Maio, Mês das Mães e Mês de Maria Santíssima.


Devoção do Mês de Maio


Terceiro Dia

Oração Preparatória



Maio

Abri, Senhor, os nossos lábios, para que dignamente louvemos o Vosso Santo Nome, na veneração da Santíssima Virgem Maria. Purificai nossos corações de todos os pensamentos perversos, vãos e inúteis. Iluminai o nosso entendimento, inflamai a nossa vontade, para que possamos fazer a nossa oração com verdadeira humildade, firme confiança e fervorosa devoção e mereçamos ser atendidos e bem despachados perante o Augusto Trono da Vossa Divina Majestade. Por Jesus Cristo Nosso Senhor.                                   Amém.



Oração de Oferecimento

Virgem Santíssima, gloriosa Mãe de Deus, ó Maria! Eis-nos diante de Vós novamente reunidos para manifestar-Vos a nossa veneração e o nosso amor. Alegramo-nos pela alta dignidade e glória a Vós concedida pelo Deus todo-poderoso. Louvamos e bendizemos ao Senhor, por nos ter dado a Vós por Mãe, por ter adornado do mais perfeito amor o Vosso Puríssimo e Sagrado Coração.

Consagramos a Vós, Virgem Santíssima, todos os dias deste mês e especialmente o dia de hoje. Hoje e sempre Vos escolhemos por nossa protetora e intercessora junto a Jesus, Vosso Filho. A Vós consagramos nosso coração, nosso corpo e nossa alma. Em Vossas mãos entregamos todas as nossas esperanças e consolações, todas as nossas aflições e tribulações. A Vós recomendamos a nossa vida inteira e em particular os últimos instantes dela. Mostrai ser nossa Mãe! Ao Vosso patrocínio recomendamos a Santa Igreja Católica, especialmente o Papa Bento XVI, todos os bispos, o clero secular e regular, e as benditas almas do purgatório.

Compraza-se o Vosso carinhoso Coração nos nossos cânticos e piedosas orações. Juntamo-las neste mês às orações de todos os fiéis e aos louvores que os Anjos no Céu oferecem a Vós, sua amabilíssima Rainha. Alcançai-nos a graça, a maior de todas, de sermos fiéis a Vós e a Vosso Filho até a morte, para que possamos louvar e amar convosco no Céu a Jesus, Vosso Filho e a Santíssima Trindade, por todos os séculos dos séculos.
Amém.

Terceiro dia

A Imaculada Conceição da Santíssima Virgem

1. Consideremos a graça concedida a Maria na concepção. Por um privilégio só a ela concedido, foi preservada do pecado original, de que todos nascem manchados. A qualidade de Mãe de Deus, para a qual Maria estava destinada, exigia tão gloriosa prerrogativa. Aquela que devia dar ao mundo o Deus de toda a santidade, que era destinada a esmagar a cabeça da serpente infernal, não devia ser nem por um só momento escrava do demônio, inimiga de Deus e filha da perdição. Por isso, Deus devia abrir uma exceção da regra geral e não permitir que o pecado original manchasse a alma daquela que mais tarde devia ser a Mãe de Jesus.
Maria Santíssima foi concebida e nasceu santa e pura e sem mancha do pecado original.

2. A Santíssima Virgem era Mãe de Deus, elevada pois à mais alta dignidade, que uma criatura pode galgar, mas a prerrogativa da Imaculada Conceição, a isenção do pecado original, parecia-lhe – conforme dizem os santos doutores – mais preciosa do que todas as outras dignidades e grandezas. Teria preferido à própria maternidade divina a graça de ser livre do pecado original. A mais elevada dignidade não lhe parecia uma compensação digna pela desgraça de estar, embora por pouco tempo, em estado de pecado.
Aprendamos da nossa venerável Mãe a temer e aborrecer o pecado mais do que todas as outras desgraças.

3. Quanto fez Maria para conservar esta graça! Conquanto isenta não só do pecado original, mas também da inclinação para o mal, passava contudo uma vida laboriosa e mortificada, para evitar a mínima tentação exterior. Amava a vida penitente e solitária, rezava e trabalhava. Que exemplo para nós! Tomamos também as precauções necessárias para evitar os pecados? Nascemos com o pecado original, sentimos o estímulo das nossas paixões, temos uma inclinação violenta para o mal e, apesar de tudo isso, não fazemos os necessários esforços para evitar as ocasiões próximas do pecado.
Quanta leviandade!
Recorramos a Maria para que ela nos inspire um horror do pecado e nos alcance a força moral para resistir às tentações.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!

Rezemos 3 Ave-Marias para obter um grande horror do pecado.

Nossa Senhora

Orações finais

Ladainha de Nossa Senhora

Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo ouvi-nos,
Jesus Cristo ouvi-nos,
Jesus Cristo atendei-nos,
Jesus Cristo atendei-nos,
Deus Pai dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho Redentor do mundo, tende piedade de nós.
Deus Espírito Santo, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus, rogai por nós.
Santa Virgem das virgens, rogai por nós.
Mãe de Jesus Cristo, rogai por nós.
Mãe da divina graça, rogai por nós.
Mãe puríssima, rogai por nós.
Mãe castíssima, rogai por nós.
Mãe imaculada, rogai por nós.
Mãe intacta, rogai por nós.
Mãe amável, rogai por nós.
Mãe admirável, rogai por nós.
Mãe do bom conselho, rogai por nós.
Mãe do Criador, rogai por nós.
Mãe do Salvador, rogai por nós.
Virgem prudentíssima, rogai por nós.
Virgem venerável, rogai por nós.
Virgem louvável, rogai por nós.
Virgem poderosa, rogai por nós.
Virgem benigna, rogai por nós.
Virgem fiel, rogai por nós.
Espelho da justiça, rogai por nós.
Sede da sabedoria, rogai por nós.
Causa da nossa alegria, rogai por nós.
Vaso espiritual, rogai por nós.
Vaso honorífico, rogai por nós.
Vaso insigne de devoção, rogai por nós.
Rosa mística, rogai por nós.
Torre de Davi, rogai por nós.
Torre de marfim, rogai por nós.
Casa de ouro, rogai por nós.
Arca da aliança, rogai por nós.
Porta do Céu, rogai por nós.
Estrela da manhã, rogai por nós.
Saúde dos enfermos, rogai por nós.
Refúgio dos pecadores, rogai por nós.
Consoladora dos aflitos, rogai por nós.
Auxílio dos cristãos, rogai por nós.
Rainha dos Anjos, rogai por nós.
Rainha dos patriarcas, rogai por nós.
Rainha dos profetas, rogai por nós.
Rainha dos apóstolos, rogai por nós.
Rainha dos mártires, rogai por nós.
Rainha dos confessores, rogai por nós.
Rainha das virgens, rogai por nós.
Rainha de todos os santos, rogai por nós.
Rainha concebida sem pecado, rogai por nós.
Rainha do Santo Rosário, rogai por nós.
Rainha da Paz, rogai por nós.
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, ouvi-nos, Senhor,
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós.

V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.
Amém.

Oremos
Senhor Deus, nós Vos suplicamos que concedais a Vossos servos gozar uma perpétua saúde do corpo e da alma, e que pela intercessão gloriosa da bem-aventurada sempre Virgem Maria sejamos livres da presente tristeza e gozemos a eterna alegria. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor.
Amém.

Salve Rainha…

Consagração a Maria Santíssima

Santa Maria, Mãe de Deus e Virgem, eu, Vosso indigno servo, escolho a Vós hoje por minha mãe, protetora e advogada, e em prova da minha devoção me ofereço todo a Vós.
Em Vós, depois de Jesus, ponho toda a minha esperança. Vós sois a Virgem poderosa, o Auxílio dos Cristãos, o Refúgio dos pecadores, e nunca se ouviu dizer que algum daqueles que pediram o Vosso auxílio fosse por Vós desamparado. A Vós, por isso, neste dia, com toda a confiança me entrego.
Aceitai-me, Senhora amabilíssima, para sempre, no número dos Vossos servos. Sede minha protetora durante toda a minha vida, e quando chegar a minha última hora, assisti-me piedosamente na agonia e deixai-me morrer em paz nos Vossos braços, ó clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria!
Amém.

Devoções - LeiaMe!






About these ads

15 Respostas

  1. […] Maio, Mês das Mães e Mês de Maria Santíssima. […]

    Curtir

  2. […] Maio, Mês das Mães e Mês de Maria Santíssima. […]

    Curtir

  3. […] Maio, Mês das Mães e Mês de Maria Santíssima. | Enchei-vos do Espírito Santo de Deus …, em 01/05/2013 às 13:15 disse: […]

    Curtir

  4. É maravilhoso saber que todos os dias da minha vida e principalmente nas angustias tenho o amor de Nossa Senhora ao meu lado me sinto previlegiada por ter nascido no mes de maio e no dia de Nossa Senhora de Fatima obrigada Deus por tao lindo presente :D

    Curtir

  5. Amei todos esses imenso.. carinho pela aquela que foi escolhida para ser Mãe de DEUS .
    Que pela intercerssão da Bem Aventurada Maria concebida sem pecado derrame sempre sobre a Canção Nova a graça de perservera sempre de ter Fé sempre e esperança sempre pois é isso que nos faz mais cristã. Com tudo isso só temos a dizer que verdadeiramente somos agraciado em ter uma rede de pura evangelização. Parabéns toda Familia Canção nova. Estou orando por vocês.

    Curtir

  6. [...] Maio, Mês das Mães e Mês de Maria Santíssima. [...]

    Curtir

  7. [...] Jesus Misericordioso.WALLPAPER'S DE MARIA SANTÍSSIMA, PARA SUA COLEÇÃO.Foto Mensagem da Páscoa.Maio, Mês das Mães e Mês de Maria Santíssima.Wallpapers – Mensagens de Jesus.Jesus é o mesmo ontem hoje e sempre, inconfudível e [...]

    Curtir

  8. [...] Orlando, Papa, Rito Tridentino, Vaticano « Civilizações precolombianas na América. Maio, Mês das Mães e Mês de Maria Santíssima. » LikeBe the first to like this [...]

    Curtir

  9. [...] a estória do Papagaio Marrom.MENSAGENS EM PPS.Oração de São Miguel Arcanjo.Mãezinha querida.Maio, Mês das Mães e Mês de Maria Santíssima.WALLPAPER'S DE MARIA SANTÍSSIMA, PARA SUA COLEÇÃO.Orações ao Espírito Santo.Aqueles que [...]

    Curtir

  10. [...] Leo Conta a estória do Papagaio Marrom.MENSAGENS EM PPS.Oração de São Miguel Arcanjo.Maio, Mês das Mães e Mês de Maria Santíssima.Mãezinha querida.WALLPAPER'S DE MARIA SANTÍSSIMA, PARA SUA COLEÇÃO.Aqueles que Confiam no [...]

    Curtir

  11. Fiquei feliz em poder ler as orações q estar neste site .se possivel desejaficarei feliz se for atendida no meu pedidoria receber todas as oraçoes do mes de maio ,agradece heloisa

    Curtir

  12. [...] alves da sil… em Ultimas Imagens de Michael…Orai sem cessar. … em Maio, Mês das Mães e Mês de Ma…Maio, Mês das Mães e… em Apocalipto, Filme de Mel Gibso…Patricia de Aguiar M… [...]

    Curtir

  13. [...] Igreja Católica, Novena, Oração, Papa, Rezar, Rezar o Terço, Terço On Line « Maio, Mês das Mães e Mês de Maria Santíssima. A Missão do Espírito Santo no Mundo de Hoje. [...]

    Curtir

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 69.585 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: