Família, espaço do encontro.



“A família é a célula Mater da Sociedade,

sem a convivência Familiar não existe convivência social.”


Clonagem revolution



Esta é uma verdade que não mudou e jamais mudará.

Em nosso lar temos um espaço para nos encontrarmos, nos reunirmos e trocarmos experiências de vida, esta seria uma frase totalmente “pleonástica”, ou seja, para quem não conhece os vícios da linguagem portuguesa, mais comumente chamado de “chover no molhado”, ou seja estamos falando de algo que seria totalmente natural, mas que ao mesmo tempo poderíamos dizer que estaríamos fugindo desta realidade e que as Famílias de hoje já não se encontram mais em seu espaço reservado.

Vamos explicar esta afirmação:

Uma Família normal de hoje, principalmente aquelas já na idade de estudar e trabalhar, com pais que trabalham também, este tempo de reunião fica muito reduzido e o contato familiar torna-se algo em décimo plano.

Durante a semana todos saem de casa, seja para estudar ou trabalhar, quase não se veem, nos finais de semana, os filhos vão passear ou para as festas com seus namorados (as), quando ficam em casa cada um quer ver um filme diferente, conversar na internet e o diálogo vai se esvaindo e poderíamos dizer que somos estranhos em nosso próprio lar, é de onde surgem conflitos e revoltas que acabam provocando mais divisões ainda na Família.

É por isso que se torna necessário chover nesta terra molhada que na verdade está mais seca que o sertão nordestino, é preciso relembrar aos pais que reunir seus filhos é muito mais importante que muitas outras coisas que julgamos primordiais, como por exemplo: Uma boa Faculdade, um bom emprego e etc.  porque isto reflete as palavras de Jesus quando diz:



Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida? (São Marcos 8,36)



Minha Família

Família que reza unida, permanece Unida.


Logo, então, o mais importante é a formação humana, a parte psicológica de nossos filhos, a educação fundamental e primordial de nossas Famílias, esta formação inclui principalmente a formação religiosa, catequética e doutrinal que foi exatamente o compromisso firmado pelos Pais no momento que pediram o Batismo a seus filhos.   Percebemos que as Famílias de hoje teem falhado muito nesta formação religiosa e quando no livrinho diz “No momento da oração familiar”, ficamos a pensar que momento seria este que ele está falando, Por que ?

Qual é a Família que hoje reza junto todos os dias ?   Ou melhor perguntando:

Qual é a Família que reza unida ?  Mesmo que não seja todos os dias.

O que deveria ser comum para nós, até parece coisa de outro mundo, ao se chamar os filhos para uma oração Familiar até parece que estamos chamando para a briga e gera tanta discussão e tanta ladainha que acabamos cancelando a oração e nos acomodamos com a situação incorreta.

A meditação desta campanha é um alerta a esta situação insustentável de nossas vidas, é urgente uma reação contra este comodismo e recuperarmos nosso espaço de convívio familiar onde possamos viver realmente uma Família verdadeira e não uma pensão de portas abertas a qualquer desconhecido que vem apenas de vez em quando para passar a noite, tomar banho e beber um cafezinho de manhã.


PRECISAMOS MELHORAR O NOSSO CONVÍVIO

FAMILIAR URGENTEMENTE.

Conheça uma história de convivência:

Click aqui.



Semana_Família_2009_BN


CHÁCARA JEUS CURA


About these ads

5 Respostas

  1. […] [Leia Mais outros temas]. Clik no Link […]

    Curtir

  2. […] 1º tema:  Pai e Mãe, primeiros e principais transmissores da fé; [Leia Mais]. […]

    Curtir

  3. […] Família, espaço do encontro.(*) [Leia Mais]. […]

    Curtir

  4. gostaria que me ajudassem a elaborar 4 oraçoes da comunidade sobre o tema “Familia espaço do encontro”

    Resposta:

    Que as Famílias de hoje possam reaprender a valorizar os seus momentos de lazer e o prazer de permanecer e partilhar os momentos em comum da comunidade doméstica.

    Senhor atendei a nossa prece.

    Que as Famílias de hoje possam voltar a se reunir juntas em torno da mesa e repartir o pão com alegria e singeleza de coração para agradecer a Deus pelo pão de cada dia.

    Senhor atendei a nossa prece.

    Que as Famílias de hoje possam receber a graça de partilhar os dons recebidos de Deus com as Famílias necessitadas que padecem da falta do pão material e espiritual.

    Senhor atendei a nossa prece.

    …. Sua Oração…

    Senhor atendei a nossa prece.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 69.724 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: