Os Frutos do Espírito Santo



Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má, bons frutos. Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas dos abrolhos.

(São Mateus 7,18)  (São Lucas 6,44)


Fruto_do_Espirito



A antiga festa de Pentecostes comemorava o dia da colheita, hoje podemos dizer que comemoramos os frutos maravilhosos que foram colhidos depois que as sementes semeadas por Jesus cresceram e produziram a 100, a 60 e a 30 por um….


http://mongefiel.files.wordpress.com/2008/05/frutos-do-espirito.jpg

O Bom Fruto

Do Espírito Santo.


Um certo dia Jesus, Avistou de longe uma figueira coberta de folhas e foi ver se encontrava nela algum fruto. Aproximou-se da árvore, mas só encontrou folhas, pois não era tempo de figos. (São Marcos 11,13) diz a seguir que Jesus a censurou severamente dizendo jamais nasça fruto de ti (até o que tem lhe será tirado), e no dia seguinte a figueira havia secado completamente.

Jesus também conta uma outra parábola semelhante.

6- Disse-lhes também esta comparação: Um homem havia plantado uma figueira na sua vinha, e, indo buscar fruto, não o achou. 7-Disse ao viticultor: – Eis que três anos há que venho procurando fruto nesta figueira e não o acho. Corta-a; para que ainda ocupa inutilmente o terreno? 8- Mas o viticultor respondeu: – Senhor, deixa-a ainda este ano; eu lhe cavarei em redor e lhe deitarei adubo. 9 – Talvez depois disto dê frutos. Caso contrário, cortá-la-ás.

(São Lucas 13, 6)

Jesus quer nos dizer que o bom filho de Deus produz o seu fruto no tempo certo, se não produz, poda-se, aduba-se e em ultimo caso arranca, pois é inútil.

Árvore Frutífera: Diz a Bíblia que Deus colocou a disposição do homem toda sorte de frutos para nos alimentar, porém, o Homem se afastou desses frutos naturais e preferiu cultivar os seus próprios frutos.

Hoje o Homem tornou-se o Fruticultor, isto é, o que planta árvores frutíferas com o intuito de colher seus frutos para se alimentar ou comercializar, se pretendemos colher Limao limões, plantamos limoeiros, se preferirmos algo mais adocicado como aLaranja laranja, devemos plantar laranjeiras, se queremos Maca maçãs, plantamos macieiras, se desejamos melancias, plantamos Melancia melancieiras (Citrullus lanatus) e assim por diante.

Ninguém que queira colher mangas plantará  abacateiros ou quem queira fazer vinho jamais irá semear sementes de tomate, pois sabemos que cada espécie produz o seu tipo certo de Fruto. Conhecendo-se a árvore, conhece-se também o  seu fruto.   Jesus deixou bem claro isso nas passagens do evangelho, logicamente mostrando aos seus seguidores que deveriam eles também, ser semelhantes ao seu mestre e produzirem o mesmo tipo de fruto que Ele produzia.

Porquanto cada árvore se conhece pelo seu fruto. Não se colhem figos dos espinheiros, nem se apanham uvas dos abrolhos. 

(São Lucas 6,44)

Acaso, meus irmãos, pode a figueira dar azeitonas ou a videira dar figos? Do mesmo modo a fonte de água salobra não pode dar água doce.  (São Tiago 3,12)

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que não der fruto em mim, ele o cortará; (São João 15,1)

O Melhor exemplo é a parábola do filho pródigo, na pessoa do filho mais velho: Ele tomou todas as atitudes contrárias às atitudes do Pai. Que filho pródigo que nada, Jesus estava muito mais preocupado com aquele filho fiel e trabalhador que não produzia os frutos que o Pai gostaria que ele produzisse, o filho pródigo é apenas o coadjuvante que ganhou o “Oscar” de melhor ator nesta história enquanto o ator principal ficou totalmente ofuscado, pois era um total incompetente.

2 – Vamos Fazer um pequeno paralelo entre os frutos da carne e os frutos do Espírito Santo.

Devemos abandonar definitivamente os frutos da carne que é o Pecado propriamente dito.

Leitura rápida!
De fato, se viverdes segundo a carne, haveis de morrer; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras da carne, vivereis, (Romanos 8,13)

A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. (Romanos 13,12),

(Gálatas 5,16 a 25)

16 – Digo, pois: deixe-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne. 17 – Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis. 18 – Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei. 19 – Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, 20 – idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, 21 – invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus! 22 – Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, 23 – brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. 24 – Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. 25 – Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.

NÃO HÁ SALVAÇÃO PARA AQUELES QUE CONTINUAM NO PECADO.

Porque sabei-o bem: nenhum dissoluto, ou impuro, ou avarento – verdadeiros idólatras! terá herança no Reino de Cristo e de Deus.(Efe. 5:5)

(Ap 22,11) – O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. 12 – Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras.

3 – Buscai as Coisas do Alto.

Se, portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. (Col 3,1)

Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos. (Filipenses 4,8)

Isso é tanto mais importante porque sabeis em que tempo vivemos. Já é hora de despertardes do sono. A salvação está mais perto do que quando abraçamos a fé.

A noite vai adiantada, e o dia vem chegando. Despojemo-nos das obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz. (Romanos 13,11,12,13 E 14)

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos muito amados. Empenhai-vos em procurar a caridade. Aspirai igualmente aos dons espirituais, mas, sobretudo ao de profecia. (I Coríntios 14,1)

Assim, uma vez que aspirais aos dons espirituais, procurai tê-los em abundância para edificação da Igreja. (I Coríntios 14,12)

ASPIRAI – (Efésios 05 : 1 a 17).

Como Cristãos verdadeiros não devemos nos assemelhar aos homens deste mundo (NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE SÉCULO), antes Devemos espelhar aquele que nos criou segundo sua imagem e semelhança e que nos enviou seu Filho único (EU E O PAI SOMOS UM), para que fosse o primogênito entre muitos irmãos (COMO AS ESTRELAS DO CÉU), por isso os frutos do Batismo no Espírito jamais poderão ser como os frutos do pecado, portanto os frutos de nossa carne devem ser abandonados enquanto que os frutos da LUZ devem aparecer cada vez mais em nossa caminhada, se assim não acontecer, não estaremos vivendo verdadeiramente no Espírito de Deus e muito menos produzindo os frutos esperados pelo Pai.

A ÁRVORE QUE NÃO PRODUZIR BOM FRUTO SERÁ CORTADA E LANÇADA AO FOGO.


NOVA PUBLICAÇÃO EM POWER POINT NO SLAIDSHARE


OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO



Eu Sou A Videira Verdadeira.
CHÁCARA JEUS CURA

Veja também:


Os Frutos Do Espírito Santo.

Pe. A. Torres Neiva


56 Respostas

  1. […] lado pequenas coisas podem se tornar grandes coisas, uma sementinha de mostarda torna-se uma enorme árvore cheia de frutos, e o meu desejo por menor que seja, sendo verdadeiro irá gerar em você frutos deste amor, que […]

    Curtir

  2. Muito interessante

    Curtir

  3. Muito interessante

    Curtir

  4. Hola

    Esta genial tu articulo y hay demasiadas cosas que no sabia que me has enseñado, esta genial..
    te queria devolver el periodo que dedicaste, con unas infinitas gracias, por preparar a gente como yo jajaja.

    Saludos

    Curtir

  5. Buenas

    Que tiempo has dedicado a tremendo a porte y hay muchas
    cosas que no sabia que me has aclarado, esta espectacular..
    te queria agradecer el tiempo que dedicaste, con unas infinitas gracias, por
    instruir a personas como yo jojojo.

    Besos, saludos

    Curtir

  6. 🙂

    Estuve leyendo tu articulo y hay muchas cosas que no conocia que me has aclarado, esta
    genial.. te queria agradecer el tiempo que dedicaste, con unas infinitas gracias, por instruir a gente como yo jajaja.

    Adios

    Curtir

  7. Muito interessante

    Curtir

  8. […] saberão do que se trata, é neste momento que alguém poderá fazer uma introdução sobre o tema “Frutos do Espírito”, desde que não cite o nome de nenhum deles deixando para completar a reflexão apos a […]

    Curtir

  9. […] interessante é que Adão e Eva tinham a seu dispor no paraíso uma variedade imensa de frutos para se alimentar, até mesmo o fruto da vida eterna, mas antes mesmo de experimentar o fruto da […]

    Curtir

  10. […] AMOR, CARINHO, ABRAÇO, BEIJO, COMPREENSÃO, ATENÇÃO E OUTROS… […]

    Curtir

  11. […] que a árvore que antes não tinha nenhum fruto (*), agora produzirá muitos e novos frutos de paz, alegria, bondade, amor (*) como jamais o mundo […]

    Curtir

  12. […] como a Verdadeira Videira. Quem está nele, unido a ele que é o tronco, este necessariamente produz frutos de caridade, de bondade, de justiça, de fraternidade, de humildade, de serviço ao próximo, […]

    Curtir

  13. […] – Andar por esta estrada é entrar na “realidade” da Renovação. É uma estrada sem ilusões que nos exigirá que nos deixemos moldar pelo Espirito para que ele nos assemelhe ao Cristo. Na Renovação não se deve ficar só nas palavras; desconfiemos de emoções passageiras; não busquemos uma fuga dos nossos verdadeiros problemas ou daqueles do mundo em geral. É um caminho onde nos devemos deixar moldar, podar, purificar pelo fogo do Espirito. Isto nos leva a apresentar esta palestra usando a imagem da Vinha. A vinha deve ser podada, tem que ser nutrida, deve dar frutos autênticos. […]

    Curtir

  14. Thanks

    Curtir

  15. […] Principais mensagens PENTECOSTES.Pentecostes a Festa do Espírito Santo.Feliz dia dos Namorados.Orações ao Espírito Santo.WALLPAPER'S DE MARIA SANTÍSSIMA, PARA SUA COLEÇÃO.Hoje é dia de São João.Padre Leo Conta a estória do Papagaio Marrom.MENSAGENS EM PPS.Wallpapers – Mensagens de Jesus.Molduras para montagens de Cartões e Fotos.Oração de São Miguel Arcanjo.Os Frutos do Espírito Santo […]

    Curtir

  16. gostaria de saber se realmente a icar é a unica pura santa imaculada verdadeira porque ela esta envolvida com pornografia prostuiçao homosexualismo idolatria fanatismo futebol pancadaria darramento de sangue alcolismo palavroes piadinhas corrupiçao garotas catolicas nuas na revista play boy e semi nuas na tv nudez sexo explicito

    Curtir

    • Olá Zé. A paz de Jesus!
      A Icar é pura, santa e imaculada sim. Pois foi o próprio Cristo quem fundou e deixou Pedro para dar continuidade a sua missão. Mas infelizmente existem pessoas que dizer ser da ICAR, mas na verdade nunca praticou, e quando vão para outras igrejas e são obrigadas a seguir o trivial do pastor, saem dizendo que encontrou Jesus, e ai mudam de vida, ou então saem da igreja. A ICAR não é opressora, não impõe, porque Jesus nos deixa livre. É preciso buscar, conhecer e viver para deixar as coisas do mundo e viver as coisas do alto.

      Curtir

  17. […] do Espíri… on Vós Sereis Batizados no Espíri…Não tenhas medo do E… on Os Frutos do Espírito San…Não tenhas medo do E… on Vós Sereis Batizados no Espíri…PENTECOSTES É UM […]

    Curtir

  18. […] É UM PRE… on Pentecostes a Festa do Espírit…PENTECOSTES É UM PRE… on Os Frutos do Espírito San…Orações ao Espírito … on PENTECOSTES.marcia marques on Vós Sereis Batizados no […]

    Curtir

  19. […] Católica … on Vós Sereis Batizados no Espíri…Comunidade Católica … on Os Frutos do Espírito San…Carlos Oliveira on Comunidade Católica Nova Alian…ROSELANE on MENSAGENS […]

    Curtir

  20. […] Santo Dentro de Poucos Dias… Oração de São Miguel Arcanjo.Vem Espírito Santo, Vem !!!Os Frutos do Espírito SantoWallpapers – Mensagens de Jesus.WALLPAPER'S DE MARIA SANTÍSSIMA, PARA SUA COLEÇÃO.Aqueles que […]

    Curtir

  21. […] é a comemoração da ressurreição daquele que venceu a morte e nos trouxe o direito De receber gratuitamente os frutos desta vitória e viver uma vida nova segundo as promessas do Pai ao seu povo […]

    Curtir

  22. […] Enchei-vos do Espíri… em Os Frutos do Espírito San…Enchei-vos do Espíri… em Orações ao Espírito Santo…Enchei-vos do […]

    Curtir

  23. […] do Espíri… em O Sacramento do Batismo.O Sacramento do Bati… em Os Frutos do Espírito San…O Sacramento do Bati… em Orações ao Espírito Santo…maria em Festa da […]

    Curtir

  24. […] Luísa em Resposta de Pe. Zezinho!Mais Um Leitor de Or… em Os Frutos do Espírito San…Senhor em Com Deus não se Brinca.Julio Cesar Campos M… em A Avó de Jesus é a […]

    Curtir

  25. […] que não seria bom para um Verdadeiro Católico se referir, é o antigo caso do ditado Popular: UM FRUTO PODRE JUNTO COM CEM BONS, TODOS ACABAM SE PERDENDO…, Todas as Frutarias e sacolões conhecem muito bem esta lição para evitar […]

    Curtir

  26. […] Solenidade Corpus Cristhi…;FABIO de Melo em Testemunho Glória Polo –…Maisa Fora do ar e do SBT… em Os Frutos do Espírito San…presentepravoce em Testemunho Glória Polo […]

    Curtir

  27. […] Glória Polo –…Katlin em PEGADAS NA AREIA.O que a Criança Pref… em Os Frutos do Espírito San…maria eny S. malta em Padre Léo estava totalmente cu…eunice alves de alme… em Qual é […]

    Curtir

  28. […] o tamanho ou o valor do presente que toca o nosso coração. Na verdade sempre quis lhe dar o que há de melhor e isto seria a paz, o amor e toda a felicidade do mundo, afinal de contas você merece muito mais do […]

    Curtir

  29. […] Principais mensagens Orações ao Espírito Santo.Wallpapers – Mensagens de Jesus.MENSAGENS EM PPS.Apocalipto, Filme de Mel Gibson Retrata Civilização Maya e Asteca. Padre Leo Conta a estória do Papagaio Marrom.Jesus é o mesmo ontem hoje e sempre, inconfudível e Imutável.Um Milagre Eucarístico que ficou oculto 12 anos!Corpus Cristhi – Eu sou o Pao da Vida.Amor sempre Amor, Mensagens e Cartões para.WALLPAPER'S DE MARIA SANTÍSSIMA, PARA SUA COLEÇÃO.Apos Apocalipto, Pirâmide MAYA eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo !Os Frutos do Espírito Santo […]

    Curtir

  30. […] Liberalino de… em Ultimos Milagres de Santos da …Não Existem mais Se… em Os Frutos do Espírito Sa…Jason em Um […]

    Curtir

  31. […] Petrolina-P… em Oração de São Miguel A…Apocalipto, Filme de… em Os Frutos do Espírito Sa…Jesus Te Ama – Prese… em Aqueles que Confiam […]

    Curtir

    • Caro André Victor

      1 – O Sr. acredita que as pessoas possam chegar a Jesus e a sua Igreja por outros meios que não sejam pela RCC, hoje?

      – Esta pergunta me parece mais uma brincadeira.
      – Talvez para justificar a vossa teoria de que para mim a RCC está em primeiro lugar.
      – É claro que sim.

      São Pedro disse a Jesus:
      A quem iremos Senhor, Só tu tens Palavras de Vida Eterna…

      E Jesus disse a Pedro:
      Apascenta as Minhas ovelhas...”


      Pedro é o Pastor na Igreja onde estão as ovelhas de Jesus que ele deve apascentar.
      Para se chegar a Jesus evidentemente precisamos primeiro fazer parte deste aprisco que é a Igreja. Nos integramos à Igreja pelo Batismo e nos tornamos filhos de Deus e herdeiros de sua promessa.

      Os Católicos deveriam levar seus filhos para se tornarem católicos também !
      Isto eles fazem, mas depois não conseguem mais conduzir seus filhos para Deus, por diversos motivos que não cabe aqui ficar analisando cada um deles.

      Mas não encontramos estes Batizados e filhos de Deus dentro do aprisco, Porque ?
      Tornaram-se ovelhas desgarradas e perdidas e estão fora do aprisco que é a Igreja !
      80% dos Brasileiros são Católicos, mas a comunidade não reflete um Catolicismo prático !

      Antes os discípulos foram convidados a ser pescadores de homens, que eram pagãos e não conheciam a Deus, eram já de idade e tinham outros deuses, mas poderiam mudar de religião por opção própria.

      O Bom Católico de hoje vai a Igreja só três vezes na vida.
      E vai carregado…
      Primeira vez vai no colo dos Pais no dia do Batismo.
      Segunda vez vai puxado pelo braço da noiva. E
      Terceira vez vai carregado pelos amigos na missa de corpo presente,
      Isto, quando vai…

      Hoje somos chamados em primeiro lugar a buscar estas ovelhas desgarradas, “Ide e evangelizai os Batizados” porque nasceram para Deus e nunca mais voltaram a casa do Pai que é a Igreja. É o famoso caminho do filho pródigo.

      Então lhes ensinamos o que já deveriam saber, lhes falamos de um Batismo que já deveriam conhecer, lhes mostramos a verdade das promessas que deveriam saber, mas já que estavam desgarrados jamais viram e nem conheceram as verdades de Deus.

      Portanto soa muitas vezes como um novo Batismo, mas que na verdade falamos do Batismo que já aconteceu e que, portanto precisa ser vivido no dia a dia de cada um.

      Hoje temos uma catequese bem mais eficiente do que quando eu era criança ou jovem, mas mesmo assim não atinge nem um terço das crianças da Paróquia e na perseverança não participam nem 1 % de todas as crianças que fazem primeira comunhão, depois da Crisma os Jovens somem e desaparecem e isto porque nosso Bispo já estabeleceu pelo menos dois anos de preparação para a Crisma, muitos ficam lá só passando o tempo e atrapalhando os que querem aprender alguma coisa.

      Desta forma a RCC tem atuado como catalisadora e arrebanhadora de pessoas que antes, mesmo sendo Católicas nada sabiam da Igreja Católica e por isso muitos dizem que conheceram a Igreja através da RCC, porque foi a RCC que os encontrou perdidos lá onde estavam e lhes revelou a sua Igreja que não conheciam, lembrando-se que a RCC trás as pessoas para o aprisco e para Jesus, não para ela mesma, logicamente usando seus métodos de evangelização, grupos de oração, SVE I e demais encontros de experiência de oração ou encontrões abertos como Festival de Jesus, Vinde e Vede, Hallel e etc…

      Pregamos a palavra de Deus como a Igreja sempre pregou, ensinamos e catequizamos, cantamos e louvamos a Deus, rezamos e oramos, mostramos a presença de Maria em nosso meio, exaltamos a nossa Igreja e colocamos como momento supremo em todos os nossos encontros sempre a Santa Missa e nos encontros maiores sempre é finalizado pelo próprio Bispo, que acolhe a multidão de suas ovelhas todas reunidas no mesmo lugar tendo toda liberdade de lhes falar o que bem quiser.

      Da mesma forma outros movimentos também agem desta mesma forma, como o Cursilho, ECC, Encontro Conjugal, Grupos CEB’s, ECJ, Segue-me e etc… e também conseguem muito êxito, trazendo as ovelhas afastadas para o aprisco de Jesus, na verdade estamos falando de uma atuação dentro da massa que já se diz Católica e no entanto não tem o costume de participar assiduamente das Missas porque não amam e nem conhecem a Jesus como deveriam conhecer.

      Estes movimentos, incluindo a RCC agem desta forma como braços da Igreja que buscam seus membros para si e cada um deve dar suporte para que continuem perseverantes nesta Igreja que é UMA e SANTA.

      Por outro lado não raras vezes acabamos encontrando pessoas que nunca foram batizadas e vivem juntos sem o sacramento do matrimônio, estes casos são encaminhados para os devidos preparativos de catequese tradicional da Igreja para receberem seus Sacramentos.

      Neste caso fica bem demonstrado que a RCC não é a única que atua na evangelização e busca das ovelhas perdidas.
      Hoje quando pregamos num curso de Noivos ou quando efetuamos um curso de Pais e Padrinhos na Paróquia, com casais jovens e famílias recém formadas, porque é obrigatório, vemos pessoas que nunca foram a uma Igreja desde o dia que foram batizadas, a pergunta então seria.

      Não houve uma promessa dos Pais de levar os filhos para a Igreja ?

      Porque meus Pais não me levaram para a Igreja ?
      E quem são os meus Padrinhos ?
      E porque os filhos não estão lá ?
      Porque os Jovens não estão na Igreja ?
      Porque os Jovens estão nos bares e lanchonetes, bebendo e pecando ?
      Porque os Pais não estão na Igreja ?
      Porque os adultos ficam em casa assistindo TV globo e nem se interessam por Deus ?

      Antigamente bastava uma enorme torre e um sino batendo e todos iam a missa, hoje mesmo com a torre ninguém sabe onde fica a Igreja e se ouvem o sino, dizem; “Que barulho infernal”.
      Então precisamos ir onde as pessoas estão e atraí-las para Jesus.

      Um Padre sozinho para fazer tudo isso é impossível, á poucos dias um padre nos reclamava que acorda às sete horas da manha todo dia e sai para atender as capelas do interior que são muitas e pequenas com poucas pessoas e chega em casa quase morto de cansado as sete horas da noite ficando a maior parte de seu precioso tempo na estrada gastando mais de
      R$ 2000,00 de gasolina por mês e as pessoas ainda acham que o Padre faz muito pouco e deveria sair de casa em casa buscando seus fiéis para a Igreja.

      O caminho para se chegar a Jesus é entrar pela porta do aprisco que é a Igreja, entrar e permanecer, não apenas visitar, a RCC só ajuda as pessoas a encontrar esta porta mostrando e falando de Jesus que lá dentro está, mas como eu disse não somos os únicos que fazemos isso, inclusive alguém pode encontrar esta porta por si mesmo, entrar e se encontrar com Jesus sozinho, por acaso, por vontade própria ou atraído pelo próprio Jesus por meios que desconhecemos.

      O Como a Igreja atua e mantém estas ovelhas não vem ao caso da pergunta agora.

      Reconhecemos também que do lado de fora, junto com as ovelhas perdidas podemos ver diversos caminhos para diversas portas, podemos ver diversas pessoas fazendo propaganda de sua porta preferida, aos olhos de uma ovelha perdida e machucada é difícil diferenciar o falso do verdadeiro e por isso muitos acabam entrado pela porta errada, imaginem se ninguém for ao encontro destas ovelhas perdidas lá onde os lobos estão, os falsos profetas e o inimigo disfarçado, imaginem se ficarmos dentro da Igreja batendo um sino e esperando as ovelhas se aproximar com tantos lobos do lado de fora para interromper seu trajeto.

      Conheço pessoas que não acolheriam uma ovelhinha machucada “Os pecadores” e preferem atirar-lhe pedras criticando suas atitudes através de fofocas na comunidade, oh quantos não ficam esperando esta atitude para poder abocanhar de vês esta ovelhinha.

      Agora se a RCC hoje atua muito mais que outros movimentos, conquistando as pessoas que estavam fora da Igreja e também as que estão dentro dela e consegue arrebanhar milhões de pessoas, isto mostra que seus métodos são eficientes, quem não concorda com estes métodos deveria demonstrar mais resultados práticos e conseguir conquistar mais pessoas.

      Se o Magistério desejar corrigir os Métodos da RCC como já o fizeram antes, estaremos sempre abertos à Correção porque acima de tudo somos Igreja Católica e tudo que fazemos é para a Igreja Católica e não para um movimento chamado RC. O que não podemos aceitar são correções de pessoas comuns que se julgam superiores ao Papa e ao Magistério e decidem o que pode-se ou não pode-se fazer, decidem nos ensinar seus próprios preceitos preconceituosos em detrimento ao que ensina o Magistério oficial da Igreja, falam com suas próprias palavras citando documentos Papais que não falam e nem se referem ao que elas disseram.

      Eu escuto estas indiretas desde que era jovem, que o Papa vai proibir isso, que o Bispo não permitirá aquilo, que a missa Tridentina voltará e acabará com a Missa Nova, que a RCC vai ser totalmente proibida por Bento XVI e vai acabar, e etc.

      Tudo isso são falsas profecias daqueles que na verdade falam de si mesmos, palavras de pessoas invejosas que não representam o Magistério da Igreja, porque tudo que sempre fizemos, fazemos ou faremos será sempre apresentado ao nosso Pastor para a devida aprovação, se alguma coisa não soa bem ou se prefere fazer em outra ocasião, assim será.

      Na minha diocese sempre foi assim, se em outra não é, deveria ser, mas isto é de responsabilidade de cada Bispo em cada região e não minha ou do Pe. Jonas e nem de Marcos Volcan nosso coordenador geral da RCC.

      Hoje na Igreja até os lideres superiores de cada movimento estão sob a supervisão direta do Bispo e ninguém pode fazer mais nada sem a sua aprovação prévia ou seu conhecimento, este também é o caso da RCC assim como a Canção Nova agora tem seus estatutos reconhecidos direto pelo Vaticano mostrando que o Vaticano estará norteando seus caminhos sem intermediários, quem tiver reclamações sobre a Canção Nova envie então para o Vaticano e ele julgará se procede ou não, se for procedente pedirão explicações sobre o assunto e Padre Jonas terá que se justificar a seu superior.

      Vejo, no entanto os tradicionalistas locais maldizendo o Bispo local e desobedecendo a seus próprios superiores, porque prestam contas direto ao Papa e não ao Bispo local, exigem obediência cega e desobedecem abertamente exaltando o nome de um homem que se encontra em estado de excomunhão plena por desobediência a Santa Madre Igreja e expõe ao ridículo a Igreja Católica acusando-a de ter sido manipulada por sociedades secretas fora da Igreja e que na verdade um documento aprovado pelo Papa não foi inspirado pelo Espírito Santo (sic.).[*]

      Isto é que é vergonhoso e passível de punição, dizer que a Igreja Infalível, se aliou aos seus inimigos e produziu um documento que causou a sua própria condenação é a mesma coisa que assumir a derrota total, é passível de punição dizer que a Igreja está dando um cavalo de pau em seu navio e se voltando para o caminho certo que é o da FSSPX, tenho aqui em meu poder um e_mail de um “Fedelista” que me disse exatamente isto e sei que muitos dos que aqui comentam, pensam o mesmo que ele, e sabem que estão completamente equivocados, mas preferem esconder seus erros atrás das acusações em cima da RCC, que por sinal abriu-se a nova temporada de caça aos Carismáticos abelhudos como Eu.

      Podem criticar a vontade, podem dizer que falo baboseira, mas uma coisa eu tenho certeza, todas as pessoas que eu evangelizei no passado estão firmes na Igreja Católica, algumas hoje se sentam bem próximas ao Papa e já até tiveram oportunidade de lhe apertar as mãos [**], não creio que aprenderam idéias protestantes, se não, estariam agora ao lado do Edir Macedo e não do Papa.

      Já não poderia dizer o mesmo daqueles que dão “VIVAS” ao Papa e logo a Seguir Dão “VIVAS” a um homem que oficialmente foi excomungado por desobedecer este mesmo Papa.

      (São Lucas 16,13)
      Nenhum servo pode servir a dois senhores: ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de aderir a um e desprezar o outro.

      [*] – Palavras de Fedeli.

      [**] . “Ps. Tenho fotos que comprovam isso que eu disse”.

      Ainda quer resposta Para essa pergunta ?

      2 – O que você faria se a RCC acabasse ?

      Curtir

  32. […] Equilibrista, Crer… em O Cristo Disfarçado. (Pe.…NASCIDO DO ESPIRITO … em Os Frutos do Espírito Sa…A PROMESSA DA NOVA A… em Os Frutos do Espírito Sa…A PROMESSA DA NOVA A… […]

    Curtir

  33. […] Os Frutos do Espírito Santo […]

    Curtir

  34. […] A PROMESSA DA NOVA A… em Os Frutos do Espírito Sa…Abençoa Minha Famí… em O Cristo Disfarçado. (Pe.…A Antiga Aliança… em Os […]

    Curtir

  35. […] Abençoa Minha Famí… em O Cristo Disfarçado. (Pe.…A Antiga Aliança… em Os Frutos do Espírito Sa…Apresentação … em Os Frutos do Espírito Sa…presentepravoce em Cantora Adriana […]

    Curtir

  36. […] Apresentação … em Os Frutos do Espírito Sa…presentepravoce em Cantora Adriana em Anápo…beinbetter em Cantora Adriana […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.