Santa Bernadete.

Santa Bernadete - Corpo Incorrupitível.

Maria, Mãe de Jesus é (IMACULADA), isto é, concebida sem o pecado original, isto foi revelado por Deus a Santa Bernadete na França onde aconteceu esta preciosa Manifestação Sobrenatural. Como esta verdade ficou conhecida através das Aparições na Gruta de Massabieille, Ela também é venerada com o título de NOSSA SENHORA DE LOURDES”

.

Santa Bernadete

.

Também conhecida como Santa Maria Bernadete e Santa Bernadete Soubirous.

Nasceu em 7 de janeiro de 1844 em Lourdes, França. A mais velha de seis filhos de uma família muito pobre chefiada por Francois e Louise Casterot.

Ela serviu como empregada de 12 aos 14 anos.Depois foi pastora de ovelhas. Em 11 de fevereiro de 1858, mais ou menos na época de sua primeira comunhão ela recebeu uma visão da Virgem; sua descrição de como foi pode ser lida abaixo. Ela recebeu 18 novas visões nos próximos cinco meses e foi levada a uma fonte de água que curava. Ela mais tarde mudou-se para uma casa do Convento das Irmãs de Nevers em Lourdes onde ela vivia, trabalhava, aprendeu a ler e a escrever. As irmãs cuidavam dos doentes e indigentes e quando Bernadete fez 22 anos foi admitida na Ordem. Sempre muito doente ela morreu enquanto orava a Virgem Maria.

Faleceu em 16 de abril de 1879 em Nevers, França.

O corpo de Maria Bernadete permanece incorruptível.

Foi canonizada pelo Papa Pio XI em 1933.

Desde que apareceu a Santa Bernadete em 1858 mais de 200 milhões de pessoas visitaram o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes.

Sua festa é celebrada no dia 16 de abril.

Na França, é celebrada no dia 18 de fevereiro.

.

Corpo Incorruptível de Santa Bernardette

.

Bernardette

.ppt

mensagem PPT

.

.

A Aparição em Lourdes

.

“Eu tinha ido com duas outras meninas na margem do rio Gave quando eu ouvi um som de sussurro. Olhei para as arvores e elas estavam paradas e o ruído não eram delas. Então eu olhei e vi uma caverna e uma senhora vestindo um lindo vestido branco com um cinto brilhante. No topo de cada pé havia uma rosa pálida da mesma cor das contas do rosário que ela segurava. Eu queria fazer o sinal da cruz, mas eu não conseguia e minha mão ficava para baixo. Aí a senhora fez o sinal da cruz ela mesma e na segunda tentativa eu consegui fazer o sinal da cruz embora minhas mãos tremessem. Então eu comecei a dizer o rosário enquanto ela movia as contas com os dedos sem mover os lábios”.

Quando eu terminei a Ave Maria, ela desapareceu.

Eu perguntei as minhas duas companheiras se elas haviam notado algo e elas responderam que não haviam visto nada. Naturalmente elas queriam saber o que eu estava fazendo e eu disse a elas que tinha visto uma senhora com um lindo vestido branco, embora eu não soubesse quem era. Disse a eles para não dizer nada sobre o assunto porque iriam dizer que era coisa de criança. Voltei no domingo ao mesmo lugar sentindo que era chamada ali.

Na terceira vez que fui à senhora reapareceu e falou comigo e me pediu para retornar todos os próximos 15 dias. Eu disse que viria e então ela disse para dizer aos padres para fazerem uma capela ali. Ela me disse também para tomar a água da fonte. Eu fui ao rio que era a única água que podia ver. Ela me fez realizar que não falava do rio Gave e sim de um pequeno fio d’água perto da caverna. Eu coloquei minhas mãos em concha e tentei pegar um pouco do liquido sem sucesso.

Aí comecei a cavar com as mãos o chão para encontrar mais água e na quarta tentativa encontrei água suficiente para beber. A senhora desapareceu e fui para casa.

Voltei todos os dias durante 15 dias e cada vez, exceto em uma Segunda e uma Sexta a Senhora apareceu e disse-me para olhar para a fonte e lavar-me nela e ver se os padres poderiam fazer uma capela ali. Disse ainda que eu deveria orar pela conversão dos pecadores. Perguntei a ela, varias vezes, o que queria dizer com isto, mas ela somente sorria. Uma vez finalmente, com os braços para frente, ela olhou para o céu e disse-me que era a Imaculada Conceição. Durante 15 dias ela me disse três segredos que não era para revelar a ninguém e até hoje não os revelei.”

.

De uma carta de Santa Bernadete.

.

” À RAINHA DO CÉU E DA TERRA”

“Ó boa Mãe, como eu sentia a felicidade,

Quando tinha a oportunidade de vos contemplar!

Naqueles momentos ao vosso lado, que é tão bom lembrar,

A vossa bondade e misericórdia por toda Humanidade.

Sim, terna Mãe, até nós, Vós abaixaste,

Para a uma fraca criança aparecer,

Vós a Rainha do Céu e da Terra chegastes,

A se servir do mais humilde que podia parecer,

Segundo as versões do povo e da multidão,

Para trazer-nos uma divina revelação”!

.

“EU SOU A

IMACULADA CONCEIÇÃO”

.

Visite o Apostolado.sites

.

INICIO DOS ACONTECIMENTOS

INTERVENÇÃO DIVINA

IMAGINARAM QUE ERA INVENCIONICE

A QUINZENA DE APARIÇÕES

EU SOU A IMACULADA CONCEIÇÃO

DEPOIS DAS APARIÇÕES


APARECIDA

http://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/05/terco.jpg?w=130&h=120 NOSSA SENHORA DE FÁTIMA http://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/03/ostia-043.jpg?w=130&h=120

About these ads

5 Respostas

  1. Peço pela conversão, restauração, reconciliação, pela vida pessoal e afetiva de Solange e Edmilson, peço por nossos filhos que sejam abençoados, que Maria de Lourdes possa interceder por este milagre da conversão e reconciliação nossa, fazer de nós uma verdadeira família em Cristo, eu e minha casa serviremos ao Senhor: Edmilson, Solange, Gilberto, Thayna, Marcos Paulo, Eloisa Elena…

    Curtir

  2. sou muito devota a santa bernadette a minha mae esta muito doente com cancer maligno e so lhe dao 2 meses de vida mas no meu coracao santa bernadette e nossa senhora de lurdes vai a curar que deus escuta minha prese obrigado

    Curtir

  3. Parabéns pelo trabalho, não desista nunca, pois ele renova a fé. Que nosso bom DEUS lhe abençoe hoje e sempre.

    Curtir

  4. Êxodo, Deuteronômio, Levítico, Isaías, Jeremias, Salmo. Livros antigos que apenas contam a história de um povo. Jesus, este sim é o caminho a verdade e a vida. (copiei de um blog) “”…Jesus Cristo disse: “Rezai, pois, assim: Pai nosso, que estais nos céus, . . .” Portanto, as orações devem ser dirigidas ao Pai. Jesus também disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Se pedirdes alguma coisa em meu nome eu o farei.” (Mat. 6:9; João 14:6, 14) Assim, Jesus excluiu a idéia de que qualquer outro pudesse desempenhar o papel de intercessor. O apóstolo Paulo acrescentou com respeito a Cristo: “Aquele que morreu, ou melhor, que ressuscitou, aquele que está à direita de Deus e que intercede por nós.” “É capaz de salvar totalmente aqueles que, por meio dele, se aproximam de Deus, visto que ele vive para sempre para interceder por eles.” (Rom. 8:34; Heb. 7:25) Se realmente desejamos que nossas orações sejam ouvidas por Deus, não seria sábio aproximar-nos de Deus do modo como a sua Palavra orienta?…””

    Resposta.

    Caro amigo Luiz
    Foi muito bom tocar neste assunto, veja o que descubri recentemente, talvez você ficará surpreso tanto quanto eu, veja este post que escrevi…
    Genebra – Suiça – parede dos Reformadores.

    http://presentepravoce.wordpress.com/2009/05/06/ginebra-pared-de-los-reformadores/

    Com Relação a Santa Bernadete, este post é apenas uma demonstração de que Deus realmente cumpre suas promessas para conosco, e realmente a nossa vida é muito mais do que podemos imaginar.

    Fica a pergunta, porque Deus manteria o corpo de uma moça incorrupitível após sua morte ?

    A que assunto Ele quer chamar a nossa atenção ?

    Uma pessoa que tinha uma saúde tão débil que mal ficava de pé sozinha e mesmo assim se dedicava inteiramente às suas orações buscando a Deus incessantemente, mostra-nos que Deus realmente estava com ela e que certamente Ele queira nos deixar um recado, veja como esta mulher se santificou e eu acolhi suas orações.

    Longe de nós a idolatria, apenas temos os Santos como exemlos a serem seguidos. Exemplos de fé e vivência da palavra de Deus, coisa que todos deveriam fazer.

    Jesus te ama.

    Curtir

  5. Uma nova visão da realidade sobres santos e imagens pode mudar o rumo de muitas vidas para melhor

    Medite na palavra de DEUS, pois ela tem autoridade acima de qualquer ideologia humana
    Êxodo 20:4,5
    Deuteronômio 4:14-19 ; 7:25 ; 11:16
    Levítico 16:1
    Isaías 42:8; 44:9-20; 45:20
    Jeremias 10:5
    Salmo 115:1-8

    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará

    ========
    Resposta
    ========

    Olá Marc
    Que Deus te abençõe

    Obrigado por seu comentário.

    Vejo que conhece muito bem a palavra de Deus escrita, vejamos os versículos citados.

    em Êxodo 20:4,5, Deus proibe os Israelitas de fazer imagens e Ídolos, para não prestar culto ou adoração a tais Ídolos.

    Vejamos, este retrato de Santa Bernadete, não é uma imagem de escultura e nem uma pintura, é sim um corpo humano que não se desfez com o tempo, o normal seria todo corpo se deteriorar e se transformar em pó, no caso das múmias do egito e as melhores tecnicas de mumificação de hoje não nos dá um resultado nem com 10 % da aparência de Santa Bernadete e outros casos semelhantes. não existe justificativa humana para explicar tal milagre. Porém, este corpo não está sendo adorado e nem foi criado pelas mãos humanas, somente Deus sabe dizer qual seria o propósito de ter permitido que este milagre se tornasse visível apara os olhos humanos. Talvés seja apenas para demonstrar que aquele que se santifica, realmente terá uma vida eterna, porque nem o tempo natural corroe aquilo que se tornou Santo.

    Para nós esta Santa somente serve de exemplo a ser seguido.

    Levítico 16:1,2

    O Senhor disse-lhe: “Recomenda a teu irmão Aarão que nunca entre no santuário, além do véu, diante do propiciatório que recobre a arca, para que não morra, porque apareço na nuvem por cima do propiciatório.

    Este véu é aquele mesmo que se rasgou de alto a baixo no instante que Jesus entregou seu Espírito ao Pai, não há mais um véu que nos separa de Deus, Ele se revelou através de Jesus e agora já não existe nehum obstáculo entre nós e Ele, sendo que o caminho do mais íntimo do Santuário está aberto e é como se fosse um convite à nossa aproximação.

    Isaías 42:8;

    Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra.

    Quando um milagre acontece, a nossa gloria não é exaltada e sim a de Deus, neste caso em particular, Santa Bernadete era uma pessoa enferma, estava sempre doente, era fisicamente fraca, como se explica após sua morte seu corpo não se deteriorar ? se quando em vida mal podia ficar de pé !
    Neste caso exalta-se apenas a glória de Deus uma vez que Bernadete era incapaz de curar a si mesma e tudo que se manifestou nela foi para honra e gloria de Deus.

    Salmo 115:1-8
    8 – pois livrou-me a alma da morte, preservou-me os olhos do pranto, os pés da queda.

    Quem preservou os meus ohos do pranto ?
    Quem preservou este corpo de conhecer a corrupção ?
    Qual seu propósito para isso ?

    Para mostrar que realmente cumpre suas promessas, e que nossas vidas serão preservadas na sua presença quando morrer-mos para este mundo, porém nascermos para o nosso Deus na vida eterna.

    Felizes aqueles que creem sem ter visto, mas caso você também seja um São Tomé, acredite naquilo que seus olhos podem ver, já que a Igreja Católica, cuida para que os homens não destruam mais esta prova da misericórdia Divina, são muitos os milagres preservados, não para adorá-los mas para comprovar aos incrédulos como Deus é Grande e Poderoso, porque somente Ele é capaz de realizar tais maravilhas em nosso meio.

    Que Deus aumente a sua fé e te dê a Paz em Jesus.

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 69.508 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: