A Família Segundo a Bíblia.


As relações e os valores

Familiares Segundo a Bíblia.


1º tema: Reflexão da Palavra.



Efésios 5, 21 a 33


21. Sujeitai-vos uns aos outros no temor de Cristo. 33. Em resumo, o que importa é que cada um de vós ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o seu marido. 32. Este mistério é grande, quero dizer, com referência a Cristo e à Igreja. 22. As mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor, 23. pois o marido é o chefe da mulher, como Cristo é o chefe da Igreja, seu corpo, da qual ele é o Salvador. 24. Ora, assim como a Igreja é submissa a Cristo, assim também o sejam em tudo as mulheres a seus maridos. 25. Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela, 26. para santificá-la, purificando-a pela água do batismo com a palavra, 27. para apresentá-la a si mesmo toda gloriosa, sem mácula, sem ruga, sem qualquer outro defeito semelhante, mas santa e irrepreensível. 28. Assim os maridos devem amar as suas mulheres, como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. 29. Certamente, ninguém jamais aborreceu a sua própria carne; ao contrário, cada qual a alimenta e a trata, como Cristo faz à sua Igreja – 30. porque somos membros de seu corpo. 31. Por isso, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois constituirão uma só carne (Gn 2,24).



A Palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada nos mostra no princípio de tudo a formação da Família, este versículo (Gn 2, 24) é exatamente a constituição da Família que na verdade sem ela não existiria humanidade porque não existiria a procriação da espécie que depende 100% de uma Família bem constituída.

Desde o princípio até o final da Bíblia Deus se refere à Família e a põe como exemplo e modelo até mesmo de sua Igreja que será eterna.

Os versículos acima citam uma noiva que será buscada pelo Noivo, uma Noiva pura, sem ruga e sem mácula que será desposada pelo Filho de Deus que é Jesus, esta Noiva é identificada como a Igreja, mas ao mesmo tempo ela prefigura um Matrimônio perfeito, onde não há infidelidade, engano, mentira ou dissolução.

Deus cita a união da Igreja como um exemplo de Matrimônio perfeito ou será que cita um Matrimônio para que entendamos o que realmente ele espera de nós como filhos e Fieis em sua Igreja ?

Qualquer que seja a resposta, a verdade é que para Deus o Matrimônio é a menina dos olhos de Deus e para Ele não existe nada mais importante na face da terra.

Muitos dizem apenas que Deus escolheu uma mulher chamada Maria para ser Mãe de Jesus, mas a Bíblia é bem clara referente a este chamado, Deus não escolheu Maria apenas, Ele escolheu o Casal (Maria e José) ou será que nos esquecemos que eles já eram casados e para Deus existe apenas uma só carne após o Matrimônio, tanto é que ele mando o anjo à casa de uma jovem (DESPOSADA) chamada Maria, ou seja o fato dela ser casada era uma das qualidades que Deus precisava para que ela fosse Mãe de seu Filho Jesus nesta terra.

Deus poderia ter enviado Jesus assim como Ele enviou vários Anjos para nos dar uma mensagem, poderia ter escolhido Maria para ser mãe solteira, mas não, porque o Matrimônio de Maria com José era uma prerrogativa essencial deste chamado e desta missão Divina.

O Casamento em Caná da Galileia é mais uma prova deste amor de Deus pelo Matrimônio, foi em um casamento que Deus escolheu para que Jesus se manifestasse pela primeira vez neste mundo e foi lá que Ele declarou evidentemente que sua prioridade antes de mais nada é a vida familiar cheia de paz e alegria, fato demonstrado pela quantidade excessiva de água transformada em VINHO.

Portanto não há como negar que através do Sacramento do Matrimônio Deus realiza maravilhas na vida do casal e nos dá a capacidade de vencer todas as dificuldades de uma vida a dois, mas muitas vezes muitos casais que não se abriram completamente ao Matrimônio não entendem como um homem e uma mulher tão diferentes entre si conseguem se amar e viver uma vida inteira juntos.

Este é o segredo da Unidade que Deus realiza através deste Sacramento e como todo Sacramento Ele também é um presente, um presente prá você que precisa ser aceito de todo coração, não apenas aceito e guardado na gaveta do armário da cozinha ou do guarda-roupa, mas colocado em prática no seu dia a dia da vida Familiar.





About these ads

17 Respostas

  1. so agora entendo pq minha família n progride pq n somos uma família e sim pessoas que vivem em uma casa fazemos e vivemos totalmente erados e o q mim consola e que nunca e tarde para recomeçar quando n aprendemos no amor aprendemos na dor , a gora esto pronta para fazer o certo porque leio a palavra de deus todos os dias ela agora faz parte de minha vida

    Curtir

  2. Ouvindo essa mensagem pai,mae,filhos devemos manifestar o amor ,honra,respeito mutuo e partilhar responsabilidades,estruturando assim um relacionamento que reflita o amor a obediência.

    Curtir

  3. muito bacana! me ajudou muito.

    Curtir

  4. oi gostei mundo gostaria que vcs mandase pro meu feice pra min mostara pra minha familia que ele presisa ser ovida da palavra de deus eu moro em araguaina sou da igreja de cristo sou crente

    Curtir

  5. [...] As relações e os valores Familiares Segundo a Bíblia. [...]

    Curtir

  6. [...] Léo estava tot… em O Magistério da Igreja recomen…Leia a Bíblia. … em A Família Segundo a Bíbli…Leia a Bíblia. … em O Magistério da Igreja recomen…TEOTONIA MARIA PEREI… em [...]

    Curtir

  7. [...] recomen…TEOTONIA MARIA PEREI… em Um Lindo Presente de Nata…cleonilda em A Família Segundo a Bíbli…MAUREN em Um Lindo Presente de Nata…Marilene tameirao ca… em Padre Léo estava [...]

    Curtir

  8. adorei estes comentário sobre afamilia

    Curtir

  9. [...] As relações e os valores Familiares Segundo a Bíblia (Efésio 5, 21 a [...]

    Curtir

  10. [...] A Família Segundo a Bíblia. [...]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 69.503 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: