Deus Criou uma Mãe Com Coração de Mãe.



Deus chamou o seu anjo mais querido, e lhe apresentou o modelo de mãe.

O anjo não gostou do que viu:

O Senhor tem trabalhado muitas horas extras, já não sabe mais o que esta fazendo

– disse o anjo

– Olhe só !

Beijo especial que cura qualquer doença, seis pares de mãos para cozinhar, lavar, passar, acariciar, segurar, limpar:

isso não vai dar certo!

- O problema não são as mãos

– Respondeu Deus.

- São os três pares de olhos que precisei colocar:

um que permita ver seu filho através de portas fechadas, e protege-lo de janelas abertas.

Outro para mostrar severidade na hora de dar uma educação sólida.

E o terceiro para ficar constantemente demonstrando amor, ternura, apesar de todo o trabalho que ela terá.

O anjo examinou o modelo de mãe com mais cuidado:

- E isso aqui. O que é?

- Um dispositivo de auto cura. Ela não terá tempo de ficar doente,vai ter que cuidar do marido, dos filhos, da casa.

- Acho melhor o Senhor descansar um pouco – disse o anjo – E voltar para o modelo normal, com dois braços, um par de olhos etc.

Deus deu razão ao anjo.

Depois de descansar,transformou a mãe

numa mulher normal mas alertou o anjo:

- Precisei colocar nela uma vontade tão grande, que se sentirá com seis braços, três pares de olhos, sistema de auto-cura. Ou não será capaz de dar conta da tarefa.

O Anjo examinou-a de perto. Desta vez, em sua opinião, Deus tinha acertado.

De repente notou uma falha:

- Ela está vazando. Acho que o Senhor, de novo colocou muita coisa neste modelo.

- Não é vazamento. Chama-se lágrima.

- Serve pra que?

- Para alegria tristeza, desapontamento, dor, orgulho, entusiasmo.

- O Senhor é um gênio

– disse o anjo

– Era justamente o que estava faltando para o modelo completo.

Deus, com ar sombrio, respondeu:

- Não fui eu quem colocou. Quando eu juntei as peças, a lágrima apareceu.

Mesmo assim o anjo deu parabéns ao todo-Poderoso, e as mães foram criadas.

MÃE É UM PEDAÇO DO PARAÍSO QUE DEUS DEIXOU NA TERRA PARA SUAVIZAR A CAMINHADA DO SER HUMANO


Mamãe parabens pelo seu dia.


Padre Leo Conta a estória do Papagaio Marrom. A historia é sobre o 80ºDe uma Mãe muito dedicada.


Qual deveria ser

O Melhor Presente?



Sobre um menino de 12 anos  que compra  um Presentinho  para sua tão querida Mãe.



.

http://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/05/terco.jpg?w=130&h=120
photo

Qual a origem do Dia das Mães?

A mais antiga celebração do Dia das Mães tem origem mitológica. Na Antiga Grécia, a entrada da primavera era festejada em honra a Rhea, esposa de Cronus e mãe de Zeus , considerada a Mãe dos Deuses.

Bem mais tarde, no início do século XVII, a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Este dia ficou conhecido como o Mothering Sunday (Domingo das Mães). Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães e levavam o mothering cake, um bolo, de presente para elas.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada, em 1872, por Júlia Ward Howe, autora da letra do hino do país. Seria, na concepção dela, um dia dedicado à paz.Mas foi outra americana, Ana Jarvis, da Filadelfia, que em 1907 iniciou a campanha para instituir o Dia das Mães. Ana perdeu sua mãe e entrou em grande depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória de sua mãe com uma festa. Ana quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo a comemoração se alastrou por todo o país e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de maio, o segundo domingo de maio.

No Brasil, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços (ACM), em maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado, em 1932, pelo presidente Getúlio Vargas. Em 1949, vários proprietários de lojas de São Paulo, lançaram uma grande campanha publicitária incentivando a compra de presentes para as mães e o hábito de presentear as mães ganhou impulso.

Fonte: Duarte, Marcelo – O Guia dos Curiosos. Cia da Letras, S.P., 1995.

Outras indicações:



34 Respostas

  1. Olá,

    Gostei de seu comentário e achei muito pertinente.

    FIM DO MAU HÁLITO

    Finalmente acabe com o problema de mau hálito e halitose, tão incômodo para qualquer pesssoa. Através de métodos simples eficazes conseguirá se livra deste problema.

    http://www.fimdomauhalito.vai.la

    ADQUIRA AINDA HOJE E APROVEITE ESTA PROMOÇÃO!!!

  2. tudo muito lindo e forteessas menssajem e oraçao

  3. Vou receber em minha casa no Mes de Maio,a visita de Maria a piedosa, a bondosa, a imaculada a Mãe de Jesus!
    Na singeleza e simplicidade de Maria, quero modelos de Mensagens,
    de cartões, de cânticos para a santa Missa,que será realizada em minha residência e para a Coroação que ainda não sei se será de criança, ou de jovens, ou de adultos masculino ou feminino, ou ainda de ambos os sexos?
    Gostaria de sugestões, na simplicidade de Maria, mas na beleza como Mãe de Jesus, de modelos de convites para um dia de Maio, que ainda não sei qual será, pois depende da escalação, de 31 dias do mes , que em nossa cidade, para cada pessoa escalada, recebe a visita desta tão agraciada, Mãe Deus e nossa; de canticos singelos e conhecidos para a santa missa; enfim o que puderem oferecer-me, para em agradecimento ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo de Deus, e na presença de Maria mãe de Jesus e nossa, sugestões do que melhor fazer, para recebê-la em meu LAR, indiferente de ser dia as Mães.

  4. adoreitodas publicaçao

  5. feliz é quem é mãe!!!eu sei disso estou gravidade seis meses e sei q o senhor jesus,olhara por mim e pela minha filha,na hora do parto…

  6. [...] Dia Das Mães.Oração de São Miguel Arcanjo.MENSAGENS EM PPS.Wallpapers – Mensagens de Jesus.Deus Criou uma Mãe Com Coração de Mãe.Padre Leo Conta a estória do Papagaio Marrom.Orações ao Espírito Santo.Aqueles que Confiam no [...]

  7. [...] Deus Criou uma Mãe Com Coração de Mãe. « O Espírito Repousará Sobre Ti…, em Novembro 25th, 2009 às 10:40 pm Diz: [...]

  8. [...] Deus Criou uma Mãe C… em Padre Leo Conta a estória do P…Deus Criou uma Mãe C… em WALLPAPER’S DE MARIA SAN…Presenteprávocê ! … em Padre Leo Conta a estória [...]

  9. SINTO MUITA SAUDADE DO PADRE LEO SEMPRE QUE POSSO NAVEGO EM SEU SITE. PARABENS ESTA LINDO.

    Resposta.

    Hoje postei a entrevista do Padre Léo no Jô Soares feita em 2007, mediante a tantas críticas que fizeram ao Padre Fábio, notei a diferença na resposta de Padre Léo em perguntas semelhantes às que foram feitas ao Padre Fábio de Melo, a diferença maior e mais criticada foi o fato de Fábio de Melo ter achado normal ter tido experiências sexuais antes de ir ao seminário, se bem que não disse isto claramente, mas a pergunta constava o tema e ele não descartou, já Padre Léo resposndeu que preferia ter ido virgem ao seminário, mas certamente isto não ocorreu, já que ele era do mundo muito mais que Padre Fábio, mas a diferença é a resposta que induziria futuros candidatos a Padre a se descuidar da abstinência sexual tanto antes do casamento quanto antes de ir para um seminário e se tornar Padre.

    Não o culpo por sua resposta incorreta, mas espero que ele entenda as críticas, já que sua palavra esta sendo tratada como referência por tantos jovens que pretendem seguir uma vocação, tanto Sacerdotal como Matrimonial, vemos isto depois de ouvirmos tantas críticas a seu respeito e sendo ele o alvo principal dos olhares dos Brasileiros, deveria tomar mais cuidado ainda com suas opiniões, já que estes olhares não são os mesmos que observaram Padre Zezinho em sua época.

    Encontrei Padre Léo pela primeira véz seis meses antes dele se tornar um Padre, naquela época ele pregava numa linguagem muito drástica e pesada, já que ele não tinha papas na língua, nosso Bispo local até proibiu de o chamarmos novamente, mas quando ele começou a falar na canção nova, ele mudou muito e deixou a linguagem pesada que gerava tantas críticas a seu respeito, nesta época ele retornou em nossa cidade mais tres vezes para dar encontros de casais, num dos quais eu participei e guardamos muitas saudades dele, mas reconhecemos que ele fez um grande trabalho apesar de seu pouco tempo de vida e sabemos que suas palavras ainda ecoam dando muitos frutos em todo este país.

    Deus lhe abençoe.

Deixar um Comentério aqui.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 68.407 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: