intuito de difamar a Mãe de Jesus.
    Se possível for, me respondam á essas questões. Desde já agradeço a atenção.
    Muito obrigada
    Fiquem com Deus

    Deus te abençoe
    Jesus te ama

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: