Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias…



OXYGEN VOLUME 13


A Respeito dos Dons do Espírito Santo irmãos, não quero que vivais na ignorância(Cor 12,1). Pentecostes é a festa na Igreja que relembra aquele dia na história de Jerusalém em que se deu o início da Igreja Católica. Lá estavam reunidos todos os apóstolos e Maria Mãe de Jesus, quando se deu o primeiro derramamento do Espírito Santo na Igreja. Porém este derramamento não seria apenas para aqueles que lá estavam, mas para todos nós.

É o que nos diz São Pedro logo após o Pentecostes, naquele instante, logo de cara, 5.000 Pessoas aderiram à Igreja que acabara de nascer.

Aqueles que estavam ali presenciando aquele barulho ensurdecedor de um vento impetuoso, ficaram tão impressionados quanto maravilhados e perguntaram a Pedro!”O Que devemos fazer para recebermos também esta maravilha em nossas vidas? ” A resposta de Pedro é clara,

“Arrependei-vos, sejam batizados e recebereis o Dom de Deus, porque esta promessa é para você também.”

Se você já é um batizado, filho de Deus, és então um herdeiro da promessa e de todos os bens do Pai, Venha Conhecer as riquezas Espirituais, e quais são os bens que o Pai reservou para aqueles que o amam. Pois a promessa é para você, não resta dúvida, Don de Cura, Línguas, Profecia, Discernimento e outros dons Carismáticos.

Você pode experimentar hoje mesmo em sua vida a presença do Espírito Santo. Não sou eu quem ofereço, é o Pai quem distribui todos os dons como lhe apraz e tudo isso era muito comum no início da Igreja, como pode ser que hoje precisamos falar novamente sobre este assunto como se fosse uma novidade.




Jesus_batiza_no_Espírito_Santo

Quem Batiza no Espírito Santo ?


“E Agora passo a mostrar-vos um caminho sobremodo excelente “ (Cor 12, 31)

Neste espaço estou transcrevendo um texto excelente e bem resumido encontrado no site:

Paróquia

SANTA JOAQUINA DE VEDRUNA,

Padre Sidney Fabril.

O ESPÍRITO SANTO NO INÍCIO DA CRIAÇÃO

Inicialmente, o Espírito Santo não era conhecido pelos Homens, embora desde sempre existisse.

Estava presente na criação.

Em Gênesis está escrito que na criação do mundo, a terra estava vazia e informe, havia trevas e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. (Gen 1,2b)


A PROMESSA

DO ESPÍRITO SANTO


Desde a ruptura da amizade dos Homens com Deus, por causa do pecado original, o Pai traçou um plano amoroso para nos resgatar, reatar a união com Ele. No Antigo Testamento, Deus foi revelando Seu plano de enviar o Espírito Santo. Por intermédio dos Profetas o Senhor ia prometendo a vinda do Messias e, conseqüentemente, a vinda do Paráclito Consolador. “Derramarei sobre vós água puras, que vos purificarão de todas as vossas imundícies e de todas as vossas abominações. 26 Dar-vos-ei um coração novo e em vós porei um espírito novo; tirar-vos-ei do peito o coração de pedra e dar-vos-ei um coração de carne. 27 Dentro de vós meterei meu espírito, fazendo com que obedeçais às minhas leis e sigais e observais às minhas leis e sigais e observais os meus preceitos.” Ez 36, 25-27

NO ANTIGO TESTAMENTO

No decorrer do Antigo Testamento, vemos que o Espírito de Deus era derramado somente para algumas pessoas, a fim de movê-las a uma ação especial. Esta unção era temporária, e beneficiava aos escolhidos por Deus, os Juízes, os Reis, os Profetas, entre outros.O Espírito Santo era chamado de Ruah, que significa vento, sopro, hálito. Era tido como algo proveniente de Deus, mas não Deus. Foi Jesus quem O revelou como Pessoa divina, a terceira da Trindade.

NO NOVO TESTAMENTO

No Novo Testamento, o Espírito Santo está diretamente ligado a Jesus e as Suas ações. Encontramos várias descrições do Espírito Santo como: pomba, vento, água, fogo.E assim, o Messias prometido, Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, com Sua morte na Cruz nos resgatou por inteiro e com sua ressurreição cumpriu-se a promessa. Fora nos enviado o Espírito Santo de Deus no dia de Pentecostes, porém não somente para os presentes naquele momento e local; mas sim para toda a humanidade.

O CUMPRIMENTO DA PROMESSA DO PAI

Jesus exorta aos discípulos, para que fiquem em Jerusalém, até que se cumpra a promessa do Pai.“E comendo com eles, ordenou-lhes que não se afastassem de Jerusalém, mas que esperassem aí o cumprimento da promessa de seu Pai, “que ouviste, disse ele, da minha boca; porque João batizou na água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo daqui a poucos dias.” At 1, 4-5

PENTECOSTES, EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO

“Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. 2 De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e enche toda a casa onde estavam sentados. 3 Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo, que se repartiram e repousaram sobre cada um deles. 4 Ficaram todos cheios, do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.” At 2, 1-4 Os discípulos mesmo estando com Jesus durante três anos, ouvindo, vendo todos os milagres, tendo falando com Jesus após a ressurreição, estavam amedrontados. Mas em oração no cenáculo com Maria, vivem a Efusão do Espírito Santo em suas vidas..


O que era o

Dia de Pentecostes ?


É importante, antes de tudo, captar o nexo entre a festa judaica do Pentecostes e o primeiro Pentecostes cristão. No início o Pentecostes era a festa das sete semanas (cf. Tb. 2,1), a festa da colheita, comemorava a libertação do povo’, das mãos dos egípcios (cf. Êx. 23,16), quando se oferecia a Deus as primícias do trigo (cf. Nm 28,26; Dt 16,9). Sucessivamente recebeu um novo significado: tornou´se a festa da aliança que Deus estabelecera com o Seu povo no Sinai, quando tinha dado a Israel a Sua lei. São Lucas narra o evento do Pentecostes como uma teofania, uma manifestação de Deus análoga à do monte Sinai (cf. Êx. 19, 16´25): rumor fragoroso, vento forte, línguas de fogo. A mensagem é clara: o Pentecostes é o novo Sinai, e o Espírito Santo é a nova aliança, e o Dom da nova lei.


A PROMESSA É PARA

TODOS. É PRÁ VOCÊ !


A promessa do Espírito Santo é para todo aquele que ouvir o apelo do Senhor nosso Deus.“Pedro lhes respondeu: “Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o Dom do Espírito Santo. 39 Pois a promessa é para vós, para os vossos filhos e para todos os que ouvirem de longe o apelo do Senhor, nosso Deus.”” At 2,38-39). O derramamento do Espírito Santo, como vimos no Antigo Testamento, se destinava para alguns, agora se estende para todos, para cada um de nós, PARA VOCÊ HOJE!..


As mudanças são visíveis, como podemos ver o exemplo dos discípulos.Alguns dos frutos do Espírito: Gl 5 ,22.Amor, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança entre outros.

COMO RECEBER A EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO

Para receber esta graça, é preciso abrir o coração, reconhecer-se pecador e que sem Deus não somos nada, crer na misericórdia de Deus, pedir com um coração sincero. O Espírito Santo é Deus em nós, nos revelando Deus.

O ESPÍRITO SANTO QUEM É.

1 – O Espírito Santo é a 3a. Pessoa do Mistério da Santíssima Trindade, compreendida pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo. Todas as Pessoas deste Mistério são deuses, mas só há um Deus. O Pai é Deus, o Filho é Deus e o Espírito Santo é Deus. As Pessoas deste Mistério atuam juntas em harmonia, mas são de ações distintas. O Espírito Santo é caminho para Deus Filho, que é caminho para Deus Pai.

2 – O Espírito Santo atua desde a origem da Criação, de uma forma “escondida” na vida do mundo e do Povo de Israel. Ele é a energia (força) sobrenatural que move e harmoniza todo o Universo, dando vida e movimento à toda Criação de Deus.

3 – O Espírito Santo como Força do Alto e alma vivificante, é concedido aos cristãos no seio da Igreja através dos Sacramentos do Batismo e do Crisma (Confirmação), os quais, possibilitam a participação na herança do Reino de Deus e fortalecem para testemunhar Jesus Cristo no mundo.

4 – O Espírito Santo só foi plenamente revelado por Jesus Cristo, quando Dele falou aos discípulos, e após Sua Morte e Ressurreição O enviou aos Apóstolos no dia de Pentecostes, no Cenáculo de Jerusalém, estando presente também Maria, a Mãe de Jesus, manifestando-Se com “vento”, “ruídos”, “estrondos” e “chamas de fogo”. Após a manifestação do fogo abrasador do Espírito Santo sobre os Apóstolos, eles se tornaram corajosas testemunhas da Fé, anunciando Jesus Cristo a todas às Nações e Povos na “linguagem própria” do Espírito Santo. “Ouvimo-los publicar em nossas línguas as maravilhas de Deus!” (Atos 2, 11).

5 – O Espírito Santo é a “alma da Igreja” de Jesus Cristo e dos cristãos que a ela pertencem, ou seja, é a vida espiritual, pois sem o Seu auxílio e a Sua ação (força) não podem subsistir nem crescerem espiritualmente, elevando-se em santidade para Deus, ou produzir os FRUTOS do Espírito.

6 – O Espírito Santo é quem suscita em cada cristão a plena disposição para recordar, compreender e viver a doutrina de Jesus Cristo testemunhando e anunciando Sua VIDA, Seu NOME, Sua PESSOA e Seus ENSINAMENTOS no mundo e na vida cotidiana. “O Espírito da Verdade, ensinar-vos-á toda a verdade” (Jo 16, 13).

7 – O Espírito Santo age em nós e por nós cristãos, para que sejamos dóceis às Suas inspirações e impulsos, a fim de que os “Frutos do Espírito” sejam manifestados pela Caridade, Castidade, Continência, Bondade, Benignidade, Longanimidade, Modéstia, Mansidão, Alegria, Paz, Paciência e Fidelidade. Os que vivem segundo o Espírito produzem os Frutos do Espírito, o que faz com que se torne uma “nova criatura”.

8 – O Espírito Santo age de forma diversificada no coração das pessoas, na vida da Igreja e do mundo, sem contudo, prender-Se ou limitar-Se a pessoas “privilegiadas”, pastoral, movimento, grupos ou organização religiosa. O Espírito Santo age onde, quando e como quer agir

9 – O Espírito Santo suscita Dons, Carismas e Frutos no coração das pessoas; na Igreja, Ele age pela Autoridade e pelo Serviço dentro da Hierarquia Eclesiástica; e no mundo Ele espalha os “méritos” da salvação adquirida por Jesus para toda a humanidade construindo o Reino de Deus.

10 – Os Dons do Espírito Santo regula a “vida moral” das pessoas (cristãos), que são sete (7): Sabedoria, Entendimento (Inteligência), Ciência, Conselho, Fortaleza, Piedade e Temor de Deus, os quais, são recebidos pelo Sacramento da Confirmação (Crisma), levando os cristãos a optarem e praticarem “atos bons” e a evitarem os “atos maus”. <> (Salmo 110, 10).

11 – Pela misericórdia de Jesus, o Espírito Santo concede “Graças Especiais” e temporárias chamadas de “CARISMAS”, que serve para a edificação da Igreja , para o bem das almas e para a salvação do mundo, devendo ser reconhecidos por todos e aceitos pela Comunidade.

12 – Os Carismas, como são graças temporárias, o Espírito Santo concede às pessoas pelo tempo que quiser e a quem quiser, ou seja, quem os recebe, não recebe por méritos próprios, mas pela misericórdia de Jesus. Os Carismas mais comuns são: libertação, cura, fé, línguas, profecia, interpretação e discernimento, os quais, devem ser exercidos segundo a caridade e a humildade.

13 – Em contraposição à ação do Espírito sobressai os frutos da natureza corrupta (frutos da carne), que há em cada criatura, em conseqüência da herança do pecado original cometido pelos primeiros pais (Adão e Eva) na origem da Criação de Deus. Os que vivem segundo os impulsos da carne produzem os “frutos da carne”, que são: impurezas, libertinagens, fornicação, maledicências, imoralidades, bebedeiras, embriaguez, orgias, invejas, ciúmes, falsidades, falatórios, chocarrices, brigas, divisões, partidos, rixas, intrigas, inimizades, idolatrias, glutonarias, feitiçarias, bruxarias… e coisas semelhantes a estas. <<“Se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis”>> (Rom 8,13). “O Espírito Santo convencerá o mundo a respeito do pecado, da justiça e do juízo”(Jo 16, 8).

14 – O Espírito Santo educador das almas fugirá da perfídia, dos pensamentos insensatos e não habitará no corpo sujeito ao pecado, repelindo todo tipo de maldade e iniquidade; mas Ele transforma o corpo mortal pelo pecado em corpo espiritual, reeducando os impulsos e tendências naturais para serem dóceis à ação e inspirações do Espírito que purifica e santifica, pois a criatura humana é corpo e espírito.

15 – O Espírito Santo vem em auxílio à nossa fraqueza, O Qual, reza em nós e por nós, orientando e iluminando a nossa forma de dirigirmos a Deus no diálogo da fé para rezarmos bem, pois , não sabemos como rezar, nem o que pedir nas orações, preces e rituais; e assim, fortalecidos pela ação do Espírito Santo, a oração se torna autêntica e verdadeira, o que capacita para sermos bons, puros, generosos, sensíveis às necessidades dos outros, sábios, prudentes e justos.

16 – Após esta reflexão sobre a importância e conscientização da Pessoa do Espírito Santo, pode-se concluir que o objetivo de Jesus Cristo em relação à perfeição da criatura humana é fazer com que as tendências más da natureza humana (corpo/carne) sejam anuladas e mortas, dando lugar e espaço para a ação de um novo Espírito vivificante, santo e iluminado. Ele deseja uma criatura nova, uma Igreja nova e um mundo novo.


Sete_dons

Eis os sete Dons do

Espírito Santo


OS SETE DONS Conheça o significado dos sete dons que aprendemos no catecismo, e que nos são dados juntamente com o Espírito Santo na crisma:

Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus.

São os dons que nos acompanham e operam em nós as maravilhas de Deus, sempre que não colocamos obstáculos à graça, pois Deus respeita a nossa liberdade. Esses dons nos são dados para nossa santificação e para a edificação de sua glória.


SABEDORIA: Pelo dom da sabedoria buscamos não a sabedoria do mundo, mas aquela Verdade que se identifica com o Sumo Bem e que nos torna felizes, porque nos enche de alegria o coração, como disse Jesus: Quando fordes presos, não vos preocupeis nem com a maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer. Porque não sereis vós quem falareis, mas é o Espírito do vosso Pai que falará em vós (Mt 10,19-20).


ENTENDIMENTO: É o dom divino pelo qual aceitamos as verdades reveladas por Deus. Mesmo não compreendendo todo o Mistério, entendemos que ali está a certeza de nossa salvação porque é verdade que procede de Deus infalível. Disse Deus pelo profeta: Eu vos darei um coração capaz de conhecer-me, e de saber que sou Eu o Senhor. Eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, porque de todo o coração se voltarão para mim (Jr 24,7).


CONSELHO: É a luz que o Espírito nos dá para distinguir-mos o certo do errado, o verdadeiro do falso, e assim orientarmos acertadamente a nossa vida e a de quem nos pede conselho. Sobre Jesus repousou o Espírito Santo, e lhe deu em plenitude esse dom, como havia profetizado Isaías: Ele não julgará pelas aparências, e não decidirá pelo que ouvir dizer, mas julgará os fracos com eqüidade e fará justiça aos pobres da terra . . . (Is 11,3-4).


FORTALEZA: É o dom da coragem para se viver fielmente a fé no dia-a-dia, e até diante do martírio se for preciso. Assim disse o Espírito à Igreja de Esmirna: Nada temas ante o que hás de sofrer. Por estes dias o demônio vai lançar alguns de vós na prisão, para pôr-vos à prova. Tereis tribulações durante algum tempo. Sê fiel até à morte, e te darei a coroa da vida (Ap 2,10).


CIÊNCIA: Não é a ciência do mundo, mas a ciência de Deus. A Verdade que é Vida. Por esse dom o Espírito Santo nos indica o caminho a seguir na realização de nossa vocação, pois o Espírito penetra tudo, mesmo as profundezas de Deus . . . As coisas de Deus ninguém as conhece a não ser o Espírito de Deus (1 Cor 2,10-11).


PIEDADE: É o dom pelo qual o Espírito Santo nos dá o gosto de amar e servir a Deus com alegria. Por ser o Amor do Pai e do Filho, o Espírito Santo nos dá o sabor das coisas de Deus. São Paulo escreveu: A respeito dos dons espirituais, irmãos, não quero que vocês permaneçam na ignorância. Vocês bem sabem que, quando vocês eram pagãos, eram facilmente atraídos para os ídolos mudos. Por isso eu lhes declaro: todo aquele que é agora conduzido pelo Espírito de Deus não pode blasfemar contra Jesus. Bem como ninguém poderá dizer convictamente Jesus é o Senhor, a não ser movido pelo Espírito Santo (1 Cor 12,1-3).


TEMOR DE DEUS: Este dom do Espírito Santo não significa medo de Deus, mas um amor tão grande que queima o coração de respeito por Deus. Não é um pavor pela justiça divina, mas o receio de ofender ou de desagradar a Deus. Por isso Jesus teve sempre o cuidado de fazer em tudo a vontade de seu Pai, como Isaías havia profetizado: Sobre Ele repousará o Espírito do Senhor, Espírito de sabedoria e de entendimento. Espírito de prudência e de coragem, Espírito de ciência e de temor do Senhor (Is 11,2).


.

Os Frutos Do

Espírito Santo


Os Doze Frutos do Espírito Santo

Caridade – gozo – paz – paciência – benignidade

bondade – longanimidade – mansidão – fé

modéstia – continência – castidade.


SÃO O RETRATO DO CRISTÃO AUTÊNTICO (as 12 pinceladas): COMO É A PESSOA QUE VIVE EM ESTADO DE GRAÇA SANTIFICANTE? ELA É:

GENEROSA: Sabe ver Cristo no seu próximo, está sempre disposta a ajudá-lo (Ex.Ç Pedra Angular e Projeto Divino) – É a CARIDADE.

ALEGRE E OTIMISTA: Quando ela está presente, é como se o sol brilhasse com um pouco mais de luz para todos. Todo mundo começa a sorrir, ficam mais delicado. É o GOZO.

SERENA E TRANQÜILA: Os psicólogos costumam dizer que tal pessoa tem “personalidade equilibrada”. Sua fronte pode franzir-se com preocupações, nunca por uma aflição ou angústia. (HOJE É COMUM A “DEPRESSÃO”, A SÍNDROME DO PÂNICO… BUSCAR O ESPÍRITO SANTO). É a PAZ.

NÃO SE IRRITA FACILMENTE: Não guarda rancor pelas ofensas, não se perturba quando as coisas correm mal. Se fracassa, recomeça sempre sem culpar a ninguém. É a PACIÊNCIA.

AMÁVEL: Todos a procuram em seus problemas porque está sempre disposta a ajudar a ouvir. Tem uma consideração especial pelas crianças e anciãos, aflitos e atribulados. É a BENIGNIDADE.

DEFENDE COM FIRMEZA A VERDADE E O DIREITO, mesmo que os outros a abandonem. Não julga os outros. Dificilmente critica e nunca condena. Suporta a fraqueza dos outros, mas jamais contemporiza com o mal. É a BONDADE.

NÃO SE REVOLTA COM O INFORTÚNIO, O FRACASSO, A DOENÇA, A DOR. Levanta os olhos ao céu cheios de lágrimas, mas jamais se revolta. É a LONGANIMIDADE.

DELICADA E DISPONÍVEL: Entrega-se totalmente a qualquer tarefa que surja (topa tudo) mas sem ser ambiciosa. Nunca procura dominar os outros, sem querer ser “o maior”, sem ficar brigando ou disputando. É a MANSIDÃO.

SENTE-SE ORGULHOSA DE PERTENCER AO CORPO MÍSTICO DE CRISTO, a sua Igreja, sem coagir os outros a engolir a sua religião. Não tem medo de mostrar suas convicções religiosas. Não tem “respeito humano”. Defende a verdade com bravura quando ela é atacada na sua presença. É a .

NÃO QUER SER OCASIÃO DE PECADO no seu modo de vestir, de falar e de comportar-se. Há nela uma decência que a fez fortalecer a virtude dos outros, jamis enfraquecê-la. É a MODÉSTIA.

MODERADA: Sabe controlar as paixões pela razão e pela graça. Não está num dia no auge da exaltação e no outro da depressão. Comendo ou bebendo. Trabalhando ou se divertindo, mostra um domínio admirável de si. É a CONTINÊNCIA.

VÊ O SEXO COMO ALGO PRECIOSO E SAGRADO, um vínculo de união para ser usado no momento de entrega de vida a alguém que merece, dentro do matrimônio, no ambiente familiar, e não unicamente como fonte de prazer egoísta. É a CASTIDADE.

VAMOS COMPARAR O NOSSO PERFIL COM O DO RETRATO ACIMA E VER ONDE ESTAMOS.


OBRAS CONTRA O ESPÍRITO SANTO (Gal. 5,19-21):

“Fornicação, impureza, desonestidade, idolatria, magia, inimizades, brigas, ciúmes, rixas, iras, discórdias, etc. Os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!”



Orações ao Espírito Santo

INVOCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO


Ele Vos Batizará com Fogo e no Espírito Santo!

INVOCAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO


Vinde, Espírito Santo, Enchei os corações dos vossos fiéis E acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos:

Ó DEUS, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre de sua consolação. Por CRISTO, Senhor nosso.

Amém


Semeando a cultura de Pentecostes


Orações_espírito_Santo Batismo_Espírito
Chama do Espírito Santo

64 Respostas

  1. Muito interessante

    Curtir

  2. […] em que exaltamos o Espírito Santo e invocamos a sua presença em nós, momento este em que somos Batizados no Espírito, mergulhados na sua presença e nos abrimos para que Ele penetre em nós ocorre o cumprimento […]

    Curtir

  3. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… […]

    Curtir

  4. Muito bom, ajuda muito a esclarecer, tirou-muitas dúvidas. Ótimo

    Curtir

  5. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… […]

    Curtir

  6. […] Não sou Dono da verd… em Vós Sereis Batizados no Espíri… […]

    Curtir

  7. […] O Que é Renovação Ca… em Vós Sereis Batizados no Espíri… […]

    Curtir

  8. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… Qual é o Mistério dos Olhos Da Virgem de Quadalupe? […]

    Curtir

  9. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… […]

    Curtir

  10. […] Benedito Antonio de… em Vós Sereis Batizados no Espíri… […]

    Curtir

  11. […] Benedito Antonio de… em Vós Sereis Batizados no Espíri… […]

    Curtir

  12. Achei sensacional a matéria toda,que alem de me peoporcionar uma belissima aula,ainda me deu impiração para aprofundar um pouco mais na minha fé. Que a paz de Cristo esteja com todos vocês. Amem.

    Curtir

  13. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… […]

    Curtir

  14. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… […]

    Curtir

  15. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… « O Espírito Repousará…, em 23/09/2009 às 21:44 disse: […]

    Curtir

  16. […] os apóstolos receberam o Espírito Santo, no dia de Pentecostes, Pedro, movido pelo poder de Deus, escancarou as portas do Cenáculo e fez […]

    Curtir

  17. […] VIVENDO PELA FÉ em Vós Sereis Batizados no Espíri… […]

    Curtir

  18. meu deus !,e meu sonho ser batizado com o espirito santo! creio que vou ser logo, e peço aos irmãos que orem por mm e pela minha vida para que venha se realizar td que o senhor prometeu,pois ele e fiel mas eu sou carne…

    Resposta:

    Que deus te abençoe.

    Curtir

  19. Ser batizado co o Espírito Santo é ser uma nova criatura, isso é fazer o bem em todos os sentidos, é participar da política, ajudando a melhorá-la, é fazendo as obras. como disse Paulo na Bìblia, que sem obras a fé é morta. Cada um de nós tem o dever de fazer algo para os nossos irmãos, “O que fazeis a uma pessoa a mim fazeis”. Cada um de nós tem um potencial incrível para fazer algo de extraordinário, é só querer, e ir ao trabalho. Ei você ai vá procurar algo para fazer. É um absurdo alguém com saúde dizer que tem depressão. Vá à luta e verá como viver é algo delicioso. Quer um ex.: Eu teria muitos motivos para viver em depressão e até desejo de parar de viver. Mas em minhas oraçõs peço ao Deus Pai Amado, que Ele me capacite, e me oriente e como algo natural foi me surgindo a vontade de plantar ávores, o que está oa meu alcance, estou fazendo: Arborizando com árvores frutíferas, uma área verde abandonada em meu bairro, estou também ajudando a arborizar o pátio da creche e ruas, estou começando uma campanha para que as prefeituras coloque em seu plano diretor, calçadas padronizadas de 3mts, como muitos municipios humanizados fazem: Facilitando a arborização e a assecibilidade, espaço para colocarem abrigo de onibus, etc. Vamos todos fazer as obras que são infinitas, enquanto há tempo. ‘Uma vez uma andourinha viu alguém jogar um cigarro na grama seca, mais adiante encontrou um beija-flor pousado em um galho e disse, beija-flor vá lá e apague aquele cigarro. O beija-flor, respondeu: Vou dar uma descansada depois eu vou. “e o beija-flor jogava gotas de água com seu bico e não conseguia apagar o fogo”. Vamos todos fazer algo porque existe tarefas sobrando para todos. Vamos rápido, antes que a floresta pegue fogo.

    Curtir

  20. gosto muito da canção nova, pois eu assisto sempre , pois esse meio de comunicação, a evangelizaçao chega até as nossas casas,hospitais em todos os lugares. agradeço a maria e a jesus pelas bençãos, dadas a o padre Jonas, esse homem tão corajoso e com certeza, cheio do espírito santo de Deus.

    Curtir

  21. que a rcc possa continuar evangelizando tão bem a igreja que somos nós através dos dons recebidos. parabéns renovação carismática católica,pelo retiro de carnaval, rio de agua viva pois é preciso e urgente, pescar almas, resgatar almas para o reino de Deus jesus disse virei como ladrão, pois nem sabemos o dia e nem hora é preciso de vigiar a todo momento

    Curtir

  22. […] Milagre Eucarístico que fic…Maurice on O Que é Renovação Carismática…camila on Vós Sereis Batizados no Espíri…Alex de Paula Ferrei… on Oração de São Miguel Arca…JORGE LUIS DOS […]

    Curtir

  23. eu só nao entendo porque que os católicos tem que acreditar e pedir interçesoes para os santos imgens sendo que Jesus falou pra nao adorar nem uma imagem Ele é o unico intersesor por meu de Deus

    Resposta:

    Quando Maria intercedeu a Jesus pelos Noivos naquela festa de Caná, ela não esperou que alguém acreditasse nela, mas mandou que os serventes fizem tudo que Jesus dissese.

    Ela não espera que você creia nela e sim que você creia em Jesus, sempre foi este o seu objetivo, A Igreja não obriga a se acreditar em nada, apenas oferece um testemunho daquilo que aprendeu e experimentou durante os séculos, assim são todos os Católicos.

    Quem segue uma fé diferente, como esta que você descreveu são os evangélicos que começaram a ensinar coisas diferentes a pouco mais de 500 anos em comparação com 2010 anos que a Igreja vive a mesma fé desde os Apostólos.

    Por que alguém seria obrigado a acreditar em alguém que entrou na escola ontem e não dar crédito ao professor que já está ensinando a mais de 50 anos? Por que o novato seria mais confiável do que o velho professor? é apenas uma questão de duvida que foi semeada pelo inimigo com o simples objetivo de roubar algumas ovelhas do nosso rebanho.

    As ovelhas conhecem a voz do Pastor, ele chama e elas vem ao seu encontro, o mescenário não, ele quer apenas roubar e matar as ovelhas, portanto é bom prestar atenção em quem esteja por tras daqueles que espalham duvidas por aí.

    Paz de Cristo

    Curtir

  24. […] – M… em A Paixão de Cristo, o filme ma…Wallpapers – M… em Vós Sereis Batizados no Espíri…neusa em Oração de São Miguel Arca…Maria Da Aparecida G… em WALLPAPER’S […]

    Curtir

  25. […] de Cristo, … em Apocalipto, Filme de Mel Gibso…A Paixão de Cristo, … em Vós Sereis Batizados no Espíri…Maria Da Aparecida G… em Acorde! Você pode ter um tesou…Maria Da Aparecida G… […]

    Curtir

  26. […] em Mãezinha querida.Maria Da Aparecida G… em PRESENTE.Maria Da Aparecida G… em Vós Sereis Batizados no Espíri…Maria Da Aparecida G… em RCC.Maria Da Aparecida G… em WALLPAPER’S DE MARIA […]

    Curtir

  27. Aquela que de Deus recebeu todos os dons e o próprio Espírito Santo.* Nossa Senhora abençoa sempre o senhor pelo presente!!!

    Curtir

  28. […] de Nazaré Figu… em O Plano de Deus.Aqueles que Confiam … em Vós Sereis Batizados no Espíri…Aqueles que Confiam … em Foi Deus !eBlast Analytics em PRESENTE.joão batista alves em […]

    Curtir

  29. […] ALVES em A PARÓQUIA E A FORMAÇÃO DE VAL…Com Deus não se Brin… em Vós Sereis Batizados no Espíri…Jesus é o mesmo onte… em O Plano de Deus.Jesus é o mesmo onte… em A Paixão de […]

    Curtir

  30. […] é Grupo de Ora… em Pentecostes a Festa do Espírit…O que é Grupo de Ora… em Vós Sereis Batizados no Espíri…Regiane Alves em Um Lindo Presente […]

    Curtir

  31. […] de uma reunião semanal na qual um grupo de fiéis coloca-se diante de Jesus, sob a ação do Espírito Santo, para louvar e glorificar a Deus, participar dos dons divinos e edificar-se mutuamente. O grupo de […]

    Curtir

  32. […] ventre” (Lc 1,44). Cumpriu-se aquilo que o anjo Gabriel havia anunciado a Zacarias: o menino “Ficará Cheio do Espírito Santo ainda no seio de sua mãe” (Lc […]

    Curtir

  33. […] ontem hoje e sempre, inconfudível e Imutável.Um Milagre Eucarístico que ficou oculto 12 anos!Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… Jesus […]

    Curtir

  34. […] ontem hoje e sempre, inconfudível e Imutável.Um Milagre Eucarístico que ficou oculto 12 anos!Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… Jesus […]

    Curtir

  35. […] do Espíri… on Pentecostes a Festa do Espírit…Enchei-vos do Espíri… on Vós Sereis Batizados no Espíri…Não tenhas medo do E… on Os Frutos do Espírito San…Não tenhas medo do […]

    Curtir

  36. […] tenhas medo do E… on Os Frutos do Espírito San…Não tenhas medo do E… on Vós Sereis Batizados no Espíri…PENTECOSTES É UM PRE… on Pentecostes a Festa do Espírit…PENTECOSTES É UM […]

    Curtir

  37. […] do Espírito San…Orações ao Espírito … on PENTECOSTES.marcia marques on Vós Sereis Batizados no Espíri…Rita de Cássia Perei… on Bíblia Católica.Comunidade Católica … on Vós Sereis […]

    Curtir

  38. primeira vez que entro nesse site estou estou encantada com tudo gosto muito de ler livros materias sobre o espirito santo sabe participo de grupo de oração para mim é uma benção amo a rcc.

    Obrigado:

    Curtir

  39. […] Santo.PENTECOSTES.Orações ao Espírito Santo.Enchei-vos do Espírito Santo !MENSAGENS EM PPS.Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… Oração de São Miguel Arcanjo.Vem Espírito Santo, Vem !!!Os Frutos do Espírito SantoWallpapers – […]

    Curtir

  40. […] PARA SUA COLEÇÃO.PENTECOSTES.Wallpapers – Mensagens de Jesus.Aqueles que Confiam no Senhor…Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… Apocalipto, Filme de Mel Gibson Retrata Civilização Maya e Asteca. Um Milagre Eucarístico que […]

    Curtir

  41. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… « O Espírito Repousará…, em fevereiro 6, 2010 às 7:19 am Diz: […]

    Curtir

  42. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… « O Espírito Repousará…, em Setembro 23rd, 2009 às 10:25 pm Diz: […]

    Curtir

  43. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Dentro de Poucos Dias… “Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força” (Atos dos Apóstolos 1,8). […]

    Curtir

  44. […] Dia Das Mães. … em Vós Sereis Batizados no Espíri…Dia Das Mães. … em Padre Leo Conta a estória do P…Padre Léo estava tot… em […]

    Curtir

  45. […] do P…Os mais procurados e… em NATAL …Ele Vos Batizará com… em Vós Sereis Batizados no Espíri…Ana Paula em Intrigas e Fofocas ?Link’s para As… em Mensagens […]

    Curtir

  46. […] Quais são os Dons Do Espírito Santo ?
    São … leia mais… […]

    Curtir

  47. […] EM PPS. … em A questão de fé e ciência…MENSAGENS EM PPS. … em Vós Sereis Batizados no Espíri…MENSAGENS EM PPS. … em Isto seria muito engraçado …Oração da Família. … em […]

    Curtir

  48. […] Jô Soare…Os mais procurados e… em PENTECOSTES.Os mais procurados e… em Vós Sereis Batizados no Espíri…eder eudes da silva em Fabio de Melo no Jô Soare…MARIA em O que é Grupo de […]

    Curtir

  49. […] Vós Sereis Batizados no Espírito Santo Daqui a poucos dias. […]

    Curtir

  50. gostei demais desse site…e das mensagens

    OBRIGADO, VOLTE SEMPRE…

    Curtir

  51. Parabens… ótimo blog..

    que o Espirito nos ilumine… e Deu te Abençoe !

    Resposta:

    Muito Obrigado, que Deus vos abençoe.

    Curtir

  52. SOU EVANGELICA GOSTO MUITO DOS VOSSOS SITES

    Obrigado Aurora, por sua opinião sincera.

    Jesus te ama.

    Curtir

  53. Muito lindo, emocionante

    Curtir

  54. vem espirito santo em meu auxilio rezo pela minha
    paz amor saude liberta-me entrego toda minha vida
    portege os inmigos para eles te poder ver-te em mim
    ajuda-os a esquecer-me que não falem da minha vida
    que eu tua evangelha dora amem

    Curtir

  55. […]O Espírito Santo vem em auxílio à nossa fraqueza, O Qual, reza em nós e por nós, orientando e iluminando a nossa forma de dirigirmos a Deus no diálogo da fé para rezarmos bem, pois , não sabemos como rezar, nem o que pedir nas orações. […]

    Curtir

  56. […]Inicialmente, o Espírito Santo não era conhecido pelos Homens, embora desde sempre existisse. Estava presente na criação. Em Gênesis está escrito que na criação do mundo, a terra estava vazia e informe, havia trevas e o Espírito de Deus pairava sobre as águas. (Gen 1,2b) […]

    Curtir

  57. […]OS SETE DONS Conheça o significado dos sete dons que aprendemos no catecismo, e que nos são dados juntamente com o Espírito Santo na crisma:
    Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus. […]

    Curtir

  58. […]OS DOZE FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO
    Caridade – gozo – paz – paciência – benignidade – bondade – longanimidade – mansidão – fé – modéstia – continência – castidade. […]

    Curtir

  59. […] A Respeito dos Dons do Espírito Santo irmãos, não quero que vivais na ignorância (Cor 12,1), Venha Conhecer os dons, Pois a promessa é para você, Cura, Linguas e outros dons Carismáticos. Você pode experimentar hoje mesmo a presença do Espírito Santo em sua vida. […]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.